Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Archer Transformando Câmbio Mecânico em Eletrônico
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Archer Transformando Câmbio Mecânico em Eletrônico

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
autoxbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2021
SC
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar autoxbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Archer Transformando Câmbio Mecânico em Eletrônico
    Postado: 29 Mai 2021 as 15:11
Olá pessoal. 

Gostaria de saber se alguém tem experiência com a importação desse Shifter ou conhecer shifters semelhantes:

https://archercomponents.com/

Achei muito interessante a proposta, custa menos de 2k e ele funciona com todo tipo de câmbio

Será que vale o risco de tentar comprar? Existem outras alternativas que não sejam os proprietários da SRAM e Shimano que são absurdamente caros?
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2021 as 17:54
Eu não sei não, os originais possuem outro tipo de tecnologia, sensoreamento e tal, por isso custam os olhos da cara, pelo que entendi esse aí substitui o sistema de longos cabos e passadores por um módulo mecânico-eletrônico que continua a usar a parte de cabos só que muito mais curtos com o controle remoto no guidão:



e ainda precisa que o conjunto traseiro da relação esteja bem regulado (os tais parafusos de high e low).

Equivale mais ou menos a usar aqueles adaptadores para fixação de freios a discos em bikes cujos quadros não possuam os suportes necessários... Big smile


Editado por sidserra - 29 Mai 2021 as 21:57
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2021 as 08:07
Sid, a regulagem pelo que vi ali, é assumida pelo sistema, o "parafusinho" da regulagem fina do cambio passa a ser o App igual no Axs.

Nesse quesito fica facil regular o cambio, no AXS vc ve no APP qual a regulagem e teoricamente, após feito a regulagem o H e L não tem muita função alem de segurança extra pq o cambio não vai lá.

Ai vem o que vc falou, o sistema é diferente, no caso desse, se levar uma pancada, não acredito que ele tenha a mesma proteção do AXS, nesse caso o cabo vai puxar o que tiver la dentro.

A proposta é interessante, mas não sei se vale o risco, mesmo sendo mais barato que o AXS ou DI2 tem o motivo, a qualidade, vc não vai colar ele num SX e esperar que vai ser mil maravilhas.

Não tenho experiencia com os Shimano 12V, mas por exemplo, SRAM GX/NX/SX tem folgas bem grandes (comparados com X01/XX1/AXS), essas folgas aparecem no funcionamento.

O GX AXS nada mais é que um XX1 Axs com cage de "pobre" e o lucro é todo tirado no XX1.

Ele tem toda construção do XX1, não tem folga alguma, não se compara em nada ao GX alem do nome.

Acho que se for pra investir, era melhor usar essa diferença e pegar um grupo melhor, valeria mais pegar um XT ou X01 parcial que colocar isso num cambio comum.


Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2021 as 08:26
Olhando o tutorial de instalação realmente há um setup para cada engrenagem do k7 MAS (pelo que parece) se baseia na configuração em que o mesmo está no momento do setup. Se com o tempo os parafusos L e R "andarem" acredito que vai se perder essa configuração fina e vamos ter aquele comportamento do tipo "tlék, tlák" que já estamos acostumados a ver qdo os câmbios estão desregulados. Mas é uma opção interessante para baratear um recurso que vai naturalmente ser incorporado às bikes que é o câmbio eletrônico.

Por enqto, do jeito que está, eu não usaria em prática de MTB (mesmo pq não faço MTB no sentido da palavra, hehehe) mas sim em ciclismo de asfalto, ainda precisam bolar algo mais engenhoso para dar um uso mais "drástico" ao sistema.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2021 as 21:13
Eu vejo como uma boa ideia, mas tem que baratear um pouco. A possibilidade de fazer ajuste fino em cada cog é interessante, visto que algumas vezes o câmbio não é 100% alinhado ao cassete. Tandems podem se beneficiar disso também.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X