| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Altimetria do caminho da fé
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Altimetria do caminho da fé

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
cleriston Ver Drop Down

Araraquara
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cleriston Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Altimetria do caminho da fé
    Enviado: 07 Mai 2017 as 19:05
Olá pessoal!

Estou analisando fazer o caminho da fé e treinar para isso. Com isso fiz a planilha do link abaixo para fazer algumas simulações de trechos. Colocando o dia que será feito aquele trecho dá pra ter uma noção de qtos km por dia serão percorridos.
     Porém eu gostaria de saber além da quilometragem percorrida a altimetria. No site do CDF não tem a altimetria de todos os trechos. Alguém teria essa informação? Fora isso, se eu tiver a altimetria trecho por trecho, como devo considerar a altimetria percorria por mais de 1 trecho?

Segue o link da planilha (se for útil, fiquem a vontade em utilizar)
https://www.dropbox.com/s/40e64x9yrgy5bby/Caminho%20da%20fe.xlsx?dl=0

Desde já agradeço as respostas.
Voltar para o topo
João Frango Ver Drop Down

Diadema/SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de João Frango Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Mai 2017 as 20:54
olhei sua planilha, tudo depende, depende se vai estas seco ou lamacento e do seu ritmo, se vai levar bagagem, se vai querer curtir o caminho ou somente pedalar com tudo pra percorrer o trajeto?

Eu fiz com bagagem e curtindo o caminho, sem pressa.

Ve se ajuda, nos links tem as distâncias e elevação dos trechos da forma que fiz

Dia 1 - Aguas da Prata, Pico do Gavião até Dona Natalina na Serra dos Lima

Dia 2 - Serra dos Lima até Borda da Mata (dividi em duas partes mas foi um dia só)

Dia 3 - Borda da Mata até Estiva

Dia 4 - Estiva até Paraisópolis

Dia 5 - Paraisópolis até Campos do Jordão

Dia 6 - Campos do Jordão até Aparecida via Serra das Pedrinhas

Não compre nada sem procedência, não alimente parasitas.
Voltar para o topo
_danielcorrea Ver Drop Down

BH-MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de _danielcorrea Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Mai 2017 as 23:02
João, obrigado pelos links. Serão valiosos para meu planejamento.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar para o topo

Diadema/SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de João Frango Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mai 2017 as 10:02
Opa, de nada Daniel, espero que ajude

Esqueci de mencionar, eu estava com 11 kilos de bagagem e dos 6 dias 4 foram de chuva e muito barro e lama, por isso a lentidão demasiada até pra quem queria apenas passear e curtir mesmo, mês passado eu fiz um trecho de 70 kms por lá sem bagagem e com tempo seco e fiz 70 kms em menos de 6 horas totais, muda muito isto também

ó como tava quando fui, oh saudade LOL, valeu a pena demais

Voltar para o topo
cleriston Ver Drop Down

Araraquara
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cleriston Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mai 2017 as 10:20
Obrigado João pela resposta.

Pelo qu eu entendi a altimetria total é a soma das subidas não é?

Sobre o percurso, pensei em me preparar para fazer entre o Natal e ano novo, em 4 dias se possível. Pensei em fazer a opção 1 da planilha. Faria o 1º dia mais longo para aliviar o 2º e 3º dia. Fiquem a vontade em opinar.
Voltar para o topo

Diadema/SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de João Frango Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mai 2017 as 10:30
Originalmente Postado por cleriston cleriston Escreveu:

Obrigado João pela resposta.
Pelo qu eu entendi a altimetria total é a soma das subidas não é?
Sobre o percurso, pensei em me preparar para fazer entre o Natal e ano novo, em 4 dias se possível. Pensei em fazer a opção 1 da planilha. Faria o 1º dia mais longo para aliviar o 2º e 3º dia. Fiquem a vontade em opinar. 
Difícil opinar, depende do seu ritmo, se for um cara forte acho que róla sim em 4 dias.
Só fica atento as hospedagens nesta data, fica tudo cheio pela rota por causa das festas, sempre que faço meus pedais as hopedagens me avisam sobre isto e dependendo de onde estiver terá pouca opção e fica longe uma cidade da outra.
Voltar para o topo
dallago Ver Drop Down

curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dallago Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mai 2017 as 14:42
ACOMPANHANDO O TÓPICO
Voltar para o topo
_danielcorrea Ver Drop Down

BH-MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de _danielcorrea Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mai 2017 as 15:57
Cleriston, não fiz uma planilha bacana como a sua, mas tenho o seguinte planejamento para Julho/2017

Deslocamento inicial com respectivos Pontos de Apoio (PA)

Dia 1
Belo Horizonte > Poços de Caldas - 463km - sábado 08/07 às 23h - viagem de ônibus a noite com chegada em Poços pela manhã

a) Poços de Caldas > Águas da Prata - 45km (terra) ou 33km (rodovia) - domingo 09/07 às 7h
PA: Pousada do Peregrino (retirar credencial - almoçar)
b) Águas da Prata > Serra dos Lima - 48km 
PA: Pousada da Dona Natalina

Dia 2
Serra dos Lima > Borda da Mata - 60km - segunda 10/07 às 8h
PA: Hotel San Diego ou Village

Dia 3
Borda da Mata > Paraisópolis - 80km - terça 11/07 às 8h
PA: Pousada Casa da Fazenda

Dia 4
Paraisópolis > Campista - 41km - quarta 12/07 às 8h
PA: Pousada Barão Montês

Dia 5
a) Campista > Mandu - 53km - quinta 13/07 às 8h
PA: Pousada Casa do Amor Divino (almoço)
b) Mandu > Aparecida - 40km

Aparecida > Belo Horizonte - 538km - quinta 13/07 às 20:30h - viagem de ônibus a noite com chegada em BH pela manhã.

Distância total: 1356km
Distância de bike: 355km

Tinha feito meu primeiro planejamento prevendo 6 dias de pedal, mas análises posteriores me fazem pensar ser possível fazer a rota em 5 dias e curtindo a viagem.

Agora, no Cicloturismo, uma coisa é planejamento outra é execução. Wink

Editado por _danielcorrea - 08 Mai 2017 as 15:59
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar para o topo
dallago Ver Drop Down

curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dallago Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mai 2017 as 16:12
PARA REGISTRAR AQUI TB PLANEJO IR EM OUTUBRO

1º DIA

AGUAS DA PRATA – BARRA/CRISOLIA

51,42 KM 1.365,00 M ALTIMETRIA ACUMULADA

2º DIA

CRISOLIA – TOCOS MOJI

66,49 KM 1.740,00 M ALTIMETRIA ACUMULADA

3º DIA

TOCOS MOJI – CONSOLAÇÃO

40,45 KM 1.418,00 M ALTIMETRIA ACUMULADA

4º DIA

CONSOLAÇÃO – LUMINOSA

45,29 KM 1.167,00 M ALTIMETRIA ACUMULADA

5º DIA

LUMINOSA – CAMPOS DO JORDÃO

36,03 KM 1.598,00 M ALTIMETRIA ACUMULADA

6º DIA

CAMPOS DO JORDÃO – APARECIDA

73,79 KM, 527 M ALTIMETRIA ACUMULADA

Voltar para o topo
dallago Ver Drop Down

curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dallago Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mai 2017 as 16:13
PRETENDO FAZER EM OUTUBRO, POIS FALARAM QUE NO INVERNO E MUITO FRIO E DEZEMBRO JANEIRO CHOVE MUITO
Voltar para o topo
cleriston Ver Drop Down

Araraquara
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cleriston Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mai 2017 as 16:32
Olá, como vc fez os cálculos da altimetria acumulada?
Voltar para o topo
josemar Ver Drop Down

Valinhos - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de josemar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2017 as 10:11

Eu fiz em Julho de 2011. Quero repetir em breve, ainda não sei exatamente quando

Mas se servir para algo, tenho um relato aqui mesmo de quando fiz.

Josemar Andrade
Valinhos/SP
Voltar para o topo
dallago Ver Drop Down

curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dallago Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2017 as 11:12
Originalmente Postado por cleriston cleriston Escreveu:

Olá, como vc fez os cálculos da altimetria acumulada?
EU UTILIZEI UM LIVRO DO OLINTO, JOGA NO GOOGLE, SE PRETENDE FAZER O CAMINHO DA FÉ VALE A PENA COMPRAR O LIVRO.
Voltar para o topo
Paulo Eduardo Ver Drop Down

Registro/SP.
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Paulo Eduardo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Jul 2017 as 21:21
Olá!

Para não abrir outro tópico, alguém sabe informar o custo diário (refeições e hospedagens) no caminho?
http://registrointerativo.blogspot.com.br

https://www.strava.com/athletes/4421257
Voltar para o topo
dallago Ver Drop Down

curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dallago Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Jul 2017 as 22:45
Originalmente Postado por Paulo Eduardo Paulo Eduardo Escreveu:

Olá!

Para não abrir outro tópico, alguém sabe informar o custo diário (refeições e hospedagens) no caminho?

Entra no site do Olinto lá tem tudo guia completo
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.