Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Altura do Guidão (Pois é, fui burro)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Altura do Guidão (Pois é, fui burro)

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Merovingian Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Merovingian Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Altura do Guidão (Pois é, fui burro)
    Postado: 22 Ago 2011 as 13:43
Bom dia Senhores,
 
Antes de mais nada gostaria de contar uma pequena história, começando com o título, fui burro.
Desde muito moleque eu pedalava, na adolescencia, mesmo sem uma bicicleta adequada, fazia toda a orla do Rio de Janeiro desde a barra (ida e volta) e muitas vezes o alto da boa vista com alguns amigos meus, isso a bordo de uma MTB bem furreca, pesada e desregulada...
 
Hoje, seus 15 anos depois, decidi "tentar" voltar a pedalar mas dessa vez com um equipamento mais adequado àquilo que gostava de fazer. No auge da minha ignorância e de um saudosismo da minha infância, a primeira coisa que me veio a cabeça foi: CALOI 10 (ok, não joguem pedras ainda).
 
Total desconhecedor de marcas que vão além de Caloi, Scott e Giant, pensei, vou de caloi pois sei que as outras são muito mais caras (algo que não é problema, a questão maior é a dificuldade de justificar o investimento a minha esposa...), fui a uma loja aqui do Rio e fiquei entre a Caloi 10 e a Estrada, o meu maior erro foi ter levado a minha esposa junto... Quando o rapaz da loja disse "cara, leva a 10, se você gostar do esporte, troca por uma melhor...". Um conselho, na minha opinião bastante pertinente, mas totalmente em desacordo com o meu grau de exigência. Não me interessa gastar muito desde que com um produto de qualidade, se eu não gostasse, beleza, eu dava um jeito... Mas bem, comprei a Caloi 10... Não considerei peças, geometria, nada... um verdadeiro desastre.
 
Pedalei um dia.... 30 Kms... plano... Me arrependi, deveria ter comprado a estrada, não falo pelo fato da bicicleta ser assim ou assado, mas pelo fato ÓBVIO de que eu iria gostar de fazer o que sempre fiz...
 
IMPOSSÍVEL trocar de bicicleta agora, minha esposa me mataria, isso é inviável. Viajo para a Europa em Fevereiro do ano que vem e de lá eu trago outra superior. Até lá vou uppar o que der na C10, dinheiro não é problema, já troquei, cubos sora, aro vzan 32fs, passadores traseiro sora e dianteiro tiagra, passadores STI sora, canote de alumínio, banco fizik, k7 shimano de 8v e pedais... to esperando o pedivela para trocar junto com o movimento central... Ja disse, dinheiro não é problema e não vou esperar até fevereiro, depois a C10 vai de presente pro meu cunhado que vai pedalar comigo... Trocar de bicicleta antes é impossível, como disse, minha esposa me mata....
 
Agora, depois dessa delonga, a dúvida principal que espero que algum dos senhores me ajudem... Como calculo a altura ideal do guidão? Eu fiz o bikefit e achei meu overall reach muito grande, se meu guidão ficasse àquela distancia sinto que ficaria extremamente desconfortável...
 
Aguardo uma ajuda!! Abraços!
 
O Bike fit, de acordo com o Wrench Science...
 
WS Recommended Road Sizes
Frame Size center-to-center: 53 cm
Frame Size center-to-top: 55 cm
Overall Reach: 76.00 cm
Saddle Height: 71.96 cm
Handlebar Width: 44 cm

wrench science

WS Recommended Mountain Sizes
Frame Size center-to-center: 17 in
Frame Size center-to-top: 18 in
Overall Reach: 76.00 cm
Saddle Height: 71.96 cm
Handlebar Width: 44 cm

wrench science

Your Measurements
Height: 179.00 cm
Sternum Notch: 147.50 cm
Inseam Length: 81.50 cm
Arm Length: 78.00 cm
Shoulder Width: 44.00 cm
Flexiblity: 4
Weight: 90.00 kilo
Foot Size: 11.00 USMens
Voltar ao Topo
edduds Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edduds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 15:33
Cara, mais de 50 leituras e nenhuma resposta. Acho que somente a pergunta sobre a altura já teria sido respondida mas, pelo menos no meu caso, algumas coisas ficaram martelando:

1. O imbecil da loja que convenceu um cara que não tem problemas financeiros a comprar uma bike 4x mais barata que outra.
2. Levar a mulher junto para escolher a bike (ok, isso é normal, já fiz, tem um tópico sobre o assunto: http://www.pedal.com.br/forum/compras-escondido-da-mulher-quem-faz_topic10998_page1.html )
3. Dinheiro não é problema, dinheiro não é problema, dinheiro não é problema...
4. Minha esposa me mata, minha esposa me mataria, é impossível...

Sobre a altura do guidão, cara, sinto muito. Não sei. Mas de qualquer forma só vai usar essa bike até fevereiro certo?
Voltar ao Topo
otaviov8 Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2009
Ibitinga-SP
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar otaviov8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 15:43
  A c10 é tamanho 52, pra uma pessoa com 1,80m de altura é pequena. Não adianta, você pode acertar a altura do selim ( primeiro item a ser ajustado no bike fit juntamente com a posição horizontal do selim, o resto é feito a partir dessa posição) mas ai o guidão fica muito baixo. Uma diferença de altura entre o selim e o guidão em torno de 6cm seria confortável pra alguém que ta recomeçando a pedalar.   

 Pergunta, sua mulher vai junto pra europa?

 Ps "dinheiro não é problema", como eu gostaria de poder dizer isso tb! rsrs
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 16:13
Dinheiro não é problema... É SOLUÇÂO! Hug Pena eu não ter esta solução na minha vida... Ouch

Bom... Sobre a bike, a geometria não tem como ajustar muito, você precisará de um canote con uno setback longo e uma mesa longa para fazer ficar nas medidas ideais. Tem que pegar as dimensões da c10, mesa, setback do canote, top-tube efetivo e analisar o que dá para se fazer, onde aumentar.

Se você pretende trazer algo melhor, não queime dinheiro na c10. Faça o básico apenas para rodar e pegar condicionamento. Guarde seu dinheiro para investir na nova bike que pretende comprar. Dinheiro não é problema, mas nem por isso você vai queimar a toa, não é?
Voltar ao Topo
Merovingian Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Merovingian Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 16:18
(a)edduds
 
1- Por diversos fatores, o vendedor viu que a questão financeira não seria das mais relevantes nessa ordem de grandeza, inclusive disse que pagaria à vista a minha e a bicicleta de passeio da minha esposa.... que inclusive foi mais cara... Creio que ele deu mais ouvidos as colocações dela do que as minhas...
 
2- Foi algo idiota... Íamos no Leblon almoçar e depois ela queria ir em algumas lojas por lá, depois fomos na loja, deveria ter ido sozinho.
 
3- Se repeti muitas vezes e pareci arrogante, mil perdões a todos, li bastante o forum (após a compra, idiota denovo) e sei que a tolerância é baixa com atitudes ignorantes, por isso justifiquei a que a troca por uma melhor, seria simples senão fossem os impeditivos já citados... Minha digníssima. rs
 
4- Sim, ela não curte "gastos injustificáveis" e o conceito de injustificável é algo muito pessoal. Como isso já foi amplamente discutido aqui em casa, principalmente com a troca recente de carro, prefiro evitar a fadiga.
 
(a)Otavio
 
Óbviamente que sim!! Mas lá, após alguns mimos e presentes, fica mais fácil justificar o investimento. hehe
Voltar ao Topo
Merovingian Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Merovingian Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 16:25
(a)marcoaleite
 
Sem dúvida, eu não gosto de queimar dinheiro, aliás, acredito que ninguém gosta. De todo modo, a C10 vai depois de presente para o meu cunhado, que tem a mesma altura que eu, não é o ideal, mas ele não teria condições de investir, nem em uma caloi10 básica... Então, vai de boa.
 
De todo modo, ainda gostaria de saber como calcular corretamente a altura do guidão e, novamente, estou achando o meu overall reach muito longo.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 16:46
A altura do guidão você quer dizer a altura da mesa, certo?

Tem a ver com a altura do selim. Este bike fit que você faz não mostra a relação, mas tem uma planilha no fórum que detalha mais. É uma medida da ponta do selim até a mesa, na vertical, desde que o selim esteja nivelado corretamente com o piso.

Aqui o link: http://www.pedal.com.br/forum/planilha-para-bikefit_topic10964.html?KW=planilha+bike+fit

Se for a posição do drop, o Clythio me deu umas dicas hoje: deixe a tampa que dá acabamento no guidom paralelo com o head tube, ou seja tubo frontal onde vai a espiga.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 16:57
Apesar de ter algumas fórmulas p/ calcular a altura do guidão em relação ao selim, o melhor jeito é colocar a mesa o mais alto possível, de modo que você não fique desconfortável e possa ficar longos períodos nos drops. Não adianta colocar uma posição super agressiva se você não usar a posição mais aerodinâmica.

Eu prezo mais ficar confortável por muitos quilômetros do que ter uma vantagem mínima na aerodinâmica com o guidão alguns cms mais baixo. 
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 17:50
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Apesar de ter algumas fórmulas p/ calcular a altura do guidão em relação ao selim, o melhor jeito é colocar a mesa o mais alto possível, de modo que você não fique desconfortável e possa ficar longos períodos nos drops. Não adianta colocar uma posição super agressiva se você não usar a posição mais aerodinâmica.

Eu prezo mais ficar confortável por muitos quilômetros do que ter uma vantagem mínima na aerodinâmica com o guidão alguns cms mais baixo. 

Falou a voz da experiência Big smile. O que o poneis falou é o mais importante, eu mesmo usei a bike com os espaçadores do jeito que veio e depois fui baixando conforme a necessidade, inclusive invertendo a mesa, de modo que eu não me arrebente após os pedais.
Voltar ao Topo
Merovingian Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Merovingian Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 18:02
(a)Poneis: Valeu pela dica!! Nesse primeiro momento, busco mais conforto para reaver condicionamento do que aerodinamica. Não sei se essa relação é a mais indicada, mas é o que me parece mais coerente.
 
(a)Marcoaleite: Refiz o bike fit usando essa tabela que você me passou, e acho que ficou algo mais coerente com a minha estatura do que o do wrench science (posso estar falando bobagem). O Overall reach caiu cerca de 10cm e aparentemente, o quadro ficou mais "de acordo".
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 18:09
Se você tem 1,79 m não deve ficar muito longe do que eu uso, tenho 1,77 m e meu toptube efetivo + mesa tem 655 mm. Só ver a foto de como ela está no tópico "posição do tronco e potência da pedala" que o Cebo criou.


Editado por marcoaleite - 22 Ago 2011 as 18:10
Voltar ao Topo
Merovingian Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Merovingian Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 19:32
Pois é, o meu toptube efetivo + mesa, de acordo com o wrench science, tava dando 76cm... Acho que estava muito grande para as minhas medidas, com esse novo, se aproximou bastante do seu...
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2011 as 21:40
Upa Lele...

Merovingian, posta sua duvida aqui. Te garanto que o pessoal vai ser educado e prestativo!
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2011 as 21:43
essa onda de pancadaria está afastando as pessoas. Bora ajudar mais um spidero! Aqui tem a pergunta dele e minha resposta, deem uma ajuda pro rapaz, fazendo o favor...

Rapaz, o quadro é algo pessoal, todas as marcas citadas são boas. O mais importante mesmo é acertar a sua posição na bike. as medidas que eu uso são similares a sua, tenho mais flexibilidade apenas. Acho que o tamanho 54 de top tube EFETIVO um bom tamanho (essa medida é tirada PARALELA ao solo, a maioria dos quadros atualmente tem o top tube inclinado, ou seja, sloping, que dá um tamanho diferente), mas o bikefit é uma coisa meio "organica", agora nesse primeiro momento talvez seja interessante vc ir num lugar que faça esse serviço pra vc testar diversas mesas, inclinações, posições de selim e tudo mais. Com o tempo vc vai "pegando" o jeito e vai notando naturalmente o que vc acha que deve ser mudado. Outra coisa, não se acanhe em perguntar no forum, as vezes tudo depende de como vc expoe o problema. Opinião sobre quadros, cada um vai ter uma mesmo, se preocupe em ver se é do tamanho certo, geralmente no site dos fabricantes tem essas medidas. Essa planilha fornecida no forum é bem boa, usei ela e o fit ficou legal, mas como eu disse, comecei a mexer na bike depois de andar um tempo com ela, só depois disso comecei a entender o que cada parte da bike influencia na minha pedalada.

http://reviews.roadbikereview.com/files/2009/01/geometry_chart.jpg

Abrax!

-- Anterior --
Enviada Por : Merovingian
Enviada : 02 Set 2011 at 18:58



Boa tarde Sassota,
Perdão por incomoda-lo mas gostaria de contar com sua opinião. Acompanho o forum a pouco tempo e não gostaria de colaborar enchendo o forum com "mais do mesmo" de perguntas de iniciantes e por isso peço por sua ajuda por esse meio.
Sou novo no esporte, comprei uma C10 e me arrependi. Troca-la agora é uma impossibilidade pois minha esposa me mataria. Decidi então fazer upgrades, troquei tudo à exceção do quadro e do garfo, por peças shimano Sora/Tiagra (e os cubos 105). Pensei em trocar só o garfo mas decidi por trocar o quadro também. Daí, vão algumas questões à respeito das opções de Quadro e BikeFit.
Óbviamente pesquisei no forum, mas as respostas são variadas e inconclusivas, quando as opiniões são os quadros. Sobre o Bikefit, realmente não consegui entender de maneira conclusiva a relação com as medidas do quadro.
As opções de quadro seriam as listadas abaixo, qual dessas você recomendaria e porque? Qual seria a segunda opção?
1 - Giant TCR Limited Edition 2010
2 - Astro Faster
3 - Kinesis KR-210
4 - Kinesis KR-260
Sobre o Bikefit, fiz o wrenchscience, mas achei o overall reach que ele me deu muito longo, tenho 1,80 e 81,5 de cavalo, 5 em flexibilidade e o overall foi de aprox. 77cms, alqo eu considero ser bastante desconfortável para mim, nesse primeiro momento.
Preenchi uma planilha também divulgada pelo forum (BiomecyclingV8), que me deu algo a meu ver mais coerente, o top tube com 53,5cm e o sit tube com 53,2cm (72,5cm de altura do selim). Ademais, ele me dá 50,6 cm, de distancia entre a ponta do selim e o guidão. Com isso em mente, qual você considera o tamanho de quadro e mesa ideais para mim? Quebrei um pouco a cabeça e não consegui achar uma relação ou mesmo uma diretriz para parametrizar essa escolha...
Mais uma vez perdão pelo incomodo e obrigado pela atenção.
Agradecendo desde já,
Merovingian
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2011 as 21:45
se tudo ficar direitonho, pela planilha do forum, deve dar um mesa entorno de 11 a 12 cms
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2011 as 01:40
Originalmente postado por Merovingian Merovingian escreveu:

(a)marcoaleite
 
Sem dúvida, eu não gosto de queimar dinheiro, aliás, acredito que ninguém gosta. De todo modo, a C10 vai depois de presente para o meu cunhado, que tem a mesma altura que eu, não é o ideal, mas ele não teria condições de investir, nem em uma caloi10 básica... Então, vai de boa.
 
De todo modo, ainda gostaria de saber como calcular corretamente a altura do guidão e, novamente, estou achando o meu overall reach muito longo.


presentear um cunhado de 1,79m com uma C10 tam. 52 é no minimo uma sacanagem... nao so pelo fato de ser uma C10, mas por que vai ser um presente "impedalavel" pelo tamanho, capaz de causar ate alguma lesao na coluna do cara...
 
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2011 as 01:53
e mais: to achando q tem erro nas medidas - pelo menos na do cavalo
nao tem como um cara com 1,80m pedalar um quadrinho com 53,5 de top tube - o head tube de um quadro desses tem geralmente 12-cm apenas, ia dar um desnivel guidao/selim de pelo menos uns 14cm... em vez de pedalar apoiados nos isquios, vai  pedalar apoiado nos ovos... 

minha altura é 1,74 e meu cavalo tem 83cm... se tu é 6cm mais alto e tem pernas mais curtas q eu, entao teu tronco é bem mais longo q o meu - o q leva a crer q ha necessidade de um top tube (ou de um overall reach) beeeem longo... (nao os 77cm encontrados, mas eu diria q pelo menos uns 69cm, sendo 58 do top tube + 11cm da mesa)


Voltar ao Topo
Homáley Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Fev 2008
Gov. Valadares
Offline
Mensagens:319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Homáley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2011 as 03:10
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

e mais: to achando q tem erro nas medidas - pelo menos na do cavalo
nao tem como um cara com 1,80m pedalar um quadrinho com 53,5 de top tube - o head tube de um quadro desses tem geralmente 12-cm apenas, ia dar um desnivel guidao/selim de pelo menos uns 14cm... em vez de pedalar apoiados nos isquios, vai  pedalar apoiado nos ovos... 

minha altura é 1,74 e meu cavalo tem 83cm... se tu é 6cm mais alto e tem pernas mais curtas q eu, entao teu tronco é bem mais longo q o meu - o q leva a crer q ha necessidade de um top tube (ou de um overall reach) beeeem longo... (nao os 77cm encontrados, mas eu diria q pelo menos uns 69cm, sendo 58 do top tube + 11cm da mesa)


 
Que coincidência Carvalho !!!!!!!!!!!!!!!
Tenho 1,74cm e 83 cm de cavalo. (remedido recentemente)
Quais as medidas do top tube e do seat tube da sua bike
Vicini Corsa SL II DuraAce/105
GTS Deore/Alívio
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2011 as 03:13
uso uma addict
55cm de top tube (seat tube nao faco a minima ideia, nao é importante)
12cm de mesa
2,5cm de espacadores
canote zero setback
selim bem no meio do encaixe do canote
guidao shallow (125mm)


Editado por Carvalho_BR - 03 Set 2011 as 03:16
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2011 as 07:26
Curioso as comparações de medidas: Eu tenho 1,77 m e meu cavalo é 84 cm. Uso:
54,5 cm de top tube
11 cm de mesa
3 cm de espaçadores
2,5 cm de set back
selim deslocado para trás +/- 1 cm do centro
selim elevado 77 cm do centro do pedivela
guidão compacto

Nesta configuração ficou excelente a pedalada. O cavalo parece que é a medida que mais influencia no bike fit.
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2011 as 14:20
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Curioso as comparações de medidas: Eu tenho 1,77 m e meu cavalo é 84 cm. Uso:
54,5 cm de top tube
11 cm de mesa
3 cm de espaçadores
2,5 cm de set back
selim deslocado para trás +/- 1 cm do centro
selim elevado 77 cm do centro do pedivela
guidão compacto

Nesta configuração ficou excelente a pedalada. O cavalo parece que é a medida que mais influencia no bike fit.


cavalo nao influencia NADA no bike fit
antigamente era a medida mais usada pq os quadros era todos tradicionais, e a juncao do top tube com o seat tube e os seat stays era la no alto - entao se media o cavalo pelo fato de o selim nao poder descer muito alem de 1 ou 2cm

eu diria q a tua bike ta pequena pois tu precisou exagerar em 3 coisas pra caber no quadro:
- 3cm de espacadores (eu uso 2,5 e ja acho demais)
- 2,5cm de setback e ainda selim a 1cm atras
- selim a 77cm do central (com um headtube de 14cm e 3cm de espacadores ainda fica um desnivel de uns 10cm entre o selim e a mesa, dá dor no saco)
seria posivel manter todas as medidas atuais num quadro 56 com menos espacadores e com um canote de zero setback, talvez podendo ate botar uma mesa de 12cm, ficando numa posicao mais aerodinamica e com ganho no conforto)
Voltar ao Topo
BrUn0.rs1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2010
santo andre
Offline
Mensagens:610
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrUn0.rs1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2011 as 22:49
Carvalho, gostaria da tua ajuda tambem Big smile

tenho 1,75 de altura e 82 de cavalo.

minha bike tem:
top tube: 55.5
mesa: 80mm ( bem pequena, mas ainda sou novo, vou crescer mais...)
selim a 75 cm do centro do pedivela
seatback: 25mm
selim quese tudo para trás
1,5cm de espaçadores
143mm de drop
87mm de reach

esta tudo bem confortavel, o problema é que depois de uns 40 minutos( no rolo) me doi o saco.....
o que deveria fazer para melhorar isso? colocar um espaçador de 2cm?


fiz o bike fit em out/2010

abraço!

rs1 ultimate monocoque!

...


Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2011 as 23:51
bruno, eu e um amigo estavamos com problema similar ao teu no inicio
nós teimamos em insistir na mesa curta e no selim pra tras, qdo na verdade o q ia acabar com a dor no saco era o contrario - selim mais pra frente e mesa mais longa (o corpo mais pra frente na bike faz o apoio ficar mais naturalmente sobre os isquios, em vez de forçar o saco na ponta do selim qdo segura nos drops)

eu te sugiro o seguinte:
- colocar uma mesa de 100mm ou 110mm
- puxar o selim todo pra frente (se possivel, providenciar um canote com zero setback)
- trocar o guidao por um com drop de 130-135mm e reach de no maximo uns 80-82mm
- deixa os espacadores como estao. Se depois dessas modificacoes a dor no saco melhorar, tira um espacador e testa. Se ainda nao doer, ainda vai poder experimentar tirar o ultimo, se quiser.

Voltar ao Topo
BrUn0.rs1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2010
santo andre
Offline
Mensagens:610
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrUn0.rs1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2011 as 00:09
se eu colocar meu selim todo para frente, não iria atrapalhar a pedalada?( atualmente meu joelho esta na mesma linha que o eixo do pedal)
se eu colocar uma mesa de 100mm eu não iria ficar muito esticado?

abraço!
rs1 ultimate monocoque!

...


Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2011 as 03:51
bruno, se tu chega o selim pra frente e aumenta a mesa, o q ocorre é uma mudanca de eixo, mas a distancia permanece mesma.
tu nao vai ficar mais esticado.
alem disso, vai perceber q provavelmente o selim vai ter q subir entre meio e um centimetro pra adequar a nova posicao.
e finalizando, essa regra de joelho na linha do eixo do pedal é a coisa mais furada q existe.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2011 as 06:01
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:


cavalo nao influencia NADA no bike fit
antigamente era a medida mais usada pq os quadros era todos tradicionais, e a juncao do top tube com o seat tube e os seat stays era la no alto - entao se media o cavalo pelo fato de o selim nao poder descer muito alem de 1 ou 2cm

eu diria q a tua bike ta pequena pois tu precisou exagerar em 3 coisas pra caber no quadro:
- 3cm de espacadores (eu uso 2,5 e ja acho demais)
- 2,5cm de setback e ainda selim a 1cm atras
- selim a 77cm do central (com um headtube de 14cm e 3cm de espacadores ainda fica um desnivel de uns 10cm entre o selim e a mesa, dá dor no saco)
seria posivel manter todas as medidas atuais num quadro 56 com menos espacadores e com um canote de zero setback, talvez podendo ate botar uma mesa de 12cm, ficando numa posicao mais aerodinamica e com ganho no conforto)

Carvalho, obrigado pelos comentários. Thumbs Up Pensei no cavalo porque meu bike fit fica como o seu, mesmo eu sendo pouca coisa mais alto, mas temos cavalos de mesma medida.

Pior que a bike não está pequena, o quadro KHS tem as medidas similares de um quadro M da Scott ou CAAD, quando comprei peguei justamente pelas medidas dele. O selim não está 1 cm para trás como disse, medi hoje e me equivoquei na medida, está menos, está quase no centro, sendo 2 cm o set back. Já o lance dos espaçadores eu não entendi também, ela veio de fábrica com um espaçador de 2 cm e 3 de 1 cm, daí inverti a mesa e tirei dois deles ficando 3 cm. A única coisa que tenho dúvida ainda é no guidom, eu uso 42 cm e a medida dos ombros deu 43 cm. Agora não sei se futuramente pego um de 44 cm ou continuo com o 42 cm.

Este bikefit ficou baseado no bikefit do Competitive Cyclist que fiz, por isso o selim foi lá em cima. Pela planilha bike fit e pelo de outro site pede meu selim com 72 cm, porém depois que subi a pegada da bike melhorou, inclusive este bikefit pede um top tube para mim até 55,5 cm, o que casou com o meu quadro, ficando com 65,5 cm de top tube + mesa igual ao que o bike fit pedia.

Não sei agora, mas que a bike está bem gostosa de pilotar está, ainda mais para eu que ando 80% do tempo no drop. Big smile


Editado por marcoaleite - 04 Set 2011 as 17:46
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2011 as 15:19
vai por mim, o quadro ESTÁ pequeno pro teu tamanho
se ta confortavel é pq tu ajustou um monte de variaveis alem do limite ideal
o bikefit sugeriu uma bike de 55.5 - e tu pegou uma com 1cm a menos, ou seja, eskeceu q qto menor o top tube, menor sera o head tube tambem (exigindo um guidao mais alto, mais espacadores, selim/canote mais alto, selim mais pra tras)
guidao 42 ou 44 é questao de gosto - experimenta um e outro e fica com o q agradar mais

mas como a discrepancia nao é tao absurda assim, aproveita q ta confortavel e vai pedalando ela ate o dia q resolver trocar de quadro - ai tu pensa na hipotese de pegar um 55.5 (os giant TCR tamanho M tem essa medida de top tube com 15cm de head tube, bem adequado pras tuas medidas)

se atualmente o teu quadro fosse algo em torno de 53cm, ai sim na minha opiniao a troca deveria ser imediata

abraco!

Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2011 as 17:33
Carvalho, só para ilustrar de como reposicionei a bike. É o bike fit do Competitive Cyclist na imagem abaixo.



Bike Fit

Este KHS teve que ser no supetão, No meu próximo quadro vou ter condições de escolher a melhor e vou testar um maior mesmo para sentir a diferença. Wink

Abraço!
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2011 as 17:39
entao guarda a dica do Giant TCR tam. M
as Ridley tb fazem 55,5cm de top tube para os quadros M
tem outros tb, mas nao to lembrando agora


Voltar ao Topo
Merovingian Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Merovingian Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2011 as 18:08
Carvalho, com as medidas que eu passei, quais seriam as medidas ideais de quadro + mesa para mim?
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2011 as 03:02
carvalho, cavalo influencia na diferença altura menos cavalo, que vai dar o comprimento do tronco e cabeça.

eu e outrr colega meu somos meio pernaltas. eu tenho 83 de cavalo como muitos colegas acima, mas tenho apenas 1,70 de altura se o cabelo estiver alto..

com um quadro 56 é impossível usar pelo comprimento. um 54 também fica muito comprido, tenho que usar mesa curta demais. 52 fica bom no comprimento, se o quadro tiver no máximo 53 cms de centro a centro de top tube efetivo. usando mesa de 90mm.

e daí a minha dificuldade com a altura do guidão. eu sou "tronquinho", como diz o celso anderson nas transmissões de tv. pra mim o ideal é quadro sob medida. não fiz ainda, então dá-lhe espaçador, extensor e etc...


asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2011 as 03:08
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

carvalho, cavalo influencia na diferença altura menos cavalo, que vai dar o comprimento do tronco e cabeça.

eu e outrr colega meu somos meio pernaltas. eu tenho 83 de cavalo como muitos colegas acima, mas tenho apenas 1,70 de altura se o cabelo estiver alto..

com um quadro 56 é impossível usar pelo comprimento. um 54 também fica muito comprido, tenho que usar mesa curta demais. 52 fica bom no comprimento, se o quadro tiver no máximo 53 cms de centro a centro de top tube efetivo. usando mesa de 90mm.

e daí a minha dificuldade com a altura do guidão. eu sou "tronquinho", como diz o celso anderson nas transmissões de tv. pra mim o ideal é quadro sob medida. não fiz ainda, então dá-lhe espaçador, extensor e etc...




teu texto mostra o qto a medida do cavalo é irrelevante: pra tua altura (1,70m) o tamanho de quadro recomendavel é o de 52cm de top tube Wink

nem precisa olhar a medida do cavalo pra isso



Editado por Carvalho_BR - 05 Set 2011 as 03:10
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2011 as 03:13
Originalmente postado por Merovingian Merovingian escreveu:

Carvalho, com as medidas que eu passei, quais seriam as medidas ideais de quadro + mesa para mim?


eu te colocaria num quadro com 57-58cm de top tube e uma mesa de 11 ou 12cm





Editado por Carvalho_BR - 05 Set 2011 as 03:14
Voltar ao Topo
euovelha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euovelha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2011 as 04:48
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

carvalho, cavalo influencia na diferença altura menos cavalo, que vai dar o comprimento do tronco e cabeça.

eu e outrr colega meu somos meio pernaltas. eu tenho 83 de cavalo como muitos colegas acima, mas tenho apenas 1,70 de altura se o cabelo estiver alto..

com um quadro 56 é impossível usar pelo comprimento. um 54 também fica muito comprido, tenho que usar mesa curta demais. 52 fica bom no comprimento, se o quadro tiver no máximo 53 cms de centro a centro de top tube efetivo. usando mesa de 90mm.

e daí a minha dificuldade com a altura do guidão. eu sou "tronquinho", como diz o celso anderson nas transmissões de tv. pra mim o ideal é quadro sob medida. não fiz ainda, então dá-lhe espaçador, extensor e etc...




teu texto mostra o qto a medida do cavalo é irrelevante: pra tua altura (1,70m) o tamanho de quadro recomendavel é o de 52cm de top tube Wink

nem precisa olhar a medida do cavalo pra isso

 
E no caso de pessoas com a perna mais curta, não dá muita diferença? Penso nisso, porque daí se compararia a altura da pessoa com a do cavalo, por exemplo.
 
Aliás, aproveitando a presteza, 1,73m também se encaixa num quadro 52m (ou P), certo?
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2011 as 04:54
se a pessoa tiver perna mais curta, basta baixar o selim - o tamanho do top tube recomendado permanece o mesmo

para 1,73m o tamanho do TOP TUBE do quadro recomendado seria 53-53,5cm (menor q isso, o head tube ja iria encurtar 1,5cm e tu iria precisar encher a espiga de espacadores desnecessarios)

edit:
pra quem ainda nao percebeu, eu nunca falo em tamanho "do quadro"
eu sempre menciono tamanho "do top tube do quadro"
isso pq o fabricante X pode dizer q faz um quadro 52 e o top tube dele ter 54cm - e o fabricante Y dizer q faz um quadro 52 e o top tube dele ter realmente 52cm - tudo depende do referencial do fabricante (uns usam como referencia a medida do seat tube, outros a medida do top tube)




Editado por Carvalho_BR - 05 Set 2011 as 04:58
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2011 as 05:00
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

carvalho, cavalo influencia na diferença altura menos cavalo, que vai dar o comprimento do tronco e cabeça.

eu e outrr colega meu somos meio pernaltas. eu tenho 83 de cavalo como muitos colegas acima, mas tenho apenas 1,70 de altura se o cabelo estiver alto..

com um quadro 56 é impossível usar pelo comprimento. um 54 também fica muito comprido, tenho que usar mesa curta demais. 52 fica bom no comprimento, se o quadro tiver no máximo 53 cms de centro a centro de top tube efetivo. usando mesa de 90mm.

e daí a minha dificuldade com a altura do guidão. eu sou "tronquinho", como diz o celso anderson nas transmissões de tv. pra mim o ideal é quadro sob medida. não fiz ainda, então dá-lhe espaçador, extensor e etc...




teu texto mostra o qto a medida do cavalo é irrelevante: pra tua altura (1,70m) o tamanho de quadro recomendavel é o de 52cm de top tube Wink

nem precisa olhar a medida do cavalo pra isso


pois carvalho, o que vc não levou em conta é que com 83 cms de cavalo meu tronco é curto. com 52 de top tube, os quadros tem head tube curto, baixo. péssimo pra  mim. preciso de head tube típico de bikes 54 ou 56 cms. senão a altura do guidão em relação ao selim é grande demais.

tenho um amigo com a exata mesma altura que eu. mas é japonês. ou seja, com tronco longo. ele sempre acha minhas bikes muito curtas. e eu acho o selim dele baixo.

aliás, é a diferença de proporção troncoXpernas que torna o bike fit de uma mulher de 1,65 de altura diferente do bike-fit de um homem de 1,65 de altura.

e não tem flexibilidade que dê conta de um audax 400, que pode passar de 24 hs de pedal.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2011 as 05:10
levei em conta sim - e no teu caso uma bike "racing" nao serve
tem q passar pra uma com geometria "comfort" (head tube maior, em media 1,5 a 2cm mais comprido q as de igual "tamanho" em geometria racing), porem com mesmo tamanho de top tube

ou entao pegar um quadro "feminino"

simples

edit: alias, se tua meta é audax 400/24h de pedal, nao tem nem chance de cogitar bikes com apelo "racing". pode partir direto pras spz roubaix, cdale synapse, giant defy etc.


Editado por Carvalho_BR - 05 Set 2011 as 05:12
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2011 as 05:35
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

levei em conta sim - e no teu caso uma bike "racing" nao serve
tem q passar pra uma com geometria "comfort" (head tube maior, em media 1,5 a 2cm mais comprido q as de igual "tamanho" em geometria racing), porem com mesmo tamanho de top tube

ou entao pegar um quadro "feminino"

simples

edit: alias, se tua meta é audax 400/24h de pedal, nao tem nem chance de cogitar bikes com apelo "racing". pode partir direto pras spz roubaix, cdale synapse, giant defy etc.

geometria confort tb usa quadro mais curto. no caso da giant, tamanho S, há diferença entre defy e TCR no comprimento, e tb head tube.

só que dependendo da altura em que o selim ficar só se coloca o guidão à altura correta com extensor de espiga, se usar garfo aheadset. q é o q fez uma amiga minha numa bianchi de cromo e eu farei na minha litespeed, que continua muito baixa na frente mesmo tendo geometria confort. é uma natchez, inclusive com traseira mais longa. tem 52 de comprimento. ainda não consegui deixar o guidão na altura certa, coisa fácil de se fazer numa bike com mesa headset.

simule na planilha do link lá em cima uma mesma altura mas uma diferença de 20 cms no cavalo. os demais dados iguais. verá que indicará quadros de comprimentos diferentes.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2011 as 05:41
jorge, a diferenca de comprimento de top tube entre os racing e os comfort de uma mesma marca é irrisoria - isso QUANDO EXISTE alguma diferenca
entre um tarmac 52 (P) e um roubaix 52 (P) a diferenca no top tube é ZERO - ambas possuem 53,7cm de top tube horizontal - sendo q a roubaix tem 145mm de head e a tarmac tem 120mm de head

nao adianta, tua altura define o tamanho do top tube do quadro, nao pouquissimo importa o cavalo.



Editado por Carvalho_BR - 05 Set 2011 as 05:46
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2011 as 05:52
e digo mais:
tua natchez tá looooooooonge de ser uma comfort...
se for uma 51 (com 9cm de head tube), pra ser comfort teria q ter 11cm de head tube
se for uma 53 (com 10cm de head tube), pra ser comfort teria q ter 12cm de head tube
(isso pra acompanhar a media de tamanho de head tube das comfort de outras marcas)

segue a tabela pra tu conferir:

http://www.bikepro.com/products/frames/lsnatc.html

Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X