Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Apresentações, conte sobre você!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Apresentações, conte sobre você!

 Responder Página  <1 135136137138139 154>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 3 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Sandovaaal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2016
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sandovaaal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2016 as 10:26
Marcelo Sandoval
30 anos, Vila Velha - ES
Engenheiro

Ex-peladeiro com joelho fudi*$%, abandonei o futebol de fim de semana a algum tempo e precisava de sair da vida sedentaria, voltei ao pedal depois de muitos anos... (ainda crinca ultima vez que tive uma bike).

Acompanhando o Forum desde 2014, foi aqui que comecei a saga de aprender mais e mais sobre esse esporte fascinante e viciante.

Agora a missao eh tentar continuar aprendendo e quem sabe, esclarecer duvidas a outras pessoas da mesma forma que eu esclareci as minhas nesse forum.


Voltar ao Topo
ElcioRubbo Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Dez 2016
Paraná
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElcioRubbo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2016 as 21:59
Fala galera, primeiramente irie me apresentar:

Elcio, 23 anos, União da Vitória - PR.



Estou entrando para o grupo do pedal, mas primeiro vou reunir informações para compra de minha primeira bike de qualidade.

Abraços
Voltar ao Topo
Haragano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2016
Tapejara RS
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Haragano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2016 as 13:18
Eai Galera!!

Sou novo aqui, e também sou novo no ciclismo, estou a procura de uma boa bicicleta, com um custo não muito alto e que me possa dar um bom desempenho, a princípio achei uma boa.

Valor R$ 1.300,00
Freio a Disco
21 Marchas
Peças da Shimano
Alumínio
Aro Aero 26

Mas oque me incomoda é a marca do quadro, que seria da Benoá, não conheço essa marca e até a gora não tinha ouvido falar a respeito, pesquisei no google e também não encontrei nada, não sei se é boa, então preciso da ajuda de vocês...agradeço desde já.

Att,
Haragano
Voltar ao Topo
rafemachado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Dez 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafemachado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2016 as 16:11
Boa tarde, pessoal. Meu nome é Rafael e tenho 30 anos. Moro no Rio de Janeiro é sou casado e meu filho, o Bernardo, nascerá em abril. Venho da patinação de velocidade, e por isso, estou entrando no mundo das road bikes. Espero ficar no ciclismo pelo resto da minha vida.
Voltar ao Topo
marusero Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Set 2012
curitiba
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marusero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2016 as 17:19
Boa tarde amigos, me chamo Marcelo sou de Curitiba-PR
Pedalo a algum tempo e gostaria de conhecer mais sobre bikes conto com os amigos.
Voltar ao Topo
Djou Tromundo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2016
Pelotas - RS
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Djou Tromundo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2016 as 13:36
sou artista de rua e cicloviajante faz um tempo e agora tô no corre de preparar uma ida do sul do brasil até o méxico. cheguei aqui no fórum pesquisando pelas temperaturas dos andes e por equipamentos e, como muitos assuntos daqui permeiam os meus, vim trocar ideias
Voltar ao Topo
leomarfranco Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leomarfranco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2016 as 14:26
Olá amigos, sou de Guarapuava - PR, pedalo desde 2011 mas desde 2015 começei à "treinar" mais firme, pedalo com mtb descobrindo e andando por trilhas novas para desbravar.
Voltar ao Topo
Paulo Cristian Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2016
Alagoinhas-Ba
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo Cristian Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2016 as 17:38
Paulo, professor da Rede Estadual da Bahia, estou pedalando ha apenas um mês e já percorri 400km. Comprei uma caloi Explorer 30, grupo alivio m-4050.
Voltar ao Topo
simpleasb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2013
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar simpleasb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2016 as 18:48
Olá Amigos!!

Me Chamo Alan Bernardes, tenho 31 anos e após me mudar para o interior de São Paulo (São Carlos) decidi voltar a andar de Bike depois de uns 13 anos parado.

Comprei uma Caloi Atacama, e estou na busca de comprar uns acessórios legais pra ela, pois pretendo utilizar a Bike pra ir ao trabalho, e qto mais confortável e prazeroso for o trajeto, melhor. 

Valeu!!


Voltar ao Topo
cicerobdc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Dez 2016
Pelotas - RS
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cicerobdc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2016 as 22:38
Me chamo Cícero, 22 anos e estou aqui, inicialmente por pura curiosidade e admiração a todos que se permitem viver livremente. Quero aqui, principalmente, conhecer as experiências dessas pessoas e com isso, enriquecer-me de informações e conselhos, para poder um dia desses me aventurar em uma ou vinte viagens.
Voltar ao Topo
MtbAlexRj25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MtbAlexRj25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2016 as 12:07
Olá pessoal, me chamo Alexandre, sou do Rio de janeiro, tenho 25 anos, trabalho atualmente como Estagiário em desenvolvimento de Softwares em uma empresa no Centro e também atuo como Analista de Suporte Técnico em informática e estou voltando ao pedal depois de 10 anos longe de uma MTB, para não dizer que parei de andar de Bicicleta, passeava raramente pela Orla xD, mas ativo em trilhas e Longos percursos fazem 10 anos mesmo haha, se preparem para varias duvidas quanto ao assunto.

Desde já prazer em Conhece-los.
Voltar ao Topo
raynnerchuva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2017
Cássia
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raynnerchuva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2017 as 10:04
BOM DIA PESSOAL, MEU NOME E RAYNNER TENHO 29 ANOS, SOU DE CÁSSIA (MG) FAZ MUITOS ANOS QUE NÃO PEDALO, VOLTEI A PEDALAR FAZ POUCO TEMPO.
QUERO FICAR POR DENTRO DE NOVIDADES E TAMBEM VIR A TROCAR ALGUMAS PEÇAS DA MINHA BIKE,MINHA BIKE E UM ALFAMEQ TIRRENO,COM PEÇAS ANTIGAS MAS PRA FRENTE VOU FAZER ALGUNS UPS DE PEÇAS.
Voltar ao Topo
Mattana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2017
RS
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mattana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2017 as 15:39
Boa tarde amigos,

No início de 2010 eu adquiri uma Two niner 29er, a segunda a ser vendida aqui na minha região, curti pouco a bike usei ela por um ano e pouco, tive ótimas experiências com ela, por questões profissionais encostei ela no cavalete até semana passada.

Estava navegando no face e vi o anúncio de uma bike da marca que eu sempre sonhei em ter quando era prego, uma GT, inclusive na época que fui comprar a Two niner, eu procurei e não encontrei de jeito algum Gt para vender aqui pela minha região então abortei e fui de caloi na época. Então a chama da bike renasceu com este anúncio, mas visitando a loja comprovei que o custo benefício das GT não valia a pena, e me apresentaram a até então pouco conhecida por mim SPZ, pois bem, como gosto de me inteirar bastante dos fatos, comecei a pesquisar na web informações sobre a Specialized e gostei muito do que vi.

Então aos poucos seguindo uma ótima orientação por parte do pessoal da autorizada aqui da minha cidade, e pesquisando aqui no forum achei alguns comparativos excelentes,  fui me inclinando a Rockhooper, estava na dúvida entre a Comp e Expert, só que analisando o custo de diferença das duas e principalmente os componentes que eu tinha na caloi, onde o conjunto era deore, comprei hoje a Expert 2017 na cor Green, que no início não curti, mas depois gostei demais, peguei o tmho XL poi stenho 1.92cm e 105kg.

Se alguém tiver sugestões na bike e etc, fique a vontade para comentar, gde abço.
Voltar ao Topo
ernesto alves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2017
goiania-go
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ernesto alves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2017 as 23:25
olá, colegas! primeiro, me desculpem se postar de forma incorreta, mesmo com o tutorial, por ser um analfabeto digital funcional posso estar equivocado quanto à forma correta de postar. Mas enfim, sou de Mineoros-GO, mas estou em gyn em virtude de um acidente grave sofrido por meu filho, que se trata aqui. Sou praticante amadorzíssimo de MTB, e me submeti à aceitação neste fórum para descobrir comunidades e trilhas da região. Já fiz uma, a Juriti, ótima pra quem está voltando, o que é o meu caso, já afastado há 5 meses, em virtude do referido acidente. Desde já, imenso prazer em fazer parte, e sempre que possível, estarei de olho para me encontrar com os colegas da região.
No mais, grande abraço!
Voltar ao Topo
rafaehellboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2016
Pato Branco
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaehellboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2017 as 16:29
Rafael, 26 anos, Engenheiro Civil de Pato Branco - Paraná, Entusiasta discreto de Bikes desde que me conheço por gente, fisgado pelo cicloturismo há uns 5 anos, planejando uma viagem (bastante) longa com a namorada em breve :D. Nunca fui muito ativo no fórum, mas creio que agora estou aqui pra ficar hahah

Abraço Galera!
Voltar ao Topo
Alexandre coiote Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2017
Barra da Tijuca
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alexandre coiote Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2017 as 13:22
Fala galera sou da Barra da Tijuca no RJ tenho 40 anos 
a 20 anos parado estou voltando ao pedal tem uns 6 meses 
tenho andando por enquanto de passeio mas começando a forçar um pouco 
todos os sábados rodo uns 40 km variando trecho
e darei início as saídas rápidas semanais de 10 km aproximado 
   
Voltar ao Topo
André Rio Preto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2017
Rio Preto/SP
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar André Rio Preto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2017 as 18:44
Boa tarde pessoal
Meu nome é André e sou de São José do Rio Preto - SP e tenho 39 anos

Pedalei por toda a minha infância e adolescência até ir para a faculdade. Nesse período cheguei a fazer pequenas cicloviagens para as cidades vizinhas (na época eu morava em Taubaté) mas sempre com uma bike de aço com 6 marchas. 

Em São Paulo (na faculdade) passei um bom tempo sem bicicleta até comprar uma em Caloi Aspen de aço em 2001. Usei essa bike entre 2001 e 2007 para trabalhar e andar final de semana, sempre no asfalto. Foram mais de 12.000 km com essa bike, vário cubos quebrados e o quadro na altura da braçadeira do selim tb quebrou. No novembro de 2007 eu ganhei um presente da minha tia, uma grana pra trocar a surrada e pesada Aspen por uma bike de alumínio. Comprei um Caloi Aluminum e já troquei as rodas e o movimento central de cara, não queria mais sofrer com cubos quebrados. Coloquei cubos e movimento central roletados Viper (ótimos por sinal) e saí pela cidade, só felicidade. 

Em 2008 eu passei num concurso público e mudei para o interior, meu sonho de fazer cicloviagens ficava mais próximo. Treinei bastante, comprei os alforges e um ano depois, nas minhas primeira férias, fiz uma viagem de 500km pelo litoral norte de São paulo





E foi a aventura da minha vida. Foi demais. Depois disso, pedalar próximo de casa perdeu a graça, e eu parei por um longo tempo. 6 anos, 30 kilos depois, resolvi voltar a pedalar. Em 2015 conheci um grupo que fazia trilhas próximo aqui de Rio Preto e fui pedalar com eles. Mas a forma física era outra, como vcs podem ver aqui

Primeiro da esquerda pra direita

Então esses primeiros pedais foram um terror, sempre atrás, sempre sofrendo. Mas minha forma foi melhorando e eu senti que precisava de uma bike melhor. A Aluminum não aguentava a terra, minha suspensão só pulava, os aros 26 faziam eu me cansar muito. Mesmo o rendimento melhorando e o peso caindo não conseguia acompanhar o ritmo do resto do grupo. Fiz um esforço e comprei essa aqui:

Minha Mongoose Predator Comp. 
Resultado, saí da rabeira do grupo e fui andar na frente. A diferença foi fantástica, agora podia barbarizar nas descidas pq o guidão ficava paradinho. Até me arrisquei a fazer algumas provas em 2016. Agora em 2017 o objetivo é melhorar meu rendimento nas provas, disputar mais provas e quem sabe emagrecer mais ainda. Ah... desde que eu voltei a pedalar, daqueles 30 kg, já emagreci 15.

Bom, boas pedaladas pra todos e se quiserem dar um rolê aqui por Rio Preto estamos apostos. 
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2017 as 14:10
Buenas pessoal.
Me chamo João Claudio, 28 anos, sou servidor público federal e moro no norte do RS.
Pratico musculação há pouco mais de 1 ano e meio e embora tenha construído uma base muscular boa e reduzido um pouco o percentual de gordura, não estava conseguindo baixar a famosa barriga de Chope! Exatamente no dia 17/11/16, depois de analisar bikes na internet e não encontrar nada satisfatório, fui em uma loja especializada na cidade e comprei uma magrela. Como não tinha certeza se ia engrenar no esporte, comprei uma bike bem básica, mas que aguenta bem os trancos.
Desde a compra até hoje fiz cerca de 500km com ela, sendo 80% disso em terrenos de chão batido, pedregulhos e cascalho. Na minha região a topografia é bem acidentada o que garante um bom misto de descidas rápidas, subidas pesadas e planos agradáveis de pedalar. 
Nessa onda de eu sair pra pedalar a minha noiva se pilhou e então dei pra ela de presente de natal uma bike. Como o condicionamento dela é bem inferior ao meu, quando pedalamos juntos saimos pra desfrutar a brisa no rosto e as belas paisagens, principalmente do por-do-sol mais lindo que existe no mundo.
Já acompanhava o fórum e há poucos dias comecei a participar em algumas discuções, mas sou muito leigo ainda. Espero aprender muito pra pedalar mais e melhor. 


Editado por JcFiebig - 11 Set 2018 as 10:14
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2017 as 18:35
E aew galera!!!

Vou contar minha história aqui, tentando resumir, mas peço que vocês leiam pelo menos a parte sobre a compra da minha bike atual pra frente, pois preciso de ajuda. Já agradeço! Heart

Nasci no nordeste (Piauí), andava em bike simples, aquelas de supermercado, na época (10 anos atras), o máximo que tinha de legal eram as marchas, mas aquelas bem vagabundas. Mas mano, eu arregaçava!!! Ficava o dia inteiro andando na bike, só estrada hardcore, mais buraco que estrada! Quando aprendi a empinar e andar com as mãos soltas então, vish! Coitada da bicicleta! ô tempo bão!

Vim pra SP, comecei a trampar cedo, aos 16, e a correria do dia a dia, e principalmente o medo de ser assaltado  do trânsito, fizeram com que eu evitasse bicicleta por um bom tempo, 8 anos sem andar regularmente, só em passeios no parque do ibirapuera, uma vez na vida e outra na morte kkk.

Agora, ganhando relativamente bem, resolvi comprar uma bike e voltar a ativa! 

Condicionamento físico decente eu já tenho, sempre joguei bola, e agora faço corrida e musculação quase todo dia.

Eu pesquisei pra caramba antes de comprar a bike, porque queria fazer um bom negócio, mas descobri que eu sabia era porra nenhuma, e fiquei maluco com tanta informação e opiniões diferentes. Sem contar os preços....No final, acabei comprando uma bike na loja e me arrependi.

Minha bike atual:

Eu queria economizar bastante, pagado no máximo 500 conto. Comprei uma de 560, pois era a única da loja que ATENDIA minha expectativa.

Pelo preço, vocês podem imaginar que a bike não é lá essas coisas, ela tem quadro de aço, suspensão dianteira sei lá de que marca, roda aero, freio v brake (Não quero a disco pra não chamar atenção dos maloca) e o cambio é bem"fulêra", da marca s-shine. Passadores daqueles simples. 21 marchas, aro 26. Pedivela de ferro.

Bateu aquele arrependimento, se pudesse voltar atrás, compraria todas as peças usadas e montava a bike do 0, ou então comprava uma decente usada e mandava os profissa deixar ela no jeito. Ou comprava logo uma de mil reais. Só que eu quero evitar assaltos/furtos o máximo possível.

Como eu uso a bike:

Atualmente, só uso nos fins de semana, rolês de 20-30km por dia, sendo 15 km de muitas subidas. Pretendo usar diariamente, pra ir pro trabalho, e futuramente fazer umas trilhas. Nas retas e decidas ando que nem doido, a mil! Por este motivo, o sistema de transmissão atual não me agrada nada. E pra piorar, o sistema central da bike já me falhou 2 vezes nos 2 dias de uso, onde o pedivela fica balançando e dando uns estralos nas pedaladas em pé. O cara da loja disse que não foi por mal uso, mas eu acho que é porque a bike não aguenta as subidas. Quando eu pedalo em pé, alguma coisa fica fazendo barulho na transmissão, corrente, sei lá.

O que eu quero "upgradear": De preferência, todas as peças usadas, para economizar.
  • Passadores para shimano rapid fire
    Dúvida: Eu notei que o ezfire sai geralmente mais barato, sabem por que?

  • Cambio traseiro shimano tourney X alguma coisa
    Dúvida: Não pretendo trocar cambio dianteiro nem coroa, mas quero um sistema indexado, pra isso, preciso trocar essas peças também?

  • Sobre minha afirmação acima do problema com o sistema central, vocês recomendam trocar essa parte, ou só uma boa manutenção resolve? Se for trocar essa peça, seria recomendável trocar também o pedivela?

Vocês acham que tem algo mais que seria interessante eu trocar?

Valeeeeuuu!!!Heart
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2017 as 18:41
Galera, complementando e corrigindo o texto acima:

O sistema ezfire eu encontrei mais caro... Não deveria ser o contrário?


Voltar ao Topo
alex_mr2017 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alex_mr2017 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2017 as 22:34
Voltar ao Topo
alex_mr2017 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alex_mr2017 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2017 as 22:50
Olá amigos, meu nome é Alexandre, tenho 37 anos e sou de Porto Alegre. Ando de bicicleta desde... desde que me dou por gente. Minha primeira MTB, foi uma Caloi ATN, aquela que tinha um quadro parecido com as desejadas GT, porém tinha uma cor bem discreta, verde limão. Com ela mesmo sofri um grave acidente em 1997 que quase me afastou do esporte. Mas não adiantou, o vício falou mais alto e voltei a pedalar agora investindo o pouco dinheiro que tinha na minha primeira MTB importada, uma GT Avalanche comprada em uma loja na av. Erico Verísssimo, quase esquina com a Bastian, isso em 1998. De lá pra cá, muitos acidentes aconteceram e várias magrelas passaram por mim... e hoje estou há 2 dias sem pedalar e confesso amigos, sou um viciado em bike e não consigo largar, por mais que falte tempo!
Originalmente postado por alex_mr2017 alex_mr2017 escreveu:

Voltar ao Topo
Marc Ferr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marc Ferr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2017 as 17:38
Olá Pessoal, 

Tenho acompanhado há algum tempo o forum, mas agora decidi participar. Tenho um blog de viagens e até agora fiz de carro, mas estou com planos de começar a pedalar e aproveitar para aumentar as postagens. Não sei se posso colocar aqui, caso não peço desculpas e que o moderador delete essa mensagem e me avise que postarei outra sem o link. O blog é www.viagenspelobrasil.net
Assim, queria sugestões sobre bikes e cidades a visitar. Sou de SP, mas estou em Goiania. 
Já li um monte de comentários sobre as bikes. Sinceramente, fiquei mais confuso. Entendo que, mais cara, melhores grupos, na sua maioria. Mas para meu objetivo o que recomendam e qual o valor disso. Não estou pensando em disputar nada, mas rodar bastante com a bike para que o blog cresça também.
Grato a todos que me ajudarem. 
E se desejar postar alguma dica no blog, agradecemos também.
Abraço a todos.
Voltar ao Topo
Itsadeadh2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2017
Porto velho
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Itsadeadh2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2017 as 20:55
Saudações,

Me chamo Thiago Barbosa, ando de bicicleta desde novo, tendo dado uma pausa no hábito entre 2014 até semana passada, quando comprei uma bike. Adoro andar de bicicleta, sinto que estou mais livre e tenho mais controle; na verdade, quando ando, vejo a bicicleta como uma extensão do meu corpo, o que não ocorre com nenhum outro veículo que eu já tenha usado.
Voltar ao Topo
Calangobr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2017
Chapada Ba
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Calangobr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2017 as 23:40
Olá galera,
bom, sou apaixonado por bike desde criança, e hoje uso minha companheira para lazer e transporte.
Sempre admirei as pessoas q viajavam de bike, as primeiras que vi fazendo isso eram malucos de BR (hippies). Mais recentemente comecei a tomar conhecimento que há pessoas "comuns" que tambem viajam de bicicleta, e comecei a imaginar a possibilidade de me aventurar no cicloturismo, passando a pesquisar e aprender tambem sobre o assunto.
Até o momento realizei apenas duas pequenas viagens, uma de uns 600 km e outra de uns 500 km, mas tenho planos fazer uma experiencia um pouco maior, para realmente sentir melhor o gosto da cicloviagem.
E é isso, espero aprender e trocar ideias com voces sobre essa grande invençao da humanidade que é a bicicleta.
Ah, já ia me esquecendo, sou do nordeste e atualmente moro ao norte da chapada diamantina, tenho trinta e alguns aňos.
Abraços!
Voltar ao Topo
Paulo Richtelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo Richtelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2017 as 13:01
Boa galera,

Meu nome é Paulo tenho 27 anos, decidi apos muitos anos voltara pedalar, peguei 1 caloi explorer 20 usadinha para começar os pedal, fiz muita pesquisa aqui no forum estes ultimos dias, obrigado a todos abs.
Voltar ao Topo
Willbs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2012
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Willbs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2017 as 20:56
Boa noite pessoal!

Meu nome é William, Já cheguei a pedalar 100km em Niterói, já fiz muita trilha mas fiquei parado um bom tempo (quase 6 anos).
Estou voltando a ter contato com bike por causa do meu trabalho, que é um distribuidor de uma marca famosa de uniformes, e pelo jeito vou voltar a fazer trilhas.
Já comecei a fazer buscas por uma bike legal, aro 29 e espero voltar a ter a bike como uma ferramenta importante no meu trabalho e talvez até visitar alguns grupos que fazem parte do fórum.
Voltar ao Topo
Energy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2017
Várzea Grande-M
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Energy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2017 as 21:37
Oi pessoal, meu nome é Christyan Mauro, moro em Várzea Grande-MT, tenho 42 anos, sou piloto de avião agrícola e na época de entressafra atuo também na aviação executiva. Pratico ciclismo como hobby, quando estou na fazenda ando de MTB, é uma GTS S3 FULL SUSPENCION, bem pesada, e quando estou na cidade ando de road, uma GIANT THREE COMPOSITE, a que mais gosto. Cheguei agora no fórum, espero fazer bastante amizade e também absorver muita informação.
Abraços todos!


Voltar ao Topo
Fabio_Ferrari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2017
Pirapozinho SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio_Ferrari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2017 as 09:19
Bom dia Galera.

Meu nome é Fabio Ferrari, tenho 25 anos sou Assistente Administrativo, moro no interior de são paulo, cidade de Pirapozinho ( ao lado de Presidente Prudente, alguem deve conhecer kkk ), comprei minha bike ontem 02/02/17 pois aqui na cidade tem um pessoal andando, e como eu sempre tive bicicleta resolvi comprar não só pra me divertir, mas sim como um incentivo para meu emagrecimento, tenho 129 kg e comprei pensando em fazer atividade fisica com a bike, estou a procura de informações e ajuda no mundo das bikes

abs.
Voltar ao Topo
fcovianna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fcovianna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2017 as 10:29
Opa!
So passando para dar uma olhada.
Bom dia a todos
Voltar ao Topo
fabioafranca Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabioafranca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2017 as 00:04
Boa noite a todos!

Sou Fábio, 36 anos, psicólogo e psicanalista. Andei muito de bmx na minha adolescência, aprendi muito sobre as bikes nessa época e minha vida era a bicicleta, resolvi voltar a andar agora para lazer mesmo e melhorar a saúde claro, e procurando dicas na internet me deparei com esse fórum.
Voltar ao Topo
VITOR07 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VITOR07 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2017 as 00:17
Pessoal me ajudem por favor ? 

Gosto muito de andar de bicicleta tenho 17 anos e sempre que preciso ir á algum lugar vou de bicicleta, acompanhei uns amigos fazendo trilha e fiquei "apaixonado" e estou com muita vontade, andei pesquisando bicicletas de trilha aro 29 e gostaria de algumas dicas de qual eu poderia pegar pra não cometer erro de pegar uma bicicleta ruim pelo preço de uma boa, e estava pesquisando uma da first e ainda não comentei com os meus pais pois é um preço alto pra eles em uma bicicleta, vocês acham quem tem alguma bicicleta boa e com um preço legal, me ajudem por favor 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755656323-bicicleta-first-fx-aro-29-24v-altus-shimano-freio-disc-top-_JM?source=gps
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-791472365-bicicleta-29-first-fx-29x175-mtb-kit-altus-24v-discbrinde-_JM?source=gps
http://sp.olx.com.br/regiao-de-presidente-prudente/ciclismo/bike-aro-29-zerada-300544481?xtmc=bicicleta+first&xtnp=1&xtcr=11
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2017 as 10:29
Originalmente postado por André Rio Preto André Rio Preto escreveu:

Boa tarde pessoal
Meu nome é André e sou de São José do Rio Preto - SP e tenho 39 anos


Primeiro da esquerda pra direita


Saudações!!

Uma pena você morar longe, os grupos de Taubaté estão pedalando sempre!!
Show sua camiseta do burrão!! parabéns
GT Karakoram Hans Rey "M" - 2016
Giant Tcr Sl 1 - "M" 2017

Meu Relato - http://www.pedal.com.br/forum/topic85066.html

STRAVA - https://www.strava.com/athletes/pasin
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2017 as 20:10
Saudações foristas!

Eu sou o Pasin, tenho 28 anos e moro no Vale do Paraíba, na cidade de Taubaté- SP.
Pedalei muito até 2005, mas depois que terminei o ensino médio/SENAI, parei de pedalar diariamente e ao fazer 18 anos, abandonei a bicicleta totalmente.

Tive recomendação médica de fazer uma atividade aeróbica e no natal de 2015 comprei a HANS REY com ajuda do forista BOL GOLA. (fiquei 2 meses lendo sobre bike fit e pesquisando a bicicleta perfeita). A bike atendeu bem meu corpo incomum. (Tenho 86cm de cavalo, 64cm de braços, com envergadura de 1,87cm e só 1,78 de altura).

Em Janeiro de 2016 comecei a pedalar levemente e a aprender sobre mecânica de bikes.
Em Maio parei de pedalar por depressão e voltei só em Outubro, dessa vez interessado em ficar forte. 

Com a ajuda do forista BOL GOLA que agora faz BikeFIT na cidade dele e dá consultoria online por preços módicos, pesquisei, tirei minhas dúvidas e comprei uma road bike pra me auxiliar nos treinos e fortalecimento.


Editado por PASIN - 05 Fev 2017 as 20:12
GT Karakoram Hans Rey "M" - 2016
Giant Tcr Sl 1 - "M" 2017

Meu Relato - http://www.pedal.com.br/forum/topic85066.html

STRAVA - https://www.strava.com/athletes/pasin
Voltar ao Topo
Rodyero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2017
Espirito Santo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodyero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2017 as 20:33
E ai galera!!! Meu nome é Rodyero (sim isso mesmo) comecei a pedalar a 2 anos atras, mas depois de 6 meses com a bike (tinha uma T-Type da caloi) sofri 2 acidentes dai vendi ela, fui atropelado pro meu azar, depois disso dei uma parada, a um mês comprei outra bike, uma PEONY QUEST 5000 me chamou atenção, peguei ela por um preço bacana, e voltei a pedalar, não sei se a bike é do tipo pra colecionador, mas ela ta muito boa para andar apesar da idade, faço 50km/h fácil, e a magrela é bem rígida e não faz um barulho. 
Sou auxiliar administrativo, trabalho com papelada e fico sentado o dia todo no serviço, despertei minha paixão por pedalar e aqui estou, depois de arrumar meu camelo pretendo planejar uma "viajem" com ela!!
Voltar ao Topo
fotobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fotobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2017 as 17:39
Fernando Nunes, 44 anos, fotojornalista, ciclista....
Sigam me: https://www.instagram.com/foto_bike
Voltar ao Topo
Erick_F. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2007
curitiba - parana
Offline
Mensagens:1764
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Erick_F. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2017 as 10:04
Bom dia à todos! Muito bom voltar neste tópico depois de quase 9 anos de sua criação e ver tamanha participação, sejam todos bem-vindos ao fórum e que possam aproveita-lo tanto quanto eu já o fiz um dia.

Abraços
Voltar ao Topo
Petros Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Fev 2017
Fortaleza CE
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Petros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2017 as 20:48


Amigos!! Por favor me ajudem!! Estou para comprar uma bicicleta !, mas preciso saber o nome dela para pesquisar sobre as peças. Por favor, alguem sabe o nome e o medelo dessa bicicleta? Estou para comprar e nao sei se é boa! Pfv, me ajudem com o nome e modelo!

E desculpem nao sabia mais em que topico perguntar!

Quando eu me tornar um ciclista eu venho aqui e falo sobre mim, mas pfv, me ajudem urgente!

Voltar ao Topo
mtbikerSkiw Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2015
Salvador
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mtbikerSkiw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2017 as 12:36
Sou Cleiton 29er(idade) na verdade ando de 27,5 e sou livre!

meu mundo é o Trail e um pouquinho de XC olimpico.
Voltar ao Topo
janalyne Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar janalyne Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2017 as 17:06
olá, pessoal, recentemente comprei uma bike blitz, aro 24 para andar em BH e estou em dúvida em relação ao guidão. como sou pequena (1,50), coloquei o selim mais para baixo e com isso, o guidão ficou muito alto, cerca de 15 cm acima do selim. mesmo ajustando o guidão na altura mínima, acho que ficou alto demais.

daí fui numa loja e o vendedor me disse que não tinha como cortar o cano do guidão para deixá-lo mais baixo, mas talvez ele não conheça ou não entenda de bike dobrável.

pergunto então: considerando que prefiro cortar do que trocar, é possível cortar e tornar a distância entre o selim e o guidão mais confortável? em caso negativo, é possível trocar o guidão?

além disso, ela veio com 3 marchas. estão ok, mas tenho dúvidas se há marchas mais eficientes para subir ladeira, já que BH é repleta de lugares íngremes.

No mais, estou feliz em poder andar de bike, por diversas razões.
Saudações a todxs!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 135136137138139 154>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X