Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Amazfit Bip para Ciclismo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Amazfit Bip para Ciclismo

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Profion Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2018
Natal/RN
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Profion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2019 as 16:00
A bateria do meu tem durado dentro do esperado. O que tem me chateado é que o relógio parou de registrar a atividade por 4x já.

É mais ou menos assim, você está com o exercício sendo registrado e do nada ele para de registrar o deslocamento, mas continua contando tempo normalmente. Se você encerrar o exercício e começar de novo ele vai normalmente como se nada tivesse acontecido.

A primeira vez desconfiei de falta de espaço, pois nunca tinha apagado as atividades. Por esse motivo apaguei tudo e toda vez que fazia a sincroniza com o celular já ia no relógio e apagava. Da segunda vez em diante não detectei nenhum motivo.
Voltar ao Topo
diogoamorim17 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Fev 2019
Aracaju
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogoamorim17 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2019 as 17:06
entendi, percebi isso tbm, fiz o teste, mesmo assim o meu não passa de 2 dias,
muito estranho, vou usar ele quando dê, se tiver alguma atualização e corrija ok, se não, vou ter que ficar com ele assim
Voltar ao Topo
newtonwagner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2016
Brasília-DF
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newtonwagner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2019 as 10:49
Profion, Eu já tive dois problemas:

1. Auto pause: Até hoje não tenho certeza se foi isso, pois não arrisquei ligar novamente. Pensei que seria uma boa a função, mas no meio do pedal, em uma pausa mais longa, ele parou de registrar a atividade.

2. A luva + inclinação do punho + botão do BIP. Eu já notei que as vezes quando faço uma pegada de punho mais inclinada na bike, o botão do BIP é pressionado. Já peguei algumas vezes ele na tela de encerramento da atividade.


Mas ficar com o percurso travado nunca aconteceu comigo.

Voltar ao Topo
Profion Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2018
Natal/RN
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Profion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2019 as 11:50
Newton,

Na passei pelos dois casos que você relatou. Não uso o auto pause por que é muito impreciso.

A luva apertar o botão não tem muito o que fazer... Ao meu ver.

Ontem fiz mais um pedal de 2h e não travou.
Voltar ao Topo
Profion Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2018
Natal/RN
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Profion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2019 as 11:51
Corrigindo:
Já* passei...
Originalmente postado por Profion Profion escreveu:

Newton,

Na passei pelos dois casos que você relatou. Não uso o auto pause por que é muito impreciso.

A luva apertar o botão não tem muito o que fazer... Ao meu ver.

Ontem fiz mais um pedal de 2h e não travou.
Voltar ao Topo
jrkawachi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2019
Itápolis
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jrkawachi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2019 as 14:38
Boa tarde!
Pessoal não sou do pedal mas foi o único fórum que encontrei de pessoas falando do amazfit bip. Minha esposa e eu corremos.
O meu amazfit só deu bug uma vez porque não tinha atualizado o agps.
Já o da minha esposa registra a atividade mas ao subir pro Strava ele perde boa parte da atividade.
Hoje por exemplo após um treino de 12 km ao subir pro Strava via amaztools a atividade deu apenas 4 km.
Alguém já teve este Problema?
Já desativei o autopause e estava ótimo. Noite passada ele atualizou e aconteceu isso. O meu também atualizou mas está ok.
Voltar ao Topo
Profion Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2018
Natal/RN
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Profion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2019 as 18:43
Utilizo o Android e não passei por isso, mas antes de utilizar o Notify & Fitness for Amazfit eu utilizei o GagetBridget e ele estava sem conseguir exportar o arquigo GPX (para o Strava) corretamente. Dava um deslocamento no mapa que me deixava "pedalando no oceano".

Originalmente postado por jrkawachi jrkawachi escreveu:

Boa tarde!
Pessoal não sou do pedal mas foi o único fórum que encontrei de pessoas falando do amazfit bip. Minha esposa e eu corremos.
O meu amazfit só deu bug uma vez porque não tinha atualizado o agps.
Já o da minha esposa registra a atividade mas ao subir pro Strava ele perde boa parte da atividade.
Hoje por exemplo após um treino de 12 km ao subir pro Strava via amaztools a atividade deu apenas 4 km.
Alguém já teve este Problema?
Já desativei o autopause e estava ótimo. Noite passada ele atualizou e aconteceu isso. O meu também atualizou mas está ok.
Voltar ao Topo
newtonwagner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2016
Brasília-DF
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newtonwagner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2019 as 16:00
jrkawachi:

O mais parecido que ocorreu comigo foi ele transferir a atividade sem o percurso (mapa). Percebi que no Notify&Fitness também estava sem o mapa, mas no MiFit estava normal.

Então excluí a atividade no Strava e no Notify&Fitness, acionei o botão de sincronizar e esperei. Aí foi tudo normal.

Desconfio que se acionar o botão de sincronismo quando ele está sincronizando é quando ocorre esse tipo de problema.


--

Profion:

Pra evitar do botão ser pressionado quando levanto o punho, eu coloquei ele com o relógio na parte de baixo do pulso. É mais difícil dobrarmos o punho pra baixo durante o pedal do que pra cima.

Não sei se ficou claro. rs.

Editado por newtonwagner - 06 Mar 2019 as 16:02
Voltar ao Topo
Profion Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2018
Natal/RN
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Profion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2019 as 17:12
Entendi sim! ótima dica, vou tentar isso no próximo pedal com trilha.

Atualmente estou registrando o percurso também via Strava (do celular), até que eu volte a confiar plenamente no Bip.

Originalmente postado por newtonwagner newtonwagner escreveu:

jrkawachi:

O mais parecido que ocorreu comigo foi ele transferir a atividade sem o percurso (mapa). Percebi que no Notify&Fitness também estava sem o mapa, mas no MiFit estava normal.

Então excluí a atividade no Strava e no Notify&Fitness, acionei o botão de sincronizar e esperei. Aí foi tudo normal.

Desconfio que se acionar o botão de sincronismo quando ele está sincronizando é quando ocorre esse tipo de problema.


--

Profion:

Pra evitar do botão ser pressionado quando levanto o punho, eu coloquei ele com o relógio na parte de baixo do pulso. É mais difícil dobrarmos o punho pra baixo durante o pedal do que pra cima.

Não sei se ficou claro. rs.
Voltar ao Topo
sanmyo Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mar 2019
sobral, ce
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sanmyo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2019 as 15:22
Olá,

O Amazfit BIP, é possível programar treinos intervalados?

Vi em alguns vídeos que o PACE, STRATOS, VERGE fazem essa programação pelo celular e sincronizam com o Relógio.

É possível fazer isso com o BIP também?

Obrigado
Voltar ao Topo
jrkawachi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2019
Itápolis
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jrkawachi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2019 as 01:04
Por incrível que pareça eu utilizo o amaztools para sincronizar e após essas falhas eu peguei meu velho celular Android e baixei o notify&fitness e a atividade estava lá completa e consegui exportar ela corretamente. Realmente é alguma falha do amaztools porque o relógio registrou corretamente e estava salvo nele a atividade.
Voltar ao Topo
zoryk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2019
Piracicaba
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoryk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2019 as 17:57
Boa tarde, comprei um Amazfit Bip. Quando sincronizo com o strava  pelo Notify & Fitness o mapa nao carrega.

Alguem pode me ajudar? apenas aparece isso


Voltar ao Topo
Caio90 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2018
Ouro Preto
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caio90 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2019 as 08:40
O meu havia dado esse problema algumas vezes, mas eu desinstalei e instalei de novo o Notify & Fitness, e o problema resolveu. Algumas vezes ele pedia para eu sincronizar com o GPS do celular ligado, mas agora ele não pede mais isso e mesmo assim sincroniza o mapa certinho.
Voltar ao Topo
zoryk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2019
Piracicaba
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoryk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2019 as 09:43
Valeu Caio, vou deisntalar e reinstalar e vou testar hoje a tarde!

Obrigado
Voltar ao Topo
newtonwagner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2016
Brasília-DF
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newtonwagner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2019 as 11:12
Eu tive esse problema também. Já relatei neste mesmo tópico como "resolvi" (acho que resolvi, rs).
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2019 as 22:12
Bom hoje resolvi fazer um teste com amazfit bip num pedal de 45KM, ele parou de marcar com 26KM, essa droga noa presta nem para atividade fisica, nao marca direito batimento cardiaco, perde sinal com gps.
Pelo menos para notificação do whats e e-mail no celular ele funciona bem, mas para ciclismo noa presta, ainda bem que nao comprei com a expectativa de usar ele para o ciclismo, pois estaria muito p... da vida.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2019 as 12:21
Pessoal, Pegando uma carona neste tópico: algum destes relógios chineses atende bem o uso misto entre ciclismo e corrida, sobretudo no monitoramento da frequência cardíaca, com precisão? Preferencialmente usando cinta peitoral.
Tenho praticado mais corrida do que ciclismo ultimamente, estou precisando comprar um relógio com FC, GPS e Pace.

Na bike uso há bastante tempo um ciclo Polar CS500 que é ótimo pra bike, muito preciso quanto a freq. Cardíaca, mas pra correr é ruim segurar ele na mão, e nesse uso não marca distância (é com sensor de roda e não gps).

Não entendo nada desses smartwatch (nunca nem mexi num), então peço dicas dos colegas com mais experiência

Editado por Jagwire - 30 Mar 2019 as 12:24
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2019 as 10:49
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Pessoal, Pegando uma carona neste tópico: algum destes relógios chineses atende bem o uso misto entre ciclismo e corrida, sobretudo no monitoramento da frequência cardíaca, com precisão? Preferencialmente usando cinta peitoral.
Tenho praticado mais corrida do que ciclismo ultimamente, estou precisando comprar um relógio com FC, GPS e Pace.

Na bike uso há bastante tempo um ciclo Polar CS500 que é ótimo pra bike, muito preciso quanto a freq. Cardíaca, mas pra correr é ruim segurar ele na mão, e nesse uso não marca distância (é com sensor de roda e não gps).

Não entendo nada desses smartwatch (nunca nem mexi num), então peço dicas dos colegas com mais experiência


Então eu nao recomendo esse amazfit bip para ciclismo e corrida, eu já fiz caminhada com ele e quando terminei eu fui olhar o mapa, em determinado ponto ele marcou uma linha reta, acredito que perdeu a comunicação com GPS.
Para ciclismo nem pensar, é só ler meu relato acima, batimentos cardíacos ele nao marca com precisão, digo, ele erra de mais, eu já pedalei com ele, eu uso um GPS bryton 310 e tenho um cinta torácica da mageme pareada com o bryton, eu sempre comparo meus batimentos no visor do bryton com o relógio, e nas subidas quando sinto que meu fôlego começar a ficar ofegante eu olho no bryton e vejo que meus batimentos estao subindo as vezes fica na faixa de 170 bpm e no relógio fica 90 a 120, a diferença é gritante, ele nao marca nem razoávelmente bem, eu sei que a cinta não é precisa, mas está bem mais próximo da realidade...

Editado por dagspina - 31 Mar 2019 as 10:50
Voltar ao Topo
wcamargos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2017
DF/MG
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wcamargos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2019 as 11:02
Tenho um Amazfit stratos e o utilizo para bike.
A única reclamação seria a altimetria que ele marca a menor, aí tenho q ir no strava e pedir a correção. Tirando isso, tem funcionado perfeitamente (inclusive para corridas e treino funcional).
Não confio muito na marcação dos batimentos cardíacos, para isso vou comprar uma cinta cardíaca para utilizar junto com ele.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2019 as 17:25
Pelo que ví, esses relógios que monitoram a freq. Cardíaca pelo punho não funcionam bem, sobretudo no ciclismo (pelo que ví nem os Garmin tem boa precisão sem a cinta peitoral).
Então a ideia é um que seja compatível com cinta, possua GPS e a bateria dure pelo menos uma atividade de 8h contínua. E que possa salvar o treino pra análise posterior.
E aí algum chinês "alternativa barata aos Garmin" faz isso bem?
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
newtonwagner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2016
Brasília-DF
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newtonwagner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2019 as 11:46
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Bom hoje resolvi fazer um teste com amazfit bip num pedal de 45KM, ele parou de marcar com 26KM, essa droga noa presta nem para atividade fisica, nao marca direito batimento cardiaco, perde sinal com gps.
Pelo menos para notificação do whats e e-mail no celular ele funciona bem, mas para ciclismo noa presta, ainda bem que nao comprei com a expectativa de usar ele para o ciclismo, pois estaria muito p... da vida.


Talvez o seu relógio tenha vindo com algum defeito de fábrica. O meu, vez ou outra atualiza algo do GPS e continua funcionando. Como pode ver os relatos de outras pessoas, apesar de alguns problemas, o relógio funciona, principalmente em relação ao GPS.

Alias, esse é o problema dos produtos chineses: se veio com defeito, já era. Se fosse um Garmin era só ir à loja e trocar. rs.


Quanto à frequência cardíaca, como já disseram, nenhum relógio será preciso.

Pelo que me recordo, o BIP não conecta a cintas cardíacas. Os demais da Amazfit, desconheço.
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2019 as 18:44
Fala Jagwire, tudo bem?

Eu uso um Garmin Forerunner 235 com leitor de batimentos no pulso e gosto muito dos resultados, fiz uma comparação com uma Cinta que usava antes e a diferença é pequena (quando existe), acredito (nem tanto assim) que só atrapalhe se você for profissional.

Talvez a forma que eu utilizo facilite também, a Garmin recomenda para maior precisão utilizar o relógio acima do osso do pulso e, junto a isto eu uso ele bem justo (nada que comprometa circulação ou que machuque a pele.






Editado por rafaeljcb - 01 Abr 2019 as 18:47
Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2019 as 21:45
Blz Rafael, obrigado.
Vou dar uma busca nesse modelo da Garmin.
Mas no caso do uso dele no ciclismo, montado no guidão, precisaria mesmo da cinta peitoral.
Usando ele no punho mesmo, numa situação de MTB com bastante trepidação, ele ainda consegue marcar a FC?
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Profion Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2018
Natal/RN
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Profion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2019 as 21:44
O meu funcionava muito bem com relação ao GPS, mas no final do ano passado tive a primeira dor de cabeça dele "perder o sinal do GPS". Ele continua marcando o tempo, mas não marca o deslocamento.

Inicialmente pensei ser falta de espaço. Apaguei todas as atividades antigas e voltei a utilizar o relógio para os exercícios e ele parou mais 3x. Em uma única noite ele parou 2x no mesmo exercício.

Desde então eu tenho usado ele apenas como velocímetro e voltei a registrar a atividade com o celular, pois se o Bip perder o GPS eu encerro a atividade e começo de novo e pronto.
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2019 as 15:36
Desculpa a demora para responder!

Infelizmente estou a algum tempo fora do MTB e, comprei este Garmin depois que vendi minha bike de MTB.....

Antes disto, eu usava um Tomtom Spark (primeiro modelo) com leitura no braço e atendia bem também, é que na verdade eu nunca fui muito exigente com batimentos no MTB.... então não cheguei a comparar com a cinta.... infelizmente!

Desculpa não ajudar muito amigo!

Abs.
Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
EDUARDOCESARBJ Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Abr 2016
Caruaru, PE
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EDUARDOCESARBJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2019 as 08:35
Comprei um e estou aguardando chegar. Já fui procurando algo eficiente para sincronização com o Strava. Vi que tem esse app modificado do mifit para suportar a exportação diretamente para o Strava:  https://forum.xda-developers.com/android/software/mod-mifittcxex-d-oficial-mifit-t3857636 - https://forum.xda-developers.com/android/software/mod-mifittcxexport-based-oficial-mifit-t3857636

Alguém já testou?
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2019 as 15:10
comprei um e usei hoje, gostei pelo fato dele não desligar a tela nunca ai da pra ver facilmente.

a atividade deu igual ao strava, bom sinal.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Adevictor Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mai 2019
Caico-RN
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adevictor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2019 as 00:35
Olá, saudações foreiros.

Uso o Amazfit Bip pra corrida e aqui vão minhas experiências:

Fiquei surpreso com os 20 a 25 dias de bateria, excelente visualização das informações, a prova dágua, notificações, etc, etc.

A dificuldade está no principal motivo de sua compra, o GPS integrado. Adquiri a licença do Notify and Fitness pra exportar pro Strava, e estava muito satisfeito. Depois de 3 meses de uso, começou a questão da parada espontânea da gravação do registro. Perdi uma atividade de 8 km, achei que foi um bug. Depois de uns dias perdi outra de 10 Km, fiquei fulo, e comecei a analisar melhor os dados. Fiz uma gravação paralela com o Strava no celular e vi que o Bip estava marcando com muita diferença. Tava fazendo 1 km em 4:30 no Bip, porem no Strava estava a 4:45, isso em 10 km dá uma diferença gigantesca. Ainda gosto do relógio, mas estou gravando com o celular também visto que o Bip não passa confiança, uma pena. Pelo menos acompanho a frequência cardíaca no treino, que embora não seja precisa me parece transmitir parâmetros coerentes (eu acho) OBS: Apertar bem a pulseira antes do treino e usar um pouco acima desse osso do punho.

Paz e bem.
Voltar ao Topo
pbl Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jan 2019
Presidente Venc
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pbl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2019 as 22:08
Estou com mi fit e com o notify & fitness instalado no cel.. estou achando que esta dando conflito... posso ficar so com o notify ou é necessario ter os 2 instalado?
Voltar ao Topo
Adevictor Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mai 2019
Caico-RN
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adevictor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2019 as 08:23
Originalmente postado por pbl pbl escreveu:

Estou com mi fit e com o notify & fitness instalado no cel.. estou achando que esta dando conflito... posso ficar so com o notify ou é necessario ter os 2 instalado?


Pode ficar com os dois, mas terá que bloquear as notificações para um deles nas configurações do aparelho.

Para gravar atividades com auxílio do telefone dá pra ficar somente com o notify, mas se gravar atividades só com o Bip, não terá como exportar, pois o mifit é quem faz o upload da atividade.
Voltar ao Topo
pbl Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jan 2019
Presidente Venc
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pbl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2019 as 22:48
Originalmente postado por Adevictor Adevictor escreveu:

Originalmente postado por pbl pbl escreveu:

Estou com mi fit e com o notify & fitness instalado no cel.. estou achando que esta dando conflito... posso ficar so com o notify ou é necessario ter os 2 instalado?


Pode ficar com os dois, mas terá que bloquear as notificações para um deles nas configurações do aparelho.

Para gravar atividades com auxílio do telefone dá pra ficar somente com o notify, mas se gravar atividades só com o Bip, não terá como exportar, pois o mifit é quem faz o upload da atividade.

Gravei atividade hoje só com o amazfit e fiz o sincronismo primeiro com o notify e foi a primeira vez que nao teve bugs... e depois sincronizei no mi fit...

Valeu
Voltar ao Topo
balangandio Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2019
Logo alí
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar balangandio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2019 as 08:03
Originalmente postado por EDUARDOCESARBJ EDUARDOCESARBJ escreveu:

Comprei um e estou aguardando chegar. Já fui procurando algo eficiente para sincronização com o Strava. Vi que tem esse app modificado do mifit para suportar a exportação diretamente para o Strava:  https://forum.xda-developers.com/android/software/mod-mifittcxex-d-oficial-mifit-t3857636 - https://forum.xda-developers.com/android/software/mod-mifittcxexport-based-oficial-mifit-t3857636

Alguém já testou?
Desinstalei o MiFit e instalei esse mod no lugar mas o app não abre, crasha logo em seguida. Talvez em consequência de algum detalhe em específico no meu celular, pois segundo boa parte dos comentários lá o app parece funcionar.

Uso o Bip quase diariamente pra registrar meus percursos. Para carregar no Strava utilizo o app Notify & Fitness, todavia de um tempo pra cá o mesmo não completa a sincronização dos percursos, tenho que ficar exportando o GPX e carregando manualmente no site.

Quanto ao que o pessoal diz, acho o relógio bom para registro de KM, não de outras medidas, e vez ou outra ele perde o sinal de GPS no meio do rolê, o que difícil, mas ocorre.
Voltar ao Topo
Cleber Loncoski Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2019
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cleber Loncoski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2019 as 13:25
Só para compartilhar o que ocorreu com o meu amazfit bip

Quanto ao desempenho do gps, no primeiro momento eu achei estranho as marcações diferentes em relação ao iphone SE, então realizei o seguinte teste, simulei um pedal marcando com o amazfit bip e o iphone ao mesmo tempo, exportei as duas marcações para o strava e ao comprar as 2 trajetórias no mapa acabei constatando que o amazfit bip foi mais preciso do que o iphone, por exemplo em uma rua reta o iphone marcou praticamente em zig-zag, comecei a analizar todo o trajeto e em diversos momentos percebi pequenas diferenças, que no final justificava os km diferentes

quanto ao relógio em si, no primeiro dia já foi uma decepção, pois travou com 10 minutos de uso, e tive que esperar o fim da bateria para destravar, não demorou muito e travou novamente, mais uma vez tive que esperar chegar ao ao fim da carga da bateria, mas percebi que eu havia iniciado o registro uma atividade enquanto ele estava sincronizado com o iphone por bluetooth, após isto eu só ativo o bluetooth do iphone para atualizar e já desativo, não mexi nos menus do relógio enquanto estiver sincronizado e não travou mais.

estou usando a apenas 2 semanas, assim que tiver algo mais a acrescentar eu escrevo novamente
Voltar ao Topo
rafaellbs Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jun 2019
Vera Cruz
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaellbs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2019 as 09:58
Estou registrando no fórum para responder essa questão e ajudar a todos que tiveram esse problema com o strava subir menos quilometragem que registrado.

Minhas impressões:
Excelente visibilidade a luz do dia, Muito bom para nós que precisamos ver as infos dos treinos na agilidade sem precisar apertar nada.

Bike: Preciso porém comparando com o gps(Atrio) da bike as diferenças são poucas mas a velocidade corrente demora um pouco pra atualizar na tela do relógio. Marca mas não reflete na hora como o gps Atrio, Para alguns treinos talvez você tenha problemas. Agora se a intensão é sair sem ligar pra velocidade instantânea não terá dificuldades.

Corrida: Gostei muito dos alertas de 1 em 1 Km, dá pra ter boa idéia da situação atual do treino. A Pace instantâneo sofre do mesmo problema da bike mas na corrida é mais constante então você só sentirá alguma diferença de info em treinos de tiro.

Freqüência cardíaca ok.

Amaztools com km alterado:
Aconteceu comigo, corri 12k e subiu 9.4 no Strava. Resolvi deletando a atividade do Amaztools(pode confirmar apesar da mensagem que não será possível recuperar a atividade) e indo na opção Resynch Everything. Ele vai puxar novamente as atividades do relógio, só subir novamente pro Strava que a distancia estará certa.

Espero ter ajudado.
Voltar ao Topo
heitoorm1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2019
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heitoorm1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2019 as 10:05
Bom dia, pedalantes!! 

Esse fórum me ajudou muito na escolha e compra do Amazfit BIP. Todas as minhas dúvidas e curiosidades foram tiradas por aqui!!

Agora segue abaixo minhas considerações após um mês de uso:

* Bateria: Tem durado em torno de 20 dias com meu uso.
* Uso: Gravo meu futebol com a opção de esteira e minhas pedaladas. Futebol uma vez na semana e bike 3 vezes na semana. 
* Strava: Até hoje todas as minhas atividades eu utilizei o MiFit e o amaztools e tem funcionado perfeitamente. As vezes eu tenho certa dificuldade para sincronizar as atividades no amaztools, mas eu fecho o aplicativo e as vezes reinicio meu celular e funciona. Precisa ter paciência nessa hora. (Para um aplicativo gratuito eu acho o funcionamento perfeito!!)
* Precisão: Até hoje nunca tive nenhum problema com o uso do GPS. Eu arrisco a dizer que o traçado do BIP é melhor do que meu iPhone SE gravando direto pelo strava. As vezes percebo uma certa diferença em relação as informações que fica no MiFit e no strava. Porem, acredito ser devido ao autopause que o próprio strava aplica na atividade quando recebe o arquivo externamente. Eu não uso o autopause do BIP. 
* Curiosidade: Certa vez fui fazer um pedal para a chácara de um coleta e devido eu ter ficado parado muito tempo lá, pensei em pausar forçado no BIP (apertei o botão e segurei como se fosse finalizar o pedal) mas ai na hora de voltar ele não conseguiu sincronizar o GPS novamente e tive que encerrar de vez e iniciar novamente. 
Outra coisa que já percebi é que mesmo após ele sincronizar com todos os satélites e dar o "OK" na tela, ele demora ainda alguns minutos para de fato começar a marcar. Percebo que ele marca a distância, mas não marca a velocidade atual. Dai quando passar o arquivo para o Strava corta um pedaço do trajeto aonde não estava marcando a velocidade atual. 
* Formas de compra: Eu tentei comprar pelo XiaomiBRZ e não fui feliz. Eles cancelaram minha compra sem nenhuma explicação e depois de 3 dias estornaram o valor. Não é um site confiável! 

No mais, aparelho perfeito! E olha que comprei usado e mesmo assim está funcionando perfeitamente! Eu particularmente fiquei com medo de ser taxado e optei por comprar usado aqui em BH mesmo. 
Me sigam no Strava!!! Heitor Miranda - Belo Horizonte, Minas Gerais
Voltar ao Topo
Brenoc Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Mai 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brenoc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2019 as 19:14
Pessoal, tenho um Amazfit Stratos estou gostando bastante. No ultimo update é posseivel fazer Sync para o Strava direto do celular, não uso cinta então não sei a precisão o heartrate, quanto ao GPS, por enquanto tudo normal.
Voltar ao Topo
Serrou.ge Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jul 2019
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Serrou.ge Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2019 as 16:25
Pessoal Amazfit Bip da para ouvir musica igual ao Amazfit Strato ?
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2019 as 16:35
Não
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
heitoorm1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2019
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heitoorm1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2019 as 16:16
Galera, tenho uma ótima notícia para os felizes usuários do bip.. 

O meu atualizou hoje e ESTÁ EM PORTUGUÊS!!! 
Abram o mifit conectado na internet e deixem a magica acontecer.. No meu foi tudo automático. Não precisei selecionar nada.
Voltar ao Topo
wcamargos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2017
DF/MG
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wcamargos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2019 as 18:11
Show de bola!! Acabei de atualizar o meu Bip.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X