Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - allum
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


allum

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
daniel alfameq Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2008
Lagoa da Prata - Minas Gera
Offline
Mensagens:369
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daniel alfameq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: allum
    Postado: 03 Ago 2009 as 22:47
monark allum, talvez o pessoal daqui até saiba mais, mas se não volto para o de mtb mesmo, então, to querendo pegar um quadro monark allum mais antigo, só que esse já não tem direção over, talvez para meu irmão começar a dar umas voltas com mais conforto que um quadro de barra circular Tongue, mas então, queria saber se ele aguenta umas trilhas básicas e se o preço R$30,00 está bom ,valew aí
Voltar ao Topo
daltieri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2006
Sta. Maria - RS
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daltieri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2009 as 20:03
E aí...

Trinta dinheiros por um quadro de allum acho que é uma pechincha... verifica bem pra ver se não tem trinca nem desgaste do eixo central ou da caixa de direção. Certamente o peso da bike diminuirá muito em relação ao peso da Barra Circular. Quanto a aguentar ou não o tranco... depende do teu irmão. Pra um XC bem leve, asfalto misto com acostamento regular e estrada de chão batido, ele vai numa boa.

Teria que ver o tamanho do quadro tb... mas eu mesmo andei um tempão numa caloi aluminium sport tamanho 19,5 quando deveria usar um 17". Ajustando a altura do guidon dá pra acertar um pouco se o quadro for grande pra ele.

Força, t+
Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2009 as 21:02
A Monark Allum 7000 foi a minha primeira bike dos tempos digamos "modernos". Antes, eu tive uma Caloi Barraforte, uma Monark Barra Dupla Circular (todas customizadas, sem bagageiro, sem paralamas, com câmbio de cinco marchas) e bem antes, nos meus tempos de guri, tive uma Monark Monareta Kros II (alguém aí lembra deste modelo?) e a minha primeira bike foi uma Bandeirantes de rodinhas que meu pai me presenteou quando eu ainda tinha... deixa prá lá....rsrsrsrsrs. Mas o negócio é o seguinte, em relação à Allum 7000, ela era toda over: cx de direção e principalmente o tubo do selim com um diâmetro em torno de 32mm. Belo quadro, robusto, muito bem feito, a minha era vermelha. Talvez tenha sido - ao lado da versão em CrMo (isto mesmo, a Monark teve a ousadia de produzir uma bike em CrMo, toda over e eu estava atrás dela, mas o cara da loja tinha vendido e fiquei com a Allum 7000) a última grande bike montada pela Monark. Depois disto... nada de novo nos céus de Parador
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
daniel alfameq Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2008
Lagoa da Prata - Minas Gera
Offline
Mensagens:369
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daniel alfameq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2009 as 23:30
Eitaa, fico feliz de ver que alguem voltou a responder aqu :D, a minha não é a Allum 7000, é posterior a ela, já tem direção standard, mas parece ser mais robusta que as alum prateadas. Não sabia que a monark fazia bikes de cromo, um dia vi uma super conservada em minha cidade, talvez fosse até essa, ela possuia grupo altus c10 completo, fora os passadores mais modernos, o quadro intacto com pintura rosa com chumbo, dois suportes para caramanhola e gancheira no quadro. Um colega meu possui uma allum 7000 bem surrada, está só nos freios, quadro c/ garfo e guidon, as rodas não são originais nem nada, só tem o cambio traseiro e os passadores integrados para cantlever, estão bem acabados, tentei de toda forma comprar a bike dele, mas não consegui, mas se um dia eu pegar ela posto aqui para interessados

Voltar ao Topo
horusf Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 20 Out 2009
Criciúma - SC
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar horusf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2009 as 10:11
Tem alguma foto desse allum 7000?? Acho que devo ter um encostado aqui em casa...
Voltar ao Topo
daniel alfameq Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2008
Lagoa da Prata - Minas Gera
Offline
Mensagens:369
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daniel alfameq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2009 as 11:49
é difícil achar fotos na net dele :s, mas para vc saber é só conferir o quadro, ele tem direção over e big fork (um garfo que parece maior que os comuns) de rosca, tem suporte para caramanhola, gancheira e suportes do conduíte do freio traseiro passando na parte superior do quadro, se não me engano as cores dele eram azul e vermelho metálicos, confere aí e depois fala
Voltar ao Topo
horusf Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 20 Out 2009
Criciúma - SC
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar horusf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2009 as 11:55
não é esse não, o meu a direção é standart. Mas é aluminio e é monark também. A monark fabricou mais de um modelo de aluminio??
Voltar ao Topo
malfatti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2008
Guaporé - RS
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar malfatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2009 as 13:31
 Tive uma Allum da 2ª geração. Que foi logo depois das Allum 7000 e antes da série com quadro polido, esta tinha péssima geometria, na minha opinião .
 Foi uma bike guerreira minha allum, com o tempo fui trocando os componentes, e no final das contas sobrou somente o quadro original. Depois o movimento central acabou estragando a rosca do quadro, e eu o aposentei.
 É um excelente quadro para se iniciar, na minha opinião.


 abraço
Voltar ao Topo
malfatti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2008
Guaporé - RS
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar malfatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2009 as 13:34
Originalmente postado por daniel alfameq daniel alfameq escreveu:

to querendo pegar um quadro monark allum mais antigo, só que esse já não tem direção over


 Se não me engano somente a 1ª geração das Allum teve direção over, então se a cor original do quadro não for polido ( cromado ) provavelmente o quadro em questão é da 2ª geração. Ano 1999 -2000 +/-
Voltar ao Topo
Alan Fabrício Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2008
Aracaju - Sergipe
Offline
Mensagens:180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alan Fabrício Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2009 as 17:02
Eu ainda tenho o que sobrou da minha allum verde metálica, não é a 7000, pois a direção não é over e não tem gancheira separada do quadro, mas era uma bike muito gostosa de rodar, pena que estragou a rosca do quadro.
 
Tenho saudades das Monark, era louco pela all cromoly.
"Liberdade é um direito de todos os seres conscientes"
(Se for dirigir não beba, se for pedalar me chame)
Voltar ao Topo
César Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2007
Minas Gerais
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2009 as 00:58
Olá Galera,

Quem tiver alguma foto ou especificação da Allum ou da All Cromoly posta aí pra gente. Tô tentando puxar aqui na memória a imagem e os detalhes dessa bikes mas não consigo lembrar. Só lembro que ná época deixavam as Aluminum da Caloi no chinelo... meu sonho de consumo...
Voltar ao Topo
Oli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:449
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2009 as 13:20
No prédio onde meu irmão morava tinha uma All Cromoly abondonada na garagem.
Toda original, pneus c/ cabelo ainda, mas ressecados, cheia de poeira, mas aparentava pintura perfeita sem arranhões!!
Tentei comprar do cara, mas ele falou que não queria vender.. AngryAngryAngry
O cara é rico né!! então não queria se desfazer da bike.. AngryAngry
Prefere deixar lá abandonada.. Angry

Com certeza está lá até hoje, c/ pneus vazios e toda empoeirada!!
Ela é cinza c/ adesivos verdes e laranja, e grupo altus C-10 e C-20 mesclados.

Da vontade de divulgar o endereço, 
p/ ver se alguém consegue retirar (arrematar) aquela joinha de lá!! Big smileBig smile
All rights reserved.
Voltar ao Topo
daniel alfameq Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2008
Lagoa da Prata - Minas Gera
Offline
Mensagens:369
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daniel alfameq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2009 as 14:00
essa monark all cromoly é uma com dupla furação para caramanhola, gancheira no quadro e grupo altus c10? se for já vi uma aqui, era cinza com rosa, e quase que original, com exceção dos passadores, seu eu conseguir ver de novo, tiro uma foto
Voltar ao Topo
Oli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:449
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2009 as 17:12
Se for Over-Size é a "All Cromoly",
mas se for standard, provavelmente é uma "Dominator", de aço carbono, (Ambas c/ Altus C-10)

A "All Cromoly" tem os tubos do quadro mais "grossos" e a Dominator mais "finos", Tipo Caloi 10.
Vlw..


Originalmente postado por daniel alfameq daniel alfameq escreveu:

essa monark all cromoly é uma com dupla furação para caramanhola, gancheira no quadro e grupo altus c10? se for já vi uma aqui, era cinza com rosa, e quase que original, com exceção dos passadores, seu eu conseguir ver de novo, tiro uma foto
All rights reserved.
Voltar ao Topo
daniel alfameq Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2008
Lagoa da Prata - Minas Gera
Offline
Mensagens:369
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daniel alfameq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2009 as 19:40
bom, se me lembro bem era standard, então provavelmente era essa dominator
Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2009 as 21:06
Pessoal, tanto a Allum 7000 quanto a All Cromolly era toda over. A caixa de direção era over com o garfo rosqueado e o tudo do selim também era over, acho que com medida acima de 32 mm. Tinha dois suportes para caramanhola, suporte para bagageiro e a pintura predominante da primeira versão da Allum 7000 era vermelha e da All Cromolly era cinza fosco com o logo em vermelho brilhante. As duas vinham com uma configuração superior às Alluminun da Caloi (para a época). A segunda geração da Allum 7000 veio com toda standart e com peça de qualidade inferior, o que foi uma pena. À época eram os melhores quadros nacionais pois tinham soldas esmeradas e o material de confecção do quadro era de qualidade superior à média. A minha Allum 7000 foi roubada duas vezes e se eu encontrar algum dia um quadro Allum 7000, compro imediatamente.
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
Oli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:449
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2009 as 22:55
Fala galera.
Fala Alcaide blz..

Eu tambem tive uma Allum 7000, a 10 anos, +ou-.
Comprei de 2a mão, do meu irmão.
Do modelo mais básico (eu acho).

Não lembro muito bem da configuração da bike.
Pois só aproveitei o quadro e o pedivela!

Era Roxa com a escrita Allum 7000 em verde limão.
Lembro que tinha um pedivela da marca SAKAE, (24,34,42, coroas NÃO subistituíveis)
Quadro Over, Garfo de CROMO c/ Rosca, 
Medida do canote 26.8 ou 28.6(nada acima de 30.0 não)
mesa e guidão preto (de ferro ou cromo, não sei!),
pedal de plástico, rodas simples com cubos de alumínio roda livre 21v, 
não lembro dos câmbios (c/ certeza eram sem-vergonha),(Suntour ou SunRace)Dead
os Trocadores ou eram tipo gripshift(Suntour ou SunRace)Dead 
ou projeto de rapdfire(Suntour ou SunRace)Dead não lembro, não os-utilizei.

Acho que é isso.. Big smile

Lembro que o quadro era leve, não que eu gostasse de quadro leve!

A 10 anos atras né, sabe como era né Big smile
coloquei uma Proshock (E-90Dead) , 
e fui "moer" a coitada. Big smile

Durou alguns meses, até partir o Chain stay. Big smile


Já a Dominator, foi minha 2a MTB.
Quadro e garfo de aço carbono(ou ferro sei lá) bem pesado,Gancheira p/ câmbio,
 standart, c/ grupo altus C-10,
punho Alaska liso(estilo um tioga da época).

Isso é o que os meus Neurônios me permitem... Big smileLOL

All rights reserved.
Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2009 as 17:00
Então pessoal, alguém tem fotos da Allum 7000 ou da All Cromolly para colocar aqui?
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2009 as 17:04
Neste link aqui é possível ver uma peça publicitária do Nizan Guanaes sobre trẽs modelos da Monark: Monark Altus; Monark Allum 7000; Monark All Cromoly.
http://ccsp.com.br/anuarios/pop_pecas.php?id=1505
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
daniel alfameq Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2008
Lagoa da Prata - Minas Gera
Offline
Mensagens:369
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daniel alfameq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2009 as 19:23
é uma pena que no anúncio quase não dÊ para ver as bikes :S
Voltar ao Topo
Cuahutemoc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cuahutemoc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2009 as 04:52

Caro César eis as fotos da minha Monark Allum 7000, modelo 1993, rodando bem até hoje!!! Esse foi primeiro modelo fabricado no Brasil em 1993 equipado com grupo altus c10 e c20, câmbio dianteiro era exage, mov. de direção oversizer. Era o concorrente direto da Caloi, e até mais caro. É uma bike clássica, fará 16 anos agora em dezembro. Um abraço.

 

 
 

Pedala Robinho!!!
Voltar ao Topo
bikerfromhell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2009
Rio Grande
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bikerfromhell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2009 as 04:07
 Opa de monork montain eu entendo um  pouco, tive duas (menos a allcromolly)
 
 Asérie éra composta por tres bikes; altus, allun 7000 e all chomolly.
 
Monark altus; nas cores verde, amarelo e vermelho. Todas com guidao(em aluminio) e garfo em azul petroleo. Toda equipada com grupo altus c10 e cubos exage(nao tinha cubo altos na época). Quadro standart com suport para garrafa
 
Monark All chomolly; nas cores cinza fosco ou preto fosco(pintura epoxe) com garfo em tom rosa e adezivos tbem. Quadro nao é de fabricaçao nacional(ou seja importado e de otima qualidade, bem leve), canote 26.8 e direçao over, dois suportes para caramunhola. Garfo da marca Durotec, japaones e em cromo(mais leve q alfamec de aluminio..,hehehe) Toda equipada com grupo altus A20  e cubos exage.
 
Monark Allun 7000; como a anterior, quadro é importado só q feito em aluminio de ótima qualidade e leve( mesmo aluminio uzado na Trek. A geometria desse quadro éra perfeita para á época. Fabricado n tamanho 19 e curta. Canote mega over(31.alguma coiza). Garfo durotec japones. Cambios Altus a20 com passador e cubos exage
 
   As tres bikes éram e sao muintos boas, a geometria dos qudros monark nacionais ja eram superios as caloi( quem pedalou nas duas marcas, sabe disso), agora esses importados, tanto a All Chomolly como a Alumm 7000 éram excelentes( a Allun éra mais curta delas)
   Pena q depois disso a monark como a caloi com a entrada das importadas  quase faliram teveram q baixar o nivel de seus produtos pra comcorrer com tawan em valoresss.(politica nacional na época q dava imposto zero para as importadas, quaze faliu a industria de bikes no br. Éra mais barato comprar uma bike de marcha importada do q uma caloi cruizer ou monark ranger sem marchas) O BRASIL estava fabricando bikes de 1 mundo. A Monark nunca mais produziu produtos desse nivel e a Caloii foi vendida pra nao fechar as portas.
Voltar ao Topo
bikerfromhell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2009
Rio Grande
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bikerfromhell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2009 as 04:48
mais um pouco do passado.  Modelos q sairam antes da linha mountain monark.
 
 Monark Dominator éra equipada com um grupo misto da shimano, ou seja, peças nao agrupadas. Caracterizavasse pelo qudro em aço carbono standart, com suporte para garrafa. Cubos, pedivela em aluminio e trocadores tipo alavanca de 7 marchas( na época a shimano fazia cubos d rosca tbem) Cores do quadro em um tom d prata com garfo e guidao e adesivos na cor vermelho.
 
 Monark New Balance, a monark tinha uma linha denomina'' THE MOUNTAIN ENIMAL" na qual tinha a monark Trail, Canyon, New Balance e a top...Monark Twenty one(21) em aluminio.  Todas com trocadores em alavanca e peças em aluminio.(pedivela e freios da marca Dotek e cambios Sun Race)
 Quando essa linha the mountain enimal foi estinta a New Balance foi renovada por mais  1 ano recebendo o quadro q seria aproveitado pela Dominator e depois pela Monark Altus.
 No lugar da Trail entrou a "Peaks"(toda em aço)..... A Canyon recebeu quadro novo e cores novas, mas perdeuuu o guidao e  pedivela em aluminio.
 O modelo bazico com marcha criado foi  M.Bike com central de caixa 45.
 
 A New balance vinha nas cores do quadro divididas pela metade, tipo sempre com a dianteira em preto mas a trazeira em rosa ou num tom de laranja bem irado.
 
  A monark 21 recebeu esse nome por q foi  primeiro modelo da marca com 21 velocidades e quadro em aluminio, basicamente éra toda preta com peças polidas e adezivos laminados.
 
  A canyon antiga vinha com pintura fluorecente geralmente num tom de amarelo esverdeado, tinha a roza tebmmmm(cores da moda na época)as renovadas e q a maioria deve conhecer sao essas pretas com vermelho ou tom sobretom de verde. teve uma em azul marinho tebmmm.
 
  A Trail q éra a basica da linha the mountain éra branca com frente azul e a trazeira em vermelho, ou o contrario... A trail foii relancada anos mais tardeee.   Continua.........
 
Voltar ao Topo
bikerfromhell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2009
Rio Grande
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bikerfromhell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2009 as 05:29
Depois da linha mountain
 
Depois de quaze falir, fechar representantes cmerciais e escritorios em todas as capitais (a monark entrou em concordata), ter q se adaptar as mudanças de mercado a marca produziu uma nova e simplificada linha c comparada com a serie mountain(allum700, all chomolly e Altus)
Surge entao uma serie de fracassos;
 
Monark Alpine, essa acho q ninguem conhece, (diria q éla entrou no lugar da descontinuada a 3 anos, Dominator) éra branca perola com garfo azul petroleo, pedivela cubos e guidao em aluminio e quadro com suporte para garrafa.
Este modelo nao vingouu, nao chegou a durar um ano
 
A Volta das Canyon as cores antigas(rosa e amarelo), foi um fiasco, nao durou mais q 1 ano tambem. Comparada com a velha canyon éram só as cores mesmo pq nao tinah nada de aluminio alem dos aros.
 
As trails estavam d volta depois de 3 anos e com cores novas tudo novo, essa durou um pouco maiss, uns 3 ans acredito. Era toda uzul com garfo e guidao num tom laranja avermelhado, passavel.......
 
Agora vamos as melhorzinhas...
 
A Monark em 95 fabricou umja serie das novas Alluns, denominadas' Allun 6000 frame. Equipadas completamente nos primeiros modelos com peças Suntour.(desde cubos a rapfires e grips, dependia da verçao e ano, quanto mais recentes mais simples iam ficando)  O quadro nao tinha a mesma qualidade nem éra mais mega over(canote passou ao 26.8) O quadro éra uma copia do ALLUM 7000 porem mais simplificado, mas com a mesma geometria. Possuia duas versoes, uma com trazeira redonda e bem leve, porem fragil. No ano seguinte saiu a outra com trazeira ,( nao diria quadrada) oval, mais pesado porem + resistente tipo os Caloi quadrados.
Todos estes qudros éram importados.
 
Porem em , acredito q em 98 a monark conseguiu autorizaçao para passar a produzir quadros em aluminio. Os quadros passaram a serem produzidos no brasil com ulgumas diferencas alem do nome. Agora éram standarts e com canote 25.4.
O nome agora éra M.BIKE ALLUN FRAME, as primeiras produzidas ainda vinham com cubos em aluminio e pedivela. Depois passou tudo para plastico e ferro
 Cores, as primeiras desta serie vinha em verde metalico, azul marinho, vermelho metalico(as mesmas cores q vinham nas m.bikes de aço). Depois passou  para quadro polido ou prata com garfo vermelho ou azul, acho q essas sao as cores atuais ate hoje
 
 Resumo a linha de marcha da monark  c resume hoje em Mbike quadro d ferro e MBike quadro de alumio e só. Agora equipadas com v.brake tabajara e cambios Falcon e só.
 
 
Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2009 as 17:24
E fotos da sua Allum 7000? Tem alguma ou então da All Cromoly?
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2009 as 17:28
Originalmente postado por bikerfromhell bikerfromhell escreveu:

 
 
Monark All chomolly; nas cores cinza fosco ou preto fosco(pintura epoxe) com garfo em tom rosa e adezivos tbem. Quadro nao é de fabricaçao nacional(ou seja importado e de otima qualidade, bem leve), canote 26.8 e direçao over, dois suportes para caramunhola. Garfo da marca Durotec, japaones e em cromo(mais leve q alfamec de aluminio..,hehehe) Toda equipada com grupo altus A20  e cubos exage.
 


Se não me falhe a memória, o canote da All Cromolly era mega over como o da Allum 7000, as peças eram as mesmas, mudava apenas o tipo de material do quadro. Cheguei a "pegar" uma destas, mas quando fui na loja para fechar com o vendedor restava apenas uma Allum 7000 vermelha, minha primeira mountain bike de verdade.
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
bikerfromhell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2009
Rio Grande
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bikerfromhell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2009 as 20:24
 Olá, kra a alum 7000 q tive foi roubada... a altusss vendi. .
 tenho uma alum 6000 twist ainda, doei para meu pai
 
 Queria uma foto dessa All Chomolly tambem, a bike éra bem irada, quanto ao canote c o cambio dianteiro q vinha na sua , c éra exage provavelmente era mega over, pq os altus A20 so tinham over(acho q esses A20 vinham nas calois por isso comfund)
 Lembro tbem q o selim q vinha nelas éra massa  com apliques em gel liquido..showww
 Esses dias tava dando um rolé e dei d cara cm uma alchomoly no bagasso, presa num poste sem cambios. O mané botou pinha fixa na bike( reconheci pela cor e os adezivos q estavam bem gastos, uma pena!!!)
 Tem um aqui com uma Allum 7000 n bagsso, o kra carrega butijao d gas quadro. Esses locos compram as bikes , maioria roubada e nao sabem nem o q teem na mão, Aqui aparece de tudo!!!
Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2009 as 21:11
Originalmente postado por bikerfromhell bikerfromhell escreveu:

 
 
 Queria uma foto dessa All Chomolly tambem, a bike éra bem irada, quanto ao canote c o cambio dianteiro q vinha na sua , c éra exage provavelmente era mega over, pq os altus A20 so tinham over(acho q esses A20 vinham nas calois por isso comfund)
 

A minha veio com câmbio dianteiro e cubos Exage também. O câmbio traseiro era Altus A-20, pedivela totalmente desmontável (as três coroas) na relação 48-38-28, 21 marchas (era topo de linha em 1992) e bem cara por sinal. A minha era vermelho metálico e bem acabada por sinal. Depois, com a crise na Monark o bom acabamento foi por água abaixo. A minha Allum foi roubada duas vezes, na segunda eu não encontrei mais. Ela já estava com câmbio STX-RC (que foi perdido no primeiro roubo), mesa a-head set, garfo rígido, freio v-brake. ainda tenho em casa os cantileveres originais dela, também Exage.
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
bikerfromhell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2009
Rio Grande
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bikerfromhell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2009 as 02:55
Kra eu adorava essa Allum, q bike bem boa de pedalar!!!
 
 A Caloi tinha uma toda equipada com A20  e suspa na época......Tinha uma com c10 tambem sem suspa. Outro detalahe a monark vinha com raiçao cromada e guidao em aluminio com garfo em cromo , e a caloi  raiçao anodizada, o garfo q éra um chumbo e guidao d ferro. 
 A Caloi tinha modelos mais tops, só q nas lojas(grandes magazines)só vendiam as equipadas com Altus.
 
 Vc lembra daquéla revista TREKING, acho q éra  esse o nome. Nésta revist vinha uma tabéla com s mdelos  nacionais e imprtados, todas tabeladas em dolar. A Caloii tinha uma tda xtr com suspa qudra 21, acho q éra isso.....t++++
Voltar ao Topo
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2009 as 19:28

Karacas o amigo acima falando sobre a caloi com xtr,,,,,,lembro bem cara rsss Nossa eu assinava a BICI SPORT na época e eis que chega o exemplar do mês em casa e na primeira página a foto da bike CALOI ALUMINUM ANDES TEAM rsssss com suspensão quadro todo polido e tudo XTR. Achava maravilhosa mais nunca vi uma de perto nem pedalando no Ibirapuera onde na época parecia um desfile de bikes nacionais e importadas kkkkkk t++++++++++meu povo

Voltar ao Topo
bikerfromhell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2009
Rio Grande
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bikerfromhell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2009 as 22:49
 Kara eu ja vi!!!!  A Caloiii baziava- se nas bikes tps da TREK para fazer as suas top....hhehehe
 Esse quadro éra até gringo eu acho, bom pelo menos as gancheiras éram bem similares as da Trek. O preço tbemmmm.... Po, só loco mesmo pra compra nacional, quem ia deixar de compra uma importada pra compra uma Caloi...é ruim hemmmm.
 
 Na época  isso aquii éra um desfile de bikes.. tinha  Peony, Giant, Bacini( não essas falcatrua fabricadas pela Sundow), Relhigh( não sei a escrita) e utras marcas muinto boas q dezapareceram. A maioria tinha essas bikes pq éra modinha, só uzavam pra passear..... Tinha até ponto de encontro pros bikers montrarem suas novas aquiziçoes( me torrava rindo).
 
 Ahhh , lembrei de outraa nacional q saiu ná época, c não me engano chamava-se Exctor ou coiza assim. Éra branca toda feita em carbon kevilar( bom éra o q dizia n quadro), o qudro éra feito em forma de aza , varias formas arredondadas e a suspa éra nacional tbemmm e hidraulica, aerodinamica tbemmm. Vinha toda com deore lx de 7v/ e aros Mavic. Bem leve e fragil tambemmm, tinha duas aqui na city e as duas quebraram no mesmo lugar(parafuso de aperto do canote q éra n meio do quadro. A suspa ia pro pal rapido tbem, o hidraulico nao aguentava muinta porrada............Mas éra, no minimo bem diferente.
 
Voltar ao Topo
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2009 as 23:25
Rsssssssss EXTOR PODE CRER.....ESSA BIKE PARECIA UMA ESPAÇONAVE KKKK PASSOU NO PROGRAMA PEQUENAS EMPRESAS GRANDES NEGÓCIOS VELHO A MICRO EMPRESA QUE FAZIA O DITO CUJO DO QUADRO.........COLOCAVAM O BARATO NO FORNO E CRESCIA IGUAL A UM BOLO TAVA PRONT RSSSS USINAVAM AS ROSCAS USINAVAM O PADRÃO DA CX DE DIREÇÃO GANCHEIRAS , PINTURA E VOALAAAAA EIS A BIKE EXTOR.     
 
GALERA ...SÓ PRA ILUSTRAR AFINAL OS MAIS NOVOS NÃO CONHECERAM A EXTOR QUE O AMIGO CITOU ACIMA OK
 

Voltar ao Topo
Cuahutemoc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cuahutemoc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 01:01
Estamos debatendo sobre allum ou extor?????
Pedala Robinho!!!
Voltar ao Topo
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 01:19

OPA, UM ASSUNTO ACABOU PUXANDO OUTRO ......ALLUM QUE TINHA COMO CONCORRENTE  ALUMINUM CERTA VEZ GANHOU CONJUNTO XTR PARA  BATER DE FRENTE COM AS IMPORTADAS QUE POR SUA VEZ NOS FEZ LEMBRAR DA TENTATIVA DA INDUSTRIA BRASILEIRA EM SER NOTADA COM A TECNOLOGIA DOS QUADROS EXTOR .............MAIS O PARCEIRO CUAHUTEMOC TEM TODA A RAZÃO............................................VOLTEMOS A FALAR SOMENTE SOBRE  MONARK ALLUM OK

ALIAS SERÁ QUE ALGUÊM AINDA TEM UMA ALLUM MONTADA COM AS PEÇAS ORIGINAIS???
Voltar ao Topo
bikerfromhell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2009
Rio Grande
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bikerfromhell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 02:45
 Opá, é essa mesmo(exctor) ou pelo menos o quadro..hehehhe
 
 Consegui a foto de propaganda da linha mtb monark, vamos ver c vaii....
Voltar ao Topo
Cuahutemoc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cuahutemoc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 04:04

A minha não tem mais as peças originais atualmente, só sobrou o quadro, o garfo e o canote, pois as peças foram substituídas devido ao desgaste normal de uso.

 

Pedala Robinho!!!
Voltar ao Topo
bikerfromhell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2009
Rio Grande
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bikerfromhell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 10:40
 Opa nao consegui mandar essa foto, deve d c algum problema aqui.  Bom é uma foto/baner da época em q aparecia um cara pedalando nas tres bikes.altus/all chomoly e 7000. Recordo q tinha uma propaganda q passava na tv, bem irada até..... O biker cm um suposto uniforme branco da monark q ninguem nunca teve..,,.,,
 
 Éssa tua Allum, tava reparando nas peças.. Fizeste um ap e tanto néla. Essas caixas de direção STX éram muinto lindas assim como essas trocadores XTR  q vinham aquele amortecer neles para evitarem folgas.,.,.,,..,,..,irado, baita magrela...
Voltar ao Topo
daniel alfameq Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2008
Lagoa da Prata - Minas Gera
Offline
Mensagens:369
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daniel alfameq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2010 as 19:04
gente, a minha velha e futura nova allum tá chegandoo, hoje pintei o quadro de preto fosco, não tenho as fotos, mas vou arrumar umas antes da montagem, valew aí
Voltar ao Topo
Cuahutemoc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cuahutemoc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2010 as 02:20
Posta logo a foto amiguinho de sua Allum, quero ver como ela ficou depois de pintada. Um abraço!!!!
Pedala Robinho!!!
Voltar ao Topo
daniel alfameq Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2008
Lagoa da Prata - Minas Gera
Offline
Mensagens:369
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daniel alfameq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2010 as 10:51
galera, vou arrumar as fotos ainda e depois posto, antes queria perguntar, quando eu lixava a bike, notei que a pintura original parecia existir, acho que era algo tipo polido com vermelho (quase um rosa) os simbolo dianteiro da monark era nessa vermelho, e tinha partes sem pintar, nunca vi esse grafismo, isso era de quadro feminino?
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X