Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Alternativa "barata" ao XX1...
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Alternativa "barata" ao XX1...

 Responder Página  <1 4950515253 62>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2017 as 20:08
SLX com 11-46 já tem 419%...

É uma boa opção para quem roda apenas em trilhas...

Eu sentiria falta pois nossos pedais aqui são um misto de asfalto, estradão e trilhas...

Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Alternativa ao XX1 11v (que originou o tópico) hoje tem várias, com range similar ou até superior, uns bem gambiarras outros nem tanto..
Agora, alternativa ao Eagle 12x somente o Eagle GX 12v. Os demais ainda não chegaram próximo no quesito range e funcionamento redondo (e nem no preço).
Creio que alternativa "barata" hoje precisa ter um range de pelo menos 418% e custar até uns 1500 reais no Brasil (e for possível rodar com bom ajuste).


Editado por rafael_rtg - 02 Out 2017 as 20:09
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2017 as 20:19
Pois é justamente ele (ou outro 11-46) ao qual me refiro, considero o mínimo pra andar de 1x hoje em dia (e eu andei de 1 coroa já em 2014, com 1x10 e cog 42 adaptado...).
Arrumei uma MTB que é SLX 2x10 (11-36 + 38-24) andei pensando em passar pra 1x11 mas não conseguiria ficar sem algo como o 38T justamente por pegar bastante asfalto antes de chegar em qualquer trecho offroad. Fora os treinos durante a semana, intervalado no Velódromo onde o 38/11 é o mínimo necessário...

Editado por Jagwire - 02 Out 2017 as 20:20
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2017 as 23:24
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

Kkkkk.. 36d já pesado pacarai... O Jaroslav qdo tinha xx1 de 11 já usava 38 ou 36d p cara é monstro..

Mas já vi mto bike check de pro Com coroas 30-32-34 a maioria usa isso

O Absalon usa 36 na maioria das provas, nino usou 38 nas olimpíadas, mas nas provas mais cascudos usava 36..

Tem q ter mto. Motor pra usar essas coroas grandes...

Cheguei a conclusão que os antigos dizem.. Nas descida o santo ajuda..

De reta poucos aqui vão dar passada belga kkkk


Aqui no fórum já vi vários que usam relação mais pesada do que 1:1 e diz que dá para subir tudo. LOL
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 07:21
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

Kkkkk.. 36d já pesado pacarai... O Jaroslav qdo tinha xx1 de 11 já usava 38 ou 36d p cara é monstro..

Mas já vi mto bike check de pro Com coroas 30-32-34 a maioria usa isso

O Absalon usa 36 na maioria das provas, nino usou 38 nas olimpíadas, mas nas provas mais cascudos usava 36..

Tem q ter mto. Motor pra usar essas coroas grandes...

Cheguei a conclusão que os antigos dizem.. Nas descida o santo ajuda..

De reta poucos aqui vão dar passada belga kkkk



Aqui no fórum já vi vários que usam relação mais pesada do que 1:1 e diz que dá para subir tudo. LOL


Geralmente quem fala isso tem bike leve e mora em lugares praticamente planos e pra esse tipo qualquer planície vira um Everest.
Aqui chamamos esses comédias de reton bikers...bikers da baixada.
Poços de Caldas manda um convite para os brutos de relação 1/1,aqui temos subidas que com coroa 30 e cog 46 ainda fica pesado de subir.

Editado por Chuck DhFr - 03 Out 2017 as 07:23
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
DANIELGOFILHO Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Nov 2014
CAMPO GRANDE/MS
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DANIELGOFILHO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 07:45
Esse povo podia parar um pouco de desprezar quem mora em outras regiões do país né?! Se a minha região me permite usar 36x36, eu uso ué! Agora eu não posso porque em minas os caras usam 30x50?!!!
O bom da relação 1x é vc poder montar um conjunto de marchas que vc realmente usa e não ficar com muitas marchas usando apenas 8 delas!
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 07:47
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

Kkkkk.. 36d já pesado pacarai... O Jaroslav qdo tinha xx1 de 11 já usava 38 ou 36d p cara é monstro..

Mas já vi mto bike check de pro Com coroas 30-32-34 a maioria usa isso

O Absalon usa 36 na maioria das provas, nino usou 38 nas olimpíadas, mas nas provas mais cascudos usava 36..

Tem q ter mto. Motor pra usar essas coroas grandes...

Cheguei a conclusão que os antigos dizem.. Nas descida o santo ajuda..

De reta poucos aqui vão dar passada belga kkkk


Aqui no fórum já vi vários que usam relação mais pesada do que 1:1 e diz que dá para subir tudo. LOL

36x36 sobe alguns morros.. não todos kkkkk 


Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 07:53
Originalmente postado por DANIELGOFILHO DANIELGOFILHO escreveu:

Esse povo podia parar um pouco de desprezar quem mora em outras regiões do país né?! Se a minha região me permite usar 36x36, eu uso ué! Agora eu não posso porque em minas os caras usam 30x50?!!!
O bom da relação 1x é vc poder montar um conjunto de marchas que vc realmente usa e não ficar com muitas marchas usando apenas 8 delas!


Não estou falando que não pode usar.
O que me refiro é aos caras que dizem que "sobem tudo" de relação 1/1
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 09:29
Pois é... problema é que alguns andam em lugares mais planos e talvez nem tiveram experiência em locais de muita subida, ai acha que sobe tudo com 36x36.
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 09:39
olha o morro q subi com coroa 30 cog 48 








Editado por ftajiri - 03 Out 2017 as 09:40
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 10:02
30 com 48 = 0,625, da para subir morros tranquilo mesmo, da a mesma relação de usar uma coroa 22 e cog 36...

No meu condicionamento uma relação de ate 0,65 acho leve, da para enfrentar qualquer subida... Por isso eu falo que com um Eagle eu escolheria uma coroa 34, (34/50 = 0,68), como disse, não teria aquela vovozinha mais leve do mundo, mas da para subir legal....

Agora é punk fazer quem nem esses caras do video, apesar de estarem de road bike, subir um morro desse com Coroa 34 e cog 28 e de acabar com o peão, lembrando que 11-28 é um k7 reduzido para Road Bike, o normal é 11-25... 

Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

olha o morro q subi com coroa 30 cog 48 


Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 10:09
Mas 30/48 é normal, tipo 32/50 ou 22/36.


Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 10:11
sim.. agora nego vem dizer q sobe tudo com 36-36.. para né.. 

os caras do videos são pica aqui em curitiba .. equipe dataro
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 10:33
Triangulo (gavião, jantador e limeira)
subindo na 32x46 e sonhando com a 34x50:

Cristo Luz, 32x36

Congonha - Pico da Pedra, 32x42

Morro da Antena no Brilhante, 32x46 em alguns pontos

Eu gostaria muito de conseguir algum destes usando 1:1 mas está bem longe da minha condição atual...


Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 10:46
vcs falam da relação da bike mas omitem o resto.

subo de boa com 1x1 (42-42) numa subida de asfalto, 9 a 11% de inclinação, na minha frankstein adaptada com pneus 700x35 pesando uns 9.5kg

já na bike de all moutain, 27.5 com pneus 2.4 e mais de 14kg, é sofrido pra subir no mesmo lugar com 32x42

o pessoal sobe no mesmo lugar de speed com 39x28.. até mais pesado.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 10:53
sim... como vc diz.. presume-se q todos usam pneus de verdade, 29x2.10 pra cima kkkk
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 11:10
Final do Pico do Lobo Guará - Extrema - MG

3,3 km com 14% de média + final de 300m com 25% de média. Ou seja, você já chega cansado nesse final.





Editado por Fabio - 03 Out 2017 as 11:10
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 15:30
Mudando um pouco o foco, aos colegas que usam 1x11 baseado no XT, qual o pedivela recomendam?
Estou usando o original da Epic, um RaceFace Aeffect PF30 mas acho que dá para melhorar.
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 15:32
Originalmente postado por Busa Busa escreveu:

Mudando um pouco o foco, aos colegas que usam 1x11 baseado no XT, qual o pedivela recomendam?
Estou usando o original da Epic, um RaceFace Aeffect PF30 mas acho que dá para melhorar.

como ta o backpedal? ta caindo a corrente do cog 42 pro menor?
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 16:01
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

Originalmente postado por Busa Busa escreveu:

Mudando um pouco o foco, aos colegas que usam 1x11 baseado no XT, qual o pedivela recomendam?
Estou usando o original da Epic, um RaceFace Aeffect PF30 mas acho que dá para melhorar.

como ta o backpedal? ta caindo a corrente do cog 42 pro menor?

cai sim, do 46 cai dois cogs...
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 16:13
Originalmente postado por Busa Busa escreveu:

Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

Originalmente postado por Busa Busa escreveu:

Mudando um pouco o foco, aos colegas que usam 1x11 baseado no XT, qual o pedivela recomendam?
Estou usando o original da Epic, um RaceFace Aeffect PF30 mas acho que dá para melhorar.

como ta o backpedal? ta caindo a corrente do cog 42 pro menor?

cai sim, do 46 cai dois cogs...

tem qto de espaço entre a coroa e o chainstay?
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 16:59
Originalmente postado por Busa Busa escreveu:

Mudando um pouco o foco, aos colegas que usam 1x11 baseado no XT, qual o pedivela recomendam?
Estou usando o original da Epic, um RaceFace Aeffect PF30 mas acho que dá para melhorar.

To querendo comprar um SRAM S2200 de carbono , fica filé no direct , é facil de achar coroa , e é mais leve que os eagle de hj em dia. vem nas S-Works 14/15/16 com kit sram ... ML ta lotado deles.

Mas ... O Race Face Aefflect é muito leve tbm ... tem que achar a coroa certa 
I AM SPECIALIZED !
Spz Crave Expert > Spz Stumpjumper HT > Spz Epic Expert FSR > Epic HT 2017 > Chisel 2018
fmgeraldine (a) gmail . com
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 17:05
Sobre os segmentos de strava , mês passado vi uma galera se ferrando aqui de 1X. 


Caminho da fé é um bom teste para relações. Interpessoais, de marcha , amorosas... kkkk

Brincadeiras a parte, acho que 1X pra circuito é o bicho... Mas tem que ter perna. Usei 34x46 e em alguns morros aqui da cidade , passei raiva pra caralho ... mas quero voltar pra 1x como falei , mas, com volante ou 30 ou 32, maoir jamais. Aproveito aqui e pergunto .. E os OVAIS ? Alguem recomenda algum modelo em especial ? 
I AM SPECIALIZED !
Spz Crave Expert > Spz Stumpjumper HT > Spz Epic Expert FSR > Epic HT 2017 > Chisel 2018
fmgeraldine (a) gmail . com
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 18:56
Eu tô usando as ovais.. Te falo o seguinte.. Precisa de uma boa força pra manter o ritmo.. Se deixar cair o ritmo sofre hein..

Achei assim: a redonda vc consegue manter a cadência, manter giro.. Na oval se vc conseguir manter constância no giro e encaixar as marchas na hora certa, vc consegue melhor aplicação do torque..

Essas foram minhas impressoes..

Achei q a pegada da oval precisa de maior torque inicial e a pedalada não fica cadenciada como na redonda..

Pro meu estilo de pedal a redonda é melhor pra mim.. Mas tô usando pra estudar a melhor forma de pedalar.. Vale a pena pra conhecer e pedalar de forma diferente
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 20:14
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

Eu tô usando as ovais.. Te falo o seguinte.. Precisa de uma boa força pra manter o ritmo.. Se deixar cair o ritmo sofre hein..

Achei assim: a redonda vc consegue manter a cadência, manter giro.. Na oval se vc conseguir manter constância no giro e encaixar as marchas na hora certa, vc consegue melhor aplicação do torque..

Essas foram minhas impressoes..

Achei q a pegada da oval precisa de maior torque inicial e a pedalada não fica cadenciada como na redonda..

Pro meu estilo de pedal a redonda é melhor pra mim.. Mas tô usando pra estudar a melhor forma de pedalar.. Vale a pena pra conhecer e pedalar de forma diferente

Idem.
Usei Doval 32 e testei nas 4 posições de "avanço", sinceramente não vi diferença.
Agora estou com uma Xtime oval, não vi diferença para a Doval anterior. Ambas 32 dentes.

Quanto a diferença entre oval e redonda, o Ftajiri resumiu bem: SE conseguir manter a cadência, ok. EU sofro com elas nas subidas longas e de maior grau, quase sempre erro a troca. PARECE que está muito pesada, cobrando demais, quadríceps doendo. Dai a gente troca a marcha e percebe que fez merda, devia ter mantido mais um pouquinho, suficiente para acertar a respiração e a cadencia. 
TALVEZ seja questão de treino, mas estou usando oval há 5 meses, 3000 km, acho que já deveria ter aprendido. Me dou melhor com redondas...
Voltar ao Topo
SMAAALLL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2017
Bahia
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SMAAALLL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 20:52
vish, acho q fiz caca, comprei uma 36 oval e to aguardando chegar.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 20:55
36 oval, bruto heim rs

A oval pelos relatos exige um pouco mais de força em relação a uma redonda...

Originalmente postado por SMAAALLL SMAAALLL escreveu:

vish, acho q fiz caca, comprei uma 36 oval e to aguardando chegar.
Voltar ao Topo
SMAAALLL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2017
Bahia
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SMAAALLL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 20:59
bruto nada, aqui tem bastante subida mas não mt longas, 36x50 resolve, tava pensando em comprar uma 38 pra treinar e correr de 36, mas acho q vou acabar voltando pras redondas.


Editado por SMAAALLL - 14 Out 2017 as 11:16
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2017 as 07:53
Originalmente postado por Busa Busa escreveu:

Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

Eu tô usando as ovais.. Te falo o seguinte.. Precisa de uma boa força pra manter o ritmo.. Se deixar cair o ritmo sofre hein..

Achei assim: a redonda vc consegue manter a cadência, manter giro.. Na oval se vc conseguir manter constância no giro e encaixar as marchas na hora certa, vc consegue melhor aplicação do torque..

Essas foram minhas impressoes..

Achei q a pegada da oval precisa de maior torque inicial e a pedalada não fica cadenciada como na redonda..

Pro meu estilo de pedal a redonda é melhor pra mim.. Mas tô usando pra estudar a melhor forma de pedalar.. Vale a pena pra conhecer e pedalar de forma diferente

Idem.
Usei Doval 32 e testei nas 4 posições de "avanço", sinceramente não vi diferença.
Agora estou com uma Xtime oval, não vi diferença para a Doval anterior. Ambas 32 dentes.

Quanto a diferença entre oval e redonda, o Ftajiri resumiu bem: SE conseguir manter a cadência, ok. EU sofro com elas nas subidas longas e de maior grau, quase sempre erro a troca. PARECE que está muito pesada, cobrando demais, quadríceps doendo. Dai a gente troca a marcha e percebe que fez merda, devia ter mantido mais um pouquinho, suficiente para acertar a respiração e a cadencia. 
TALVEZ seja questão de treino, mas estou usando oval há 5 meses, 3000 km, acho que já deveria ter aprendido. Me dou melhor com redondas...

tem sim.. experimenta testar na mais avançada e na mais atrasada... na mais adiantada a pegada inicial do stroke é mais leve e fica gradativamente mais pesada durante o ciclo .. no ajuste mais atrasado, a pegada inicial é mais pesada, ficando mais leve no decorrer do ciclo

to usando na mais adiantada... mas acho q musculação ajudaria bastante na fase final do ciclo 


Voltar ao Topo
Skatena Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2009
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skatena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2017 as 15:52
12 speed drivetrain:

US $491.46


US $432.46

Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2017 as 16:26
Caro pensando que um GX Ealge esta cerca de $515 no ebay....

Seria uma boa alternativa se fosse na faixa de $415,00

Originalmente postado por Skatena Skatena escreveu:

12 speed drivetrain:

US $491.46


US $432.46

Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2017 as 13:46
Uma pergunta ao pessoal que já usou 1x11 pra cubo não XD:
Pensando em usar cassete sunrace 11-46, qual seria a melhor opção hoje:
- Câmbio + passador SLX m7000 (só achei câmbio GS à venda) ou
- Câmbio + passador Sram NX long cage?

Ambos consegui por preço similar. Qual funciona melhor com o cassete 11-46 sem mexer com alongador de gancheira?
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2017 as 14:21
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Uma pergunta ao pessoal que já usou 1x11 pra cubo não XD:
Pensando em usar cassete sunrace 11-46, qual seria a melhor opção hoje:
- Câmbio + passador SLX m7000 (só achei câmbio GS à venda) ou
- Câmbio + passador Sram NX long cage?

Ambos consegui por preço similar. Qual funciona melhor com o cassete 11-46 sem mexer com alongador de gancheira?

1x = SRAM , esquece Shimano pra 1X.
I AM SPECIALIZED !
Spz Crave Expert > Spz Stumpjumper HT > Spz Epic Expert FSR > Epic HT 2017 > Chisel 2018
fmgeraldine (a) gmail . com
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2017 as 14:41
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Uma pergunta ao pessoal que já usou 1x11 pra cubo não XD:
Pensando em usar cassete sunrace 11-46, qual seria a melhor opção hoje:
- Câmbio + passador SLX m7000 (só achei câmbio GS à venda) ou
- Câmbio + passador Sram NX long cage?

Ambos consegui por preço similar. Qual funciona melhor com o cassete 11-46 sem mexer com alongador de gancheira?

1x = SRAM , esquece Shimano pra 1X.

o XT e o SLX de 11 funcionam bem pra 11-46, sem alongador
mas pra 48 já não passa legal.

o SRAM é melhor sim pelo formato do cage dele, tem um offset gigante na polia que adequa o posicionamento da roldana tanto pros cogs menores quanto os maiores. Então se pudesse escolher com preços parecidos (SLX/NX ou GX/XT) eu iria de SRAM
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2017 as 15:38
Tenho kit de 1x11.. Migrei do shimano pro sram.. Realmente a diferença é brutal na performance do kit...

Mto. Mais rápido e preciso, performance parecida com o xtr

O shimano xtr parece q nada tem a ver com os demais... O xtr é o q mais se parece com o sram
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2017 as 16:38
Então o câmbio NX trabalha bem com o 46t sem prejudicar o chain wrap no 11t? Aquele papo no site da Sram que só é pra 42t no máximo é meio papo furado? Os valores que consegui sai só 70 reais mais caro o Sram que o Shimano (levando em conta que cassete e corrente seriam os mesmos nos dois casos).
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2017 as 16:41
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Então o câmbio NX trabalha bem com o 46t sem prejudicar o chain wrap no 11t? Aquele papo no site da Sram que só é pra 42t no máximo é meio papo furado? Os valores que consegui sai só 70 reais mais caro o Sram que o Shimano (levando em conta que cassete e corrente seriam os mesmos nos dois casos).

Eu ja usei o GX com cassete 46T e nao tive nenhum problema. A SRAM fala que não passa de 42T , pq ela nao fabrica nada 11v com 46 ou 50 , pode usar sem dó.
I AM SPECIALIZED !
Spz Crave Expert > Spz Stumpjumper HT > Spz Epic Expert FSR > Epic HT 2017 > Chisel 2018
fmgeraldine (a) gmail . com
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2017 as 16:41
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Então o câmbio NX trabalha bem com o 46t sem prejudicar o chain wrap no 11t? Aquele papo no site da Sram que só é pra 42t no máximo é meio papo furado? Os valores que consegui sai só 70 reais mais caro o Sram que o Shimano (levando em conta que cassete e corrente seriam os mesmos nos dois casos).

Quando lançaram o XX1, a informação oficial era que o câmbio alcançava até 44 dentes e que o pinhão de 42 dentes seria vendido avulso, pois era o primeiro que ia desgastar. Até achava que logo iam lançar um cassete 11V 10-44, mas no fim os caras foram logo pro Eagle e nunca lançaram o 42 reserva que foi lançado por outras empresas.
Voltar ao Topo
SMAAALLL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2017
Bahia
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SMAAALLL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2017 as 17:38
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Então o câmbio NX trabalha bem com o 46t sem prejudicar o chain wrap no 11t? Aquele papo no site da Sram que só é pra 42t no máximo é meio papo furado? Os valores que consegui sai só 70 reais mais caro o Sram que o Shimano (levando em conta que cassete e corrente seriam os mesmos nos dois casos).

Eu ja usei o GX com cassete 46T e nao tive nenhum problema. A SRAM fala que não passa de 42T , pq ela nao fabrica nada 11v com 46 ou 50 , pode usar sem dó.

a shimano falava o mesmo antes de lançar o cassete de 11-46t
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2017 as 22:38
Em princípio vou de Sram mesmo. Usei por 3 anos o Sram X9 type2 em 1x10 e funcionava perfeitamente, o câmbio era muito preciso, nunca precisei fazer regulagens. Na bike que estou agora tem 2x10 SLX, e nem se compara o funcionamento dele com o Sram. Jamais usaria 1 coroa nele.
Andei até pesquisando montar o NX com cassete GX 10-42, não aumenta muito em relação ao Sunrace 11-46 (o complicado é ter que arrumar um cubo XD pra por no lugar do atual SLX, ou mesmo trocar de rodas, daí o custo sobe bem).
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Rudri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2012
Poa RS
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rudri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2017 as 23:16
Feito



Não chegou ainda a KMC Gold, coloquei uma shimano.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 4950515253 62>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X