| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Apple Watch + Sensores + Strava
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Apple Watch + Sensores + Strava

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Alols Ver Drop Down

Sao Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Alols Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Apple Watch + Sensores + Strava
    Enviado: 02 Ago 2023 as 18:43
Pessoal, voltando à ativa por aqui!

Estou querendo usar o Strava Premium + sensores de cadência e velocidade + Apple Watch como HR monitor.

Dei uma fuçada e não achei nada a respeito no fórum e muito menos na internet.

Alguém usa dessa maneira e sabe o caminho das pedras?
Voltar para o topo
cdamaso Ver Drop Down

SJC - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cdamaso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Ago 2023 as 22:40
Tudo gira em torno da capacidade do Apple Watch, na época que usava um eles não tinham compatibilidade com ANT+ então só podia usar sensores bluetooth, a bateria do Apple Watch também dura pouco, não conseguia dormir com ele no braço porque a bateria gastava toda durante o dia, com tudo conectado nele e rodando Strava com GPS é capaz dele não aguentar nem um pedal de 4h. De qualquer forma, não é pra ter mistério, conecta os sensores, abre o APP, manda rodar a atividade e está pronto pra pedalar.

Sinceramente, se acha pouca informação porque é muito custo e esforço pra fazer funcionar igual aos outros, se for possível, venda o Apple Watch e vá pra outro smartwatch, o preço de um Apple Watch SE novo paga os sensores, um smartwatch novo e um bom tempo de Strava Premium. Um Polar Vantage M2 ou um Garmin Vivoactive 4 ou um Garmin Instinct Tactical vão atender MUITO muito melhor que o Apple Watch pois tem bem mais duração de bateria, são compatíveis com sensores ANT+ e tem diversas outras funcionalidades dedicadas a quem pratica esportes, digo por experiência própria, fui do Apple Watch pra um Garmin Vivoactive 4 e agora estou indo para um Garmin Fenix 7 Solar.

Editado por cdamaso - 02 Ago 2023 as 22:41
Cattura Sport 2021(Schwalbe Ralph/Ray+tubeless, freios M7120, canote Fastace 100mm)
Velloce Disc 2022
Endorphine(Manitou Markhor, M6100, freios MT410, Michelin Wild Grip'r/Vittoria Saguaro+tubeless)
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Ago 2023 as 09:29
não tenho certeza se o Apple Watch transmite a FC, numa pesquisa rápida aqui de 'apple watch broadcast hr' eu encontrei links de 2022 e antes falando q não faz diretamente, que precisa de um app específico pra transmitir pro celular, mas ai não sei se o Strava consegue ler ou só o app em questão
teria que dar uma procurada mais se tem essa função msm...

mas assim, considere q uma cinta cardíaca você consegue por uns R$80 ou menos no Aliexpress, marcas como Magene/Geoid, Xoss, tem um ótimo c/b. E transmitem a FC em BT e tb ANT+, o que vai te dar opção de no futuro usar junto de um gps/computador q é bem melhor q o strava no cel pra pedalar
além de serem mais precisas também pela medição no peitoral, ou até se pegar uma cinta de braço, do que o relógio que apesar de hoje serem bem precisos tb estão mais propensos a interferências e variações (muito ou pouco movimento do braço, suor, pancadas, etc)

e ai seria uma solução fácil para ainda seguir usando o Apple Watch, que entendo que tem outras funcionalidades além do uso pra esportes...

se tua ideia é realmente usar centralmente pra esporte, ai eu consideraria a sugestão do (a)cdamaso, um relógio de esporte msm - Garmin, Polar, Coros - q vai te atender mto melhor e ainda vai durar mais a bateria
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
Bgaloppini Ver Drop Down

Londrina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bgaloppini Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Set 2023 as 22:02
Só uso Strava a partir do Apple Watch desde 2021, vamos lá:

Frequência Cardíaca: Apple Watch mede frequencia cardíaca e sincroniza ela no Strava, mas os dados só aparecem se sua conta do Strava for Premium - característica do Strava.

Bateria: Ao contrário do que o colega aí em cima disse, a bateria dura sim, já cansei de registrar pedais longos, com o strava disparado no AW por 7/8h sem problemas... Do Apple Watch Serie 4 pra cá a duração da bateria melhorou muito.

Sensores: O Apple Watch não é compatível com ANT+ (desconheço algum smartwatch que seja compatível, talvez alguns Garmin)

Se for pra usar apenas pra pedal, acho o Apple Watch muito caro pro que vc pretende, existem soluções mais baratas, mas o AW não se presta só a isso..

Voltar para o topo
cdamaso Ver Drop Down

SJC - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cdamaso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Set 2023 as 00:32
Bgaloppini, não sei como vc faz pra bateria durar, eu nunca consegui e de todos do meu grupo que foram usuários de Apple Watch ninguém conseguiu, é tirar do carregador pela manhã para colocar de volta a noite antes de dormir porque não vai durar a noite e se registrasse uma corrida mal passava da tarde, a parte de durar 4 horas num pedal com sensores conectados foi uma estimativa baseado na duração com o uso que eu fazia, agora estou com um Garmin Fenix 7 Solar e a bateria dele já durou mais de 10 dias registrando atividades de ciclismo, corrida e academia quase todos os dias.

Sobre smartwatch com ANT+, é até comum em relógios esportivos, a Garmin já disponibiliza a partir do Vivoactive 3 que é um relógio fácil de achar abaixo dos R$1500, praticamente todos os modelos acima dele tem ANT+, já a Polar tem em alguns modelos, no Vantage V2 é certeza mas acredito que o Grift também tenha.

Editado por cdamaso - 03 Set 2023 as 00:36
Cattura Sport 2021(Schwalbe Ralph/Ray+tubeless, freios M7120, canote Fastace 100mm)
Velloce Disc 2022
Endorphine(Manitou Markhor, M6100, freios MT410, Michelin Wild Grip'r/Vittoria Saguaro+tubeless)
Voltar para o topo
Bgaloppini Ver Drop Down

Londrina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bgaloppini Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Set 2023 as 09:04
Originalmente Postado por cdamaso cdamaso Escreveu:

Bgaloppini, não sei como vc faz pra bateria durar, eu nunca consegui e de todos do meu grupo que foram usuários de Apple Watch ninguém conseguiu, é tirar do carregador pela manhã para colocar de volta a noite antes de dormir porque não vai durar a noite e se registrasse uma corrida mal passava da tarde, a parte de durar 4 horas num pedal com sensores conectados foi uma estimativa baseado na duração com o uso que eu fazia, agora estou com um Garmin Fenix 7 Solar e a bateria dele já durou mais de 10 dias registrando atividades de ciclismo, corrida e academia quase todos os dias.

Sobre smartwatch com ANT+, é até comum em relógios esportivos, a Garmin já disponibiliza a partir do Vivoactive 3 que é um relógio fácil de achar abaixo dos R$1500, praticamente todos os modelos acima dele tem ANT+, já a Polar tem em alguns modelos, no Vantage V2 é certeza mas acredito que o Grift também tenha.

Seu Apple Watch é de qual versão?

Tive o original, de 2015, Serie 2, Serie 4 e atualmente tô com um Serie 6.

Nos dois primeiros realmente (original e Serie 2), a bateria não durava 24 horas.

Do Serie 4 pra cá, se eu não for pedalar, posso dormir com ele que a bateria chega em quase 48h.

Dá uma olhada no meu Strava (procura por Bruno G. Felix)... deixei públicos alguns pedais mais longos (5 a 6h de movimentação), todos registrados a partir do Apple Watch.
Voltar para o topo
cdamaso Ver Drop Down

SJC - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cdamaso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Set 2023 as 17:07
Serie 5, mas sinceramente, tive a minha experiência por pouco mais de um ano até trocar por Garmin e tenho amigos que passaram pelo mesmo com até com serie 7, de 1 deles pode até ser culpa do eSim de operadora ruim, hoje vejo Apple Watch como item pra ficar bonito, como um clássico relógio de ponteiros só que "Smart", as funções esportivas são um mero adendo, EU prefiro e recomendo o contrário, um smartwatch esportivo que seja bonito só o suficiente para usar na maioria das ocasiões.
Velloce Disc 2022
Voltar para o topo
Bgaloppini Ver Drop Down

Londrina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bgaloppini Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Set 2023 as 19:01
Originalmente Postado por cdamaso cdamaso Escreveu:

Serie 5, mas sinceramente, tive a minha experiência por pouco mais de um ano até trocar por Garmin e tenho amigos que passaram pelo mesmo com até com serie 7, de 1 deles pode até ser culpa do eSim de operadora ruim, hoje vejo Apple Watch como item pra ficar bonito, como um clássico relógio de ponteiros só que "Smart", as funções esportivas são um mero adendo, EU prefiro e recomendo o contrário, um smartwatch esportivo que seja bonito só o suficiente para usar na maioria das ocasiões.

Aaah mas na tua resposta vc matou a charada: eSim.

A versão do AW que tem conectividade com rede 4G através de eSim realmente consome uma bateria lascada.

A minha versão não usa o eSim.
Voltar para o topo
cdamaso Ver Drop Down

SJC - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cdamaso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Set 2023 as 11:32
Mas mesmo desativando isso o ganho era de no máximo umas 3h no uso do dia a dia, não resolvia o problema.
Velloce Disc 2022
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X