Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Apresentações, conte sobre você!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Apresentações, conte sobre você!

 Responder Página  <1 136137138139140 154>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 3 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
leonardodmg Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Fev 2017
RJ
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardodmg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2017 as 15:59
Ola galera, me chamo Leonardo e curto muito bike speed. Tenho uma Trek 2100 Zx e gostaria de compartilhar minhas dúvidas com vocês. Abraços.
Voltar ao Topo
valdemirojr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2013
Campina Grande
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valdemirojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2017 as 22:51
Meu nome é Valdemiro Júnior, tenho 31 anos, pedalo a + ou - uns 02 anos mas sem muita regularidade, minha bike é uma Caloi Vitus 29er sem nenhum upgrade, curto trilhas e passeios nos finais de semana e estou pensando em me aventurar no ciclismo de estrada com isso conto com o fórum para poder aprender e trocar informações sobre ciclismo seja a modalidade que for!  
Voltar ao Topo
gmtt8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2017
São leopoldo RS
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gmtt8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2017 as 13:26
Boa tarde;

Gabriel Mattos, de São Leopoldo, RS - 33 anos

Pedalava muito até os 18 anos, pois basicamente era meu meio de transporte...Wink

Depois comprei uma Trek primeira magrela caprichada (com câmbio indexado Tongue) participei com alguns colegas de trabalho de trilhas, corridas de aventura...  troquei de bike, varios UPs.. tava voando...daí venho a namorada, faculdade e um Gol GTS... e claro uns 15kg a mais...
Minha Trek a minha querida mãe deu para o filho da empregada Angry sem meu consetimento
Minha GT 2.0 Avalanche foi furtada Angry

Comprei o que a grana permitia uma GTS #%$(a)%(a) Angry
Por fim parei de vez...

Bem depois de casado, voltei a pedalar com o filhote na cadeirinha e a esposa que nunca pedalava também curtiu então voltamos a ativa. pesquisei no forum uma bike de entrada bem legal e uma bike bem esperta para a patroa... LOL

Enfim fazemos cicloturismo, eu de vez enquando encaro uma trilha com minha tual Supra 30 "tunning" e me arrependo de ter parado!


Voltar ao Topo
Juh Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2017
Araguaçu TO
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Juh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2017 as 17:45
Olá,  meu nome é Juliana, tenho 32 anos, sou domadora/treinadora/criadora de cavalos raça Quarto de Milha, tenho uma fazenda e sou apaixonada pela natureza.Heart
Por questões de saúde, precisei me ausentar dos treinos com cavalos, e por isso decidi arriscar uma nova profissao: Maquiadora e dermopigmentadora. Por esse motivo, fico 4 dias da semana na cidade (cidadezinha de 8mil habitantes), onde não há uma academia decente e a única opção pra me exercitar que me despertou interesse foi a bike! Preciso de uma atividade física, urgente!!
Quem nunca pedalou quando criança né, fiz isso até meus 18 anos, onde meu unico meio de transporte pra estudar e trabalhar era uma bicicleta. Vantagens de quem mora no interior.
De lá pra cá, nao pedalei mais, estou ansiosa pra recomeçar, mas conheci o forum agora e nao quero me precipitar e comprar qualquer bike!
Tenho certeza que serei recompensada por estar aqui!!  Star
Voltar ao Topo
ISAAKEU Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ISAAKEU Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2017 as 17:54
Seja muito bem vinda Juliana desejo um bom recomeço no pedal e que permaneça nesse meio viciante em que vivemos rsrs Sei que aqui vc vai ter o apoio e orientações que precisar para entrar no esporte e praticar de forma mais correta o possível rs
Não leve a sério!
Voltar ao Topo
GenteBoa Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Fev 2017
Blumenau
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GenteBoa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2017 as 21:51
Sei que aqui nao é exatamente o local correto para fazer isso, mas eu ficaria eternamente grato a quem me responder a essa pergunta, bom, um amigo meu esta querendo vender essa bike da imagem, acontece que eu estou desconfiado que ele esta me passando a perna, ele diz que pagou a 2 anos atrás algo em torno de 3 mil reais nessa bike, e ele quer me vender por 1200 reais, eu não entendo muito de bicicleta, então gostaria da opinião de vcs que sabem sobre o assunto. Infelizmente eu não vou ter os dados especificando exatamente tudo oq a bicicleta possui, apenas a foto mesmo, espero que seja o suficiente para vcs me ajudarem, e espero que eu não esteja sendo inconveniente postando essa dúvida aqui, mas acontece que foi o melhor lugar que eu achei.

Imagem da bike, uma m7 gtx


Agradeço desde já.
Voltar ao Topo
GenteBoa Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Fev 2017
Blumenau
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GenteBoa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2017 as 21:54
Por algum motivo a imagem nao carregou, tentando outra vez

Voltar ao Topo
GenteBoa Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Fev 2017
Blumenau
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GenteBoa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2017 as 21:55
http://i63.tinypic.com/e0xdu.jpg
Voltar ao Topo
MAX ROD Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MAX ROD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2017 as 12:12
Olá bom dia a todos. Meu nome é Rodrigo. Tenho 40 anos, Sou brasileiro,casado,paulista e paulistano. Moro em São Paulo Capital. Agora bem próximo à Cidade Universitária USP. Sou funcionario publico. Comecei a pedalar bem cedo com 2 anos, velotrol, depois bike com rodinhas, depois ganhei 1 caloi cross light. Mais tarde ganhei 1 Monark Ranger aro 26. Depois comprei uma MTB com 21v e suspensão. Gostei muito. Até sofrer 2 acidentes graves com ela e quase morrer. Depois parei desfiz da bike e nunca mais pedalei. Depois veio o carro, a moto e vieram os kg extras. Desde moleque sempre sonhei com a lendária Caloi 10. Agora pela proximidade com o parque reacendeu a vontade da Caloi 10. E procurei na Internet informações a respeito da aludida bike. Pensei em comprar uma nova. Mas assustei com os valores. Parti para uma usada, antiga. Achei e comprei. Acredito que seja 1981. Estou recuperando ela. Ela estava bastante original guardada pelo ex dono em um porão coberta de pó alguns pontos de ferrugem, sujeira, graxa. Enfim estou trazendo de volta a vida. Estou buscando um mix de revitalização restauração e manutenção do máximo possível de originalidade. Mas com valores viáveis. Pois será uma bike pra pedalar na USP diariamente e não uma peça de exposição. Portanto quero funcionalidade a um preço justo. Pretendo comprar outra bike com suspensão, que tope td terreno. Bom é isso. Um abraço a todos.
Voltar ao Topo
Sara Cristina Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Fev 2017
Jaraguá-Goias
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sara Cristina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2017 as 09:02
Bom dia!
Meu nome é Sara Cristina, tenho 27 anos sou de Jaraguá-Goiás, curso Ciências Contábeis e trabalho em Escritório de Contabilidade.

Vou começar a pedalar agora, estou ate olhando umas bike e queria algumas dicas, quero uma bike bem maneira para iniciante. Ja pedalei algum tempo atras, mas foi pouco, quero deixar o automóvel em casa e ir para o trabalho de bike ja que moro em cidade pequena do interior tudo é perto. E nos fins de semana começar a treinar novamente. Ja fiz pedal numa serra que tem aqui na minha cidade mas é bem pesado, serra muita alta cansa bastante ( os cara curte mesmo e o salto de parapente la). Mas é isso ai entrei hoje no Fórum, mas ja vinha visto algumas dicas antes de ser membro. Parabéns pelo Fórum muitas informações relevantes.
Voltar ao Topo
West77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2017
Pirangi-SP
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar West77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2017 as 09:29
Originalmente postado por Sara Cristina Sara Cristina escreveu:

Bom dia!
Meu nome é Sara Cristina, tenho 27 anos sou de Jaraguá-Goiás, curso Ciências Contábeis e trabalho em Escritório de Contabilidade.

Vou começar a pedalar agora, estou ate olhando umas bike e queria algumas dicas, quero uma bike bem maneira para iniciante. Ja pedalei algum tempo atras, mas foi pouco, quero deixar o automóvel em casa e ir para o trabalho de bike ja que moro em cidade pequena do interior tudo é perto. E nos fins de semana começar a treinar novamente. Ja fiz pedal numa serra que tem aqui na minha cidade mas é bem pesado, serra muita alta cansa bastante ( os cara curte mesmo e o salto de parapente la). Mas é isso ai entrei hoje no Fórum, mas ja vinha visto algumas dicas antes de ser membro. Parabéns pelo Fórum muitas informações relevantes.

Bem vinda, Sara Cristina. Também cursei Ciências Contábeis e trabalho como Contador. Há 20 anos não pedalava, e faz umas duas semanas voltei a "andar de magrela", uma paixão de criança e adolescência que resgatei agora. Não sei qual o valor do seu orçamento, mas, a dica que eu te dou é a bike que eu comprei: uma Sense Rock 29". O preço dela tabelado é 2.990,00 com câmbio Shimano Altus, freios hidráulicos Shimano e suspensão Suntour XCM 30, entre outros bons componentes. Meu orçamento inicial era entre 1.700,00 e 2.300,00, mas quando vi essa eu babei rsrs...parcelei e to muito contente com a bike. 
Tem muitas opções hoje...boas, ruins, caras, baratas....e foi aqui no fórum que peguei opiniões e dicas, e também com um amigo experiente, que cheguei na conclusão de comprar a Sense.
Abraços e boas pedaladas.
Voltar ao Topo
Vinus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2017 as 12:51
E aí!

Sou Vinícius, Nasci em Ibiporã, PR mas já morei em vários lugares, Atualmente estou em Porto Alegre, RS.

Sou psicológo e passo o dia sentado na clínica. Então, a bicicleta salva minha vida. Andava de bike de chinelo e bermuda quando era moleque, hoje em dia uso o capacete de vez em quando porque uso a cabeça para trabalhar. 

As viaturas são uma MERIDA MATTS 60-D 2010 e uma BIKE da CAIXA para o dia-a-dia

Estou montando uma bicicleta para cicloturismo, dicas e opções para baixar o custo da brincadeira são bem vindos. Minha companheira (a  humana, não a bicicleta) está quase desencanando quando começa a fazer a contabilidade :/

Se houver grupos de pedal em POA que pratiquem uns 100 ~ 150 KM aceito o convite :)
Voltar ao Topo
Carretera18 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carretera18 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2017 as 19:13
Saudações,

Meu nome é Marco e andei de MTB em Tamboré/Alphaville (SP) na década de 1990. Na época tinha uma Cannondale de entrada e uma Trek 370 (que mantenho original) até hoje.

A alguns anos comprei um b'twin rockrider 5.0 para passear com meus filhos e agora tenho andado com mais frequência nos finais de semana e feito esteira durante a semana para pegar forma. Como tenho feito trajetos em torno de 40 km pela cidade, tenho pensado em alguns upgrades na minha b'twin ou montar uma bike híbrida. Pelo que li, a minha Trek 370 seria uma boa bike para minha proposta de uso, mas como ela já está comigo desde nova (comprada em 1995), tenho medo de perdê-la em algum assalto ou furto por questões sentimentais.

Tenho estudado as discussões do fórum para identificar qual é o melhor caminho a seguir. Neste momento penso em apenas comprar um canote mais longo e talvez colocar pneus 26 x 1.5 para rodar melhor no asfalto.

Um grande abraço a todos. 
Voltar ao Topo
Flyer_PR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2017
curitiba
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flyer_PR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2017 as 21:04
Olá.

Meu nome é James, tenho 41 anos. Sou curitibano mas moro no interior do Paraná.

Comecei a pedalar bem cedo com uns 8-9 anos, em uma caloi berlineta com rodinhas. Mais tarde ganhei uma caloi 12 (modelo 1990). 

Pedalei dez anos, de 1991 a 2001, incluindo muita estrada, chuva, zona rural, etc. em Curitiba e zona metropolitana. Treinava também no centro cívico em Curitiba ("pista de speed" ao redor do palácio do governo) e em algumas rodovias como a CTBA - Rio Branco do Sul para treino em montanha (treinos de 80km sem parar, em serra).

Não fui para o profissional por conta dos estudos, uma vez que os treinos iam me exigir muito (2horas de academia, 4horas de treino ou mais), mas mesmo assim pedalei mais de 40 mil quilometros. E claro, parei também pela falta de patrocínio.

Larguei em 2002, por conta do trabalho. No final de 2014 comprei uma MTB (basica) com 21v suspensão e freio a disco. Gostei muito e pedalei em trilhas pelo interior do PR por um ano e meio, ai parei um tempo.

Ainda tenho minha caloi 12 guardada, original de fábrica, unica alteração o selim que troquei por um italiano macio, e os pneus. Peguei a caloi 12. Havia gente no grupo dos anos 90 que pedalava com a caloi 12 Itay. Importados mais caros naquela época, nem pensar.

Agora, estou voltando, me interesso por ciclismo de estrada e por MTB. Pretendo fazer algumas viagens pelo Brasil e fora do Brasil. 

Tenho assistido algumas provas de triatlon e vejo que as bikes evoluiram bastante. Estou bem desatualizado e perdido quanto a novos quadros, grupos, peças, pneus, tecnologias. 

Gostaria de trocar ideias com pessoas novas e também pessoas que pedalaram nos anos 90, e que estão retomando, para me atualizar.

Um abraço a todos.
Voltar ao Topo
mike22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2017
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mike22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2017 as 15:04
Olá a todos, sou o Mike de SP capital, tenho 32 anos e curto bikes desde os 3!

Atualmente estou com 5 bikes.... uma frota, rs.... nada de muito valor ou muito boa tbm, hehehehe

São elas, 1 Caloi 26 mountain bike de evento, 1 Peugeot 26 dourada (desde 0km na família), 1 caiçara (só o pó), 1 dobravel de evento tbm e 1 bmx (por causa dessa última que entrei no fórum).

Segue foto das crianças.... não tenho foto da caiçara.... mas de bônus vai a foto do Triciclo....



Venho aqui, pra tirar dúvidas, decifrar mistérios, fazer amigos.... andar q é bom não.... mas aí é por causa de outras coisas... to partindo mais pra colecionar do que andar todo dia.

Abraço a todos!
Voltar ao Topo
ToneGuns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2017
Lajeado - RS
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ToneGuns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2017 as 15:37
Olá a todos e todas!

Meu nome é Luís Galileu, tenho quase 37 anos e estou retornando ao mundo do pedal, do qual estive afastado por mais de 15 anos. Nesse intervalo foram apenas algumas pedaladas de lazer. Sou do interior do RS e agora estou me preparando para pedal de estrada e na busca de uma speed/road bike. Atualmente pedalo uma Sundown Astute ZXT (1999) com pneus 26 slick 1.5 e espero poder continuar aprendendo e auxiliando aqui no fórum.
Voltar ao Topo
FJM1973 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2012
nova odessa, sp
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FJM1973 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2017 as 21:55
Bem tenho quase 44 anos e retornando agora depois de uma cirurgia de labur femural com tração total do femur, tudo corrigido e muita fisioterapia pretendo voltar na proxima semana com o pedal. estarei mudando a mesa de minha bike e voltando bem de leve para poder fortalecer muito bem a musculatura de quadril e pernas.
saudações a todos !
Voltar ao Topo
guerrafael Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guerrafael Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2017 as 17:52
Olá, me chamo Rafael, sou analista de sistemas, tenho 36 e moro de São Paulo.

Pedalo desde criança sempre por prazer, nunca competindo. Entre 2008 e 2012 vivi meu auge no pedal, rodando uma média de 120 Km por semana (cidade, estrada, chão de terra, morros do litoral, etc), algumas vezes 80 Km num sábado (época em que morava em SC). Mudei pra capital de SP em meados de 2012, desde então minha bike ficou de lado e só agora resolvi voltar ao pedal.

Já tive várias bicicletas, todas simples. Atualmente ando com uma bike dos anos 2000 que desconheço a marca, possui componentes simples mas me sinto muito bem com ela. Estou fazendo uns upgrades que já deveria ter feito há 5 anos.

O motivo de ter me inscrito neste forum foi conhecer gente que compartilha o mesmo gosto, arrumar companheiros de pedal e obter conhecimentos de mecânica e técnicas de pedalada.

Obrigado e um abraço!
Voltar ao Topo
carlomagno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlomagno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2017 as 11:19
Olá a todos sou o Carlo, Italiano 33 anos, moro no Brasil á 5 anos em Curitiba precisamente.
Sou Engenheiro Industrial e trabalho na industria automotiva. 
Atualmente pratico (bastante) Jiu Jitsu, gosto bastante de pedalar mas até o momento (por falta de tempo e iniciativa)  estava sem bike. Acabei de comprar uma basica gonew 5.1 para começar.

Abraço a tod(a)s!
Voltar ao Topo
fernandolacerdac Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2016
Turmalina
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandolacerdac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2017 as 11:10
Bom dia Camaradas.Eu sou o Fernando Lacerda, tenho 32 anos e pedalo desde 2012. Sou gerente de produção na empresa da minha família e me formei em gestão de tecnologia na cidade de Belo Horizonte. Atualmente moro na minha terra natal Turmalina-MG
Sou membro a alguns poucos anos e estou a procura de uma nova bike. Acho o site pedal.com.br uma ótima plataforma para troca de conhecimento e busca de uma nova bike.

Um abraço a todos e parabéns pelo site. ClapWink
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2017 as 17:41
Originalmente postado por vinivicius vinivicius escreveu:

Meu nome é Vinícius, tenho 27 anos, sou de Foz do Iguaçu - PR. Estou estudando Sistemas de Informação (atualmente no 4º Período - 2º Ano) e trabalho numa empresa de desenvolvimento de softwares, como analista de suporte e na área de testes.

Comecei a andar de bicicleta com 8 anos (uma monark BMX), e anos depois ganhei uma Sundown Rota66 (eu era apaixonado por essa bike). Fiquei muito tempo com ela, melhorando-a, trocando peças e até o quadro eu havia pintado. Porém, em 2007, minha bike foi roubada 2 meses depois de ter feito o último "upgrade" nela (tinha trocado os pneus, aros, cubos, trocadores e manetes de freio e outras coisas) e desde então eu não queria mais saber de comprar outra bike, tamanho a frustração.

Porém, há uns 2 meses, resolvi reacender minha vontade de andar de bike, e comprei uma nova para mim, uma GTS M3 com grupo Acera - embora eu saiba da má fama das bikes GTS. Como minha prática com bike é puramente recreativa, optei por uma de menor custo (embora eu tenha vontade de, algum dia, trocar algumas peças da bike por outras de melhor qualidade).

Embora eu tenha feito o cadastro somente agora, eu já acompanho o fórum desde o dia em que adquiri minha nova bike, e continuarei acompanhando (mais como leitor), pois é possível tirar muita informações interessantes daqui, que irão me ajudar e muito nas minhas próximas escolhas. Os administradores estão de parabéns, e os usuários também, que fazem do fórum um sucesso!

Vale uma reapresentação? Rsrsrs

Desde o dia da minha apresentação até hoje já passei por muitas mudanças no mundo do pedal... Vendi minha GTS M3 uns 10 meses depois de compra-la, a qual foi minha companheira quando voltei a pedalar, e comprei uma Orbea Dakar... fiz upgrades, grupo XT, pedal com clip, aros melhores, pneus Race King, e fiquei com ela uns 3 anos, até vende-la em abril de 2015... Deste período até novembro de 2016 fiquei sem pedalar (comprei carro, casei, novas responsabilidades... e o pedal ficou de lado), e decidi voltar novamente... Decidi recorrer ao forum novamente e, depois de tanto ler sobre, acabei comprando uma Gonew Endorphine 7.3 (2015) e já fiz alguns ups rsrs (aros e pneus melhores). Aproveitei e já peguei também uma bike para minha esposa, e comprei uma caloi aro 20 para nosso filho que tem apenas 6 anos... Pedalamos toda semana agora, recreativamente, mas uso mais a bike para me locomover até o trabalho, até para economizar um pouco pq o combustível tá bem caro aqui... Não voltei a me arriscar nas trilhas que fazia anos atrás, mas não deixei este sonho de lado, só falta um pouco de tempo e coragem rsrsr... Mas aos poucos vamos nos condicionando e fazendo o pedal ser mais presente na nossa vida, até por questão de saúde.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Paulo Andino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2017
Fortaleza
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo Andino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2017 as 11:55
Sou Paulo tenho 46 anos. Sou de Fortaleza e  estou iniciando no mountain bike com o objetivo de cicloturismo. Pretendo  fazer o sul da America do Sul  de bike saindo de Florianópolis e descer até Ushuaia e depois subir pela carretera Austral até Santiago do Chile Wacko. Será uma trip em torno de 6 meses. Antes disso, farei pequenas viagens aqui pelo ceará para adquirir resistência e experiencia. Caso queiram manter contato fiquem a vontade  Handshake
Voltar ao Topo
llaisaper Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2017
Rio de. Janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar llaisaper Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2017 as 17:15
Laisa, tenho 27 anos, moro no Rio de Janeiro (algum(a) carioca aí?),pedalo cerca de 1 ano, possuo uma bike humilde speed. porém ja consigo fazer um percurso de 60km com disposição... No Momento só estudo, terminando um curso de segurança do trabalho e no segundo semestre vou entrar pra Arquitetura. Com isso agora tenho bastante tempo livre para pedalar porém gostaria de fazer parte de algum grupo, pedalar sozinho as vzs é bem chato. Estou adorando o Fórum, pois já tirei bastante dúvidas e a galera ta sempre pronta a ajudar. então bora fazer novas amigos e amigos :)
Voltar ao Topo
llaisaper Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2017
Rio de. Janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar llaisaper Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2017 as 17:23



essa é a minha bike speed. venho pensando em investir em uma legal no inicio do ano, tb aceito sugestões... são tantas opções que fico perdida! rs
Voltar ao Topo
magnus_leffa_81 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mar 2017
torres
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magnus_leffa_81 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2017 as 14:52
Olá pessoal do Pedal.
meu nome é Adilson Rodrigues, natural do RS, onde ainda moro. tenho 36 anos, e pedalo a pouco mais de 12 anos. a bike não é meu meio de transporte, é a extensão de minha vida. pretendo realizar grandes pedaladas, e um de meus sonhos é pedalar na Toscana e participar de uma etapa do L'Etape do Tour. 
Abraço a todos e ótimas pedaladas,
Voltar ao Topo
gustavomorsch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mar 2017
Niterói
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomorsch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2017 as 15:10
Olá pessoal. Estou voltando a pedalar agora e meu objetivo é evoluir para o triathlon. tenho treinado em São Francisco - Niterói e gostaria também de parceiros para passeios e viagens mais longas.
abraços!
Voltar ao Topo
TiaoCunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mar 2017
Barretos
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TiaoCunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2017 as 15:49
Boa tarde a todos.

Meu nome é Tiao sou novo no fórum e no mundo das pedaladas

Sou de barretos, famosa pela festa do peão!!

E desde já muito obrigado a todos!
Voltar ao Topo
vitor green Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mar 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitor green Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2017 as 22:13
Olá Pessoal!

Sou de São Paulo-SP e uso a bike diariamente para ir ao trabalho. Pretendo trocar a minha bike e trocar experiências desse tipo de uso no forum.

Desde já, agradeço a todos!
Voltar ao Topo
mzlamana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2017
Piracicaba
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mzlamana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2017 as 15:49
Boa Pessoal,

Me chamo Marcelo, tenho 26 anos, Administrador.
Comecei pedalando com uma MTB, mas logo após a primeira trilha (com chuva, lama e muita sujeira) percebi que prefiro a estrada.

Comprei uma Caloi 10(usada) por R$400(sei que muitos não gostam dela, pois já leio o fórum a muito mais tempo do que decidi participar) e fiz umas modificações nela para se adequar ao meu gosto.


Voltar ao Topo
PauloSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2015
Caruaru-PE
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 11:50
Marcelo, não importa se o pessoal não gosta... O importante é estar pedalando.
Big smile
Cannondale Supersix + Dura Ace C35
Voltar ao Topo
mzlamana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2017
Piracicaba
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mzlamana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 13:40
concordo plenamente!!
Voltar ao Topo
maskaraxandi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2017
Guararema-Sp
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maskaraxandi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2017 as 01:09
Caros,Boa Noite !
Pra Mim é realmente um prazer fazer parte deste fórum. Me chamo Kleber,tenho 37 anos,sou de Guararema , Sp, uma cidade no interior de Sp,entre Mogi das Cruzes e Jacarei e sou um amante de bicicletas,me faz remeter diretamente a minha adolescência...Associo Bike a  amizades,ao espirito de equipe. E a minha idéia é justamente essa. De conhecer novas pessoas e sobre o mundo de bikes,já que sou leigo no assunto e gostaria de aprender.
Desde já agradeço a moderação e a todos os participantes do fórum.
Uma boa noite!
Voltar ao Topo
PauloSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2015
Caruaru-PE
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2017 as 05:03
Seja bem vindo maskaraxandi
Big smile
Cannondale Supersix + Dura Ace C35
Voltar ao Topo
maskaraxandi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2017
Guararema-Sp
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maskaraxandi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2017 as 16:38
Muito Obrigado!
Voltar ao Topo
lucasdatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2010
Sao Paulo
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasdatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2017 as 20:22
Lucas Datti, voltando a bike nesses ultimos 5 meses...

Algum treino p amanha 01/03/2017?
 queria rodar amanha de speed uns 60, 70 km..

Nao conseguirei ir domingo no pelotao do jockey, nem sair de sp p rodar de mtb...

Voltar ao Topo
Lucas rodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2017
Delmiro Gouveia
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas rodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2017 as 08:13
Olá amigos , sou iniciante e pretendo comprar uma bike para trilhas . Tenho 1.300 reais para comprar . Gostei de uma bike e gostaria que vocês me tirasse algumas dúvidas .

CARACTERÍSTICAS
Bicicleta aro 29 Legend 2017 21 velocidades é a combinação perfeita com seus passeios e trilhas. Garantindo todo o conforto e segurança.

NOME
Bicicleta Legend 2017 - Aro 29 - Alumínio - Câmbio Shimano - 21 Marchas

Gênero
Unissex

Modalidade
Mountain Bike

Aro
29

Marchas
21

Suspensão
Dianteira

Indicado para
Locomoção

Material do Quadro
Quadro alumínio Legend 29 Southbike

Modelo e Composição do Garfo

Garfo suspensão 60mm de curso

Modelo e Composição do Aro
Aros aero 29 V-Nine VZAN alumínio parede dupla

Pneus
Pneu 29 2.10 MTB

Material do Canote
Canote alumínio com blocagem rápida

Marca e Composição do Selim
Selim MTB Southbike

Marca e Modelo do Sistema de Câmbio
Câmbio dianteiro Shimano TZ-30; Câmbio traseiro 7v Shimano TZ-30

Modelo e Composição do Guidão
Guidão MTB aço carbono 680mm

Tipo de Freio
Freios a disco mecânico

Informação Relevante
Abraçadeira alumínio 31.8 com blocagem rápida; Roda livre 7v index; Mesa MTB alumínio 10° de inclinação;

Origem
Nacional
Voltar ao Topo
PauloSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2015
Caruaru-PE
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2017 as 09:01
Lucas, bem vindo ao Fórum. Big smile

Olha, esse espaço é só para apresentações... Existem locais específicos para postar sobre dúvidas e dicas sobre compras de bike...

Aconselho que vc leia os tópicos abaixo, eles são sobre as regras de postagem no fórum:

https://www.pedal.com.br/forum/novatos-atencao_topic19745.html

https://www.pedal.com.br/forum/regras-do-site-e-forum-pedal_topic79224.html


Sobre conselhos que podem te ajudar na compra da sua bike, leia esse aqui:

https://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html
Ele é bem extenso... Você pode começar a ler da página 315 com contém posts a partir de janeiro desse ano... O local adequado para vc postar sua dúvida é esse! Wink

Também tem essa matéria aqui:
https://www.pedal.com.br/dicas-uteis-para-quem-vai-comprar-uma-bike-pela-primeira-vez_texto749.html

Sempre que precisar de ajuda, tente usar a ferramenta de busca do site (botão procurar com uma lupa), pois o pessoal sempre responde mais rápido se vc perguntar num tópico que já está em "andamento"...

Boa leitura!
Smile
Cannondale Supersix + Dura Ace C35
Voltar ao Topo
Nigro Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2017
Litoral de SP
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nigro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2017 as 13:16
Boa tarde.
Podem me chamar de Nigro.
Sou analista de sistemas, moro em São Vicente e estou cansado de pedalar sozinho.
Na baixada os grupos são escassos.
Estou acostumado a pedalar no plano, pois toda a baixada é assim.
Devido ao alto índice de roubos de bike na minha região, não tenho coragem de ter a bike que gostaria, quem sabe subindo a serra e pedalando em grupo, a coisa mude?
Voltar ao Topo
PauloSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2015
Caruaru-PE
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2017 as 13:35
Bem vindo Nigro!
Olha, já existem diversas seguradoras operando com seguro de bikes... Eu fiz para a minha...
Se vc tem condições de comprar a bike que gostaria, não deixe de fazer isso por esse motivo... Pesquise sobre o assunto, faça um seguro e seja feliz!!
Wink
Cannondale Supersix + Dura Ace C35
Voltar ao Topo
Everson Joinville SC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2017
joinville, sant
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Everson Joinville SC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2017 as 13:21
Olá pessoal,

Sou novo no fórum e caso não tenha entrado no local correto para minha apresentação, peço que a equipe de moderadores redirecione para o local correto de apresentação.
Bom vamos lá.... Meu nome é Everson , sou empresário, sou de Joinville SC, e tenho uma fábrica de equipamentos náuticos, e uma importadora, cujo trago todo mês muitos equipamentos dos EUA, e muitas vezes bikes, quadros de carbono e acessórios para meus clientes aqui no Brasil.
Como li em alguns tópicos, muitos membros do fórum precisam importar peças e bikes, como já tenho uma ampla experiência neste assunto, posso ajudá-los a fazer estas compras lá fora, e trazer peças , quadros e bikes completas para quem assim desejar.
Podendo contar comigo caso necessitem...


att

Everson



Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 136137138139140 154>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X