| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Apresentações, conte sobre você!
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Apresentações, conte sobre você!

Responder Responder Página  <1 151152153
Autor
Mensagem
 Avaliação: Avaliação do Tópico: 3 Votos, Média 4,00  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
CELIOJR Ver Drop Down

RIO CLARO/SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de CELIOJR Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jun 2022 as 15:51
Me chamo Célio sou do interior de São Paulo moro na cidade de Rio Claro.

Pratico mtb a quase 8 anos e ultimamente venho sofrendo com trincas no quadro , tenho 1,95 metros e peso 115 quilos.

Minha ultima vitima esta sendo uma AUDAX AUGE 700 que teve uma trinca na região da solda do canote. O processo de garantia ja esta em andamento mas ja com a sensação que terei problemas futuros ainda kkkk. 

Gostaria de saber dos ciclistas de peso como eu , como solucionaram o problema de peso e trinca no quadro ? Ja emagreci consideravelmente mas a grande estrutura ja pesa por natureza e as bikes estão me parecendo muito frageis.

Me conte sua experiencia e me ajude kkkk.
Voltar para o topo
cdamaso Ver Drop Down

SJC - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cdamaso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jun 2022 as 14:15
Originalmente Postado por CELIOJR CELIOJR Escreveu:

Pratico mtb a quase 8 anos e ultimamente venho sofrendo com trincas no quadro , tenho 1,95 metros e peso 115 quilos.

Minha ultima vitima esta sendo uma AUDAX AUGE 700 que teve uma trinca na região da solda do canote. O processo de garantia ja esta em andamento mas ja com a sensação que terei problemas futuros ainda kkkk. 

Gostaria de saber dos ciclistas de peso como eu , como solucionaram o problema de peso e trinca no quadro ? Ja emagreci consideravelmente mas a grande estrutura ja pesa por natureza e as bikes estão me parecendo muito frageis.

Acho que deveria falar sobre o problema em um tópico pra isso e não aqui no de apresentações, mas já que tocou no assunto, você teve problema com isso em mais de uma bike? Esse problema é sempre no mesmo ponto do quadro, ou próximo dele?

Isso ai está parecendo que não está respeitando a inserção mínima do canote no quadro, normalmente os canotes tem uma marcação de inserção mínima, se não tiver você tem que tomar o cuidado de deixar inserir o suficiente para o quadro suportar o efeito de alavanca, acredito ser no mínimo uns 5cm abaixo do ponto de solda, se o canote ficar curto demais pra isso o jeito o trocar por um maior. Eu ainda tenho uma Endorphine 6.3 comprada a 5 anos atrás, quando pesava mais de 130kg, já troquei suspensão, grupo, freios... e uso ela sem dó e até hoje não tive qualquer problema do tipo.
Voltar para o topo
leoreiki Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leoreiki Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Jun 2022 as 16:32
Salve pessoal. Me chamo Leonardo Lima, desenvolvedor Web e produtor de conteúdo (https://www.youtube.com/manualdomachoalpha). Resolvi voltar ao universo do pedal depois de anos parado. Voltando agora na modalidade Speed.
Voltar para o topo
Pedro Cury Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pedro Cury Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Jun 2022 as 21:56
Originalmente Postado por CELIOJR CELIOJR Escreveu:

Seja bem vindo Celio! 

Por favor, abra essa sua questão em um tópico novo para mantermos a organização do fórum. Obrigado.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar para o topo
the brave Ver Drop Down

SP/RJ/MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de the brave Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jun 2022 as 23:19
Venho aqui de vez em quando e fico pensando como estão as pessoas da página 1. Há 14 anos atrás ... Espero que estejam todos bem e ainda pedalando como eu ... rs. 
William
Voltar para o topo
sascencio Ver Drop Down

Caçapava-SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sascencio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Jun 2022 as 18:43

Estou por aqui, firme e forte no pedal.

Não sou da pagina 1, mas das primeiras paginas... rsrsrs...

Editado por sascencio - 11 Jun 2022 as 18:45
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar para o topo
the brave Ver Drop Down

SP/RJ/MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de the brave Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jun 2022 as 00:02
Originalmente Postado por sascencio sascencio Escreveu:

Estou por aqui, firme e forte no pedal.

Não sou da pagina 1, mas das primeiras paginas... rsrsrs...

Boa, bacana!! Valeu!!! Mas foi legal pra mim, ler meu relato há 14 anos atras .. valeu!!!
William
Voltar para o topo
Marcos Roberto Ver Drop Down

São José Campos
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marcos Roberto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jul 2022 as 10:58
Originalmente Postado por the brave the brave Escreveu:

Venho aqui de vez em quando e fico pensando como estão as pessoas da página 1. Há 14 anos atrás ... Espero que estejam todos bem e ainda pedalando como eu ... rs. 

Também costumo vir aqui "dar uma olhada pra ver como estão as coisas" e as vezes penso como vc. Esse tanto de pessoas que acompanhamos por um tempo aqui, como estão?

Antes que pergunte por quê os veteranos não se apresentam: meu nick apresenta meu nome, tenho 55 anos e pedalo de speed e mtb. Tenho outros hobbies, sendo os que mais me dedico atualmente são moto, aquários e áudio.

Cheguei competir (speed) em 2016 e 2017, mas abandonei as competições devido ao compromisso com calendário.
Voltar para o topo
Carloi 10 Ver Drop Down

11704-120
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Carloi 10 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Jul 2022 as 11:59
Olá, me chamo Carlos, tenho 30 anos e estou entrando de fato no ciclismo agora. Sempre andei de bicicleta, mas de maneira despretensiosa.
Recentemente comprei uma Caloi 10, single, e tô curtindo demais. A gente que é mais velho na internet sempre usou fórum pra se informar sobre determinados assuntos, e agora não seria diferente. Feliz por saber ainda anda átivo e que vai sanar algumas dúvidas minhas.

Abraços.
Voltar para o topo
rsmsilva Ver Drop Down

Goiás
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rsmsilva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jul 2022 as 03:02
Olá, sou novato no forum, iniciante do mtb, de goiania goiás.

Iniciei por razoes de saude, quando adolescente sempre fui magro de ruim porem com a queda de metabolismo e pessimos habitos e falta de exericcio consegui transpor a barreira dos 100kg algumas vezes. Entao em 2019 resolvi tomar novo rumo, usei uns cashbacks e cupons e consegui comprar uma caloi vulcan 29 que no final das contas saiu por uns 450 reais (unica forma de valer a pena, já que o valor original naquela epoca era uns 1100 mas definitivamente nao valia).

Enfim, andei por uns 6 meses nela quase todos os dias (exceto finais de semana e dias de chuva), fazendo alguns pedais na cidade mesmo, na faixa de 10 a 20 km dependendo da empolgacao do dia. Um ou outro dia consegui até 30/35km. Consegui perder quase 15kg na ocasiao porém veio a pandemia e a coisa desandou, acabei parando e perdendo ritmo no lockdown e tambem abandonei a dieta.

Fato é que depois de grande luta interna e após o drama de transpor novamente os tres digitos na balança, retornei. Revisei a bike e voltei a andar. Já estou com 97kg e tenho 177.  

Mas agora quero entrar mais forte e com uma magrela mais confiavel, segura e precisa. Daí passei a realmente buscar conhecimento para montar ou comprar uma nova montada, daí entre pesquisas google e youtube, cai no forum e resolvi inscrever.

Meu objetivo a principio é fazer pedais urbanos e eventualmente uma trilha leve a moderada quando tiver mais perna. 

Voltar para o topo

Responder Responder Página  <1 151152153
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X