Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - allum
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


allum

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bikerfromhell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2009
Rio Grande
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bikerfromhell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2010 as 11:03

kara esses é  fundo q eles preparam comforme a cor...A  mnark geralmente usava pinturas florecentes( c é assim q c escreve)

Como a sua éra vermelha, fica parecendo q éra roza por baixo, na verdade é um vermelho aguado...ainda tem  fund para galvanizado q é aplicado direto no aluminio. Sem esse fundo qualquer tinta q vc aplique c receber uma batida por exemplo éla descasca facilmente.......Preste atemção na tinta q voce vai uzar, já q vc esta aproveitando o mesmo fundo( c foi o q entendi), a tinta q vem na monark é de padrao industrial, c vc uzar automtiva ou alguma outra, privavelmente éla vá embolotar toda ou nao vai segurar.......
 
Espéro ter ajudado...t+++++
Voltar ao Topo
daniel alfameq Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2008
Lagoa da Prata - Minas Gera
Offline
Mensagens:369
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daniel alfameq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2010 as 12:39
bom, eu não aproveitei o fundo, meu tio e eu  anterior e rapamos a tinta que estava por cima e lixamos o que restante que estava no fundo; não preparamos outro fundo, já mandamos uma camada de tinta preto fosco, não aconteceu nada num primeiro momento, depois foi mais uma mão de tinta, devo ir mais tarde conferir o resultado. abs
Voltar ao Topo
daniel alfameq Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2008
Lagoa da Prata - Minas Gera
Offline
Mensagens:369
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daniel alfameq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2010 as 10:38
bom galera, tava sumido, mas agora volta, todas as peças já estão na casa de minha avó para montar, vou tentar tirar umas fotos da bagunça na cama para mostrar e acho que ela deve ficar pronta hoje a tarde ou até amanhã; assim que tiver pronto posto as fotos e o gosto de reformar a bike valew
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2010 as 15:32
po eu tinha uma monark de aluminio azul era direção standart então nao devia ser esse modelo 7000 ela foi roubada mes passado, a bike era guerreira aquele garfo nao empenava de jeito nenhum por baixo devia ter 0,5cm de espessura e de aço na parte do sterrer, o quadro se nao me engano tamanho 18 o maximo q eu consegui foi empenar ele um pouco e olha q eu tentei mandei 180, dropei escada, pulei flat de mais de 1m com ela aquela coisa nao quebrava.
Voltar ao Topo
daniel alfameq Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2008
Lagoa da Prata - Minas Gera
Offline
Mensagens:369
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daniel alfameq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2010 as 18:45
falaa xara, como tá? seu quadro deve ser realmente osso duro de roer Tongue; estou terminando de montar o meu, que é do mesmo modelo, standard mas a pintura acho que era vermelha; para possiveis interessados, vou colocar aí para ver
imageshack com defeito
 
Voltar ao Topo
daniel alfameq Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2008
Lagoa da Prata - Minas Gera
Offline
Mensagens:369
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daniel alfameq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2010 as 19:04

 
ta aí a bagunça em cima da cama da vovó :p
Voltar ao Topo
daniel alfameq Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2008
Lagoa da Prata - Minas Gera
Offline
Mensagens:369
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daniel alfameq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2010 as 19:11
processo de montagem



finalizando a tarde, já está montado roda traseira, quadro, garfo, freios, manetes, passadores
 
falta para amanhã a roda dianteira, o cambio dianteiro, a corrente, pedivela e central, e o canote que ainda não tem blocagem, depois é só rodar e falar, valew gente
Voltar ao Topo
Cuahutemoc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cuahutemoc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2010 as 22:03
Valeu... Não esqueça de arrumar a cama da vovó!!!
Pedala Robinho!!!
Voltar ao Topo
americanflyer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2010
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar americanflyer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2010 as 17:01
Que Linda a sua Allum! Parabéns!!!

Gostei dos rapid Fire XTR série M910 que você montou nela!

Lembro muito bem dos dois modelos, a All Chromoly e a Allum 7000!
Logo após ter iniciado no MTB com a minha Caloi Italia a Monark lançou essas duas aí...

Antes dessas as predecessoras eram Twenty One, Peaks e Dominator sendo a Twenty One a mais sofisticada com grupo Suntour XCT  de 21 velociadades e as outras duas com Shimano SIS de 18.

Monark Allum e All Chromoly eram e são excelentes bikes!

Tenho revistas BiciSport da época com os anúncios da Allum e All Chromloy, alguem se lembra?

O anúncio dizia:  ¨Pena não aceitarem bicicleta no Rallye Paris-Dakar¨ além de enfatizar os avanços da época como os Rapid Fire Plus da Shimano e o movimento central em cartucho selado, verdadeiras sensações da época!

Quando achar as revistas que estão no sítio vou escanear e postar aqui!

¨Once you got up, keep up!¨
Voltar ao Topo
daniel alfameq Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2008
Lagoa da Prata - Minas Gera
Offline
Mensagens:369
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daniel alfameq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2010 as 22:28
bom, terminei de montar a bike, e limpar o quarto da casa da vovó - amanhã posto as fotos, pq o cambio traseiro ainda não tá bem regulado, mas a bike está muito boa valew
Voltar ao Topo
daniel alfameq Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2008
Lagoa da Prata - Minas Gera
Offline
Mensagens:369
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daniel alfameq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2010 as 20:22



agora ela pronta:
quadro allum standard
garfo standard aço
mesa standard aluminio polido
guidon aço monark
manetes v-brake winzip
freios v-brake logan prata fosco
passadores revoshift shimano fricção/index 18v
cambio dianteiro stx-rc
cambio traseiro stx-rc
canote polido zoom c/ braçadeira gts
pedivela sugino reduzido
rodas originais da monark m.bike com blocagens taiwan
selim selle italia
pedais plataforma

espero que gostem, ta 100 %
Voltar ao Topo
marcassimiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2010
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcassimiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2010 as 15:10
ola amigos eu tenho uma monark all cromoly aqui em casa mas vou restaurar ela toda, ja comprei o kit acera e vou voltar os pneus kenda de trilha pra ela, o quadro permanece original e com apenas alguns arranhoes, o garfo meu irmao pintou ele de preto, mas e uma excelente bike, pois tem mais de 15 anos de uso e se mantem com as peças originais, cubos exage e passadores sao altus, aros araya, ja tive khs, trek e etc e falo nem uma foi melhor do que esta all cromolly.
os aros nunca empenaram so pra vc ter uma ideia,
mas ja vou mandar ela pra restauraçao e pintura, pena que nao encontro mais os adesivos originais dela, pois eram bonitos e a bike por onde passava chamava muita atençao!!
pensei em comprar uma bike gts nova e vender esta, mas nao acehi uma que me adaptasse bem como esta. 
ok galera 
um grande abraço com todos!
Voltar ao Topo
bikerfromhell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2009
Rio Grande
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bikerfromhell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2010 as 15:49
Kara naoseii onde vc mora mas antes de pintar tenta tirar os adezivos dela de uma maneir q fiquem intactos(com paciencia e bem na manha e um secador de cabelos vc consegue.....dai vc manda um uma segrigrafia afaz os mesmos d novo, quaze como originaisss...outra opçaooo mas dai complica, é tirar fotos bem nitidas e anotar as nedidas  dos adezivosss.........ja fiz sas duas maneirass ,,, só depende de alguem q faça direito as copiasss...
 
KARA ANTES DE VOC FAZER A PINTURA E TIRAR OS ADEZIVOS POSTE UMAS FOTOS DA MAGRA PRA  PESSOAL DO FORUNN...valeuuuuuuuu
Voltar ao Topo
marcassimiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2010
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcassimiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2010 as 16:59
ola amigos eu tenho uma monark all cromoly aqui em casa mas vou restaurar ela toda, ja comprei o kit acera e vou voltar os pneus kenda de trilha pra ela, o quadro permanece original e com apenas alguns arranhoes, o garfo meu irmao pintou ele de preto, mas e uma excelente bike, pois tem mais de 15 anos de uso e se mantem com as peças originais, cubos exage e passadores sao altus, aros araya, ja tive khs, trek e etc e falo nem uma foi melhor do que esta all cromolly.
os aros nunca empenaram so pra vc ter uma ideia,
mas ja vou mandar ela pra restauraçao e pintura, pena que nao encontro mais os adesivos originais dela, pois eram bonitos e a bike por onde passava chamava muita atençao!!
pensei em comprar uma bike gts nova e vender esta, mas nao acehi uma que me adaptasse bem como esta. 
ok galera 
um grande abraço com todos!
ALL CROMOLY
Voltar ao Topo
marcassimiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2010
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcassimiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2010 as 17:00
ola amigos eu tenho uma monark all cromoly aqui em casa mas vou restaurar ela toda, ja comprei o kit acera e vou voltar os pneus kenda de trilha pra ela, o quadro permanece original e com apenas alguns arranhoes, o garfo meu irmao pintou ele de preto, mas e uma excelente bike, pois tem mais de 15 anos de uso e se mantem com as peças originais, cubos exage e passadores sao altus, aros araya, ja tive khs, trek e etc e falo nem uma foi melhor do que esta all cromolly.
os aros nunca empenaram so pra vc ter uma ideia,
mas ja vou mandar ela pra restauraçao e pintura, pena que nao encontro mais os adesivos originais dela, pois eram bonitos e a bike por onde passava chamava muita atençao!!
pensei em comprar uma bike gts nova e vender esta, mas nao acehi uma que me adaptasse bem como esta. 
ok galera 
um grande abraço com todos!
ALL CROMOLY
Voltar ao Topo
marcassimiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2010
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcassimiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2010 as 22:01
ta ai galera

Voltar ao Topo
marcassimiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2010
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcassimiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2010 as 22:04
ai galera ja to com as fotos aqui mas nao to conseguindo postar as mesmas, como eu faço para enviar as fotos aqui?
hehehehe
abraço a todos
Voltar ao Topo
marcassimiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2010
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcassimiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2010 as 00:35
click to zoom
Voltar ao Topo
marcassimiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2010
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcassimiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2010 as 00:49
click to zoom
Voltar ao Topo
marcassimiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2010
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcassimiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2010 as 00:54
click to zoom
Voltar ao Topo
marcassimiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2010
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcassimiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2010 as 00:59
click to zoom
Voltar ao Topo
marcassimiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2010
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcassimiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2010 as 01:07
Voltar ao Topo
americanflyer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2010
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar americanflyer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2010 as 02:30
Puxa...

Gostei muito de ver esta ALL CROMOLY, me trouxe lembranças boas dos anos 90.
Pena não esta com os Rapid Fire originais e com o pedivela original.

Fique com ela amigo, pode ter certeza de que têm um ótimo quadro nas mãos e quem sabe você não encontra os Rapid Fire originais e o pedivela dando sopa por ai, não é mesmo?Wink

Um abraço
¨Once you got up, keep up!¨
Voltar ao Topo
danielms Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2010
LP / BH - MG
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2010 as 13:56
Puxaa, essa é all-cromoly? Show de bola, agora tenho 90% de certeza que já vi uma dessas parada quando eu estava no ensino médio ano passado. O padrão de cores era o mesmo eu acho, só que havia o problema dos rapid fire também. Os originais dessa bike são aqueles shimano st-ef 25 para cantlever? Pois já vi muita bike mais antiga aqui na minha cidade que costuma usá-los.
Voltar ao Topo
marcassimiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2010
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcassimiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2010 as 14:55
e uma otima bike, mas o pedivela e os rapid fire nao sao originais mesmo, mas to comprando o kit shimano acera, alguem pode me dizer se sao bons?
e pena que vou ter que pintar e infelizmente vou perder os adesivos originais, e vou voltar os pneus de trilha e trocar a mesa, se alguem poder me dar uma indicaçao de mesa bacana e que nao seja tao cara, hehehehe!!
abraço
Voltar ao Topo
danielms Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2010
LP / BH - MG
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2010 as 15:30
Cara, pode colocar acera que vai te servir bem, mas a bike parece bem conservada, pq está pensando em pintá-la? Tirar a originalidade de uma das bikes mais raras de se ver pela rua, tanto é que essa é a primeira e já tem quase ano que se fala da bike aqui sem que ninguem conseguisse achar uma foto para ilustrar. No mais, o que vai fazer com as peças?
Voltar ao Topo
americanflyer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2010
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar americanflyer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2010 as 17:53
Originalmente postado por marcassimiro marcassimiro escreveu:

e uma otima bike, mas o pedivela e os rapid fire nao sao originais mesmo, mas to comprando o kit shimano acera, alguem pode me dizer se sao bons?
e pena que vou ter que pintar e infelizmente vou perder os adesivos originais, e vou voltar os pneus de trilha e trocar a mesa, se alguem poder me dar uma indicaçao de mesa bacana e que nao seja tao cara, hehehehe!!
abraço


Olá amigo,

O kit Acera é um conjunto bastante honesto que difícilmente irá te desapontar. Mas na minha opinião não é preciso comprar outro kit, a não ser que os seus componentes estejam gastos (câmbios com folga excessiva, cubos com pistas e cônico gastos, etc...) e creio que não é o seu caso, pois pelo pouco que pude ver nas fotos os seus Altus A20 ainda dão um bom caldo. Tanto os câmbios como os freios cantilever ainda dão um bom caldo e conferem um charme de originalidade à bike.
Acredito que no máximo uma troca de cassete e corrente seja necessária. Confira isso com um mecânico de confiança.
Outra coisa, por que você quer trocar a mesa? Essa sua além de ser de cromo molibdênio, coisa que você não vai mais encontrar é do tipo ¨quill¨, ou seja, não é aheadset. Mesas do tipo quill de qualidade comparavel à sua não são mais fabricadas. As de alumínio que você vai encontrar por aí são inferiores à sua. Troque apenas se for por questão de angulação ou tamanho e mesmo assim procure por mesas no e-bay! O e-bay é um verdadeiro mercado de achados e perdidos onde ainda é possível encontrar peças antigas NOVAS, fiz uma busca rápida por uma mesa que eu considero uma das melhores mesas do tipo quill e veja o que encontrei:

  http://shop.ebay.com/i.html?_nkw=tioga+t+bone&_sacat=0&_dmpt=Cycling_Parts_Accessories&_odkw=quill+stem&_osacat=0&_trksid=p3286.c0.m270.l1313

repare só em quantas medidas, ângulos e prelços convidativos!
Lembre-se de que a sua mesa é oversize, OK?

Quanto aos adesivos, você pode tirar as medidas e tirar boas fotos deles e depois mandar confecionar novos, existem muitas formas...

Outra coisinha, se quiser deixar ela com os componetes originais ou pelo menos com os componetes da época certa dela, procure no e-bay também, você vai se surpreender com o que vai encontrar.

No momento não têm nada Altus A20 por se tratar de um grupo mais simples e menos procurado mas olha só oque eu achei pra Deore DX que é um grupo contemporâneo do Altus A20:

http://shop.ebay.com/i.html?_nkw=Shimano+deore+dx&_sacat=0&_dmpt=Cycling_Parts_Accessories&_odkw=Shimano+m650&_osacat=0&_trksid=p3286.c0.m270.l1313

repare só neste Rapid Fire:

http://cgi.ebay.com/SHIMANO-DEORE-DX-VINTAGE-7-SPEED-SHIFTERS-LEVERS-NOS-/130420554086?pt=UK_sportsleisure_cycling_bikeparts_SR

Pode investir nesses componentes mais caros, o quadro está à altura com certeza!

Um abraço e boa sorte com a sua ALL CROMOLYWink
¨Once you got up, keep up!¨
Voltar ao Topo
marcassimiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2010
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcassimiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2010 as 02:34
puxa valeu mesmo, foi uma otima ideia pois nem sabia que a mesa dela era de cromo, mas o kit tenho que trocar mesmo, pois acredito que ja estao meio gastos, apesar de nao ter mais as manetes com rapid fire originais, preciso de um kit novo mesmo, pois o pedivela nao e mais original tbm, ai queria manter um so grupo shimano, os cubos, caixa, aros e cantilevers sao bem conservados e sem folgas. mas mesmo se trocar as peças devo guardar ou vender!
abraçao
Voltar ao Topo
marcassimiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2010
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcassimiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2010 as 23:35
e infelizmente eu nao consegui os adesivos originais, mas ja pintei pq a pintura estava bem velha e a cor agora e verde, e com peças alivio, ficou bacana, mas ainda tenho no coraçao a marca monark all cromolly guardada comigo!!
mais tarde coloco as fotos dela como ficou!!
abraço
Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2010 as 06:29
Quando comprei a minha primeira mountain bike, no início dos anos 90, ia pegar uma All Cromoly, mas ao chegar na loja a última já estava vendida. Aí, peguei a Allum 7000. As duas eram superiores às Caloi Alluminun, principalmente nos componentes e no acabamento. Só o tubo do selim over impressionava bastante. Aí, quando me mudei para Ilhéus, roubaram a minha bike, logo depois eu a encontrei - quer dizer, o que sobrou dela: o quadro e o canote do selim. Como era over, ele não se encaixava em outra bike. Depois que eu montei ela com peças novas, foi roubada em definitivo. Até hoje procuro por um quadro destes para montar uma outra para mim. O problema será convencer a esposa, afinal de contas, já são três bikes aqui em casa, duas MTB e uma Speed.
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2010 as 15:55
Originalmente postado por Alcaide Alcaide escreveu:

Originalmente postado por bikerfromhell bikerfromhell escreveu:

 
 
 Queria uma foto dessa All Chomolly tambem, a bike éra bem irada, quanto ao canote c o cambio dianteiro q vinha na sua , c éra exage provavelmente era mega over, pq os altus A20 so tinham over(acho q esses A20 vinham nas calois por isso comfund)
 

A minha veio com câmbio dianteiro e cubos Exage também. O câmbio traseiro era Altus A-20, pedivela totalmente desmontável (as três coroas) na relação 48-38-28, 21 marchas (era topo de linha em 1992) e bem cara por sinal. A minha era vermelho metálico e bem acabada por sinal. Depois, com a crise na Monark o bom acabamento foi por água abaixo. A minha Allum foi roubada duas vezes, na segunda eu não encontrei mais. Ela já estava com câmbio STX-RC (que foi perdido no primeiro roubo), mesa a-head set, garfo rígido, freio v-brake. ainda tenho em casa os cantileveres originais dela, também Exage.

Da linha altus, o único pedivela que dava pra desmontar era o Altus A-10, digo isso pois tive tanto a monark altus que tinha o grupo C-10 quanto uma Diamond back Ascent toda A-10... Mas o meu sonho era ter uma All chromoly preta com rosa... achava ela muito mais bonita que a allum...
"I'm no pro material..."
Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2010 as 16:08
Tanto a all chromoly quanto a allum são raridades mesmo, vc ve mais treks 820, gt talera do que essas monark... se encontrasse um conjunto quadro e garfo em bom estado compraria com certeza pra montar ela como a original...
"I'm no pro material..."
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2010 as 16:59
Tenho foto de publicação da monark da all chromoly, e da allum 7000 numa revista aqui. Ainda escaneio pra postar elas aqui em suas maiores glórias (quando recêm fabricadas) pra ajudar enriquecer o tópico.
Voltar ao Topo
danielms Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2010
LP / BH - MG
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2010 as 19:09
Engraçado, na minha cidade só existem, que eu sei e reparei pelo menos 4 monarks allum, com o quadro over. Uma delas preserva a total originalidade quase, com exceção dos manetes de freio conjugados com rapifire gtsm1 (triste isso), as demais estão quase em pedaços, com exceção do excelente quadro. Mas me recordo de ter visto uma na cor mais avermelhada over, com grip-shift ainda, que mantinha um bom padrão de originalidade.
Voltar ao Topo
Diego Salles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2010
Cordeiro
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Salles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2010 as 03:15
Originalmente postado por Cuahutemoc Cuahutemoc escreveu:

Caro César eis as fotos da minha Monark Allum 7000, modelo 1993, rodando bem até hoje!!! Esse foi primeiro modelo fabricado no Brasil em 1993 equipado com grupo altus c10 e c20, câmbio dianteiro era exage, mov. de direção oversizer. Era o concorrente direto da Caloi, e até mais caro. É uma bike clássica, fará 16 anos agora em dezembro. Um abraço.

 

 
 



MUITO BONITA A BIKE!!!
Voltar ao Topo
ricpiovesan Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Abr 2010
porto alegre
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricpiovesan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2010 as 18:32
Ai Galera ganhei de um amigo uma allum 7000 inteirassa, tudo original, pensei em fazer uns ups tipo uma "suspa", mas será que vale retirar o garfo original (cromo), desde já agradeço as opiniões.
Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2010 as 10:54
Originalmente postado por ricpiovesan ricpiovesan escreveu:

Ai Galera ganhei de um amigo uma allum 7000 inteirassa, tudo original, pensei em fazer uns ups tipo uma "suspa", mas será que vale retirar o garfo original (cromo), desde já agradeço as opiniões.

Que sorte hein!! Posta umas fotos da bichinha aqui... Acho que vai do gosto de cada um, mas se fosse minha não faria nenhum up, ainda mais que está toda original, e usaria só pra dar um roles de leve, não colocaria ela pra moer na trilha... essas bikes antigas são como carros do tipo mustang/maverick/camaro... todo mundo sabe que tem um desempenho bom então não precisa acelerar/moer o brinquedo...
"I'm no pro material..."
Voltar ao Topo
422nd_novak1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2010
sao paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 422nd_novak1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2010 as 01:50
Olá , sei que este post é antigo porém eu tenho uma allum 7000 original (comprei zero ), bem conservada e rodando(aquela roxa).
 
A única coisa que penso em fazer em um futuro próximo é colocar uma susp a fim de tornar as trilhas mais confortáveis e trocar os freios , pois qualquer modificação no garfo obriga que se mude o feeio tb.
 
 
Voltar ao Topo
Darkyoga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2011
Mirai-MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Darkyoga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2011 as 01:50
bom pessoal sou novo no forum e essa e minha primeira postagem vamos la
peguei o allum 7000 que meu pai compru uns anos atras e to dano uma reformada na criança
o problema e que eu comprei o guidao e a mesa novos e falta um adaptador e eu nao sei a media do "cano" no qual se coloca a mesa
se puderem me ajudar ficarei grato
Voltar ao Topo
bikerfromhell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2009
Rio Grande
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bikerfromhell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2011 as 01:54
Kra, te ajudo
 
ou te vederam a mesa errada ouu voce comprouu uma aheadset, ou seja sem spander;;;;;
 
se for esse o caso e so comprar o spander over
 
se nao for, troque a mesa por uma over, não faça gambearras
 
Espero ter ajudado...t+++
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X