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Alternativa "barata" ao XX1...

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TheLittle Ver Drop Down
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Essa informação "oficial" da shimano sobre alcançe dos câmbios é bem esquisita.
Eu mesmo acabei "caindo" nessa, pra minha bike AM comprei um k7 11-34 pq comprei câmbio traseiro médio (acho cambio longo esteticamente ruim e muito mais propenso em pegar em pedras e bater). Queria o 11-36 mas justamente não comprei pq a shimano recomenda o cage médio até 34.

O fato é que os caras testaram aquele adaptador "general-lee" com k7 de 40 dentes usando até o Zee, que é curto (28 no máximo) e falaram que funciona, contrariando a própria shimano.

drf, eu apoio e compraria o produto dependendo do preço. Sugiro o pinhão maior 42, material 7075.

Vc tem uma estimativa de custo final?
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lcarvalho Ver Drop Down
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Alguem ai comprou o "verdadeiro" XX1 ? 
O que tem a falar dele ? Estou muitissimo interessado, várias pessoas em JF ja usando
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Fabio Ver Drop Down


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Várias?

E não conhece nenhuma delas para perguntar?
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drf Ver Drop Down
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Fabio o cambio xt shadow alcança até 44 dentes sem nenhum problema, o prototipo que estou testando tem 44 dentes, as trocas continuam suaves e sem ruido.
ainda não consegui  postar fotos neste forum, mas assim que conseguir estarei postando algumas fotos fotos.
 
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drf Ver Drop Down
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The little o protótipo que estou testando é de alumínio 7075 de 44 dentes e pesa 70gm, e o de titânio em torno de 40 gm , ainda não tenho o preço, mas sera o mais justo possível. 
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MrAtuario Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MrAtuario Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mai 2013 as 18:32
Pra quem quer se aventurar no 1x10, saiu esta coroa da Raceface: http://www.raceface.com/components/rings/rings/single-ring-narrow-wide/

Teoricamente ela funciona como a do XX1, evitando que a corrente escape mesmo sem guia. Acho que com ela e um câmbio com Shadow+ já rola pedalar (dependendo da animosidade) sem guia.
Pepper- Specialized Rockhopper Expert.
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drf Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de drf Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mai 2013 as 19:39
Protótipo  k7 10 vl 11-44 Shimano , algumas imagens.                                         

http://imageshack.us/a/img689/8912/sam1650y.jpg 

http://imageshack.us/a/img62/138/sam1623p.jpg
                                                              
http://imageshack.us/a/img10/9229/sam1625s.jpg

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TheLittle Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2013 as 09:47
Muito bom, parabéns pelo projeto.
Uma coisa que não entendi.. 
nos k7 Shimano 10v a partir do SLX, as 4 coroas de cima são "destacáveis" do resto, e aquele "general lee" substitui a parte de cima.
No caso do teu k7, me parece 1 coroa só. Como é feita a instalação? É preciso desmontar o k7?


Fiquei muito interessado em adquirir o produto, mantenha-nos informado.
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Holyfield Ver Drop Down
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Drf, massa a idéia, não mudar o freehub , e 11 de menor já dá bem...
Mas a 44 grande parece demais pro cambio, porque não 42?
boa sorte.
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drf Ver Drop Down
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The little, este é um protótipo simples feito só mente para testar o comportamento do cambio, para saber qual o maior pinhão o cambio suportaria, um projeto para ser o mais simples e funcional possível, nada de câmbios especiais nem gancheiras alongadas.
O intuito do projeto é manter o maior numero de peças originais possível, k7, cambio e corrente fazer um quite a onde o biker vai adquirir o pinhão que ira atender tua nesse cidades, serão quatro tamanhos 44-42-40 e 38, e para instalar o pinhão maior terá que retirar o  pinhão de 15 dentes, depois é só colocar o pinhão maior e em seguida o restante dos pinhões e apertar.
Nos k7 10vl as escalas de marcha são muito pros simas por isto a retirada do pinhão 15 dentes não faz muita diferença, só a ganhos.   
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drf Ver Drop Down
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Holyfield  o cambio suporta muito bem o pinhão de 44 dentes sem nenhuma alteração, mas a intenção é oferecer quatro tamanhos de pinhão 44-42-40 e 38 ficando por conta do bike a escolha do pinhão. 
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lcarvalho Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Várias?

E não conhece nenhuma delas para perguntar?

Infelizmente não. Apenas ja vi umas 3 pessoas passando pela rua andando com essa relação.
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lcarvalho Ver Drop Down
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Encomendei meu grupo XX1. Quando chegar, posto uma foto . 
Agora mais que nunca ansioso pra chegada dele .
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TheLittle Ver Drop Down
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Juntando as informações do outro tópico, eis o Capreo, kit da Shimano que tem o menor pinhão 9T.
Já está sendo usado na SPZ Demo 8 top..


A shimano está perdendo e muito tempo em não lançar esse produto pros grupos acima.

Daria tranquilamente pra fazer um k7 de 10v 9-36 ou até 9-42, e adaptar o núcleo dos cubos pra suportar esse k7 aí (podiama até começar a vender cubos com o núcleo "avulso", vc escolhia qual iria usar).
Aí era colocar uma coroa 32 da race face na frente (ou até mesmo a shimano poderia desenvolver uma narrow-wide) e correr pro abraço! Não precisaria trocar passador, nem pedivela, somente coroa, cubo e k7. E daria pra usar componentes (passador, câmbio, corrente, pedivela) do Deore até XTR, ajustando o preço ao que seu bolso pode pagar.


Editado por TheLittle - 22 Mai 2013 as 14:01
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TheLittle Ver Drop Down
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Mais uma idéia maluca...


a Hope fez um cassete integrado ao núcleo. É 9-36 mas obviamente pra fazer 9-42 é o mesmo trabalho.


Detalhe, essa reportagem já tem mais de 2 anos e mostrou claramente a tendência e vantagens de 1x. A única coisa "boa" que saiu daí foi o XX1.

passou da hora mesmo de surgir o "ShiShi1" ou quem sabe "Deore 1X"


Editado por TheLittle - 22 Mai 2013 as 14:22
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Gustavo Pira Ver Drop Down
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Tudo quando é novo é caro.Tem que esperar um pouco e ter paciência que daqui a pouco sai um kit pobre 1x10
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samuelgouvea Ver Drop Down
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tempos atrás eu comentei aqui sobre uma sacada que tive, até descobrir que já tinham pensado nisso antes de mim... substituir o lockring por um outro com uma catraquinha de 10T ou 9t.
creio eu que seja a opção mais fácil pra manter o freehub padrão, provavelmente teria-se que usar um cassete todo customizado também - mas que funciona, isso funciona!

http://www.giangindustries.com/products-mars.htm


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ghostrider Ver Drop Down


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Fala galeraaa! 
Eu sempre me enteressei pela idéia de usar 1x10, porém fiquei pesando:
até que situação essa relação consegue ir, digo, quais situações vc leva desvantagem ? com um condicionamento melhor resolve ?

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Fabio Ver Drop Down


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http://www.pinkbike.com/u/mattwragg/blog/First-Look-General-Lee-Wide-range-Cassette-Adapter.html
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bikersd2013 Ver Drop Down
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POw! Excelente o tópico.

Hoje uso a combinação 38x26(coroas) e cassete 12-36.
Normalmente em provas de XCM.

Para XCO, vejo uma bela alternativa, muito mais barata a investir tanto no XX1.
Boa!
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TheLittle Ver Drop Down
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Originalmente Postado por ghostrider ghostrider Escreveu:

Fala galeraaa! 
Eu sempre me enteressei pela idéia de usar 1x10, porém fiquei pesando:
até que situação essa relação consegue ir, digo, quais situações vc leva desvantagem ? com um condicionamento melhor resolve ?


É simples, tem que dimensionar pro condicionamento que você tem, pro peso da bike e pro tamanho da roda.

No meu caso, sou "fraco", a bike tem 14kg e rodas 26", eu vejo como ideal um k7 10x42 e uma coroa 34 dentes. Tem gente que é mais forte e poderia ou usar uma coroa maior, e nesse caso teria vantagem na velocidade maior que poderia pegar na relação mais pesada. Alguém que vai colocar isso numa 29"  talvez tivesse que usar coroa 32 ou mesmo 30 (pois com roda maior a bike fica com relação mais pesada).

Quanto as marchas intermediárias, sinceramente desde que tenham os "saltos" convencionais dos k7, pelo menos pro pedal normal acho que não faz tanta diferença. Talvez pra competição faça diferença ter saltos menores de marcha, e seja por isso o motivo da galera do DH usar k7 de speed quando podia usar k7 MTB de 36d e conseguir subir em algumas situações que é impossível subir com pinhão de 26 ou 28 dentes.



Editado por TheLittle - 04 Jun 2013 as 16:01
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plstecnica Ver Drop Down


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Originalmente Postado por jiwaggo jiwaggo Escreveu:

Moçada chegou hoje o cassete GENERAL LEE que comprei, vou montar e coloco aqui fotos do resultado e do teste ...
Segue fotos .. as coroas maiores são 34-40 e as menores 25-29

http://shack.us/photo/my-s/845/20130320162712.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

http://shack.us/photo/my-s/577/20130320162723.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

http://shack.us/photo/my-s/829/20130320162733.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us








Oi pessoal, fiquei sabendo que está disponível agora para cassetes SHIMANO o kit General Lee com duas opçoes:

28-33-40D

29-35-42D

A Shimano não fez, e eles fizeram !

Agora sim uma alternativa económica para 1 x 10

O meu está chegando para minha Santa Cruz Nomad de Enduro

Vou postar as fotos quando chegar
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TheLittle Ver Drop Down
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E ai galera, alguma novidade?

(a)drf, e o seu protótipo? Já conseguiu produzir para venda?
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L.paese Ver Drop Down
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Originalmente Postado por jiwaggo jiwaggo Escreveu:

NADA DE CONVERSA FIADA MAIS, NADA DE ACHISMOS, NADA DE DEVE SER, QUEM SABE !!!!  
A peça chegou acabei de montar e amanhã cedinho tô na trilha pra testar de verdade ...andando na rua, achei um cassete normal (só que com peões maiores), sem diferenças de outros no que diz respeito a passar marchas, foi difícil achar a regulagem ideal, mas tá tudo certo ...amanhã depois da trilha coloco mais detalhes aqui ...vai ai as fotos da bike com o cassete GENERAL LEE !!!!

http://shack.us/photo/my-s/5/20130322130411.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

http://shack.us/photo/my-s/7/20130322130425.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

http://shack.us/photo/my-s/594/20130322130437.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us


Que Roda é esta ?

Comprei agora:

Quadro: Mosso 681XC

Suspensão: ROCKSHOX Reba RL 100mm 2013 Solo air Axle 9mm Disc 1 1/8 Pushlock

Roda: CRANKBROTHERS 2013 Wheelset Cobalt 2 Disc 6 holes Axle (9x100mm / 9x135mm)

Grupo: Shimano Deore SLX 2013 com (cambio traseiro XT)
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TheLittle Ver Drop Down
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Pra quem quiser arriscar a solução "xx1 barato" basta comprar o seguinte:

Cog 41T
http://www.ebay.com/itm/41-Tooth-Cog-for-Mountain-Bike-Cassette-41t-Sprocket-/261236866079?pt=US_Cassettes_Freewheels_Cogs&hash=item3cd2ee3c1f

Coroa Race Face Narrow-Wide 34T (tem outros tamanhos também)

http://www.ebay.com/itm/RaceFace-Narrow-Wide-Single-Ring-34t-x-104-Black-/350846719908?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item51b01817a4


Aí pega seu k7 11-32, 11-34 ou 11-36 e remove um dos cogs menores (15 ou 23 por exemplo) e adapta esse cog 41T na parte maior.
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mais infos aqui

http://www.rotorburn.com/forums/showthread.php?258486-Shimano-WR-11-41t-10Spd-Cassette

e aqui

http://www.bentrideronline.com/?p=8631

e aqui foi feito algo semelhante (em português)

http://www.29er.com.br/2013/02/p29br-29er-upgrade-time-transmissao-x9.html

protótipo da SPZ 9-36 (que na minha opinião se fosse 9-40 seria perfeito)

http://www.pinkbike.com/news/9-36-cassette-prototype-2011.html


Editado por TheLittle - 02 Ago 2013 as 16:56
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gustavomurad Ver Drop Down
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A ONEup Components lançou uma solução diferente, você continua com 10 velocidades, mas ele substitui o pinhão de 17 por um de 42.

Boa alternativa, seguem as fotos e o link da matéria.

















Imposto é Roubo
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Fabio Ver Drop Down


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Sem o 17 vai ter um buraco na relação, sem falar que os câmbios não fora, feitos para atingir pinhão de 42 dentes. No General Lee de 40 já era sentido isso nas mudanças.
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TheLittle Ver Drop Down
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Não acho tão absurda essa perda do pinhão de 17, visto o benefício que trás esse cassete maior. Dá pra tirar coroinha, câmbio e passador dianteiro e até mesmo a guia de corrente caso usar uma dessas coroas narrow-wide.
O que achei interessante nesse cassete ONEup é que é de alumínio, tirando o pinhao 17 e acrescentando ele aumenta só 51g o peso do cassete . Naquele outro cassete de 41 vendido no ebay o material era aço, e nos cálculos que fiz de redução de peso tirando o câmbio dianteiro não compensava tanto assim pois só o cog pesava quase 150g. Com esse ONEup provavelmente dá pra tirar 200~400g fácil da bike.

E sobre tamanho do câmbio, acredito que não haja problemas. Vai ser um pouco mais difícil pra subir pro 42T sim, mas nada que inviabilize o uso.
Li sobre testes do General Lee e foi possível usar até mesmo com câmbios Zee, que são de braço curto. 
Na verdade comprimento do câmbio tem mais a ver com as coroas que se usa que com o cassete.

Gostei desse produto, quem sabe se for viajar pro exterior compro ele.


Editado por TheLittle - 29 Nov 2013 as 08:57
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lucasaf Ver Drop Down


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Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

Não acho tão absurda essa perda do pinhão de 17, visto o benefício que trás esse cassete maior. Dá pra tirar coroinha, câmbio e passador dianteiro e até mesmo a guia de corrente caso usar uma dessas coroas narrow-wide.

Gostei desse produto, quem sabe se for viajar pro exterior compro ele.


mais é certo que da pra tirar a guia de corrente mesmo?
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Originalmente Postado por lucasaf lucasaf Escreveu:

Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

Não acho tão absurda essa perda do pinhão de 17, visto o benefício que trás esse cassete maior. Dá pra tirar coroinha, câmbio e passador dianteiro e até mesmo a guia de corrente caso usar uma dessas coroas narrow-wide.

Gostei desse produto, quem sabe se for viajar pro exterior compro ele.


mais é certo que da pra tirar a guia de corrente mesmo?

então, a SRAM prega que sim.  entretanto tem vários pilotos que usam guia mesmo com XX1. 
só reparar aqui:

http://www.pinkbike.com/news/Bikes-of-the-Enduro-World-Series.html

A minha idéia seria testar mesmo, e caso não funcionar usar uma guia Bionicon. 

Ou então minha "bionicon c-guide home made" 

A original:

A minha:



Editado por TheLittle - 29 Nov 2013 as 09:04
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gustavomurad Ver Drop Down
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Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

Não acho tão absurda essa perda do pinhão de 17, visto o benefício que trás esse cassete maior. Dá pra tirar coroinha, câmbio e passador dianteiro e até mesmo a guia de corrente caso usar uma dessas coroas narrow-wide.
O que achei interessante nesse cassete ONEup é que é de alumínio, tirando o pinhao 17 e acrescentando ele aumenta só 51g o peso do cassete . Naquele outro cassete de 41 vendido no ebay o material era aço, e nos cálculos que fiz de redução de peso tirando o câmbio dianteiro não compensava tanto assim pois só o cog pesava quase 150g. Com esse ONEup provavelmente dá pra tirar 200~400g fácil da bike.

E sobre tamanho do câmbio, acredito que não haja problemas. Vai ser um pouco mais difícil pra subir pro 42T sim, mas nada que inviabilize o uso.
Li sobre testes do General Lee e foi possível usar até mesmo com câmbios Zee, que são de braço curto. 
Na verdade comprimento do câmbio tem mais a ver com as coroas que se usa que com o cassete.

Gostei desse produto, quem sabe se for viajar pro exterior compro ele.


Ficaria uma boa sim, acho com o 42 mais viável andar com 1x10, fora que esse verde fica show na bike, tomara que façam na mesma gama de cores do Chris King, por exemplo dourado.

Combinação ninja, um cambio traseiro XTR Trail Sadow+, guia de corrente e-Thirteen LG1 e uma coroa RaceFace NarrowWide 36 ou 34. 

Vai que na SeaOtter desse ano a Shimano mostra alguma coisa de 1x11.


Imposto é Roubo
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williamsegundo Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de williamsegundo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Nov 2013 as 00:14
curti em..

da vontade de testar
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gleisonsilva Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gleisonsilva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Nov 2013 as 08:56
Gostei desta ideia também!!!

Mas para uso em XCM, creio que mesmo passando para 42 dentes, ficaria pesado pra subir de 29", só com uma coroa na frente, agora pra XC, acho que rola de mais de andar desta forma!!!
Só trocaria se fosse pra andar sem guia de corrente, pois a coroa verde, ou dorado, ou vermelho ficaria show, única coisa que quebraria a estética é este guia, ohhh coisinha feia!!! kkkk

Abraço
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Gustavo Pira Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gustavo Pira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Nov 2013 as 09:28
Boa sacada.Só o guiador que feio demais.Com o tempo a tendencia é surgir mais alternativas baratas mesmo.
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Roldao Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Roldao Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Nov 2013 as 22:31
estou atento a este tópico... tudo o que quero é poder usar um sistema assim.... achei no ml se não me engano as coroas com o mesmo formato dos dentes do XX1, evitando assim o pulo da corrente e uso de guias...

Mas como essas peças se baseiam no conceito do XX1, também abusam pelos valores... coroa que deveria custar no máximo 100 dilmas está sendo vendido por 300!!!
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williamsegundo Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de williamsegundo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Dez 2013 as 00:50
claro.. vao aproveitar da novidade, exclusividade, lançamento, pra lucrar no começo... como tudo.

tenho vontade de usar um sistema assim, mas acho q ficaria mto limitado pra minha região (tipo de terreno) e tipos de provas.. aqui quase n tem provas q poderiam justificar o uso.. na verdade, acho q iria faltar uma marcha pesada e/ou uma leve.
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TheLittle Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Dez 2013 as 10:16
no ebay tem coroas race face narrow wide por um preço razoável. 

acho muito caro 100 dolares nessa coroa 42 mas por outro lado acho justo pagar pelo custo de desenvolvimento do produto 
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viajeiro Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de viajeiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Dez 2013 as 10:53
Montei uma Race Face Narrow Wide 30 dentes na minha Giant Yukon FX... o pinhão traseiro é 12-36.  Quanto estavam montadas as coroas 44-33-22, em trilhas andava quase sempre na coroa do meio.  Eventualmente, quando estava na vala, usava a coroinha.  E a coroa grande nos deslocamentos no plano.

O resumo da ópera e o seguinte (óbvio): na trilha, perfeito!  No stress e me concentro só no cambio traseiro... a pilotagem fica mais fácil.

Nos deslocamentos: falta uma relação mais longa (óbvio), não dá nem para pensar em acompanhar quem está equipado com coroa maior.  Fica pra trás mesmo...

Deixei montado o cambio dianteiro, porque para o desmontar precisaria abrir a corrente.  Então travei ele usando os parafusos de ajuste e acabou ficando como um guia de corrente.  A corrente nunca caiu.

Conclusão: usar uma coroa só, depende muito do tipo de uso que você faz da bike.  Se o uso é genérico, melhor ter a opção de duas ou três coroas.  Vamos ver se a foto funciona!

http://shack.us/photo/my-s/199/4zc5.jpg/ -



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TheLittle Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Dez 2013 as 15:27
viajeiro, acho que se você colocasse uma coroa 36 e o pinhão de 42 dentes resolvia o teu problema, ou pelo menos amenizava bastante.

Relação 30/12 é muito leve pra rodar no plano. eu mesmo quando ando no plano praticamente só uso coroão.
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