| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - All Mountain - A modalidade mais completa (artigo)
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tópico trancadoAll Mountain - A modalidade mais completa (artigo)

 Responder Responder Página  123>
Autor
Mensagem Reverter Ordem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:4623
Link direto para este Post Tópico: All Mountain - A modalidade mais completa (artigo)
    Enviado: 25 Mar 2014 as 13:11
Pessoal,

Agora temos um fórum somente de all mountain e a melhor maneira de organizar é separarmos cada assunto em um tópico. Isso fica muito melhor pra achar conteúdo tanto visualmente, quanto pela busca.

Exemplos:
Quer falar sobre os melhores pedais pra AM ? Verifique se já existe um tópico apenas sobre isso. Se não tiver ou as informações tiver em um tópico de outros assunto, abra outro tópico e chame o pessoal pra participar ali. Isso facilita a vida de todos.

Para evitar que esse se torne uma tópico enorme genérico, estou fechando. Obrigado pela participação de todos.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar para o topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Desconectado
Mensagens:996
Link direto para este Post Enviado: 24 Mar 2014 as 20:46
Aprimorando sua técnica de Enduro com Fabien Barel

Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
-
Desconectado
Mensagens:6928
Link direto para este Post Enviado: 07 Set 2013 as 16:43
Originalmente Postado por Pedro Cury Pedro Cury Escreveu:

Valeu Holyfield, seja bem vindo!
 
Originalmente Postado por RobertoFaesy RobertoFaesy Escreveu:

Muito interessantes os esclarecimentos sobre as all mountain,mas fiquei com uma dúvida:gosto muito de variar umas trilhas com pedais de 100km,isso é possível com uma AM?Diversão na descida,subidas para seres humanos comuns e rendimento numa maratona?Hesito trocar minha Scale(13,5Kg) por uma Genius de alumínio.Alguém pode dar uma opinião?


Olha... depende das trilhas e do quanto você vai estar forte. Uma full sempre rende menos que uma rígida nas subidas e em retomadas, sprints e tal. Quase nunca a bike de all mountain é a melhor opção para maratona. Nesses 100km... quanto vai ser de subidas fortes ? Vai ter trechos bem técnicos pra justificar a diversão de uma full de mais curso ? Seu maior prazer é pedalar as grandes distâncias ou escolher as descidas mais técnicas que você consegue zerar ? Qual a frequência que você faz trilhas técnicas e que faz quilometragem ? Tudo isso precisa ser levado em consideração. 

Como exemplo... olhe a quinta foto da matéria. Essa foi uma expedição de 6 dias, 400 e poucos km, que fiz nos Alpes em 2009. A bike não era minha.. nessa época eu trabalhava numa revista lá fora e pedalava bikes diferentes pra testar. Era uma bike de carbono, full de 100mm. Mas olha bem como  é o terreno. Eu diria que era quase impossível usar uma bike rígida em algumas etapas. Era um grupo grande e variado, com idades de 30 a 60 anos. Não lembro se tinha alguma rígida, mas os cursos variavam entre 100 e 160mm. Meu parceiro de trabalho foi com uma de 160mm e ele tinha que me esperar... o cara é forte, professor de spinning e competidor. Tinha gente com bike tipo a minha que também subia na minha frente, mas empurrava nas descidas por não ser tecnicamente preparado, enquanto eu compensava minha falta de preparo descendo tudo. Pra esse último, uma bike mais leve e de menos curso pode ser melhor, já que ele não vai tirar proveito total. Se eu pudesse escolher a bike, qual iria ? Talvez uma 140 se o peso não fosse muito maior, senão uma 120mm... mas uma 160mm só se eu tivesse muito preparado.

Outro exemplo... caminho de Santiago.. fiz uma boa parte nesse mesmo ano.. e dessa vez com bike rígida. Foi a melhor opção, já que tudo era estrada de terra, sem qualquer desafio técnico.

Vale lembrar também que agora existem as all mountain de 29" também... que vão subir e manter velocidade melhor. A melhor opção é você experimentar bikes bem diferentes e ver se você se adapta.






Pedro. tenho uma dúvida.

Tenho uma Camber 29" de 110mm. Falar a verdade peguei por causa de um rolo e nem estava tão interessado assim numa full, mas tenho que confessar que depois que você tem, não tem como voltar atrás.

E agora quero trocar e fiquei na dúvida entre a Fuel EX 29" de 120mm ou a Stumpy 29" de 130mm. Nunca andei na Enduro de 155mm, mas vi que você falou que ela é quase uma máquina de DH, e por isso tireo fora de minha lista a Enduro e a Remedy 29" de 140mm. Mas queria saber se você acha essa Stumpy FSR 29" de 130mm "muito DH" e talvez a melhor opção para uma trail normal seja mesmo a Fuel EX 29" 120mm?
Voltar para o topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:6900
Link direto para este Post Enviado: 03 Jul 2013 as 04:19
uma coisa interessante que tava vendo na GT era a bike de allmontain que tem um pouco menos de curso, mas são mais brutas do que em geral as bikes são naquela faixa de curso e tava reparando que tem piloto da GT usando ela no slopstyle, é engraçado que lembrando do que foi falado do freeride lá no inicio tem bikes que tem o mesmo curso e configurações completamente diferentes.

eu sempre dou uma reparada nos pilotos das marcas, é bom pra ver se ele bate com o teu estilo pq em geral o cara que testa acaba a bike acaba ficando do jeito bom pra ele.

a gt e mongoose por exemplo tem dois pilotos de trial andando em bike de allmontain, rans rey e chris akrigg, isso certamente influencia nas bikes
Voltar para o topo
penomangue Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jun 2009
SãoSebastião/SP
Desconectado
Mensagens:439
Link direto para este Post Enviado: 27 Jun 2013 as 01:24
Com certeza é o quintal da ksa do kra alex....muito muito treino pra chegar nesse nivel...ainda mais sem security....

Abraço


[/QUOTE]

Cara...também tinha notado isso qdo vi o vídeo. Fiquei de cara da velocidade e do fato de ir sem proteção de joelho. Já vi vários vídeos do Brian Lopes e em muitos ele vai de joelheira. FullFace e cotoveleira quase não vejo ele usar, mas sem nada...eu fiquei de cara. Agora, no começo do vídeo ele estava tomando café em casa e logo em seguida está na trilha, mesmo isso não querendo dizer nada pois pode fazer parte da edição, pareceu que a trilha é perto da casa dele e que realmente ele conheça cada palmo dessa trilha irada como a palma da mão.



[/QUOTE]
Na dúvida.....Solta os freios!!
Voltar para o topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Desconectado
Mensagens:996
Link direto para este Post Enviado: 26 Jun 2013 as 23:03
Originalmente Postado por penomangue penomangue Escreveu:

A ibis mojo é um sonhooooo....muito top!!

Agora no video acima..o kra anda muito!!Mais quando assisti, o que me chamou mais atenção, é que o cara não usa,.... ou não usou.... na gravação do video... as joelheiras!!!!CAde??? nem caneleira???...nada...foi no peloo....Meus joelhos gritaram aqui...haha
Eu curto umas descidas tecnicas....mais sem segurança é froids.....as vezes até um fullface é benvindoo....joelheira sempre......e bash guard........
As canelas agradecem....
O kra deve conhecer cada curva desse rolé do video....showww!!!!

Abraços

Cara...também tinha notado isso qdo vi o vídeo. Fiquei de cara da velocidade e do fato de ir sem proteção de joelho. Já vi vários vídeos do Brian Lopes e em muitos ele vai de joelheira. FullFace e cotoveleira quase não vejo ele usar, mas sem nada...eu fiquei de cara. Agora, no começo do vídeo ele estava tomando café em casa e logo em seguida está na trilha, mesmo isso não querendo dizer nada pois pode fazer parte da edição, pareceu que a trilha é perto da casa dele e que realmente ele conheça cada palmo dessa trilha irada como a palma da mão.



Voltar para o topo
penomangue Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jun 2009
SãoSebastião/SP
Desconectado
Mensagens:439
Link direto para este Post Enviado: 26 Jun 2013 as 17:28
A ibis mojo é um sonhooooo....muito top!!

Agora no video acima..o kra anda muito!!Mais quando assisti, o que me chamou mais atenção, é que o cara não usa,.... ou não usou.... na gravação do video... as joelheiras!!!!CAde??? nem caneleira???...nada...foi no peloo....Meus joelhos gritaram aqui...haha
Eu curto umas descidas tecnicas....mais sem segurança é froids.....as vezes até um fullface é benvindoo....joelheira sempre......e bash guard........
As canelas agradecem....
O kra deve conhecer cada curva desse rolé do video....showww!!!!

Abraços
Na dúvida.....Solta os freios!!
Voltar para o topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Desconectado
Mensagens:996
Link direto para este Post Enviado: 26 Jun 2013 as 14:58
Olha só o Brian Lopes descendo uma trilha travadíssima!!! O cara desce muito!!!


Voltar para o topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Desconectado
Mensagens:996
Link direto para este Post Enviado: 14 Jun 2013 as 17:44
Concordo que a iBikes é o melhor custo-benefício do AM atual. Olha só a recém lançada Mojo HDR 650B na iBikes por R$14.249 com rodas ZTR, freio Formula RX, Fox CTD e SLX 2013.


Dica: Se tiver alguém indo para os EUA, compra essa bike na iBikes com SLX 2013, tira o grupo vende no mercado livre e pelo mesmo preço compra um XX1 na Jenson USA e pede pra trazer de lá na bagagem.


Com 14k a bike fica assim:


Voltar para o topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Desconectado
Mensagens:5792
Link direto para este Post Enviado: 14 Jun 2013 as 13:22
Zeca, concordo com vc.
Voltar para o topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Desconectado
Mensagens:1682
Link direto para este Post Enviado: 13 Jun 2013 as 17:38
lemarco, a IBIS NMO é o melhor custo/beneficio em A.M para o Brasil, principalmente com os preços praticados na ibikes que estão bem proximos ou até mesmo menores do que os de uma importação via correios/courrier, talvez uma Canyon esteja mais barata, mas comprada no Brasil com este preço e garantia somente  encontrei as IBIS.
Voltar para o topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Desconectado
Mensagens:5792
Link direto para este Post Enviado: 13 Jun 2013 as 13:39
Voltar para o topo
duasrodasapedal Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Jun 2013
Lisboa
Desconectado
Mensagens:3
Link direto para este Post Enviado: 13 Jun 2013 as 08:49
Muito bom artigo, partilhado aqui: http://euvoudebicicleta.com/link/comentarios/328/all-mountain---a-modalidade-mais-completa-do-mountain-biking--nem-cross-country--nem-downhill---conheca-o-all-mountain
Voltar para o topo
penomangue Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jun 2009
SãoSebastião/SP
Desconectado
Mensagens:439
Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2013 as 14:17
Originalmente Postado por lemarco lemarco Escreveu:

Rodrigo, vc gosta mesmo de bikes marrons hein!
Já começou bem demais a montagem, agora é garimpar as outras peças no nível desse quadro!
Abraço e bons pedais!

Fala leandro...kra vc acredita q foi pura coincidencia????Pintou uma otima oportunidade no rip9, Abri o mail pra ver as fotos do quadro, e ele era marrom tb......desacreditei!!!!! Emfim essa cor na verdade é milk dud ano q é tipo um caramelo...Agora com calma, e como vc disse, "garimpo" pra configurar essa belezura aí....mais vou optar por suspa de 120 ou 140 e privar o conforto e diversão....quesito peso nesse tipo de bike fica em segundo plano.....

Abraço e tudo de bom....
Na dúvida.....Solta os freios!!
Voltar para o topo
EduNakiri Ver Drop Down


Registrado: 17 Dez 2012
SBCampo
Desconectado
Mensagens:310
Link direto para este Post Enviado: 29 Mai 2013 as 14:35
Voltar para o topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Desconectado
Mensagens:5792
Link direto para este Post Enviado: 29 Mai 2013 as 14:31
Rodrigo, vc gosta mesmo de bikes marrons hein!
Já começou bem demais a montagem, agora é garimpar as outras peças no nível desse quadro!
Abraço e bons pedais!
Voltar para o topo
PEZZIN Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 23 Mai 2012
Anchieta - ES
Desconectado
Mensagens:541
Link direto para este Post Enviado: 29 Mai 2013 as 11:07
Coisa linda esse Niner heim. Já cheguei a achar essa cor feia em bikes, mas pela exclusividade que ela dá, to achando ela lindImais. Parabéns.
All Mountain - Mirando pra cima pq o alvo é para baixo!!!
Ibis Mojo HD 160mm 11v
Scott Scale 60
Fuji Roubaix 3.0
Voltar para o topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 08 Jan 2013
sao paulo
Desconectado
Mensagens:609
Link direto para este Post Enviado: 29 Mai 2013 as 09:20
Parabens quadro bem legal , agora a brincadeira vai ser mas divertida !!!! 
Os piores caminhos com melhores amigos
Voltar para o topo
penomangue Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jun 2009
SãoSebastião/SP
Desconectado
Mensagens:439
Link direto para este Post Enviado: 29 Mai 2013 as 01:15
Nem acredito que li tanta info bacana.....Caí de paraquedas nesse topico, otimas infos e ainda linkado com o artigo do pedro......Q tá muito bacana tb...OBRIGADO A TODOS!!!
Digo isso, pq acabo de fechar esse brinquedinho novo....um autentico trail, all moutain ou enduro..chamem do que quiser...e pra completar aro 29!!!e apos ter lido todo esse topico to mais feliz ainda......Pela incasavel pesquisa antes de fechar, pelos reviews lidos, acho q naum vou me arrepender..Pelo meu estilo de pilotagem vai ser lindo varar o gap e cair suave do lado de lá.....Eu fiz um rolé com uma AM de um amigo e simplesmente é o suprassumo do "For Fun" no quesito bike, apaixonei e será minha primeira trail....xc nunca mais.....
Feliz pra kct....."sorriso na oreiaa"



obrigado a todos pelas infos.....agora começa a brincadeira de setup....mais já tenho algo em mente, o topico já ajudou demais nesse quisito...
Abraços
Na dúvida.....Solta os freios!!
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
-
Desconectado
Mensagens:6928
Link direto para este Post Enviado: 28 Mai 2013 as 17:06
E entre as trail o que achou entre Camber e Stump? Esse guia da Stump gera problema como barulho, atrito, acumulo de sujeira?

O que me irrita na Specialized é o fato de que as peças que vem com as bikes não existirem no mercado para compra depois.

Os garfos Fox e RS tem com curso de 100mm, 120mm, 140mm, mas a Specialized consegue vender os garfos com 110mm, 130mm. Sem falar que esses garfos são todos 15mm e na Camber ela insiste em usar QR 9mm para poder usar os cubos dela. Essas peças customizadas dela que não gosto. Usa um eixo 142+ 12mm, mas na frente 9mm.


Editado por Fabio - 28 Mai 2013 as 17:06
Voltar para o topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:4623
Link direto para este Post Enviado: 27 Mai 2013 as 13:52
Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Pedro, naquele teste que você fez das Specialized 29, você andou na Enduro 29 de 155mm?

Acha que é muito mais lenta do que uma Stump 29 130mm em subidas e retas?

Não cheguei a andar nas enduro... na ocasião só tinham as trail disponíveis.

Em teoria, a enduro vai ser mais lenta na subida... a geometria é mais voltada pra descer (se não me engano), a seleção de componentes mais pesada + pneus mais grossos....

Mas claro que depende do seu setup... o peso, onde está distribuído o peso, se as duas bikes vão ter mesmo propedal ou trava (com mesmo funcionamento), o tipo de subida que vc pega, etc.

Fica meio dificil avaliar com exatidão.. mas a tendência é a de menos curso ser melhor pra subir e nas retas muito mais pela escolha de componentes + geometria do que pelo curso em si.

Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
-
Desconectado
Mensagens:6928
Link direto para este Post Enviado: 27 Mai 2013 as 00:13
Pedro, naquele teste que você fez das Specialized 29, você andou na Enduro 29 de 155mm?

Acha que é muito mais lenta do que uma Stump 29 130mm em subidas e retas?
Voltar para o topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Desconectado
Mensagens:996
Link direto para este Post Enviado: 14 Mai 2013 as 09:11
Esse é o verdadeiro MTB!!!! A cervejinha no final da trilha é um clássico!!! 


Ps.: O carinha de amarelo abriu uma Antártica no final do vídeo, ou eu tô vendo coisa???


Voltar para o topo
Mneiva Ver Drop Down


Registrado: 07 Fev 2011
Salvador-BA
Desconectado
Mensagens:2
Link direto para este Post Enviado: 09 Mai 2013 as 11:57
Muito legal !
Voltar para o topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:4623
Link direto para este Post Enviado: 09 Mai 2013 as 10:45
Fabio... se não me engano, essas ai foram na Irlanda, mas nao tenho certeza...

Olha ele aqui no Rio... depois pego o link pra todas as fotos que fiz...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
-
Desconectado
Mensagens:6928
Link direto para este Post Enviado: 09 Mai 2013 as 00:57
A vida toda achei que era montagem. Vai ser corajoso (louco) assim na casa do chapéu.

Onde foram feitas essas fotos?

Editado por Fabio - 09 Mai 2013 as 00:57
Voltar para o topo
Salese Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Jul 2011
SP
Desconectado
Mensagens:731
Link direto para este Post Enviado: 09 Mai 2013 as 00:52
Originalmente Postado por Pedro Cury Pedro Cury Escreveu:

Salese,

Apesar de já ter até uma ou outra bike de downhill 29", acredito que a geometria é um grande problema. Até as de menos curso não tinham a geometria bem acertada no inicio. Outra coisa é que bikes 26" ainda são mais "manobráveis" no sentido de serem mais fáceis de puxar para levantar a frente, saltar, etc...   o consenso ainda é que as 29" são bikes mais eficientes, mas menos divertidas. Verdade ou mentira ? Realmente eu não sei... ja andei em 29"s que gostei muito, mas senti realmente dificil de puxar.. será costume ? o tempo dirá...

Sobre as fotos... não é montagem não... esse cara é o Hans Rey... multi campeao de bike trial... já fez coisa muito pior. Tive a chance de fotografar ele aqui no Brasil e mostro as fotos pra vocês depois...

Show Pedro, também pensei o mesmo que tu quando as 29', problema na Geometria com relação ao enorme curso das suspas e dificuldade em caminhos mais técnicos..

Falando no mestre, segue mais algumas:




http://www.youtube.com/user/fsalese1

Posso até mudar de opinião, mas nunca de princípios. Filipe Salese
Voltar para o topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:4623
Link direto para este Post Enviado: 09 Mai 2013 as 00:19
Salese,

Apesar de já ter até uma ou outra bike de downhill 29", acredito que a geometria é um grande problema. Até as de menos curso não tinham a geometria bem acertada no inicio. Outra coisa é que bikes 26" ainda são mais "manobráveis" no sentido de serem mais fáceis de puxar para levantar a frente, saltar, etc...   o consenso ainda é que as 29" são bikes mais eficientes, mas menos divertidas. Verdade ou mentira ? Realmente eu não sei... ja andei em 29"s que gostei muito, mas senti realmente dificil de puxar.. será costume ? o tempo dirá...

Sobre as fotos... não é montagem não... esse cara é o Hans Rey... multi campeao de bike trial... já fez coisa muito pior. Tive a chance de fotografar ele aqui no Brasil e mostro as fotos pra vocês depois...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
-
Desconectado
Mensagens:6928
Link direto para este Post Enviado: 08 Mai 2013 as 23:31
Essa foto aí de cima eu tenho a anos no micro. Na verdade são 3 fotos que compõe o conjunto. Mas eu sempre achei montagem, principalmente por causas das outras 2.
Voltar para o topo
Salese Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Jul 2011
SP
Desconectado
Mensagens:731
Link direto para este Post Enviado: 08 Mai 2013 as 22:19

Estou querendo trocar minha HT por uma AM, mais pelo fato de poder descer legal e subir bonito, tendo em vista que pedalo apenas por diversão, nada de competições, ent o peso das AM não me interessa tanto. Estive pesquisando, vi bastante modelos, Ibis, Santa Cruz, Kona, uma infinidade, mas aqui no Brasil o q achei mais facil foi as SPZ StumpJumper FSR, possui um curso legal na suspa e uma geometria fantástica, sem contar que sou fã da SPZ e das rodonas..
Percebi que não existem muitas bike para AM 29'', a grande maioria, principalmente as gringas são todas 26, algum motivo especifico para isso? até a Enduro da SPZ que é indica para AM é 26''...seria por conta do grande curso da suspa que mexe na geometria da bike ou algo do tipo?

E uma fotinha para colorir o tópico..  LOL

http://www.youtube.com/user/fsalese1

Posso até mudar de opinião, mas nunca de princípios. Filipe Salese
Voltar para o topo
EduNakiri Ver Drop Down


Registrado: 17 Dez 2012
SBCampo
Desconectado
Mensagens:310
Link direto para este Post Enviado: 08 Mai 2013 as 20:49
É, meu cotovelo (hoje) está discordando do Alex.... rs

Scofield, porque você mudaria da sua joelheira atual para essa outra ? A sua "futura" parece que tem menos proteção para impactos (tipo pedras), estou errado ? Contra ralados, acho que vai muito bem.

Um amigo que pedala comigo usa uma igual à sua atual e está falando muito bem dela, estou pensando em adquirir uma para mim (cotov/joelh)...  Camisa de manga comprida já está decidido, falta também a bermuda de AM...


Pedro, excelente matéria ! Ajudou bastante, tinha muita coisa que eu não sabia ali...
Um dia eu compro uma Trail/AM "de verdade"... Deixa o meu bolso se recuperar da atual... rs

Ah, sim... Como ficam as canelas com esses pedais flat ? Num tombo, claro. Ou você anda com proteção nas canelas tb ?


Abraço,

Edu Nakiri



Editado por EduNakiri - 08 Mai 2013 as 20:51
Voltar para o topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 24 Ago 2009
Betim
Desconectado
Mensagens:1071
Link direto para este Post Enviado: 07 Mai 2013 as 16:14
Originalmente Postado por lemarco lemarco Escreveu:

Te falei que vc ia acostumar rápido!


Ela está ficando mais macia, mas acho que ainda vai melhorar.
É como você disse, até esqueçemos que estamos usando.

Sei lá, ainda tenho que acostumar, mas estou gostando.
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar para o topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Desconectado
Mensagens:5792
Link direto para este Post Enviado: 07 Mai 2013 as 12:00
Originalmente Postado por scofieldpedal scofieldpedal Escreveu:

É muito facíl encontrar as joelheiras e cotoveleiras discretas aqui no Brasil. Vai no google que acha muito, o ruim do Brasil é o preço, beeem salgado.

Bom, eu tive sorte e comprei uma aqui no fórum, completei 5 rolés com ela e só agora estou acostumando, que com a Bermuda de AM ou DH fica bem mais confortável que com a calça ou bermuda de lycra.
Para rolés técnicos ou locais novos eu não dispenso a joelheira, luva, capacete coquinho e o camelbak, são itens que protegem muito.
Também concordo que para descer as bikes de AM são uns canhão e quanta mais proteção melhor, principalmente quando alegria está em soltar o freio nas descidas. hehehehe

A joelheira que o colega alexhendrix mostrou é deste tipo (modelo que eu uso)
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=57614

A próxima joelheira e cotoveleira será esta:
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=72463
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=72464
Te falei que vc ia acostumar rápido!
Voltar para o topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 24 Ago 2009
Betim
Desconectado
Mensagens:1071
Link direto para este Post Enviado: 06 Mai 2013 as 16:23
É muito facíl encontrar as joelheiras e cotoveleiras discretas aqui no Brasil. Vai no google que acha muito, o ruim do Brasil é o preço, beeem salgado.

Bom, eu tive sorte e comprei uma aqui no fórum, completei 5 rolés com ela e só agora estou acostumando, que com a Bermuda de AM ou DH fica bem mais confortável que com a calça ou bermuda de lycra.
Para rolés técnicos ou locais novos eu não dispenso a joelheira, luva, capacete coquinho e o camelbak, são itens que protegem muito.
Também concordo que para descer as bikes de AM são uns canhão e quanta mais proteção melhor, principalmente quando alegria está em soltar o freio nas descidas. hehehehe

A joelheira que o colega alexhendrix mostrou é deste tipo (modelo que eu uso)
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=57614

A próxima joelheira e cotoveleira será esta:
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=72463
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=72464
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar para o topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 08 Jan 2013
sao paulo
Desconectado
Mensagens:609
Link direto para este Post Enviado: 06 Mai 2013 as 15:06

Desde que comecei a fazer trilhas de bike , uso esses 5 equipamentos citados acima e mais capacete coquinho , acho que por vir do motociclismo de offroad onde sempre ando muito equipado , ja acostumado com os perigos das trilhas entao sempre to na prevençao e quando o roteiro esta mais para DH tambem uso cotoveleiras , que ja me salvaram de cortes em pedra  algumas veses , e isso ai proteçao nunca demais !!!!

Os piores caminhos com melhores amigos
Voltar para o topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Desconectado
Mensagens:996
Link direto para este Post Enviado: 06 Mai 2013 as 14:00
Proteção de joelho para AM. Esse ano completei 10 anos de MTB, sendo os últimos 5 com bikes de AM. Desde que passei a usar bike de AM, comecei a melhorar muito minha performace em descidas e a ganhar muito mais confiança em terrenos mais técnicos. Sábado fui andar numa trilha que sempre faço onde tem uma descida técnica com cascalho e algumas pedras soltas. Sempre passei na boa e nunca caí, sendo que a única proteção extra que venho usando (além do capacete, luvas, sapatilha...) é um boa bermuda de AM que já me salvou de alguns ralados. Pois bem, entrei nessa zona técnica muito desplicentemente, com excesso de confiança e me dei mal, perdi o controle do pneu dianteiro numa vala e escorreguei de lado. O tombo foi bobo e em outras ocasiões daria apenas alguns arranhados, mas desta vez uma pedrinha afiada cortou a lateral do meu joelho cerca de uns 4cm. Na hora não doeu e sangrou bastante. Estanquei o sangue com uma atadura elástica que eu tinha levado e segui a trilha normalmente. Chegando em casa que fui ver o estrago, tive que ir ao hospital e levei 8 pontos no joelho.

Sempre achei que essas proteções para o joelho fosse coisa de grigo, freeride, etc... mas hoje vejo que é uma grande bobeira de nós brasileiros. Existem proteções mais discretas que junto com um bermuda de AM, acaba oferecendo uma proteção excelente para o biker, sem ficar espalhafatoso. No Brasil acredito que não tenha nenhuma loja vendendo esse tipo de proteção, mas nos sites internacionais tipo Jenson Usa e Chain Reaction, existem uma gama imensas de marcas e tamanhos para todos os tipos de bikers. O que vejo é que no AM, a performace em descidas aumenta muito e o risco de problemas com acidentes também. Fica a dica pra galera investir mais em proteções mínimas tipo: 

1. Mochila de Hidratação: Fundamental para a proteção principalmente da coluna;
2. Luvas Full Finger: Proteção para as mãos, e dê preferencia para modelos mais acolchoadas na palma. A minha não era e furou na palma fazendo com que eu ralasse a palma da mão;
3. Bermuda de AM: Pra mim fundamental para o cara que desce mais rápido. Hoje nem consigo fazer trilha apenas com bermuda de lycra.
4. Manguito ou camisa longa: Acho que cotoveleira é meio demais, mas manguito ou manga longa além de proteger do sol, protege de ralados.
5. Proteção de Joelho: Até sábado eu acha dispensável, mas o azar e preju que tive me fez mudar de idéia totalmente.

 


Editado por alexhendrix - 06 Mai 2013 as 16:44
Voltar para o topo
kako Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 17 Abr 2004
- Itu-SP
Desconectado
Mensagens:3042
Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2013 as 20:14
Mais um bom artigo falando sobre o enduro :
http://www.imbikemag.com/issue23/?page=51
No artigo, achei demais o comentário " corredores de XC adoram uphill são como velhas que amam o Tom Jones , elas tiram suas calcinhas para fazer "KKKKK!
Voltar para o topo
kako Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 17 Abr 2004
- Itu-SP
Desconectado
Mensagens:3042
Link direto para este Post Enviado: 03 Mai 2013 as 21:03
Originalmente Postado por Marcelo_RR Marcelo_RR Escreveu:

Uso Cranck Brothers. Pra mim são excelentes!

  O Mallet é o melhor deles , o Candy ainda vai mas o EB , nem pensar , é muito pouca base !
Voltar para o topo
kako Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 17 Abr 2004
- Itu-SP
Desconectado
Mensagens:3042
Link direto para este Post Enviado: 03 Mai 2013 as 20:59
Originalmente Postado por Pedro Cury Pedro Cury Escreveu:

Originalmente Postado por PedroMayall PedroMayall Escreveu:

Excelente o artigo do Pedro Cury e ótimos os comentários neste tópico. Eu comecei a praticar mountain bike neste ano sem ter a mínima idéia de quão complexo e segmentado é o nosso esporte. Comprei uma HT intermediária, Caloi Elite 2.7, e comecei a pedalar na Floresta da Tijuca, que é o básico aqui no Rio. Fui conhecendo gente, aprendendo sobre o esporte e descobrindo o que eu quero dele. Não pretendo competir em XC ou em DH. Gosto de longas pedaladas em estradões, mas gosto mais ainda de trilhas. Concluí que a minha praia tende a ser o all mountain, uma bike relativamente leve e competente nas subidas, confortável para passeios longos, mas sobretudo capacitada para descidas mais técnicas. Pretendo algum dia comprar uma bicicleta all mountain, embora o preço seja quase proibitivo. Enquanto isso vou fazendo upgrades na minha HT para deixá-la boa para as trilhas.
 
Sobre o artigo, tenho uma dúvida que não consigui esclarecer na literatura a que tenho acesso: a questão dos pedais. No XC, não há dúvida, usa-se pedal clip. No DH/FR, pedal plataforma. E no all mountain, que pedal usar? Eu uso pedal de encaixe e gosto da segurança que ele oferece, mas sinto que nas trilhas muito técnicas ele restringe os movimentos. Gostaria de saber o que vocês pensam a respeito e recomendam.

Valeu Pedro! A floresta é show... pena que as trilhas estão proibidas por neura ambiental...

O pedal vai de preferência de cada um. Já andei muito de clip e agora tenho preferido flat. O clip vai melhorar o desempenho da sua pedalada se vc pedalar de forma correta e também pode te deixar mais a vontade ao passar por trechos técnicos (menos seu pé quicando no pedal). Ao mesmo tempo, eu acho que o clip, principalmente para os iniciantes, mascara um pouco alguns problemas... muita gente só consegue puxar a bike (dar bunnyhop) com clip... e essa não é a forma correta. O certo é sempre ter o peso nos pedais e o clip talvez te deixe mais "frouxo" quanto a isso. Além de ser um pouco mais arriscado em tombos, caso não desencaixe. Eu uso pedais de cravos bem altos e sapatilha especifica pra flat... me sinto muito seguro... mas acho que realmente é uma questão pessoal... até mesmo no downhill não há um consenso... como é competição, acho que tem mais gente usando clip... mas já teve muito campeão de flat...


    Sem duvida , Pedro ! Eu  acho que sem duvida vc tem razão , mas em pedaladas longas ajuda muito mesmo. Cansa bem menos.
Voltar para o topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:4623
Link direto para este Post Enviado: 03 Mai 2013 as 12:04
Originalmente Postado por Holyfield Holyfield Escreveu:

Primeiro desculpa eu responder a pergunta que foi feita diretamente para você , mas só me liguei depois. E realmente escrevi mal no post, faltou especificar que no caso eu estava falando de bikes de DH na história dos ângulos(mesmo sendo post de all mountain, FAIL)  , tipo uma glory, que sai de fábrica com 63,5 de HA, portanto imaginando situações extremas de inclinação e curvas de alta velocidade, realmente uma trailbike ou allmountain com HA 62 seria muito ruim... (não tentem isso em casa crianças) tentei ser breve mas exagerei.

Sem erro! Pode responder a vontade... o importante é gerar a discussão e tirar as dúvidas da galera. 

Algumas bikes de DH dos pros tem geometria feita só pra eles. Alguns deles mesmo falam que a bike é péssima se você não andar forte nela... mas aí vem um monte de gente querendo bike igual dos caras. As suspensões então... brinquei com a bike de alguns já e a suspensão é extremamente dura! Elas são tunadas pra funcionar mais em alta velocidade e impactos mais significativos... assim rendem melhor nas pedalas e pumpadas... só que é isso é preciso estar bem forte e saber tirar o proveito da bike... é pra pro mesmo! abs
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar para o topo

 Responder Responder Página  123>
  Compartilhar   


Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.