Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Aro 29 boa ou Aro 26 TOP? explicarei direito
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Aro 29 boa ou Aro 26 TOP? explicarei direito

 Responder Página  <12345 6>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Felipe luciani Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2013
Brasil
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe luciani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2015 as 13:30
Sempre haverá os defensores das 26" e os que incentivam a troca por uma 29"
Os debates serão eternos... rsss.
 
Agora, em relação ao assunto do tópico (29" boa ou 26" Top") os componentes devem ser analisados individualmente, levando em consideração o estado (caso usados).
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2015 as 22:30
melhor uma 29 intermediaria hehehe
Rober
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2015 as 23:57
Estamos com lançamentos da linha 2016 pipocando por aí e, possivelmente os lançamentos da Caloi 2015 devem estar chegando nas lojas também. rs
Enfim, estamos no 2º semestre de 2016 e, praticamente não existem mais 26.
 
Então acho que a pergunta desse tópico não tem mais sentido.
 
Voltar ao Topo
thiagoguimaraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2015
cabo frio
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2015 as 13:44
A linhas das fabricas dizem por si....
26 se não me engano ate no DH já ta sendo trocada por 650b /27.5
E no resto já não existe!
E em considerar as usadas depende mto das configurações e uso!!
Voltar ao Topo
Rockymountain29er Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2014
Pouso Alegre
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rockymountain29er Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2015 as 12:06
Tive uma 29 e três bikes 26 no último ano e meio. Tô terminando de montar a 29. Há poucos dias eu estava assanhado a comprar uma scott aspect 50 usada (com uns 5 ou 4 anos), com rodas extreme originais vzan, cambio tras. slx de 9v e pedevela triplo xt, rockshox reba, freios hidra deore e passadores deore. A princípio parecia excelente por R$2.000,000. Não deu certo o negócio (ainda bem) e um amigo meu acabou comprando. Pedi emprestado a bike para testá-la. A suspensão está desregulada (ou com defeito), a trava não volta, o curso está macio demais. A pastilha dianteira está gasta e etc. Apesar disso, notei que a 26 não sobe melhor. Pode subir mais rápido pois exige menos giro para sair da inércia. Pegamos um subidão ''brabo'' (aqui no sul de MG é bruto) e haviam várias pedras soltas. A 26 era mais ligeira para desviar só que enroscava muito nos pequenos buracos. Enquanto o restante da turma estava de 29 (Eram 5 de 29 e só eu na 26) subiram com mais ''facilidade'' (não é mais fácil, mas o esforço que se faz na 29 dá resultado). Não volto mais para 26. Eu tenho 1.80 de altura e as rodonas ficam proporcionais, muito mais esteticamente bonito. A 26 fica parecendo aro 24 (acima do quadro 18,5 - 19 fica bem desproporcional. Opinião minha)
Com os mesmos R$2.000,00 estou montando uma 29 praticamente zero, que eu sei que vai me satisfazer demais.. Só quadro e suspa usados (que já foram meus. Da minha 29 hehe).
No primeiro pedal de 29 não consegui subir um trecho curto de um lugar que fui; A partir da segunda vez subi que subi rasgando. É treino.
Quem quiser acompanhar as peças...
http://www.pedal.com.br/forum/topic83056_post1393293.html#1393293


Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2015 as 14:10
Essa trava da Reba deve ser a Push Lock. A Rock Shox fez recall mundial. Quer dizer, trocou só de quem reclamou. Ainda estou esperando chegar a minha One Lock em garantia.

Agora macia, é só calibrar.
Voltar ao Topo
nlino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nlino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2015 as 11:00
Pessoal,

Sai da minha Giant 26 com um grupo legal e peguei uma 29 semi nova Specialized Rockhopper Comp 2013. Enfim, outro mundo. Agora vou colocar as peças melhores na 29 e rezar para vender o que sobrou da 26. 

Acho que quem quer vender a 29 e voltar para a 26 só pode ter errado no tamanho do quadro.

Abs!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 16:03
Oportunidade para quem quiser 26 top.



Voltar ao Topo
marcbarbosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Maringá
Offline
Mensagens:334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 23:29
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Oportunidade para quem quiser 26 top.





LOLLOLLOL Bem isso mesmo, kkkkkkk
Voltar ao Topo
Girllian Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2015
Nova Friburgo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Girllian Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2015 as 09:26
Bom dia,gostaria de uma ajuda. Deixando claro que eu não sou competidor e nem pretendo ser. Sou ciclista de FDS. Tenho uma soul ace de com câmbios torney, o resto é genérico. Disponho de dinheiro para uma vitus com deore 30v aro 26 ou para comprar uma aro 29 com grupo alívio e uma suspensão no máximo rst capa ou spinner 300. De qualquer forma vou sair ganhando, seja de 29 ou 26. Mas, qual me recomendariam? Desde já agradeço.
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2015 as 10:17
leia acima..

M.CROESY
Voltar ao Topo
ASCruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2014
Ceará
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ASCruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2015 as 12:17
Sempre tem esse "mimimimi 26 é voltar ao passado"...

Se a 29 fosse esse bichão todo, nenhum fabricante estaria hoje investindo em peso nas 27,5.

Não sei ate hoje que raio de "placebo" é esse que sempre dá em alguns que dizem que 29 é melhor em tudo. TUDO?

É bem típico de quem caiu no conto do marketing, sério mesmo...


Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2015 as 13:21
Mas o que tem a ver a 27,5 nessa discussão aqui? A 29 é o bicho papão da 26 mesmo. Agora parace que você é fã de 26, mas quer usar as 27,5 para ir contra as 29. 27,5 sim é marketing.
Voltar ao Topo
ASCruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2014
Ceará
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ASCruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2015 as 15:05
Sim, eu tenho uma Trek X-Caliber 7 e reconheço que a bike 29 tem suas vantagens, mas tb tem grandes desvantagens em relação às 26 e 27,5.

Pena que tem muito alienado que defende sua escolha no melhor estilo "o meu é maior que o seu", tipo criançada que não pode ouvir críticas do brinquedo que tem.

Não estou arrependido de ter ido pras 29", até gosto bastante da minha bike... Mas daí dizer que é muito melhor que uma boa bike 26 é coisa de alienado.

A diferença é que quando se tem boas referências pessoais pra embasar opinião, vc não fica refém do que os outros dizem.

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2015 as 22:11
Originalmente postado por ASCruz ASCruz escreveu:

Sim, eu tenho uma Trek X-Caliber 7 e reconheço que a bike 29 tem suas vantagens, mas tb tem grandes desvantagens em relação às 26 e 27,5.

Pena que tem muito alienado que defende sua escolha no melhor estilo "o meu é maior que o seu", tipo criançada que não pode ouvir críticas do brinquedo que tem.

Não estou arrependido de ter ido pras 29", até gosto bastante da minha bike... Mas daí dizer que é muito melhor que uma boa bike 26 é coisa de alienado.

A diferença é que quando se tem boas referências pessoais pra embasar opinião, vc não fica refém do que os outros dizem.

 
 
 
 
1º Mas se as 29 tem apenas "vantagens" e "grandes desvantagens", então você não comprou a bike errada, não? Você foi vitima do marketing das 29?
 
2º O tópico é sobre 29 e 26, mas você está introduzindo as 27,5 na história e ainda tratando as 27,5 como 26. Se assim for, 27,5 é puro marketing, pois são iguais as 26 na sua opinião.
 
3º Não adianta falar das vantagens de uma boa 26, pois 26 NÂO existe mais. É como comparar disco hidráulico com cantilever. Já foi.
 
 
 
 
Voltar ao Topo
ASCruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2014
Ceará
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ASCruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2015 as 22:22
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

1º Mas se as 29 tem apenas "vantagens" e "grandes desvantagens", então você não comprou a bike errada, não? Você foi vitima do marketing das 29?
 
2º O tópico é sobre 29 e 26, mas você está introduzindo as 27,5 na história e ainda tratando as 27,5 como 26. Se assim for, 27,5 é puro marketing, pois são iguais as 26 na sua opinião.
 
3º Não adianta falar das vantagens de uma boa 26, pois 26 NÂO existe mais. É como comparar disco hidráulico com cantilever. Já foi.




1 - Não fui vítima do marketing, apenas me surgiu a oportunidade de trocar uma das minhas bikes velha de guerra ( mas muito boa ) por uma 29 teoricamente muito boa ( sem ser top, é claro ) a um preço que eu não podia recusar. E na verdade eu nem ia comprá-la, mas como entrou a bike velha no negócio...

2 - Eu apenas fiz uma alusão às 27,5 e nem sequer comparei com as 29 ou 26. Leia com mais atenção.

3 - Da mesma forma não adianta falar de vantagens da 29 que na prática NÃO EXISTEM. Placebo manda abraços...


O lado bom é que eu tive a chance de tirar a prova NA PRÁTICA das diferenças entre as 26 e 29.

Mas quem tá afim de enxergar pêlo em ovo não sou eu... LOL
Voltar ao Topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2015 as 22:38
Que ódio é esse contra as 26? 
29", 27,5", 24", 20".... pode ser tudo melhor do que 26, mas tamanho de roda não faz milagre, a gravidade só ajuda na descida, o resto é força.
Voltar ao Topo
ASCruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2014
Ceará
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ASCruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2015 as 22:49
Tb não entendo essa raivinha besta. Parece aqueles moleques que viviam pagando pau pra carro 1.0, aí quando compra um 2.0, de repente o que ele tinha não presta mais, não é mais bom... Kkkkkkkkkk


Sério mesmo, isso é coisa de nível de criança... Pedalar que é BOM MESMO, cadê?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2015 as 23:24
Ninguém tem raiva, são só constatação dos fatos. Estamos em 2015 e 26 não existe mais. Fato.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2015 as 00:14
Essa discussão me faz lembrar 2013, quando sai de uma boa 26 e fui pra uma 29 inferior (e que custou mais caro que a 26). Era uma Soul SL300 29, acera 27v, com seus 13kg. Usei uns 6 meses e meus tempos em treinos e corridas só piorou em comparação a 26 antiga.
Tinha mil reais pra investir (ou melhorar a 29 ou trocar de bike) e vi que com esse $ dava no máximo pra trocar as rodas, e continuaria com uma bike pesada e sofrível. Vendi a 29 por 2,5k e voltei pra 26. Comprei quadro, rodas everest, transmissão X9, Manitou R7, pneus Schwalbe, e montei uma bike de 10kg. Imediatamente baixei todos os tempos da 29, voltei a frequentar o podio nas corridas de XCM, e até hj uso a bike, sem dificuldade de achar peças.

Então resumo assim: se dinheiro não é problema, vai de 29 (mas uma top, leve, rígida e de boa geometria), mas se é pão duro como eu, garimpe uma boa 26 que fará melhor negócio.
Se me ofereceram uma 29 de 11kg por menos de 4 mil eu até voltaria pra 29er, mas como isso não existe, continuo de 26 mesmo.

Em tempo: se o uso é pra passeio, sem compromisso em andar rápido, esquece tudo isso e compra uma bike com qualquer aro, pois pra passear na ciclovia (coisa que mais vejo mtbiker fazer) qualquer coisa serve.


Editado por Jagwire - 27 Jul 2015 as 10:38
Voltar ao Topo
ASCruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2014
Ceará
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ASCruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2015 as 01:35
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Ninguém tem raiva, são só constatação dos fatos. Estamos em 2015 e 26 não existe mais. Fato.


Se este é o único argumento que usam pra falar mal das 26 e justificar a ida pras 29, ficarei extremamente desapontado.

Voltar ao Topo
ASCruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2014
Ceará
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ASCruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2015 as 01:50
No mais, é o que eu sempre digo: Insistem em comparar duas coisas que não tem como comparar.


Uma 29 de bom nível, independente de marca ou geometria, jamais vai igualar a capacidade de condução/pilotagem de uma 26 do mesmo nível. ISSO É FATO.

Assim como tb jamais uma 29 vai ter a mesma desenvoltura em curvas fechadas, capacidade de tração em subida e facilidade pra executar saltos. ISSO É OUTRO FATO.

São coisas que são características de cada padrão de roda, a dinâmica delas são completamente diferentes.

Digo e repito: A maioria que vê "superioridade em tudo" nas 29, ou é alienado ou não critério pra embasar tal opinião.

O que mais vejo é gente saindo de bikes 26 "meia-boca" ou já ultrapassadas em termos de suspensão/quadro/grupo e quando migra pra uma 29 melhorzinha, pensa que saiu de um Chevette pra um Omega.

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2015 as 09:56
Originalmente postado por ASCruz ASCruz escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Ninguém tem raiva, são só constatação dos fatos. Estamos em 2015 e 26 não existe mais. Fato.


Se este é o único argumento que usam pra falar mal das 26 e justificar a ida pras 29, ficarei extremamente desapontado.



Eu não usei o fato de terem sido extintas para dizer que são melhores, usei esse argumento apenas para dizer que em 2015 não tem mais como comparar, pois as 26 não existem mais, a não ser as de supermercado. 

Existe uma coisa chamada convergência tecnológica que significa que tudo tem vantagens e desvantagens, mas quando as vantagens superam em muito as desvantagens, acaba que todo mundo migra para um novo padrão. Temos vários exemplos. 

Cantilever x v-brake

V-brake x disco

Garfo rígido x suspensão

Disco mecânico x hidráulico

Cada qual tem suas vantagens e desvantagens. Cantilever é o mais leve, v-brake o mais simples, disco mecânico não precisa sangrar, garfo rígido não tem manutenção e é mais leve, etc. E mesmo assim foram atropelados por outros sistemas, mesmo que ainda apresentassem certas vantagens.

O único padrão que ainda custa para se estabelecer é a full, e olha que comercialmente já existem desde 1992. E depois da full já vieram discos, 29, etc. Todos se estabeleceram, só a full que ainda não é 100%.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2015 as 09:57
Originalmente postado por ASCruz ASCruz escreveu:

Uma 29 de bom nível, independente de marca ou geometria, jamais vai igualar a capacidade de condução/pilotagem de uma 26 do mesmo nível. ISSO É FATO.


Mas será que as 27,5 igualaram? Pois o último reduto das 26 era o DH e era onde os admiradores das 26 enchiam a boca para falar e hoje nem lá mais elas apitam.
Voltar ao Topo
Bromens Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2015
Aracruz-ES
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bromens Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2015 as 10:18
Cara,
 
Migrei da 26" pra 29" e não volto atrás não.
 
Minha 26" era quase TOP, então conheci a 29" num passeio com meu grupo de pedal...
 
Pensei que fosse sentir no inicio, afinal saí de uma 26" muito boa pra uma 29" de entrada. Resultado: não volto atrás nem a pau... já estou pensando em fazer uns up´s ou até mesmo pegar uma 29 intermediária mais pra frente...
 
Quem vai pra 29" não volta atrás... quem não foi ainda, um dia vai...
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2015 as 10:43
Originalmente postado por Bromens Bromens escreveu:

Cara,
 
Migrei da 26" pra 29" e não volto atrás não.
 
Minha 26" era quase TOP, então conheci a 29" num passeio com meu grupo de pedal...
 
Pensei que fosse sentir no inicio, afinal saí de uma 26" muito boa pra uma 29" de entrada. Resultado: não volto atrás nem a pau... já estou pensando em fazer uns up´s ou até mesmo pegar uma 29 intermediária mais pra frente...
 
Quem vai pra 29" não volta atrás... quem não foi ainda, um dia vai...


Será?
Eu fui pra 29 e voltei pra 26....
De quebra baixei todos meus tempos, seja nos treinos, no strava ou nas corridas, e voltei a frequentar o pódio nas provas de XCM aqui...




Editado por Jagwire - 27 Jul 2015 as 10:43
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2015 as 10:58
Originalmente postado por Bromens Bromens escreveu:

Cara,
 
Migrei da 26" pra 29" e não volto atrás não.
 
Minha 26" era quase TOP, então conheci a 29" num passeio com meu grupo de pedal...
 
Pensei que fosse sentir no inicio, afinal saí de uma 26" muito boa pra uma 29" de entrada. Resultado: não volto atrás nem a pau... já estou pensando em fazer uns up´s ou até mesmo pegar uma 29 intermediária mais pra frente...
 
Quem vai pra 29" não volta atrás... quem não foi ainda, um dia vai...


Com certeza não volta, está cada vez mais difícil encontrar componentes, invitavelmente mesmo que o cidadão queira será bem difícil ou mesmo impossível voltar pra 26.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2015 as 11:18
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Originalmente postado por Bromens Bromens escreveu:


Cara,
 
Migrei da 26" pra 29" e não volto atrás não.
 
Minha 26" era quase TOP, então conheci a 29" num passeio com meu grupo de pedal...
 
Pensei que fosse sentir no inicio, afinal saí de uma 26" muito boa pra uma 29" de entrada. Resultado: não volto atrás nem a pau... já estou pensando em fazer uns up´s ou até mesmo pegar uma 29 intermediária mais pra frente...
 
Quem vai pra 29" não volta atrás... quem não foi ainda, um dia vai...


Será?
Eu fui pra 29 e voltei pra 26....
De quebra baixei todos meus tempos, seja nos treinos, no strava ou nas corridas, e voltei a frequentar o pódio nas provas de XCM aqui...






Curioso, pois as vantagens das 29 se sobressaem mais em XCM do que XCO e hoje elas dominam até XCO. Manda algum link aí dessas provas que participou.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2015 as 12:04
Pois é, eu jurava que seria mais rápido com a 29er, pelo perfil das provas, mas aconteceu o oposto...
opa são provas deste perfil:

http://cmmtb.com.br/
http://www.glpromo.com.br/
http://www.esquentapanturrilhamtb.blogspot.com.br/

Provas de marathon, distâncias de 20 a 60km, algumas totalmente em estradão (nas quais vou bem quando tem bastante subida), em outras tem trechos  técnicos no meio do percurso (trilhas, singles, etc) nessas eu vou muito mal (sobretudo se tiver descida técnica), e nem vou mais participar.

Mas reitero, tem que se levar em consideração sempre o dinheiro investido. Eu tinha 3,5mil disponível, e com isso o que se compra ou monta de 29er? Somente uma bike básica/intermediária, pesada, pouco eficiente. Como 26 não está valendo nada, achei mais jogo investir numa 26 melhor.

Agora se me der uma 29 top de 11kg, rodas e pneus leves, transmissão boa, quadro de boa geometria, e isso custar menos 3,5mil, eu mudo de idéia na hora..rsrsrs


Editado por Jagwire - 27 Jul 2015 as 12:10
Voltar ao Topo
ASCruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2014
Ceará
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ASCruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2015 as 12:42
Originalmente postado por Bromens Bromens escreveu:

Cara,
 
Migrei da 26" pra 29" e não volto atrás não.
 
Minha 26" era quase TOP, então conheci a 29" num passeio com meu grupo de pedal...
 
Pensei que fosse sentir no inicio, afinal saí de uma 26" muito boa pra uma 29" de entrada. Resultado: não volto atrás nem a pau... já estou pensando em fazer uns up´s ou até mesmo pegar uma 29 intermediária mais pra frente...
 
Quem vai pra 29" não volta atrás... quem não foi ainda, um dia vai...


Pois é, eu saí da 26 pra 29... Sabe qual a minha conclusão? Ganhei onde não me interessava e perdi onde mais eu necessitava.

Justamente por isso que minha intenção é partir pras 27,5 pq ela me devolve um bocado do que eu perdi na 26 sem perder quase nada pra 29 atual que eu tenho.

E olha que eu testei apenas por 2 dias com uma Aspect 730 que é uma 27,5 de "entrada"

Foi o suficiente pra me convencer de que eu PRECISO de uma 27,5, e não de uma 29... Wink

Mas isso sou eu, os outros são os outros...

Voltar ao Topo
ASCruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2014
Ceará
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ASCruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2015 as 12:50
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Mas reitero, tem que se levar em consideração sempre o dinheiro investido. Eu tinha 3,5mil disponível, e com isso o que se compra ou monta de 29er? Somente uma bike básica/intermediária, pesada, pouco eficiente. Como 26 não está valendo nada, achei mais jogo investir numa 26 melhor.

Agora se me der uma 29 top de 11kg, rodas e pneus leves, transmissão boa, quadro de boa geometria, e isso custar menos 3,5mil, eu mudo de idéia na hora..rsrsrs


É exatamente este outro ponto a se frisar: Pra uma 29 "bater" minimamente o desempenho de uma bike 26 de bom nível, o investimento é bem mais pesado no bolso.

Mas a tendência é tb o preço começar a cair pro lado das 29, visto que as 27,5 agora estão tendo maior demanda, apesar da pouca oferta, enquanto as 29 são estão mais populares...


Voltar ao Topo
marcbarbosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Maringá
Offline
Mensagens:334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2015 as 13:16
Eba, um topico quente... tava faltando isso por aqui, o pessoal tava muito desanimado.
Só nao concordo com uma coisa: que esse ou aquele tamanho é marketing e blá blá blá... tem muito neguinho trocando smartphone de 2k todo ano e nao reclama de nada... assim funciona o mercado em quase tudo e convenhamos que o da bicicleta andava meio paradao.
Voltar ao Topo
Bromens Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2015
Aracruz-ES
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bromens Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2015 as 13:23
Eu me deu melhor com a 29"... 27,5" ainda não tive o prazer de experimentar...Wink
 
Só sei que pra 26" não volto, porque me adaptei muito bem com a 29" e tb baixei todos os tempos registrados com minha guerreira de 26"...
 
Cada um que use o que lhe adaptar melhor... seja 26", 27,5" ou 29", o que importa é pedalar...
 
O resto é resto...Wink
Voltar ao Topo
Rockymountain29er Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2014
Pouso Alegre
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rockymountain29er Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2015 as 23:45
Até hoje não vi nenhuma pessoa com bike aro 27,5 aqui no sul de Minas. Conheço quase todo mundo que pedala aqui na cidade. Não sei onde vocês estão vendo essa crescente das 27,5.
Bom, custei vender a minha 26, ninguém quer. E era até boa. Vendi a bendita, montei uma 29 de entrada de 14,8kg e o peso é irrelevante atualmente. Ela desenvolve muito bem em reta, descida, subida (melhorei muito na subida com a 29, ela não destraciona tão fácil igual as 26, engole os buracos e vai embora). Não tô denegrindo as 26, só que esse mês chegou uma 26 spz full, suspensão inteligente, toda xtr, rodas mavic da mais top, ficou encalhada lá na bike shop. O dono pede 4 mil. 
Tenho 1.80 de altura. Ainda acho que altura não tem nada a ver com desempenho nas 29, pois o que conta são as pernas. 26 eu não quero mais. 

O que realmente importa é que eu pedalo com todo mundo, de 26, aro 24, aro 29 top ou de entrada, com o iniciante, com o elite, com o gordinho, com o pobre, com o rico... Eu me divirto em qualquer pedal, minha bike é minha amiga, admiro a natureza, registro os momentos. Isso dá ânimo para viver essa vida louca, espanta a depressão e proporciona boas amizades. Bike é vida (e salva vidas).
Voltar ao Topo
Patrick Marvin Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2014
Campos dos Goyt
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patrick Marvin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2015 as 17:50
Para quem tem dúvidas sobre qual comprar, seria melhor pensar em qual bike se adapta melhor para minha necessidade.
Talvez uma "rodona" não seja a melhor opção para a cidade.
Falo por mim mesmo. Tenho uma 29 para trilhas e estou procurando uma 26 para adaptar para cidade.
Na cidade eu me sinto mais seguro com uma 26, pois toda hora tem um cruzamento, um sinal etc e precisamos parar e arrancar. E para arrancada a 26 é melhor, ela sai do lugar é mais ágil que uma 29.
Porém depois que a 29 embala, ninguém mais pega.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2015 as 17:55
Fisicamente sempre a 26 arrancará melhor. Mas isso é tão prioritário assim no trânsito oara você? Mudaria o que? 3% até atingir a velocidade de cruzeiro?
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:647
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2015 as 18:26
[QUOTE=Rockymountain29er]Até hoje não vi nenhuma pessoa com bike aro 27,5 aqui no sul de Minas. Conheço quase todo mundo que pedala aqui na cidade. Não sei onde vocês estão vendo essa crescente das 27,5.
Bom, custei vender a minha 26, ninguém quer. E era até boa. Vendi a bendita, montei uma 29 de entrada de 14,8kg e o peso é irrelevante atualmente. Ela desenvolve muito bem em reta, descida, subida (melhorei muito na subida com a 29, ela não destraciona tão fácil igual as 26, engole os buracos e vai embora). Não tô denegrindo as 26, só que esse mês chegou uma 26 spz full, suspensão inteligente, toda xtr, rodas mavic da mais top, ficou encalhada lá na bike shop. O dono pede 4 mil. 
Tenho 1.80 de altura. Ainda acho que altura não tem nada a ver com desempenho nas 29, pois o que conta são as pernas. 26 eu não quero mais. 

amigo, em que loja esta esta bike, sou adepto da 26 e este preço tá muito bom. peço o favor de indicar o site da loja, vlw 
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
Patrick Marvin Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2014
Campos dos Goyt
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patrick Marvin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2015 as 18:45
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Fisicamente sempre a 26 arrancará melhor. Mas isso é tão prioritário assim no trânsito oara você? Mudaria o que? 3% até atingir a velocidade de cruzeiro?
Bom... se para você não interfere, ok. Para mim faz diferença, mesmo que apenas 3%. No transito da cidade, dou valor sim a agilidade da 26.
Tenho uma 29 não por modismo, mas pq nas trilhas que eu faço ela rende melhor.
Agora, querer dizer que a 29 é a melhor opção para tudo... É bom rever os conceitos, ou praticar e pesquisar mais.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2015 as 18:52
Originalmente postado por Patrick Marvin Patrick Marvin escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Fisicamente sempre a 26 arrancará melhor. Mas isso é tão prioritário assim no trânsito oara você? Mudaria o que? 3% até atingir a velocidade de cruzeiro?
Bom... se para você não interfere, ok. Para mim faz diferença, mesmo que apenas 3%. No transito da cidade, dou valor sim a agilidade da 26.
Tenho uma 29 não por modismo, mas pq nas trilhas que eu faço ela rende melhor.
Agora, querer dizer que a 29 é a melhor opção para tudo... É bom rever os conceitos, ou praticar e pesquisar mais.
 
Ok, depois dos seus ensinamentos, vou rever meus conceitos, praticar mais e pesquisar mais. Quem sabe assim eu não atinja um auge igual ao seu.
 
Não disse que não tem diferença, mas que é inquantificável a ponto de não precisar de 26 na cidade. Até parece que o fato de ser 29 vai ser um transtorno no trânsito. Melhor BMX ou uma super cruiser (sabe o que é?). Mas será que o coeficiente de 0,08 da 29 não faz valer a pena a massa maior mais próximo das bordas? Melhor usar disco então, pois concentra a massa mais no núcleo do que um aro de rim brake.
 
Cada um compra o que quiser~. Pode ser para não expor uma 29 cara no centro urbano e começar a andar com uma 26 vagabunda, pode ser para não desgastar os pneus de trilha caros no asfalto, mas essa de querer porque vai acelerar mais rápido, realmente vai fazer eu rever meus conceitos e até praticar, para ter essa sensibilidade que nem cronômetro nuclear consegue. Aliás, vou até dar a dica pro pessoal do Mundial de XCE da UCI para pararem de usar 29.
 
Obrigado
 
 
Em tempo:
 
Essa abaixo é a que acelera mais que sua Mosso 29? Eu não consigo ver direito, mas não é 27,5, não? Sem a cesta não ficaria mais aerodinâmico, não?
 


Editado por Fabio - 31 Jul 2015 as 19:03
Voltar ao Topo
Patrick Marvin Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2014
Campos dos Goyt
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patrick Marvin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2015 as 19:05
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por Patrick Marvin Patrick Marvin escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Fisicamente sempre a 26 arrancará melhor. Mas isso é tão prioritário assim no trânsito oara você? Mudaria o que? 3% até atingir a velocidade de cruzeiro?
Bom... se para você não interfere, ok. Para mim faz diferença, mesmo que apenas 3%. No transito da cidade, dou valor sim a agilidade da 26.
Tenho uma 29 não por modismo, mas pq nas trilhas que eu faço ela rende melhor.
Agora, querer dizer que a 29 é a melhor opção para tudo... É bom rever os conceitos, ou praticar e pesquisar mais.
 
Ok, depois dos seus ensinamentos, vou rever meus conceitos, praticar mais e pesquisar mais. Quem sabe assim eu não atinja um auge igual ao seu.
 
Não disse que não tem diferença, mas que é inquantificável a ponto de não precisar de 26 na cidade. Até parece que o fato de ser 29 vai ser um transtorno no trânsito. Melhor BMX ou uma super cruiser (sabe o que é?). Mas será que o coeficiente de 0,08 da 29 não faz valer a pena a massa maior mais próximo das bordas? Melhor usar disco então, pois concentra a massa mais no núcleo do que um aro de rim brake.
 
Cada um compra o que quiser~. Pode ser para não expor uma 29 cara no centro urbano e começar a andar com uma 26 vagabunda, pode ser para não desgastar os pneus de trilha caros no asfalto, mas essa de querer porque vai acelerar mais rápido, realmente vai fazer eu rever meus conceitos e até praticar, para ter essa sensibilidade que nem cronômetro nuclear consegue. Aliás, vou até dar a dica pro pessoal do Mundial de XCE da UCI para pararem de usar 29.
 
Obrigado
Ah... me desculpa. Não sabia que aqui no forum sabe mais quem tem mais mensagens. Pensei que a experiência tbm fosse levada em conta.
E se é assim que você do alto das suas 3679 mensagens recebe os novatos no forum (não no esporte), sou eu quem vou rever meus conceitos.
E vê se faça o favor de respeitar a opnião dos outro membros, sejam eles novatos ou não.
Gosto da 26, da 29, gosto de pedalar.
Baixa sua bola.
Só espero que os outros membros mais antigos sejam mais receptivos que você.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 6>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X