| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Aro 29 em caloi 10
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Aro 29 em caloi 10

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
NicolasGB Ver Drop Down

Taubaté
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de NicolasGB Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Aro 29 em caloi 10
    Enviado: 20 Abr 2017 as 14:25
Eu queria saber se eu consigo por um aro 29 em caloi 10 sem nenhuma modificação(trocar garfo...). Eu converti para fixa, e queria saber as vantagens de usar um aro 29
Voltar para o topo
newhouse Ver Drop Down

Embu - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de newhouse Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Abr 2017 as 14:51
É o modelo antigo ou novo da C10?
Voltar para o topo
NicolasGB Ver Drop Down

Taubaté
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de NicolasGB Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Abr 2017 as 16:20
C10 antiga
Voltar para o topo
newhouse Ver Drop Down

Embu - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de newhouse Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Abr 2017 as 16:27
Dá sim, porem vc vai precisar de uma ferradura de braços longos. Muita gente adapta aros 622 nessas bikes, você só precisa encontrar a ferradura certa. A vantagem é que ela cabe pneus mais largos que uma road padrão.
Voltar para o topo
Steel Ver Drop Down

Ribeirão Pires
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Steel Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Abr 2017 as 17:29
Originalmente Postado por NicolasGB NicolasGB Escreveu:

Eu queria saber se eu consigo por um aro 29 em caloi 10 sem nenhuma modificação(trocar garfo...). Eu converti para fixa, e queria saber as vantagens de usar um aro 29

Mas qual seria o objetivo de trocar esse aro por um 29"?
Sendo uma Caloi 10 antiga, assumo que ela está com os aros originais, os aros 27". 

Com os aros 27" você fica limitado a encontrar aqui no Brasil pneus de 1" (25 mm), 1"1/8 (28 mm) e 1"1/4 (32 mm). Para andar na cidade com asfalto porcaria o 1" 1/4  (32 mm) é ótimo. Para andar na estrada com asfalto bom o de 1" (25mm) vai muito bem.

Colocando um aro 29" na bike você só ganharia a possibilidade de colocar pneus mais largos que esses, ou então pneus com cravo. Ainda assim, ficaria limitado pela largura do garfo da Caloi 10, que eu imagino que suporte no máximo um pneu de 45 mm. 

Não sei qual é o seu objetivo com a bike e como converteu ela pra fixa, imagino que gostaria de andar na cidade mesmo. 

Nesse caso, talvez colocar um aro 700 nela te traga vantagem. O aro 700 e o 29" tem o mesmo diâmetro, o que muda é a largura. O aro 29" é feito para receber pneus mais largos e maiores, de MTB, enquanto o aro 700 é feito para receber pneus mais estreitos, de speed. 

No aro 700, a variedade de pneus é muto maior que no aro 27", tanto na largura, como na qualidade. 
No aro 700, você encontra uma gama muito maior de pneus estritos e lisos, próprios para speed.

Eu tenho uma Monark 10, modelo gêmeo das Caloi 10. Na época que eu montei ela pensei na possibilidade de colocar aros 700 nela, mas o trabalho e o gasto para achar os freios que sirvam nesses aros 700 me fizeram desistir da ideia.  Como eu costumo andar somente na cidade com ela, mantive os aros 27" dela e uso pneus 1"1/4 (32 mm) e me servem perfeitamente.

"Seja a mudança que você quer ver no mundo."
Mahatma Gandhi.
Voltar para o topo
Calegari Ver Drop Down

Valinhos
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Calegari Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Abr 2017 as 20:53
Steel, acredito que os próprios freios diacompe da caloi 10 ajustado no máximo já dê pra alcançar o aro 700.
Voltar para o topo
Gryphon Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gryphon Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Abr 2017 as 21:41
Dependendo da época, o quadro de Caloi 10 é incompatível com cubos modernos. Os cubos ficaram mais largos para aceitarem mais velocidades para os quais o quadro da Caloi 10 não foi projetada.

Dependendo do que você queira fazer, vai ter de montar aros 29 novos com os cubos originais da C10. Aí vai ter de achar raios que dêem a medida certa.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.