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Andar em sp: speed ou hibrida? |
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Gabs.Brito
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Cadastrado em: 27 Mar 2017 São Paulo Offline Mensagens:3 |
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Postado: 27 Mar 2017 as 15:09 |
Oi pessoal, não sei se aqui é o fórum certo, mas vai lá: Queria começar a ir de bike pra trabalhar, o trajeto daria uma meia hora em um ritmo rápido e passa tanto pro avenidas movimentadas, quando por ruas em um estado não muito bom (quem é de sp sabe bem como é o esquema). Tava pensando numa speed, mas como a chance de ter que andar na chuva e/ou no asfalto molhado, além de esburacado, fiquei com dúvidas em relação à segurança (cair no chão, etc.) O que vocês recomendam uma speed ou uma híbrida? Meu orçamento é meio curto - mais por volta dos 1200,00, então um caloi city tour estaria fora, acho que precisaria ser algo usado pra conseguir uma bike razoável. Valeu! |
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Elivagner
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Cadastrado em: 02 Mai 2011 São Paulo Offline Mensagens:28 |
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Olá Gabriel,
Eu pedalo frequentemente em SP, inclusive no deslocamento casa/trabalho. Pessoalmente, Europe não gosto de pedalar com bicicletas Road aqui na cidade, devido ao grande número de buracos, imperfeições no asfalto dentre outros obstaculos! Eu uso uma MTB aqui na cidade, inclusive há muitos anos atrás, tive a péssima ideia de colocar aqueles pneus Kenda Slick (1.5"). Após passar por um buraco em uma avenida (causado pelas camadas de asfalto, que resultarão em deixar uma tampa de poços de esgoto rebaixada), tive os dois aros amassados, pois o perfil do pneu é baixo! Mas obviamente, você deverá levar em consideração seu gosto pessoal, mas eu, por exemplo, sinto mais segurança pedalando de MTB na cidade. Abs. |
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Steel
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Cadastrado em: 17 Fev 2016 Ribeirão Pires Offline Mensagens:105 |
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Olá Gabriel,
Eu vou trabalhar 3 vezes por semana de bike, num trajeto de 23 km ida e 23 km volta. Tenho duas bikes que alterno: Uma speed com pneus mais grossos (32 mm) e uma MTB com pneus Slick 1,5 polegadas e posso dizer que as duas bikes vão muito bem! O segredo é você primeiramente conhecer bem o caminho, ir algumas vezes mais devagar e prestando atenção na qualidade da rua. Buracos tem aos montes mesmo e se vc não conhecer bem o caminho e aprender a desviar dos buracos, não tem aro que aguente mesmo. O trajeto que eu faço tem o asfalto péssimo, é ruim acima da média mesmo, mas consigo ir com as duas bikes tranquilamente. Para começar, recomendaria uma MTB com Slick 1,5. Para não detonar o aro, é só não encher o pneu no talo, deixar ele um pouco mais murcho que o usual que ele absorve muito bem as imperfeições do terreno. Na minha opinião, pneus mais grossos que 1,5 na cidade rendem muito pouco. |
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"Seja a mudança que você quer ver no mundo."
Mahatma Gandhi. |
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Degan
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Cadastrado em: 05 Jun 2015 São Paulo Offline Mensagens:2109 |
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Hibrida sem dúvidas! Tenho as 2 e posso garantir que speed não chega nem perto da segurança que sinto com a hibrida no meio do transito. Segue alguns fatores: - A posição menos curvada favorece a visão e conforto - O guidão reto é mais ágil que o drop - O freio que uso é disco mecânico que funcionam muito melhor que o freio ferradura da speed - Uso um pneu 700x28 com algumas ranhuras e fita anti-furo, fura muito menos do que os 23mm da speed - A hibrida é mais rápida nas saídas de farol pelo fato de eu não usar pedal clip - A hibrida aguenta mais os buracos, descidas de calçadas (é uma bike com menos frescura) - Manutenção mais barata |
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MarcosMori
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Cadastrado em: 27 Dez 2012 SP Offline Mensagens:422 |
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Concordo com o Gabriel, acho que o pessoal respondeu meio unanime: "uma MTB com pneus Slick 1,5" eu incluo, com suspensão!! Vou para o trabalho todos os dias. 10 km ida e volta mas com umas pirambeiras chatas. Com os meus 55 anos a suspensão faz falta para dor nos ombros e pescoço. Eu ja testei te tudo: hibrida sem suspensão. - fuji hibrida pneu - 700x38 - specialized vita - 700x38 MTB montada sem suspensão com pneu 26x1.5 MTB pura - Groove de entrada - pneu 27.5 2.0 - Fixa Atualmente MTB de entrada com suspensão trek 3500 - suspensão xcm 3030 - pneu 26x1.5 Estou querendo voltar ao pneu original 26x2.0 ou comprar um 26x1.75. Mas é essa ultima, a escolha que estou me sentindo mais adaptado e é umas das bikes que eu paguei mais barata. Paguei 1400 reais, nova. Acho boa oportunidade em comprar uma aro 26 de boa qualidade. Eu acho que speed não serve para uso urbano, cotidiano, em especial em SP, porque não existe asfalto liso. Apesar que vejo muita gente com speed. Uma fotinha
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Cebo
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Cadastrado em: 25 Fev 2009 São Paulo Offline Mensagens:7206 |
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Tenho várias bikes em casa mas sempre prefiro pegar trânsito de speed. A grande verdade é que andar em São Paulo é mais seguro quando se está em velocidade mais elevada, compatível com a velocidade dos outros veículos.
Se você vai andar única e exclusivamente em ruas de bairro e ciclovias (algo praticamente impossível em Sampa), uma hibrida vai bem. Agora, se cair em avenida, rapidinho vai notar a diferença entre rodar a 40kmh e a 30km/h. Quanto aos buracos, usei por muitos anos pneus 23 e nunca tive problema. Hoje em dia uso 25 e ficou melhor ainda. As bikes de speed são surpreendentemente resistentes, pode ir com fé.
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Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html |
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Degan
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Cadastrado em: 05 Jun 2015 São Paulo Offline Mensagens:2109 |
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Isso é uma grande verdade, andar numa velocidade compativel com os carros é mto mais seguro.
Ocupando a faixa. Em subidas ai ok ir mais p canto se for bem pavimentado. |
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felipeles
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Cadastrado em: 20 Jun 2017 São Paulo Offline Mensagens:15 |
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Assino embaixo...
Andei por anos de MTB na cidade e depois que comecei a ir de Road, nunca mais pego a MTB.. Além da velocidade mais compatível com a de carros e motos, o fato do guidão ser mais curto ajuda MUITO na hora de passar nos corredores. De MTB, com um guidão de 70, 72cm, você fica empacado entre diversos carros na hora do trânsito. De road, com um guidão de 40, 42cm, vc passa e deixa até os motoboys pra trás, rs... E quanto aos buracos, as bikes são projetadas pra sofrerem esse tipo de impacto. E é claro, não custa um pouco de atenção pra desviar da buraqueira, levantar do selim quando o asfalto for muito irregular, etc. A MTB é muito mais pesada, você se cansa mais na subida e no pedal como um todo.. a suspensão é completamente dispensável, afinal, você carrega quase 3kg a mais, pra um mínimo de conforto que é completamente desnecessário na cidade. Eu, particularmente, não troco a Road por outra bike pra andar na cidade.. |
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am.araujo
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Cadastrado em: 25 Mai 2018 SP Offline Mensagens:791 |
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O que eu acho mais complicado nas roads é que a pegada é muito race e as ferraduras não freiam tanto. Em condições normais é bem tranquilo, mas uma bike pro dia-a-dia vai pegar chuva, sujeira, barro, a bike precisa ser robusta pra dar conta. Pra quem tem uma pegada mais tranquila, as híbridas são mais interessantes, são ágeis e confortáveis, usam freios melhores e pneus mais parrudos, unem um pouco dos dois mundos. Mas a união perfeita pra mim são as gravels, eu tinha uma hibrida, ai dei uma abrasileirada nela e adaptei um guidão drop, aquele guidão de 400mm pra andar no meio do transito travado é uma delicia, to mais rápido até que as motos. Mas no caso do colega, com orçamento limitado, melhor pegar uma híbrida mesmo, pegar uma sense move por exemplo. Dai com o passar do tempo, se tomar gosto pelo pedal, pode juntar uma grana e pegar uma bike no seu estilo.
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Degan
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Cadastrado em: 05 Jun 2015 São Paulo Offline Mensagens:2109 |
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A ideia é boa.
Venho pensando muito em transformar a minha hibrida numa gravel. Ela tem geometria de speed o endurance, freio a disco e cambio traseiro claris. As adaptaçoes q pretendo fazer sao: - trocar o pedivela de 3 coroas para um claris 50/34 - guidao drop - STI claris - trocar s pneus de 28 para 35 - trocar canite de 31.6 pesado para um de carbono Acredito que da p tirar mais de 1kg da bike. |
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