Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Alternativa "barata" ao XX1...
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Alternativa "barata" ao XX1...

 Responder Página  <1 5354555657 62>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 17:39
Povo! Troquei a coroa de 30D por uma de 34D. Foi necessário aumentar 3 links na corrente, ficando assim. O que me dizem: será que ficou bom?









amanhã que vou testar num pedal mesmo!

Abraços.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 18:37
Não ficou comprida a corrente? Não sei se é pelo ângulo da foto, mas parece que o câmbio poderia estar mais esticado no cog grande pra ficar menos na horizontal no cog pequeno. É um gx 11v com cassete 11-46?
Voltar ao Topo
Fabriciogc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2013
*
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabriciogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 20:19
Pode tirar mais um elo tranquilo
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 21:44
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Povo! Troquei a coroa de 30D por uma de 34D. Foi necessário aumentar 3 links na corrente, ficando assim. O que me dizem: será que ficou bom?



amanhã que vou testar num pedal mesmo!

Abraços.


Cara, ficou top demais! Eu uso XT, mas comprei em 2016... hoje teria um GX de 11 com cassete 11-46 e coroa 34 oval. Sua bike deve estar boa demais para rodar! E eu não mexeria na corrente justamente por usar esse cassete grande demais.
Sua bike está com tubeless? Qual o tamanho do guidão dela?
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2018 as 08:50
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Não ficou comprida a corrente? Não sei se é pelo ângulo da foto, mas parece que o câmbio poderia estar mais esticado no cog grande pra ficar menos na horizontal no cog pequeno. É um gx 11v com cassete 11-46?

Acredito que seja o ângulo da foto Jagwire. Fiz um pedal hoje cedo e tá top, no cog de 11 não bate quase nada a corrente. Não cheguei a usar o cog 46 ainda, mas a princípio a trocas estão perfeitas! E sim, é um GX 11v com K7 11-46 da SunRace, hehehe! Valeu!

Originalmente postado por Fabriciogc Fabriciogc escreveu:

Pode tirar mais um elo tranquilo

Por enquanto vou deixar assim Fabriciogc, tenho competição dia 15/04, vamos ver como se comportará a bike nos treinos até lá! Valeu pela dica!

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Povo! Troquei a coroa de 30D por uma de 34D. Foi necessário aumentar 3 links na corrente, ficando assim. O que me dizem: será que ficou bom?



amanhã que vou testar num pedal mesmo!

Abraços.


Cara, ficou top demais! Eu uso XT, mas comprei em 2016... hoje teria um GX de 11 com cassete 11-46 e coroa 34 oval. Sua bike deve estar boa demais para rodar! E eu não mexeria na corrente justamente por usar esse cassete grande demais.
Sua bike está com tubeless? Qual o tamanho do guidão dela?

Valeuuu BolGola! A bike ficou perfeita agora com a coroa 34D e o K7 11-46! Aqui na minha região tem dois trajetos que são umas serras beeemmm íngrimes. Quando for pra uma delas, aí coloco a coroa de 30D! Mas a bike agora está excelente!
Minha bike está com tubless sim. Uso os Continental X-King (dianteira) e RaceKing (traseira), ambos Protection. O guidão, pro meu fit, deixei com 640mm.

Abraços.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
Melk Nunes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2012
Paulo Afonso
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Melk Nunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2018 as 08:40
Alguém aqui usa K7 46 com coroa 36 ou 38?

Corrente com 116 elos dá pra montar? atualmente uso 36 oval com K7 42 e tive que usar a corrente com todos os 116 elos se não o câmbio ia ficar muito tensionado.
Já negociei com: caiogri, manilha, FRS, ThePuppet, bbochio, feliperomano, Fábio C, Edilson AF, wilsonmc, tfm82, scofieldpedal,lambda, etc.
Voltar ao Topo
SMAAALLL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2017
Bahia
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SMAAALLL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2018 as 08:51
Originalmente postado por Melk Nunes Melk Nunes escreveu:

Alguém aqui usa K7 46 com coroa 36 ou 38?

Corrente com 116 elos dá pra montar? atualmente uso 36 oval com K7 42 e tive que usar a corrente com todos os 116 elos se não o câmbio ia ficar muito tensionado.

Uso 36x50 com 116l
Voltar ao Topo
Melk Nunes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2012
Paulo Afonso
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Melk Nunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2018 as 10:08
Originalmente postado por SMAAALLL SMAAALLL escreveu:

 
Uso 36x50 com 116l

Não acha que fica curta?
Já negociei com: caiogri, manilha, FRS, ThePuppet, bbochio, feliperomano, Fábio C, Edilson AF, wilsonmc, tfm82, scofieldpedal,lambda, etc.
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2018 as 10:29
Originalmente postado por Melk Nunes Melk Nunes escreveu:

Alguém aqui usa K7 46 com coroa 36 ou 38?

Corrente com 116 elos dá pra montar? atualmente uso 36 oval com K7 42 e tive que usar a corrente com todos os 116 elos se não o câmbio ia ficar muito tensionado.


Impossível responder tendo apenas o número de dentes da coroa e cassete.
Além disso tem o comprimento do chainstay que em cada bike tem um tamanho diferente.
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2018 as 23:40
Pessoal, o cassete 11/50 da sunrace junto com o câmbio XT M8000 demanda o uso de prolongador de gancheira?
Me arrependi de ter comprado o câmbio GS.
Voltar ao Topo
SMAAALLL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2017
Bahia
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SMAAALLL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2018 as 01:32
Originalmente postado por Melk Nunes Melk Nunes escreveu:

Originalmente postado por SMAAALLL SMAAALLL escreveu:

 
Uso 36x50 com 116l


Não acha que fica curta?

Acho no limite, 114l já fica curta
Voltar ao Topo
SMAAALLL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2017
Bahia
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SMAAALLL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2018 as 01:35
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Pessoal, o cassete 11/50 da sunrace junto com o câmbio XT M8000 demanda o uso de prolongador de gancheira?
Me arrependi de ter comprado o câmbio GS.

Sim, precisa.
Mas tem um café da garbaruk q resolve o problema, ele coloca a roldana de cima mais pro lado.
Eu fiz uma adaptação mas já to vendo pra comprar esse cage.
Voltar ao Topo
SMAAALLL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2017
Bahia
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SMAAALLL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2018 as 01:39
Originalmente postado por SMAAALLL SMAAALLL escreveu:

Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Pessoal, o cassete 11/50 da sunrace junto com o câmbio XT M8000 demanda o uso de prolongador de gancheira?
Me arrependi de ter comprado o câmbio GS.

Sim, precisa.
Mas tem um café da garbaruk q resolve o problema, ele coloca a roldana de cima mais pro lado.
Eu fiz uma adaptação mas já to vendo pra comprar esse cage.


Editado por SMAAALLL - 31 Mar 2018 as 01:40
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2018 as 12:48
Originalmente postado por SMAAALLL SMAAALLL escreveu:

Originalmente postado por SMAAALLL SMAAALLL escreveu:

Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Pessoal, o cassete 11/50 da sunrace junto com o câmbio XT M8000 demanda o uso de prolongador de gancheira?
Me arrependi de ter comprado o câmbio GS.

Sim, precisa.
Mas tem um café da garbaruk q resolve o problema, ele coloca a roldana de cima mais pro lado.
Eu fiz uma adaptação mas já to vendo pra comprar esse cage.
[IMG][/IMG]


A imagem ficou muito pequena...
Voltar ao Topo
syndragon Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2016
Blumenau
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar syndragon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2018 as 00:59
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Originalmente postado por SMAAALLL SMAAALLL escreveu:

Originalmente postado por SMAAALLL SMAAALLL escreveu:

Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Pessoal, o cassete 11/50 da sunrace junto com o câmbio XT M8000 demanda o uso de prolongador de gancheira?
Me arrependi de ter comprado o câmbio GS.

Sim, precisa.
Mas tem um café da garbaruk q resolve o problema, ele coloca a roldana de cima mais pro lado.
Eu fiz uma adaptação mas já to vendo pra comprar esse cage.
[IMG][/IMG]


A imagem ficou muito pequena...

é que ele é o smaaall né....
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2018 as 02:29
Originalmente postado por syndragon syndragon escreveu:

Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Originalmente postado por SMAAALLL SMAAALLL escreveu:

Originalmente postado por SMAAALLL SMAAALLL escreveu:

Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:


Me arrependi de ter comprado o câmbio GS.

.
[IMG][/IMG]


A imagem ficou muito pequena...

é que ele é o smaaall né....


LOL
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Skenel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2009
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skenel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2018 as 14:12
Queria saber como o cara fez para alterar o passador de 12 para 13 clickes. Alguém tem uma dica????

Editado por Skenel - 05 Abr 2018 as 14:13
Voltar ao Topo
MatheusMoraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2016
RJ
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusMoraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2018 as 23:33
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

é o que uso na minha 27,5 também, 11-46 com coroa 30.

na 29 uso 9-44 com coroa 28 dentes.

Gostei dessa alternativa com o 9-44, ficou mais leve que usando a 30T e 9-46...
O que esta achando do funcionamento?
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2018 as 16:10
Pessoal, alguma alma aqui já pelo menos ouviu falar, tem um primo que conhece um cara...rs?

http://pt.aliexpress.com/item/BOLANY-MTB-11-Velocidade-cassete-Bicicleta-de-Montanha-da-bicicleta-da-bicicleta-roda-livre-11-50/32841283959.html

Achei leve até demais por ser 11x50, teoricamente deve derreter, 370gr Smile



Editado por gladiator25 - 16 Abr 2018 as 16:14
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2018 as 17:03
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Pessoal, alguma alma aqui já pelo menos ouviu falar, tem um primo que conhece um cara...rs?

http://pt.aliexpress.com/item/BOLANY-MTB-11-Velocidade-cassete-Bicicleta-de-Montanha-da-bicicleta-da-bicicleta-roda-livre-11-50/32841283959.html

Achei leve até demais por ser 11x50, teoricamente deve derreter, 370gr Smile





Gostei do projeto. Parece melhor que o Sunrace ao fazer um monobloco dos 4 maiores cogs.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2018 as 20:54
Pois é, hoje fiquei sabendo que um lojista aqui da cidade comprou um pra uso próprio, aguardar ele testar pra ver.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Pieter Maciel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Vinhedo SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pieter Maciel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 10:47
Pessoal, está bom o tamanho da corrente? Ou é melhor tirar mais elos aí?
Voltar ao Topo
SMAAALLL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2017
Bahia
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SMAAALLL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 11:35
Originalmente postado por Pieter Maciel Pieter Maciel escreveu:

Pessoal, está bom o tamanho da corrente? Ou é melhor tirar mais elos aí?


Acho que tá bom
Voltar ao Topo
Pieter Maciel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Vinhedo SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pieter Maciel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2018 as 10:50
Originalmente postado por SMAAALLL SMAAALLL escreveu:

Originalmente postado por Pieter Maciel Pieter Maciel escreveu:

Pessoal, está bom o tamanho da corrente? Ou é melhor tirar mais elos aí?


Acho que tá bom

Pelo APP que calcula o tamanho da corrente está no tamanho exato, 59 elos.
Não sabia desse aplicativo LOL
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2018 as 12:50

59 elos??????

Na minha modesta relação 2x9 uso 107 elos.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2018 as 13:08
Originalmente postado por Pieter Maciel Pieter Maciel escreveu:

Pessoal, está bom o tamanho da corrente? Ou é melhor tirar mais elos aí?



Está perfeito. Deixa quieto assim. Só não esqueça de regular o câmbio em relação ao cog 50 com aquela chave vermelha que vem no kit. Faça isso de vez em quando Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Pieter Maciel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Vinhedo SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pieter Maciel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2018 as 14:24
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


59 elos??????

Na minha modesta relação 2x9 uso 107 elos.
Não seria Links? 
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2018 as 14:25
Estou pensando em trocar minha relação 2x10 por uma 1x10 com cassete 11-46 da Sunrace. Aproveitaria o trocador e o câmbio traseiro (Sram XX). Alguém já usou o câmbio traseiro XX com alongador de gancheira e cassete 11-46?
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2018 as 21:04
Pessoal, alguém aí já usou a coroa snail 30T redonda? É preciso usar parafusos com rosca invertida pra montar essa coroa no pedivela?
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 07:27
geralmente as 30d tem rosca na propria coroa por causa do angulo dos furos.. 
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 10:03
Pois é bem essa rosca da coroa que gerou a dúvida. Observe na foto:
tentando rosquear o parafuso comum de coroas, pelo lado "da frente" da coroa, ontem tem os grafismos, ele não entra.




Já rosqueando "por trás" da coroa, como se fosse a instalação de uma coroinha 22T direto no pedivela, o parafuso entra:



É uma coroa 30T circular, BCD 104mm, o pedivela é um SLX 675 duplo, 104mm também.



Editado por Jagwire - 18 Mai 2018 as 10:07
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 10:38
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Pois é bem essa rosca da coroa que gerou a dúvida. Observe na foto:
tentando rosquear o parafuso comum de coroas, pelo lado "da frente" da coroa, ontem tem os grafismos, ele não entra.




Já rosqueando "por trás" da coroa, como se fosse a instalação de uma coroinha 22T direto no pedivela, o parafuso entra:



É uma coroa 30T circular, BCD 104mm, o pedivela é um SLX 675 duplo, 104mm também.


acho q vc deu azar.. leva num torneiro que ele tem a ferramente de fazer rosca


Editado por ftajiri - 18 Mai 2018 as 10:44
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 13:37
Pois é, china mardito que torneou a peça na posição errada...
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2018 as 17:03
Pessoal, alguém aqui com pedivela Deore M6000, SLX M7000 ou mesmo XT M8000 usando junto com a coroa da Nottable?

Estou com um M8000 e uma coroa Nottable, ela possui ressaltos nos furos dos parafusos que aparentemente à deslocam mais para o centro do quadro, perguntei pro vendedor e ele me disse que esses ressaltos são justamente para correção do chain line Shimano, como não montei a bike ainda deixo a dúvida aqui pra ver se alguém já faz uso dessas peças.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2018 as 07:35
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Pessoal, alguém aqui com pedivela Deore M6000, SLX M7000 ou mesmo XT M8000 usando junto com a coroa da Nottable?

Estou com um M8000 e uma coroa Nottable, ela possui ressaltos nos furos dos parafusos que aparentemente à deslocam mais para o centro do quadro, perguntei pro vendedor e ele me disse que esses ressaltos são justamente para correção do chain line Shimano, como não montei a bike ainda deixo a dúvida aqui pra ver se alguém já faz uso dessas peças.

 
uso o 7000 de 1x com coroa nottable narrow wide 30 dentes. 

Mesmo com esses ressaltos, ainda coloquei uma arruela de uns 2mm entre a coroa e o pedivela pra jogar o chainline mais pra dentro. achei que ficou perfeito essa configuração, parou de cair a corrente quando pedala pra trás no cog 46. Na configuração original (coroa direto no pdv) caia.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2018 as 08:51
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Pessoal, alguém aqui com pedivela Deore M6000, SLX M7000 ou mesmo XT M8000 usando junto com a coroa da Nottable?

Estou com um M8000 e uma coroa Nottable, ela possui ressaltos nos furos dos parafusos que aparentemente à deslocam mais para o centro do quadro, perguntei pro vendedor e ele me disse que esses ressaltos são justamente para correção do chain line Shimano, como não montei a bike ainda deixo a dúvida aqui pra ver se alguém já faz uso dessas peças.
A Nottable atentou para um detalhe que muitos outros fabricantes "se esquecem*".
Eu acho que todas as coroas NW p/ pedivelas duplos deveriam ter esse ressalto, já que na conversão pra 1x a coroa deve ficar numa posição intermediária entre a coroa maior e a menor.

*Na verdade eles sabem que sem o ressalto a chainline fica errada, só que é mais barato fazer a coroa sem o ressalto e o comprador que se vire colocando arruelas entre a coroa e o pedivela.


Editado por adrianomtb - 06 Jul 2018 as 08:53
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2018 as 08:59
No caso da shimano,nos pedivelas m7000,m8000, etc , só não viram tb pq não quiseram, como o pedivela é o mesmo para duas ou uma coroa, fixa no mesmo lugar, é só ver a coroa maior do 2x11 e a 1x11 para ver que esta última tem um "descaimento" do centro dos dentes cerca de 3mm à esquerda justamente para corrigir o chainline...
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2018 as 09:00
aliás a coroa original do slx 7000 pra 1x é uma M, não funciona o  narrow wide da shimano
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2018 as 09:09
Quando fala na do slx então vale o mesmo para o xt ? Por acaso tou usando 2x11, mas tenho amigos com xt 1x11 e não se queixam....Sabe que o sistema acaba por mudar um bocado de bike pra bike, tamanho do chainstay, full suspension ou não,geometria... Por isso que muita gente acaba pro dar uma mexida no chailine para corrigir alguma imperfeição...
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2018 as 09:32
Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Quando fala na do slx então vale o mesmo para o xt ? Por acaso tou usando 2x11, mas tenho amigos com xt 1x11 e não se queixam....Sabe que o sistema acaba por mudar um bocado de bike pra bike, tamanho do chainstay, full suspension ou não,geometria... Por isso que muita gente acaba pro dar uma mexida no chailine para corrigir alguma imperfeição...

minha bike é uma santacruz nomad com 165 de curso, cambio slx também 11v, cage médio. cassete 11.46.
mesmo com a guia de corrente em cima a corrente saia nas partes mais tensas da trilha.

depois troquei pela coroa nottable e resolveu o problema.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 5354555657 62>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X