Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Aro Cassola 26×1.1/2 alguém conhece?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Aro Cassola 26×1.1/2 alguém conhece?

Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Arthur Neuenfeld Ver Drop Down

Cadastrado em: 26 Nov 2023
Rio Grande do S
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arthur Neuenfeld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Aro Cassola 26×1.1/2 alguém conhece?
    Postado: 26 Nov 2023 as 23:19

Boa noite pessoal, sou novo aqui no fórum então peço desculpas qualquer equívoco. Fuçando nas coisas do meu pai achei essas rodas aqui que dizem ser da marca cassola no tamanho 26x1.1/2 mas não faço a mínima ideia de que bike são. Queria saber se alguém conhece e se posso colocar elas com freio vbrake? Ou freios que pegam no aro. Obrigado pela atenção
Solito Ver Drop Down

Cadastrado em: 19 Abr 2021
Tremembe SP
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Solito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2023 as 23:41
Tive um guidão dessa marca, os mesmos adesivos, era vermelho e  ficou dessa cor aí, mas tem quase quarenta anos isso...
Creio que por ser de uma época onde nem se imaginava freio a disco, a unica opção desses aros era o freio no aro...
Nem imagino quanto pode valer um par de aros desse atualmente...
hug0.dts Ver Drop Down

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2023 as 23:59
Pelo visto não era uma marca muito conhecida, pois busquei algo aqui e achei pouquíssimas informações, inclusive aqui no fórum. Aparentemente era um fabricante nacional das antigas.

https://www.pedal.com.br/forum/anos-80-informacoes-sobre-loja-bmx-em-santo-amaro_topic94139.html

Editado por hug0.dts - 27 Nov 2023 as 00:01

Rio Grande do S
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arthur Neuenfeld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2023 as 00:14
Sobre a questão de frenagem, na época existia dois tipos: os freios contra-pedal/torpedo e os freios na aro, por isso a pergunta, será que eles aguentam o vbrake? Mas não sei se teria muito valor de venda, a ideia era montar umas rodas 27,5 nesses aros

Rio Grande do S
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arthur Neuenfeld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2023 as 00:16
Pois é, a informação sobre essa marca é muito baixa e nunca vi nenhuma foto de aros iguais a esses na Internet.
hug0.dts Ver Drop Down

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2023 as 09:41
Originalmente postado por Arthur Neuenfeld Arthur Neuenfeld escreveu:

Sobre a questão de frenagem, na época existia dois tipos: os freios contra-pedal/torpedo e os freios na aro, por isso a pergunta, será que eles aguentam o vbrake? Mas não sei se teria muito valor de venda, a ideia era montar umas rodas 27,5 nesses aros

Valor de venda eu acho que não tem muito, apesar dessa ser uma opinião de leigo. Talvez para alguém que esteja restaurando e tal, mas aí é preciso consultar e oferecer pro pessoal. Dê uma olhada no grupo de bikes antigas no facebook. Talvez alguém tenha interesse neles. Mas se o seu objetivo não restaurar ou lucrar com eles, monte e mande ver na peça. Melhor do que ficar encostada no fundo de um quartinho qualquer.

Sobre aguentar V-brake, aguenta sim.
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

X