Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Apresentação da bike OXER xr210
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Apresentação da bike OXER xr210

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Adramorim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2012
São Luís
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adramorim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Apresentação da bike OXER xr210
    Postado: 28 Set 2012 as 14:50

A minha intenção é fazer alguma viagem de bicicleta junto com a minha namorada. Primeiramente algo de mais ou menos de 250 a 300km. Já estou me preparando fisicamente e em relação aos equipamentos e habilidades. “Segundamente” me locomover pela cidade.

Decidi comprar a OXER xr210 na Centauro ( http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-mountain-bike-aro-26. - http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-mountain-bike-aro-26.html). Os fatores decisivos foram: preço, forma de pagamento e acessórios da bicicleta sem falar dos bons comentários que li dela.

Ela custou R$999,00 e foi parcelada em 10x sem juros. Já a recebi montada e foi regulada na hora e na minha frente. O funcionário até a levou e me ajudou a colocá-la no porta malas do carro. O preço atual no site é de R$1090,00

Apesar de tê-la comprado a poucos dias, eu estou muito satisfeito. Inicialmente ela é muito bonita o que até certo ponto é ruim pois chama muita atenção. O quadro é leve e muito bonito. Os freios são a disco da marca promax e freiam bem sem travar a roda. Ela é muito silenciosa e muito gostosa de andar, ou seja, está rodando lisinha. O rapid fire está um pouquinho desregulado, mas nada que cause muito incômodo e já até peguei a manha. O selim é muito ruim e irei substituí-lo assim que puder. Nunca tive bicicleta com suspensão e por isso não posso opinar.

Acredito que seja uma das bicicletas com o melhor custo/benefício atualmente, pois apresenta boas peças pelo que estão cobrando. Talvez seja devido à produção ser própria da centauro. Penso que seja uma excelente bicicleta para iniciantes e até para não iniciantes.

Já percorri 16km com velocidade média de 13km/h devido a grandes aclives no percurso e ao sedentarismo.

Bicicleta Oxer Xr210 é uma Mountain Bike para trilhas leves com design e desempenho excepcionais com grande destaque para o freio a disco. Pedale com segurança!

Principais Características
  • Aro: Alumínio parede dupla
  • Alavanca de Freio: Shimano ST-EF50  EZ-fire plus
  • Câmbio Dianteiro: Shimano fd-m310 (altus)top route
  • Câmbio Traseiro: Shimano altus  rd-m310-l 7/8-speed
  • Corrente: Index 1/2*3/32*110l kmc
  • Freio à disco (promax)
  • Garfo: Suspensão oxer coroa em alumínio 80 mm:
  • Guidão: Mtb curvo alumini
  • Manopla: 130mm fl-221
  • Pedal: 9/16″
  • Pedivela: Shimano fc-m191 triplo 24/32/42 index black
  • Pneus: Mtb 26 x 1,95″
  • Quadro: Alumínio
  • Alavanca de Câmbio: Shift lever tx30
  • Peso Aproximado: 20 Kg
  • Origem: Nacional
  • Garantia: Contra defeitos de fabricação

Outros Diferenciais

Roda livre  7-velocidades  14-16-18-20-22-24-28t  shimano tz21

Cubos aluminio com blocagem

  • Mesa vp oversize aheadset
  • Saddle Oxer                              Fonte: www.centauro.com.br

Mais informações e fotos da bicicleta no blog viagenseoutrostrecos.wordpress.com 
Ou acesse diretamente no link   http://wp.me/p2KLfz-2o



Será se é possível fazer essa viagem que pretendo nesta bike?
Espero que sim. 
Agradeço a todos os usuários do pedal.com.br pela ajuda na escolha da bicicleta.
Voltar ao Topo
Adramorim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2012
São Luís
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adramorim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2012 as 18:12
Irei tentar postar as fotos aqui ao invés de ficarem somente no blog (já foi bem chato postar lá).
Gostaria de saber como devo prepará-la para a viagem que comentei?
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2012 as 20:53
adramorim,comprei uma oxer vision recentemente e te recomendo a dar uma geral na bike em uma boa lj antes de grandes pedaladas.
a montagem da centauro é fraca demais ,cubos sem lubrificaçao necessaria,ma regulagem das marchas e por ai vai...

acabo de dar uma geral na minha hj e parece outra bike,ate o passador traseiro o cara colocou errado na centauro.a camara de ar nem marca tem.

abraço e boas pedaladas.

Voltar ao Topo
Adramorim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2012
São Luís
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adramorim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2012 as 23:54
Sério?
Caramba. O passador traseiro realmente nao está 100%. E está fazendo agora um teco quando o pedal direito está na posição mais alta.
Mais um gasto que pensei que nao precisaria ter.
Você comprou em qual Centauro? Eu comprei na de São Luís, MA.
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2012 as 00:13
Fortaleza-Ceara

melhor prevenir,acho q vc gasta no maximo 30 reais,eu gastei so 15 mas é pq eu troquei meu conjunto de rodas por vzan escape na loja,ai o cara deu uma geral,freios selim guidao e por ai vai
abraço
Voltar ao Topo
Adramorim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2012
São Luís
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adramorim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2012 as 20:19
É verdade. É melhor prevenir.
Voltar ao Topo
Adramorim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2012
São Luís
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adramorim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2012 as 20:20
Gosto muito de Fortaleza. Já a vsisitei 3 vezes a passeio.
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2012 as 20:28
valeu adramorim,realmente meu ceara é bom demais!
so saio daqui pra conhecer seus lençois maranhenses e fernando de noronha.
abraço 
Voltar ao Topo
Adramorim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2012
São Luís
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adramorim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2012 as 20:36
Fotos retiradas de http://viagenseoutrostrecos.wordpress.com



Voltar ao Topo
Adramorim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2012
São Luís
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adramorim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2012 as 10:55
Algumas pessoas me avisaram e acho que terei que pagar para fazerem uma geral nela, tipo lubricação e essas coisas.
Voltar ao Topo
Diego BH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego BH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2013 as 16:09
Comprei essa Bike a 4 meses pra começar no esporte 
adorei a bike mas a medida que meus treinos fora se intensificando tive a necessidade de dar uns UP nela 

hj já troquei todo kit por um kit alivio 27v 
alem dos pneus q são um dos pontos baixos da bike pois n duram nada, tbm troquei por um michellin 

o proximo UP vai ser uma suspensão ainda estou escolhendo 
mas uma coisa é certa pra quem vai iniciar no ciclismo n existe bike melhor .


Voltar ao Topo
freejack Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2013
Bahia
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar freejack Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2013 as 00:05
Olá galera, acabei de comprar a Oxer xr210, gostei muito dela, o designer, o conjunto mecânico, a ciclística, todo conjunto é bem confiável, porém a de se levar em conta que é uma bike de entrada, existem outras de melhor qualidade, mas nenhuma tem o custo beneficio dela, uma bike que deveria estar na faixa de r$1700,00, com o conjunto dela somando com outros quadros o valor seria bem maior. então é sim uma boa bike com um bom conjunto de peças, com o tempo podemos melhora-la trocando o amortecedor, o passador, os pneus enfim tudo aquilo que não agrada a um ou a outro.
Como falei estou feliz cheguei agora a pouco do Shoping, comprei na Centauro do Iguatemi em Salvador/Ba, o vendedor o sr Renan muito atencioso me atendeu muito bem, regulou todo direitinho na bike, a centauro está de parabéns por ter este rapaz em seu quadro, pois eu estava na duvida e ele me convenceu da compra após me mostrar várias bikes optei pela Oxer xr210, então galera vamos pedalar!
Voltar ao Topo
Remerson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2012
Paulínia/SP
Offline
Mensagens:584
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Remerson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2013 as 00:09
Originalmente postado por freejack freejack escreveu:

Olá galera, acabei de comprar a Oxer xr210, gostei muito dela, o designer, o conjunto mecânico, a ciclística, todo conjunto é bem confiável, porém a de se levar em conta que é uma bike de entrada, existem outras de melhor qualidade, mas nenhuma tem o custo beneficio dela, uma bike que deveria estar na faixa de r$1700,00, com o conjunto dela somando com outros quadros o valor seria bem maior. então é sim uma boa bike com um bom conjunto de peças, com o tempo podemos melhora-la trocando o amortecedor, o passador, os pneus enfim tudo aquilo que não agrada a um ou a outro.
Como falei estou feliz cheguei agora a pouco do Shoping, comprei na Centauro do Iguatemi em Salvador/Ba, o vendedor o sr Renan muito atencioso me atendeu muito bem, regulou todo direitinho na bike, a centauro está de parabéns por ter este rapaz em seu quadro, pois eu estava na duvida e ele me convenceu da compra após me mostrar várias bikes optei pela Oxer xr210, então galera vamos pedalar!

Parabéns pela bike!! Mas só pra constar, a montagem dela foi feita na Centauro mesmo?? Você acompanhou a montagem e regulagem?? Tem vários casos de montagem mal executada, cubos e movimento central sem graxa que pode ocasionar desgaste prematuro das peças....

No mais, bons passeios com a bike nova!

E não se esqueça das fotos!
Remerson Andrade

Suzico Desert Rat 1992!!!

Antiga bike: OXER Vision c/Rock Shox Dart1!

Poste sua Oxer aqui: http://www.pedal.com.br/forum/tem-uma-oxer-poste-aqui_topic71062.html
Voltar ao Topo
fersa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Taubate
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fersa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2013 as 01:39
Bela bike. Estou pensando em comprar uma bike para minha esposa começar pedalar e vendo esta, acho que é uma das opções agora. Vendo seu custo benefício se enquadra dentro do que estou procurando. Ah!! Boa viagem !!
Voltar ao Topo
caiof0x Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2013
Salvador/BA
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caiof0x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 18:29
Olá galera,

Também comprei uma XR210 agora pelo site da Centauro (R$959,20) e estou aguardando chegar.

Gostaria de saber de vcs com relação as regulagens quais as que eu devo me atentar mais?

Muito obrigado.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 19:07
Originalmente postado por caiof0x caiof0x escreveu:

Olá galera,

Também comprei uma XR210 agora pelo site da Centauro (R$959,20) e estou aguardando chegar.

Gostaria de saber de vcs com relação as regulagens quais as que eu devo me atentar mais?

Muito obrigado.

Simples, leia todo o tópico q vc saberá Thumbs Up


Editado por jbtozetti - 23 Nov 2013 as 09:52
Voltar ao Topo
wagneradv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
são paulo
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagneradv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 19:51
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

Originalmente postado por caiof0x caiof0x escreveu:

Olá galera,

Também comprei uma XR210 agora pelo site da Centauro (R$959,20) e estou aguardando chegar.

Gostaria de saber de vcs com relação as regulagens quais as que eu devo me atentar mais?

Muito obrigado.

Simples, leia o tópico q vc saberá Thumbs Up


LOL  Tava acabando de escrever isso ai cliquei errado e voltou ....

Bem  .. LER O TÓPICO TODO ou GRANDE PARTE DELE responde essa pergunta e não enche o saco dos users ..Ouch

Agora ...... sendo paciente , vai numa bicicletaria "boa" de sua região é pede para fazer uma REMONTAGEM  da bike .... ele vai desmontar e montar tudo , vai engraxar e regular tudo também .. o preço varia mas sempre vale a pena .....a centauro mal sabe vender as bikes quanto mais montar e regular ...
http://bikerstime.blogspot.com.br/
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2013 as 09:21
Originalmente postado por freejack freejack escreveu:

Olá galera, acabei de comprar a Oxer xr210, gostei muito dela, o designer, o conjunto mecânico, a ciclística, todo conjunto é bem confiável, porém a de se levar em conta que é uma bike de entrada, existem outras de melhor qualidade, mas nenhuma tem o custo beneficio dela, uma bike que deveria estar na faixa de r$1700,00, com o conjunto dela somando com outros quadros o valor seria bem maior. então é sim uma boa bike com um bom conjunto de peças, com o tempo podemos melhora-la trocando o amortecedor, o passador, os pneus enfim tudo aquilo que não agrada a um ou a outro.
Como falei estou feliz cheguei agora a pouco do Shoping, comprei na Centauro do Iguatemi em Salvador/Ba, o vendedor o sr Renan muito atencioso me atendeu muito bem, regulou todo direitinho na bike, a centauro está de parabéns por ter este rapaz em seu quadro, pois eu estava na duvida e ele me convenceu da compra após me mostrar várias bikes optei pela Oxer xr210, então galera vamos pedalar!

Nao acho que deveria cuatar algo em torno de 1700 ... só por ter câmbio altus ao inves de tourney? Se viesse com o conjunto completo 24v ai poderia custar uns 1300 ... a suspensao ainda é ruim.
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
wagneradv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
são paulo
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagneradv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 11:07
1.700 numa oxer xr210   vcs tão loucos !  quem quiser a minha , troquei o cambio dianteiro por ALTUS original , o que vem é tourney .... o selim e os pneus .... vendo por 1.5 pode fazer o cheque ...

tem muitas opções bem melhores por 1.700 .. inclusive na centauro umas gt , a oxer é uma boa bike aguenta bem asfalto e trilhas leves ... mas se ver uma lama e muito buraco abre o bico .....
http://bikerstime.blogspot.com.br/
Voltar ao Topo
LourencoGrandal Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2014
Santarém
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LourencoGrandal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2014 as 22:22
Aew pessoal, comprei minha Xr 210 no site da Centauro e estou esperando chegar. Comprei um jogo novo de pneus e equipamentos de segurança, futuramente pretendo comprar uma suspensão SR Suntour XCM V3
Voltar ao Topo
LourencoGrandal Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2014
Santarém
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LourencoGrandal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2014 as 20:58
Olá pessoal, gostaria de saber uma coisa esse freio a disco da Oxer 210 (promax) é bom?
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 01:21
Originalmente postado por LourencoGrandal LourencoGrandal escreveu:

Olá pessoal, gostaria de saber uma coisa esse freio a disco da Oxer 210 (promax) é bom?

bem reguladinho é até razoável, surpreendente até... eu mesmo regulei uma vez só com uns 2 meses q estava com ela e assim está até hoje
Voltar ao Topo
LourencoGrandal Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2014
Santarém
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LourencoGrandal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2014 as 00:27
Minha Oxer chegou nessa sexta e montei no sábado. A respeito da bike minhas primeiras impressões foram boas. A não ser a de regular o freio a disco (coisa chata ficava tocando no disco) e o selim achei duro bagarai mas como faz tempo que não ando de bike acho que é falta de costume, mas de resto tá tudo beleza.
Voltar ao Topo
GILSON VILARINHO Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Mai 2014
ITUIUTABA/MG
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GILSON VILARINHO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2014 as 16:31
Esse tópico ajudou muito na minha escolha.

Acabei de comprar a minha na Centauro por R$1.079,00 e era exatamente esse valor que eu pretendia gastar.

Agora é só esperar chegar.
Voltar ao Topo
LourencoGrandal Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2014
Santarém
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LourencoGrandal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2014 as 13:30
Vais gostar muito da bike, os únicos problemas identificados por mim foram:

- Selim desconfortável (comprei um velo plush, esperando chegar);
- Rotor do freio a disco (veio levemente empenado, mas o bicicleteiro ajeitou);
- Cabo do passador de marchas traseiro (um pouco frouxo mas já regulado);
- Pneu (comprei um par CST misto no ML).

Fora isso, excelente custo-benefício para uma bike montada, principalmente para pessoas como eu que não tenho tempo de ir em lojas físicas aqui na minha cidade para pesquisar preços das peças.Big smile 
Voltar ao Topo
VBehring Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2014
BH
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VBehring Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2014 as 15:27
Depois de muito pesquisar, em especial neste fórum, decidi pela xr210. 

Antes de mais nada, obrigado a todos.Smile

Fiz a montagem em uma loja especializada, não levei na Centauro por ser fora de mão. 50,00 bem gastos.

Depois de 58 km, estou bem satisfeito com ela. Como dito antes, o selim não ajuda muito. Os freios são bons, chamei eles na responsabilidade em um cruzamento e atenderam bem. A suspensão, apesar de não ser conhecedor, esta atendendo bem no asfalto e todos os obstáculos urbanos.

Os pneus aparentemente não irão duram muito... Confused 

A bike é relativamente leve para eu que tenho que subir e descer 4 andares com ela nas costas. 

No mais, recomendo pela bike e pelo custo x benefício.
Voltar ao Topo
watsoncol Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mai 2014
Cianorte/PR
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar watsoncol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2014 as 13:16
Muito boa.
A minha chegou e eu montei ontem mesmo.

Voltar ao Topo
VinnyNit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2014
Niterói
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VinnyNit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2014 as 23:41
Recentemente comprei a Oxer RX210, e não tenho nada a reclamar quanto a minha escolha, apesar de não ter feito o bikefit eu me baseei nas proporções e peguei um quadro equivalente com minha altura. Entretanto, sentar no selim por 40 minutos de pedalada é algo infernal pra mim... Há mais de 10 anos que não ando de bike "real". As de academia nem se comparam, enfim, troquei recentemente o selim original por um modelo mais macio tentando aliviar a enorme dor muscular na região do perínio, porém, nada solucionou efetivamente,  a dor continua, só o tempo sentando nele que aumentou aumentou um pouco. Queria ter comprado o "sofazão com molas" mas o próprio vendedor implicou na qualidade final do conforto, já que se trata de um padrão para bike passeio e não MTB.

Tirando a questão do selim que é sem dúvida uma questão que eu ainda estou na procura de solução, surgiram outras questões com mais dias pelados... Hoje, passei a sentir dores na região do entorno do pescoço, na altura do trapézio, tudo indica a posição inclinada que meu corpo faz sobre a bike. De fato, não sou esportista do ramo e não irei precisar usar toda a aerodinâmica projetada paras as MTB em competição, trilhas e afins e por isso, comecei minha pesquisa para tentar solucionar outra questão que é a altura do guidão.

Encontrei possibilidades de aumentar o jogo todo (guidão e mesa "head set") com o uso de um extensor SATORI, ou então, usando uma mesa "head set" com ajuste de altura, e com isso, trazer mais o guidão para cima e para frente, aumentando a sensação de conforto pela inclinação mais ereta. Até mesmo, usar os dois sistemas e poder trocar um guidão ainda mais curvo, mais alto.  

Agora realmente não sei se vale a pena, quer dizer, você escolhe o modelo e investe relativamente numa MTB de custo benefício, por possuir componentes bons "ainda que aceitáveis" para transformar-la numa bike de passeio que custa metade do preço...

Paguei na Centauro a bagatela de R$1.099,00 reais, e acredite eu achei caro, apesar de saber que existem bicicletas com preços de automóveis. Acabei descobrindo que uma bike custo beneficio não sai por menos de um barão e as melhorezinhas a partir de dois... Enfim, comprando mais esses acessórios para aumentar o guidão, pagar um cicle ou uma loja de esportes especializados para trocar todo o cabeamento e conduítes, já que irá subir, e ficar sem cabo suficiente para posicionamento correto dos passadores e freios. Com isso to vislumbrando aí uns 350 à 450 reais (peças + mão de obra do serviço). 

E agora, vale mesmo o investimento pra torna-la mais "passeio", ou eu me acostumo com a posição em mais algumas semanas pedalas e mantenho a estrutura em MTB? 

Quem tiver ideia de selim bom a custo beneficio indica ai!

Valeu. 



Voltar ao Topo
wavasconcelos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2014
Feira de Santan
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wavasconcelos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2014 as 21:00
Olá pessoal, sou novo no forum e estou pensando em adquirir a Oxer XR210, tenho duvida com o peso, no site da centauro informa como peso aproximado 20kg e tamanho 17, achei que ela é meio pesada em comparação com outros modelos semelhante, e o tamanho que achei pequeno, tenho 1,75m.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2014 as 06:32
Originalmente postado por VinnyNit VinnyNit escreveu:

Recentemente comprei a Oxer RX210, e não tenho nada a reclamar quanto a minha escolha, apesar de não ter feito o bikefit eu me baseei nas proporções e peguei um quadro equivalente com minha altura. Entretanto, sentar no selim por 40 minutos de pedalada é algo infernal pra mim... Há mais de 10 anos que não ando de bike "real". As de academia nem se comparam, enfim, troquei recentemente o selim original por um modelo mais macio tentando aliviar a enorme dor muscular na região do perínio, porém, nada solucionou efetivamente,  a dor continua, só o tempo sentando nele que aumentou aumentou um pouco. Queria ter comprado o "sofazão com molas" mas o próprio vendedor implicou na qualidade final do conforto, já que se trata de um padrão para bike passeio e não MTB.

Tirando a questão do selim que é sem dúvida uma questão que eu ainda estou na procura de solução, surgiram outras questões com mais dias pelados... Hoje, passei a sentir dores na região do entorno do pescoço, na altura do trapézio, tudo indica a posição inclinada que meu corpo faz sobre a bike. De fato, não sou esportista do ramo e não irei precisar usar toda a aerodinâmica projetada paras as MTB em competição, trilhas e afins e por isso, comecei minha pesquisa para tentar solucionar outra questão que é a altura do guidão.

Encontrei possibilidades de aumentar o jogo todo (guidão e mesa "head set") com o uso de um extensor SATORI, ou então, usando uma mesa "head set" com ajuste de altura, e com isso, trazer mais o guidão para cima e para frente, aumentando a sensação de conforto pela inclinação mais ereta. Até mesmo, usar os dois sistemas e poder trocar um guidão ainda mais curvo, mais alto.  

Agora realmente não sei se vale a pena, quer dizer, você escolhe o modelo e investe relativamente numa MTB de custo benefício, por possuir componentes bons "ainda que aceitáveis" para transformar-la numa bike de passeio que custa metade do preço...

Paguei na Centauro a bagatela de R$1.099,00 reais, e acredite eu achei caro, apesar de saber que existem bicicletas com preços de automóveis. Acabei descobrindo que uma bike custo beneficio não sai por menos de um barão e as melhorezinhas a partir de dois... Enfim, comprando mais esses acessórios para aumentar o guidão, pagar um cicle ou uma loja de esportes especializados para trocar todo o cabeamento e conduítes, já que irá subir, e ficar sem cabo suficiente para posicionamento correto dos passadores e freios. Com isso to vislumbrando aí uns 350 à 450 reais (peças + mão de obra do serviço). 

E agora, vale mesmo o investimento pra torna-la mais "passeio", ou eu me acostumo com a posição em mais algumas semanas pedalas e mantenho a estrutura em MTB? 

Quem tiver ideia de selim bom a custo beneficio indica ai!

Valeu.


por isso a importância do bikefit antes de comprar a bike, se vc ainda não o fez faça e ajuste a altura do selim e a distância da extremidade superior do canote até a mesa... esses dois ajustes são importantíssimos para lhe proporcionar o conforto necessário durante longas pedaladas... faça estes ajustes primeiro

quanto as dores, creio q seja uma questão de costume mesmo, normal pra quem não deve pedalar há muito tempo, o costume vem quanto mais se usa a bike
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2014 as 06:37
Originalmente postado por wavasconcelos wavasconcelos escreveu:

Olá pessoal, sou novo no forum e estou pensando em adquirir a Oxer XR210, tenho duvida com o peso, no site da centauro informa como peso aproximado 20kg e tamanho 17, achei que ela é meio pesada em comparação com outros modelos semelhante, e o tamanho que achei pequeno, tenho 1,75m.


primeiro, não caia no erro de escolher o tamanho do quadro pela altura e sim pelo toptube efetivo + mesa obtido no bikefit em comparação com os 66cm da mesma medida na geometria do quadro tamanho 19" para vc ter uma base

quanto ao peso, esse 20kg é o peso dela dentro da caixa... ela montada tem uns 13kg q é média nas bikes nessa faixa de preço
Voltar ao Topo
wavasconcelos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2014
Feira de Santan
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wavasconcelos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2014 as 10:16
Olá amigo, obrigado pela resposta,mas se eu entendi, apesar de ser 17 ela não é pequena, pois otoptube efetivo + mesa tem a dimensão semelhante aos quadros de 19", seria isso?
Voltar ao Topo
LourencoGrandal Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2014
Santarém
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LourencoGrandal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2014 as 01:19
Rapaz, faça um bikefit tenho 1,74 de altura e comprei minha oxer no tamanho 17. Foi a escolha perfeita, não dói as costas nem nada... como uma luva!

Minhas medidas foram essas:

ALtura do selim: 62,3
Top tube: 45,71
Seat tube: 56,5
Voltar ao Topo
edu.mails Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu.mails Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 15:27
Pessoal,

Gostaria de alertá-los sobre os problemas que estou tendo com a CENTAURO, até por que se estivesse lido algo do tipo teria pensado duas vezes antes de comprar no site.

Coloco esse alerta aqui, pois o post é da OXER que é produto exclusivo da CENTAURO.

Comprei uma OXER, à vista, com o prazo de entrega de ATÉ 05 dias úteis. Após 11 dias úteis e diversos contatos com a CENTAURO pelo chat, tentei conversar com eles pela última vez. Para minha surpresa Confused (e revoltaAngry) tive a informação que minha requisição tinha sido fechada (sem a menor explicação!!!). Pedi para o atendente informação para falar com a ouvidoria e falaram que não existia nada do tipo na CENTAURO. Então pedi o dinheiro de volta me disseram que o financeiro iria ligar em 72 horas (isso foi no dia 16/09).

Não acreditando mais nas promessas da CENTAURO, fui no site do Reclame Aqui registrar uma reclamação, lá vi um monte de reclamação parecidas com a minha, vi também que o site da CENTAURO, nos últimos 12 meses, tinham mais de 12.000 reclamação da loja virtual. Ou seja, em média, por mês, 1.000 pessoas e registram reclamações contra a CENTAURO (imagina quantas pessoas tem problema com a empresa e não registram lá!!!). Dessas pessoas mais da metade colocaram que não voltaria a comprar na loja. Vocês podem confirmar essas informações aqui: http://www.reclameaqui.com.br/indices/3001/centauro-loja-virtual

No mesmo dia (16/09) me ligaram falando que era de uma espécie de ouvidoria (ué falaram não existia?!?) e que haveria uns tramite internos e que o financeiro ligaria para AGENDAR (isso mesmo agendar!) o reembolso. Estou esperando até hoje a ligação do financeiro!!!

Estou tentando arrumar um tempo para ir no PROCON ou justiça de pequenas causas. Mas já sabendo que vai demorar para ver esse dinheiro.

Vocês podem conferir aqui no site da PEDAL um post, de outros colegas, que tiveram problema com a CENTAURO (pena que não vi antes). O título do post é “Centauro pra mim morreu”. O link é esse: http://www.pedal.com.br/forum/centauro-pra-mim-morreu_topic39400_page2.html

Então fica meu conselho, se for pegar uma OXER pegue uma a pronta entrega na loja e FUJA DESESPERADAMENTE DO SITE DA CENTAURO!!!!

Voltar ao Topo
wavasconcelos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2014
Feira de Santan
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wavasconcelos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 16:10
Nossa amigo, você comprou e não tinha a bike para entregar? Até fui em uma centauro olhar uma Oxer, mas não comprei pois no site divide para 12x e na loja somente para 5x. Diante dessas informações vou pegar na loja física mesmo. Obrigado pelo alerta e boa sorte.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 17:02
isso é um risco a ser calculado em toda compra online, já comprei na Centauro e nunca tive este tipo de problema (tive outro), compro online há uns 8 anos e já vivi ambas situações de pagar e receber, de não pagar e receber e pagar X e receber Y, por isso é bom pesquisar a reputação antes de comprar e ter certeza do risco a correr
Voltar ao Topo
edu.mails Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu.mails Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 07:08
Tmb compro muito on-line, sow tive problema duas vezes em 96 com uma livraria tempo real (acho q até fecharam) e esse com a Centauro. 
Voltar ao Topo
LeandroOGarcia Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Set 2014
Brasil
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeandroOGarcia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2014 as 11:38
Tenho uma oxer, não tenho o que reclamar.

 Porém, é preciso mesmo dar uma ajustada na bike. 
Voltar ao Topo
goldymate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2014
Anapólis
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar goldymate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2014 as 16:57
Pessoal, sou novo no blog e estou querendo comecar a pedalar e fazer Trilhas leves. Gostaria de saber se a oxer xr210 é a melhor Opcao de bike de valor $1000 - $1200 reais, e se existe alguma Concorrente com similar qualidade das peças?

O preço que achei foi $1199 na centauro, alguém já comprou mais barato por agora?

Desde já agradeço!!
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2014 as 17:12
Originalmente postado por goldymate goldymate escreveu:

Pessoal, sou novo no blog e estou querendo comecar a pedalar e fazer Trilhas leves. Gostaria de saber se a oxer xr210 é a melhor Opcao de bike de valor $1000 - $1200 reais, e se existe alguma Concorrente com similar qualidade das peças?

O preço que achei foi $1199 na centauro, alguém já comprou mais barato por agora?

Desde já agradeço!!


Sim, é o melhor custo benefício desta faixa de preço. Pesquisando por cupons de desconto no Google vc consegue ela por até r$959
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X