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Alternativa "barata" ao XX1... |
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gladiator25
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Pessoal, vocês estão montando sistemas com 1 coroa e k7 11x50 usando corrente de 114 links?
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SMAAALLL
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Cage curto sim, cage longo é melhor usar 116L |
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DiegoAsro
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Eu to usando cage long com 116 link e ta excelente. obs; sem prolongador.
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gladiator25
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Cadastrado em: 13 Jan 2009 Almenara - MG Offline Mensagens:2164 |
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Opa valeu! Estou na dúvida se vou de GS ou SGS, mas pendendo para o médio por conta de dois comentários páginas atrás que citam uma possível "superioridade" do mesmo para sistemas de 1x. Aqui vou montar 11x50 com coroa 32 dentes, vou ver se dá pra montar sem prolongador.
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gladiator25
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Cadastrado em: 13 Jan 2009 Almenara - MG Offline Mensagens:2164 |
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Eu também fiquei cabreiro com esse cassete mas resolvi arriscar, aqui na cidade tem 3 rodando e 2 deles já passaram dos 4mil km. Quando montar volto pra dar relatos da durabilidade. Aqui saiu por 391,00, passou batido sem taxas. Se derreter vou no MX80.
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ThiagoZnL
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Chegou o cassete monstro
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ogum777
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Cadastrado em: 30 Jun 2009 são paulo Offline Mensagens:2915 |
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é um 11-50? monstrão mesmo. quanto pesa?
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asbicicletas.wordpress.com
ecourbana.wordpress.com |
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ThiagoZnL
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11-52
420 gramas
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furukawa
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Bacana este cassete ZTTO 11-52, parabéns! Chegou livre ou foi taxado pela Receita Federal? |
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lemarco
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Teste o grupo sunrace 12v:
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TheLittle
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legal, mas cliquei com a expectativa de ver o cassete 10-50 que seria adaptável no cubo sram.. e vejo que é o mesmo cassete 11.50 que já está a uns 2 anos no mercado.
Aliás, alguém lembra do post que falava desse 10.50 da sunrace? não estou lembrando onde vi.. pinkbike? |
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TheLittle
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ThiagoZnL
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Não foi taxado, veio por epacket. Alguma fotos em detalhes |
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furukawa
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Legal que não foi taxado pela Receita Federal! Como é este esquema de epacket e onde comprou? Quando meu Sunrace MX80 11-50 gastar, pretendo comprar este ZTTO que é bem mais leve. O meu Sunrace pesa 515 gramas. |
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TheLittle
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tá melhor que o NX, que pesa 615g. |
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ThiagoZnL
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Aliexpress... normal Na verdade paguei 390 na promoção do 11.11 com cupom
kkkkk né. NX ainda é um pouco mais em conta, mas eu prefiro esse por ser mais leve, dar de substituir os 2 menores cogs e o maior cog ter 52 dentes. Que, ao meu ver não vai ter problemas com o GX |
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ThiagoZnL
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Resta saber se é durável... unica coisa que sei é que tem um pessoal usando esse modelo a aproximadamente 4 mil km
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furukawa
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Para quem tiver curiosidade, tem este fórum onde um representante da ZTTO participa: https://forums.mtbr.com/drivetrain-shifters-derailleurs-cranks/ztto-11-speed-11-50-a-1064738-3.html#post13909982 |
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ThiagoZnL
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ahhh esse cara faz parte da ZTTO? kkkk Por isso quando eu fiz uma pergunta ali ele respondeu que "Nossa fabrica já fez o teste" Logo abaixo um cara meio que chinga ele por estarem usando NARROW WIDE nas coroas maiores, que não vai subir e talz... aí ele fala que funciona sim por que o design dos dentes permite isso e talz |
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ThiagoZnL
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Alias, não sei se é MERITO da ZTTO esse cassete... pois tem outras marcas como sunshine e outras lá que tem esse cassete identico, só muda a marca
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TheLittle
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Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
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já fui lá perturbar o china.. valeu pela info kkk perguntei por que eles não fazem cassete 10-50 com padrão XD, se é algum problema de patente com a SRAM.
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furukawa
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Cadastrado em: 22 Jun 2012 Floripa Offline Mensagens:1927 |
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Que interessante! O trocador XTR M9100 tem chave seletora para funcionar em 11 e 12v. No vídeo abaixo o cara usa 1x11v com câmbio traseiro Shimano XT M8000 e funcionou com o trocador XTR M9100 devidamente selecionado para 11v: https://www.youtube.com/watch?v=C1AQfvgZ1DM |
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pimenta86
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Cadastrado em: 28 Fev 2017 Minas Gerais Offline Mensagens:655 |
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muito massa a discussao la. os chineses realmente sao fodasticos. ate suspensao sob encomenda elas fazem. |
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ThiagoZnL
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Cadastrado em: 18 Mai 2015 Santa Catarina Offline Mensagens:1240 |
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Agora que tava me lembrando aqui... to pensando em montar um CONJUNTO 12v com sram gx eagle e talz, porém o pedivela/coroa iria continuar sendo o DEORE XT com a coroa 34T shimano 11v... funciona perfeitamente com a corrente 12v?
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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Perfeitamente não.
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bahzitchiu
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Cadastrado em: 27 Jul 2012 cascavel - pr Offline Mensagens:132 |
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Eu penso q perfeito não ficaria, mas tem vídeos no youtube, de pessoas q conseguiram eliminar o problema da corrente cair, qdo se pedala para trás, usando a corrente 12v da sram em kits 11v 11-50, coisa q estava ocorrendo com as correntes 11v, então eu acredito q tu não tenha problema. [ ]´s Editado por bahzitchiu - 18 Dez 2018 as 10:07 |
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Fabiosp
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Cadastrado em: 20 Dez 2018 Jaraguá do sul Offline Mensagens:10 |
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Boa tarde a todos, sou novo por aqui, e gostaria de compartilhar algumas experiências.
A respeito do novo cassete Sunrace 12V 10-50 (MZ91), comprei o dito cujo, sabendo que serviria apenas no cubo da Sunrace MX92. Então comprei com o objetivo de fixá-lo sobre um freehub padrão Shimano, com algumas modificações, comprei um freehub padrão shimano no ML, compatível com minhas rodas para a modificação. 1-Com auxilio de um torno mecânico, reduzi cerca de 2,5mm do comprimento total do frehub. 2- Peguei um parafuso padrão de fixação de cassete, rosquei no freehub, fiz o faceamento, reduzi o diâmetro externo para alocar o cog duplo de 10,12 dentes (ficou parecendo uma buchinha). 3- Depois, dentro do parafuso de fixação do cassete já modificado, no local do sextavado, abri uma rosca interna, para usar o parafuso que acompanha o cassete Sunrace. 4- Para poder soltar essa buchinha, em uma eventual manutenção dos rolamentos do freehub, acrescentei um rasgo na peça, para solta-la basta fixar uma chapa plana na morça, encaixar o frehub em cima e girar. Segue abaixo imagem para melhor entendimento. |
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Fabiosp
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Cadastrado em: 20 Dez 2018 Jaraguá do sul Offline Mensagens:10 |
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jklaser
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Cadastrado em: 19 Abr 2012 Portugal Offline Mensagens:1234 |
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Muito bom...mas é pra quem tem um torno disponível saiba trabalhar com ele e tenha material p usar...Não é p qq um, se for pagar p fazer isso nem sei quanto poderia custar...
Este cassete então não igual àqueles que anunciaram q são compatíveis com XD, que vem uma espécie de copinho adaptador dentro (não rosca direto no freehub XD ) , se bem que pouca gente viu esse cassete ao vivo e a cores até agora....
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Fabiosp
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Cadastrado em: 20 Dez 2018 Jaraguá do sul Offline Mensagens:10 |
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Esse cassete de 12V 10-50 é igual a um cassete normal de 11 velocidades, todo estriado por dentro, a unica coisa que muda, é os dois cogs menores, que são uma unica peça, porém o cog menor não serve sobre o estriado por isso aquele rebaixo. Fiz esta adaptação, pois não quero perder os cubos que utilizo, farei um teste de durabilidade neste cassete, atualmente uso um GX Eagle, estou esperando chegar ao final da vida útil, para utilizar este Sunrace. Mas confesso que deu um certo trabalho, e se você não tiver apego a seus cubos, vale pena comprar o cubo da Sunrace Mx92 e o cassete MZ91.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1071353152-cassete-sunrace-mz91-12v-10x50-cubo-sunrace-mx92-10mm-_JM
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rafael_rtg
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Cadastrado em: 10 Fev 2016 SP Offline Mensagens:2574 |
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Parabéns, em um tópico fez o que o canal do Morpheu demorou quase um ano para publicar tentando conseguir seguidores...
Em uma das minhas perguntas ele afirmou categoricamente que não era possível fazer isso com o cassete 10-50 da Sunrace, apenas com o kit one up... Eu já dúvida que não era verdade... O processo dele foi o mesmo, e ele ainda vende essa peça que você fez... Editado por rafael_rtg - 20 Dez 2018 as 22:17 |
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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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Puta tiro no pé esse lance de freehub próprio Sunrace.
Tem versão Boost thru axle? |
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raulino
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Cadastrado em: 16 Out 2013 SC Offline Mensagens:1911 |
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Parabéns pela adaptação e obrigado por compartilhar...
Vc poderia nos dizer qual foi, ou sera, a durabilidade do seu cassete GX? Tb queria confirmar se precisou trocar a corrente e qtos km durou... Abs
Editado por raulino - 21 Dez 2018 as 05:34 |
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"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport |
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Fabiosp
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Cadastrado em: 20 Dez 2018 Jaraguá do sul Offline Mensagens:10 |
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Abaixo estudo de caso, esse é um assunto que gostaria de falar. Depois migrei para o GX Eagle, quando atingiu 1800 km e a corrente com 0,75% de alongamento, troquei a corrente, e por surpresa dois Cogs começaram a pular, ou seja não aceitou mais a corrente nova, então meu primo me arrumou uma corrente com 0,5% de alongamento, troquei mas nada adiantou. Então resolvi deixar a primeira corrente e rodar até que aguentasse, hoje esse cassete já esta com 5000 km rodando sem estralos e sem pular, isso com a corrente original, que está com aproximadamente 1,1% de alongamento. Isso me fez refletir se vale apena ou não trocar de corrente pois, tenho quase certeza que chegarei perto do 7000 km com uma unica corrente. Estou formando uma teoria, que vai contra a recomendação dos mecânicos, mas uma coisa é fato, até hoje não encontrei a informação de troca de correntes nos materiais técnicos da Sram ou Shimano, as mesmas não vendem nenhum tipo de ferramenta para medir, pelo menos não encontrei nenhum medidor de corrente Shimano ou Sram, somente de outros fabricantes de ferramentas. Outro fato percebido, é que depois de um certo desgaste na relação, quando você coloca uma corrente nova, a mesma passa a ter ruídos sobre a relação que já possui desgaste, e isso não acontece com a corrente alongada que está montada na relação. Pelo que percebi quando eu colocava uma corrente nova sobre uma relação desgastada, rapidamente a corrente nova atinge o alongamento da corrente anterior, pois a corrente nova não casa perfeitamente com a relação desgastada. Esses relatos são de minha autoria e opinião, posso estar equivocado em algumas posições, cabe cada pessoa escolher como proceder com sua bike, porém posso afirmar que até 1% de alongamento é rápido para chegar, depois quase não há mais alteração no comprimento.
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SrSky
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Cadastrado em: 26 Nov 2016 F. Beltrão Offline Mensagens:237 |
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O complicado é que pelo seu relato
vc danificou o cassete com 1800km né... é muito pouco, se levar em conta o
preço dele então. Só achei estranho ele parar de pular
e durar tanto tempo com a corrente já desgastada, geralmente quando a corrente
realmente pula por desgaste no cassete é pq um cog já está com os dentes
danificados então corrente nova ou velha vai pular igual... Eu estou usando a pouco tempo um
grupo M8000 vim de um Deore 20v, e confesso que estou um pouco assustado com o
quanto o cassete se desgasta, fiz 1200km com a corrente original e fiz a troca
com 0,75 hj com 1500km o cassete está bem marcado, os 3 menores cogs tbm estão
bem judiados, não chegou a pular mas não sei se vou conseguir faze 3000km com o
cassete, o meu grupo Deore estava com 5200km sempre fiz as trocas de corrente com
0,75 olha aposto que ele rodaria comigo mais uns 2 / 3mil km e os dois rodaram
nas msm condições. Oq complica nesses grupos de 1 coroa
é que geralmente usamos uma coroa menor, e passamos muito tempo nos cogs menores
do cassete, como eles tem um número pequeno de dentes se desgastam mais rápido. Apesar da dor no bolso gostei muito
de usar 1 coroa, principalmente em provas, minha ideia quando o cassete abrir o
bico é trocar a coroa 34 por uma 36, assim espero não usar tanto os cogs
menores, claro vou perder na mais leve, mas acho que dá pra se adaptar, caso
pegue uma prova muito casca ai volto pra 34. |
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furukawa
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Cadastrado em: 22 Jun 2012 Floripa Offline Mensagens:1927 |
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Medição é complicado: https://support.minitab.com/pt-br/minitab/18/help-and-how-to/quality-and-process-improvement/measurement-system-analysis/supporting-topics/basics/types-of-measurement-gages/ Até este ano, eu usava um único calibrador de alongamento de corrente: Xtools 0,75 e 1,0%. Para uso com corrente 9v, este calibrador atende bem mas com corrente de 11v notei que precisava de mais uma medição para avaliar a corrente. Então comprei um ParkToll CC-3.2 0,5 e 0,75%. Numa mesma corrente comparei os 2 calibradores na medida 0,75% e NÃO dá o mesmo resultado. Isto não surpreende pois é só ver como é fabricado estes "calibradores", são meramente estampados. Um calibrador de verdade é usinado, tratado termicamente e retificado para que tenha tolerâncias de fabricações bem controladas e definidas para ser chamado de um instrumento de medição. De todo modo, é melhor ter um "calibrador" qualquer do que não saber a condição e estado de uso da corrente. Editado por furukawa - 21 Dez 2018 as 11:21 |
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Fabiosp
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Cadastrado em: 20 Dez 2018 Jaraguá do sul Offline Mensagens:10 |
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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Estava lendo em um outro fórum que os medidores de corrente não conseguem medir de forma confiável o desgaste nas correntes de 12v.
Alguém viu mais sobre isso? |
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furukawa
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Cadastrado em: 22 Jun 2012 Floripa Offline Mensagens:1927 |
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Minha impressão é que as corrente 11v e 12v são bem estreitas e é preciso tomar cuidado na medição do alongamento com calibradores pois é preciso que ele esteja realmente alinhado, limpo e na parte mais interna da corrente. Eu faço varias medições ao longo da corrente e, principalmente, no MissingLink ou PowerLink. |
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aniiiiisio
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FabioSp,
Eu já observo isso a muitos anos. Mas acho que o ideal mesmo é comprar duas correntes com power link, e alternar o tempo todo. Assim elas não ficam com os anéis tão desgastados, a ponto de dar insegurança em competição, ou um pedal mais importante. E tenho outra teoria tb. Essa lavação de relação que todo mundo faz, é prejudicial. O resíduo de água ou desengraxante que fica dentro da corrente atrapalha. Eu tb valorizo aquele lubrificante impregnado no metal. Pra mim o ideal é limpar mais a seco. Pano seco e escova quando o clima é seco e empoeirado. Relubrificar e papel toalha pra tirar o excesso de óleo e sujeira, quando é clima úmido e trilhas sem poeira. Já no barro não tem jeito. Fode a bike toda e tem q lavar tudo. Editado por aniiiiisio - 21 Dez 2018 as 11:43 |
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