| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Frum Principal
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - amassado no quadro, ainda posso rodar assim?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

amassado no quadro, ainda posso rodar assim?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
Leonardo732 Ver Drop Down

Castanhal-pa
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Leonardo732 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: amassado no quadro, ainda posso rodar assim?
    Enviado: 02 Mar 2021 as 14:29
Eu tava lavando minha bike aro 29 hoje, e quando eu tava lavando os pneus a bike caiu e bateu em cheio na quina da parede, causou um pequeno amassado no quadro(um dente) e agora eu to preocupado se seguro eu rodar por mais um tempo com a bike assim, eu rodo apenas no asfalto, ou em terrenos onde exigem pouca rigidez da bicicleta e quero saber se seguro rodar com a bike assim.
Voltar para o topo

Castanhal-pa
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Leonardo732 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Mar 2021 as 14:32
Voltar para o topo

Castanhal-pa
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Leonardo732 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Mar 2021 as 14:33
Voltar para o topo

Castanhal-pa
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Leonardo732 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Mar 2021 as 14:34
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down

Rio
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de TheLittle Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Mar 2021 as 14:40
eu rodaria sem preocupaes. 
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
paulohn Ver Drop Down

SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de paulohn Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Mar 2021 as 15:30
Alm do amassado parece que 'trincou' somente a pintura.

Se a tinta estiver 'solta' perto de onde bateu, eu tiraria um pedao pra ver se tem alguma trinca no material.

Mas se a tinta estiver grudada, eu no mexeria e andaria normalmente. Depois de cada uso daria uma olhada pra ver se mudou algo perto do amassado.
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de stefanob Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Mar 2021 as 15:42
tua sorte que alumnio.. heheh se fosse carbono era pt

bom, parece ter amassado (bastante) mas no trincado, se tivesse trincado o alumnio a pintura por cima estaria mais danificada
olhando assim eu diria que no tem problema no, mas depende muito do seu rol.. voc disse que roda s asfalto, ento pra estar ok.. eu me preocuparia se voc colocasse a bike sobre stress, especialmente pancadas frontais (onde o quadro sofreria um esforo que esse amassado seria concentrao)
no mais, faa uns rols mais tranquilos e vai observando como a bike e o amassado se comportam, voc j tem fotos pra ir comparando

a minha bike de estrada eu consegui capotar no 2 dia rodando com ela e amassou similar quando o guido virou e bateu no toptube.. um amassado menos profundo mas mais comprido
segui pedalando atento mas nunca me causou problemas, mais de 8 mil km rodados com o amassado e zero dores de cabea, pra falar a real at esqueo que tem! (mas d uma dorzinha qdo olho e percebo hahaha)
Road Tropix Madrid 2018
https://www.strava.com/athletes/14288255
Voltar para o topo
sidserra Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de sidserra Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Mar 2021 as 16:33
Caramba, os quadros de hj (seja qual for o material) esto to frgeis assim? despeito de todo tipo de tombo que j tomei e que resultou em alguns ossos quebrados e tal nunca tive uma bike que tivesse o quadro amassado como vejo aqui no frum com quedas bobas como essa... Shocked
https://quasetudosobrebikes.blogspot.com/
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down

-
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Fabio Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Mar 2021 as 17:01
Caraca, minha caiu na escada e bateu de lado na quina do degrau e s saiu a tinta. E bateu bem no mesmo lugar onde o tubo mais fino.

Voltar para o topo
rosatopciclo Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de rosatopciclo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Mar 2021 as 17:24
Boa tarde !

O quadro de carbono frgil assim ?
No sabia
E mesmo o de aluminio  tambm parece ser frgil pois no aguenta um tombo
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de stefanob Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Mar 2021 as 17:55
Originalmente Postado por sidserra sidserra Escreveu:

Caramba, os quadros de hj (seja qual for o material) esto to frgeis assim? despeito de todo tipo de tombo que j tomei e que resultou em alguns ossos quebrados e tal nunca tive uma bike que tivesse o quadro amassado como vejo aqui no frum com quedas bobas como essa... Shocked
Originalmente Postado por rosatopciclo rosatopciclo Escreveu:

Boa tarde !

O quadro de carbono frgil assim ?
No sabia
E mesmo o de aluminio  tambm parece ser frgil pois no aguenta um tombo
depende muito do material e design do quadro.. mas a questo que os quadros mais modernos tem bastante foco em reduo de peso (visando performance) e uma das formas de fazer isso voc desenhar a disposio de material (seja aluminio ou carbono) priorizando os esforos conhecidos e esperados
um quadro no feito pra tomar pancada de lado, logo ele no desenhado pra ter resistncia nessa direo.. enquanto se voc trombar de frente ou bater em algo o quadro deve aguentar de boa (j a roda/garfo pode ser que nao hehe)

a questo do carbono isso mas mais extremo, pq o carbono tem muita resistncia na direo das fibras mas pouqussima na transversal.. ento nas emendas, mov central, pontos onde tem concentrao de tenses, as camadas de fibra de carbono so em X (malha), mas nos tubos geralmente so unidirecionais.. novamente, pra otimizar a resistncia segundo projeto e reduzir peso e "desperdcio" de material

sobre a queda boba, realmente estranho numa queda como a descrita ter feito isso.. a minha eu estava h uns 40kmph e sinceramente o amassado saiu barato (ainda mais que eu me machuquei pouco)
a comparao com carbono foi que se fosse um amassado assim, era pt, ou levar em algum pra tentar reparar, mas nunca que daria pra continuar usando..
Road Tropix Madrid 2018
https://www.strava.com/athletes/14288255
Voltar para o topo
rosatopciclo Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de rosatopciclo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Mar 2021 as 09:32
Bom dia 

Agora temos bicicleta de cristal que no aguenta um tombo de lado.
Acho que falta de qualidade apesar de ja falado acima que o projeto assim.
J imaginou um tombo com uma bicicleta de carbono ter que jogar fora ?
Eu vejo muito aqui as pessoas discutindo sobre cmbios, catraca, freios e rodas e ningum comenta a respeito da qualidade dos quadros.
No site Reclame Aqui tem muita reclamao de consumidores que compraram uma bike e o quadro rachou, acionam a garantia e ficam esperando meses uma soluo. 

Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X