Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Aluminio X Carbono |
Responder | Página <12 |
Autor | ||
Landim
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 08 Abr 2005 Ceará Offline Mensagens:5803 |
Postado: 31 Jan 2009 as 19:05 | |
Pro é a linha"econômica" da ritchey! |
||
Branco
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 26 Nov 2007 CWB Offline Mensagens:2098 |
Postado: 31 Jan 2009 as 19:38 | |
Tá, tem as peças Ritchey Pro, mas to falando das peças da marca Pro, não sei se falamos das mesmas coisas. Dá uma olhada lá nas bikes do team columbia.
Só se for uma segunda linha da Ritchey que ficou como marca, seria isso? Se não, acho que é um empresa secundária da Shimano:
Editado por Branco - 31 Jan 2009 as 19:42 |
||
BMC SR02.
|
||
italotimoteo
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 10 Jul 2007 São Paulo - SP Offline Mensagens:1233 |
Postado: 31 Jan 2009 as 19:44 | |
Essa marca PRO é uma subsidiária da Shimano. |
||
HMALTA
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 09 Ago 2004 Teresopolis - RJ Offline Mensagens:2368 |
Postado: 31 Jan 2009 as 20:03 | |
Marino, como vc fez este teste? Colocou ela meio inclinada e pisou no pedal? Isso só "testa" deflexão de pneu e, quiçá, roda... |
||
Landim
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 08 Abr 2005 Ceará Offline Mensagens:5803 |
Postado: 31 Jan 2009 as 20:30 | |
To falando das que o Alex se referiu. |
||
italotimoteo
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 10 Jul 2007 São Paulo - SP Offline Mensagens:1233 |
Postado: 31 Jan 2009 as 20:34 | |
Bem... linha baixo custo MESMO da ritchey é a Comp. A Pro é a 'mid-end'. |
||
Branco
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 26 Nov 2007 CWB Offline Mensagens:2098 |
Postado: 31 Jan 2009 as 20:42 | |
Entendí.
E essa marca Pro, conhece? Os preços dela são bem inferiores aos preços das peças Ritchey. Mas nunca havia ouvido falar nessa marca, nem se é confiável.
Já a Ritchey achava super confiável até ouvir do Alex que as WCS deram problema, procurei nos reviews da vida e achei vários relatos contanto de trincas nessas mesas, mas só achei falando das de AL.
Valeu. Editado por Branco - 31 Jan 2009 as 20:43 |
||
BMC SR02.
|
||
Branco
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 26 Nov 2007 CWB Offline Mensagens:2098 |
Postado: 31 Jan 2009 as 20:48 | |
Já que o assunto é AL X Carbono:
Tendo em vista os problemas com as mesas de Al da Ritchey, que parecem que foram feitas com uma parede bem fina para poupar peso.
E o fato de que as mesas de Carbono são na verdade uma parte central de AL envolvida com Carbono.
Comparando as mesas de Al leves, sem contar as mais simples que devem ter paredes bem grossas sem preocupação com o peso.
Então no quesito mesa (super leves de AL X Mesas de Carbono) pode-se dizer que as de Carbono, das marcas confiáveis, são mais seguras?
|
||
BMC SR02.
|
||
Igor Miyamura
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 24 Jan 2005 Santo André SP Offline Mensagens:1234 |
Postado: 01 Fev 2009 as 10:23 | |
Regidez, resistência e durabilidade de peças de materiais diferentes podem variar muito de uma marca pra outra.
Quadros CR1 da Scott são mais rigidos que uma boa maioria dos quadros de aluminio que conheço, Alguns Giants que usei de carbono eram bem moles, em contrapartida um cannondale de alu é um dos quadros mais duros que já usei, tudo muito relativo... depende demais do projeto, design, qualidade de fabricação e qualidade da contrução.
|
||
Igor Miyamura
http://www.igormiyamura.blogspot.com www.igormiyamura.blogspot.com |
||
Marino
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 24 Abr 2005 São Paulo - SP Offline Mensagens:5191 |
Postado: 01 Fev 2009 as 19:47 | |
Era visível que era o quadro que "dobrava" e as rodas ficavam sem flexionar. Mesmo porque no quadro de carbono estavam duas belas Ksyrium e no outro, umas rodinhas até que simples. Editado por Marino - 01 Fev 2009 as 19:50 |
||
ariston
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 01 Jan 2008 Diadema - SP Offline Mensagens:60 |
Postado: 02 Fev 2009 as 20:55 | |
Igor Miyamura
Gostaria de saber o que vc quis dizer que o c'dale de alu é um dos quadros mais duro que conhece? É em relação a rigidez ou conforto????????
|
||
Igor Miyamura
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 24 Jan 2005 Santo André SP Offline Mensagens:1234 |
Postado: 02 Fev 2009 as 23:25 | |
Ele não torce, ele não é nada flexivel e portanto sacrifica um pouco o conforto (to falando de caads que pedalei bastante e ja até tive alguns).
Essas caracteristicas são muito apreciadas por alguns atletas.
Veja, bem não stou falando que não é bom nem ruim, nem nada do tipo, estou só comentando uma característica bem clara da marca nos modelos que usei. Editado por Igor Miyamura - 02 Fev 2009 as 23:27 |
||
Igor Miyamura
http://www.igormiyamura.blogspot.com www.igormiyamura.blogspot.com |
||
clanovel
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 11 Ago 2008 Brasília Offline Mensagens:910 |
Postado: 12 Abr 2009 as 16:48 | |
Apenas relatando minha experiência...
Bike 1: Specialized S-Works E5 2004 - quadro 100% alumínio com garfo, canote e guidão em carbono.
Bike 2: Giant TCR Composite 2005 - quadro 100% carbono com garfo, canote e guidão em carbono.
A Bike 1 é extremamente rígida, sendo muito "seca" e torna-se cansativa após 2 horas de treino nas ruas;
A Bike 2 é infinitamente mais confortável e suave.
Ambas são bem rápidas e não sinto a dissipação de força, insegurança e o efeito de torção no quadro de carbono.
Minha conclusão:
Depois que pedalar um quadro de carbono de boa qualidade, com certeza não voltará para o alumínio.
|
||
PANDA_SE
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 11 Abr 2009 aracaju Offline Mensagens:3 |
Postado: 12 Abr 2009 as 17:17 | |
TENHO UMA VICINI DE ALUMINIO QUE ESTA OTIMA E USO TODOS OS DIA,ATE TENHO VONTADE DE TROCAR POR UM QUADRO DE CARBONO,MAS PELO QUE LEIO OS QUADROS DE CARBONO ESTAO SUJEITO A RACHADURAS COM MAIS VACILIDADE E SEU USO E CONSERVAÇÃO DEPENDE MUITO DA OBSERVAÇÃO DO CICLISTA P/ EVITAR QUEBRAS(PESO 115KG E TENHO MEDO QUE ELE QUEBRE).
|
||
lcgfaria
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 24 Dez 2008 Sao Paulo Offline Mensagens:55 |
Postado: 13 Abr 2009 as 22:06 | |
Então, já me disseram que não se deve levar uma bike com quadro carbono num rack de teto que tenha a pegada no quadro, apenas naqueles modelos com a fixação no garfo em que se tira a roda dianteira. No alu não haveria esta limitação. Faz sentido esta afirmação?
|
||
Igor Miyamura
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 24 Jan 2005 Santo André SP Offline Mensagens:1234 |
Postado: 13 Abr 2009 as 22:14 | |
é verdadeiro sim. O carbono não tem boa resistencia a pressão num ponto especifico. Mas o mesmo se aplica a quadros com tubos de parede ultrafina de alu e até mesmo de titânio e aço pois eles podem "marcar". A verdade é que não é aconselhavem usar esse tipo de rack em nenhum quadro, nada que aperta um quadro é bom (apesar de pessoalmente achar que é o modelo mais prático... nada é perfeito )
Editado por Igor Miyamura - 13 Abr 2009 as 22:14 |
||
Igor Miyamura
http://www.igormiyamura.blogspot.com www.igormiyamura.blogspot.com |
||
Claudio Vinicius
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 07 Ago 2008 Rio de Janeiro - Rio de Janeiro Offline Mensagens:373 |
Postado: 14 Abr 2009 as 12:44 | |
Se o carbono não tem boa resistência em um ponto específico, como ficam os canotes de carbono? Pergunto isso, pois o mecânico onde montei minha bicicleta aconselhou-me a usar a gancheira do canote com a parte do aperto virada para frente, ao contrário do comum que se verifica normalmente. Relatou-me que desta forma é o correto para canotes de carbono como o meu (PZ RACING), mostrando-me, inclusive, um canote de carbono de um outro cliente que quebrou no ponto de aperto em que a abraçadeira fazia a pressão.
Fiquei ressabiado com esta informação de que o carbono não tem boa resistência em um ponto específico. Será que estou correndo algum risco em usar um canote de carbono ou estas peças têm algum reforço específico ou um carbono mais resistente, se é que isto seja possível?
Esclarecimentos, por favor. Desde já agradecido,
Claudio Vinicius.
|
||
Alex SP
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 12 Mar 2004 São Paulo Offline Mensagens:8970 |
Postado: 14 Abr 2009 as 13:12 | |
O correto é usar da forma recomendada pelo fabricante, e não improvisar. Se usar da forma certa e apertar com o torque recomendado (usando um torquímetro; vide http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=6405 para um debate mais profundo - e bota profundo nisso ), as chances de estragar são bem pequenas. Aliás, a maioria dos casos de componentes de carbono detonados ocorre devido ao "fator humano", seja na instalação, manutenção e manuseio, ou no uso diário. A exceção são os projetos e execuções ruins e de baixo padrão, é claro.
As abraçadeiras de componentes de carbono são específicas, seja para um canote, uma mesa, um steerer (espiga) ou um guidão. Caso o torque recomendado não seja suficiente, o certo é usar uma pasta especial para componentes de carbono (Tackx, Ritchey, FSA, etc.), que aumenta o atrito e lubrifica as partes ao mesmo tempo, evitando que escorregue e tb que ela fique "congelada". Aliás, o aperto em excesso causa não só o dano direto ao componente mas tb aumenta a ocorrência dessa "colagem" entre os componentes, e depois fica difícil ou mesmo impossível de tirar a peça do lugar. Esse rack que segura no downtube é furada. Realmente, não é o mais indicado pra quadros de carbono nem pra quadros de alu muito leves. A parte do meio do tubo é a mais fina em quadros com butting, e pode amassar ou riscar. Não é nada que comprometa estruturalmente o quadro, mas não ajuda na estética e tb não é recomendado. Nesse quesito, quadros de cromoly e titânio são mais resistentes. Os bons racks (ex.: Thule) são melhores e não costumam causar problemas. Mesmo assim, eu só levo a bike presa pelo garfo, sem a roda. |
||
Look Good, Feel Good, GO FAST!
|
||
| ||
amoreira
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 22 Jan 2009 São Paulo Offline Mensagens:308 |
Postado: 26 Mar 2010 as 19:10 | |
mantenham
|
||
| ||
Responder | Página <12 |
Permissões do Fórum Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |