| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Aro 27,5 sumiu do mercado?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Aro 27,5 sumiu do mercado?

 Responder Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
CompreiBikePraDaGrau Ver Drop Down


Registrado: 28 Jun 2020
Minas Gerais
Desconectado
Mensagens:68
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de CompreiBikePraDaGrau Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Aro 27,5 sumiu do mercado?
    Enviado: 05 Jul 2020 as 01:25
Pararam de fabricar?
Voltar para o topo
Remerson Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 08 Dez 2012
Paulínia/SP
Desconectado
Mensagens:584
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Remerson Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 10:13
Percebi mesmo que deu uma sumida... nunca andei, mas quando lançadas, diziam que era o melhor de dois mundos
Remerson Andrade

Suzico Desert Rat 1992!!!

Antiga bike: OXER Vision c/Rock Shox Dart1!

Poste sua Oxer aqui: http://www.pedal.com.br/forum/tem-uma-oxer-poste-aqui_topic71062.html
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:1515
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (2) Obrigado!(2)   Citação de dwsmartins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 11:35
Já experimentei. Melhor rolagem do que a 26”, mas sem ficar trambolhona como a 29”. Um ótimo meio termo!

Seria minha opção de bike pra uso geral, mas o consumidor brasileiro interpreta números maiores como maior qualidade: 29” é melhor que 27,5” (e 26”, 24”, 20” e até 16”, sem querer saber o porque da vantagem de um em relação ao outro), MP9 é melhor que MP3 ou MP4, k9 é melhor que cassete (essa eu ouvi há pouco). E o mercado segue a tendência do perfil mais comum, ignorando os nichos existentes.

Quer lançar um produto com alguma vantagem aos olhos do consumidor mediano brasileiro? Coloque números grandes! A bike RockJumper 5000 teria alguma vantagem, mas o modelo 5000000 seria um puta upgrade (ainda que usando o mesmo quadro e componentes).

Um psicólogo Freudiano diria que é algo relacionado à frustração com o tamanho do bilau. Imagino se lançarem uma aro 36” aqui...
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar para o topo
Remerson Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 08 Dez 2012
Paulínia/SP
Desconectado
Mensagens:584
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Remerson Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 13:00
Originalmente Postado por dwsmartins dwsmartins Escreveu:

Já experimentei. Melhor rolagem do que a 26”, mas sem ficar trambolhona como a 29”. Um ótimo meio termo!

Seria minha opção de bike pra uso geral, mas o consumidor brasileiro interpreta números maiores como maior qualidade: 29” é melhor que 27,5” (e 26”, 24”, 20” e até 16”, sem querer saber o porque da vantagem de um em relação ao outro), MP9 é melhor que MP3 ou MP4, k9 é melhor que cassete (essa eu ouvi há pouco). E o mercado segue a tendência do perfil mais comum, ignorando os nichos existentes.

Quer lançar um produto com alguma vantagem aos olhos do consumidor mediano brasileiro? Coloque números grandes! A bike RockJumper 5000 teria alguma vantagem, mas o modelo 5000000 seria um puta upgrade (ainda que usando o mesmo quadro e componentes).

Um psicólogo Freudiano diria que é algo relacionado à frustração com o tamanho do bilau. Imagino se lançarem uma aro 36” aqui...


Isso funciona bem no mundo automobilistico.... uma moto 300cc monocilindrica vende mais que uma 250cc dois cilindros só por estampar um numero maior
Remerson Andrade

Suzico Desert Rat 1992!!!

Antiga bike: OXER Vision c/Rock Shox Dart1!

Poste sua Oxer aqui: http://www.pedal.com.br/forum/tem-uma-oxer-poste-aqui_topic71062.html
Voltar para o topo
edvar Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Jun 2016
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:161
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de edvar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 13:50
aqui no brasil é meio tenso ne...

mas trek e canonndale sempre tiveras aro 27 pras bikes P
agora a specialized tbm vai oferecer aro27 nas bikes menores.

as grandes marcas tem aro 27,5 apenas nas bikes pequenas.

mas se vc precisar de aro e pneu, sofre pra achar
Sense Impact Pro
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Nov 2009
DF
Desconectado
Mensagens:2348
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 14:55
Culpa do mercado brasileiro mesmo. Lá fora de acha com certa facilidade peças para todos os tamanhos de aro. Aqui os distribuidores decidiram focar somente nas 29 porque o consumidor acha "melhor".
Voltar para o topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Desconectado
Mensagens:6785
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcos_netto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 16:23
Penso que é o modinha. O mercado não aceitou.

Até parece aquela piada da diferença entre o arquiteto, o engenheiro e o decorador...

Big smile
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar para o topo
90452 Ver Drop Down


Registrado: 19 Nov 2018
-
Desconectado
Mensagens:1806
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de 90452 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 19:44
Conta essa aí que ou eu não conheço ou não lembro, hehehe...

Originalmente Postado por marcos_netto marcos_netto Escreveu:

Penso que é o modinha. O mercado não aceitou.

Até parece aquela piada da diferença entre o arquiteto, o engenheiro e o decorador...

Big smile
Voltar para o topo
CompreiBikePraDaGrau Ver Drop Down


Registrado: 28 Jun 2020
Minas Gerais
Desconectado
Mensagens:68
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de CompreiBikePraDaGrau Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 19:48
Originalmente Postado por dwsmartins dwsmartins Escreveu:

Já experimentei. Melhor rolagem do que a 26”, mas sem ficar trambolhona como a 29”. Um ótimo meio termo!

Seria minha opção de bike pra uso geral, mas o consumidor brasileiro interpreta números maiores como maior qualidade: 29” é melhor que 27,5” (e 26”, 24”, 20” e até 16”, sem querer saber o porque da vantagem de um em relação ao outro), MP9 é melhor que MP3 ou MP4, k9 é melhor que cassete (essa eu ouvi há pouco). E o mercado segue a tendência do perfil mais comum, ignorando os nichos existentes.

Quer lançar um produto com alguma vantagem aos olhos do consumidor mediano brasileiro? Coloque números grandes! A bike RockJumper 5000 teria alguma vantagem, mas o modelo 5000000 seria um puta upgrade (ainda que usando o mesmo quadro e componentes).

Um psicólogo Freudiano diria que é algo relacionado à frustração com o tamanho do bilau. Imagino se lançarem uma aro 36” aqui...

 Então cara... e olha que por exemplo, no caso do mp4, o aparelho não possuía absolutamente nenhuma vantagem sobre o mp3, a não ser que a pessoa fosse querer ver vídeo... em uma telinha de meia polegada. Só que realmente, todo mundo comprava achando que o 4 significava melhor qualidade de som do que o 3 rs

Enfim, a descrição que vc está fazendo da 27,5 é exatamente o porque de eu estar invocado com 27,5. Nunca andei em uma, minha estatura é mediana, não sou baixinho demais mas também não sou alto o bastante pra 29. Porém sempre me vi preso no aro 29 por questão de disponibilidade mesmo.

Já cheguei até a pensar em vender uma aro 29 minha e montar uma 27,5. Mas montar é caro demais. Acho que o jeito é virar stalker de olx agora.
Voltar para o topo
CompreiBikePraDaGrau Ver Drop Down


Registrado: 28 Jun 2020
Minas Gerais
Desconectado
Mensagens:68
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de CompreiBikePraDaGrau Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 19:50
Originalmente Postado por edvar edvar Escreveu:

aqui no brasil é meio tenso ne...

mas trek e canonndale sempre tiveras aro 27 pras bikes P
agora a specialized tbm vai oferecer aro27 nas bikes menores.

as grandes marcas tem aro 27,5 apenas nas bikes pequenas.

mas se vc precisar de aro e pneu, sofre pra achar

Até que aro e pneu eu achei fácil. Na internet tá bem disponível ainda. O que sumiu foram as bikes 27 mesmo. E, não negando a qualidade, mas não pegaria uma dessas marcas importadas por questão financeira msm rsrsrs
Voltar para o topo
CompreiBikePraDaGrau Ver Drop Down


Registrado: 28 Jun 2020
Minas Gerais
Desconectado
Mensagens:68
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de CompreiBikePraDaGrau Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 19:52
Originalmente Postado por hug0.dts hug0.dts Escreveu:

Culpa do mercado brasileiro mesmo. Lá fora de acha com certa facilidade peças para todos os tamanhos de aro. Aqui os distribuidores decidiram focar somente nas 29 porque o consumidor acha "melhor".

Não sei se é bem assim não hein. Opinião de consumidor é moldada pelo mercado, não o oposto. Os mestres do marketing estão aí pra dar essa lição. Acho que a questão é que como o mercado brasileiro importa quase tudo, é mais fácil importar tudo 29. Maior quantidade, menor gasto...
Voltar para o topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Desconectado
Mensagens:6785
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcos_netto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 20:12
Originalmente Postado por sidserra sidserra Escreveu:

Conta essa aí que ou eu não conheço ou não lembro, hehehe...

Originalmente Postado por marcos_netto marcos_netto Escreveu:

Penso que é o modinha. O mercado não aceitou.

Até parece aquela piada da diferença entre o arquiteto, o engenheiro e o decorador...

Big smile


Em pvt senão to expulso do forum...
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar para o topo
90452 Ver Drop Down


Registrado: 19 Nov 2018
-
Desconectado
Mensagens:1806
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de 90452 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 20:14
Aí depende do ponto de vista. Na época desses aparelhos MP* (lá pros anos 90), os celulares mais completos eram relativamente caros ainda mais os que tinham a função de vídeo, então era válido a eventual compra de um aparelho mp4 para ver vídeos qdo se estava no busão, eu mesmo tinha um desses, eram aparelhos baratos e no caso de assalto pelo menos não levariam um "tablet" (já existiam mas não serviam pra nada, hehehe) ou mesmo um celular com esse recurso de vídeo. O meu primeiro mp3 foi um da Creative com gigantescos 256MB de armazenamento e usava uma pilha comum (o compartimento de pilhas era destacável) e já funcionava como um pendrive, não tinha display e toda a indicação era dada por um led de várias cores, com botões de play, stop, fw e rw. Na época isso era novidade no Brasil, aqui se usava muito aqueles walkman da Aiwa com aqueles fones onde todo mundo escutava o que o cara estava ouvindo e nego ficava curioso com aquele pitoquinho bunitinho (com fone em arco fino como o Sony MDR-W08L) que tocava música, todo mundo queria uma bagaça daquelas. No caso dos mp4 e dependendo do modelo, tinham mais espaço de armazenamento (até com cartão externo), maior autonomia de bateria (apesar do display), rádio com opção de gravação de programas e até de voz. Hj em dia esses aparelhinhos não são mais muito utilizados, pois o celular englobou todas essas funções e mais alguma coisa mas, nos meus pedais, não dispenso o meu iPod Nano com 2GB de armazenamento, hehehe...

Originalmente Postado por CompreiBikePraDaGrau CompreiBikePraDaGrau Escreveu:


 Então cara... e olha que por exemplo, no caso do mp4, o aparelho não possuía absolutamente nenhuma vantagem sobre o mp3, a não ser que a pessoa fosse querer ver vídeo... em uma telinha de meia polegada. Só que realmente, todo mundo comprava achando que o 4 significava melhor qualidade de som do que o 3 rs


Editado por sidserra - 05 Jul 2020 as 20:20
Voltar para o topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Fev 2013
São Paulo
Desconectado
Mensagens:476
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pantoja Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 20:49
Se vocês analisarem bem, a bike 27,5 foi a gravel do meio da década.

Em 2025 haverão tópicos "Gravels sumiram do mercado?"

Postei e saí correndo... LOL
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
-
Desconectado
Mensagens:8603
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 21:43
Originalmente Postado por marcos_netto marcos_netto Escreveu:

Originalmente Postado por sidserra sidserra Escreveu:

Conta essa aí que ou eu não conheço ou não lembro, hehehe...

Originalmente Postado por marcos_netto marcos_netto Escreveu:

Penso que é o modinha. O mercado não aceitou.

Até parece aquela piada da diferença entre o arquiteto, o engenheiro e o decorador...

Big smile


Em pvt senão to expulso do forum...



Essa eu conheço. Kkkk
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
-
Desconectado
Mensagens:8603
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 21:45
Óbvio que 27,5 não sumiram, mas estão a um passo de sumir lá fora. Não existe esse papo de que é Brasil, etc.

2 maiores que apostaram nisso foram Scott e Giant. Giant foi ousada e chegou a tirar algumas 29 de linha. Hoje ambas pularam fora. Logo, como já disse, não tem esse papinho de que 27,5 foi fracasso somente no Brasil. Isso é mundial.
Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Out 2015
são paulo
Desconectado
Mensagens:2060
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 22:04
Tenho duas aro 27.5 e um 29" adivinha qual fica encostada tomando pó??? a 29"..

Não sei quanto a bikes novas, mas peças de reposição tem bastante de pneu e aro 27.5", mas não espere achar algo em bicicletaria de vila, nem câmara para pneu fino 2.1 tem, quanto mais pros 2.4 pra cima, a solução é ou ir nas lojas especializadas de bike, que mantem um preço de algumas coisas aceitaveis ou importar, sinceramente nunca encontrei dificuldade para nada desses aros.

29" e 26 é carne de vaca tem coisas em toda esquina, e concordo com a história do aro 36", os strava lover´s de plantão,  esperam anciosos um aro maior para poder andar mais rápido nos estradões de terra da vida, sem nem ao menos olhar para o lado e observar a paisagem.... 
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
-
Desconectado
Mensagens:8603
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 22:13
Limite da roda é seu saco não bater na traseira quando estiver atrás do selim em descida técnica.

Mas continuo não entendo 2 coisas:

1- Por que dizem que KOM de Strava só existe em trechos de terra batida. Posso listar inúmeros seguimentos extremamente técnicos do Strava. Embora são tão técnicos que 29 leva vantagem também.

2- Por que acham que maior vantagem de roda maior se dá em estradas de terra de batida, quando a maior vantagem é justamente em terrenos técnicos.

Editado por Fabio - 05 Jul 2020 as 23:27
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
-
Desconectado
Mensagens:8603
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 22:32
https://enduro-mtb.com/en/the-best-trail-bike-mtb-review/


Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
-
Desconectado
Mensagens:8603
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 22:34
https://enduro-mtb.com/en/ask-enduro-v1/





Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
-
Desconectado
Mensagens:8603
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 22:42
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
-
Desconectado
Mensagens:8603
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 22:42
Lembrando que Enduro-MTB não é um site sobre estradão de terra
Voltar para o topo
BBSantos Ver Drop Down


Registrado: 09 Jun 2017
Brasília
Desconectado
Mensagens:313
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BBSantos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 22:57
Para quem fabrica e comercializa bicicletas fica bem cômodo que uns 90% das pessoas busque MTB aro 29. Talvez para parte dessas pessoas uma 26 ou 27,5 atenderia melhor. Talvez para outros tantos uma bicicleta urbana atenderia melhor que a MTB. Mas quanto menos opção, melhor...
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
-
Desconectado
Mensagens:8603
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 23:00
Originalmente Postado por BBSantos BBSantos Escreveu:

Para quem fabrica e comercializa bicicletas fica bem cômodo que uns 90% das pessoas busque MTB aro 29. Talvez para parte dessas pessoas uma 26 ou 27,5 atenderia melhor. Talvez para outros tantos uma bicicleta urbana atenderia melhor que a MTB. Mas quanto menos opção, melhor...



Certeza.

Hoje ter uma loca de capinhas de celular deve ser uma loucura.
Voltar para o topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Desconectado
Mensagens:6785
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcos_netto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jul 2020 as 08:00
Prevejo a volta triunfal do 26" e do v-brake em 3, 2, 1...

LOL
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar para o topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Fev 2013
São Paulo
Desconectado
Mensagens:476
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Pantoja Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jul 2020 as 08:22
Originalmente Postado por marcos_netto marcos_netto Escreveu:

Prevejo a volta triunfal do 26" e do v-brake em 3, 2, 1...

LOL

Quando o mercado padronizar a bike 29 e freio à disco por padrão, capaz das 26 com v-brake voltar com preços altos e a frase-feita mercadológica "com a 26 você tem a verdadeira experiência MTB", tal qual hoje quem tem bike fixa fala que é "a verdadeira experiência de ciclismo".


Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar para o topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 17 Out 2013
Gaspar SC
Desconectado
Mensagens:393
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de FelipeV Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jul 2020 as 08:52
Originalmente Postado por marcos_netto marcos_netto Escreveu:

Penso que é o modinha. O mercado não aceitou.



Mercado não podia pagar, 27,5 era bike enduro quase que predominante, bikes full, bikes fora da nossa realidade financeira, se com R$ 3000 vc comprasse a mesma bike de 3000$, ia ter muita single track espalhada por ai e muita 27,5 na estrada.

Nino começou a bilhar no 27,5 e diz a lenda que pra ir pro 29 teve exigencias na geometria da Spark.

Muito forte lá fora ainda, apesar que a tendencia mostra que os fabricantes querem matar com ele igual fizeram com o non-boost, muita marca seguindo caminho da Scott, tem Spark e tem a Sparl RC, mesmo quadro que vem nas bikes trail de 120mm, Epic, mesma coisa, agora a Scalpel nova.

Fabricantes querem fazer mais $$ gastando menos.


Voltar para o topo
Amundsen78 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 31 Mar 2015
Curitiba
Desconectado
Mensagens:123
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Amundsen78 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jul 2020 as 09:57
"sem nem ao menos olhar para o lado e observar a paisagem.... " HAHAHAHA

A mais pura verdade!
Cannondale Trail 5 2018
Voltar para o topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Desconectado
Mensagens:838
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de luyggi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jul 2020 as 10:06
A hora que ninguém mais quiser as 27.5 vou procurar uma usadinha bem barata e usar na cidade com pneus de barra forte...
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar para o topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Desconectado
Mensagens:6785
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcos_netto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jul 2020 as 10:06
Originalmente Postado por Pantoja Pantoja Escreveu:

Originalmente Postado por marcos_netto marcos_netto Escreveu:

Prevejo a volta triunfal do 26" e do v-brake em 3, 2, 1...

LOL

Quando o mercado padronizar a bike 29 e freio à disco por padrão, capaz das 26 com v-brake voltar com preços altos e a frase-feita mercadológica "com a 26 você tem a verdadeira experiência MTB", tal qual hoje quem tem bike fixa fala que é "a verdadeira experiência de ciclismo".




Qualquer coincidência com a  discussão "CD x Vinil" é mera semelhança.

Big smile
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar para o topo
90452 Ver Drop Down


Registrado: 19 Nov 2018
-
Desconectado
Mensagens:1806
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de 90452 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jul 2020 as 12:13
Marcos, mas aí a coisa é diferente, o cd é compacto, permitiu o uso de aparelhos portáteis como o discman, a possibilidade de fazer trilhas musicais personalizadas (como se fosse um k-7) e até certo ponto contribuiu para a popularização dos formatos mp3 e outros (a tal "ripagem de cd"). As 27.5, do meu ponto de vista de ciclista peba, só veio pra fazer mais gente vir ao fórum perguntar quem é melhor (26,27.5 ou 29) ou pra perguntar qual é a melhor entre duas bikes, hehehe... LOL

Originalmente Postado por marcos_netto marcos_netto Escreveu:

Qualquer coincidência com a  discussão "CD x Vinil" é mera semelhança.

Big smile
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jun 2005
Rio
Desconectado
Mensagens:5497
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jul 2020 as 15:56
Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Lembrando que Enduro-MTB não é um site sobre estradão de terra
95% do mercado nacional é pedal de estrada de terra e asfalto.

por isso quando se fala em "moutain bike" no brasil 95% só veem os caras de lycra competindo pra ver quem faz média melhor no pedal. Nesse cenário 29 é realmente vantajoso, num pedal médio/longo faz bastante diferença as rodas maiores. 

O resto do mercado (enduro, trail, dh) é praticamente esquecido por aqui, e nesse segmento ainda tem muitos lançamentos e um mercado bom pra 27,5 especialmente em bikes de mais curso. 
Só que o fato das 29 terem evoluido muito nos ultimos 3 anos (especialmente quando invadiram o DH) despertou a curiosidade de muita gente pelas vantagens das 29 também em terrenos mais técnicos, e como dito aí em cima, elas tem melhor estabilidade pra andar em terrenos assim de fato. Isso levou o mercado atual a preferir bikes novas 29, embora tenha uma boa parcela que prefere 275.

Já no XC é muito raro alguém dizer que prefere 275, então não tem por que o mercado manter estoques de bikes e peças assim.

Obs: eu discordo dos fabricantes que insistem em empurar bikes 275 pra ciclistas menores, acho que só faz sentido se for uma criança ou uma pessoa de estatura muito baixa mesmo (1.50m pra menos).

obs: eu tenho 2 bikes 29 e uma 275, gosto de todas elas
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Desconectado
Mensagens:276
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de euripedesroo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jul 2020 as 23:14
Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Lembrando que Enduro-MTB não é um site sobre estradão de terra
95% do mercado nacional é pedal de estrada de terra e asfalto.

por isso quando se fala em "moutain bike" no brasil 95% só veem os caras de lycra competindo pra ver quem faz média melhor no pedal. Nesse cenário 29 é realmente vantajoso, num pedal médio/longo faz bastante diferença as rodas maiores. 

O resto do mercado (enduro, trail, dh) é praticamente esquecido por aqui, e nesse segmento ainda tem muitos lançamentos e um mercado bom pra 27,5 especialmente em bikes de mais curso. 
Só que o fato das 29 terem evoluido muito nos ultimos 3 anos (especialmente quando invadiram o DH) despertou a curiosidade de muita gente pelas vantagens das 29 também em terrenos mais técnicos, e como dito aí em cima, elas tem melhor estabilidade pra andar em terrenos assim de fato. Isso levou o mercado atual a preferir bikes novas 29, embora tenha uma boa parcela que prefere 275.

Já no XC é muito raro alguém dizer que prefere 275, então não tem por que o mercado manter estoques de bikes e peças assim.

Obs: eu discordo dos fabricantes que insistem em empurar bikes 275 pra ciclistas menores, acho que só faz sentido se for uma criança ou uma pessoa de estatura muito baixa mesmo (1.50m pra menos).

obs: eu tenho 2 bikes 29 e uma 275, gosto de todas elas
Olha eu vejo o seguinte, as marcas querem fazer quadros mais alongados para 29 por que é mais fácil e barato assim, acertar a geometria para fazer um quadro 29 de 15" não é fácil, mas por outro lado com essa nova tendencia de quadro mais alongado, as pessoas mais baixas e principalmente as mulheres acabam tendo que engolir as 650b, o que eu acho errado. 
Voltar para o topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Desconectado
Mensagens:1082
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de HardWell Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jul 2020 as 15:50
Minha mae usa uma 27,5'', acho sensacional... (quando preciso usar ela)
Amo minha 29'' e uso uma 26'' de dia a dia...

Posso dizer uma coisa, a bike para minha Noiva sera 27,5, uma pelo conforto e outra pela agilidade, por ser meio termo, placebo ou nao e mais gostosa de guiar!

Mas a sensacao que 27,5 e mais legal para se divertir do que competir pensando no XC, digo... mais pro Trail ou ate DH e AM!

Minha opniao.
Voltar para o topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Out 2013
SC
Desconectado
Mensagens:1903
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de raulino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jul 2020 as 04:55
Se tornaram bikes de nicho, para uso específico ou para ciclistas que priorizam algumas de suas vantagens, sem se importar em aderir ao padrão do mercado nacional.

Anos atrás ocorriam mais promoções e queima de estoque de bikes 27.5 a preço inferior as equivalentes com aro 29... assim como tb pneus, aros e rodas...

Estas promos também andam sumidas do mercado

Um parceiro de pedal pegou uma 27.5+ este ano, se desfazendo de uma 29er depois. Acho que buscava mais curso e uma bike mais confortável para trilhas... pagou na 27.5 nova, pouco menos do que recebeu pela 29 ano 2018.
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jun 2005
Rio
Desconectado
Mensagens:5497
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jul 2020 as 13:52
Originalmente Postado por raulino raulino Escreveu:

Se tornaram bikes de nicho, para uso específico ou para ciclistas que priorizam algumas de suas vantagens, sem se importar em aderir ao padrão do mercado nacional.

Anos atrás ocorriam mais promoções e queima de estoque de bikes 27.5 a preço inferior as equivalentes com aro 29... assim como tb pneus, aros e rodas...

Estas promos também andam sumidas do mercado

Um parceiro de pedal pegou uma 27.5+ este ano, se desfazendo de uma 29er depois. Acho que buscava mais curso e uma bike mais confortável para trilhas... pagou na 27.5 nova, pouco menos do que recebeu pela 29 ano 2018.

exatamente. até nos artigos de lançamento, como no Pinkbike, sempre citam isso.

apesar da maioria das pessoas quererem "ultimate 29 race bikes", ainda existe um público procurando bikes 275 mesmo de menos curso pela agilidade e diversão nas trilhas. um exemplo disso foi a atualização da Santa Cruz 5010 e Juliana Roubion a coisa de 2 semanas atrás.

eu mesmo tenho uma 275 de 180/165 de curso acho ela bastante ágil.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 23 Jun 2015
SP
Desconectado
Mensagens:575
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Kamikaze_Zero Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jul 2020 as 01:57
Minha visão:

No Brasil a maioria das competições e do mercado é voltado para XC onde as vantagens das 29 são mais evidentes.
Isso além do fato de que muita gente, como eu, usa MTB pra rodar no asfalto onde também vejo vantagens no aro 700/aro 29 já que realmente a bicicleta mantém a velocidade e quando é pra "meter o pé e ir pro arrebento" ela vai embora mesmo.

O ponto que ultimamente tenho levado em consideração é que, pra maioria das pessoas que não tem poder aquisitivo alto e vão rodar usando cubo 10x135 em conjunto com algum aro barato da Vzan, vira e mexe vai ficar com raios estourando ou perdendo tensão nas 29. No meu caso ainda tem o agravante de, além de rodar muito de segunda a sexta, tem a questão do peso (110kg) então em breve, como eu rodo muito, fatalmente terei de migrar do aro 29 pro aro 27,5 uma vez que, junto com as aro 26, se consegue montar rodas mais resistentes com aros baratos do que uma 29 sem ter que partir pra um cubo boost 12x148 pra se ganhar mais rigidez por exemplo. 

No meu caso particularmente já trinquei um Vzan Extreme Pro 29 e, após tentar usar um Vzan Spin pra poder usar raios menores (a parede do aro é mais alta) o problema persistiu.
Meus problemas com raios nas 29 inclusive foram tanto usando pneu 700x48 quanto usando pneu 700x38 e também 700x35 (ou seja tanto com pneu largo quanto com pneu mais fino acontecia a mesma coisa). Dificilmente consigo passar de 3 meses em uso urbano sem ter que trocar ou reapertar os raios mesmo cruzando por 2, por 3, usando raios de aço, raios de inox, raios 2.0, enfim já testei um monte de receitas

Então, no meu caso e visão, o que me resta é partir pro aro 27,5 uma vez que acabaram com os aros 26 (aros esses que curiosamente nunca tive problemas com os raios usando um par de Vmaxx na época) e o problema que eu já sei que vou arcar com essa escolha é a disponibilidade de pneus MUITO menor que pneus pra 29, sobretudo pro meu uso que é urbano e não precisaria de cravos praticamente o que resta para usar com câmara são:
- pneu de barra circular 26x 1 1/2
- kenda kwest 1.35
- innova pro delta force 1.75

ou pra usar com tubeless:
- maxxis re-fuse 2.0

ou também os um pouco mais difíceis de se achar:
- maxxis detonator 1.35
- maxxis overdrive 1.65

Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down


Registrado: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Desconectado
Mensagens:2038
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jul 2020 as 08:07
Originalmente Postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero Escreveu:

Minha visão:

No Brasil a maioria das competições e do mercado é voltado para XC onde as vantagens das 29 são mais evidentes.
Isso além do fato de que muita gente, como eu, usa MTB pra rodar no asfalto onde também vejo vantagens no aro 700/aro 29 já que realmente a bicicleta mantém a velocidade e quando é pra "meter o pé e ir pro arrebento" ela vai embora mesmo.

O ponto que ultimamente tenho levado em consideração é que, pra maioria das pessoas que não tem poder aquisitivo alto e vão rodar usando cubo 10x135 em conjunto com algum aro barato da Vzan, vira e mexe vai ficar com raios estourando ou perdendo tensão nas 29. No meu caso ainda tem o agravante de, além de rodar muito de segunda a sexta, tem a questão do peso (110kg) então em breve, como eu rodo muito, fatalmente terei de migrar do aro 29 pro aro 27,5 uma vez que, junto com as aro 26, se consegue montar rodas mais resistentes com aros baratos do que uma 29 sem ter que partir pra um cubo boost 12x148 pra se ganhar mais rigidez por exemplo. 

No meu caso particularmente já trinquei um Vzan Extreme Pro 29 e, após tentar usar um Vzan Spin pra poder usar raios menores (a parede do aro é mais alta) o problema persistiu.
Meus problemas com raios nas 29 inclusive foram tanto usando pneu 700x48 quanto usando pneu 700x38 e também 700x35 (ou seja tanto com pneu largo quanto com pneu mais fino acontecia a mesma coisa). Dificilmente consigo passar de 3 meses em uso urbano sem ter que trocar ou reapertar os raios mesmo cruzando por 2, por 3, usando raios de aço, raios de inox, raios 2.0, enfim já testei um monte de receitas

Então, no meu caso e visão, o que me resta é partir pro aro 27,5 uma vez que acabaram com os aros 26 (aros esses que curiosamente nunca tive problemas com os raios usando um par de Vmaxx na época) e o problema que eu já sei que vou arcar com essa escolha é a disponibilidade de pneus MUITO menor que pneus pra 29, sobretudo pro meu uso que é urbano e não precisaria de cravos praticamente o que resta para usar com câmara são:
- pneu de barra circular 26x 1 1/2
- kenda kwest 1.35
- innova pro delta force 1.75

ou pra usar com tubeless:
- maxxis re-fuse 2.0

ou também os um pouco mais difíceis de se achar:
- maxxis detonator 1.35
- maxxis overdrive 1.65


Isso do aro 29" não é exclusivo do brasil não... na verdade o Brasil não existe no ciclismo, nenhuma industria nacional desenvolve projeto de verdade... A tendência do 29 veio de fora, e aqui se multiplicou.

PS: Não exterminaram o aro 26" não, minha MTB é 26" e tem peças de reposição com qualidade disponíveis. Tem que garimpar um pouco, mas vejo que ainda tá melhor que 27,5"
Voltar para o topo
Luisdesousa Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Out 2020
Ceará
Desconectado
Mensagens:4
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Luisdesousa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Out 2020 as 08:24
Bom dia a todos,

Meço 1,68 e não gostei de como a 29 se desenvolve no CrossCountry, principalmente em trilhas mais técnicas. Por isso continuei por algum tempo com minha 26 (GT i-DXC 3.0). Quando tive a oportunidade, troquei as rodas para 27.5 e troquei a tração (necessitou um cassete com pião um pouco maior). A bike se transformou num foguete. Tanto roda bem em estradão e asfalto como em trilhas técnicas. É incrível. Nunca tive dificuldade de comprar pneus e camaras top´s, pq sempre comprei via internet. Nas lojas, a moda é 29, e moda é moda, não estão nem aí se é o melhor, mas fazem propaganda como sendo. Eu diria que abaixo de 1.70m de estatura, não vale a pena 29. Para adequar um quadro médio/pequeno numa roda enorme, a bike perde na geometria, perde agilidade e ganha e fica um trambolhão pesado e disforme. Eis a minha experiência pessoal. Espero que possa ajudar a quem está na dúvida de investir numa 27.5.

Um abraço a todos 
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jun 2005
Rio
Desconectado
Mensagens:5497
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Out 2020 as 08:54
Originalmente Postado por Luisdesousa Luisdesousa Escreveu:

Bom dia a todos,

Meço 1,68 e não gostei de como a 29 se desenvolve no CrossCountry, principalmente em trilhas mais técnicas. Por isso continuei por algum tempo com minha 26 (GT i-DXC 3.0). Quando tive a oportunidade, troquei as rodas para 27.5 e troquei a tração (necessitou um cassete com pião um pouco maior). A bike se transformou num foguete. Tanto roda bem em estradão e asfalto como em trilhas técnicas. É incrível. Nunca tive dificuldade de comprar pneus e camaras top´s, pq sempre comprei via internet. Nas lojas, a moda é 29, e moda é moda, não estão nem aí se é o melhor, mas fazem propaganda como sendo. Eu diria que abaixo de 1.70m de estatura, não vale a pena 29. Para adequar um quadro médio/pequeno numa roda enorme, a bike perde na geometria, perde agilidade e ganha e fica um trambolhão pesado e disforme. Eis a minha experiência pessoal. Espero que possa ajudar a quem está na dúvida de investir numa 27.5.

Um abraço a todos 
quantas bikes 29 vc testou? quais?


---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo

 Responder Responder Página  123>
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X