| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Altus M310 ou SunRace M41?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Altus M310 ou SunRace M41?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ZéRosaJr Ver Drop Down

Paraná
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ZéRosaJr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Altus M310 ou SunRace M41?
    Enviado: 07 Jul 2020 as 22:24
Olá galera, tudo bem?
Depois de ANOS acompanhando o fórum como leitor, decidi criar meu primeiro tópico, pois mesmo o grupo sendo extremamente relevante, não encontrei algo direcionado à minha dúvida.
Aproveito pra dizer que já li tópicos sobre o M310, mas difícil encontrar algo sobre o Sunrace. Sei que a marca vêm se superando em custo/benefício, inclusive tenho um cassete da marca e é excelente.
Porém, tenho pensado em upar meu câmbio e confesso que fico em dúvida entre estes, Altus M310 e Sunrace M41 (este último, da mesma linha do meu cassete).
(Altus flutua num valor de R$170, já o SunRace eu encontrei por R$57 + frete)
Se algum amigo souber de algo que possa contribuir, fico extremamente feliz!
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dwsmartins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jul 2020 as 04:48
Minha experiência: SunRace dura menos e tem pior controle de qualidade, ponto.

Todos os componentes SunRace que eu comprei vieram com defeito de fábrica (pedivela com encaixe do eixo ponta quadrada fora do centro) ou me deram problema em algum momento (engrenagens do cassete e pedivela entortaram ou correntes estouraram). Mas eu sou um cara pesado (120kg+, maldito isolamento...) e tenho preferência por uma cadência mais lenta e forte (estou tentando mudar isso), daí eles abrem o bico cedo.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar para o topo
Saturnos Ver Drop Down

Maringá
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Saturnos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jul 2020 as 09:14
Se não se importar em pegar usado, sinceramente, compra um Shimano um pouquinho melhor.

A SunRace até faz algumas coisas boas, mas um câmbio de R$ 57 não ganha a minha confiança nem aqui nem na china, literalmente LOL
Voltar para o topo
Delumec Ver Drop Down

Joinville/SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Delumec Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jul 2020 as 10:14
Tenho um Câmbio Sunrace M90 para 9v.

Uso a 3 anos e quase 4mil km. Zero problemas, sem folgas.

As peças da Shimano estão com um preço exorbitante. Esse M310 era cambio de 80 pila a tempos atrás.

Me recuso a pagar 170 num Altus (M310), certeza.

Editado por Delumec - 08 Jul 2020 as 10:30
Gonew 6.3
Voltar para o topo
LeoSilva Ver Drop Down

curitiba pr
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LeoSilva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jul 2020 as 10:20
Só não confundir a sunrace com uma empresinha chinesa qualquer. A sunrace é de taiwan que é independente da china.

Voltar para o topo
ZéRosaJr Ver Drop Down

Paraná
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ZéRosaJr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jul 2020 as 11:04
Em mais um pouco de "fuçagem", vi que tem linhas Acera pra 8v também, porém quase 100% dos anúncios são de câmbios usados. Não vejo problema por ser usado, mas pergunta que fica é: um acera usado vale compensa mais que um altus novo?
Voltar para o topo
am.araujo Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de am.araujo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jul 2020 as 16:00
Originalmente Postado por Delumec Delumec Escreveu:

As peças da Shimano estão com um preço exorbitante. Esse M310 era cambio de 80 pila a tempos atrás.

Me recuso a pagar 170 num Altus (M310), certeza.

Pior que é verdade, antes da shimano tabelar o preço das peças, era comum achar os cambios da linha altus e até alivio por menos de 100 reais, agora o preço tá pela hora da morte.

Eu tenho um M310 que tá comigo faz anos, é um cambio bom e funciona bem, porem o meu já tá tão usado que os rebites tão com folga e o cage tá totalmente torto. Eu acho que cambio usado vale a pena, se for pra pegar um alivio ou deore que são câmbios mais fortes, se for pegar um modelo mais simples é bom dar uma boa olhada se tá tudo firme e não foi muito surrado.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X