| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Frum Principal
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Aro 27,5 sumiu do mercado?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Aro 27,5 sumiu do mercado?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
CompreiBikePraDaGrau Ver Drop Down

Minas Gerais
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de CompreiBikePraDaGrau Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Aro 27,5 sumiu do mercado?
    Enviado: 05 Jul 2020 as 01:25
Pararam de fabricar?
Voltar para o topo
Remerson Ver Drop Down

Paulnia/SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Remerson Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 10:13
Percebi mesmo que deu uma sumida... nunca andei, mas quando lanadas, diziam que era o melhor de dois mundos
Remerson Andrade

Suzico Desert Rat 1992!!!

Antiga bike: OXER Vision c/Rock Shox Dart1!

Poste sua Oxer aqui: http://www.pedal.com.br/forum/tem-uma-oxer-poste-aqui_topic71062.html
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dwsmartins Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 11:35
J experimentei. Melhor rolagem do que a 26, mas sem ficar trambolhona como a 29. Um timo meio termo!

Seria minha opo de bike pra uso geral, mas o consumidor brasileiro interpreta nmeros maiores como maior qualidade: 29 melhor que 27,5 (e 26, 24, 20 e at 16, sem querer saber o porque da vantagem de um em relao ao outro), MP9 melhor que MP3 ou MP4, k9 melhor que cassete (essa eu ouvi h pouco). E o mercado segue a tendncia do perfil mais comum, ignorando os nichos existentes.

Quer lanar um produto com alguma vantagem aos olhos do consumidor mediano brasileiro? Coloque nmeros grandes! A bike RockJumper 5000 teria alguma vantagem, mas o modelo 5000000 seria um puta upgrade (ainda que usando o mesmo quadro e componentes).

Um psiclogo Freudiano diria que algo relacionado frustrao com o tamanho do bilau. Imagino se lanarem uma aro 36 aqui...
Bora pedalar, seno estressa!
Voltar para o topo
Remerson Ver Drop Down

Paulnia/SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Remerson Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 13:00
Originalmente Postado por dwsmartins dwsmartins Escreveu:

J experimentei. Melhor rolagem do que a 26, mas sem ficar trambolhona como a 29. Um timo meio termo!

Seria minha opo de bike pra uso geral, mas o consumidor brasileiro interpreta nmeros maiores como maior qualidade: 29 melhor que 27,5 (e 26, 24, 20 e at 16, sem querer saber o porque da vantagem de um em relao ao outro), MP9 melhor que MP3 ou MP4, k9 melhor que cassete (essa eu ouvi h pouco). E o mercado segue a tendncia do perfil mais comum, ignorando os nichos existentes.

Quer lanar um produto com alguma vantagem aos olhos do consumidor mediano brasileiro? Coloque nmeros grandes! A bike RockJumper 5000 teria alguma vantagem, mas o modelo 5000000 seria um puta upgrade (ainda que usando o mesmo quadro e componentes).

Um psiclogo Freudiano diria que algo relacionado frustrao com o tamanho do bilau. Imagino se lanarem uma aro 36 aqui...

Isso funciona bem no mundo automobilistico.... uma moto 300cc monocilindrica vende mais que uma 250cc dois cilindros s por estampar um numero maior
Remerson Andrade

Suzico Desert Rat 1992!!!

Antiga bike: OXER Vision c/Rock Shox Dart1!

Poste sua Oxer aqui: http://www.pedal.com.br/forum/tem-uma-oxer-poste-aqui_topic71062.html
Voltar para o topo
edvar Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de edvar Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 13:50
aqui no brasil meio tenso ne...

mas trek e canonndale sempre tiveras aro 27 pras bikes P
agora a specialized tbm vai oferecer aro27 nas bikes menores.

as grandes marcas tem aro 27,5 apenas nas bikes pequenas.

mas se vc precisar de aro e pneu, sofre pra achar
Sense Impact Pro
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de hug0.dts Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 14:55
Culpa do mercado brasileiro mesmo. L fora de acha com certa facilidade peas para todos os tamanhos de aro. Aqui os distribuidores decidiram focar somente nas 29 porque o consumidor acha "melhor".
Voltar para o topo
marcos_netto Ver Drop Down

Canoas - RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de marcos_netto Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 16:23
Penso que o modinha. O mercado no aceitou.

At parece aquela piada da diferena entre o arquiteto, o engenheiro e o decorador...

Big smile
Marcos Netto

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar para o topo
sidserra Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de sidserra Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 19:44
Conta essa a que ou eu no conheo ou no lembro, hehehe...

Originalmente Postado por marcos_netto marcos_netto Escreveu:

At parece aquela piada da diferena entre o arquiteto, o engenheiro e o decorador...

Big smile
Pedestre, respeite o ciclista que usa a ciclovia; ciclista, nunca discuta com o pedestre, na cabea dele voc SEMPRE estar errado... Veja meu blog em https://quasetudobikes.blogspot.com/
Voltar para o topo

Minas Gerais
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de CompreiBikePraDaGrau Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 19:48
Originalmente Postado por dwsmartins dwsmartins Escreveu:

Ento cara... e olha que por exemplo, no caso do mp4, o aparelho no possua absolutamente nenhuma vantagem sobre o mp3, a no ser que a pessoa fosse querer ver vdeo... em uma telinha de meia polegada. S que realmente, todo mundo comprava achando que o 4 significava melhor qualidade de som do que o 3 rs

Enfim, a descrio que vc est fazendo da 27,5 exatamente o porque de eu estar invocado com 27,5. Nunca andei em uma, minha estatura mediana, no sou baixinho demais mas tambm no sou alto o bastante pra 29. Porm sempre me vi preso no aro 29 por questo de disponibilidade mesmo.

J cheguei at a pensar em vender uma aro 29 minha e montar uma 27,5. Mas montar caro demais. Acho que o jeito virar stalker de olx agora.
Voltar para o topo

Minas Gerais
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de CompreiBikePraDaGrau Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 19:50
Originalmente Postado por edvar edvar Escreveu:

aqui no brasil meio tenso ne...

mas trek e canonndale sempre tiveras aro 27 pras bikes P
agora a specialized tbm vai oferecer aro27 nas bikes menores.

as grandes marcas tem aro 27,5 apenas nas bikes pequenas.

mas se vc precisar de aro e pneu, sofre pra achar

At que aro e pneu eu achei fcil. Na internet t bem disponvel ainda. O que sumiu foram as bikes 27 mesmo. E, no negando a qualidade, mas no pegaria uma dessas marcas importadas por questo financeira msm rsrsrs
Voltar para o topo

Minas Gerais
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de CompreiBikePraDaGrau Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 19:52
Originalmente Postado por hug0.dts hug0.dts Escreveu:

Culpa do mercado brasileiro mesmo. L fora de acha com certa facilidade peas para todos os tamanhos de aro. Aqui os distribuidores decidiram focar somente nas 29 porque o consumidor acha "melhor".

No sei se bem assim no hein. Opinio de consumidor moldada pelo mercado, no o oposto. Os mestres do marketing esto a pra dar essa lio. Acho que a questo que como o mercado brasileiro importa quase tudo, mais fcil importar tudo 29. Maior quantidade, menor gasto...
Voltar para o topo

Canoas - RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de marcos_netto Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 20:12
Originalmente Postado por sidserra sidserra Escreveu:

Big smile

Em pvt seno to expulso do forum...
Marcos Netto

Voltar para o topo
sidserra Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de sidserra Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 20:14
A depende do ponto de vista. Na poca desses aparelhos MP* (l pros anos 90), os celulares mais completos eram relativamente caros ainda mais os que tinham a funo de vdeo, ento era vlido a eventual compra de um aparelho mp4 para ver vdeos qdo se estava no buso, eu mesmo tinha um desses, eram aparelhos baratos e no caso de assalto pelo menos no levariam um "tablet" (j existiam mas no serviam pra nada, hehehe) ou mesmo um celular com esse recurso de vdeo. O meu primeiro mp3 foi um da Creative com gigantescos 256MB de armazenamento e usava uma pilha comum (o compartimento de pilhas era destacvel) e j funcionava como um pendrive, no tinha display e toda a indicao era dada por um led de vrias cores, com botes de play, stop, fw e rw. Na poca isso era novidade no Brasil, aqui se usava muito aqueles walkman da Aiwa com aqueles fones onde todo mundo escutava o que o cara estava ouvindo e nego ficava curioso com aquele pitoquinho bunitinho (com fone em arco fino como o Sony MDR-W08L) que tocava msica, todo mundo queria uma bagaa daquelas. No caso dos mp4 e dependendo do modelo, tinham mais espao de armazenamento (at com carto externo), maior autonomia de bateria (apesar do display), rdio com opo de gravao de programas e at de voz. Hj em dia esses aparelhinhos no so mais muito utilizados, pois o celular englobou todas essas funes e mais alguma coisa mas, nos meus pedais, no dispenso o meu iPod Nano com 2GB de armazenamento, hehehe...

Originalmente Postado por CompreiBikePraDaGrau CompreiBikePraDaGrau Escreveu:

Ento cara... e olha que por exemplo, no caso do mp4, o aparelho no possua absolutamente nenhuma vantagem sobre o mp3, a no ser que a pessoa fosse querer ver vdeo... em uma telinha de meia polegada. S que realmente, todo mundo comprava achando que o 4 significava melhor qualidade de som do que o 3 rs

Editado por sidserra - 05 Jul 2020 as 20:20
Pedestre, respeite o ciclista que usa a ciclovia; ciclista, nunca discuta com o pedestre, na cabea dele voc SEMPRE estar errado... Veja meu blog em https://quasetudobikes.blogspot.com/
Voltar para o topo
Pantoja Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Pantoja Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 20:49
Se vocs analisarem bem, a bike 27,5 foi a gravel do meio da dcada.

Em 2025 havero tpicos "Gravels sumiram do mercado?"

Postei e sa correndo... LOL
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down

-
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Fabio Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 21:43

Originalmente Postado por sidserra sidserra Escreveu:

Big smile

Em pvt seno to expulso do forum...

Essa eu conheo. Kkkk
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down

-
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Fabio Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 21:45
bvio que 27,5 no sumiram, mas esto a um passo de sumir l fora. No existe esse papo de que Brasil, etc.

2 maiores que apostaram nisso foram Scott e Giant. Giant foi ousada e chegou a tirar algumas 29 de linha. Hoje ambas pularam fora. Logo, como j disse, no tem esse papinho de que 27,5 foi fracasso somente no Brasil. Isso mundial.
Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down

so paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de hurry-gurits Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 22:04
Tenho duas aro 27.5 e um 29" adivinha qual fica encostada tomando p??? a 29"..

No sei quanto a bikes novas, mas peas de reposio tem bastante de pneu e aro 27.5", mas no espere achar algo em bicicletaria de vila, nem cmara para pneu fino 2.1 tem, quanto mais pros 2.4 pra cima, a soluo ou ir nas lojas especializadas de bike, que mantem um preo de algumas coisas aceitaveis ou importar, sinceramente nunca encontrei dificuldade para nada desses aros.

29" e 26 carne de vaca tem coisas em toda esquina, e concordo com a histria do aro 36", os strava lovers de planto,  esperam anciosos um aro maior para poder andar mais rpido nos estrades de terra da vida, sem nem ao menos olhar para o lado e observar a paisagem.... 
scott single track 95 cromo
khs 204 full 2012 - R.I.P.
khs sixfifty 2500 - 2014
Mongoose XR PRO - 2016
GT Sanction Pro - 2015
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down

-
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Fabio Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 22:13
Limite da roda seu saco no bater na traseira quando estiver atrs do selim em descida tcnica.

Mas continuo no entendo 2 coisas:

1- Por que dizem que KOM de Strava s existe em trechos de terra batida. Posso listar inmeros seguimentos extremamente tcnicos do Strava. Embora so to tcnicos que 29 leva vantagem tambm.

2- Por que acham que maior vantagem de roda maior se d em estradas de terra de batida, quando a maior vantagem justamente em terrenos tcnicos.

Editado por Fabio - 05 Jul 2020 as 23:27
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down

-
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Fabio Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 22:32
https://enduro-mtb.com/en/the-best-trail-bike-mtb-review/

Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down

-
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Fabio Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 22:34
https://enduro-mtb.com/en/ask-enduro-v1/

Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down

-
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Fabio Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 22:42
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down

-
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Fabio Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 22:42
Lembrando que Enduro-MTB no um site sobre estrado de terra
Voltar para o topo
BBSantos Ver Drop Down

Braslia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de BBSantos Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 22:57
Para quem fabrica e comercializa bicicletas fica bem cmodo que uns 90% das pessoas busque MTB aro 29. Talvez para parte dessas pessoas uma 26 ou 27,5 atenderia melhor. Talvez para outros tantos uma bicicleta urbana atenderia melhor que a MTB. Mas quanto menos opo, melhor...
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down

-
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Fabio Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 23:00
Originalmente Postado por BBSantos BBSantos Escreveu:

Para quem fabrica e comercializa bicicletas fica bem cmodo que uns 90% das pessoas busque MTB aro 29. Talvez para parte dessas pessoas uma 26 ou 27,5 atenderia melhor. Talvez para outros tantos uma bicicleta urbana atenderia melhor que a MTB. Mas quanto menos opo, melhor...

Certeza.

Hoje ter uma loca de capinhas de celular deve ser uma loucura.
Voltar para o topo

Canoas - RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de marcos_netto Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jul 2020 as 08:00
Prevejo a volta triunfal do 26" e do v-brake em 3, 2, 1...

LOL
Marcos Netto

Voltar para o topo
Pantoja Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de Pantoja Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jul 2020 as 08:22

LOL

Quando o mercado padronizar a bike 29 e freio disco por padro, capaz das 26 com v-brake voltar com preos altos e a frase-feita mercadolgica "com a 26 voc tem a verdadeira experincia MTB", tal qual hoje quem tem bike fixa fala que "a verdadeira experincia de ciclismo".

Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar para o topo
FelipeV Ver Drop Down

Gaspar SC
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de FelipeV Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jul 2020 as 08:52

Mercado no podia pagar, 27,5 era bike enduro quase que predominante, bikes full, bikes fora da nossa realidade financeira, se com R$ 3000 vc comprasse a mesma bike de 3000$, ia ter muita single track espalhada por ai e muita 27,5 na estrada.

Nino comeou a bilhar no 27,5 e diz a lenda que pra ir pro 29 teve exigencias na geometria da Spark.

Muito forte l fora ainda, apesar que a tendencia mostra que os fabricantes querem matar com ele igual fizeram com o non-boost, muita marca seguindo caminho da Scott, tem Spark e tem a Sparl RC, mesmo quadro que vem nas bikes trail de 120mm, Epic, mesma coisa, agora a Scalpel nova.

Fabricantes querem fazer mais $$ gastando menos.

Voltar para o topo
Amundsen78 Ver Drop Down

Curitiba
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Amundsen78 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jul 2020 as 09:57
"sem nem ao menos olhar para o lado e observar a paisagem.... " HAHAHAHA

A mais pura verdade!
Cannondale Trail 5 2018
Voltar para o topo
luyggi Ver Drop Down

caxiasdosul rs
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de luyggi Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jul 2020 as 10:06
A hora que ningum mais quiser as 27.5 vou procurar uma usadinha bem barata e usar na cidade com pneus de barra forte...
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar para o topo

Canoas - RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de marcos_netto Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jul 2020 as 10:06
Originalmente Postado por Pantoja Pantoja Escreveu:

LOL

Quando o mercado padronizar a bike 29 e freio disco por padro, capaz das 26 com v-brake voltar com preos altos e a frase-feita mercadolgica "com a 26 voc tem a verdadeira experincia MTB", tal qual hoje quem tem bike fixa fala que "a verdadeira experincia de ciclismo".

Qualquer coincidncia com a  discusso "CD x Vinil" mera semelhana.

Big smile
Marcos Netto

Voltar para o topo
sidserra Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de sidserra Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jul 2020 as 12:13
Marcos, mas a a coisa diferente, o cd compacto, permitiu o uso de aparelhos portteis como o discman, a possibilidade de fazer trilhas musicais personalizadas (como se fosse um k-7) e at certo ponto contribuiu para a popularizao dos formatos mp3 e outros (a tal "ripagem de cd"). As 27.5, do meu ponto de vista de ciclista peba, s veio pra fazer mais gente vir ao frum perguntar quem melhor (26,27.5 ou 29) ou pra perguntar qual a melhor entre duas bikes, hehehe... LOL

Qualquer coincidncia com a  discusso "CD x Vinil" mera semelhana.

Big smile
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down

Rio
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de TheLittle Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jul 2020 as 15:56
Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

95% do mercado nacional pedal de estrada de terra e asfalto.

por isso quando se fala em "moutain bike" no brasil 95% s veem os caras de lycra competindo pra ver quem faz mdia melhor no pedal. Nesse cenrio 29 realmente vantajoso, num pedal mdio/longo faz bastante diferena as rodas maiores. 

O resto do mercado (enduro, trail, dh) praticamente esquecido por aqui, e nesse segmento ainda tem muitos lanamentos e um mercado bom pra 27,5 especialmente em bikes de mais curso. 
S que o fato das 29 terem evoluido muito nos ultimos 3 anos (especialmente quando invadiram o DH) despertou a curiosidade de muita gente pelas vantagens das 29 tambm em terrenos mais tcnicos, e como dito a em cima, elas tem melhor estabilidade pra andar em terrenos assim de fato. Isso levou o mercado atual a preferir bikes novas 29, embora tenha uma boa parcela que prefere 275.

J no XC muito raro algum dizer que prefere 275, ento no tem por que o mercado manter estoques de bikes e peas assim.

Obs: eu discordo dos fabricantes que insistem em empurar bikes 275 pra ciclistas menores, acho que s faz sentido se for uma criana ou uma pessoa de estatura muito baixa mesmo (1.50m pra menos).

obs: eu tenho 2 bikes 29 e uma 275, gosto de todas elas
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
euripedesroo Ver Drop Down

Rondonopolis MT
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de euripedesroo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jul 2020 as 23:14
Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

95% do mercado nacional pedal de estrada de terra e asfalto.

por isso quando se fala em "moutain bike" no brasil 95% s veem os caras de lycra competindo pra ver quem faz mdia melhor no pedal. Nesse cenrio 29 realmente vantajoso, num pedal mdio/longo faz bastante diferena as rodas maiores. 

O resto do mercado (enduro, trail, dh) praticamente esquecido por aqui, e nesse segmento ainda tem muitos lanamentos e um mercado bom pra 27,5 especialmente em bikes de mais curso. 
S que o fato das 29 terem evoluido muito nos ultimos 3 anos (especialmente quando invadiram o DH) despertou a curiosidade de muita gente pelas vantagens das 29 tambm em terrenos mais tcnicos, e como dito a em cima, elas tem melhor estabilidade pra andar em terrenos assim de fato. Isso levou o mercado atual a preferir bikes novas 29, embora tenha uma boa parcela que prefere 275.

J no XC muito raro algum dizer que prefere 275, ento no tem por que o mercado manter estoques de bikes e peas assim.

Obs: eu discordo dos fabricantes que insistem em empurar bikes 275 pra ciclistas menores, acho que s faz sentido se for uma criana ou uma pessoa de estatura muito baixa mesmo (1.50m pra menos).

obs: eu tenho 2 bikes 29 e uma 275, gosto de todas elas
Olha eu vejo o seguinte, as marcas querem fazer quadros mais alongados para 29 por que mais fcil e barato assim, acertar a geometria para fazer um quadro 29 de 15" no fcil, mas por outro lado com essa nova tendencia de quadro mais alongado, as pessoas mais baixas e principalmente as mulheres acabam tendo que engolir as 650b, o que eu acho errado. 
Voltar para o topo
HardWell Ver Drop Down

Maring-Paran
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de HardWell Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jul 2020 as 15:50
Minha mae usa uma 27,5'', acho sensacional... (quando preciso usar ela)
Amo minha 29'' e uso uma 26'' de dia a dia...

Posso dizer uma coisa, a bike para minha Noiva sera 27,5, uma pelo conforto e outra pela agilidade, por ser meio termo, placebo ou nao e mais gostosa de guiar!

Mas a sensacao que 27,5 e mais legal para se divertir do que competir pensando no XC, digo... mais pro Trail ou ate DH e AM!

Minha opniao.
Voltar para o topo
raulino Ver Drop Down

SC
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de raulino Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jul 2020 as 04:55
Se tornaram bikes de nicho, para uso especfico ou para ciclistas que priorizam algumas de suas vantagens, sem se importar em aderir ao padro do mercado nacional.

Anos atrs ocorriam mais promoes e queima de estoque de bikes 27.5 a preo inferior as equivalentes com aro 29... assim como tb pneus, aros e rodas...

Estas promos tambm andam sumidas do mercado

Um parceiro de pedal pegou uma 27.5+ este ano, se desfazendo de uma 29er depois. Acho que buscava mais curso e uma bike mais confortvel para trilhas... pagou na 27.5 nova, pouco menos do que recebeu pela 29 ano 2018.
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down

Rio
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de TheLittle Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jul 2020 as 13:52
Originalmente Postado por raulino raulino Escreveu:

Se tornaram bikes de nicho, para uso especfico ou para ciclistas que priorizam algumas de suas vantagens, sem se importar em aderir ao padro do mercado nacional.

Anos atrs ocorriam mais promoes e queima de estoque de bikes 27.5 a preo inferior as equivalentes com aro 29... assim como tb pneus, aros e rodas...

Estas promos tambm andam sumidas do mercado

Um parceiro de pedal pegou uma 27.5+ este ano, se desfazendo de uma 29er depois. Acho que buscava mais curso e uma bike mais confortvel para trilhas... pagou na 27.5 nova, pouco menos do que recebeu pela 29 ano 2018.

exatamente. at nos artigos de lanamento, como no Pinkbike, sempre citam isso.

apesar da maioria das pessoas quererem "ultimate 29 race bikes", ainda existe um pblico procurando bikes 275 mesmo de menos curso pela agilidade e diverso nas trilhas. um exemplo disso foi a atualizao da Santa Cruz 5010 e Juliana Roubion a coisa de 2 semanas atrs.

eu mesmo tenho uma 275 de 180/165 de curso acho ela bastante gil.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down

SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Kamikaze_Zero Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jul 2020 as 01:57
Minha viso:

No Brasil a maioria das competies e do mercado voltado para XC onde as vantagens das 29 so mais evidentes.
Isso alm do fato de que muita gente, como eu, usa MTB pra rodar no asfalto onde tambm vejo vantagens no aro 700/aro 29 j que realmente a bicicleta mantm a velocidade e quando pra "meter o p e ir pro arrebento" ela vai embora mesmo.

O ponto que ultimamente tenho levado em considerao que, pra maioria das pessoas que no tem poder aquisitivo alto e vo rodar usando cubo 10x135 em conjunto com algum aro barato da Vzan, vira e mexe vai ficar com raios estourando ou perdendo tenso nas 29. No meu caso ainda tem o agravante de, alm de rodar muito de segunda a sexta, tem a questo do peso (110kg) ento em breve, como eu rodo muito, fatalmente terei de migrar do aro 29 pro aro 27,5 uma vez que, junto com as aro 26, se consegue montar rodas mais resistentes com aros baratos do que uma 29 sem ter que partir pra um cubo boost 12x148 pra se ganhar mais rigidez por exemplo. 

No meu caso particularmente j trinquei um Vzan Extreme Pro 29 e, aps tentar usar um Vzan Spin pra poder usar raios menores (a parede do aro mais alta) o problema persistiu.
Meus problemas com raios nas 29 inclusive foram tanto usando pneu 700x48 quanto usando pneu 700x38 e tambm 700x35 (ou seja tanto com pneu largo quanto com pneu mais fino acontecia a mesma coisa). Dificilmente consigo passar de 3 meses em uso urbano sem ter que trocar ou reapertar os raios mesmo cruzando por 2, por 3, usando raios de ao, raios de inox, raios 2.0, enfim j testei um monte de receitas

Ento, no meu caso e viso, o que me resta partir pro aro 27,5 uma vez que acabaram com os aros 26 (aros esses que curiosamente nunca tive problemas com os raios usando um par de Vmaxx na poca) e o problema que eu j sei que vou arcar com essa escolha a disponibilidade de pneus MUITO menor que pneus pra 29, sobretudo pro meu uso que urbano e no precisaria de cravos praticamente o que resta para usar com cmara so:
- pneu de barra circular 26x 1 1/2
- kenda kwest 1.35
- innova pro delta force 1.75

ou pra usar com tubeless:
- maxxis re-fuse 2.0

ou tambm os um pouco mais difceis de se achar:
- maxxis detonator 1.35
- maxxis overdrive 1.65

Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de gm1987 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jul 2020 as 08:07
Originalmente Postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero Escreveu:

Minha viso:

No Brasil a maioria das competies e do mercado voltado para XC onde as vantagens das 29 so mais evidentes.
Isso alm do fato de que muita gente, como eu, usa MTB pra rodar no asfalto onde tambm vejo vantagens no aro 700/aro 29 j que realmente a bicicleta mantm a velocidade e quando pra "meter o p e ir pro arrebento" ela vai embora mesmo.

O ponto que ultimamente tenho levado em considerao que, pra maioria das pessoas que no tem poder aquisitivo alto e vo rodar usando cubo 10x135 em conjunto com algum aro barato da Vzan, vira e mexe vai ficar com raios estourando ou perdendo tenso nas 29. No meu caso ainda tem o agravante de, alm de rodar muito de segunda a sexta, tem a questo do peso (110kg) ento em breve, como eu rodo muito, fatalmente terei de migrar do aro 29 pro aro 27,5 uma vez que, junto com as aro 26, se consegue montar rodas mais resistentes com aros baratos do que uma 29 sem ter que partir pra um cubo boost 12x148 pra se ganhar mais rigidez por exemplo. 

No meu caso particularmente j trinquei um Vzan Extreme Pro 29 e, aps tentar usar um Vzan Spin pra poder usar raios menores (a parede do aro mais alta) o problema persistiu.
Meus problemas com raios nas 29 inclusive foram tanto usando pneu 700x48 quanto usando pneu 700x38 e tambm 700x35 (ou seja tanto com pneu largo quanto com pneu mais fino acontecia a mesma coisa). Dificilmente consigo passar de 3 meses em uso urbano sem ter que trocar ou reapertar os raios mesmo cruzando por 2, por 3, usando raios de ao, raios de inox, raios 2.0, enfim j testei um monte de receitas

Ento, no meu caso e viso, o que me resta partir pro aro 27,5 uma vez que acabaram com os aros 26 (aros esses que curiosamente nunca tive problemas com os raios usando um par de Vmaxx na poca) e o problema que eu j sei que vou arcar com essa escolha a disponibilidade de pneus MUITO menor que pneus pra 29, sobretudo pro meu uso que urbano e no precisaria de cravos praticamente o que resta para usar com cmara so:
- pneu de barra circular 26x 1 1/2
- kenda kwest 1.35
- innova pro delta force 1.75

ou pra usar com tubeless:
- maxxis re-fuse 2.0

ou tambm os um pouco mais difceis de se achar:
- maxxis detonator 1.35
- maxxis overdrive 1.65

Isso do aro 29" no exclusivo do brasil no... na verdade o Brasil no existe no ciclismo, nenhuma industria nacional desenvolve projeto de verdade... A tendncia do 29 veio de fora, e aqui se multiplicou.

PS: No exterminaram o aro 26" no, minha MTB 26" e tem peas de reposio com qualidade disponveis. Tem que garimpar um pouco, mas vejo que ainda t melhor que 27,5"
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X