| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Alongador / Elevação da mesa
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Alongador / Elevação da mesa

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
olaa Ver Drop Down

RJ
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de olaa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Alongador / Elevação da mesa
    Enviado: 24 Fev 2017 as 10:05
Amigos, queria elevar a altura do meu guidão e, para tanto, comprei dois espaçadores como o da foto. A ideia é colocá-los com os dois já existentes no "suporte da mesa" (não sei o nome certo, a foto vai deixar claro hahaha). Queria saber se posso simplesmente instalar ou se há necessidade de adaptar alguma coisa? É simples de fazer sozinho? Instruções de QUALQUER tipo são bem-vindas

Editado por olaa - 24 Fev 2017 as 10:07
Voltar para o topo
pmachado Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pmachado Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Fev 2017 as 10:11
Alongador de mesa é isso aqui.

Esses que voce comprou são só espaçadores, não vão elevar a altura do guidom.

Editado por pmachado - 24 Fev 2017 as 10:11
Voltar para o topo
olaa Ver Drop Down

RJ
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de olaa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Fev 2017 as 10:34
Se eu colocar esses que comprei com os dois que já estão lá, a mesa vai ficar mais alta e, por conseguinte, o guidão também. Esqueça os nomes técnicos. É possível fazer isso que estou dizendo?
Voltar para o topo
pmachado Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de pmachado Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Fev 2017 as 10:39
Não, se colocar os espaçadores voce não vai conseguir colocar a mesa, o parafuso não vai alcançar a rosca para fechar.
O espaçador tem um parafuso muito maior.
Voltar para o topo
olaa Ver Drop Down

RJ
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de olaa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Fev 2017 as 10:53
Originalmente Postado por pmachado pmachado Escreveu:

Não, se colocar os espaçadores voce não vai conseguir colocar a mesa, o parafuso não vai alcançar a rosca para fechar.
O espaçador tem um parafuso muito maior.

Excelente explicação, muito obrigado!

Dúvida: eu posso trocar só esse parafuso, então, ou precisaria comprar / trocar esse espaçador?
Voltar para o topo
Jhonas Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Jhonas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Fev 2017 as 11:07
Sua mesa vai presa a espiga do garfo,se tudo estiver corretamente montado vai estar sobrando cerca de meio centímetro ou menos da mesa a partir do fim da espiga(essa folga serve para dar o aperto e remover a folga na caixa de direção),se você colocar o espaçador entre os já existentes,sim a altura do guidão vai subir,mas sua mesa vai ficar sobrando em relação a espiga o mesmo tamanho do espaçador + a folga já existente e isso não pode ocorrer.

Para fazer o que você quer,sem correr riscos. O recomendado é colocar uma mesa com inclinação maior que a atual.
Voltar para o topo
newhouse Ver Drop Down

Embu - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de newhouse Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Fev 2017 as 11:54
Você não vai conseguir por que sua mesa já está na ponta da espiga do garfo. Se você colocar mais 2 espaçadores a mesa vai ficar só metade encaixada na espiga e com o tempo irá quebrar. O ideal neste caso é comprar uma mesa com 25 ou 35 graus de inclinação, isso irá resolver seu problema.  A instalação é bem simples, basta folgar todos parafusos, tirar a tampo que vai em cima da espiga e o guidão. É só colocar a nova e apertar tudo de novo. Se quiser, tem uma ferramente online que ajuda vc a comparar os modelos de mesa, pra comprar uma na altura exata que vc precisa:

Voltar para o topo
pmachado Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pmachado Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Fev 2017 as 13:03
Sem o alongador não é possível.

Como os colegas sugeriram você pode tentar uma mesa mais inclinada, como essa.

Ou uma regulável.

Eu uso um alongador há mais de um ano. O problema é que funciona como uma alavanca e eu não usaria em trilhas. Como só ando na cidade ou no máximo em estradas de terra não é problema. A mesma coisa com mesa regulável, se for andar em trilhas pode dar problema.
Voltar para o topo
43679 Ver Drop Down

-
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de 43679 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Fev 2017 as 21:02
Dores no inicio do uso de uma MTB sao normais.Se fosse uma speed vc ja teria abandonado
A ideia da mesa com 17 graus e mais curta(a sua tem 9 cm,esta da foto tem 6cm)é bem vinda mesmo.Sendo mais curta seu corpo fica mais proximo,mais elevado portanto.
O extensor tbm,e por ultimo,soldar a espiga,seria descaonselhavel,mas ja fiz,qdo a espiga sequer deu pra montagem(suspas compradas usadas).Erao de aço
Voltar para o topo
Jopamacedo Ver Drop Down

SJCampos
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Jopamacedo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Set 2019 as 15:16
Mesa longa com regulagem pode fazer com que a direção da bike fique mais "boba", pois o a linha do guidão pode ficar a frente da linha do eixo da roda, dependendo da bike. Eu iria de prolongador
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.