Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Anunciado novo Ultegra 6800 11 speed.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Anunciado novo Ultegra 6800 11 speed.

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
leandrowsouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2012
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandrowsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Anunciado novo Ultegra 6800 11 speed.
    Postado: 01 Mai 2013 as 21:57
Ja que ninguém comentou ainda, foi anunciado hj pelo jeito. Ai vai o link de um site de noticias com o grupo, detalhes de cada componente, preço e peso deles.
http://www.bikerumor.com/2013/04/30/11-speed-trickles-down-shimanos-all-new-ultegra-6800-group/

Eai, oq acharam?


Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2013 as 07:45
Se eh pra trocar hubs, melhor passar pra Campagnolo 11v...
Voltar ao Topo
Lincolnfd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2012
Volta Redonda
Offline
Mensagens:709
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lincolnfd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2013 as 08:17
Gostei do casse 11/32!
Lincoln
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2013 as 09:37
Gostei dos freios simétricos. O pedivela é um desastre, RIP belos pedivelas da Shimano.

Os STIs Shimano estão realmente muito bonitos e parecem ergonômicos. Quase tão bons quanto os Campy.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2013 as 09:49
Esse é o problema dos grupos de 11v da shimano. Se precisar mudar os cubos para funcionar, melhor ficar em 10v mesmo.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2013 as 09:55

Boa a shimano chegou em 2008!!


Apenas para colaborar com a ideia do Voodoo:

Peso: 660g (um central Ti pesa 130g = 790g)

Voltar ao Topo
Zenbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2012
Jau
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2013 as 10:34
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Os STIs Shimano estão realmente muito bonitos e parecem ergonômicos. Quase tão bons quanto os Campy.


Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2013 as 10:39
Enquanto a Shimano inventa moda a Campagnolo mantém a tradição nos pedivelas que são mais bonitos e leves. Um Chorus pesa menos de 700 gramas com BB e é infinitamente mais bonito que esse design dos novos Dura Ace e Ultegra. E nem são tão mais caros assim.

PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Zenbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2012
Jau
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2013 as 11:08
Comprei pra minha bike pedivela BB30 com rolamentos de cerâmica da FSA, modelo K-Force Light. Pacote completo por 628g.


Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2013 as 13:31
Não vi ainda um pedivela para chegar aos pés do Dura Ace 7800, é uma obra prima. Fazer um pedivela de carbono até os chineses do aliexpress fazem, quero ver é fazer a extrusão do aluminio como a Shimano faz, que até onde sei é uma das melhores do mundo no assunto.

E só para constar, um pedivela shimano hollowtech II se instala ou remove em 1 minuto.
Agora, quem já tentou instalar um pedivela campagnolo dos novos me diga como foi, pq nenhuma bicicletaria em Curitiba pelo menos tem as ferramentas especificas para ele, e quem faz deve estar fazendo gambiarra....

Sobre o peso, prefiro um pedivela de alumínio que não sofra torção no braço nem nas coroas (sram red alguem?)....
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2013 as 13:43
instalar pedivela e BB cup da Campagnolo eu acho mais fácil do que instalar/retirar Pressfit dos novos Shimano. BB30 tb não é das coisas mais fáceis não.
Pelo menos em casa, no padrão inglês, a chave é a mesma que utilizo no Hollowtech II english thread.

Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2013 as 13:58
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:


Agora, quem já tentou instalar um pedivela campagnolo dos novos me diga como foi, pq nenhuma bicicletaria em Curitiba pelo menos tem as ferramentas especificas para ele, e quem faz deve estar fazendo gambiarra....

Ferramentas específicas? Precisa de uma chave allen do tamanho certo.... Confused


E nos quadros BB30 (OS Fit) a ferramente é a mesma de qualquer central dessa medida.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Zenbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2012
Jau
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2013 as 14:07
Quero ver como vou instalar o BB30 no meu quadro! Pelos videos q vi vc precisa de umas ferramentas doidas.
Voltar ao Topo
Lincolnfd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2012
Volta Redonda
Offline
Mensagens:709
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lincolnfd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2013 as 14:28
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:


Agora, quem já tentou instalar um pedivela campagnolo dos novos me diga como foi, pq nenhuma bicicletaria em Curitiba pelo menos tem as ferramentas especificas para ele, e quem faz deve estar fazendo gambiarra....

Ferramentas específicas? Precisa de uma chave allen do tamanho certo.... Confused


E nos quadros BB30 (OS Fit) a ferramente é a mesma de qualquer central dessa medida.


com essa "pequena" quantidade de trava rosca, o mundo acaba e esse central nao sai desse quadro.
Lincoln
Voltar ao Topo
ricardo principe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardo principe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2013 as 14:30
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Enquanto a Shimano inventa moda a Campagnolo mantém a tradição nos pedivelas que são mais bonitos e leves. Um Chorus pesa menos de 700 gramas com BB e é infinitamente mais bonito que esse design dos novos Dura Ace e Ultegra. E nem são tão mais caros assim.



Concordo com vc Voodo!

Nos anos 1990, Europeus torciam o nariz para coisas de ciclismo "Asiáticas" e nem eram "coisas", "Xang Ling INC Da Vida", era coisas boas e muito resistentes como: Suntour(tenho um câmbio dianteiro com mais de 15 anos de uso, está em forma), Sakae, Shimano nem era muito usado lá no Velho Mundo.

Até um Miche era mais bonito que os Shimanos da época, Europeus(muitos hoje tem produção na Asia, é mais por mão de obra, mas continuam com o bom gosto dos produtos) sempre primaram pela beleza.

Asiáticos começaram a ganhar mercados, depois começaram a querer inventar "Moda".



Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2013 as 14:36
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:


Sobre o peso, prefiro um pedivela de alumínio que não sofra torção no braço nem nas coroas (sram red alguem?)....

Comparando Campy Record e Dura Ace 7800 o Shimano é ligeiramente mais rígido (ligeiramente mesmo, pouca coisa), mas sempre mais pesado.

Mas dizem que o 7900 é 20% mais rígido que o 7800. Claro que é a Shimano que diz, mas reviews de sites conceituados dizem que o negócio é duro mesmo. 

Já o 9000 em teoria deveria ser mais rígido, mas esses 4 braços e o BCD de 110 mm deixam a dúvida no ar.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2013 as 15:07
Vou esperar lançarem o de 12v para comprar o de 11v.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2013 as 15:36
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:


Agora, quem já tentou instalar um pedivela campagnolo dos novos me diga como foi, pq nenhuma bicicletaria em Curitiba pelo menos tem as ferramentas especificas para ele, e quem faz deve estar fazendo gambiarra....

Ferramentas específicas? Precisa de uma chave allen do tamanho certo.... Confused


E nos quadros BB30 (OS Fit) a ferramente é a mesma de qualquer central dessa medida.

Só por curiosidade um relato...

Um amigo meu tem um SR 11v eletrônico... e o parafuso do ultra torque é rosca esquerda... 

Meu amigo chegou a quebrar o parafuso de titânio tentando soltar e estava apertando então para quem tem fica esperto...
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2013 as 16:22
Originalmente postado por T.C. T.C. escreveu:

Vou esperar lançarem o de 12v para comprar o de 11v.


Grupos de 10v já estão baratos a um tempo, os de 9 tão virando vintage hahaha
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
buginga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Rio de Janeiro,
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar buginga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2013 as 17:50
Instalar vai com facilidade se for PowerTorque com o eixo integrado em uma peça só. Se for UltraTorque o eixo é dividido em dois semi-eixos e o rolamento é instalado em cada semi-eixo, dá pra improvisar com um tudo de metal.

O problema vai pra retirar os pedivelas, tanto o PowerTorque quanto UltraTorque. Precisa de um plugue que custa 45 libras (uma moedinha de metal) e um saca-polia pra "puxar" o pedivela esquerdo, já que ele não é auto-extração

EDIT: Mesmo assim, acho os pdv campagnolo os mais bonitos já fabricados. Os de carbono então StarStar

Originalmente postado por profclayton profclayton escreveu:

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:


Agora, quem já tentou instalar um pedivela campagnolo dos novos me diga como foi, pq nenhuma bicicletaria em Curitiba pelo menos tem as ferramentas especificas para ele, e quem faz deve estar fazendo gambiarra....

Ferramentas específicas? Precisa de uma chave allen do tamanho certo.... Confused


E nos quadros BB30 (OS Fit) a ferramente é a mesma de qualquer central dessa medida.

Só por curiosidade um relato...

Um amigo meu tem um SR 11v eletrônico... e o parafuso do ultra torque é rosca esquerda... 

Meu amigo chegou a quebrar o parafuso de titânio tentando soltar e estava apertando então para quem tem fica esperto...


Editado por buginga - 02 Mai 2013 as 17:53
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2013 as 22:15
Paulo, e aquele pedivela da Rotor, o 3D? É bem levinho, mas é molenga?
 
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Não vi ainda um pedivela para chegar aos pés do Dura Ace 7800, é uma obra prima. Fazer um pedivela de carbono até os chineses do aliexpress fazem, quero ver é fazer a extrusão do aluminio como a Shimano faz, que até onde sei é uma das melhores do mundo no assunto.

E só para constar, um pedivela shimano hollowtech II se instala ou remove em 1 minuto.
Agora, quem já tentou instalar um pedivela campagnolo dos novos me diga como foi, pq nenhuma bicicletaria em Curitiba pelo menos tem as ferramentas especificas para ele, e quem faz deve estar fazendo gambiarra....

Sobre o peso, prefiro um pedivela de alumínio que não sofra torção no braço nem nas coroas (sram red alguem?)....
Voltar ao Topo
pugpugpug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Campinas
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pugpugpug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2013 as 23:06
Originalmente postado por Zenbr Zenbr escreveu:

Comprei pra minha bike pedivela BB30 com rolamentos de cerâmica da FSA, modelo K-Force Light. Pacote completo por 628g.



CAra, to usando esse pé de vela e te digo uma coisa, vc vai curtir muito! Ele é excelente. peguei com um bom desconto na CRC... só que o meu é 53 dentes, de macho.rsrss


Editado por pugpugpug - 02 Mai 2013 as 23:07
Voltar ao Topo
pugpugpug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Campinas
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pugpugpug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2013 as 23:11
Originalmente postado por Lincolnfd Lincolnfd escreveu:

Gostei do casse 11/32!

Cara, eu to usando dois K7, um 12-25 (perfeito) e outro 11-25
.

Comprei o 11-25 de um amigo que me vendeu falando que era 11-23. Acabei ficando com ele mesmo assim pois é um Ultegra e tirei o Dura Ace pra economizar ele pq é bem mais caro. 
.
MAS TÁ FALTANDO A DROGA DO PINHÃO 16.
.
como assim alguém pode ter um buraco na relação justamente do 16? to arrependido.
.
.
agora um k7 11-32 deve ser parecido com o solo da lua ou o piso do sertão depois de chuva... Uma buraqueira só
.
.
Pra que alguém vai usar 32 atrás????? onde no Brasil tem um lugar pra ter que usar 32???? 
.
se for na Zoropa que tem subida de 20%, 25% ainda vai...
.
Totalmente inútil na minha humilde opinião.
.
32 é pra MTB.
Voltar ao Topo
clanovel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2008
Brasília
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clanovel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 06:18
Originalmente postado por buginga buginga escreveu:

Instalar vai com facilidade se for PowerTorque com o eixo integrado em uma peça só. Se for UltraTorque o eixo é dividido em dois semi-eixos e o rolamento é instalado em cada semi-eixo, dá pra improvisar com um tudo de metal.

O problema vai pra retirar os pedivelas, tanto o PowerTorque quanto UltraTorque. Precisa de um plugue que custa 45 libras (uma moedinha de metal) e um saca-polia pra "puxar" o pedivela esquerdo, já que ele não é auto-extração

EDIT: Mesmo assim, acho os pdv campagnolo os mais bonitos já fabricados. Os de carbono então StarStar
Tive um Super Record 11v Ultra Torque, e não houve nenhum problema em instalar e desinstalar utilizando o soquete Gedore Hex 10mm longo (10XH IN19L) que custa em torno de 23 reais.


Editado por clanovel - 03 Mai 2013 as 06:20
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 09:02
Originalmente postado por pugpugpug pugpugpug escreveu:


Pra que alguém vai usar 32 atrás????? onde no Brasil tem um lugar pra ter que usar 32???? 


Serra do Paiol

Pico Olho d'Agua

Estrada da Roseira sentido Mairiporã

Condominio Sausalito
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 09:33
Originalmente postado por pugpugpug pugpugpug escreveu:

agora um k7 11-32 deve ser parecido com o solo da lua ou o piso do sertão depois de chuva... Uma buraqueira só
.
.
Pra que alguém vai usar 32 atrás????? onde no Brasil tem um lugar pra ter que usar 32???? 
.
se for na Zoropa que tem subida de 20%, 25% ainda vai...
.
Totalmente inútil na minha humilde opinião.
.
32 é pra MTB.

Palpite na relação dos outros (e ENTRE os outrosLOL) é a coisa mais xarope que temDead.

Com 11v pinhões dá perfeitamente pra espaçar bonitinho ao menos a primeira metade do k7, e deixar a outra um pouco mais esburacada, progressivamente.

Minha speed é 50/34 e 11-32, com 8v, é um k7 acera DE MTBShocked, e quem pedala ela sou eu e não outra pessoaBig smile. Uso no dia-a-dia e em pedais que podem durar um dia inteiro, uma madruga inteira ou mais, com subida de tudo qnto é tipo. Pra mim é útil. Não sei pq essa cabeça dura com relação dos outros. Não preciso ir pra europa pra usar toda as possibilidades que essa configuração me dá. Também não preciso andar de mtb (não ando).

Achei positivo oferecerem essa possibilidade numa configuração de estrada. O sassota deu aí exemplos de altimetrias castigantes. Daqui a pouco vem o ogum777 e diz que dpois de pedalar 400km nem de pedivela compacto vc aguenta subir mais. E ainda não são todos os exemplos da utilidade de se ter uma relação ampla.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 09:50
A Campagnolo lançou opções de relação tripla para Athena, Centaur e Veloce, ou seja, 11 e 10v.

Amplitude na relação com menos buracos é sempre bem vinda. Eu aprendi isso com o tempo, larguei mão do discurso besta de ogro e aprendi que ter 32x26 na bike é vantagem e não motivo de vergonha (uso pedivela triplo 52-42-32 e cassete 12-26).
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Fabitus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2006
São Paulo
Offline
Mensagens:486
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabitus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 10:03
pode cree voodoo, ciclismo moderno é isto ai > engrenagens leves para rolés intensos!

para o tal do auto intitulado machão do pedivela 53, para sua informação queridão, ui ui, aquele cara, o tal do espanholzinho pouco conhecido, mas até que bem cotado no momento apesar de estar bem na miudinha este ano, é o garoto propagando o WIFLY que INCLUSIVE usa cassete com 32....comparando-se que aqui não tem subida igual lá mas também ninguem tem o preparo que o cara tem, tá tudo no mesmo nível....

então....sigam-me os bons...ou continue fã do bernard hinauld e dos anos 80....
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 10:05
Bah que legal..antes uns já me olhavam de canto por usar cassete 11-28 agora já tão falando em 32...tô liberadoBig smile
Voltar ao Topo
abcdanilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2012
sampa
Offline
Mensagens:327
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abcdanilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 10:06
Caras acho muito engraçado estas tretinhas de 'campy melhor que shimano"
mas sabe, quando eu era moleque eu achava que GTS era uma boa marca e que Shimano e Specialized eram A MELHOR MARCA EVER.

Agora dentro do rolê das estradas e tudo eu vejo este tipo de notícia da shimano e faço um simples "méh".
não acho feio nem bonito só, mé...
prefiro ver uma notícia da sram ou campagnolo.

(quando eu vejo uma campagnolo eu faço sinal da cruz)
~
em busca do mais íngreme
-
ando de:
Pinarello Stelvio fixa - 44/15
Raleigh sp1000 Ti campy chorus 9sp
bianchi Ev2 c/ultegra 6600
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 10:07
Originalmente postado por Fabitus Fabitus escreveu:

pode cree voodoo, ciclismo moderno é isto ai > engrenagens leves para rolés intensos!

para o tal do auto intitulado machão do pedivela 53, para sua informação queridão, ui ui, aquele cara, o tal do espanholzinho pouco conhecido, mas até que bem cotado no momento apesar de estar bem na miudinha este ano, é o garoto propagando o WIFLY que INCLUSIVE usa cassete com 32....comparando-se que aqui não tem subida igual lá mas também ninguem tem o preparo que o cara tem, tá tudo no mesmo nível....

então....sigam-me os bons...ou continue fã do bernard hinauld e dos anos 80....


Não entendi muito bem mas acho que voce está falando do Contador, se for isso esqueça. Ele usa 32 atrás para poder cruzar com o 53 na frente, é coisa de quem costuma acelerar no meio da montanha, não é para mortais.

Sobre as relações do cassette, se tiver pesado é só pedalar mais, ai a cadência aumenta HAHAHA.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 10:10
Raul,em algumas etapas da volta a espanha do ano passado,numas bocas brabas,os caras tavam subindo de 39/29  39/30  alguns 39/32 que eu vi....
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 10:12
Apenas comentando sobre os cassetes, uma configuração que fica nos meus sonhos no 11v seria usar 12-27. Isto deve ser uma beleza para subir, pois praticamente não tem buracos (12-13-14-15-16-17-19-21-23-25-27). Um dia chego lá! Big smile

Edit: Não foi em 2011 que o Cobo correu de compacto a Vuelta?


Editado por marcoaleite - 03 Mai 2013 as 10:15
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 10:15
Originalmente postado por pugpugpug pugpugpug escreveu:

Originalmente postado por Lincolnfd Lincolnfd escreveu:

Gostei do casse 11/32!

Cara, eu to usando dois K7, um 12-25 (perfeito) e outro 11-25
.

Comprei o 11-25 de um amigo que me vendeu falando que era 11-23. Acabei ficando com ele mesmo assim pois é um Ultegra e tirei o Dura Ace pra economizar ele pq é bem mais caro. 
.
MAS TÁ FALTANDO A DROGA DO PINHÃO 16.
.
como assim alguém pode ter um buraco na relação justamente do 16? to arrependido.
.
.
agora um k7 11-32 deve ser parecido com o solo da lua ou o piso do sertão depois de chuva... Uma buraqueira só
.
.
Pra que alguém vai usar 32 atrás????? onde no Brasil tem um lugar pra ter que usar 32???? 
.
se for na Zoropa que tem subida de 20%, 25% ainda vai...
.
Totalmente inútil na minha humilde opinião.
.
32 é pra MTB.
 
 
Dá um pulo na estrada de santa inês e depois volte pela estrada das roseiras que você vai sentir a necessidade do pinhão 34, hahahaha
 
Relações leves são boas para o pessoas que faz longas distâncias e também apra queme stá começando e não tem o condicionamento de atletaWink
 
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Zenbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2012
Jau
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 10:30
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:


Apenas comentando sobre os cassetes, uma configuração que fica nos meus sonhos no 11v seria usar 12-27. Isto deve ser uma beleza para subir, pois praticamente não tem buracos (12-13-14-15-16-17-19-21-23-25-27). Um dia chego lá! Big smile


Marcão, foi a relação que peguei.

Compacto com 12-27!

No inicio ia de 12-25, mas como não tinha esse disponível, parei pra pensar no 12-27 e acho q a 27 vai fazer a diferença nas subidas aqui da região!
Voltar ao Topo
jusadesigner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2012
Praia Grande
Offline
Mensagens:452
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jusadesigner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 11:10
Só sei que finalmente pelo menos para a parte de estrada (mtb acho que já tem),
a Sram já ou ainda está com o esquema de 11 velocidades também.
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 11:29
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Apenas comentando sobre os cassetes, uma configuração que fica nos meus sonhos no 11v seria usar 12-27. Isto deve ser uma beleza para subir, pois praticamente não tem buracos (12-13-14-15-16-17-19-21-23-25-27). Um dia chego lá! Big smile

Edit: Não foi em 2011 que o Cobo correu de compacto a Vuelta?

Escolhi o 12-29 com o esse pensamento de quem usava um conjunto 8V e com 10V passou a ter 2 marchas "a mais":

relação 12-25 8V 12-13-15-17-19-21-23-25

relação 12-29 10v 12-13-14-15-17-19-21-23-26-29

Com 11V o 12-27 ou 12-29 sobe qualquer coisa...

Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 11:43
Podiam fazer um 11-12-13-14-15-16-17-19-21-24-36 pro Cavendish e demais sprinters.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 12:18
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Edit: Não foi em 2011 que o Cobo correu de compacto a Vuelta?

Pelo o que lembro ele estava de compacto naquela etapa onde ele meteu benga em todo mundo, na qual o Wiggins quebrou e deu adeus de vez à Vuelta, deixando o posto de capetão da "Scái" para o Froome que, caso não tivesse sido gregário do Wiggins na maior parte da prova, provavelmente teria ganhado a geral tendo em vista a pequena diferença do tempo geral dele para o do Cobo. Era o Froome se ferrando por causa do Wiggins já naquela época, saga que parece que vai se repetir ao longo deste ano também! LOL
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 12:28
Não foi o Uran Uran que virou capitão da Sky em 2011 depois do acidente do Wiggo?
(se não for, essa info eu acho que li naquelas entrevistas de páginas amarelas na VO2)

Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X