Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Alternativa "barata" ao XX1...
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Alternativa "barata" ao XX1...

 Responder Página  <1 5051525354 62>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2017 as 10:36
Eu também usei cambio traseiro XT M8000 GS com cassete 11-46 sunrace e coroa 32 sem o prolongador de gancheira e foi tranquilo, funcionava perfeitamente e não havia qualquer problema com as trocas, só há um delay quando a trava do cambio está ativado.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2017 as 10:39
No final, a Shimano lançou outro câmbio XT quando lançou o cassete 11-46 ou apenas mudou as especificações do câmbio antigo dizendo que agora ele ia ter capacidade para 11-46, pois lembro que na época eu acho que vi 2 câmbios XT no site da Shimano.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2017 as 11:29
Me parece que houve apenas um pequeno aumento no Braço do cambio, para evitar justamente ter que usar o prolongador de gancheira....

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

No final, a Shimano lançou outro câmbio XT quando lançou o cassete 11-46 ou apenas mudou as especificações do câmbio antigo dizendo que agora ele ia ter capacidade para 11-46, pois lembro que na época eu acho que vi 2 câmbios XT no site da Shimano.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2017 as 12:33
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Me parece que houve apenas um pequeno aumento no Braço do cambio, para evitar justamente ter que usar o prolongador de gancheira....

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

No final, a Shimano lançou outro câmbio XT quando lançou o cassete 11-46 ou apenas mudou as especificações do câmbio antigo dizendo que agora ele ia ter capacidade para 11-46, pois lembro que na época eu acho que vi 2 câmbios XT no site da Shimano.

Então houve sim alguma mudança no câmbio, pois dizem que a Shimano não mudou nada e só começou a dizer que daquela data em diante iria funcionar com 11-46. Ok, mas e o SLX e XTR que parece que no próprio site da Shimano começaram a dizer que também funcionaria? Houve alguma mudança neles também?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2017 as 13:40
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Me parece que houve apenas um pequeno aumento no Braço do cambio, para evitar justamente ter que usar o prolongador de gancheira....

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

No final, a Shimano lançou outro câmbio XT quando lançou o cassete 11-46 ou apenas mudou as especificações do câmbio antigo dizendo que agora ele ia ter capacidade para 11-46, pois lembro que na época eu acho que vi 2 câmbios XT no site da Shimano.

Então houve sim alguma mudança no câmbio, pois dizem que a Shimano não mudou nada e só começou a dizer que daquela data em diante iria funcionar com 11-46. Ok, mas e o SLX e XTR que parece que no próprio site da Shimano começaram a dizer que também funcionaria? Houve alguma mudança neles também?


Como saber na hora de comprar se tem a mudança? Continua sendo chamado M8000 ou tem mais alguma sigla? Estou te perguntando, mas sei lá... se for comprar câmbio de 11 vou de SRAM, mesmo sendo NX. O lance do cage com offset da marca é top demais Tongue
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2017 as 17:21
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Me parece que houve apenas um pequeno aumento no Braço do cambio, para evitar justamente ter que usar o prolongador de gancheira....

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

No final, a Shimano lançou outro câmbio XT quando lançou o cassete 11-46 ou apenas mudou as especificações do câmbio antigo dizendo que agora ele ia ter capacidade para 11-46, pois lembro que na época eu acho que vi 2 câmbios XT no site da Shimano.

Então houve sim alguma mudança no câmbio, pois dizem que a Shimano não mudou nada e só começou a dizer que daquela data em diante iria funcionar com 11-46. Ok, mas e o SLX e XTR que parece que no próprio site da Shimano começaram a dizer que também funcionaria? Houve alguma mudança neles também?


Como saber na hora de comprar se tem a mudança? Continua sendo chamado M8000 ou tem mais alguma sigla? Estou te perguntando, mas sei lá... se for comprar câmbio de 11 vou de SRAM, mesmo sendo NX. O lance do cage com offset da marca é top demais Tongue
tb acho que pra 1x , prefiro um NX que um XT ... mesmo tendo diferença de peso e qualidade de materiais. e ... SRAM tem o bonus de poder usar GRIP ... e grip é de jesus !
I AM SPECIALIZED !
Spz Crave Expert > Spz Stumpjumper HT > Spz Epic Expert FSR > Epic HT 2017 > Chisel 2018
fmgeraldine (a) gmail . com
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2017 as 17:24
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Me parece que houve apenas um pequeno aumento no Braço do cambio, para evitar justamente ter que usar o prolongador de gancheira....

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

No final, a Shimano lançou outro câmbio XT quando lançou o cassete 11-46 ou apenas mudou as especificações do câmbio antigo dizendo que agora ele ia ter capacidade para 11-46, pois lembro que na época eu acho que vi 2 câmbios XT no site da Shimano.

Então houve sim alguma mudança no câmbio, pois dizem que a Shimano não mudou nada e só começou a dizer que daquela data em diante iria funcionar com 11-46. Ok, mas e o SLX e XTR que parece que no próprio site da Shimano começaram a dizer que também funcionaria? Houve alguma mudança neles também?


Como saber na hora de comprar se tem a mudança? Continua sendo chamado M8000 ou tem mais alguma sigla? Estou te perguntando, mas sei lá... se for comprar câmbio de 11 vou de SRAM, mesmo sendo NX. O lance do cage com offset da marca é top demais Tongue
tb acho que pra 1x , prefiro um NX que um XT ... mesmo tendo diferença de peso e qualidade de materiais. e ... SRAM tem o bonus de poder usar GRIP ... e grip é de jesus !

Mas também não vou comprar Shimano. Aliás, acabei de comprar um GX. É só curiosidade mesmo.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2017 as 19:08
Vi um video no Face com uma boa combinação, como alternativa barata ao XX1 Eagle....

- Coroa Narrow Wide (parece 34)
- Cassete Sunrace 11-50 11v
- Passador NX 11v *** 
- Cambio Traseiro GX Eagle 12v

Vantagens e motivos do Conjunto: 

460% de Abrangência ( perto dos 500% ideais, rs)
Sem uso de Prolongador de corrente, visto que o GX Eagle trabalha com 10-50, trazendo uma boa passagem sem engasgos, e sem o cambio ficar esticado exageradamente como nos Shimanos...
Custo relativamente baixo, pois não precisa comprar o caro cubo XD, ou fazer gambis;
Custo baixo da corrente 11v
O cambio GX Eagle + Trocador NX 11 da para achar na faixa dos 350 a 400 os dois no ebay;

*** Dizem que os passadores DynaSys da shimano funcionam com câmbios Sram, isso eu ja não sei, mas baratearia ainda mais para quem ja possui uma bike 11v shimano....

Me parece que ele fez em uma Trail ou uma Full 27,5 usando pneus 2,4 ou 2,8... Então o foco dele não é velocidade final, assim a coroa 34 com cog 11 dão conta do recado, e 34 com 50, ele tem uma boa marcha leve... E ja que tem um pessoal usando coroa 36 com cog 46, com 50 vai ganhar uma ajudinha...

Mais eficiente que isso apenas o GX Eagle mesmo... Mas estou fazendo as contas aqui, apenas para troca do cubo beira os Mil reais, porque tem o cubo XD, mais serviço de troca e raiação da roda...

Estou esperando sair o Kit 12v da sunrace para avaliar o custo...




Editado por rafael_rtg - 24 Out 2017 as 19:19
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2017 as 19:40
Oa passadores não funcionam. Mas essa combinação é bem inteligente.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2017 as 22:12
O passador NX 11v trabalha direito com o câmbio GX 12? Isso me facilitaria muito as coisas.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2017 as 22:25
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

O passador NX 11v trabalha direito com o câmbio GX 12? Isso me facilitaria muito as coisas.


Pergunta muito interessante, se sim abriria uma grande oportunidade de tornar o 1x11v vantajoso com o cassete 11-50.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2017 as 00:45
Amanhã achando o vídeo posto aqui, mas funciona perfeitamente, pois a Sram trabalha com com passadores de ação 1:1 em todos os modelos, e quem dita quantos mm o câmbio vai se mover é o passador, basta ajustar os parafusos limitadores para corrente não cair e pronto...

Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

O passador NX 11v trabalha direito com o câmbio GX 12? Isso me facilitaria muito as coisas.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2017 as 00:48
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2017 as 01:16

Este vídeo é interessante, trocador Shimano XT M8000, cassete Sunrace 11-50 e câmbio traseiro Eagle 12v:

https://www.youtube.com/watch?v=NpYYMavJaKU&t=3s
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2017 as 09:29
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Achei:

https://m.facebook.com/groups/233027996867932?view=permalink&id=813988872105172

ta disacangi?? 

o cara tem uma ibis ripley, com roda de carbono e vai usar cassete sunrace kkkkkkk
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2017 as 09:59
Exatamente, ja tinha lido aqui no fórum sobre essa possibilidade de cambio Sram com passador shimano dyna-sys, o que neste vídeo se mostra possível, tornando o Upgrade ainda mais barato para quem possui um kit de 11v da Shimano...

Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Este vídeo é interessante, trocador Shimano XT M8000, cassete Sunrace 11-50 e câmbio traseiro Eagle 12v:

https://www.youtube.com/watch?v=NpYYMavJaKU&t=3s
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2017 as 10:04
Qual é o problema? Marcas como Specialized, Cannodale e algumas outras já estão dando espaço para marcas como Microshift e Sunrace... Se elas produzem equipamentos confiáveis e mais baratos que Shimano e Sram, porque não???

Inclusive a Sunrace vai dar um passo mais fundo de se tonar uma marca de Grupos completos com nos novos câmbios 11v e 12v...

Deixar preconceito de lado meu amigo...

Como disse, para o que ele usa me parece ideal, gastou muito menos que os 3 Mil que iria gastar com compra e instalação do Kit Eagle + Cubo XD, isso importando do ebay ainda, porque se fosse trabalhar com mercado nacional a brincadeira pode passar de 4 Mil.... 

Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Achei:

https://m.facebook.com/groups/233027996867932?view=permalink&id=813988872105172

ta disacangi?? 

o cara tem uma ibis ripley, com roda de carbono e vai usar cassete sunrace kkkkkkk
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2017 as 10:07
É que é muito inesperado e raro alguém que tenha condições de comprar esses equipamentos caros ter a paciência de ficar testando essas soluções e combinações de menor custo.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2017 as 10:08
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

É que é muito inesperado e raro alguém que tenha condições de comprar esses equipamentos caros ter a paciência de ficar testando essas soluções e combinações de menor custo.


Até porque é risco gastar e não funcionar e, como diz o ditado: Sossego não tem preço
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2017 as 10:11
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Exatamente, ja tinha lido aqui no fórum sobre essa possibilidade de cambio Sram com passador shimano dyna-sys, o que neste vídeo se mostra possível, tornando o Upgrade ainda mais barato para quem possui um kit de 11v da Shimano...

Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Este vídeo é interessante, trocador Shimano XT M8000, cassete Sunrace 11-50 e câmbio traseiro Eagle 12v:

https://www.youtube.com/watch?v=NpYYMavJaKU&t=3s



Contra fatos não tem argumentos. A não ser que o vídeo seja falso. Mas estou falando sem nem ver o vídeo e somente lendo aqui me espanta que funcione, pós hoje em dia a distância entre cada pinhão é muito pequena e qualquer amassado no cabo já prejudica muito as mudanças. Mas se for verdade, muito bom para o bolso.
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2017 as 10:14
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Qual é o problema? Marcas como Specialized, Cannodale e algumas outras já estão dando espaço para marcas como Microshift e Sunrace... Se elas produzem equipamentos confiáveis e mais baratos que Shimano e Sram, porque não???

Inclusive a Sunrace vai dar um passo mais fundo de se tonar uma marca de Grupos completos com nos novos câmbios 11v e 12v...

Deixar preconceito de lado meu amigo...

Como disse, para o que ele usa me parece ideal, gastou muito menos que os 3 Mil que iria gastar com compra e instalação do Kit Eagle + Cubo XD, isso importando do ebay ainda, porque se fosse trabalhar com mercado nacional a brincadeira pode passar de 4 Mil.... 

Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Achei:

https://m.facebook.com/groups/233027996867932?view=permalink&id=813988872105172

ta disacangi?? 

o cara tem uma ibis ripley, com roda de carbono e vai usar cassete sunrace kkkkkkk

o cara tem uma bike que so de quadro e roda tem mais de 20mil ... acho q o cara ta fazendo economia na coisa errada..

é diferente da gente que tem bike de 4, 6mil... 

não tenho preconceito.. apenas achei incoerente... 


Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2017 as 10:16
O video não é falso Fabio, eles são uma loja e ate respondem perguntas do povo...

Já tinha lido aqui no Forum e vistos alguns videos no Youtube mostrando essa possibilidade....

A distancia entre os pinhões da Sram e Shimano para o mesmo numero de cogs é o mesmo (11v sram com 11v shimano)... Não funcionava porque parece que a puxada da shimano era 1:2 e da Sram 1:1, não sei se isso mudou com o dyna-sys, mas tem bastante videos mostrando que aceita....

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Exatamente, ja tinha lido aqui no fórum sobre essa possibilidade de cambio Sram com passador shimano dyna-sys, o que neste vídeo se mostra possível, tornando o Upgrade ainda mais barato para quem possui um kit de 11v da Shimano...

Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Este vídeo é interessante, trocador Shimano XT M8000, cassete Sunrace 11-50 e câmbio traseiro Eagle 12v:

https://www.youtube.com/watch?v=NpYYMavJaKU&t=3s



Contra fatos não tem argumentos. A não ser que o vídeo seja falso. Mas estou falando sem nem ver o vídeo e somente lendo aqui me espanta que funcione, pós hoje em dia a distância entre cada pinhão é muito pequena e qualquer amassado no cabo já prejudica muito as mudanças. Mas se for verdade, muito bom para o bolso.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2017 as 10:19
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

O video não é falso Fabio, eles são uma loja e ate respondem perguntas do povo...

Já tinha lido aqui no Forum e vistos alguns videos no Youtube mostrando essa possibilidade....

A distancia entre os pinhões da Sram e Shimano para o mesmo numero de cogs é o mesmo (11v sram com 11v shimano)... Não funcionava porque parece que a puxada da shimano era 1:2 e da Sram 1:1, não sei se isso mudou com o dyna-sys, mas tem bastante videos mostrando que aceita....

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Exatamente, ja tinha lido aqui no fórum sobre essa possibilidade de cambio Sram com passador shimano dyna-sys, o que neste vídeo se mostra possível, tornando o Upgrade ainda mais barato para quem possui um kit de 11v da Shimano...

Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Este vídeo é interessante, trocador Shimano XT M8000, cassete Sunrace 11-50 e câmbio traseiro Eagle 12v:

https://www.youtube.com/watch?v=NpYYMavJaKU&t=3s



Contra fatos não tem argumentos. A não ser que o vídeo seja falso. Mas estou falando sem nem ver o vídeo e somente lendo aqui me espanta que funcione, pós hoje em dia a distância entre cada pinhão é muito pequena e qualquer amassado no cabo já prejudica muito as mudanças. Mas se for verdade, muito bom para o bolso.



A distância sempre foi praticamente idêntica. Era a puxada mesmo que era diferente. Sram sempre foi 1:1 e Shimano 2, mas nos Dyna-sys tinha passado para 1.5. Legal que é loja, assim eles podem testar muito mais opções do que a gente.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2017 as 10:22
Esqueci de falar. As vezes é gente testa as mudanças de marcha em suportes e tal, mas hora de pedalar tudo muda com o toque na corrente. Até regulagens que no suporte para cem perfeitas, na hora H se mostram nem tão perfeitas.

Editado por Fabio - 25 Out 2017 as 10:23
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2017 as 10:23
os sistemas de 11v tanto da shimano qto da sram ficaram mto proximos...

o shimano de 11v ta com puxada 1:1,2 enquanto o sram é 1:1 o q na teoria é nada... então os sistemas são compativeis...

vi esses dias o cara usando cambio xt com trocador eagle num cassete adaptado pra 12v - funciona redondo

no fim tudo esta compativel entre shimano e sram..
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2017 as 11:57
Eu já vi uma espécie de calço no prafuso do cabo no câmbio shimano, pra casar com trocador sram!

https://www.bikerumor.com/2013/01/29/hacks-mix-and-match-special-edition/
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1917
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2017 as 12:25
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Esqueci de falar. As vezes é gente testa as mudanças de marcha em suportes e tal, mas hora de pedalar tudo muda com o toque na corrente. Até regulagens que no suporte para cem perfeitas, na hora H se mostram nem tão perfeitas.

realmente... meu exemplo prático é que estou com trocador/cambio 10V SLX, cassete XT 11-36 + cog 42 e-13... msm tudo novinho e ajustadinho, passa belezinha todas as marchas no suporte e não sobe legal da 15 pra 19 no pedal

a cada pedal tento acertar isso e ainda não consegui
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2017 as 13:13
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

os sistemas de 11v tanto da shimano qto da sram ficaram mto proximos...

o shimano de 11v ta com puxada 1:1,2 enquanto o sram é 1:1 o q na teoria é nada... então os sistemas são compativeis...

vi esses dias o cara usando cambio xt com trocador eagle num cassete adaptado pra 12v - funciona redondo

no fim tudo esta compativel entre shimano e sram..


Mas se alinhar pelo menor pinhão, quanto maior o pinhão nas mudanças, mas desalinhamento vai causando ou vice-versa. Igual criança com régua na escola que acha que 1 polegada é 2,5cm e no final da régua os cm estão totalmente desalinhados com as polegadas.



Editado por Fabio - 25 Out 2017 as 21:01
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2017 as 13:19




tirem suas conclusoes...


Editado por ftajiri - 25 Out 2017 as 13:21
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2017 as 19:11
Procurei em sites estrangeiros sobre essa combinação Shifter NX 11V e câmbio GX 12v mas não achei muita coisa. No site da Sram obviamente não falam nada de compatibilidade.
Eu estava quase pra comprar um conjunto 11v de câmbio e Shifter NX, cassete 10-42 XG e trocar de rodas pra usar freehub XD, mas o Sunrace me facilitaria muito pelo fato de eu ser um derretedor de pinhão 11t. No Sunrace daria pra comprar esse cog avulso, já no Sram, quando o 10t acabar eu perderia o cassete todo (não achei nenhum que remova os cogs, me corrijam se eu estiver errado).

Editado por Jagwire - 25 Out 2017 as 19:13
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2017 as 20:24
Passador NX 11 com câmbio GX de 12 da para usar tranquilo sem problemas...

A discussão nossa era quanto ao uso dos passadores Shimanos de 11 em conjunto com câmbio Eagle de 12, justamente para usar o sunrace 11-50 11v, sem esticador, sem precisar trocar o parafuso do câmbio...

Que pelos vídeos acima me parece ser possível sim...

Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Procurei em sites estrangeiros sobre essa combinação Shifter NX 11V e câmbio GX 12v mas não achei muita coisa. No site da Sram obviamente não falam nada de compatibilidade.
Eu estava quase pra comprar um conjunto 11v de câmbio e Shifter NX, cassete 10-42 XG e trocar de rodas pra usar freehub XD, mas o Sunrace me facilitaria muito pelo fato de eu ser um derretedor de pinhão 11t. No Sunrace daria pra comprar esse cog avulso, já no Sram, quando o 10t acabar eu perderia o cassete todo (não achei nenhum que remova os cogs, me corrijam se eu estiver errado).
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2017 as 20:31
Após discussões e vídeos, finalizo aqui com a alternativa final ao Eagle com melhor custo benefício... Não que outras não dêem certo, mas essa funciona melhor e gasta menos...

- Coroa Narrow Wide
- Cassete Sunrace 11-50 11v
- Passador Sram 11v, ou até mesmo Shimano 11V***
- Cambio Traseiro GX Eagle 12v

Vantagens e motivos do Conjunto:

460% de Abrangência ( perto dos 500% ideais, rs)
Sem uso de Prolongador de corrente, visto que o GX Eagle trabalha com 10-50, trazendo uma boa passagem sem engasgos, sem ter que trocar o parafuso de posição, e sem que o cambio fique esticado exageradamente como nos Shimanos, o que acelera o desgate da mola de tensão...
Custo relativamente baixo, pois não precisa comprar o caro cubo XD, ou fazer gambis;
Custo baixo da corrente 11v
Apenas o cambio GX Eagle da para achar na faixa dos 200 a 300 reais no ebay;

*** Após discussões conclui-se que é possível usar um passador 11V Shimano combinado com o câmbio GX Eagle, mas recomendo apenas para quem já tenha um câmbio Shimano de 11V, e tiver fazendo o up, já caso o up necessite um passador novo, sugiro o Sram NX 11v...



Editado por rafael_rtg - 25 Out 2017 as 20:35
Voltar ao Topo
niltonrm Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2016
Arapoti
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar niltonrm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2017 as 20:42
No caso do passador xt e cambio traseiro gx eagle com cassete sunrace 11-50 quem manda no cambio não é o passador? sou leigo no assunto mas ao meu ver e nos videos que vi funciona normal
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2017 as 20:59
Sim foi a conclusão que chegamos com os vídeos...

Originalmente postado por niltonrm niltonrm escreveu:

No caso do passador xt e cambio traseiro gx eagle com cassete sunrace 11-50 quem manda no cambio não é o passador? sou leigo no assunto mas ao meu ver e nos videos que vi funciona normal
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2017 as 23:40
Uma busca rápida no ebay, achei os seguintes valores para este setup:

Câmbio GX 12v: U$ 120 / K7 Sunrace 11-50 MX80 11v: U$95 / Shifter NX 11v: U$ 30  Corrente  Sram 11v: U$ 25

Total: U$ 270 (cerca de 1500 reais se der o azar de tudo ser taxado).

Montando com câmbio e shifter Shimano (e usando prolongador de gancheira e suas particularidades) baixa coisa de  50 a 100 reais, ou seja, com o Sram 12v é bem mais jogo, pela facilidade de ajuste.

strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2017 as 23:56
Exatamente, você gasta um pouco a mais, porém não depende de Prolongador de gancheira, parafuso de posição, não força o câmbio...

E não considero uma gambiarra, você só não está usando o potencial todo do câmbio, ao invés de usar 12V, está usando 11V... A Sram já disse que o cambio 12V é compatível com coroas de 11V... Então tudo dentro das requisitos técnicos...

Tanto que algumas marcas usam soluções parecidas...

Já vi uma Specialized, não lembro qual com: k7 Sunrace 9V 11-36, câmbio Deore 10V, e passador alivio 9V... Não é uma gambiarra, estava dentro das especificações técnicas, só não estava usando todas as 10V do deore... Economia parece boba, mas em escala eles ganham muito dinheiro...



Editado por rafael_rtg - 26 Out 2017 as 10:40
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2017 as 10:31
muito bom senhores, é pra isso que pago internet kkkkkkk
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
MHF Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Fev 2013
SP
Offline
Mensagens:173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MHF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2017 as 11:28
E um pouco diferente, é possível ?

Já comprar o trocador Eagle de 12v, Cambio de 12v mas manter o cassete de 11v (11-50) E limitar a troca em 11v ? Pois aí possibilita um futuro upgrade pra 12v completo. 
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2017 as 11:37
Originalmente postado por MHF MHF escreveu:

E um pouco diferente, é possível ?

Já comprar o trocador Eagle de 12v, Cambio de 12v mas manter o cassete de 11v (11-50) E limitar a troca em 11v ? Pois aí possibilita um futuro upgrade pra 12v completo. 

é de se pensar.. kkkk
Voltar ao Topo
SMAAALLL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2017
Bahia
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SMAAALLL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2017 as 11:54
Pelo que sei n é possivel, passador e cassete tem q ter o mesmo número de marchas, mas se a questão for o cubo, tem cassete 12v 11-50t p cubo shimano
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 5051525354 62>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X