| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Aprimorar cambio traseiro com rolamentos
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Aprimorar cambio traseiro com rolamentos

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
GermanoPM Ver Drop Down

Paraty
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GermanoPM Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Aprimorar cambio traseiro com rolamentos
    Enviado: 11 Set 2019 as 00:06
Ola Pessoal, boa noite. 
Show de bola estar nesse grupo!

Comprei um kit de 10v mas meu deore só vai até 9v segundo a shimano. 
Ouvi dizer q, pra 10v, o cambio tem q ser mais preciso e q a mudança p/ roldanas com rolamento melhoraria isso.
É por aí mesmo?
No meu caso seria valido?

Abraço a todos!

vlw
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dwsmartins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Set 2019 as 05:47
GERALMENTE quem determina o número de marchas é o passador e não o câmbio. Pelo que sei, a relação da puxada do cabo com o deslocamento do câmbio é a mesma em todos os Shimano. Claro que com 12v vc precisa de mais precisão, ja que é um caso extreme e talvez precise de outro câmbio. Mas eu ACHO que a sua combinação tá OK.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar para o topo
GermanoPM Ver Drop Down

Paraty
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GermanoPM Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Set 2019 as 09:04
Tô torcendo pra q dê certo. Não tô podendo gastar muito hehe.
Tenho uma outra dúvida.
Mudar o tamanho da roldana influencia em alguma coisa?
Voltar para o topo
miniic Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de miniic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Set 2019 as 09:19
Não funciona, a razão do câmbio 10v é bem diferente do 9v.
Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Set 2019 as 09:54
Não tem nada haver com a roldana, e sim a a razão de puxada do câmbio com passador...

Acho que passador 10v com câmbio de 9 não vai dar certo mesmo...

Quando vc diz que comprou um kit 10v, o que vc comprou tanto?

Já pode incluir pelo menos um câmbio traseiro Deore M6000...
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar para o topo
GermanoPM Ver Drop Down

Paraty
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GermanoPM Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Set 2019 as 11:49
Comprei um kit da LTWOO 10v com passador, cambio, cassete e corrente.
Tô com receio de usar o cambio.
Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Set 2019 as 12:14
Agora que já comprou, instala e usa ate aguentar...

Quando tiver com uma graninha sobrando de um UP para Deore....

Pode ate testar no seu cambio Deore 9v, mas é quase certeza que não dará aquele ajuste fino perfeito...

Originalmente Postado por GermanoPM GermanoPM Escreveu:

Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar para o topo
GermanoPM Ver Drop Down

Paraty
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GermanoPM Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Set 2019 as 13:49
Originalmente Postado por rafael_rtg rafael_rtg Escreveu:

Agora que já comprou, instala e usa ate aguentar...

Quando tiver com uma graninha sobrando de um UP para Deore....

Pode ate testar no seu cambio Deore 9v, mas é quase certeza que não dará aquele ajuste fino perfeito...

Originalmente Postado por GermanoPM GermanoPM Escreveu:

Nem vou encostar no kit. Vai direto pro ml.
Haja paciência rsrs
Voltar para o topo
alexportugal Ver Drop Down

Suzano
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de alexportugal Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Set 2019 as 14:40
Meu amigo usa um LTWOO 9v e o sistema é bastante honesto, funciona sem qualquer dor de cabeça.
Voltar para o topo
GermanoPM Ver Drop Down

Paraty
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GermanoPM Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Set 2019 as 14:54
Eu vi uns vídeos de um cara q usava ztto na traseira. Me parece ser o mesmo do ltwoo.
O câmbio virou uma carroça em pouco tempo.
Voltar para o topo
GermanoPM Ver Drop Down

Paraty
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GermanoPM Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Set 2019 as 12:03
Originalmente Postado por alexportugal alexportugal Escreveu:

Meu amigo usa um LTWOO 9v e o sistema é bastante honesto, funciona sem qualquer dor de cabeça.

Ele usa o ltwoo há qto tempo?
MTB mesmo?
Qual a frequência de uso?
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.