Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Aos 'Speedeiros' de Niterói.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Aos 'Speedeiros' de Niterói.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Aos 'Speedeiros' de Niterói.
    Postado: 18 Jan 2012 as 01:07

Pessoal, desde Agosto do ano passado eu envio insistentemente emails para a Secretaria de Transportes de Niterói. ( nittrans(a)niteroi.rj.gov.br )


Peço que vocês, moradores e ciclistas de Niterói, enviem também algumas solicitações (reclamações) para a mesma.
Eu sei que muita gente costuma pedalar ali em São Francisco na parte da manhã, mas convenhamos que em alguns trechos o asfalto é completamente detonado, cheio de buracos e sujo (Vidro, areia, vômito, urina, resíduos e lixo em geral).

Eu mando com uma certa frequencia emails solicitando a reforma do asfalto, aqueles carrinhos de limpeza de meio fio e fiscalização para motoristas que não respeitam a sinalização.


Também reclamo da conservação da ciclovia na estrada Caetano Monteiro, que em inumeros trechos é esburacada e suja como a de SF.


Não sei se alguém costuma fazer isso, mas eu faço muitas vezes, porém, sozinho eu não sou nada. Quando puder, de tempos em tempos, envie um email, cobre e peça explicações. É o mínimo que podemos fazer.


Recentemente vi placas na cidade sobre um 'Projeto cicloviario em Niterói', eu sinceramente espero que tal projeto não acabe como as ciclovias da zona sul do Rio, espero que mostrem a bicicleta não como Lazer, mas sim como transporte e um esporte sério. infelizmente tenho a sensação de que essas ciclovias que farão na região de Icaraí terão destino semelhante as ciclovias do Rio de Janeiro.


É isso, obrigado a todos!



Editado por Vash77 - 18 Jan 2012 as 01:08
Voltar ao Topo
vhvalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Fev 2010
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:749
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vhvalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2012 as 13:19
Não está sozinho...
Costumo mandar e-mail com frequencia...
A parada é não desistir... hoje tava lotado de gente pedalando... se todos mandassem e-mail seria ótimo...
Vamos ver se algo será feito um dia...
Continuarei tentando...
abs
VH
Venge
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2012 as 22:23
Valeu Alves!

Sim, todo mundo poderia reclamar, mas é o que eu disse.. não sei se a maioria já faz isso, assim como você.

Por muitas vezes prefiro pedalar em Icaraí pelas condições do piso. O ruim de Icaraí são os cruzamentos no sentido Ingá e o trânsito que depois de uma certa hora fica bem carregado.


Eu não tenho Speed, mas rodo com pneus finos na MTB e garfo rígido, sinto o drama do asfalto ruim nas ciclofaixas. A Froes é de longe a que está em melhor estado, mas o trecho é curtinho.

Voltar ao Topo
queirozjr Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2011
Niterói
Offline
Mensagens:234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar queirozjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2012 as 21:12
Opa Vash77,

mandei reclamações tambem!
Vamos torcer para funcionar.
Pelo que vi recentemente, começaram a mudar o asfalto na Gaviao Peixoto e pelo que ouvi irião fazer até SF.
Abs
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X