Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Alternativas para Compra
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Alternativas para Compra

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fuliaro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2020
Interior SP
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fuliaro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Alternativas para Compra
    Postado: 05 Mai 2020 as 15:14
Fala pessoal, boa tarde!

Gostaria da ajuda/opinião de vocês.
Durante muito tempo pedalei com uma GT Avalanche dessas:



Não é a minha, mas o quadro, etc, era desse.

Hoje, tenho um orçamento de no máximo R$ 4.500 para coprar uma nova bike e estou totalmente por fora do mercado.

Achei essa e gostei bastante:

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Elite-SLX-11-46-2020-33472 - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Elite-SLX-11-46-2020-33472

Sei que a relação dela - 11 velocidades - não é das melhores, mas não vejo isso como um empecilho.
Nessa faixa de preço, 4500 pra baixo, existe alguma melhor/equivalente?

Obrigado!
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2020 as 15:29
Dê uma olhada nas bikes da Oggi. Trek são ótimas; mas acho que estão um pouco acima de seu orçamento.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2020 as 15:37
Originalmente postado por fuliaro fuliaro escreveu:

Fala pessoal, boa tarde!

Gostaria da ajuda/opinião de vocês.
Durante muito tempo pedalei com uma GT Avalanche dessas:



Não é a minha, mas o quadro, etc, era desse.

Hoje, tenho um orçamento de no máximo R$ 4.500 para coprar uma nova bike e estou totalmente por fora do mercado.

Achei essa e gostei bastante:

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Elite-SLX-11-46-2020-33472 - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Elite-SLX-11-46-2020-33472

Sei que a relação dela - 11 velocidades - não é das melhores, mas não vejo isso como um empecilho.
Nessa faixa de preço, 4500 pra baixo, existe alguma melhor/equivalente?

Obrigado!
Por que, na sua opinião, o conjunto SLX m7000 que equipa esta bike "não é das melhores"?
Qual o uso que pretende dar a esta bike?

Penso que o grupo SLX é bastante robusto. O único porém que vejo nesta configuração desta bike em particular é que está configurada como 1x11 com coroa 30. Se onde vai andar tem BASTANTE subida, até vale a pena. MAS usando cassete 11x46 EU PREFIRO usar coroa de 34 dentes para garantir uma "final mais interessante". 
Note que isso é a minha opinião, baseado no perfil de terreno da minha região.

Considerando o range de marchas, a versão dela com DEORE M6000 (2x10) é bem mais abrangente e, salvo melhor juizo, vai atender a praticamente qualquer terreno (se faltar algo vai ser perna e pulmão...).

Sugiro pesquisar outras marcas nesta faixa de preço buscando uma relação 2x10 ou 2x11. 
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1813
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2020 as 15:40
[QUOTE=fuliaro] Fala pessoal, boa tarde!

Gostaria da ajuda/opinião de vocês.
Durante muito tempo pedalei com uma GT Avalanche dessas:



Não é a minha, mas o quadro, etc, era desse.

Hoje, tenho um orçamento de no máximo R$ 4.500 para coprar uma nova bike e estou totalmente por fora do mercado.

Achei essa e gostei bastante:

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Elite-SLX-11-46-2020-33472 - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Elite-SLX-11-46-2020-33472</a>

Sei que a relação dela - 11 velocidades - não é das melhores, mas não vejo isso como um empecilho.
Nessa faixa de preço, 4500 pra baixo, existe alguma melhor/equivalente?


Você pratica o MYB ou apenas utiliza a bike para transporte e só roda em asfalto?

Se é para pratica do MTB, considere ainda a real necessidade de utilizar grupos de 1 coroas para uso recreativo e até mesmo intermediário, sendo que um bom grupo 2x10 atende com sobras que pratica o esporte de maneira não competitiva a uma fração do preço. Suspensao a ar nesta faixa de preço considero obrigatória, assim como boas rodas e componentes.

Se a utilização for estradão e asfalto, a Gt ou outra bicicleta com grupo de 12v sem o pinhão de 10 dentes (Sx e NX) resultarão em baixa velocidade final.

Se a utilização for exclusivamente em asfalto, busque por uma hibrida ou urbana. Há opções com bom custo-benefício e a manutenção tende a ser bem menos custosa que uma mtb, custando ainda menos.

Especifique o uso e as necessidades a serem supridas para que possamos opinar!

Grande abraço.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
fuliaro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2020
Interior SP
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fuliaro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2020 as 16:19
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Dê uma olhada nas bikes da Oggi. Trek são ótimas; mas acho que estão um pouco acima de seu orçamento.

Vou procurar, a Oggi 7.2 está dentro do orçamento, mas pelo que entendo, os equips dessa GT são melhores, não?

[/QUOTE]
Por que, na sua opinião, o conjunto SLX m7000 que equipa esta bike "não é das melhores"?
Qual o uso que pretende dar a esta bike?

Penso que o grupo SLX é bastante robusto. O único porém que vejo nesta configuração desta bike em particular é que está configurada como 1x11 com coroa 30. Se onde vai andar tem BASTANTE subida, até vale a pena. MAS usando cassete 11x46 EU PREFIRO usar coroa de 34 dentes para garantir uma "final mais interessante". 
Note que isso é a minha opinião, baseado no perfil de terreno da minha região.

Considerando o range de marchas, a versão dela com DEORE M6000 (2x10) é bem mais abrangente e, salvo melhor juizo, vai atender a praticamente qualquer terreno (se faltar algo vai ser perna e pulmão...).

Sugiro pesquisar outras marcas nesta faixa de preço buscando uma relação 2x10 ou 2x11. 
[/QUOTE]

Não falei do conjunto como todo e sim naquilo que você falou, as marchas.
Nessa 1x11 falta opção e uma 2x10 é bem mais abrangente.

Durante a semana vai ser algo mais tranquilo, maior parte cidade, mas durante os fins de semana quero pegar trilha/montanha pra pedalar.



Voltar ao Topo
fuliaro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2020
Interior SP
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fuliaro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2020 as 16:22
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:



Você pratica o MYB ou apenas utiliza a bike para transporte e só roda em asfalto?

Se é para pratica do MTB, considere ainda a real necessidade de utilizar grupos de 1 coroas para uso recreativo e até mesmo intermediário, sendo que um bom grupo 2x10 atende com sobras que pratica o esporte de maneira não competitiva a uma fração do preço. Suspensao a ar nesta faixa de preço considero obrigatória, assim como boas rodas e componentes.

Se a utilização for estradão e asfalto, a Gt ou outra bicicleta com grupo de 12v sem o pinhão de 10 dentes (Sx e NX) resultarão em baixa velocidade final.

Se a utilização for exclusivamente em asfalto, busque por uma hibrida ou urbana. Há opções com bom custo-benefício e a manutenção tende a ser bem menos custosa que uma mtb, custando ainda menos.

Especifique o uso e as necessidades a serem supridas para que possamos opinar!

Grande abraço.

A velocidade final é muito baixa em relação a um 2x10?
Eu vou andar também em cidade, mas em rodovia mesmo muito pouco ou praticamente nada.

Ter o 1x na frente também é menos peça pra dar manutenção.
Voltar ao Topo
fuliaro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2020
Interior SP
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fuliaro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2020 as 16:23
Quotei geral errado aí, foi mal. Dead
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X