Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Altura correta do Selim
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Altura correta do Selim

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lucasvida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasvida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Altura correta do Selim
    Postado: 13 Jun 2014 as 11:54
Bom dia pessoal,

Dei uma pesquisada rápida aqui no fórum mas não encontrei a resposta que eu preciso. Gostaria de saber a altura correta e se há alguma inclinação do banco. Por exemplo, eu deixei ele em uma altura quase mínima onde eu consigo apoiar totalmente o pé no chão quando não estou pedalando. Isso está correto? Sinto mais conforto assim, do que ter que apoiar na ponta pé quando não estou pedalando.

Mas dai vocês devem estar se perguntando, qual a necessidade disso? Bom como sou iniciante até sentir mais segurança ao pedalar, paro em toda esquina antes de atravessar até chegar em uma área onde eu possa pedalar com mais tranquilidade. 

Mas queria chegar no ajuste correto, visando menor desgaste de peças e membros (Até mesmo pq estou sedentário, assim preciso praticar o esporte de forma correta).

Já fiz alguns bike fit virtual, mas ainda não achei a melhor forma.

Obrigado mais uma vez.
Voltar ao Topo
AleArantes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2012
São Paulo SP
Offline
Mensagens:644
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AleArantes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2014 as 12:02
Bom dia Lucas, dá uma procurada melhor por bike Fit, tudo vai depender do tamanho da bike e da sua altura, e principalmente o tamanho da medida do seu cavalo (pé no chão descalço até a virília). O pé inteiro apoiado no chão com certeza está errado, você vai dobrar demais a perna para completar o giro e seu joelho vai gritar em pouco tempo.

Neste link:
http://www.pedal.com.br/forum/bike-fit-virtual_topic23966_page2.html

O primeiro post traz uma tabela bem bacana pra fazer o fit. Na minha opinião bem melhor que o NoGrau.

Abs
–––––––––––––––––––––––––––
Take ride on the wild side.
Voltar ao Topo
realz Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2013
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar realz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2014 as 12:02
aqui tem bastante informação útil:
http://www.pedal.com.br/forum/altura-do-selim_topic71501.html?KW=altura+selim

mas se você já viu que está utilizando incorretamente, e acha assim melhor, não necessitava nem tirar a dúvida.
Voltar ao Topo
Pessanha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pessanha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2014 as 12:05
A altura do selim tem que ficar na altura do seu ossinho da cintura, na minha speed eu fico somente com a ponta dos pés no chão, e sua perna não deve esticar por completa a mesma dica vai para seus braços. Smile 
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2014 as 16:35
Uma forma bem caseira para você ver se o selim está baixo, principalmente durante o pedal, quando surge a dúvida se o canote desceu, é a seguinte. Coloque o calcanhar no pedal e coloque-o na posição mais baixa. Se o joelho estiver dobrado, é porque o selim está baixo. A perna deve ficar esticada, porém sem que haja necessidade de dobrar o quadril para alcançar o pedal. Eu fiz o bikefit com um profissional, e acredite, se houver um diferença de 0,5cm meu rendimento cai...
Voltar ao Topo
sergio_moraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:272
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio_moraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2014 as 18:53
olá pessoal!
se me permitem aproveitar o gancho e embarcar na pergunta do colega, gostaria de tirar uma duvida pertinente ao assunto, na minha bicicleta, o canote tem amortecedor, comigo sentado no banco, ele fica na altura correta, porém quando eu saio da bicicleta ele sobe também, e aí é que está o problema, ele sobe uns 4 cm, e eu tenho dificuldade para subir na bicicleta, pois o banco fica muito alto, alguém tem esse problema também?, outra duvida, meu banco é daqueles com carrinho, acontece que a regulagem da altura do bico do banco ou deixa ele muito com o bico muito baixo ou deixa ele com o bico muito alto, não tem uma regulagem que deixe ele com o bico em uma altura certa, pois em ambas as regulagens fica incomodo, novamente, alguém ja passou ou passa por esse problema também?
obrigado pessoal!!!
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2014 as 19:00
Caramba...é raro ver alguém usando esse canote. Acho uma grande furada. Você pode ter mais conforto com um selim Fisi:k gel + bermuda de qualidade + canote de carbono. Via de regra esse canote com amortecedor é uma tosqueira e tende a dar mais problema do que alegria. Quer conforto real? Guarde $$$ e compre um quadro full...
Voltar ao Topo
AleArantes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2012
São Paulo SP
Offline
Mensagens:644
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AleArantes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2014 as 19:05
Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

Caramba...é raro ver alguém usando esse canote. Acho uma grande furada. Você pode ter mais conforto com um selim Fisi:k gel + bermuda de qualidade + canote de carbono. Via de regra esse canote com amortecedor é uma tosqueira e tende a dar mais problema do que alegria. Quer conforto real? Guarde $$$ e compre um quadro full...

Lafon

Tem que ver qual o custo da bike completa também né. Normalmente estes canotes com amortecedor vem em bikes de entrada ou de passeio, que custam em média R$ 700. Um quadro full de qualidade vale quanto? R$ 2K, R$ 3K? Pra começar né, só o quadro.

–––––––––––––––––––––––––––
Take ride on the wild side.
Voltar ao Topo
sergio_moraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:272
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio_moraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2014 as 19:11
então, o canote ja veio nela, é uma caloi 300
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2014 as 19:50
Se é difícil parar e ficar na ponta do pé, faça como eu, pare ao lado da guia, rs... ou na parte mais baixa do asfalto.  Ou, desça do selim quando parar.
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2014 as 20:07
Originalmente postado por AleArantes AleArantes escreveu:

Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

Caramba...é raro ver alguém usando esse canote. Acho uma grande furada. Você pode ter mais conforto com um selim Fisi:k gel + bermuda de qualidade + canote de carbono. Via de regra esse canote com amortecedor é uma tosqueira e tende a dar mais problema do que alegria. Quer conforto real? Guarde $$$ e compre um quadro full...

Lafon

Tem que ver qual o custo da bike completa também né. Normalmente estes canotes com amortecedor vem em bikes de entrada ou de passeio, que custam em média R$ 700. Um quadro full de qualidade vale quanto? R$ 2K, R$ 3K? Pra começar né, só o quadro.


Tinha um quadro Jamis full aro 26 por R$350,00 nos classificados do Face. Tem muita gente queimando bike boa aro 26...É praticamente o preço de um selim Fizi:k.


Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2014 as 20:14
Originalmente postado por sergio_moraes sergio_moraes escreveu:

então, o canote ja veio nela, é uma caloi 300

Um canote convencional, mesmo que da Tranz-x, minimiza as chances de você se acidentar. Esses canotes da Caloi costumam estourar no carrinho...ai é chão. Coloque um selim confortável, o que não significa que deva ser grosso, e sim, que tenha um bom revestimento. Se você não usa bermuda de ciclismo passe a usar. Um pneu traseiro 2.25 ajuda muito.

Na minha bike uso pneu 29x2.2 + bretele Freeeforce + selim Prologó, e é como estar sentado em um sofá...

Tem muita coisa de qualidade com bons preços nos classificados aqui do pedal, e de quebra você ainda ajuda um irmão do pedal que precisa fazer din din...
Voltar ao Topo
pletsch Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 03 Abr 2014
Curitiba, PARAN
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pletsch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2014 as 14:47
fiz o bike fit da planilha e deu certinho
Voltar ao Topo
lucasvida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasvida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2014 as 12:21
opa, fala pessoal.

Valeu pelas dicas ai, acho que estou chegando no ponto onde preciso para ter mais conforto de pedal. Realmente o meu selim estava muitooo baixo, subi ele bem e melhorou bem, mas mesmo assim sentia desconforto e até dor na lombar. Mas ainda não esta 100%, mas acho que aos poucos vou conseguir. Inclusive o banco estava com a inclinação para trás, dai coloquei ela reta e um pouco para baixo.

Aproveitando, qual a posição correta de apoiar o pé no pedal? Com a ponta, chapado ou calcanhar? parece besta a pergunta, mas outro dia o pé começou a doer um pouco.

Muito obrigado mais uma vez.
Voltar ao Topo
soneca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2014
Brazil
Offline
Mensagens:252
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soneca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2014 as 13:25
No Clip se usa o taco entre a junção do osso do deão e a sola do pé, se vc colocar essa junção no meio do pedal acho que será a ideal.

Voltar ao Topo
otavio_biker Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar otavio_biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2014 as 16:50
A altura é simples, encoste em algum lugar pra se apoiar, coloque o calcanhar no pedal e estique a perna fazendo o movimento no pedal em sentido ao chão.  É nessa altura que o selim deve ficar.

Quanto as dores, podem estar ligadas a outros fatores, como tamanho do quadro e da mesa principalmente. Aconselho fazer um bike fit caseiro nesse site: http://www.wrenchscience.com/

Acesse o menu fit system, faça um rápido cadastro e siga as instruções, no final vai dar um resultado, se tiver dúvida poste aqui para explicarmos item a item.


Voltar ao Topo
otavio_biker Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar otavio_biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2014 as 16:52
Ah, quanto a posição do pé, o correto é um pouco acima do meio do pé, veja uma sapatilha pra ter idéia, mas no dia a dia isso varia pra cada um, eu pedalo quase que com o meio do pé. Essa é a vantagem da sapatilha (que eu não me adaptei pra andar na cidade), ela corrige sua postura.
Voltar ao Topo
muniz27 Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2014
p,prudente
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muniz27 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2014 as 19:39
pessoal boa noite, deculpe naum estar no lugar certo, mas fiz o teste de medida, mas acho qual tenho de cavalo 85, do pescoço ate o pé=1.60, braço 0.62, deu quadro 18.48, celin 75.06, toptube 72.50, e qual a altura do guidao em relaçao ao chao, pois fico com bastante dor na lombar, lembrando que sou iniciante,  mh bike é uma venzo aro 26.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X