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Alternativa "barata" ao XX1...

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jklaser Ver Drop Down
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É como você disse,usando o câmbio certo...Eu disse gambiarra quando se começa a fazer muita mistura, muita invenção, depois fica ruim a troca de marchas e a culpa e da existência do câmbio dianteiro.... Câmbio dianteiro certinho funciona muito bem...
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alexhendrix Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2017 as 09:05
Bom...depois de todo esse tempo de tópico, o "vencedor" pra mim é o XT 11-46 1x. Custa quase nada a mais que o SLX e o NX, possui tecnologias presentes no XTR e custa menos de 1/3 do valor do eagle. Só o cassete do eagle custa o preço do XT completo com pedivela. Tudo bem que não tem o mesmo range que o eagle, mas é bem próximo. Pra mim é até melhor pra usar em bikes 27,5 ou 26 pois o conjunto 11-50 do eagle deixa o câmbio muito suscetível a choques pois fica muito próximo ao chão em bikes menores. A gambiarra pra usar 1x10 com cassetes maiores que 42, não funcionam tão bem como o conjunto próprio 11v. Não vejo como competir com o XT em termos de custo benéfico pra bikers amadores. Pra competidores patrocinados, onde cada segundo é definidor, o eagle é imbatível.

Editado por alexhendrix - 08 Mar 2017 as 09:06
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TheLittle Ver Drop Down
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Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:

Bom...depois de todo esse tempo de tópico, o "vencedor" pra mim é o XT 11-46 1x. Custa quase nada a mais que o SLX e o NX, possui tecnologias presentes no XTR e custa menos de 1/3 do valor do eagle. Só o cassete do eagle custa o preço do XT completo com pedivela. Tudo bem que não tem o mesmo range que o eagle, mas é bem próximo. Pra mim é até melhor pra usar em bikes 27,5 ou 26 pois o conjunto 11-50 do eagle deixa o câmbio muito suscetível a choques pois fica muito próximo ao chão em bikes menores. A gambiarra pra usar 1x10 com cassetes maiores que 42, não funcionam tão bem como o conjunto próprio 11v. Não vejo como competir com o XT em termos de custo benéfico pra bikers amadores. Pra competidores patrocinados, onde cada segundo é definidor, o eagle é imbatível.

exato, só que ainda preferi "baixar" pra slx por conta do custo, e o cassete foi Sunrace por conta do custo e escalonamento melhor  na minha opinião.

Montei com câmbio médio GS, justamente pela distância do chão.

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TheLittle Ver Drop Down
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na camber 29 pretendo montar no futuro:

- câmbio XT  M8000(pois é dificil achar SLX long cage no ali, e na 29 já tem uma distância melhor do chão, e long suporta melhor 48 dentes)
- shifter XT M8000 (pois vale a pena porque é pouca coisa a mais que o SLX)
- cassete Sunrace ou SLX 11-42 (mais um cog 48 que vai sobrar da outra bike, ou talvez compre o 11.50 no futuro)
- coroa oval 32 snail (já tenho)

não é tão bom custo-benefício como o 11-46 mas o cog já foi comprado, então vai ficar barato.
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algumas peças NX com preços interessantes, o que acham de NX no lugar o SLX/XT? Será que pega 11.46 ou 11.48?
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mais um passo a frente (ou atrás?) no mundo 1x.
cambio dianteiro? que nada.. coroinha de emergência? pra que?

Agora vc consegue trocar a coroa em segundos até no meio da trilha. Sua relação vai um pouco na bike e outro pouco na mochila!


https://www.pinkbike.com/news/oneup-switch-chainring-system-review-2017.html
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gustavomurad Ver Drop Down
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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

mais um passo a frente (ou atrás?) no mundo 1x.
cambio dianteiro? que nada.. coroinha de emergência? pra que?

Agora vc consegue trocar a coroa em segundos até no meio da trilha. Sua relação vai um pouco na bike e outro pouco na mochila!


https://www.pinkbike.com/news/oneup-switch-chainring-system-review-2017.html

Não funciona no Shimano :(

Crank Standards:
 - SRAM GXP (Regular / Boost / Super Boost)
 - SRAM BB30 (Short/Long Spindle)
 - Race Face Cinch (Regular / Boost / Super Boost)
 - Cannondale (Regular / Ai / FATCAAD)
 - E13 (Regular, Boost)
 - Hope (Regular, Boost)

Chainline
 - Regular (49mm)
 - Boost (52mm)
 - Super Boost (56.5mm)
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Fabio Ver Drop Down


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Essa de chutar a corrente meu amigo usava na Caloi 10. rs
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TheLittle Ver Drop Down
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cassete Hope 10.48

interessante mas pena q so serve no cubo deles. podiam ter feito 9.48 ai sim seria o maior range disponível no mercado

http://m.vitalmtb.com/product/guide/Cassettes,26/Hope-Technology/11-spd-Cassette,17493#product-reviews/2431?utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=spotlight
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gustavomurad Ver Drop Down
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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

cassete Hope 10.48

interessante mas pena q so serve no cubo deles. podiam ter feito 9.48 ai sim seria o maior range disponível no mercado

http://m.vitalmtb.com/product/guide/Cassettes,26/Hope-Technology/11-spd-Cassette,17493#product-reviews/2431?utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=spotlight

Agora, imagine o inferno de agora cada um fazer o seu cubo e cassette... Mais 1 zilhão de padrões despadronizados...
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Fabio Ver Drop Down


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TheLittle Ver Drop Down
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muito mais negócio pra quem vai dispor essa grana ainda é pegar o caríssimo e13 de 9.46 que serve em freehub "padrão" da SRAM.
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Fabio Ver Drop Down


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Embora que hoje em dia acho que só Shimano não faz rodas para esses cassetes tipo Sram.
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MatheusMoraes Ver Drop Down
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Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Citar <span style=": rgb255, 247, 224;">mas quem tem relação 10v e nao quer trocar tudo, recomendo ja comprar o cambio 11v pois funciona certinho e troca ate melhor nos cogs maiores</span>

Exatamente! Eu com relação 38-24 com K7 11-42 tá loco de bão!
O câmbio SLX M675 SGS+ está se comportando muito bem.

A hora que precisar trocar a coroa maior de 38, penso em colocar uma 36, não vejo tanta necessidade de velocidade final aqui na região que pedalo... afinal, moro na serra catarinense, então 99,9% dos pedais é mais montanha do que retão... kkk


10 ou 11v?

10v!

Tem foto disso ai?
Aqui estou tendo problemas com o XTR M985 com essa relação.
39-24 com K7 11-42T, cambio é 10v também

Coroa 24T fica parada praticamente.
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JordaozinhoMTB Ver Drop Down
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Restrito

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Não sei se ja tem aqui no topico um video mostrando os prologadores de gancheira, acabei de começar a usar um k7 sunrace mx3 11/40 10 v e fiz este vidinho ai, curtir dimais , se alguem ai ver alguma coisa q pode ser feita para melhor pode me falar http://https://www.youtube.com/watch?v=GytCIl_zfWg&t=7s
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JordaozinhoMTB Ver Drop Down
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Restrito

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Originalmente postado por JordaozinhoMTB JordaozinhoMTB escreveu:

Não sei se ja tem aqui no topico um video mostrando os prologadores de gancheira, acabei de começar a usar um k7 sunrace mx3 11/40 10 v e fiz este vidinho ai, curtir dimais , se alguem ai ver alguma coisa q pode ser feita para melhor pode me falar http://https://www.youtube.com/watch?v=GytCIl_zfWg&t=7s


https://www.youtube.com/watch?v=GytCIl_zfWg&t=7s
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carbide03 Ver Drop Down
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bateu uma duvida aqui sobre o tamanho da corrente:

to montando a relação 1x11

vai ser coroa 32 e k7 11/46

O Cambio é um XT cage Longo.

to comprando por partes e chegou na parte da corrente. 

Vou comprar uma KMC gold, a maioria vem 116 ou 114 elos
tem vendedores dizendo que não é o suficiente, dizendo que tem que colocar mais elos.

Afinal, como vou saber quantos elos eu preciso? 

Quantos vocês usam?

Confused 
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samuelgouvea Ver Drop Down
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juiz de fora
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Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Talvez eu esteja no tópico errado..porque aqui é all mountain....No XCM é horrível sim esta diferença, para 2x11 o melhor é 10dentes de diferença, embora 12 não seja o fim do mundo, estou mudando o meu 28-38 para 26-38 agora.
Quanto a funcionar, depende do câmbio..experimenta colocar um câmbio no XT 2x11 que tem capacidade de 10T a mudar uma divferença de 16 dentes para ver..."Funcionar" é um termo relativo,depende do conceito de cada uma, para uns desde que mude já tá bom,para outros tem de ser uma coisa fluida...
Aliás, por causa destas gambiarras e afins, que muita gente pegou nojo de câmbio dianteiro,porque não tem uma coisa funcionando em condições, aí fica desconfortável usar o cãmbio, e o cara quer se livrar daquilo....



Não é horrível não, pelo contrário, em maratona que essa relação mostra suas melhores qualidades!

As trocas ocorrem de forma absolutamente igual, não perde nada tirando a 24 e colocando a 22.
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
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dagspina Ver Drop Down


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Jandira
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Originalmente postado por carbide03 carbide03 escreveu:

bateu uma duvida aqui sobre o tamanho da corrente:

to montando a relação 1x11

vai ser coroa 32 e k7 11/46

O Cambio é um XT cage Longo.

to comprando por partes e chegou na parte da corrente. 

Vou comprar uma KMC gold, a maioria vem 116 ou 114 elos
tem vendedores dizendo que não é o suficiente, dizendo que tem que colocar mais elos.

Afinal, como vou saber quantos elos eu preciso? 

Quantos vocês usam?

Confused 


Eu comprei uma Corrente KMC X11.93 Prata 11 Velocidades, 116 elos e ainda sobrou uns 5 elos, mas eu estou usando um cambio XT M8000 GS com cassete 11-46 sunrace e coroa 32, acredito que não faltará elo para você.

Mas não tem muita saída para você, se faltar elo terá que comprar uma nova corrente ou ter muita sorte de achar em alguma oficina um pedaço curto de corrente igual a sua, eu quando troquei meu cassete da minha relação de 20v por um cassete de 11/40 não tive essa sorte de achar, tive que comprar outra corrente.



Editado por dagspina - 13 Mar 2017 as 00:37
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não adianta ficar falando em tamanho de cog e coroas e comprimento de corrente sem saber outras variáveis como tamanho do chainstay e curso do quadro (caso for full) pois cada bike "estica" a corrente de um jeito diferente quando funciona a suspensão. e ainda tem o comprimento do câmbio que dá diferença na quantidade de elos.

mas até hoje não tive problema de corrente ser curta, mesmo na full 29 de 462mm de chainstay e 3 coroas 24 32 42 e cassete 11.36, e o cage era longo.


Editado por TheLittle - 13 Mar 2017 as 12:13
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Originalmente postado por JordaozinhoMTB JordaozinhoMTB escreveu:

Originalmente postado por JordaozinhoMTB JordaozinhoMTB escreveu:

Não sei se ja tem aqui no topico um video mostrando os prologadores de gancheira, acabei de começar a usar um k7 sunrace mx3 11/40 10 v e fiz este vidinho ai, curtir dimais , se alguem ai ver alguma coisa q pode ser feita para melhor pode me falar http://https://www.youtube.com/watch?v=GytCIl_zfWg&t=7s


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bacana, uso o "extender" num SLX e melhora bastante o funcionamento.

Mas hoje, com o preço do câmbio 10v + extender, dá pra comprar um câmbio shimano 11v que ja é indicado pra funcionar com cassetes maiores.
Não é exatamente o "extender" que melhora o funcionamento, mas sim o offset da roldana superior que posiciona melhor ela tanto nos cogs grandes quanto nos pequenos. 

troquei um SLX 10v+extender por um SLX11v, na relação toda 10v mesmo, e ficou muito melhor e mais macias as passagens de marcha.


Editado por TheLittle - 13 Mar 2017 as 12:31
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furukawa Ver Drop Down
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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:


troquei um SLX 10v+extender por um SLX11v, na relação toda 10v mesmo, e ficou muito melhor e mais macias as passagens de marcha.


Muito bom este seu relato TheLittle!

Bom saber que dá para usar o câmbio traseiro Shimano MTB 11v na transmissão 10v.
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TheLittle Ver Drop Down
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detalhe, cassete sunrace 11.42 de 10v mais o cog nottable 48.

tirei os pinhoes 15 e 18 e coloquei 17
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rmfs66 Ver Drop Down


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Eu também estou usando relação toda 10v com apenas o câmbio traseiro SLX 11v (braço médio). 
Ficou muito bom
No meu caso uso o cassete 11-42 sunrace


Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:


troquei um SLX 10v+extender por um SLX11v, na relação toda 10v mesmo, e ficou muito melhor e mais macias as passagens de marcha.


Muito bom este seu relato TheLittle!

Bom saber que dá para usar o câmbio traseiro Shimano MTB 11v na transmissão 10v.
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lemarco Ver Drop Down
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Estou ficando incomodado com o problema da corrente descer os pinhões do K7 quando se gira para trás. Estou usando Sunrace 11v 11/46 com pedivela XT 2/10 adapatado com coroa nottable 1x11 de 34 dentes. Será que o problema é o chain line inadequado do pedivela para 1x11? Como resolver?
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TheLittle Ver Drop Down
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Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Estou ficando incomodado com o problema da corrente descer os pinhões do K7 quando se gira para trás. Estou usando Sunrace 11v 11/46 com pedivela XT 2/10 adapatado com coroa nottable 1x11 de 34 dentes. Será que o problema é o chain line inadequado do pedivela para 1x11? Como resolver?

no meu caso, não cai nem no 48 nem no 42... mas cai no 36.

vai entender.

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fmgeraldine Ver Drop Down
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Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Estou ficando incomodado com o problema da corrente descer os pinhões do K7 quando se gira para trás. Estou usando Sunrace 11v 11/46 com pedivela XT 2/10 adapatado com coroa nottable 1x11 de 34 dentes. Será que o problema é o chain line inadequado do pedivela para 1x11? Como resolver?

Lemarco, possivelmente é chainline. Na minha bike faz isso também, mas não me incomoda , tem um video no YT que os caras mostram mais ou menos como resolver:


OBS: nos comentarios o cara ensina.
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alexhendrix Ver Drop Down
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Entre o NX e o SLX, que hoje no Brasil custam praticamente o mesmo preço, alguém sabe me dizer se existe muita diferença de peso entre eles??? Vocês ficariam com qual???
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Chuck DhFr Ver Drop Down
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Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:

Entre o NX e o SLX, que hoje no Brasil custam praticamente o mesmo preço, alguém sabe me dizer se existe muita diferença de peso entre eles??? Vocês ficariam com qual???


Slx pelo preço qualidade e facilidade de reposição
E cassete Sunrace pelo custo benefício
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

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Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:

Entre o NX e o SLX, que hoje no Brasil custam praticamente o mesmo preço, alguém sabe me dizer se existe muita diferença de peso entre eles??? Vocês ficariam com qual???

ambos pesam muito proximo, NX cerca de 315g e o SLX acho que uns 330 a 340g.
Ambos alcançam cogs de 48 dentes.

As tecnologias de roldanas narrow wide e o offset diferentão da roldana dos SRAM 1x são bem interessantes. Vi no aliexpress que o preço dos shifters não são tão diferentes também. No fim são câmbios equivalentes, então vai do gosto mesmo. Eu fiquei nessa dúvida e peguei SLX com shifter Xt.
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fmgeraldine Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2017 as 11:38
Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:

Entre o NX e o SLX, que hoje no Brasil custam praticamente o mesmo preço, alguém sabe me dizer se existe muita diferença de peso entre eles??? Vocês ficariam com qual???

pra 1x , eu prefiro o NX + Gripshift = frente limpa, e SRAM funciona melhor na minha opinião para 1x.
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Jonhparis Ver Drop Down
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Obrigado por me avisar para que serve aquele diferenciado. Vivendo e aprendendo. Por sinal meu cabo top da Shimano desfiou 1. Irei comprar outro e levar junto com câmera. Com coroa única, ficar sem cabo é fatal.
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Jonhparis Ver Drop Down
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Rapaz, eu estou com K7 11/46 Shimano  e coroa Osmetric oval 24. Usei a corrente completa com 116 links. Estou com a impressão que está sobrando. As vezes ocorre de cai e pode ser corrente grande. Ainda não contei por que irei substituir o pedivela e coroa por um XT m8000


Originalmente postado por carbide03 carbide03 escreveu:

bateu uma duvida aqui sobre o tamanho da corrente:

to montando a relação 1x11

vai ser coroa 32 e k7 11/46

O Cambio é um XT cage Longo.

to comprando por partes e chegou na parte da corrente. 

Vou comprar uma KMC gold, a maioria vem 116 ou 114 elos
tem vendedores dizendo que não é o suficiente, dizendo que tem que colocar mais elos.

Afinal, como vou saber quantos elos eu preciso? 

Quantos vocês usam?

Confused 
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Jonhparis Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonhparis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2017 as 13:13
Coroa oval 34 (trinta e quatro) dentes.
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alexhendrix Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2017 as 14:52
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:

Entre o NX e o SLX, que hoje no Brasil custam praticamente o mesmo preço, alguém sabe me dizer se existe muita diferença de peso entre eles??? Vocês ficariam com qual???

ambos pesam muito proximo, NX cerca de 315g e o SLX acho que uns 330 a 340g.
Ambos alcançam cogs de 48 dentes.

As tecnologias de roldanas narrow wide e o offset diferentão da roldana dos SRAM 1x são bem interessantes. Vi no aliexpress que o preço dos shifters não são tão diferentes também. No fim são câmbios equivalentes, então vai do gosto mesmo. Eu fiquei nessa dúvida e peguei SLX com shifter Xt.

Pesquisando sobre os dois, notei que a melhor solução é o que vc fez (cambio SLX + shifter XT + cassete 11-46 sunrace). Entre os câmbios XT e SLX, o que muda mesmo é a roldana selada do XT e algumas gramas a menos pois o SLX tem partes em aço, mas compartilham a mesma tecnologia RD+. Já o passador o XT possui o Multi Release e Instant Release (consegue subir 4 marchas e descer 2 marchas de uma vez), e o SLX não possui o Multi Release nem o Instant Release. A diferença de preço entre os passadores é mínima. Sobre o Sram NX, o que pude perceber é que o câmbio é excelente para 1x11. Peso e preço também são ótimos, mas o trigger não se compara com o passador XT. O movimento da alavanca ao subir marcha é muito longo, e isso influencia e muito na dinâmica do passagem fazendo vc rodar excessivamente o punho para conseguir subir mais marchas de uma só vez. Parece que esse problema também afeta o passador GX, que tem praticamente o mesmo preço do XT. Acho que isso melhora em linhas mais altas tipo X1 pra cima. No link abaixo, segue um vídeo que demonstra este aspecto. 


O cassete do NX também é bem mais pesado que o SLX ou Sunrace, pois é todo em aço. Pra usar Sram eu iria no misto: Câmbio NX + passador X1 + cassete Sunrace.


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ftajiri Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2017 as 14:58
os trocadores shimano são bem a frente em questão de funcionalidade.. porem achei os sram mais macios. os novos shimanos da linha 11 são bem mais duros.. segundo para evitar trocas acidentais...

os trocadores xt perderam uma funcionalidade... no trocador xt de 10v o gatilho ativado com o indicador baixava duas marchas.. no xt de 11, indicador baixa uma marcha de cada vez... no gatilho de descida do polegar baixa 2 marchas cada vez
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fzpereira Ver Drop Down
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Originalmente postado por MatheusMoraes MatheusMoraes escreveu:

Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Citar <span style=": rgb255, 247, 224;">mas quem tem relação 10v e nao quer trocar tudo, recomendo ja comprar o cambio 11v pois funciona certinho e troca ate melhor nos cogs maiores</span>

Exatamente! Eu com relação 38-24 com K7 11-42 tá loco de bão!
O câmbio SLX M675 SGS+ está se comportando muito bem.

A hora que precisar trocar a coroa maior de 38, penso em colocar uma 36, não vejo tanta necessidade de velocidade final aqui na região que pedalo... afinal, moro na serra catarinense, então 99,9% dos pedais é mais montanha do que retão... kkk


10 ou 11v?

10v!

Tem foto disso ai?
Aqui estou tendo problemas com o XTR M985 com essa relação.
39-24 com K7 11-42T, cambio é 10v também

Coroa 24T fica parada praticamente.

Tenho essa foto aqui, ainda na regulagem...



Teve que ser trocado o parafuso do câmbio traseiro e aumentado a corrente em 1 elo.

só ficou ruim de usar a coroinha 24 com a catraquinha 11. a corrente raspa na roldana do câmbio...
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Originalmente postado por rmfs66 rmfs66 escreveu:

Eu também estou usando relação toda 10v com apenas o câmbio traseiro SLX 11v (braço médio). 
Ficou muito bom
No meu caso uso o cassete 11-42 sunrace


Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:


troquei um SLX 10v+extender por um SLX11v, na relação toda 10v mesmo, e ficou muito melhor e mais macias as passagens de marcha.


Muito bom este seu relato TheLittle!

Bom saber que dá para usar o câmbio traseiro Shimano MTB 11v na transmissão 10v.

Humm... muito bom saber que se pode usar um cambio shimano 11v com relação 10v! Muito bom mesmo!
Neste caso, o câmbio deve ser GS (cage médio), correto?
Acho que vou neste caminho... comprar um SLX de 11v cage médio!
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Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Originalmente postado por rmfs66 rmfs66 escreveu:

Eu também estou usando relação toda 10v com apenas o câmbio traseiro SLX 11v (braço médio). 
Ficou muito bom
No meu caso uso o cassete 11-42 sunrace
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

 troquei um SLX 10v+extender por um SLX11v, na relação toda 10v mesmo, e ficou muito melhor e mais macias as passagens de marcha.

Muito bom este seu relato TheLittle!
Bom saber que dá para usar o câmbio traseiro Shimano MTB 11v na transmissão 10v.
Humm... muito bom saber que se pode usar um cambio shimano 11v com relação 10v! Muito bom mesmo!
Neste caso, o câmbio deve ser GS (cage médio), correto?
Acho que vou neste caminho... comprar um SLX de 11v cage médio!

isso, cage médio.
como uso cog 48, tenho que deixar uma folga de corrente razoável. E no cog 11 a corrente estica, mas do fundo do coração, as vezes acho que não é o suficiente, então usando cog 11 na situação atual diria que a corrente pula um pouco. O ideal seria tirar um par de elos, só que aí não alcançaria 48 dentes.

Vou colocar 11.46 sunrace com esse SLX de 11 GS. Aí quem sabe da até pra reduzir corrente.

E depois vou passar esse cassete + cog 48 pra outra bike, e lá colocar um XT 11v SGS só pra garantir.


Editado por TheLittle - 15 Mar 2017 as 16:53
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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Originalmente postado por rmfs66 rmfs66 escreveu:

Eu também estou usando relação toda 10v com apenas o câmbio traseiro SLX 11v (braço médio). 
Ficou muito bom
No meu caso uso o cassete 11-42 sunrace
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

 troquei um SLX 10v+extender por um SLX11v, na relação toda 10v mesmo, e ficou muito melhor e mais macias as passagens de marcha.

Muito bom este seu relato TheLittle!
Bom saber que dá para usar o câmbio traseiro Shimano MTB 11v na transmissão 10v.
Humm... muito bom saber que se pode usar um cambio shimano 11v com relação 10v! Muito bom mesmo!
Neste caso, o câmbio deve ser GS (cage médio), correto?
Acho que vou neste caminho... comprar um SLX de 11v cage médio!

isso, cage médio.
como uso cog 48, tenho que deixar uma folga de corrente razoável. E no cog 11 a corrente estica, mas do fundo do coração, as vezes acho que não é o suficiente, então usando cog 11 na situação atual diria que a corrente pula um pouco. O ideal seria tirar um par de elos, só que aí não alcançaria 48 dentes.

Vou colocar 11.46 sunrace com esse SLX de 11 GS. Aí quem sabe da até pra reduzir corrente.

E depois vou passar esse cassete + cog 48 pra outra bike, e lá colocar um XT 11v SGS só pra garantir.

Pois eh TheLittle..

Estava olhando a especificação do câmbio SLX 11v GS no site da shimano, veja só:



a capacidade máxima do câmbio seria 41D.

Com minha relação (PDV 38/24 e K7 11/42), fazendo a continha básica:
38 - 24 = 14
42 - 11 = 31
--- TOTAL: 45D

Neste caso, passaria em 4D a capacidade do câmbio traseiro M7000-GS.

Entretanto, o SLX M675-SGS...



aí eu teria que trocar a coroinha do PDV para uma 28...
O que não me adiantaria... pq a relação de leveza 28x42 é 0,66, que é a mesma relação de leveza da relação 10v padrão (24x36).

agora já não sei de mais nada! LOLConfused 
acho que vou ficar com o velho M675... kkkkk


Editado por fzpereira - 15 Mar 2017 as 17:58
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