Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Aro 24 para adulto
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Aro 24 para adulto

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Wanzer18 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wanzer18 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Aro 24 para adulto
    Postado: 21 Fev 2016 as 23:39
Galera, gostaria de saber se eu posso usar uma bike aro 24 para uso
adulto. Tenho 1,75m e umas peças (com quadro) de uma velha aro 24 e queria saber se posso adaptá-la para uso adulto.
Voltar ao Topo
leonardoabrito Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2014
Bauru - SP
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardoabrito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2016 as 08:16
eu penso em montar uma aro 24 mas para minha esposa que não consegue encontrar bicicleta de quadro pequeno (ela tem 1,53m) mas para voce acho que vai ficar pequeno o fit da bike, fora que fica meio estranho...
Voltar ao Topo
Wanzer18 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wanzer18 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2016 as 09:15
Mas não dá pra fazer alguma adaptação, tipo aumentar a altura do canote e/ou guidão? Imaginei pelo fato das dobráveis terem o aro/quadro pequeno e serem feitas tanto para uso infantil quanto adulto.
Voltar ao Topo
Cris_K Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Dez 2015
RS
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cris_K Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2016 as 14:05
Justamente as dobráveis tem sua esquisitice perdoada porque o dono provavelmente tem motivos para ter uma dobrável...
Voltar ao Topo
FernandoXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2015
Tanque Novo-BA
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2016 as 14:16
Não, não dará certo amigo! Você acabará desenvolvendo problemas de coluna futuramente, além das dores e desconforto a cada vez que sentar na bike. Você é um cara alto, tem que ser uma aro 26 no minimo, e pela sua altura chuto que um quadro tamanho 17 ou 18, mas dependendo do tamanho dos seus braços até um 19. A bikes dobráveis tem odas pequenas mas toda a geometria do quadro é desenvolvia para pessoas de grande porte. a adaptação além de não dar certo pode deixar sua vida em risco, podendo causas eventuais trincas no quadro ou até um acidente sério. Deixe essa ideia de lado e procure uma bike aro 26 de entrada, recomendo a caloi aluminum ou a gonew 5.1, que são na faixa dos 500 reais e atenderão prontamente seu uso, que creio ser apenas para trasporte e recreação. É isso amigo, abraço! Wink
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2016 as 14:21

Dobráveis não foram feitas para uso infantil. A maioria tem idade mínima de 12/13 anos. 

Meça o top tube dessa 24 e veja a diferença pro teu bikefit ( http://nograu.com.br/bikefit/ ). Dependendo uma mesa um pouco mais longa resolve. 

Originalmente postado por Wanzer18 Wanzer18 escreveu:

Mas não dá pra fazer alguma adaptação, tipo aumentar a altura do canote e/ou guidão? Imaginei pelo fato das dobráveis terem o aro/quadro pequeno e serem feitas tanto para uso infantil quanto adulto.

Voltar ao Topo
Miluca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2016
Salvador
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miluca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2016 as 14:30
Tenho 1,54m e comprei KHS S/15 SF300 27,5. 
Consegui alcançar meu top tube mantendo a bike toda original.
Originalmente postado por leonardoabrito leonardoabrito escreveu:

eu penso em montar uma aro 24 mas para minha esposa que não consegue encontrar bicicleta de quadro pequeno (ela tem 1,53m) mas para voce acho que vai ficar pequeno o fit da bike, fora que fica meio estranho...
Voltar ao Topo
leonardoabrito Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2014
Bauru - SP
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardoabrito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2016 as 14:51
Originalmente postado por Miluca Miluca escreveu:

Tenho 1,54m e comprei KHS S/15 SF300 27,5. 
Consegui alcançar meu top tube mantendo a bike toda original.
Originalmente postado por leonardoabrito leonardoabrito escreveu:

eu penso em montar uma aro 24 mas para minha esposa que não consegue encontrar bicicleta de quadro pequeno (ela tem 1,53m) mas para voce acho que vai ficar pequeno o fit da bike, fora que fica meio estranho...

vi essa bike ai e outras de quadro pequeno tambem... problema é pagar tudo isso para uma bicicleta que vai andar muito pouco =/
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2016 as 15:01

leonardo,

Já pensou em uma dobrável pra sua esposa:

https://ativostore.ativo.com/loja/bicicleta-dobravel-pedalar-2016

Normalmente não recomendaria essa dobrável, mas se o uso é leve pode ser que aguente.


Originalmente postado por leonardoabrito leonardoabrito escreveu:

Originalmente postado por Miluca Miluca escreveu:

Tenho 1,54m e comprei KHS S/15 SF300 27,5. 
Consegui alcançar meu top tube mantendo a bike toda original.
Originalmente postado por leonardoabrito leonardoabrito escreveu:

eu penso em montar uma aro 24 mas para minha esposa que não consegue encontrar bicicleta de quadro pequeno (ela tem 1,53m) mas para voce acho que vai ficar pequeno o fit da bike, fora que fica meio estranho...

vi essa bike ai e outras de quadro pequeno tambem... problema é pagar tudo isso para uma bicicleta que vai andar muito pouco =/
Voltar ao Topo
Wanzer18 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wanzer18 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2016 as 22:08
Realmente, vou deixar pra lá. Eu já tenho uma Caloi 100 que uso diariamente. Só queria dar uma utilidade para um quadro antigo. Além de voltar a rodar numa Single Speed, por isso coloquei esse tópico na parte de Single Speeds. Mas obrigado a todos pelos esclarecimentos.
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2016 as 22:40

Pega essa single/fixa da caixa. Dá pra se divertir com baixo custo:

http://www.pedal.com.br/forum/fixa-da-night-bikers-2015-vale-a-pena_topic81924.html

Voltar ao Topo
Wanzer18 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wanzer18 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2016 as 09:49
Aks2112, achei bacana as bikes mas não entregam onde moro. Infelizmente. as vlw pela dica :-)
Voltar ao Topo
Crica1975 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2020
Santos
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Crica1975 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2020 as 10:12
Olá vc poderia dar uma luz de como fazer essa adaptação da bike aro 24...
Estou com o msm problema e gostaria de adapta-la para mim msm. Desde já agradeço
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2020 as 12:14
Originalmente postado por Crica1975 Crica1975 escreveu:

Olá vc poderia dar uma luz de como fazer essa adaptação da bike aro 24...
Estou com o msm problema e gostaria de adapta-la para mim msm. Desde já agradeço

Oi Crica1975... vc já tem um quadro para adaptar?

Um amigo resgatou uma aro 24 do ferro velho e reformou este ano para sua esposa, gastou com um grupo de entrada 21v e ele mesmo fez o polimento do quadro e das peças que reaproveitou...

Veja as fotos de como ficou depois de montada...





Como ela usava pouco, ele acabou vendendo no face... de repente você também acha uma montada
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Crica1975 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2020
Santos
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Crica1975 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2020 as 15:02
Obrigada pela resposta,

Então agora eu tenho uma aro 24 mas tem gente q acha que ela fica um pouco pequena pra mim. Só q a minha vida toda (modo de dizer) usei a Aro 26 e ficava alta... Então tenho bastante dificuldade pra encontrar uma bicicleta q fique boa...
Tenho 1.52 - 1.53m de altura, então quando vi o posto, achei q tinha resolvido o problema...

Na minha cidade, eles alugam uma q ficou muito boa pra mim mas infelizmente não faço ideia qual da configuração dela.. é a bike santos
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X