Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Aplicativos para gerenciar manutenções
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Aplicativos para gerenciar manutenções

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Aplicativos para gerenciar manutenções
    Postado: 31 Mai 2018 as 02:18
Buenas... Estou usando a um mês o Pro Bike Garage para gerenciar as peças e manutenções da bike.
Ele tem integração com o Strava, já importando as bikes cadastradas lá.
Como permite inserir várias bikes, como também permite inserir data de compra, data de instalação, e agendar manutenção para cada peça.
As manutenções, podem ser agendadas por distância (em milhas ou quilômetros), tempo corrido (em meses), tempo de pedalada (em horas), ou número de pedais realizados.

A interface não é TÃO bonita, nem TÃO intuitiva. Começa que o que tem escrito, está em inglês, mas como na maioria das vezes são dados que serão inseridos, nada anormal.
Além do texto, permite que adicione um ícone. Não senti falta de nada, mas poderia haver por exemplo um agendamento para limpeza geral / banho, assim cadastrei o quadro como uma peça, e agendei a manutenção para cada N quilômetros.

Para "confirmar" uma manutenção, se cadastra a manutenção em si, e esta fica arquivada.

Também não é nada que não dê para fazer num papel e caneta (eu faço isso já, e vou manter, como back up), ou tabela do Excel... Evidentemente, sem a parte dos lembretes - eu iria escrever na minha agenda, mas nem todo mundo usa agenda...

Usado num Motorola Moto G3 - Android 5.0

Fica a dica ... Beer
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2018 as 07:07
Ele não aparece na Store. Estou com o Android 7.0. será incompatível?

Achei:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.probikegarage.app

Editado por Leo Amaral - 31 Mai 2018 as 07:09
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2018 as 14:34
O Strava poderia fazer isso, pois cadastrei nele todas as peças da bike com datas e indivualmente.

Editado por Fabio - 31 Mai 2018 as 14:34
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2018 as 15:35
Consegui o logon com o Strava e ele puxou as bikes, mas não os componentes que já estavam cadastrados no Strava. Coloquei todos novamente no app.

Editado por Fabio - 31 Mai 2018 as 16:15
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2018 as 05:52
Pra mim puxou os componentes (queria tirar eles do Strava, pra manter a discrição)...
Como dito, mafioso que sou, não largo do caderninho... LOL

Nada a reclamar até agora, tá me aporrinhando o saco desde quarta pra calibrar o pneu, e eu sem achar um posto aberto, deixei ele felizão quando fiz o service ontem... 
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2018 as 01:14
Achei um ou outro aplicativo que também trás alguns manuais - não cheguei a baixar... 

O que eu citei no começo do pótico

play.google.com/store/apps/details?id=com.probikegarage.app

Manuais e dicas, mas não sei se tem alarme, e integração com o strava, mas tem opção de preset's de roupa, em função do clima...

play.google.com/store/apps/details?id=com.atomicsoftwares.bikerepairfree

Não tenho muito o que falar, mas é uma opção.

play.google.com/store/apps/details?id=nl.flattire.app

Manuais, dicas, segue o modelo do inicial... Me agradei bastante, e tem integração com Strava.

play.google.com/store/apps/details?id=com.feedbacksports.app

Existe uma infinidade de opções com os manuais, mas que fosse direto só o Feedback Sports e o Pro Bike Garage... Verdade que seria uma função do Strava, ou até de algum app do Strava, ou ainda baseado nele...
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2018 as 08:47
Eu sou "analógico". No meu carro, por exemplo, eu sei que tem aplicativos de manutenção, mas continuo no caderninho com caneta mesmo. E esse meu caderninho tem anotações de cada gota de combustível nos 17 anos que meu carro está comigo.

Não curto muito essa onda de digitalizar todos os aspectos de todas as coisas da minha vida. E tenho boa referência disso. Lido com computadores há quase 40 anos e sou engenheiro mecânico e mecatrônico há 27 anos.
O aspecto mais obscuro para as pessoas é que programas de computador não fazem apenas aquilo que vemos o que eles fazem. E hoje, coletar dados das pessoas vale muita grana.

Este artigo eu acho bastante revelador:
"
...
Os estudos mostram ainda que com 70 curtidas no Facebook dava para conhecer alguém mais do que seus amigos. Com 150, mais do que seus pais. Com 300, mais do que o seu cônjuge. E acima disso, mais do que a própria sabia sobre si mesma.
...
"
E olha que o artigo fala de uma informação elementar, um "Like", que nada mais é que 1 bit de informação. Imagina o que se pode saber de uma pessoa com informações mais substanciosas, como as contidas no Strava, por exemplo.

Como perito em acidentes automobilísticos, tenho acesso a bancos de dados onde o que eu levanto da vida de um cidadão é assustador. Sem brincadeira, hoje existem informações vindas da "internet das coisas" onde dá para saber o tempo que uma pessoa leva dentro do banheiro.

Já reparei que se eu pesquiso sobre determinado equipamento, em 2 dias no máximo, sou bombardeado com propagandas sobre aquele tipo de equipamento. Sinal que sempre tem alguém olhando o que eu faço. O Grande Irmão hoje é digital.

Cada um é cada um, mas eu tento reduzir ao máximo as minhas "pegadas digitais".
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2018 as 09:37
Eu concordo com isso, mas não dá pra fugir... O Google é um grande porque soube desenvolver BEM seu crowler, e quando parecia não poder mais expandir, fez ainda melhor e criou o Android em praticamente "open source"...

Mesmo assim, honestamente, eu acho que o risco de um pé de chinelo que rouba bikes, ter capacidade de acessar a rede de dados, é bem baixa... Ainda mais para uma bicicReta de menos de 3 mil... Acabo cedendo em nome da praticidade...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 04:02
Vale dizer que o Strava, aceita que se adicionem componentes a uma bicicleta, mas não realiza agendamentos de manutenção a princípio. Acredito que cadastrando no Strava, ao ingressar no ProBikeGarage, ele importe a bike já com as peças.

De um PC, basta seguir o caminho:

Configurações (na foto, canto superior direito) -> Meu equipamento -> Selecione a bike -> Adicionar componente
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Marcos Piskorz Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jan 2019
São J. Pinhais
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Piskorz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 19:22
Tem mais um aplicativo para o pessoal testar:

mainTrack:
https://itunes.apple.com/br/app/maintrack/id1447308380

Bastante interessante e integra com o Strava.
Está em desenvolvimento, e o desenvolvedor é bem gente boa.
Estão aceitando ideias para melhorar o aplicativo.
Por enquanto somente para iOS

Vale a pena o teste!

abraço
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 23:12
To tentando usar o bike garage mas cadastrei a bike nova e ela não aparece, só aparece a velha Sleepy
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 02:34
O ProBikeGarage sofreu severos updates desde que lancei a ideia. Melhorou muita coisa, mas acho meio que viagem a biblioteca conter 400 itens de marcas diferentes, isso poderia ter permanecido como entrada manual...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X