Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - All Mountain: Qual a melhor FOX para a modalidade?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


All Mountain: Qual a melhor FOX para a modalidade?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
frekridah Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2008
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar frekridah Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: All Mountain: Qual a melhor FOX para a modalidade?
    Postado: 21 Mai 2010 as 16:01
Galera minha bike eh de AM e gostaria de saber qual eh a suspa mais top da Fox para a modalidade.
Meu amigo tem uma Fox Talas 36 RC2 linda que eu estava cogitando mas a suspa eh enorme, nao sei se seria boa de subida.
Obrigado pela ajuda.


Editado por frekridah - 21 Mai 2010 as 16:03
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2010 as 16:03
da uma olhada nas float..  com canelas de 32mm..    são mais leves..  ai ajuda nas subidas..
 
acho q pra AM não precise de canelas de 36mm
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
frekridah Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2008
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar frekridah Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2010 as 16:09
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

da uma olhada nas float..  com canelas de 32mm..    são mais leves..  ai ajuda nas subidas..
 
acho q pra AM não precise de canelas de 36mm


Oi Royo, no site da Fox existem varios modelos Float 32, to perdidao.
http://www.foxracingshox.com/bike/10/forks
Qual seria o mais bala?

Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2010 as 18:12
ai depende do que vc procura numa suspa.. 
 
as float tem de 140 e 150mm de curso e os ajustes vairam de acorco com cada modelo.
 
no codigo do modelo vc consegue identificar quais os ajustes q tem de acordo com as letras que vem no final.. 
 
cada letra indica um tipo de ajuste.
 
R = Rebound ..   ajuste de retorno
C = Compression..   ajuste de compressão
L= Lock-out ..   trava.
 
a mais completa é a RLC.
 
 
a Talas tb tem com canelas de 32 mm..   são mais pesadas, mas tem o possibilidade de mudar o curso da suspa..   deixando com 100, 120 ou 140mm
 
au depende do que vc quer q a suspa faça.
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
frekridah Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2008
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar frekridah Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2010 as 04:23
Valeu mas estou na duvida entre a Fox e a Rock shox Lyric.
Tambem nao sei qual tamanho de curso e qual modelo pegar.
Alguem que possa me ajudar urgente pois preciso encomendar com minha tia que esta indo pra fora.
Valeu!
Voltar ao Topo
Quasenada2008 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 20 Set 2008
xxx
Offline
Mensagens:760
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Quasenada2008 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2010 as 05:12
Brother boa noite !!!

Eu tenho / tive (porque estou vendendo, hehehe) uma Specialized Pitch com uma RS Pike.

Com U-TURN (90 mm ~ 140 mm), Maxle 360...

Enfim, simplesmente sensacional a Suspensão...

Tipo, pra gente que anda pra curtir mesmo, só porque gosta não profissional... acho que é de ótimo tamanho / necessidade...

Mas se tiver dindin sobrando... aí é de se pensar em trazer uma Top destas...

Segue o link das fotos com a Pike...

http://www.pedal.com.br/forum/venda-specialized-pitch-comp-all-mountain_topic17058.html

Abraço.
Voltar ao Topo
frekridah Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2008
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar frekridah Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2010 as 06:47
Valeu, acho que vou de Fox 36 Talas RCL
Outra coisa, a suspa eh eixo 20mm.
Vou precisar trocar as Everest AM.
Alguma sugestao de rodas com bom peso para AM?


Editado por frekridah - 24 Mai 2010 as 19:17
Voltar ao Topo
frekridah Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2008
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar frekridah Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2010 as 21:22
Alguem?
Voltar ao Topo
sumiço Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 05 Jun 2008
nova friburgo - rj
Offline
Mensagens:545
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sumiço Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2010 as 21:31
Poste a faixa de preço que vc quer, fica mais fácil de ajudar.
Voltar ao Topo
frekridah Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2008
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar frekridah Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2010 as 21:42
Sumico vou encomendar la fora. Entao nao tenho uma faixa de preco.
La eh tudo mais barato entao considero como economia, investimento.
Pode ser uma roda bala que aguente o tranco e seja leve, ou seja, uma roda TOP!
Voltar ao Topo
Black Aypim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
Offline
Mensagens:1023
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Aypim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2010 as 01:32
Originalmente postado por frekridah frekridah escreveu:

Sumico vou encomendar la fora. Entao nao tenho uma faixa de preco.
La eh tudo mais barato entao considero como economia, investimento.
Pode ser uma roda bala que aguente o tranco e seja leve, ou seja, uma roda TOP!


A suspa vc tem q pegar de acordo com seu quadro, não adianta vc colocar uma suspa de 160mm em um quadro q foi desenvolvido pra 100mm.... Muda as angulações da caixa de direção e do seat tube, ai acaba com a geometria da bike....

Tanto a lyric qto as fox 36 são pra coisas bem brutas, são desenhadas pra AM casca grossa ou até pra FR . Tem muito piloto profissional de DH q estão usando essas suspas em corridas menos pancada e em competições de 4x.

Se não for usar a bike pra essas coisas não compensa pegar esses monstros não, vai nas Fox Float 32 mesmo e escolhe o curso q for melhor pro seu quadro, ou pro quadro q vc pretende comprar. Ai se quer uma suspa mais versátil pega as Talas, elas são as Float com ajuste de curso. De desvantagem, as Talas costumam ser mais pesadas... Mas pegando qq Fox vc tá bem servido.


Se for pegar rodas também, procure as q vem com todos os adaptadores, a minha veio com adaptador pra eixo de 9mm (blocagem), 15mm e 20mm. A maioria das rodas montadas hoje em dia já vêm com esses adaptadores. Uso o eixo de 15mm, acho uma beleza, muito mais facil de tirar/colocar roda e é bem rígido. por mim podia ter até na roda traseira, seria ótimo. :)

Voltar ao Topo
frekridah Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2008
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar frekridah Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2010 as 05:18
Originalmente postado por Black Aypim Black Aypim escreveu:

Originalmente postado por frekridah frekridah escreveu:

Sumico vou encomendar la fora. Entao nao tenho uma faixa de preco.
La eh tudo mais barato entao considero como economia, investimento.
Pode ser uma roda bala que aguente o tranco e seja leve, ou seja, uma roda TOP!


A suspa vc tem q pegar de acordo com seu quadro, não adianta vc colocar uma suspa de 160mm em um quadro q foi desenvolvido pra 100mm.... Muda as angulações da caixa de direção e do seat tube, ai acaba com a geometria da bike....

Tanto a lyric qto as fox 36 são pra coisas bem brutas, são desenhadas pra AM casca grossa ou até pra FR . Tem muito piloto profissional de DH q estão usando essas suspas em corridas menos pancada e em competições de 4x.

Se não for usar a bike pra essas coisas não compensa pegar esses monstros não, vai nas Fox Float 32 mesmo e escolhe o curso q for melhor pro seu quadro, ou pro quadro q vc pretende comprar. Ai se quer uma suspa mais versátil pega as Talas, elas são as Float com ajuste de curso. De desvantagem, as Talas costumam ser mais pesadas... Mas pegando qq Fox vc tá bem servido.


Se for pegar rodas também, procure as q vem com todos os adaptadores, a minha veio com adaptador pra eixo de 9mm (blocagem), 15mm e 20mm. A maioria das rodas montadas hoje em dia já vêm com esses adaptadores. Uso o eixo de 15mm, acho uma beleza, muito mais facil de tirar/colocar roda e é bem rígido. por mim podia ter até na roda traseira, seria ótimo. :)



Velho voce me salvou de pegar um monstro de suspa mesmo, um investimento que nao teria o uso correto. Decidi, vou de 32 Talas 150 RCL. A diferenca eh de 6g para a Float mas pode regular o curso de 150 para 120 e tem na cor preta que eu quero.

Sobre meu quadro, uso um Astro 4 cross. Sera que ele suporta uma suspa de 150mm? Creio que sim, a traseira usa uma Manitou X4 Air SPV de 4 a 5 polegas. Amanha ligarei para a Astro para confirmar.

Agora sobre as rodas cara, quais voce possui? Como funciona esse adaptador? Me interessou muito pois a 32 Talas vem com eixo de 15mm e possuo uma Everest AM de 9mm.

Estou na duvida entre comprar rodas novas ou ver se a Vzan tem cubo dianteiro de 15mm. (se tiver, estou pronto pra rodar ou precisarei trocar mais algo tipo raio?)
Voltar ao Topo
Edu Guilhon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:564
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Guilhon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2010 as 19:56
Cara, estive na mesmíssima situação que você.

Tenho uma EVEREST AM, com uma suspa com eixo de 9mm.

Fiz várias pesquisas, e decidi: Peguei uma FoxFloat 32 com 140mm e eixo de 15QR. (Bike = Stumpjumper fsr)

A princípio, não queria me desfazer das EVREST, entao cheguei a pensar em mudar o cubo dianteiro dela. Falei com o pessoal da VZAN e eles nao tem eixo de 15, só de 20mm. Eles se dispuseram a me vender o jogo de raios pro novo cubo que viesse a comprar, e assim ter a roda dianteira com eixo de 15. A melhor opção de cubos lá fora seriam os Hope, ou os Chris King, esses bem mais caros.

No fim, acabei pegando um par de rodas novas - EASTON Haven. Muito boas, resistentes e leves. Ainda assim, elas não são rodas de AM pesado; pra isso te indico a EASTON HAVOC, ou a CROSSMAS SX. Essas sim vão segurar a onda.

Boa sorte,

Edu
Voltar ao Topo
frekridah Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2008
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar frekridah Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2010 as 02:05
Originalmente postado por Edu Guilhon Edu Guilhon escreveu:

Cara, estive na mesmíssima situação que você.

Tenho uma EVEREST AM, com uma suspa com eixo de 9mm.

Fiz várias pesquisas, e decidi: Peguei uma FoxFloat 32 com 140mm e eixo de 15QR. (Bike = Stumpjumper fsr)

A princípio, não queria me desfazer das EVREST, entao cheguei a pensar em mudar o cubo dianteiro dela. Falei com o pessoal da VZAN e eles nao tem eixo de 15, só de 20mm. Eles se dispuseram a me vender o jogo de raios pro novo cubo que viesse a comprar, e assim ter a roda dianteira com eixo de 15. A melhor opção de cubos lá fora seriam os Hope, ou os Chris King, esses bem mais caros.

No fim, acabei pegando um par de rodas novas - EASTON Haven. Muito boas, resistentes e leves. Ainda assim, elas não são rodas de AM pesado; pra isso te indico a EASTON HAVOC, ou a CROSSMAS SX. Essas sim vão segurar a onda.

Boa sorte,

Edu


Edu ate na suspa quase coincidimos, rs.

Acabei pegando uma Talas 32 140mm eixo de 15QR 2010. Queria a nova 2011 preta de 150 mm mas infelizmente nao tinha. A suspa nova lancamento que eu queria vai ter ficar pra depois.
Creio eu que 140mm vai ser legal. Sera que da muita diferenca pra 150mm?

Enfim, acabei de comprar as rodas everest am, nao andei nem 2 vezes e nao estou querendo mais gastar com rodas novas. Encomendei depois de procurar muito um Hope dianteiro de 28 furos 15mm.

Ufa, resolvido. Agora eh so troca-lo junto com os raios e estou pronto pra pedalar.

Nao quero mais saber de pecas nem gastar por um bom tempo! rs

Quando chegar, posto fotos.


Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2010 as 05:28
se o dinheiro ta sobrando a roda que eu teria em mente seria da industrynine par de roda pra allmontain com cubo pra eixo de 20 ou 15 com 1,75kg 1085 dolares as rodas.

mas eu tentaria manter as rodas everest, o ruim de se usar aros de xc é q com pneus um pouco mais largos eles já ficam meio estranho ainda mais se vc usa pouca calibragem.

tem as rodas de downhill da vzan q são bem legais e não são tão pesadas.

eu não sei se vc curte mas eu to usando uma manitou nixon elite, andei poucas vezes mas ela tem uma regulagem que eu achei fantastica pra allmontain que é o infinity travel, ela tem 145mm mas se vc estiver pedalando e começar a subir vc aperta um botão no guidão e desce o curso pra 70mm ai se vc vai começar a descer é só apertar novamente e puxar a frente da bike q ela volta pros 145 dá pra fazer isso em cima da bike pedalando.
Voltar ao Topo
Edu Guilhon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:564
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Guilhon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2010 as 13:35
Cara, bacana.

Voce fez exatamente o que eu ia fazer originalmente. Só acabei pegando as Easton Haven pq consegui num preço muito em conta.

Por favor posta fotos da everest com esse cubo ai!

Se quiser, entra em contato com o pessoal da vzan e eles te vendem os raios já no tamanho certo. Ou entao bota uns DT Revolution pra ficar mais leve.

Abraços,

Edu
Voltar ao Topo
masssau Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 04 Mai 2008
niteroi
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar masssau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 12:17
tenho uma duvida, comprei uma bike e veio com rock shox toten. usa eixo 20mm eu queria trocar a roda, é muito pesada. mavic 729 e dt hugi. tem como comprar um cubo leve de 15mm e colocar adaptador pra 20 ? o cubo mais leve q vi foi novatec dianteiro 185g
Voltar ao Topo
Pretao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Piracicaba
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pretao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 18:51
FOX FOAT 32 RCL 140MM

E O BIXO NAO PRECISA MAIS QUE ISSO
TENHO NA MINHA BIKE E MANDO UNS PULOS COM ELA NA BOA

ABS
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X