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Aprenda a trocar rolamento do central Hollowtech

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Carlos sp Ver Drop Down
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Cadastrado em: 18 Jun 2008
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    Postado: 29 Nov 2013 as 07:54
Bom dia pessoal!
Eu vi um tempo atrás um vídeo,na verdade uma série de um babaca ensinando fazer a manutenção no central hollowtech (é o mesmo cara que fala que do câmbio traseiro Acera é mais suficiente para ciclotur),e é uma perda de tempo pois ao abrir um central de um colega, vi que os rolamentos originais são uma bosta,as vedações são ruins e a vida útil dos mesmos não passa dos 500km (linha deore citada)

Aí depois de ver esse vídeo acima,arranjei emprestado a ferramenta (que faz apoio para poder forçar a retirada do rolamento)e seguindo esses passos é bem simples realizar a troca,mas por rolamentos da marca SKF,a medida na embalagem é essa:61805-2RS1 tem outra que aparece no vídeo 6805-2RS
Quando comprei esse rolamentos,citando a 1ª ou 2ª especificação para a marca SKF não tem erro,paguei no par na Rua Florêncio de Abreu R$40,00 cada um custava R$22,50.
Não sei se continua esses valores mas garanto que vale cada centavo esses rolamentos,pois o uso deles são em locomotivas e tem vida útil mínima de 2000km!
Não jogue fora seu central caso esteja ruim os rolamentos,e não pague para fazer um serviço muito simples e rápido que pode ser feito em sua casa!
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dts Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
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Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Bom dia pessoal!
Eu vi um tempo atrás um vídeo,na verdade uma série de um babaca ensinando fazer a manutenção no central hollowtech (é o mesmo cara que fala que do câmbio traseiro Acera é mais suficiente para ciclotur),e é uma perda de tempo pois ao abrir um central de um colega, vi que os rolamentos originais são uma bosta,as vedações são ruins e a vida útil dos mesmos não passa dos 500km (linha deore citada)

Aí depois de ver esse vídeo acima,arranjei emprestado a ferramenta (que faz apoio para poder forçar a retirada do rolamento)e seguindo esses passos é bem simples realizar a troca,mas por rolamentos da marca SKF,a medida na embalagem é essa:61805-2RS1 tem outra que aparece no vídeo 6805-2RS
Quando comprei esse rolamentos,citando a 1ª ou 2ª especificação para a marca SKF não tem erro,paguei no par na Rua Florêncio de Abreu R$40,00 cada um custava R$22,50.
Não sei se continua esses valores mas garanto que vale cada centavo esses rolamentos,pois o uso deles são em locomotivas e tem vida útil mínima de 2000km!
Não jogue fora seu central caso esteja ruim os rolamentos,e não pague para fazer um serviço muito simples e rápido que pode ser feito em sua casa!

Quanto a durabilidade não concordo eles duram pelo menos 3 a 4 mil Km (no mínimo).
Só se deterioram se ficar desmontando para substituição de graxa no rolamento (Nunca deve ser feito) a lubrificação original é suficiente por toda vida útil da peça.
Quanto a substituição é interessante mas considerando que um novo custa apenas R$60,00 acho que não compensa o trabalho.
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Carlos sp Ver Drop Down
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Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
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Entre ter de trocar um central por R$60,00 como você disse,e durar mais 500km até dar o mesmo problema,prefiro trocar só os rolamentos gastando R$40,00 que duram 8 vezes mais,como você também mesmo citouWink 
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JAMPA Ver Drop Down
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Cadastrado em: 14 Nov 2013
Pelotas-RS
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Véio, muito bom esse vídeo com a dica. Tenho na bike que uso para treinar central shimano. Só não entendi uma parte: aquela parte que tú lixa, é a tampinha plástica que tapa o rolamento? Aquela tampinha às vezes quebra, pois resseca. Valeu e aguardo resposta.
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scofieldpedal Ver Drop Down
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Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
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Já vi este video e fiz o procedimento, é super tranquilo.
Também discordo da durabilidade dos movimento central da Shimano, são bons e aguenta o tranco.

Lógico que rola os defeito de fabricação, que não são poucos e nestes casos que vale a pena trocar só os rolamentos.
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
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biebarros Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Abr 2010
BH
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pra sacar os rolamentos originais estou apanhando, acabei quebrando a tampinha de vedação.

alguém pode me dar um macete como sacar os rolamentos??

estou tentando sacar com uma chave de fenda fina mas já notei que estou marcando os copos de alumínio.

tem algum jeito mais fácil??
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