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Alternativa ao óleo mineral Shimano?

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CacaManini Ver Drop Down
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Finish line, é caro mais é o melhor!
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Felipe.sjk Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Felipe.sjk Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Fev 2014 as 14:12
Caros Amigos..

Reativando o tópico.. Eu uso oleo singer no meu freio shimano desde 2011 e os freios estao perfeitos. Podem usar sem problema. O lance que se voce comentar com algum dono de loja ele vai falar que voce é louco e vai se matar, claro né... ele quer vender o oleo que custa R$50,00 a cada 20MLs...

Eu apenas tomo o cuidado de trocar o oleo a cada 6 meses... A troca de oleo custa R$3,50....


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Markão Ver Drop Down
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Salvador - BA
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Markão Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Abr 2014 as 19:36
Alguém já testou fluido de direção hidráulica?
Eu tenho aqui em casa o da BR, paguei 10 reais no litro num posto gasolina.
Fisicamente é idêntico ao óleo da shimano, inclusive na cor.
Só não testei ainda, mas estou muito tentado, pois o meu ja está quase na hora de trocar.

vlw
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Markão Ver Drop Down
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Registrado: 16 Jan 2009
Salvador - BA
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Markão Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Abr 2014 as 19:55
Tem isso no rótulo:
Óleo lubrificante mineral tipo ATF TDX
Especificações:
GM DEXRON III (G-34.106)
Ford MERCON (M980.504)
Allison C-4(C4-25.753.193)
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scofieldpedal Ver Drop Down
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Betim
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de scofieldpedal Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Abr 2014 as 11:21
Não faça como o gente boa acima usando o óleo singer, pode até funcionar mas não foi desenvolvido para esta finalidade.

A um bom tempo eu vi a galera na Europa usando um fluído de freio mineral que é usado nos carros da Citroen, ele é verde, mas é para freios. Nunca usei, mas vi muitos comentários positivos sobre ele.
Tem que procurar na net, mas com certeza achará.

Originalmente Postado por Markão Markão Escreveu:

Tem isso no rótulo:
Óleo lubrificante mineral tipo ATF TDX
Especificações:
GM DEXRON III (G-34.106)
Ford MERCON (M980.504)
Allison C-4(C4-25.753.193)
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
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EduNakiri Ver Drop Down


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SBCampo
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de EduNakiri Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Abr 2014 as 15:22
Originalmente Postado por scofieldpedal scofieldpedal Escreveu:

Não faça como o gente boa acima usando o óleo singer, pode até funcionar mas não foi desenvolvido para esta finalidade.

A um bom tempo eu vi a galera na Europa usando um fluído de freio mineral que é usado nos carros da Citroen, ele é verde, mas é para freios. Nunca usei, mas vi muitos comentários positivos sobre ele.
Tem que procurar na net, mas com certeza achará.

Na verdade o óleo é de suspensão/direção hidráulica... A menos que estejamos falando de fuidos diferentes. Porque eu acho que todo carro usa fluído de frio DOT, não esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-546530459-oleo-lhm-plus-para-suspenso-de-citroen-peugeot-total-_JM

E é esse que a galera usa aqui e lá fora... Pelo menos foi o que eu achei quando pesquisei sobre o assunto...


Abraço,

Edu Nakiri

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yurininja Ver Drop Down


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ponta grossa -
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Sei de gente que está usando DOT nos freios Shimano...... Pensei que acabaria com os retentores em menos de um mês, mas já fazem alguns (poucos) que está assi. Eu JAMAIS usaria DOT em Shimano. Óleo Singer tbm não usaria!!!

O único óleo que tem as propriedades do ;shimano é o LHM (citado logo acima). Ele é utilizado em suspensões hidráulicas dos Citroen, e É DIFERENTE dos óleos ATF (utilizados em direções hidráulicas e algumas suspas de moto, além de ser o óleo que algumas oficina usam nas suspas de bike!).


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Pedrohc Ver Drop Down
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Também serve pro freio tektro? o meu freio tmb usa óleo mineral.

outra curiosidade, os óleos tektro e shimano são parecidos? obrigado.
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Junior Miranda Ver Drop Down


Registrado: 21 Mai 2014
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Junior Miranda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Mai 2014 as 21:26
To usando desse aí, paguei R$12,00 meio litro e não tenho reclamação, freia igual ao original tektro.
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gladiator25 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gladiator25 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jun 2015 as 16:49
Recordar é viver, desenterrar também Thumbs Up.

O fluido LHM que o pessoal está usando é exatamente igual a este aqui, posso comprar sem medo?

http://www.lojarenotech.com.br/oleo-lhm-plus-total-suspensao---citroen-xm-xantia/PC%20176966/54/3805

Mesmo estando mais caro que na época da criação do tópico ainda custa a metade do Shimano.

Vamos manter esse tópico ativo pessoal!



Editado por gladiator25 - 02 Jun 2015 as 21:23
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PEZZIN Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (2) Obrigado!(2)   Citação de PEZZIN Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jun 2015 as 18:16
Pode comprar sim, amigo.
Funciona tão bem quanto o original. Tenho em minha bike freios xt ice tech, e quando as pastilhas originais "dissolveram" em um pedal chuvoso, eu tive que fazer a sangria no dianteiro e no traseiro, e foi quando acabei por substituir o óleo original completamente por esse da Citroen, e isso já tem uns dois anos, e o freio ta igual zero.
All Mountain - Mirando pra cima pq o alvo é para baixo!!!
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gladiator25 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gladiator25 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jun 2015 as 21:25
Originalmente Postado por PEZZIN PEZZIN Escreveu:

Pode comprar sim, amigo.
Funciona tão bem quanto o original. Tenho em minha bike freios xt ice tech, e quando as pastilhas originais "dissolveram" em um pedal chuvoso, eu tive que fazer a sangria no dianteiro e no traseiro, e foi quando acabei por substituir o óleo original completamente por esse da Citroen, e isso já tem uns dois anos, e o freio ta igual zero.


Valeu pela informação, sem internet e foruns estaríamos perdidos LOL.
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Royo Ver Drop Down
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Funciona até certo ponto..   

o ponto de ebulição do óleo da Citroen é de 249° C..   o do óleo shimano é acima de 500°C..

Veja a spec do óleo da Citroen..   veja o Boiling Point na pagina 2:
file:///C:/Users/grribei/Downloads/LHM-Plus-Fluid_504-02.pdf

e compare com os boiling points dos fluido DOT e mineral shimano:


ou seja..   o óleo Citroen vai ferver na metade da temperatura do shimano..   



se vc não abusar dos freios pode ser que funcione..  mas se for exigir mais dos freios..  ai a conversa é outra... 

cada um sabe o valor dos seus dentes...  
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ASCruz Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de ASCruz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jun 2015 as 19:52
Amigo, essa tabela acima está em FAHRENHEIT...

O óleo Shimano tem ponto de ebulição em torno de 260/280 graus CELSIUS...

E até onde sei, no meu entendimento, raríssimas serão as situações em que um freio a disco de bike chegará ao menos perto dessa temperatura.

E nada neste mundo justifica o preço cobrado pelo óleo Shimano, quando o LHM+ é simplesmente o mesmo óleo mas com menor grau de ebulição.

O mais leio nos reviews gringos é que o LHM+ é muito bem aceito, e alguns relatam até melhora na resposta dos freios, pelo simples fato dele ser menos viscoso que o Shimano.
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gladiator25 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gladiator25 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jun 2015 as 07:32
Originalmente Postado por ASCruz ASCruz Escreveu:

Amigo, essa tabela acima está em FAHRENHEIT...

O óleo Shimano tem ponto de ebulição em torno de 260/280 graus CELSIUS...

E até onde sei, no meu entendimento, raríssimas serão as situações em que um freio a disco de bike chegará ao menos perto dessa temperatura.

E nada neste mundo justifica o preço cobrado pelo óleo Shimano, quando o LHM+ é simplesmente o mesmo óleo mas com menor grau de ebulição.

O mais leio nos reviews gringos é que o LHM+ é muito bem aceito, e alguns relatam até melhora na resposta dos freios, pelo simples fato dele ser menos viscoso que o Shimano.


Agora fiquei confuso, é que perdi a fonte, onde li um pessoal afirmava um retorno mais lento da manete à posição de descanso justamente com o LHM por ser mais viscoso que o Shimano.
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ASCruz Ver Drop Down
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Originalmente Postado por gladiator25 gladiator25 Escreveu:

Agora fiquei confuso, é que perdi a fonte, onde li um pessoal afirmava um retorno mais lento da manete à posição de descanso justamente com o LHM por ser mais viscoso que o Shimano.


http://forums.mtbr.com/eastern-canada/shimano-mineral-oil-469027.html
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Royo Ver Drop Down
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Originalmente Postado por ASCruz ASCruz Escreveu:

Amigo, essa tabela acima está em FAHRENHEIT...

O óleo Shimano tem ponto de ebulição em torno de 260/280 graus CELSIUS...

E até onde sei, no meu entendimento, raríssimas serão as situações em que um freio a disco de bike chegará ao menos perto dessa temperatura.

E nada neste mundo justifica o preço cobrado pelo óleo Shimano, quando o LHM+ é simplesmente o mesmo óleo mas com menor grau de ebulição.

O mais leio nos reviews gringos é que o LHM+ é muito bem aceito, e alguns relatam até melhora na resposta dos freios, pelo simples fato dele ser menos viscoso que o Shimano.

realmente esta em °F..   erro meu.

qto ao preço...   é facil explicar pq é tão caro o óleo shimano..   impostos muito maiores que os óleos automotivos.. 

qto ao ser o mesmo óleo..   duvido que seja...  já que o LHM+ é feito com o intuito de ter ótimo funcionamento em baixa temperatura...e não é um óleo pra sistema de freio...   enquanto o shimano é de freio pra funcionar bem em altas temperaturas....    mas pra ter certeza, só tendo as tech specs dos dois pra comparar.. 
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Royo Ver Drop Down
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Originalmente Postado por gladiator25 gladiator25 Escreveu:

Originalmente Postado por ASCruz ASCruz Escreveu:

Amigo, essa tabela acima está em FAHRENHEIT...

O óleo Shimano tem ponto de ebulição em torno de 260/280 graus CELSIUS...

E até onde sei, no meu entendimento, raríssimas serão as situações em que um freio a disco de bike chegará ao menos perto dessa temperatura.

E nada neste mundo justifica o preço cobrado pelo óleo Shimano, quando o LHM+ é simplesmente o mesmo óleo mas com menor grau de ebulição.

O mais leio nos reviews gringos é que o LHM+ é muito bem aceito, e alguns relatam até melhora na resposta dos freios, pelo simples fato dele ser menos viscoso que o Shimano.


Agora fiquei confuso, é que perdi a fonte, onde li um pessoal afirmava um retorno mais lento da manete à posição de descanso justamente com o LHM por ser mais viscoso que o Shimano.

Pelas specs dos dois óleos: 

LHM+ 18mm/s²
Shimano: 15mm/s²

LHM+ é mais viscoso que Shimano.
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yurininja Ver Drop Down


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O Shimano não possui diferenças consideráveis, mesmo considerando que é um fluído que será submetido a uma grande amplitude térmica.
Deve-se considerar que o fluído Shimano não resiste a altas temperaturas (ao contrário dos DOT, específicos para freios), por isso a Shimano investe em tecnologias como IceTech para que o sistema não aqueça a ponto de perder a eficiência.
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ASCruz Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Royo Royo Escreveu:

realmente esta em °F..   erro meu.

qto ao preço...   é facil explicar pq é tão caro o óleo shimano..   impostos muito maiores que os óleos automotivos.. 

qto ao ser o mesmo óleo..   duvido que seja...  já que o LHM+ é feito com o intuito de ter ótimo funcionamento em baixa temperatura...e não é um óleo pra sistema de freio...   enquanto o shimano é de freio pra funcionar bem em altas temperaturas....    mas pra ter certeza, só tendo as tech specs dos dois pra comparar.. 

Peraí... IMPOSTO???

Explica ai pq o óleo Shimano é muito caro inclusive FORA do Brasil?

Sim, pq até os gringos reclamam do preço abusivo do Shimano... E todos eles usam como alternativa o LHM+ mesmo em freios de alta performance como os Magura.


Outra coisa, quem te disse que LHM+ não é óleo de freio? Um pouco de pesquisa ajuda:

https://en.wikipedia.org/wiki/Brake_fluid


Em tempo: Já fizeram uma análise das propriedades de ambos os óleos, e ambos possuem praticamente as mesmas características.
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ASCruz Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Royo Royo Escreveu:

Pelas specs dos dois óleos: 

LHM+ 18mm/s²
Shimano: 15mm/s²

LHM+ é mais viscoso que Shimano.


Gostaria de saber de onde vc tirou essas "specs"... até pq aí não me diz nada.


Qual a densidade de ambos? Qual a viscosidade de ambos em temperatura de 40ºC e a 100ºC?



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gladiator25 Ver Drop Down
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Originalmente Postado por ASCruz ASCruz Escreveu:

http://forums.mtbr.com/eastern-canada/shimano-mineral-oil-469027.html


Você tá usando o LHM em qual freio?
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Ainda não estou usando o LHM+, mas certamente irei usar... Mas tentarei conseguir o LHM+ da Pentosin, que é um pouquinho melhor que o da Citroen... Meus freios são os M395 da Shimano.
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Originalmente Postado por ASCruz ASCruz Escreveu:

Originalmente Postado por Royo Royo Escreveu:

Pelas specs dos dois óleos: 

LHM+ 18mm/s²
Shimano: 15mm/s²

LHM+ é mais viscoso que Shimano.


Gostaria de saber de onde vc tirou essas "specs"... até pq aí não me diz nada.


Qual a densidade de ambos? Qual a viscosidade de ambos em temperatura de 40ºC e a 100ºC?




essa são as viscosidades..  tem um erro de digitação..  o correto é mm²/s..  tambem conhecida como Centistokes..   unidade internacional de viscosidade de óleo. 

ambos os valores são a 40°C.  ( do shimano não achei a viscosidade a 100°C) 

o valor exato da viscosidade do Pentosin LHM+ é 18,6mm²/s 
e a 100°C a viscosidade é de 6,2 mm²/s

O LHM+ da Citroen ( Total) tem a 18,0 mm²/s  a 40°C e 6,3mm²/s a 100°C

Apesar do Boiling Point do Pentosin LHM+ ser de 270°C a indicação da propria Pentosin é que o LHM+ seja utilizado em sistema hidráulicos que tenham temperatura do fluido entre -30°C e +110°C

a densidade do Pentosin  é de 0,84g/cm³ ... do Citroen é 0,845g/cm³ do Shimano não achei..  mas não sei no que a densidade do óleo interfere nesse caso..   ta pensando em reduzir peso da bike no fluido de freio???

ta ai a spec do Pentosin LHM+
http://www.pentosin.de/flexxtrader/data/usf/Pentosin%20LHM_GB.pdf

e do Total LHM+
http://www4.total.fr/pdf/AMO/Kenya/B2C/hydraulics/LHM%20PLUS%20a.pdf

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Royo Ver Drop Down
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Mais algumas infos sobre os óleos minerais e seus Boiling points.

 


e um texto pra quem se interessar em ler um pouco mais a respeito.

http://www.epicbleedsolutions.com/blog/dot-brake-fluid-vs-mineral-oil/

e o link pro óleo mineral da Juice Lubes..
http://www.juicelubes.co.uk/mineral-oil-brake-fluid.html

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gladiator25 Ver Drop Down
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Originalmente Postado por ASCruz ASCruz Escreveu:

Ainda não estou usando o LHM+, mas certamente irei usar... Mas tentarei conseguir o LHM+ da Pentosin, que é um pouquinho melhor que o da Citroen... Meus freios são os M395 da Shimano.


Pensei em usar o LHM+ mas na hora de comprar me bateu a dúvida e fui de Shimano mesmo sendo bem mais caro.


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RafaelLazzari Ver Drop Down


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Galera,,,  

pelo que eu vi nos comentários mais do que passou da hora de eu trocar o óleo dos meus freios hehe
faz uns 5 anos q coloquei os freios tektro auriga,, e a bike esta a uns 3 anos parada.....  desde que instalei os freios nunca troquei o óleo.... então está na hora de trocar correto??

tem um óleo mineral especifico da tektro q eu devo usar?? ou uso o da shimano?? ou qual devo utilizar??  sendo óleo mineral posso usar qualquer um??

vlw....
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kzudh Ver Drop Down
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Quem usa muito os freios em single tracks e descidas sentiu diferença no funcionamento? aquece mais rápido e perde a eficiência com esse óleo da citroen?
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remela Ver Drop Down
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Uso o lhm no magura e funciona beleza, não tem diferença no funcionamento e nem ataca os componentes de plastico/borracha, compro na própria citroen e pago R$35,00 o litro.
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AlexVeloso Ver Drop Down


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Já usei de boa e sem problemas, LHM, SINGER, e atualmente, JOHNSON'S BABY ÓLEO PURO 200ML, o sistema de freios esta 100%, e cheiroso como bumbum de neném... KKKKKKKKK.
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marcelo_sandrini Ver Drop Down
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Originalmente Postado por AlexVeloso AlexVeloso Escreveu:

Já usei de boa e sem problemas, LHM, SINGER, e atualmente, JOHNSON'S BABY ÓLEO PURO 200ML, o sistema de freios esta 100%, e cheiroso como bumbum de neném... KKKKKKKKK.

Isso não pode ser sério!!!

LOLLOLLOLLOLLOLLOL
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AlexVeloso Ver Drop Down


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Originalmente Postado por marcelo_sandrini marcelo_sandrini Escreveu:

Originalmente Postado por AlexVeloso AlexVeloso Escreveu:

Já usei de boa e sem problemas, LHM, SINGER, e atualmente, JOHNSON'S BABY ÓLEO PURO 200ML, o sistema de freios esta 100%, e cheiroso como bumbum de neném... KKKKKKKKK.

Isso não pode ser sério!!!

LOLLOLLOLLOLLOLLOL

É serio amigo, ja é a segunda sangrada com óleo johnson, são um ano e oito meses de uso sem problema algum, recomendo…

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motocareca Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de motocareca Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Fev 2016 as 20:52
Mano, fudeu meu freio.. Tava nessa de descolar o lhm.. Mas gostei da ideia do óleo de bumbum de neném... Sério mesmo que eh de boa?
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AlexVeloso Ver Drop Down


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Uso a dois anos, sangro meus freios a cada ano, funciona 100%, se seus freios usam óleo mineral pode usar sem medo...
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AlexVeloso Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de AlexVeloso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Fev 2016 as 21:04
Originalmente Postado por motocareca motocareca Escreveu:

Mano, fudeu meu freio.. Tava nessa de descolar o lhm.. Mas gostei da ideia do óleo de bumbum de neném... Sério mesmo que eh de boa?

Uso a dois anos, sangro meus freios a cada ano, funciona 100%, se seus freios usam óleo mineral pode usar sem medo...
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chalenger Ver Drop Down
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olá pessoal, to vendo voçes penando ai com um simples fluido de freio.....
xii deve ser por isso que corri dos hidráulicos.LOLLOL
ps: O Motul RBF 650 mandou lembranças rsrrs, simplesmente o melhor que há em fluido de freiosClap.
mas me surgiu uma duvida, existe alguma marca de freio que use o padrão "da terra" DOT 3/4/5..  e não esse alien da shimano?
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motocareca Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de motocareca Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mar 2016 as 07:22
bom, como sou um mão de vaca e adoro uma gambiarra, não comprei o LHM (50 um litro) nem o óleo johsom (25 conto 200ml).. na tentativa de achar uma mecânica com o LHM, apareceu um óleo de transmissão de carro automático, eh mineral, e aguenta uma grande gama de temperatura (mas não especifica qual)... coloquei ele mesmo, espero que o barato não saia caro. depois de um tempo volto e comento se deu certo...
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Royo Ver Drop Down
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Originalmente Postado por chalenger chalenger Escreveu:

olá pessoal, to vendo voçes penando ai com um simples fluido de freio.....
xii deve ser por isso que corri dos hidráulicos.LOLLOL
ps: O Motul RBF 650 mandou lembranças rsrrs, simplesmente o melhor que há em fluido de freiosClap.
mas me surgiu uma duvida, existe alguma marca de freio que use o padrão "da terra" DOT 3/4/5..  e não esse alien da shimano?

Sim ... tirando shimano e Magura q usam óleo mineral..  as demais ( Avid, Formula, Hayes) usam fluido DOT. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
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Originalmente Postado por motocareca motocareca Escreveu:

bom, como sou um mão de vaca e adoro uma gambiarra, não comprei o LHM (50 um litro) nem o óleo johsom (25 conto 200ml).. na tentativa de achar uma mecânica com o LHM, apareceu um óleo de transmissão de carro automático, eh mineral, e aguenta uma grande gama de temperatura (mas não especifica qual)... coloquei ele mesmo, espero que o barato não saia caro. depois de um tempo volto e comento se deu certo...


Putz..   como tem gente q dá pouco valor a propria vida né...    não vale nem um fluido de freio original. Dead
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irmão, é um tópico sobre alternativas ao óleo shimano, acho que cabe uma discussão e teste a outros óleos, e entenda que é um teste em um dos freios e naõ pretendo fazer um downhill ou uma viagem sem testar por um bom tempo antes.
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