Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Amargo Regresso
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Amargo Regresso

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Amargo Regresso
    Postado: 23 Abr 2012 as 13:40
Não. Não vou falar sobre o filme que tem esse titulo, mas sobre o problema que estou enfrentando para voltar ao pique que eu tinha conseguido e perdi após ficar mais de um mês sem pedalar devido a problemas pessoais. Me senti enferrujado quando voltei ao pedal e fiquei triste, achando que não vou conseguir a mesma forma de antes.
Alguém aqui já passou pelo mesmo problema? Gostaria de saber como contornaram a situação e deram a volta por cima.
Para aqueles que gostam do "eu acho" vou repetir que estou pedindo a opinião de quem já passou pelo mesmo problema e nada mais do que isso.
Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2012 as 14:09
Opa, mesmo porque quem pode ser vítima do tipo de coisa q acontece nesse filme é mtbiker que se perde no mato ;)

Voltar é sempre difícil. Eu encarei uma volta que na verdade foi um recomeço: estava havia mais de 10 anos sem pedalar, assustado com o trânsito de SP, sem ânimo de ir para a estrada, até que me deu um estalo no começo do ano passado.

Não sei há quanto tempo você está parado, mas nem sempre é interessante essa comparação com o "antes". No meu caso eu sei que dificilmente voltarei ao meu peso antigo, mas hoje tenho mais resistência que antes, com certeza. Eu não sinto que é útil ficar lamentando que poderia estar como antes, que se eu nao tivesse abandonado o pedal hj estaria bem melhor blablabla, só me atrapalharia.

Tem gente que encara um auge no passado como meta, aí pode ser que sirva pra algo. Mas pelo que você está narrando, não parece seu caso. Então tira isso da cabeça e curte o agora.
Voltar ao Topo
Zenbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2012
Jau
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2012 as 14:50
Sim e é questão de dias e vc vai voltando à forma antiga. Relaxa. Ta em pânico por nada.
Voltar ao Topo
claytonnet Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2005
-
Offline
Mensagens:647
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claytonnet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2012 as 16:20
Normal. Todo mês de dezembro tenho problemas (festas, cerveja, comidas altamente calóricas, etc) e em janeiro é um sofrimento para voltar ao normal. Só existe uma forma: treina, alimentar bem e descansar. Demora alguns dias, mas se fizer direito, estará em forma logo logo. 


Voltar ao Topo
Dante Nirvana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Recife, PE
Offline
Mensagens:2266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dante Nirvana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2012 as 16:31
Receita para não ter um Amargo Regresso:


...









































Coloque um pirulito na boca e vá pedalar.
















Editado por Dante Nirvana - 23 Abr 2012 as 16:32
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."
Voltar ao Topo
sparky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2012
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sparky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2012 as 17:00
bom faça como eu e treine só pensando no dia seguinte quando voce poderá treinar mais. não exagera pra não ter problemas no dia seguinte, descanse direito e voce vai chegar lá.
Voltar ao Topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Bicicaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2012 as 17:32
Cara fiquei mais de um ano sem pedalar, nao sou atleta, mas  estava com um preparo satisfatório, perdi tudo, com uns meses de pedal estou quase recuperando, imagina vc, só precisa recuperar um mes, vc vai tirar de letra, não desanima.

Editado por Edu Bicicaos - 23 Abr 2012 as 17:33
Voltar ao Topo
m46c10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2009
sao paulo - centro
Offline
Mensagens:929
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m46c10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2012 as 17:36
Eu to me sentindo assim...rss.

Eu fiquei uma época parado devido a uma tendinite no ombro, acho que fiquei uns três a quatro meses parado, mas isso já faz uns quatro anos.

E agora estou um pouco parado, devido a uma inflamação no tendão do joelho, devido ha um pequeno esforço que fiz no meu ultimo pedal longo na estrada...rsss, isso foi em janeiro, dpois disso não peguei mais estrada pra evitar de fazer muito esforço, agora estou só pedalando em ritimo de passeio, isso qdo eu saio. Agora estou usando a mtb, o pedal mais longo que fiz, acho qeu foi 30km, só estou esperando a liberação do medico para voltar a pedalar forte, e não vejo a hora.
BMC TE01 26er - Toda XTR
Voltar ao Topo
FelipeSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2010
Rio
Offline
Mensagens:1315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2012 as 20:48
Fiquei uma semana sem pedalar e quando voltei me senti um vovô de 80 anos aprendendo a andar de bicicleta.
Mas é isso aí que o pessoal falou. Um mês vc não perde todo o condicionamento físico não.. pegue seus treinamentos de umas semanas atrás e execute-os.
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
Voltar ao Topo
hangman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Brasil
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hangman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2012 as 21:29
Tudo depende de como se encara a situação!

E se você chamasse seu retorno de "DOCE REGRESSO"

Justificativa: Quero acreditar que você da mesma forma que eu, pedala porque gosta, e têm conciência de que a atividade é benéfica para a sua saúde.

Também imagino que você têm alguns parâmetros de como era seu desempenho antes de sua parada, então, como diz minha mãe, "o que nos faz avançar é querer chegar".

Desta forma se você já ESTEVE, em uma boa condição física.

Inicialmente, estar lá novamente, deve ser encarado apenas como mais uma meta!

Parece texto de livro de auto-ajuda, mas já passei por algo semelhante.

Só que minha ausência foi de 3 anos.

Para não ser oferecido, só conto quando me perguntarem!

Editado por hangman - 23 Abr 2012 as 21:34
Tudo na vida são escolhas!
Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2012 as 22:16
Originalmente postado por Zenbr Zenbr escreveu:

Sim e é questão de dias e vc vai voltando à forma antiga. Relaxa. Ta em pânico por nada.


Estou em pânico? Onde você leu isso?
Voltar ao Topo
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2012 as 22:30
Já aconteceu parecido comigo
No caso, praticava de tudo: MMA, natação, corrida, ciclismo de estrada e musculação. Tava com o corpo bem legal e um condicionamento de atleta.
Comecei a namorar com minha atual noiva e parei de fazer quase tudo. Só não parei com o pedal. Engordei 30 kg, fiquei e estou irreconhecível.
No começo foi assim "Ah, parar um mês não da nada", "parar 3 meses não da nada". E assim foi até ficar parado cerca de um ano e engordar tudo aquilo. o grande e óbvio detalhe é que ninguém que pratica tantas atividades consegue fechar a boca (era assai todos os dias).
Hoje pra não acontecer de novo, penso assim: um mês parado é F......, dois é pior...
Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2012 as 22:31
Originalmente postado por hangman hangman escreveu:

Tudo depende de como se encara a situação!

E se você chamasse seu retorno de "DOCE REGRESSO"

Justificativa: Quero acreditar que você da mesma forma que eu, pedala porque gosta, e têm conciência de que a atividade é benéfica para a sua saúde.

Também imagino que você têm alguns parâmetros de como era seu desempenho antes de sua parada, então, como diz minha mãe, "o que nos faz avançar é querer chegar".

Desta forma se você já ESTEVE, em uma boa condição física.

Inicialmente, estar lá novamente, deve ser encarado apenas como mais uma meta!

Parece texto de livro de auto-ajuda, mas já passei por algo semelhante.

Só que minha ausência foi de 3 anos.

Para não ser oferecido, só conto quando me perguntarem!


Cara, realmente estava precisando de uma resposta como essa.
Hoje já pedalei e estou me sentindo um pouco melhor, mas nada de pedais longos por enquanto. Vou me agendar para o próximo sábado pra reiniciar meus treinos. Depois do nascimento da minha filha fiquei achando que tinha que parar de pedalar pra dar mais atenção pra ela e depois disso aconteceram alguns problemas pessoais, teve o meu aniversário em janeiro, o aniversário da minha esposa em fevereiro, o da minha sogra em março, me entupi de porcarias na Páscoa em abril... ufa! Sempre tentando arrumar um tempinho pra pedalar nem que fosse na ciclovia. Agora tem o aniversário da minha filha em maio.
O pessoal com quem eu pedalava só quer fazer passeios "faraônicos" pra dizer que pedalam pra cacete, e eu não consigo me incluir nisso pois já fico a semana inteira longe da minha família durante o dia. Os passeios pra "perto" (com menos de 200km) eles já acham enjoativos.
Resolvi voltar a treinar sozinho e vou comprar um sensor de cadência (pro meu Garmin Edge 305). Com ele eu já usava o recurso do "parceiro virtual" e conseguia suprir a falta de uma companhia no pedal. Agora vou me concentrar mais e lembrar que pra pedalar já tenho o que é preciso: saúde, disposição, amor pelo pedal e o equipamento adequado.

Agradeço a todos pelas boas palavras e pelos relatos.

Hangman, gostaria que você me contasse a sua história nem que fosse por MP.
Voltar ao Topo
pugpugpug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Campinas
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pugpugpug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2012 as 22:33
larga de pensamento derrotista e mete a bota...
Voltar ao Topo
sparky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2012
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sparky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2012 as 22:33
pedalar é mais paixão e gosto que outra coisa. 
Voltar ao Topo
Leandrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2009
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2012 as 22:46
Cara, vai pra cima, um mês é pouca coisa, vc recupera logo!

Boa sorte!
CAAD 9
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2012 as 23:06
faz downhill... lá não precisa de condicionamento mesmo...
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Dante Nirvana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Recife, PE
Offline
Mensagens:2266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dante Nirvana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2012 as 23:19
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

faz downhill... lá não precisa de condicionamento mesmo...



Verdade!
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."
Voltar ao Topo
sparky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2012
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sparky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2012 as 23:57
e pra subir não precisa não? Big smile
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2012 as 00:01
não, geralmente eles sobem de caminhonete...
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
hangman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Brasil
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hangman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2012 as 01:01
Originalmente postado por Arcanjo Arcanjo escreveu:



Hangman, gostaria que você me contasse a sua história



Foi assim, de forma breve!

Possuia uma caloi Strada (das primeiras aquela branquinha que pesava 12kg, acho que era ano 2001).

Pedalava em média 400km por semana, estava até bem por não ficar para traz quando andava com o pelotão, em 2005 minha irmãzinha estava de casamento marcado, e como queria dar-le um bom presente e não possuia recurso $$$ para isto, vendí a bike.

Sem dó? Sim, sem dó.

Compensou?

Sim, um objeto, permitiu ajudar uma pessoa muito importante p/ mim a ser feliz.

Mas, como estava cursando faculdade,e meu tempo estava restrito desencanei da bike.

Conclusão, 3 anos sem bike, e 20kg a mais.

Foi duro recomeçar, num trecho de ladeira de 1km com 7% de inclinação que fazia em 4minutos, quando recomecei levava 10minutos para completá-lo.

Depois de 2anos, para completar o mesmo trecho são 2minutos e 50segundos, quanto ao peso reduzí os 20kg, então é isso, tenha como uma oportunidade de melhorar.
Tudo na vida são escolhas!
Voltar ao Topo
El pistoleiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2008
Joao Pessoa
Offline
Mensagens:4371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar El pistoleiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2012 as 01:09
Caro Arcanjo.

Já passei por isso. E te digo, pode apostar que você volta até melhor do que você estava. Isso considerando que você era um ciclista normal, não o melhor de todos. rsrs.

Em 2008 comecei a querer ser ciclista. Achava impossível até terminar uma prova na Estreante. Sobrava em qualquer quebra-mola. Pedal longo com a turma? Sem chance. rsrs.

Treinei, treinei... Consegui acompanhar a turma, depois correr.. até que venci uma corrida na estreante! Tava me sentindo no auge. Apareceu um problema pessoal, outro profissional, outro amoroso. kk. Enfim, uma sucessão de coisas e eu acabei parando por quase 1 ano (2010).

Achei que nunca mais iria pedalar como antes. Os meus colegas da estreante tudo dando trabalho na elite.. e eu 10kg a mais e pregado. Estaca zero!


Bem, recomecei. Primeiro pedalar pedalar e pedalar. E claro, começar a controlar a alimentação pra ficar magro.

O segredo desse recomeço foi achar uma turma bacana de amigos que pedalam sempre.

Isso foi em Janeiro do ano passado. Em Junho já tava bem de novo.. mas nada comparado como antes. Em Julho.. lesão no Joelho. 2 meses off. Recomeço de novo em Outubro.

De Outubro pra cá o negocio começou a andar... Em Dezembro tava já dando sinais de ficar forte.

Hoje tou andando como nunca andei na minha vida. Toda corrida que participei esse ano entro sempre nas fugas sem problema, fiz alguns podiuns, etc. Falta só ganhar.

Infelizmente me acidentei (ver a foto ai), mas sei que é só voltar com calma que logo logo tou andando forte de novo.

É só ter paciência e treinar! Bom recomeço ainda, se anime logo, que cada dia de treino perdido é um dia a mais pregado. kkk

Antigo usuário "virandociclista" - “It never gets easier. You just go faster.”
Voltar ao Topo
apisidio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apisidio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2012 as 02:57
Ficou parado mais de um mês? Acho que a maioria dos atletas já tiveram que parar por algum tempo ( até maiores do que esse ) por contusões, principalmente. Eu estou parado a mais de dois meses com previsão de ficar mais dois por causa de um acidente. Só que tinha sofrido um outro acidente em setembro de 2011 em que fiquei 40 dias sem poder treinar e, quando estava entrando em forma novamente, tive esse, estou morrendo de vontade de pegar minha magrela ( primeiro tenho que comprar um quadro, pois o meu quebrou no acidente ) e voltar a pedalar!
Acho que vc volta rapidinho ao sua antiga forma.
Boa sorte!
André P. Isidio
Voltar ao Topo
marlon_brando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2007
SÃO PAULO - SP
Offline
Mensagens:1209
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marlon_brando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2012 as 03:24
Opa apisidio!!!

Como está sua recuperação?



Originalmente postado por apisidio apisidio escreveu:

Ficou parado mais de um mês? Acho que a maioria dos atletas já tiveram que parar por algum tempo ( até maiores do que esse ) por contusões, principalmente. Eu estou parado a mais de dois meses com previsão de ficar mais dois por causa de um acidente. Só que tinha sofrido um outro acidente em setembro de 2011 em que fiquei 40 dias sem poder treinar e, quando estava entrando em forma novamente, tive esse, estou morrendo de vontade de pegar minha magrela ( primeiro tenho que comprar um quadro, pois o meu quebrou no acidente ) e voltar a pedalar!
Acho que vc volta rapidinho ao sua antiga forma.
Boa sorte!
Ciclismo, opção saudável de viver!

Speed Miyamura Tradicional
Voltar ao Topo
sparky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2012
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sparky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2012 as 13:26
desde quando casamento trás felicidade?LOL
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2012 as 13:34
Originalmente postado por sparky sparky escreveu:

desde quando casamento trás felicidade?LOL



Ô moderação, não tem como dar uma sossegada nesse usuário? Registro ontem, mais de 20 mensagens já, e todas no "nível" dessa daí de cima... aff!

Edit: Reportei o post... acho que agora vai!

Editado por dmbenati - 24 Abr 2012 as 13:42
Voltar ao Topo
apisidio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apisidio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2012 as 17:49
Originalmente postado por marlon_brando marlon_brando escreveu:

Opa apisidio!!!

Como está sua recuperação?



Originalmente postado por apisidio apisidio escreveu:

Ficou parado mais de um mês? Acho que a maioria dos atletas já tiveram que parar por algum tempo ( até maiores do que esse ) por contusões, principalmente. Eu estou parado a mais de dois meses com previsão de ficar mais dois por causa de um acidente. Só que tinha sofrido um outro acidente em setembro de 2011 em que fiquei 40 dias sem poder treinar e, quando estava entrando em forma novamente, tive esse, estou morrendo de vontade de pegar minha magrela ( primeiro tenho que comprar um quadro, pois o meu quebrou no acidente ) e voltar a pedalar!
Acho que vc volta rapidinho ao sua antiga forma.
Boa sorte!


Mais lenta do que eu imaginava, mas constante...hehehhe
Abço!
André P. Isidio
Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2012 as 22:33
Sem culpa, amigo.

Tenho uma boa notícia pra você: seu mal é meramente psicológico.

Faça um pequeno ritual de preparação (boa alimentação, alongamento, uma fita nova no guidão etc.) e encare este retorno como uma doce volta aos bons tempos.

E bom pedal!
Voltar ao Topo
Xis-biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2012
SP
Offline
Mensagens:1046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xis-biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2012 as 20:50
Arcanjo, eu acho... rsrsrs... brincadeira...rs... Eu nunca passei por isso, mas eu posso indicar uma leitura bacana que eu já li por curiosidade e achei interessante. "The comeback training plan - The 12-week program for revitalizing your cycling fitness". Fala sobre como o Lance Armstrong voltou às estradas e qual foi a planilha que ele seguiu, os exercícios e tals... Bons treinos aí!
ABAIXO-ASSINADO!
TÓPICO: ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA BICICLETAS. VOTE AQUI!
Voltar ao Topo
sparky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2012
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sparky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2012 as 14:59
deixa de inveja eu participo da maneira que achar mais adequada se não gosta de meu post nao precisa ler.
ignoreWink
Voltar ao Topo
Worf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2011
Vinhedo
Offline
Mensagens:684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Worf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2012 as 17:55
Originalmente postado por Arcanjo Arcanjo escreveu:

Não. Não vou falar sobre o filme que tem esse titulo, mas sobre o problema que estou enfrentando para voltar ao pique que eu tinha conseguido e perdi após ficar mais de um mês sem pedalar devido a problemas pessoais. Me senti enferrujado quando voltei ao pedal e fiquei triste, achando que não vou conseguir a mesma forma de antes.
Alguém aqui já passou pelo mesmo problema? Gostaria de saber como contornaram a situação e deram a volta por cima.
Para aqueles que gostam do "eu acho" vou repetir que estou pedindo a opinião de quem já passou pelo mesmo problema e nada mais do que isso.
 
No mundo da luta é assim:
vc perde em um  mes aquilo que ganha em um ano...cest la vie,
Pau na jaca que logo melhora.
Se tudo parece sob controle, voce nao esta indo rápido o suficiente- Mario Andretti
Voltar ao Topo
Worf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2011
Vinhedo
Offline
Mensagens:684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Worf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2012 as 18:57

fui um atleta muito ativo da infância aos 23. Faixa preta e o cacete.

Sofri uma fratura exposta. Operei, fisio dolorosa e volta. Segundo treino o FDP do ombro luxou. Mas recuperação. Primeiro treino luxa...e volta pro lugar, Segundo, mesma M.

Fiquei com medo.  Parei.

11 anos depois pesava 30 kg a mais. Comendo como um atleta mas viciado em trabalho.

Transferido para a Itália a coisa só piorou (massas, sorvetes...).

Meu primeiro filho veio em 2007 e percebi que o maior prazer da minha vida seria praticar esportes com ele no futuro.

Retomei a luta com esse foco. Quis o destino que fossemos morar na Holanda- depois da Thailandia melhor lugar para Kickbox no mundo- voltei com tudo. Final do ano passado descobri os prazeres do pedal.

Tudo isso para dizer que nosso corpo se adapta a quase tudo. O problema é a cabeça.

Tudo no mundo, economia incluída, é uma questão de estimulo e recompensa.

Se valer a pena vc rala e volta a forma, mas de algum modo vc tem de convencer seu sistema límbico de que vale a pena.

 

PS- ha três "níveis" cerebrais:

Reptiliano: odeia esportes. Ele quer que vc coma (mulheres inclusive) e descanse. Só.

Límbico: sede das emoções. Esse vc pode enganar e ele vai te fazer levantar de manha no matter what.

Córtex Frontal: raciocínio. Esse entende que é bom fazer exercícios moderadamente. Mas, nao te ajuda a fazer nenhum sacrificio.

Foco na emoçao. Ela é transmitida pelas mesmas ondas cerebrais que te fazem treinar e eventualmente te levam a vitoria ou resultados extraordinários.

 

Se tudo parece sob controle, voce nao esta indo rápido o suficiente- Mario Andretti
Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2012 as 18:13
Fica aqui o meu muito obrigado por todas as palavras de incentivo. Melhorei bem e consegui o que era um sonho, viajei de bike daqui da Ilha do Governador (RJ) para a Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Foi uma viagem muito legal, com direito a carro de apoio e tudo. Fui com vários companheiros que me incentivaram bastante.


Voltar ao Topo
Pinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2010
Paraná
Offline
Mensagens:456
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2012 as 22:40
Parabéns amigo Arcanjo,
É só acreditar na gente mesmo e tocar o bonde pra frente.
Vou encarar esse desafio daqui a alguns dias (de voltar ao pedal). Só que estou parado a . . . a . . . a . . . alguns anos e com . . .  com .. . com . . . muuuuiiitos quilos a mais. Tive alguns problemas pessoais, levei um tombo de moto, quebrei o joelho e aí já viu né? Estou me preprando para a volta daqui a alguns dias. Estou comprando uma bike legal e voltar pro pedal, do qual nunca deveria ter parado. Fico feliz pelo amigo e peço que torça pelo outro aqui.
Um grande abraço e muitos bons pedais.
Pinho.
Pinho!
Voltar ao Topo
FelipeSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2010
Rio
Offline
Mensagens:1315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2012 as 23:38
Nem pra divulgar a viagemLOL! Tenho vontade de um dia fazer o mesmo.
Parabéns!!
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X