Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - ALTA DO DÓLAR : Quais os impactos no ciclismo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


ALTA DO DÓLAR : Quais os impactos no ciclismo

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
detonalafaiete Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2014
Lafaiete
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar detonalafaiete Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: ALTA DO DÓLAR : Quais os impactos no ciclismo
    Postado: 08 Set 2015 as 21:28
 Infelizmente estamos vendo a cada dia nossa economia ir pro buraco e com isso, a nossa moeda cada vez mais se desvaloriza. Com a alta do preço do dólar em relação ao real, se já não bastassem os abusivos impostos sobre os produtos, teremos cada vez mais peças caras.
Infelizmente o ciclismo será um esporte mais caro que já é . Tempos dificeis estão por vir. O que acham ?
Voltar ao Topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2015 as 22:15
Viva as bikes fixas!!!

Agora sério, fudeu....
Ano passado ainda consegui montar uma bike toda sram x7, quadro giant, suspa a ar, freios avid bb7, cubos novatec e demais peças basicas mas de confiança. Saiu por 2600 reais. Que bike hoje dá para montar ou comprar pronta? Onde eu encontro um quadro das grandes marcas (spz, giant, scott, trek, cannondale, khs, etc) por menos de 1000 reais? Quanto está o custo de um grupo alivio hoje? E um deore há um ano atras? 
Voltar ao Topo
shogunak Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2014
Florianopolis
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shogunak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2015 as 22:41
Se ao menos o imposto baixasse estaríamos melhor. Mas a Caloi fez um lobby no passado p/ não baixar o imposto e depois vendeu a empresa, isso sim foi a maior sacanagem no ciclismo brasileiro. 

Tempos difíceis virão, pois agora não temos nenhuma empresa nacional de qualidade, não baixaram o imposto tanto de importação quanto o nacional, e qualidade será sinônimo de preços estratosféricos, pois o dolar vai subir mais ainda, irá passar dos R$4,50 até ano que vem (previsão dos economistas no início do ano). E olha que estamos perto dos R$4,00 e o FED nem aumentou o juros ainda.

Se todo mundo sempre dizer amém p/ tudo que fazem nesse país vai continuar sempre assim.
Voltar ao Topo
rodpp Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Set 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodpp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2015 as 23:12
Infelizmente componentes de bike de qualidade são em sua maioria importados. Então não tem segredo, sobe o dolar, sobe o preço aqui. Talvez seja o momento de aproveitar algum preço/estoque antigo porque tendência é só aumentar. Pode ocorrer dos importadores/revendas reduzirem um pouco suas margens para estimular as vendas nesta crise, mas como o dolar está subindo demais, não tem como manter o preço. 
Voltar ao Topo
marcbarbosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Maringá
Offline
Mensagens:334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2015 as 23:25
Semana passada comprei um produto com um vendedor da minha cidade (um dos melhores do ML) e ele me disse que as peças Shimano vai ter um aumento de 17% de uma vez, o que já era absurdamente caro, vai virar artigo de luxo. Só para comparaçao, um cambio XT traseiro la fora se compra com o salario de um dia ou menos de trabalho.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2015 as 23:42
Empiricus de cus é rolas.
Voltar ao Topo
Amatinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amatinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2015 as 06:28
Acredito que já estamos vivendo os efeitos. Lojas não estão repondo estoques, itens já estão ficando escassos e os poucos que ainda estão à venda, só ainda estão disponíveis porque tiveram preços corrigidos com o dólar.

   Nos últimos anos tínhamos peças de ponta a um preço relativamente em conta, Para futuro, estamos fadados a utilizar peças de conjuntos medianos ou mais básicos.

   Voltamos a ser "Terceiro Mundo" e de emergentes, não chegamos ao topo, estamos em plena decadência econômica
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2015 as 08:10
Originalmente postado por LucasC LucasC escreveu:

Viva as bikes fixas!!!

Agora sério, fudeu....
Ano passado ainda consegui montar uma bike toda sram x7, quadro giant, suspa a ar, freios avid bb7, cubos novatec e demais peças basicas mas de confiança. Saiu por 2600 reais. Que bike hoje dá para montar ou comprar pronta? Onde eu encontro um quadro das grandes marcas (spz, giant, scott, trek, cannondale, khs, etc) por menos de 1000 reais? Quanto está o custo de um grupo alivio hoje? E um deore há um ano atras? 


R$2600 Dilmas?????? Vixi. Deve ter ficado show a bike por esse preço men.
Voltar ao Topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2015 as 08:38
Sério, apenas selim, canote e guidão que não comprei novo.
Voltar ao Topo
thiagosenog Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2015
Bahia
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagosenog Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2015 as 11:25
Eu escolhi um péssimo momento pra voltar a pedalar.

Comecei a montar a minha bike há 1 mês.
De lá pra cá, vi o grupo Alivio completo + freios hidráulicos que paguei R$1200, ir pra R$1700 na mesma loja.

O resto da bike, montei com peças daqui da cidade, e peguei preços razoáveis por serem de estoque antigo.
Numa das lojas, o vendedor me alertou que as remessas novas chegaríam com preços reajustados.

A bike de minha mulher, uma Gonew Endorphine 6.1, pagamos R$1099, há 1 mês.
Já está por R$1399.

Triste, muito triste o rumo para o qual o nosso país tá caminhando.

Uma economia fechada, cada vez mais desindustrializada...

Venezuela é logo ali...

Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2015 as 11:30
Curti a Laranja Mecanica LucasC!
 E isto é só o começo. Ainda vai piorar mais.. aguardem...
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2015 as 11:30
Agora tudo importado vai subir......
M.CROESY
Voltar ao Topo
detonalafaiete Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2014
Lafaiete
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar detonalafaiete Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2015 as 12:12
Bikes com relação Deore, suspa XC30 serão consideradas top
Voltar ao Topo
ISAAKEU Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ISAAKEU Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2015 as 12:18
Ou seja, ja tava ruim agora que vai piorar de vez, quem estava planejando Up para o próximo ano é melhor repensar.
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2015 as 13:09
Eu já estava prevendo essa alta maluca, No começo do ano eu comprei tudo o que precisava para terminar de montar a minha mtb...... Por enquanto eu estou tranquilo..... Mas de qualquer forma, não vou ter como fujir do preço das peças de repoisão ou de algum possivel upgrade...
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
Guzansky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guzansky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2015 as 14:05
Senti a alta do dólar, e olha que fui na loja física  esse FDS comprar uma camisa de ciclismo e luvas. Desisti, a luva estava 150 reais e a camisa, 200.  

Ainda bem que os pneus estão novos ainda. Vou pedalando sem luva e com camisa "normal" mesmo.
Voltar ao Topo
pride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2015 as 14:10
Quem sabe agora os fan boys de caloi desistam de oferecer essa marca para os iniciantes....ou não..
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2015 as 14:53
Originalmente postado por detonalafaiete detonalafaiete escreveu:

Bikes com relação Deore, suspa XC30 serão consideradas top


Por ai... Bike de carbono, só com o programa "Minha Bike, Minha Vida", parcelado em 30 anos...

Alta do dólar afeta até a pseudo "indústria nacional", onde a Caloi importa as peças, pneus, etc. Não será difícil ver Caloi E30 por 7k.

Afeta também os suplementos como Whey, Vitaminas, barras de proteína, isotônicos, pré-treino, etc...

Vale ler as matérias, dólar alto não é bom, e falar de aumento de exportações é burrice.

Desvalorizar o câmbio - uma péssima política: http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2033

Três consequências da desvalorização da moeda - que muitos economistas se recusam a aceitar: http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2175
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2015 as 15:04
Um salve a todos que votaram no Lula e na Dilma. A conta do populismo chegou.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2015 as 15:06
E Gustavo, quem já lê o IMB há algum tempo já sabia que inevitavelmente chegaríamos a essa situação. O ruim de tudo é que ainda não chegamos ao fundo do poço. O pior ainda está por vir.
Voltar ao Topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2015 as 16:10
adriano, você falando assim parece previsão do apocalipse LOL
Só Nuke para consertar nossos politicos. Em alguma cidade tem prefeito e vereador que não rouba? Recentes na minha já teve PT, PSDB e agora PMDB. Todos roubaram loucamente.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2015 as 16:30
Pagava R$60 num k7 e R$50 na corrente, precisei trocar no meio do ano e me deparei com o mesmo modelo assim:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697287401-catraca-cassete-shimano-8v-11-28-hg50-cromada-212619-_JM

Se a previsão do dolar é subir mais, acho que vou comprar mais um pra deixar de reserva, já que é bem provável que troque de novo ano que vem.
Voltar ao Topo
detonalafaiete Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2014
Lafaiete
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar detonalafaiete Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2015 as 18:05
Ultima vez que havia trocado a corrente da minha bike o preço era de R$80 reais. Agora já está em 130~140reais.
Sem contar outras coisas, como câmaras de ar , que "antigamente" custavam R$15 e hoje em dia já estão na faixa dos $30.
Infelizmente estamos pagando um preço amargo demais pelos devaneios de nosso desgoverno
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2015 as 20:35
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Um salve a todos que votaram no Lula e na Dilma. A conta do populismo chegou.


O Lula não sabia de nada, e a Dilma por  orientação do advogado dela disse que iria ficar em silêncio ....
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
rodpp Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Set 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodpp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2015 as 21:12
Preparem-se que o Brasil perdeu o grau de investimento hoje!
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2015 as 00:19
É, bikes importadas ficaram inviáveis. Thumbs Down

E o duro é que a indústria "nacional" é chegada num lobby...


SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2015 as 01:19
http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2015/09/01/mais-rico-do-brasil-dono-da-ambev-ganha-r-386-mi-por-hora-em-um-ano.htm

http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2015/08/28/lista-de-bilionarios-do-brasil-tem-marcelo-odebrecht-preso-pela-lava-jato.htm
Voltar ao Topo
Fabio Souza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2015
Embu Guaçu
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Souza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2015 as 02:47
Vou viajar um pouco nessa postagem, mas... la vai.

Não bastasse todos os problemas que os colegas já relataram, acredito que pode rolar um aumento no índice de roubos para 'fomentar o mercado de peças usadas' afinal, infelizmente pelo que li aqui no fórum, tem bastante 'loja,biciletaria' por ai que adora arrumar um jeitinho de receptar peças digamos.... sem procedência comprovada.

Divagada a parte.... estamos lascados e nem chegamos ao fundo do poço.
Tinha 16 itens cotados para importar, abortei TODOS.
Voltar ao Topo
Lico Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2015 as 11:30
Estava me planejando para fazer uma compra (SPEED) de até uns R$3.000 no fim do ano, pesquisando os preços vejo que não dá mais para comprar nada de razoável para bom com esse valor. Estou ferrado, até o fim do ano a situação vai piorar e com R#3.000 vou comprar uma Caloi 10! (Caloi vai aumentar preço para acompanhar concorrência)

Vou continuar com a minha velhinha mesmo :(
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2015 as 12:16
A situacao e triste mais infelizmente a verdade e q o povo mereceu. Vamos ver se aprendem agora.
Voltar ao Topo
detonalafaiete Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2014
Lafaiete
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar detonalafaiete Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2015 as 13:08
ô se mereceu
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2015 as 15:33
Pior que eu não merecia, venho falando sobre esse desastre faz 2 anos, é desgraça anunciada, minha unica tristeza é que não deu tempo de comprar tudo que precisava, é duro ser pobre. Mas pelo menos me adiantei bastante, só faltava um grupo 105 pra fechar com chave de ouro, agora todos os planos foram cancelados.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2015 as 23:41
Muita gente sabia q o dolar iria subir desde 2008.Era so questao dos EUA acertarem a mao nos seus "toques".Eles fizerao muitas coisas( listaria mais de meia hora de digitaçao)escusas e farao mais ainda para manterem o jeito americano de vida.
E como o Brasil sempre foi umas das putinhas dos EUA,so lamento.

Pelo menos o povo teve o gostinho de saber como é ter $ aquisitivo.
E isto é so o estopim.Isto valeu a pena nestes anos do barbudo.
Este mesmo povo estava seguindo na direçao do povo de paises mais $,nao vai querer voltar atras.
Mas infelizmente,a parte ruin do capitalismo,é que este mesmo povo(nossas lideranças) vao ter que achar(iriao ter,parece q o momento passou) 10 paises pra sugar.Qdo surgiu o Mercosul,tinha esperança de montarmos no cangote de uns 10 paises,no minimo,mas o barbudo nao fez o que a cartilha capitalista manda,que é fuder e fuder,sugar e sugar tudo q puder de oturos paises,senao,sera sugado...

Um exemplo de como,depois q voce sente o gostinho do $,nao volta:
O cara se chama de pobre,e almeja um grupo 105(e ele merece)...
No meu tempo de 15 anos(1990),Caloi10 caindo aos pedaços era um luxo.Ate um ano atras,via assalariado falando q carro mil era uma bosta,q tava vendendo poruqe nao andava,pra pegar no minimo um 1.6.Qdo surgiu,em 1990,foi um salvador da patria.
A gente nao quer voltar atras,ex: era Collor,ou pior,era Sarney,ou na era FHC.Pode dizer q FHC deixou feito pro Lula,mas...porque ele nao fez?

Voltar ao Topo
DavidSSA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2015
Salvador-BA
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidSSA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2015 as 02:00
Simples, Fhc não fez porque era neoliberalista e preservava ao maximo a austeridade fiscal.

Só que dicotomicomicamente (isso mesmo, dicotomia e comedia), a mesma austeridade foi o legado que o governo dele deixou, apenas para lula fazer a festa com seus azorragues socialistas e muito bons na maior parte, só que acumulando sujeira debaixo do tapete. Aliou-se esse momento de festa e de pré-sal ao espirito de ali baba (lula) e os cem ladrões (congresso), a propaganda do brasil vai bem potencializou a roubalheira que já era costumeira no país, e que desordenou-se, pois o obaoba permaneceu até bem pouco tempo no espirito e na auto estima do povo brasileiro.

Acredito sinceramente que um país feito o nosso, alicerçado no clientelismo e na corrupção endêmica, terá sempre que viver períodos de austeridade (10 anos ou mais), com tudo no pão e água, para viver "ciclos virtuosos" de 5 ou 10 anos, iludido com a "ordem e progresso".

Dois pontos, um negativo e o outro positivo, para finalizar:

-Hoje não temos mais o plano real (novo plano que equilibrou a inflação).
-Hoje o povo tem muito mais informação, e a fatia da população com alguma consciência cresceu consideravelmente.

Quando vamos nos mobilizar para exigir adequamento dos salários do funcionalismo publico (três poderes e 3 esféras) ao quantum necessário para equacionar o superavit?
Voltar ao Topo
Amatinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amatinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2015 as 08:07
O Dólar alto é ruim para nós ciclistas, todos aqueles que dependem de produtos importados, pegaram impressivos no exterior...

Mas se parar e pensar, para a indústria, mercado, produção nacional ( sem falar da Ambev) é relativamente bom. Nossos preços no mercado externo ficam competitivos, por exemplo, o café produzido entre SP e MG está de vento em popa, ótima qualidade, preço alto e está levando junto o valor do frete que também está com um dos preços mais altos do Brasil. Ali a crise está passando longe.

Esse foi só um exemplo, temos também a soja e uma indústria que foi literalmente largada, pois viramos importadores e montadores de carros. A indústria que exportava, estava agonizando. Mas vamos ter que nos acostumar com vinho Salton, Ambev e Deore como top.

   Para quem ia fazer um Up, o conselho é correr e comprar agora ou esperar pelo menos um ano para vermos o que vai acontecer com o Dólar. Eu precisava, corri, comprei, vou pagar pelo menos 30% a mais do que a 6 meses para trazer, mas não tive muita escolha, estava precisando.

    Outro conselho é para que, for trazer, pesquise, bem, pois com câmbio nessa loucura, muitas vezes encontra diferenças entre as moedas , por exemplo, Dólar, Euro, Libra. Tudo sobe junto, mas as vezes lá fora essas moedas variam entre sí.

   
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2015 as 10:07
Eu sabia da crise econômica, mas não desde 2008. Eu percebi isso quando vi a incapacidade administrativa que a Dilma tinha no seu mandato, deixando de fazer investimentos muito importantes em áreas essenciais, se ela tivesse feito os investimentos certos na hora certa, estaríamos no mesmo nível da crise de 2008. Eu acredito que pelo desempenho que apresentou, ela nem deveria ser reeleita, foi um governo estupidamente fraco. O Lula criou um esquema, dar dinheiro pra classe menos amparada do país e manter o preço do arroz e do feijão barato, com isso ele turbinou a economia e a fraca classe C cresceu. Mas a Dilma se esqueceu que pro esquema funcionar, o preço do Arroz e do Feijão não pode subir, e esse foi seu maior erro. Eu não acredito que o FHC tenha feito austeridade, já que o dolar também disparou com ele, as bases do real são as mesmas, tanto que o Lula não mudou nada, só deu continuidade.

O grande problema é que a sociedade tem acesso a informação, mas 90% dessa informação é totalmente parcial e tendenciosa. Eu aprendi nas aulas de redação que o texto jornalistico tem que ser imparcial, abordar a verdade e deixar o leitor tirar suas conclusões, mas quando leio algumas matérias por ai, jornalistas imprimem sua opinião o tempo todo, parece que estão escrevendo pra um blog. Alguns editoriais eu preciso ler com extremo senso critico, pra separar o que é noticia do que é opinião, fora as brincadeiras e apelidos que tiram totalmente a credibilidade da matéria.

Mas o que mais me preocupa é que nossa industria nunca enfrentou tempos tão difíceis. Os governos estaduais, municipais e o federal estão avacalhando cada vez mais a educação dos nossos filhos, o nível da escola publica na minha época é o nível das particulares baratas de hoje. Não adianta inventar prouni, se o sujeito sai do ensino médio e nem consegue escrever uma redação, e isso reflete diretamente na industria que é a base de toda economia, afinal dependem de mão de obra qualificada.

Nosso único avanço é que o ministério publico e a policia federal nunca estiveram tão fortes, se você quer mudar o pais hoje, não entre pra um partido, entre para o ministério publico. Porem tudo isso é muito frágil, pois se o próximo governo desejar, ele pode enfraquecer essas duas instituições e colocar tudo a perder de novo.

O Brasil precisava mesmo é de uma reforma politica descente, pautada num plebiscito amplo, com ideias que são eficientes em outros países, mas não vejo 1 milhão de pessoas saindo nas ruas pra pedir isso. Enquanto o sistema continuar o mesmo, pouca coisa vai mudar.
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2015 as 10:22
Mas como diz o artigo citado pelo GUSTAVOMurad  ali em cima:

"Ao se desvalorizar o câmbio, dizem eles, as exportações são estimuladas e, liderada por um aumento nas exportações, a indústria volta a produzir e, por conseguinte, toda a economia volta a crescer.

O primeiro grande problema é que, no mundo globalizado em que vivemos, vários exportadores são também grandes importadores.  Para fabricar, com qualidade, seus bens exportáveis, eles têm de importar máquinas e matérias-primas de várias partes do mundo.  Uma mineradora e uma siderúrgica têm de utilizar maquinário de ponta para fazer seus serviços.  E elas também têm de comprar, continuamente, peças de reposição.  O mesmo vale para a indústria automotiva, que adicionalmente será prejudicada pela redução da oferta de aço no mercado interno (dado que agora mais aço está sendo exportado). 

Se a desvalorização da moeda fizer com que os custos de produção aumentem — e irão aumentar —, então o exportador não mais terá nenhuma vantagem competitiva no mercado internacional."

GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2015 as 10:31
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:


O cara se chama de pobre,e almeja um grupo 105(e ele merece)...


Eu não me chamo pobre, eu sou. Minha família chegou em SP com uma mão na frente e outra atras, eu trabalhei desde pequeno e fui o primeiro da família a conseguir estudar. Passei 10 anos da minha vida treinando numa transformer bizarra pq não tinha dinheiro, quem foi no encontro do pedal em 2013 viu a bike que eu tinha, e ainda assim não fiz feio. Não viajo pra praia faz 4 anos, nunca sai no fim de semana pras baladas, meu carro é tão antigo que nem paga IPVA, não uso roupa de marca. O grupo 105 que eu estava procurando era o 5600 usado, pq é o melhor custo beneficio que consegui encontrar. Mas graças a Deus, não devo nada no banco, tudo que comprei até hoje está pago, deito todo dia na cama com a cabeça tranquila, se a crise quebrar o país eu não passo fome e continuo treinando.

Nós tivemos muitos avanços na economia, e isso foi bom, graças a eles hoje posso pedalar um sti tiagra e não um passador sunrace, mas isso não significa que a vida ficou fácil. O problema é que a grande maioria das pessoas compram um carro em 60x e uma casa em 35 anos e acham que estão por cima, e isso é ruim porque inflaciona os preços, quem compra a vista sabe o como é difícil encontrar algo com preço honesto. Mas não vamos estereotipar as pessoas, pois isso também é uma forma de preconceito, ainda existe gente de bem por ai, ralando duro pra ter um minimo de prazer na vida.


Voltar ao Topo
rodpp Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Set 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodpp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2015 as 10:42
Se o dólar aumenta praticamente tudo aumenta. Ou o produtor de soja vai deixar de exportar com o dólar a R$4,00 para produzir óleo de soja barato aqui? 

O produto é precificado de acordo com o mercado, se o produtor exportando recebe US$100 por determinado produto ele só vai vender aqui por R$400,00, caso contrário ele exporta.

E somos muito dependentes de importação, temos muito pouca tecnologia por aqui. Então para produzir quase sempre é preciso importar tecnologia, equipamentos e algumas vezes insumos como o colega comentou acima.


Voltar ao Topo
detonalafaiete Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2014
Lafaiete
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar detonalafaiete Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2015 as 14:10
A expectativa é que até o fim do ano o dólar esteja beirando seus R$5,00. Não me lembro se isso já aconteceu enquanto real(moeda) existe.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X