Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Altura do Selim x Bikefit
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Altura do Selim x Bikefit

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mamao2015 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2015
Trememebe
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mamao2015 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Altura do Selim x Bikefit
    Postado: 20 Mai 2015 as 23:28
Pessoal 

Ajsutei as minhas bikes pelo BIKEFIT   do Competitive Cyclist 

Esta tudo bem sem problemas mas ocorreu uma duvida :


- Altura do selim em relação a mesa ? , no meu caso estou com uma mesa regulavel e esta confortavel mas queria saber se esta certo 
- O guidão é sempre reto ?

Grato 

Abraços  
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2015 as 08:15
Existe uma tabela padrão pra medir essa diferença, de acordo com sua altura. Eu usei a planilha que peguei aqui no forum sobre bike fit, lá tem uma medida padrão da altura da mesa, pra mim funcionou muito bem. Na minha bike de comute levantei a mesa quase pra mesma altura do selim, pra conseguir mais conforto e ter uma melhor visão, logo você pode variar essa altura de acordo com seu objetivo.
Voltar ao Topo
fabiofn Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Jan 2015
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiofn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2015 as 08:58
Reforçando o que o colega disse acima, tudo vai depender do seu objetivo de pedalada. Se for diversão/passeio, você vai objetivar o conforto - um set próprio para seu melhor conforto.
Se for para competição (mesmo que amadora), o objetivo seria performance - um set próprio para o melhor aproveitamento de energia. O que nem sempre é o mais confortável.
Se puder, procure um bikefit presencial, com um profissional.
Eu acabei de fazer um essa semana (paguei 170,00 mais bem pagos da minha vida), e posso dizer que 1.985.394 dúvidas que eu tinha foram sanadas, além de me dar uma nova perspectiva corpo+bike.
Voltar ao Topo
Lemes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lemes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2015 as 14:23
por favor preciso de ajuda, sou novo por aqui como faço pra recuar meu selim em 8cm, se ja esta no limite ?
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2015 as 16:21
Originalmente postado por Lemes Lemes escreveu:

por favor preciso de ajuda, sou novo por aqui como faço pra recuar meu selim em 8cm, se ja esta no limite ?


8CM é muita coisa, qual é o comprimento da mesa que está na sua bike? E o tamanho do seu quadro( Tope tube + mesa ?Aliás, Vc fez o bike fit http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/ ?  Poste aqui esses dados para que o pessoal possa ajudar...

Se precisa recuar o selim tanto assim é porque  a bike de uma forma geral deve  estar muito fora do seu bike fit ... Dependendo da situação, uma mesa longa poderá ser a solução... Já vi mesas sendo vendidas no ML com mais de 150mm...  mas é bem difícil de achar..E também é difícil de opinar sem saber o tamanho da sua mesa, do seu quadro e do seu bike fit.... Lembrando  que os dados do Bike fit são apenas para dar um ponto de partida nos ajustes da bike e assim é tolerável uma pequena diferença( até uns 2cm) para mais ou para menos conforme vc se sentir mais confortável e essa diferença também pode variar de pessoa para pessoa..........
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
Lemes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lemes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2015 as 17:58
Originalmente postado por zex zex escreveu:

Originalmente postado por Lemes Lemes escreveu:

por favor preciso de ajuda, sou novo por aqui como faço pra recuar meu selim em 8cm, se ja esta no limite ?


8CM é muita coisa, qual é o comprimento da mesa que está na sua bike? E o tamanho do seu quadro( Tope tube + mesa ?Aliás, Vc fez o bike fit  http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/ - http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/ ?  Poste aqui esses dados para que o pessoal possa ajudar...

Se precisa recuar o selim tanto assim é porque  a bike de uma forma geral deve  estar muito fora do seu bike fit ... Dependendo da situação, uma mesa longa poderá ser a solução... Já vi mesas sendo vendidas no ML com mais de 150mm...  mas é bem difícil de achar..E também é difícil de opinar sem saber o tamanho da sua mesa, do seu quadro e do seu bike fit.... Lembrando  que os dados do Bike fit são apenas para dar um ponto de partida nos ajustes da bike e assim é tolerável uma pequena diferença( até uns 2cm) para mais ou para menos conforme vc se sentir mais confortável e essa diferença também pode variar de pessoa para pessoa..........
Opa obrigado pelo retorno, na verdade não fui muito claro né, meu problema é o KOPS, o recuo seria pra corrigi-lo, com bike fit virtual eu subi meu banco alguns cm, então o KOPS deve ter melhorado um pouco, mesmo assim ainda preciso recuar mais um pouco...
Voltar ao Topo
Lemes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lemes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2015 as 18:03
Originalmente postado por Lemes Lemes escreveu:

Opa obrigado pelo retorno, meu problema ma verdade é o KOPS, hoje usando o bike fit virtual corrigi a altura do banco, subi alguns centímetros, acredito que o KOPS melhorou um pouco mas ainda preciso recuar um pouco banco...
.
.

Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2015 as 20:36
OPa , Vc esqueceu de passar o tamanho do seu quadro.... Vc pode medir usando uma trena mesmo....

Os seus dados do Bike fit se parecem muito com o meu, principalmente no caso do top tube + a mesma( +- 68cm).... Aqui eu tenho 3 bikes e das 3 , 2(uma MTB GTA tamanho 17" e uma GT antiga hibrida cromoly tamanho 22"  estão com +-66cm de e a terceira( uma Caloi Andes tamanho 19 antiga) está com 68 cm... Em todas eu ajustei o selim para a mesma altura...... E eu não tenho problemas  com elas,  com exceção de estranhar um pouco quando eu fico algum tempo sem andar em alguma delas, mas uns 10min andando já acabo acostumando novamente .....
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
Lemes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lemes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2015 as 22:42
Opa é 17
.
Originalmente postado por zex zex escreveu:

OPa , Vc esqueceu de passar o tamanho do seu quadro.... Vc pode medir usando uma trena mesmo....

Os seus dados do Bike fit se parecem muito com o meu, principalmente no caso do top tube + a mesma( +- 68cm).... Aqui eu tenho 3 bikes e das 3 , 2(uma MTB GTA tamanho 17" e uma GT antiga hibrida cromoly tamanho 22"  estão com +-66cm de e a terceira( uma Caloi Andes tamanho 19 antiga) está com 68 cm... Em todas eu ajustei o selim para a mesma altura...... E eu não tenho problemas  com elas,  com exceção de estranhar um pouco quando eu fico algum tempo sem andar em alguma delas, mas uns 10min andando já acabo acostumando novamente .....
Voltar ao Topo
Lemes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lemes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2015 as 22:44
Mas se eu fizer KOPS o pendulo fica a frente do pedal e o ideal não seria ficar no centro no eixo do pedal com pé de vela... ? 

Originalmente postado por Lemes Lemes escreveu:

Opa é 17
.
Originalmente postado por zex zex escreveu:

OPa , Vc esqueceu de passar o tamanho do seu quadro.... Vc pode medir usando uma trena mesmo....

Os seus dados do Bike fit se parecem muito com o meu, principalmente no caso do top tube + a mesma( +- 68cm).... Aqui eu tenho 3 bikes e das 3 , 2(uma MTB GTA tamanho 17" e uma GT antiga hibrida cromoly tamanho 22"  estão com +-66cm de e a terceira( uma Caloi Andes tamanho 19 antiga) está com 68 cm... Em todas eu ajustei o selim para a mesma altura...... E eu não tenho problemas  com elas,  com exceção de estranhar um pouco quando eu fico algum tempo sem andar em alguma delas, mas uns 10min andando já acabo acostumando novamente .....
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2015 as 23:35
Originalmente postado por Lemes Lemes escreveu:

Mas se eu fizer KOPS o pendulo fica a frente do pedal e o ideal não seria ficar no centro no eixo do pedal com pé de vela... ? 

Originalmente postado por Lemes Lemes escreveu:

Opa é 17
.
Originalmente postado por zex zex escreveu:

OPa , Vc esqueceu de passar o tamanho do seu quadro.... Vc pode medir usando uma trena mesmo....

Os seus dados do Bike fit se parecem muito com o meu, principalmente no caso do top tube + a mesma( +- 68cm).... Aqui eu tenho 3 bikes e das 3 , 2(uma MTB GTA tamanho 17" e uma GT antiga hibrida cromoly tamanho 22"  estão com +-66cm de e a terceira( uma Caloi Andes tamanho 19 antiga) está com 68 cm... Em todas eu ajustei o selim para a mesma altura...... E eu não tenho problemas  com elas,  com exceção de estranhar um pouco quando eu fico algum tempo sem andar em alguma delas, mas uns 10min andando já acabo acostumando novamente .....


Isso eu não sei dizer....Porque as minhas bikes eu não cheguei a ajustar a tal ponto.... Até porque  precisa de 2 pessoas para fazer esse tipo de ajuste.... Sozinho não tem como fazer a não ser que use um espelho.... Nas minhas bikes, como uso o mesmo modelo de selim nas 3 eu procurei deixar a ponta do selim alinhada com o meio do movimento central....
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
Lemes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lemes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2015 as 11:32
Originalmente postado por zex zex escreveu:

Originalmente postado por Lemes Lemes escreveu:

Mas se eu fizer KOPS o pendulo fica a frente do pedal e o ideal não seria ficar no centro no eixo do pedal com pé de vela... ? 

Originalmente postado por Lemes Lemes escreveu:

Opa é 17
.
Originalmente postado por zex zex escreveu:

OPa , Vc esqueceu de passar o tamanho do seu quadro.... Vc pode medir usando uma trena mesmo....

Os seus dados do Bike fit se parecem muito com o meu, principalmente no caso do top tube + a mesma( +- 68cm).... Aqui eu tenho 3 bikes e das 3 , 2(uma MTB GTA tamanho 17" e uma GT antiga hibrida cromoly tamanho 22"  estão com +-66cm de e a terceira( uma Caloi Andes tamanho 19 antiga) está com 68 cm... Em todas eu ajustei o selim para a mesma altura...... E eu não tenho problemas  com elas,  com exceção de estranhar um pouco quando eu fico algum tempo sem andar em alguma delas, mas uns 10min andando já acabo acostumando novamente .....


Isso eu não sei dizer....Porque as minhas bikes eu não cheguei a ajustar a tal ponto.... Até porque  precisa de 2 pessoas para fazer esse tipo de ajuste.... Sozinho não tem como fazer a não ser que use um espelho.... Nas minhas bikes, como uso o mesmo modelo de selim nas 3 eu procurei deixar a ponta do selim alinhada com o meio do movimento central....
De qualquer forma obrigado pelo que compartilhou, depois que levantei o banco melhorou bem, eu fiz em casa travando a bike de frente num murinho e meu pai colocou o pêndulo pra mim ... eu vi como fazer aqui neste post !!
http://www.pedal.com.br/forum/avanco-e-recuo-do-selim_topic79436.html

Voltar ao Topo
Zunino Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Dez 2013
Blumenau/SC
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zunino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2015 as 22:27
Pessoal, tenho um quadro Astro 29 de tamanho 19,5 (Top Tube = 62,2cm) e está muito grande para mim. Tenho que utilizar uma mesa de 100mm com 40 graus de inclinação para não dar dor nas costas.
Minhas medidas:
Altura: 180cm
Cavalo: 87cm
Braço: 58cm
Altura externo: 147cm
Tronco: 60cm
 
Fiz um bikefit virtual, e tanto no site Nograu como no wrenchscience.com deram como top tube efetivo+mesa a medida de 63cm
 
Então precisarei encontrar um quadro com top tube de 55cm e colocar uma mesa de 8cm?
 
Como gosto da geometria do quadro astro, além de ter caixa direção Tapered, Movimento Central PF30, Canote 31,6mm, material em alumínio 6061 + EV6, penso em comprar um tamanho menor da mesma marca.
Mas não sei se compro o tamanho  P (15,5") Top Tube de 58,5cm ou o tamanho
M (17,5") Top Tube de 60,3cm
 
Imagino que o quadro P (15,5") com topo tube de 58,5cm serviria, mas mesmo assim fica um pouco acima do BikeFit.
 
Por outro lado imagino, que tenho 1,80m e comprar um quadro 15,5"?
 
Estou confuso.........
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X