Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - "Alivio" x Deore? Freio? Suntour x Rock Shox?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


"Alivio" x Deore? Freio? Suntour x Rock Shox?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rafaelbach Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2007
Floripa - SC
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelbach Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: "Alivio" x Deore? Freio? Suntour x Rock Shox?
    Postado: 03 Abr 2011 as 22:30
Comprei um quadro Scott Aspect 30 XXL do nosso amigo Lafon aqui do forum. Só que como sou iniciante estou na dúvida de quais peças colocar na bike.

Eu tenho um kit Alivio 24v e uma suspensão Suntour XCM V3 sem trava. Mas comprei essas peças sem saber nada sobre bike. E depois de comprar o quadro não sei quase nada, mas vejo que o quadro merece umas peças um pouquinho melhores. Mas não muito, pois meu bolso não permite.

Vou usar a bike inicialmente mais para cidade, mas penso em começar a participar de um grupo de ciclismo e realizar algumas trilhas.

Dai estou com algumas dúvidas.

Lendo aqui no forum, vi que o kit Alivio 27v com pedivela Deore fica bem melhor. Mas daria diferença para um grupo inteiro Deore quanto a precisão nas trocas e não desregular tão facilmente? E esse cambio traseiro M592 Shadow da linha Deore tem apenas a vantagem de não bater ou ele também é mais preciso?

Quanto a suspensão, quero comprar uma simples, mas boa e que não me traga dor de cabeça. E eu sei que não vai ser muito leve. Pelo jeito na faixa de preço do meu bolso, fica tudo na faixa dos 2,5 Kg.

Também estou um pouco na dúvida sobre colocar um freio a Disco ou V-Brake, mas acho que por ser iniciante, o V-Brake deve me atender bem, ou não? Li um monte sobre isso, que o freio a disco é melhor em decidas grandes por necessitar de um menor esforço nas mãos para freiar, mas isso pra mim não é problema. O meu medo é que o pessoal fala que é bem mais seguro na chuva e principalmente para trilhas com barro. Não que eu vá realizar muitas trilhas no barro, mas o freio V-Brake fica tão ruim assim nesses casos? Vou quebrar a cara e o barro vai estragar todo a aro?

Eu pegaria as peças no Paraguai, pois pelo que vi é onde consigo preços melhores. O que vocês me dizem? Vou colocar o preço deles lá na loja em dólares.

Kit Alivio 27v c/ freio V-Brake - $ 204
Kit Alivio 27v c/ freio Disco - $ 320
Kit Deore 27v c/ freio V-Brake - $ 340
Kit Deore 27v c/ freio Disco - $ 540
Suspensão Rock Shox Dart 1 - $ 110
Suspensão Suntour XCM c/ trava - $ 85

Minha idéia atual é pegar:

Kit Alivio 27v c/ V-Brake, colocar o pedivela Deore e talvez mais o cambio traseiro.
Suspensão Rock Shox Dart 1

O que vocês me dizem?

Ou fazer esse upgrade no kit alivio com freio a disco.
Ou pegar o kit deore com freio v-brake.
Realmente não sei o que fazer....

Obrigado a todos desde já


Editado por rafaelbach - 03 Abr 2011 as 22:35
Voltar ao Topo
Joao Roberto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Roberto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2011 as 22:36
Eu ficaria com o seu kit Alívio de 24v mesmo e comprava um pedivela Deore integrado. Aí vc compra um freio hidráulico Alívio e uma suspa Dart 1. 
OBS: Onde vc achou a Rock Shox Dart 1 por 110 mangos?
Voltar ao Topo
rafaelbach Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2007
Floripa - SC
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelbach Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2011 as 23:43
Originalmente postado por Joao Roberto Joao Roberto escreveu:

Eu ficaria com o seu kit Alívio de 24v mesmo e comprava um pedivela Deore integrado. Aí vc compra um freio hidráulico Alívio e uma suspa Dart 1. 
OBS: Onde vc achou a Rock Shox Dart 1 por 110 mangos?


Como comprei um quadro legal, quero montar ela com 27 velocidades, dai no minímo vou colocar o kit alivio com pedivela Deore.
Agora não sei se coloco o kit inteiro deore com freio v-brake, ou o kit alivio/deore com v-brake ou o kit alivio/deore com disco.

To pendendo mais pra essa Rock Shox mesmo...acho que deve ter uma qualidade um pouco maior né?

Os preços estão em dólares. Peguei na Miami Bike do Paraguai. Liguei pra lá ontem...
Voltar ao Topo
caveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2011
Guarabira
Offline
Mensagens:410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2011 as 03:44
Perceiro vá de kit alivio 27+deore integrado
deixe o Cambio traseiro alívio mesmo que atende bem a sua necesidade
 
Tenho o kit alívio 27, so ando no barro e ate agora nenhuma dor de cabeça
é muito bom para quem ta começando (como eu) e o pedevela integrado ja da uma qualidade maior e reduz o peso legal
 
Quanto ao freio se puder colocar o disco não pense: depois vai bater a vontade de colocar e voce vai ter doi trabalho ao inves de uma. Alem disso se voce pegar uma lama no caminho nao vai ter que ouvir o barulho do aro sendo arranhado pelo barro no freio e coisa do tipo. Porém, se voce não tiver interesse nesse tipo de trilha, vá de v brake qeu ja esta de bom tamanho, coloca v brake deore o lx com um aro bom que ja ta de bom tamanho
 
Ja a suspa não sei muito bem opinar, mas pelo pouco que sei acho que a dart é melhor, porem a suntour tem trava e me parece que é mais pesada. Se fosse voce juntava mais um pouco e pegava um proshock ultra que BEM mais leve, com trava, brasileira, com assistencia e tal.
Em fim, depende de seu bolço tambem heheheh
 
Espero ter ajudado, qualquer coisa entra em contato
Vlw
29er é a vez.    -----> Já negociei com Dangle, Gustavo Souza, RH, Fabiof8, SânzioAntonio, fjcalegari, Overr.

Tá com medo de barro, vá andar de bicicleta na academia.
Voltar ao Topo
rafafgn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2009
londrina
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafafgn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2011 as 04:23
Originalmente postado por rafaelbach rafaelbach escreveu:



Minha idéia atual é pegar:

Kit Alivio 27v c/ V-Brake, colocar o pedivela Deore e talvez mais o cambio traseiro.
Suspensão Rock Shox Dart 1


  Brother, essa sua idéia de pegar o kit alivio, somente com o pedivela deore (integrado), realmente acho que é o mais indicado pra vc. Assim terá um bom equipamento e com um precinho legal. Com o sistema integrado, as possibilidades de uso da sua bike aumentam muito, desde passeios até trilhas mais pesadas. Com o pedivela octalink (alivio) ou o de ponta quadrada, a partir dos 1000 Km vc vai sentir seus estalos...e isso não é legal.

Esquece disco. vá de vbrake mesmo....esse é o último dos últimos upgrades que vc deve pensar, só qdo não tiver mais nada pra melhorar e a grana estiver sobrando.

Qto ao cambio traseiro, o deore shadow é bem melhor mesmo....ele já sai da categoria "passeio - mtb entusiasta" da Shimano e é o começo da linha "trilhas", vamos dizer assim. Sua principal caracrterística é ser mais rígido, e não vai ficar batendo no quadro, dando mais precisão nas trocas e anulando trocas involuntárias.
Mas o alívio é muito bom também, caso a grana estiver mais curta, pega o alivio que este não vai te deixar na mão e estará bem servido. Caso a diferença não for tão grande assim...vai direto no deore shadow.

Suspas...
tenho a dart 1, e para iniciante ela é boa para o preço que  se paga (ainda mais no seu caso, 100mangos). Pesada sim, mas robusta e aguenta o tranco. A vedação nas canelas é excelente. Evite Proshock...são mais leves, mas o preço não vale o que ela tem a oferecer, além da leitura do terreno ser média.
Se não quer dor de cabeça com quebra e manutenção...vá de dart 1, tiro certo.

Vc também pode economizar na relação...por exemplo com o câmbio dianteiro, pode ser acera ou altus mesmo. Agora se o preço dele no pacote alivio estiver quase igual....opte pelo melhor, claro.


Voltar ao Topo
rafaelbach Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2007
Floripa - SC
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelbach Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2011 as 04:57
Originalmente postado por caveira caveira escreveu:

Perceiro vá de kit alivio 27+deore integrado
deixe o Cambio traseiro alívio mesmo que atende bem a sua necesidade
 
Tenho o kit alívio 27, so ando no barro e ate agora nenhuma dor de cabeça
é muito bom para quem ta começando (como eu) e o pedevela integrado ja da uma qualidade maior e reduz o peso legal
 
Quanto ao freio se puder colocar o disco não pense: depois vai bater a vontade de colocar e voce vai ter doi trabalho ao inves de uma. Alem disso se voce pegar uma lama no caminho nao vai ter que ouvir o barulho do aro sendo arranhado pelo barro no freio e coisa do tipo. Porém, se voce não tiver interesse nesse tipo de trilha, vá de v brake qeu ja esta de bom tamanho, coloca v brake deore o lx com um aro bom que ja ta de bom tamanho
 
Ja a suspa não sei muito bem opinar, mas pelo pouco que sei acho que a dart é melhor, porem a suntour tem trava e me parece que é mais pesada. Se fosse voce juntava mais um pouco e pegava um proshock ultra que BEM mais leve, com trava, brasileira, com assistencia e tal.
Em fim, depende de seu bolço tambem heheheh
 
Espero ter ajudado, qualquer coisa entra em contato
Vlw


Você está utilizando qual freio no seu kit alivio? Disco ou v-brake?

A minha idéia é começar a fazer trilhas, quem sabe pegar uma lama. Mas também não sei se vou curtir. Não sei se vou fazer muito. Nunca fiz.
Com certeza a bike vai ser mais utilizada na cidade mesmo. Mas como estou montando a bike e escolhendo peças por peça, quero montar de acordo com o meu bolso, mas que ali na frente eu não me arrependa, como já me arrependi das peças que comprei e vou trocar.

Quanto a suspensão, acho que vou ficar numa mais simples mesmo, pois já vou acabar gastando mais que o dobro do que eu tinha imaginado inicialmente.

E quanto ao resto da bike:

Aro alex rims dos mais simples, que ta 45 reais cada um na loja onde vou montar a bike
Pneu não tenho nem idéia, mas isso não to me estressando muito
Mesa não sei, vou deixar pra comprar por ultimo, dai posso testar algumas e ver o tamanho e inclinação que me sinto melhor
Guidão acho que vou usar o meu GTS que é 31.8 mm que tinha comprando junto com as peças Alivio 24v

Abraço
Voltar ao Topo
rafaelbach Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2007
Floripa - SC
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelbach Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2011 as 05:18
Originalmente postado por rafafgn rafafgn escreveu:

Originalmente postado por rafaelbach rafaelbach escreveu:



Minha idéia atual é pegar:

Kit Alivio 27v c/ V-Brake, colocar o pedivela Deore e talvez mais o cambio traseiro.
Suspensão Rock Shox Dart 1


  Brother, essa sua idéia de pegar o kit alivio, somente com o pedivela deore (integrado), realmente acho que é o mais indicado pra vc. Assim terá um bom equipamento e com um precinho legal. Com o sistema integrado, as possibilidades de uso da sua bike aumentam muito, desde passeios até trilhas mais pesadas. Com o pedivela octalink (alivio) ou o de ponta quadrada, a partir dos 1000 Km vc vai sentir seus estalos...e isso não é legal.

Esquece disco. vá de vbrake mesmo....esse é o último dos últimos upgrades que vc deve pensar, só qdo não tiver mais nada pra melhorar e a grana estiver sobrando.

Qto ao cambio traseiro, o deore shadow é bem melhor mesmo....ele já sai da categoria "passeio - mtb entusiasta" da Shimano e é o começo da linha "trilhas", vamos dizer assim. Sua principal caracrterística é ser mais rígido, e não vai ficar batendo no quadro, dando mais precisão nas trocas e anulando trocas involuntárias.
Mas o alívio é muito bom também, caso a grana estiver mais curta, pega o alivio que este não vai te deixar na mão e estará bem servido. Caso a diferença não for tão grande assim...vai direto no deore shadow.

Suspas...
tenho a dart 1, e para iniciante ela é boa para o preço que  se paga (ainda mais no seu caso, 100mangos). Pesada sim, mas robusta e aguenta o tranco. A vedação nas canelas é excelente. Evite Proshock...são mais leves, mas o preço não vale o que ela tem a oferecer, além da leitura do terreno ser média.
Se não quer dor de cabeça com quebra e manutenção...vá de dart 1, tiro certo.

Vc também pode economizar na relação...por exemplo com o câmbio dianteiro, pode ser acera ou altus mesmo. Agora se o preço dele no pacote alivio estiver quase igual....opte pelo melhor, claro.




Valeu chará!

Acho que derrepente o freio V-Brake é o mais indicado pra mim mesmo neh? Pois não sei até onde vou fazer trilhas e fico com medo da manutenção desses freios a disco. A "unica" coisa é que a bike ficaria mais valorizada e bonita com os freios a disco. Mas também seria ainda mais visada por ladrões...scott...freio a disco...

A suspensão acho que é isso mesmo. To meio decidido a pegar a Dart 1 depois dos seus comentários.

O pedivela com certeza vou colocar o deore por ser integrado, agora o resto fico na dúvida, pois acaba que uma coisa leva a outra.
Pois se eu começar a fazer trilha e adorar, o kit deore é mais indicado que o alivio, mas dai o freio a disco também é mais indicado que o v-brake...

Mas como pelo jeito o pessoal faz trilha com o kit alivio mesmo e acha bom, to pensando em ir de alivio mesmo e só colocar o pedivela e cambio traseiro deore.

Acho que vou ligar amanhã lá pra ver o preço das peças deore e alivio. Dai fica mais fácil saber se faço mesclado ou inteiro de uma categoria.
Voltar ao Topo
Fern Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Interior - SP
Offline
Mensagens:734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fern Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2011 as 06:44
Se tu puder colocar tudo Deore, faça isso e com freio a disco hidráulico... Terá um conjunto que só vai trocar qdo acabar os câmbios... Nada contra os Alivios, mas se puder já ir direto pros Deore, faça isso... Se vai pegar lama, esqueça os v-breaks, use disco hidráulico... Experiência própria, cansei de ficar sem freios nas trilhas, ter que parar para aliviar um pouco do barro nas trilhas dos v-breaks nas rodas, troquei por disco... já os discos vc nem se preocupa, vai no barro sem medo, não fica barro nos discos...

Agora se o bolso não permitir, vá de disco hidráulico + alivio + pedevela integrado...
"Firmitas, Utilitas, Venustas"
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2011 as 12:45
cara eu uso alivio, mais foi bike que comprei pra aprender a andar, comprei no final de dezembro, já fui pra uma competição e fui fazer um reconhecimento de uma prova que vai ter aqui domingo que vem, o alivio não segura regulagem de jeito nenhum, pra passear deve ser bom porque pra competir só passei raiva.
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
LeoHD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2011
Brasil
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoHD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2011 as 13:09
Originalmente postado por Fern Fern escreveu:

Se vai pegar lama, esqueça os v-breaks, use disco hidráulico... Experiência própria, cansei de ficar sem freios nas trilhas...

Rapaissss... você sabe o que é fazer uma descida de 8 km, íngreme, em estrada de terra fechada, com lama e água, tendo que frear com a sola do tênis no pneu? Experiência inesquecível e que eu não quero repetir, heheh... Vai por mim, a dica do camarada vale ouro, se você pretende pegar trilhas com lama, esqueça os v-breaks, use disco hidráulico!
Voltar ao Topo
rafaelbach Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2007
Floripa - SC
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelbach Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2011 as 17:51
Originalmente postado por Fern Fern escreveu:

Se tu puder colocar tudo Deore, faça isso e com freio a disco hidráulico... Terá um conjunto que só vai trocar qdo acabar os câmbios... Nada contra os Alivios, mas se puder já ir direto pros Deore, faça isso... Se vai pegar lama, esqueça os v-breaks, use disco hidráulico... Experiência própria, cansei de ficar sem freios nas trilhas, ter que parar para aliviar um pouco do barro nas trilhas dos v-breaks nas rodas, troquei por disco... já os discos vc nem se preocupa, vai no barro sem medo, não fica barro nos discos...

Agora se o bolso não permitir, vá de disco hidráulico + alivio + pedevela integrado...



Originalmente postado por rodrigodf rodrigodf escreveu:

cara eu uso alivio, mais foi bike que comprei pra aprender a andar, comprei no final de dezembro, já fui pra uma competição e fui fazer um reconhecimento de uma prova que vai ter aqui domingo que vem, o alivio não segura regulagem de jeito nenhum, pra passear deve ser bom porque pra competir só passei raiva.



Originalmente postado por LeoHD LeoHD escreveu:

Originalmente postado por Fern Fern escreveu:

Se vai pegar lama, esqueça os v-breaks, use disco hidráulico... Experiência própria, cansei de ficar sem freios nas trilhas...

Rapaissss... você sabe o que é fazer uma descida de 8 km, íngreme, em estrada de terra fechada, com lama e água, tendo que frear com a sola do tênis no pneu? Experiência inesquecível e que eu não quero repetir, heheh... Vai por mim, a dica do camarada vale ouro, se você pretende pegar trilhas com lama, esqueça os v-breaks, use disco hidráulico!



Liguei pra loja, e:

Pedivela Deore - $ 85
Pedivela Alivio + Cx de centro - $ 40
Cambio Traseiro Deore M592 Shadow - $ 51
Cambio Traseiro Alivio - $ 27
Kit Alivio 27v c/ freio V-Brake - $ 204
Kit Deore 27v c/ freio V-Brake - $ 340

Ou seja, o kit alivio c/ pedivela e cambio traseiro deore fica em $ 273. Uma diferença de $ 67 (R$ 120) para o kit inteiro Deore c/ V-Brake.
Esses 120 podem não parecer muita coisa se olharmos separadamente, mas levando em conta que a bike vai custar +- 2000 reais e a minha idéia inicial era gastar menos de 1000...ainda mais que terminei a faculdade agora e estou desempregado, tudo faz diferença.
Mas ao mesmo tempo fico pensando...."o que é um peido pra quem está cagado"...
Só que talvez o mais sensato no meu caso seja ficar no kit mais em conta mesmo e mais pra frente se sentir necessidade faço modificações.
Pois estou começando e eu acredito que para um iniciante já esteja de bom tamanho.
Só que estou falando essas coisas, mas na verdade as dúvidas ainda rodeiam a minha cabeça...
Pois se depois eu sentir falta de um freio a disco, vai ser complicado mudar depois. E se eu gostar das trilhas, o kit deore seria mais indicado que o alivio.

E tem outra coisa, o freio a disco alivio é bem mais em conta que o deore.
Será que o freio a disco alivio já é bom ou teria que pegar o deore? Pois só nisso a diferença de preço já é de +- 160 reais.

Kit Alivio 27v c/ freio V-Brake - $ 204
Kit Deore 27v c/ freio V-Brake - $ 340
Kit Alivio 27v c/ freio Disco - $ 320
Kit Deore 27v c/ freio Disco - $ 540
Voltar ao Topo
Fern Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Interior - SP
Offline
Mensagens:734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fern Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2011 as 18:14
Pedevela integrado é legal, mas de for pra escolher eu ficaria com freio a disco hidráulico, câmbios deore (os dois) e pedevela Alivio.

Pq o pedevela faz diferença, mas um cambio que não desrregula tão fácil ou que aguenta mais o tranco, vale mais que o pdv integrado.
"Firmitas, Utilitas, Venustas"
Voltar ao Topo
Fern Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Interior - SP
Offline
Mensagens:734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fern Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2011 as 18:19
Vai de disco hidráulico alivio mesmo... Normalmente a diferença dos modelos mais tops é peso ou número de cilindros, se bem que do modelo alivio ao Xt todos tem
2 pistões, mesmo cabo, mesmo óleo.
"Firmitas, Utilitas, Venustas"
Voltar ao Topo
DONALDY Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Fev 2009
Coronel Vivida
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DONALDY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2011 as 21:41

Também to querendo pegar umas peças no Paraguai
eu to pensando em pegar um kit alivio com disco hidráulico e pdv deore com 27v mas sem os cubos pois quero pegar umas rodas vzam extreme pois os cubo shimano só vem com esferas e aqui é muita chuva e barro dai tem que fazer manutenção direto e tals
a suspa também to pensando na dart 1 ainda mais depois dos comentários do amigo ali de cima
Mas também quero ver se não compensa pegar logo uma spz já montada la no Paraguai pois o preço será quase a metade de uma aqui no Brasil e pelos meus cálculos a minha sairia +- R$1800 pegando o kit, mesa, guidão, pedais, banco, canote e suspensão la no Paraguai e pegar um kalf zonda rodas vzan aqui no Brasil

Voltar ao Topo
caveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2011
Guarabira
Offline
Mensagens:410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2011 as 00:32
Originalmente postado por rafaelbach rafaelbach escreveu:

Originalmente postado por caveira caveira escreveu:

Perceiro vá de kit alivio 27+deore integrado
deixe o Cambio traseiro alívio mesmo que atende bem a sua necesidade
 
Tenho o kit alívio 27, so ando no barro e ate agora nenhuma dor de cabeça
é muito bom para quem ta começando (como eu) e o pedevela integrado ja da uma qualidade maior e reduz o peso legal
 
Quanto ao freio se puder colocar o disco não pense: depois vai bater a vontade de colocar e voce vai ter doi trabalho ao inves de uma. Alem disso se voce pegar uma lama no caminho nao vai ter que ouvir o barulho do aro sendo arranhado pelo barro no freio e coisa do tipo. Porém, se voce não tiver interesse nesse tipo de trilha, vá de v brake qeu ja esta de bom tamanho, coloca v brake deore o lx com um aro bom que ja ta de bom tamanho
 
Ja a suspa não sei muito bem opinar, mas pelo pouco que sei acho que a dart é melhor, porem a suntour tem trava e me parece que é mais pesada. Se fosse voce juntava mais um pouco e pegava um proshock ultra que BEM mais leve, com trava, brasileira, com assistencia e tal.
Em fim, depende de seu bolço tambem heheheh
 
Espero ter ajudado, qualquer coisa entra em contato
Vlw


Você está utilizando qual freio no seu kit alivio? Disco ou v-brake?

A minha idéia é começar a fazer trilhas, quem sabe pegar uma lama. Mas também não sei se vou curtir. Não sei se vou fazer muito. Nunca fiz.
Com certeza a bike vai ser mais utilizada na cidade mesmo. Mas como estou montando a bike e escolhendo peças por peça, quero montar de acordo com o meu bolso, mas que ali na frente eu não me arrependa, como já me arrependi das peças que comprei e vou trocar.

Quanto a suspensão, acho que vou ficar numa mais simples mesmo, pois já vou acabar gastando mais que o dobro do que eu tinha imaginado inicialmente.

E quanto ao resto da bike:

Aro alex rims dos mais simples, que ta 45 reais cada um na loja onde vou montar a bike
Pneu não tenho nem idéia, mas isso não to me estressando muito
Mesa não sei, vou deixar pra comprar por ultimo, dai posso testar algumas e ver o tamanho e inclinação que me sinto melhor
Guidão acho que vou usar o meu GTS que é 31.8 mm que tinha comprando junto com as peças Alivio 24v

Abraço
 
Vamos lá
por enquanto estou usando v brake alivio mesmo
sinceramente posso lhe dizer uma coisa: eu so passo do v brake pro disco so por questão de vaidade mesmo, pq sou doido pra colocar um, massss com esse aro ai, com uns raios bons e os freios bem regulados vc vai pra qualquer lugar (que não pegue muita lama lógico) sem fazer vergonha pq freia muito esse ai.
Na minha opinião, se vc puder colocar o disco, bom, pq depois vc vai ver que vc vai pegar o gosto pela coisa, vai fiacar viciado feito todo mundo aki, e nao vai para de gastar ate ficar top ou alguem lhe chamar de doido.
 
quanto a suspa, posso dizer que a proshok nao eh tao ruim assim, pois vem com trava, sistema ar e oleo, 1,5 kg, assistencia pois eh feita no Brasil e custa 850,00 na net
Porem, a dart tem nome e eh mais barata alem de ser boa, e como vc quer uma basica mesmo, vai dessa ai que ja ta bom demais pra quem ta começando.
 
Outra, tenho o kit alivio, ja andei feito doido numa trilha so nao fiz cair, mais o resto foi, e o cambio nem desregulou um milimetro, porem se vc pode colocar um deore pq nao? ai vai do seu bolso
 
Por fim: nem se preocupe que vc nunca gasta o que vc progamou. Lembre-se esse é um vício interminável, ou melhor, termina no bolso. Experiencia propria. começei com 1.800,00 ja mais de 2100,00 hehehhe
 
qualuer coisa tamos ai. Vlw 
 
29er é a vez.    -----> Já negociei com Dangle, Gustavo Souza, RH, Fabiof8, SânzioAntonio, fjcalegari, Overr.

Tá com medo de barro, vá andar de bicicleta na academia.
Voltar ao Topo
acfsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2010
Londrina - Pr
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acfsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2011 as 00:36
rafaelbach, como já falaram anteriormente, vai muito do seu bolso..
eu comprei, a uns 4 meses, um kit alivio com disco hidráulico e por enquanto (aprox. 1000Km) estou bem satisfeito com o kit e o freio, já peguei muita terra e trilhas com muita lama e não tive problema, até agora regulei o cambio traseiro 2 vezes, a única ressalva é que as pastilhas de freio na chuva não duram nada, as minhas dianteiras acabaram depois de 2 chuvas (aprox. 60Km) e fiquei sem freio na roda dianteira .

Penso em fazer up para Deore, mas irei trocando de acordo com a necessidade, acredito que para o seu uso e por estar iniciando o Alivio vai te atender bem, caso pegue gosto, vá trocando conforme a necessidade.

Abraços.

Voltar ao Topo
Fern Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Interior - SP
Offline
Mensagens:734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fern Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2011 as 01:06
Esse lance de comprar mais simples e depois comprar algo melhor só é valido se vc não pode ir logo pro melhor. Vc compra o mais simples, 2 meses depois resolve mudar para melhorar, sem problemas, mas o que vc faz com o mais simples? Ou joga numa gaveta ou vende por nada no forum. Enfim, se a diferença é pequena ou vc pode se espremer um pouco para comprar um equipo que não seja de entrada, já uma linha mais superior, faça isso. E no caso da linha Deore, vc só vai pras superiores a ela qdo ta num nível mais avançado, que precisa reduzir peso da bike, caso contrário é com ela até acabar as peças.
"Firmitas, Utilitas, Venustas"
Voltar ao Topo
rafaelbach Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2007
Floripa - SC
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelbach Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2011 as 01:41
Valeu pessoal!

Desculpem pela minha ausência...

É que estava vendo sobre uma oportunidade de emprego em Chapecó e não tive como entrar na internet.
Vou pegar um onibus daqui a pouco pra ir pra lá...e amanhã faço uma prova.
A concorrencia é grande, não é muito a minha área, mas vou lá tentar...vai que da certo...
Terminei a facul agora...não tenho nada a perder fora o dinheiro, pois tempo atualmente tenho de sobra..

Dai já vou aproveitar e de lá vou pro Paraguai comprar as peças...hehehe

Mesmo achando que o mais indicado pra mim é o Alivio com V-Brake, no momento estou tentado a pegar o kit Deore com freio a disco...
Mas acho que na verdade vou acabar decidindo isso na hora lá e muito vai depender do meu humor e de como eu fui na prova...

Valeu pessoal...depois conto pra vocês qual foi a minha decisão e já mostro uma foto da bike!

Abraço
Voltar ao Topo
Riquinhow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2010
RJ
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Riquinhow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2011 as 02:57
Vai de Deore que é melhor que o alívio
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2011 as 18:43
Originalmente postado por acfsilva acfsilva escreveu:

rafaelbach, como já falaram anteriormente, vai muito do seu bolso..
eu comprei, a uns 4 meses, um kit alivio com disco hidráulico e por enquanto (aprox. 1000Km) estou bem satisfeito com o kit e o freio, já peguei muita terra e trilhas com muita lama e não tive problema, até agora regulei o cambio traseiro 2 vezes, a única ressalva é que as pastilhas de freio na chuva não duram nada, as minhas dianteiras acabaram depois de 2 chuvas (aprox. 60Km) e fiquei sem freio na roda dianteira


 
Ia comentar sobre as pastilhas agora. O pessoal que tá recomendando o disco falando que não tem perigo de ficar sem freio na lama e não é bem assim. Tem que lembrar que pastilha de resina tb acaba com lama, apesar de não ter a perda de eficiência na frenagem enquanto ela ainda não acabou, o que acontece com o v-brake, quando ela acabar vc fica sem freio. Então pra não ter esse perigo use pastilhas metálicas ou semi-metálicas se vc roda muito em locais com muita chuva, rios, lama. Tem ainda as sintetizadas, mas nunca usei pra poder dar opinião.
Voltar ao Topo
acfsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2010
Londrina - Pr
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acfsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2011 as 18:54
lemarco
comprei umas pastilhas da Kool Stop que aparentemente demoram mais para gastar em situações de chuva e muita lama.
Esta pastilhas são semi-metálicas e em alguns casos fazem um certo barulho nas frenagens e vamos por assim dizer que não são muito baratas, estou usando um par delas e um par de outra marca.

Editado por acfsilva - 05 Abr 2011 as 18:58
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2011 as 14:46
Originalmente postado por acfsilva acfsilva escreveu:

lemarco
comprei umas pastilhas da Kool Stop que aparentemente demoram mais para gastar em situações de chuva e muita lama.
Esta pastilhas são semi-metálicas e em alguns casos fazem um certo barulho nas frenagens e vamos por assim dizer que não são muito baratas, estou usando um par delas e um par de outra marca.
As metálicas tem a vantagem de resistir melhor a condições umidas, mas em compensação fazem mais barulho. Já usei Kool Stop metálica no meu Juice 5 e gostei da durabilidade.
Voltar ao Topo
Raphaell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2009
Brasília-DF
Offline
Mensagens:350
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raphaell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2011 as 15:11
Originalmente postado por Fern Fern escreveu:

Esse lance de comprar mais simples e depois comprar algo melhor só é valido se vc não pode ir logo pro melhor. Vc compra o mais simples, 2 meses depois resolve mudar para melhorar, sem problemas, mas o que vc faz com o mais simples? Ou joga numa gaveta ou vende por nada no forum. Enfim, se a diferença é pequena ou vc pode se espremer um pouco para comprar um equipo que não seja de entrada, já uma linha mais superior, faça isso. E no caso da linha Deore, vc só vai pras superiores a ela qdo ta num nível mais avançado, que precisa reduzir peso da bike, caso contrário é com ela até acabar as peças.
 
Falou tudo.
Vai de Deore V-break ou Disco.
No andar da carruagem eu iria de Deore V-break, até tenho na minha bike e estou satisfeitíssimo.
Mudei de bike no final do ano passado e falei que pararia com essa história de UPs. Mas como tudo muda eu estou quase pegando um grupo SLX. É mole? rsrsrs
 
Se eu puder te dar uma dica.
1º Pegue um grupo Deore V-break no ML você acha de R$800,00 até R$900,00. Roda com ele até poder recuperar o bolso e depois compre um freio hidraulico.
Um freio hidraulico novo SLX está na faixa de R$470,00 (sem rotor e sem cubo).
Um kit de freio Deore M595 (com cubo e rotor) está saindo por volta de R$595,00.
 
 
Deus é Fiel!!!
Voltar ao Topo
Fern Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Interior - SP
Offline
Mensagens:734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fern Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2011 as 16:03
Originalmente postado por Raphaell Raphaell escreveu:

Originalmente postado por Fern Fern escreveu:

Esse lance de comprar mais simples e depois comprar algo melhor só é valido se vc não pode ir logo pro melhor. Vc compra o mais simples, 2 meses depois resolve mudar para melhorar, sem problemas, mas o que vc faz com o mais simples? Ou joga numa gaveta ou vende por nada no forum. Enfim, se a diferença é pequena ou vc pode se espremer um pouco para comprar um equipo que não seja de entrada, já uma linha mais superior, faça isso. E no caso da linha Deore, vc só vai pras superiores a ela qdo ta num nível mais avançado, que precisa reduzir peso da bike, caso contrário é com ela até acabar as peças.
 
Falou tudo.
Vai de Deore V-break ou Disco.
No andar da carruagem eu iria de Deore V-break, até tenho na minha bike e estou satisfeitíssimo.
Mudei de bike no final do ano passado e falei que pararia com essa história de UPs. Mas como tudo muda eu estou quase pegando um grupo SLX. É mole? rsrsrs
 
Se eu puder te dar uma dica.
1º Pegue um grupo Deore V-break no ML você acha de R$800,00 até R$900,00. Roda com ele até poder recuperar o bolso e depois compre um freio hidraulico.
Um freio hidraulico novo SLX está na faixa de R$470,00 (sem rotor e sem cubo).
Um kit de freio Deore M595 (com cubo e rotor) está saindo por volta de R$595,00.
 
 

Up's vicia... Comprei uma bike simples pra voltar a andar o ano passado... Em 6 meses já tinha trocado tudo, menos o quadro... em Janeiro foi embora o quadro... logo, já é outra bike inteira... de UP em UP...

E esse lance de comprar o mais simples pra ver se é legal é furada, comprei uma Caloi Supra pra voltar, tudo Tourney, 999.00... Depois fui trocando tudo por XT, como disse antes até o quadro que hj é um Scott... Mas o ponto é que em 6 meses eu joguei 999.00 no lixo, pq pra vender essa Supra hj ninguem paga mais que uns 500.00 ainda na garantia... Se tivesse comprado logo de cara uma inteira Deore, nem precisa ser XT como é a minha hj, por não sentir que era um equipo fraco, eu não teria feito tantos ups...
"Firmitas, Utilitas, Venustas"
Voltar ao Topo
rafaelbach Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2007
Floripa - SC
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelbach Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 04:15
Pessoal, desculpe a demora.

Fui para o Paraguai na semana passada como havia dito que iria e acabei comprando o kit inteiro Deore c/ freio hidráulico Alivio (devia ter comprado Deore tambem, mas faz parte) e com a suspensão Suntour XCT V2 c/ trava, pois das que a loja tinha pra pobre ($100) era a melhorzinha...não tinha mais a Rock Shox Dart 1.

Mandei montar a bike assim que cheguei em Floripa, e no sábado ficou pronta.
Peguei ela no sábado pela manhã, pedalei 4,6km até em casa, e a tarde sai para dar uma volta para testar a bike e já me empolguei...pedalei 42km cravados. Cheguei em casa com as coxas ardendo. Mas isso logo ficou bom. O pior foi a dor na bunda!!

Dai domingo e segunda nem consegui pedalar direito devido principalmente a dor na bunda e hoje (terça-feira) resolvi dar mais uma pedalada pela ilha. Foram mais 46 km de muitas subidas e descidas! Subi o morro da lagoa, desci q nem um doido, fui para praia da Joaquina, de lá fui para praia da barra da lagoa, onde tive que subir mais morros e descer mais um vez que nem um doido o morro que vai da praia Mole pra Barra da Lagoa (cheguei a 78km/h!!!) e depois de visitar a barra, retornei, subindo e descendo de novo os morros...isso mata o cara! No morro lagoa tive que sair da bike por 1 min pq nao estava aguentando de dor na bunda!

Postei algumas fotos da pedalada de hoje, mas a qualidade é péssima, visto que foi tirada com o celular xingling que comprei no Paraguai no dia que comprei as peças pra bike.


Alto do Morro da Lagoa, onde o pessoal pula de parapente


Mirante do Morro da Lagoa


Barra da Lagoa


Joaquina


Tiozinho alimentando gaivotas na Joaquina com batata frita e camarão!

Mas é isso ai....agora é pedalar!

Abraço e obrigado a todos


Editado por rafaelbach - 13 Abr 2011 as 04:16
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 04:45
PQP!!! bateu uma saudade...

é a maldição desse quadro!!! na minha primeira vez foram 45km cravados na terra, quase morri...depois de 1 ano já tinha andado 3000km...

...quando der eu mando uma foto da bike nova...


Voltar ao Topo
Fern Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Interior - SP
Offline
Mensagens:734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fern Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 04:52
A bunda com o tempo vai calejando, é normal... se isso não melhorar de jeito nenhum, dai estuda a troca do selim, mas no começo é isso mesmo...

A bike ficou bonita, e vc fez a escolha certa em colocar tudo Deore... terá uma bike de excelente qualidade por muito tempo. Qto à suspa não se preocupe, essas XCR são as originais dessas Aspects, ao menos eram da ultima vez que vi no site (já tem um tempo).

Mais pra frente se vc achar que precisa pq a suspa ou a bike tá segurando seu rendimento, dai tu pensa em up's (eles são inevitáveis e viciantes, tanto qto andar de bike). Agora é rodar uns 5000 km nessa magrela e se divertir.
"Firmitas, Utilitas, Venustas"
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 05:01
mas também pudera, né...42km com essa berma...
Voltar ao Topo
rafaelbach Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2007
Floripa - SC
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelbach Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 05:38
Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

PQP!!! bateu uma saudade...

é a maldição desse quadro!!! na minha primeira vez foram 45km cravados na terra, quase morri...depois de 1 ano já tinha andado 3000km...

...quando der eu mando uma foto da bike nova...




Em 4 dias com a bike andei 120km.
Se eu manter a média, em um ano vou superar a tua marca...10800km....hahaha
Mas é provavel que a empolgação de criança com brinquedo novo passe e essa média baixe...e fora que pretendo conseguir um emprego o quanto antes agora que me formei.

Originalmente postado por Fern Fern escreveu:

A bunda com o tempo vai calejando, é normal... se isso não melhorar de jeito nenhum, dai estuda a troca do selim, mas no começo é isso mesmo...

A bike ficou bonita, e vc fez a escolha certa em colocar tudo Deore... terá uma bike de excelente qualidade por muito tempo. Qto à suspa não se preocupe, essas XCR são as originais dessas Aspects, ao menos eram da ultima vez que vi no site (já tem um tempo).

Mais pra frente se vc achar que precisa pq a suspa ou a bike tá segurando seu rendimento, dai tu pensa em up's (eles são inevitáveis e viciantes, tanto qto andar de bike). Agora é rodar uns 5000 km nessa magrela e se divertir.


É...sei lá...não to botando muita fé em duas coisas nessa bike que eu montei. E uma delas é essa suspensão, que é meio barulhenta e a outra é no freio, que eu sentia mais confiança no meu antigo cantilever que nesse alivio a disco.

Quanto a dor na bunda parar por calejar eu fico preocupado, porque de vez enquando sai uma notícia dizendo que andar de bike causa impotencia..hehehe...to brincando Big smile

Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

mas também pudera, né...42km com essa berma...


Acho que mesmo que eu estivesse com a bermuda mais top das tops para pedalar não iria mudar. Talvez reduzisse pouca coisa...

E também senti dor na coluna...tenho hernia de disco Confused
Voltar ao Topo
Fern Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Interior - SP
Offline
Mensagens:734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fern Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 06:20
Impotência? droga, eu achei que deixava estério... vou trocar de esporte... LOL

o freio ele tem um tempo para assentar, normal de todo freio a disco, igual de carro, qdo troca pastilha tem que rodar um tempo pra ele ficar "bão"
"Firmitas, Utilitas, Venustas"
Voltar ao Topo
rafaelbach Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2007
Floripa - SC
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelbach Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 15:18
Originalmente postado por Fern Fern escreveu:

Impotência? droga, eu achei que deixava estério... vou trocar de esporte... LOL

o freio ele tem um tempo para assentar, normal de todo freio a disco, igual de carro, qdo troca pastilha tem que rodar um tempo pra ele ficar "bão"


hahahaha...pode ser, pode ser! Mas vou dizer que penso nisso durante as pedaladas...
Mas também nunca soube de ninguém....então ou é história ou o pessoal estério ta de bico fechado.

Sobre o freio eu não sinto muita segurança...
Ontem desci um morro onde cheguei a 78km/h e vou dizer que fiquei com medo de ficar sem freio. Espero que seja coisa da minha cabeça, pois foi o item mais caro da bike.

Abraço
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 16:58
Calma lá...vc só pedalou no asfalto. Na terra a conversa muda muito...
Quando vc for pedalar na terra use um pneu 26x2.1 com pressão 40lbs na traseira, assim vc terá mais conforto...porém a bike ficará mais "pesada".

Uma berma da freeforce faria muita diferença, principalmente em relação à pontos de assadura...

Pedalar causa impotência sim...pedale 100km na terra e tente esfolar a patroa depois!!! LOL

Dor na coluna?¿ não seria na região lombar? alongamento e bikfit costumam ajudar bem...

Vai ajuntando grana pra vc ir melhorando sua bike, eu fiz ela chegar a incríveis 11,5Kg (bike XXL) e realmente faz muita diferença controlar uma bike de 11,5kg  em uma descida forte na terra...minha 29er veio pesando só 15kg...é como controlar uma cavalo selvagem...
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 17:07
Originalmente postado por rafaelbach rafaelbach escreveu:

 

Sobre o freio eu não sinto muita segurança...
Ontem desci um morro onde cheguei a 78km/h e vou dizer que fiquei com medo de ficar sem freio. Espero que seja coisa da minha cabeça, pois foi o item mais caro da bike.

Abraço

a unica coisa que foi da sua cabeça foi justamente a falta de capacete...Ouch

ps: ela já chegou a 89km/h quero ver quebrar essa marca...Wink
Voltar ao Topo
Patricko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2011
Piúma
Offline
Mensagens:629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patricko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 18:55
Originalmente postado por rafaelbach rafaelbach escreveu:


Mandei montar a bike assim que cheguei em Floripa, e no sábado ficou pronta.
Peguei ela no sábado pela manhã, pedalei 4,6km até em casa, e a tarde sai para dar uma volta para testar a bike e já me empolguei...pedalei 42km cravados. Cheguei em casa com as coxas ardendo. Mas isso logo ficou bom. O pior foi a dor na bunda!!


EStou parado atualmente, mas cara, pelo que vi nas fotos vc estapedalando com uma bermuda normal. Compre uma bermuda de ciclismo que certamente a dor vai acabar, ou pelo menos sera reduzida consideravelmente.
Aqui no fórum tem um tópico falando de bermudas, que por sinal é muito esclarecedor.!!
Sabio não é aquele que aprende com os próprios erros, e sim com os erros dos outros!
Voltar ao Topo
rafaelbach Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2007
Floripa - SC
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelbach Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 19:53
Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

Calma lá...vc só pedalou no asfalto. Na terra a conversa muda muito...
Quando vc for pedalar na terra use um pneu 26x2.1 com pressão 40lbs na traseira, assim vc terá mais conforto...porém a bike ficará mais "pesada".

Uma berma da freeforce faria muita diferença, principalmente em relação à pontos de assadura...

Pedalar causa impotência sim...pedale 100km na terra e tente esfolar a patroa depois!!! LOL

Dor na coluna?¿ não seria na região lombar? alongamento e bikfit costumam ajudar bem...

Vai ajuntando grana pra vc ir melhorando sua bike, eu fiz ela chegar a incríveis 11,5Kg (bike XXL) e realmente faz muita diferença controlar uma bike de 11,5kg  em uma descida forte na terra...minha 29er veio pesando só 15kg...é como controlar uma cavalo selvagem...


lafon, não sei como você me chama, mas eu sou um zé ruela de um iniciante que não sabe porra nenhuma.
Não sei nem como higienizar a bike direito, imagina se vou saber como trocar pneu da roda traseira.
Tenho que aprender muita coisa ainda...como trocar pneu, remendar pneu, regular câmbios, etc...

E a minha coluna é um lixo mesmo. Um dos motivos de pegar a bike foi que eu judiaria menos dela do que nas corridas que eu vinha dando. Mas não sei não...senti bem mais dor ontem Dead

Sobre melhorar a bike isso é bem mais pra frente. Já gastei o que tinha e o que não tinha pra demorar um pouco mais pra fazer isso. Mas já vi que de um jeito ou de outro vou ter que gastar com acessórios, como um farol mais potente que aquele que você me deu (mas ele ta quebrando o galho, valeu Wink), bermuda (quero ver se ajuda na dor na bunda), talvez camiseta (pra ficar bonitão), luva (porque ontem minha mão tava suada e ficava escorregando direto), capacete (pra reduzir as chances de óbito) e mais pra frente uma sapatilha pra ficar profissa de verdade, mas a sapatilha é pra bem mais além...


Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

 
a unica coisa que foi da sua cabeça foi justamente a falta de capacete...Ouch

ps: ela já chegou a 89km/h quero ver quebrar essa marca...Wink


Sim, isso eu pensei depois...na hora só fiquei com medo do freio mesmo Big smile

Mas vou providenciar o capacete. Até tinha visto um da High One de 55 pila, mas eu sou meio cabeçudo e não ficou dos mais confortáveis.
O unico que ficou bom pra mim foi um de 189 reais, mas esse valor não rola...dai to sem capacete ainda.

E sobre a velocidade, relaxa...foi o primeiro dia que tentei praticamente cometer um suicidio, na próxima começo a pedalar mais em cima Wink

Originalmente postado por Patricko Patricko escreveu:

EStou parado atualmente, mas cara, pelo que vi nas fotos vc estapedalando com uma bermuda normal. Compre uma bermuda de ciclismo que certamente a dor vai acabar, ou pelo menos sera reduzida consideravelmente.
Aqui no fórum tem um tópico falando de bermudas, que por sinal é muito esclarecedor.!!


Valei Patricko, vou dar uma olhada nesse tópico.
Espero que além de reduzir a dor na bunda, reduza o risco de ficar estério!

Abraço
Voltar ao Topo
caveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2011
Guarabira
Offline
Mensagens:410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 19:59
Dicas de iniciante, porém com uns Km a mais rodados: primeiro compre um capacete, senão seus 78 km/h irão virar 78 pontos na cabeça caso sofra um acidente (Deus queira que não), e isso é o principal.
Segundo compre uma bermuda de ciclista, não custa muito, 50,00 resolve legal, senão quando você pedalar mais longe um pouco vai ficar sem nada ai atras. E bermuda ajuda muito sim! Experiencia propria pode ter certeza (51 km de 11 da manha me fez comprar uma kkkkkk)
Outra é os freios demoram um pouco para atingir a potencia maxima de frenagem (observe os carros tem que andar 200 km para chegar a isso)
Dor nas costas podem vir de medidas erradas da sua bike como o top tube curto (distancia do canote para a mesa em resumo) faça um bike fit virtual (http://www.nograu.com.br/?page_id=582)
e veja se confere as medidas
Por fim: depois que pegar o preparo vai subir e descer ladeira sem nem sentir nada 
 
No mais é pedalar, pedalar, pedalar e quando cansar, pedalar mais um pouco hehehehe
Qualquer coisa estamos ai. Vlw
29er é a vez.    -----> Já negociei com Dangle, Gustavo Souza, RH, Fabiof8, SânzioAntonio, fjcalegari, Overr.

Tá com medo de barro, vá andar de bicicleta na academia.
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 19:59
tudo o que vc for comprar vai ser a mesma questao: preço x conforto...capacete mais barato = dor no pescoço, esse farol cataye é ótimo (as pilhas eram novas?) o problema dele é o peso...
Voltar ao Topo
rafaelbach Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2007
Floripa - SC
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelbach Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 20:29
Originalmente postado por caveira caveira escreveu:

Dicas de iniciante, porém com uns Km a mais rodados: primeiro compre um capacete, senão seus 78 km/h irão virar 78 pontos na cabeça caso sofra um acidente (Deus queira que não), e isso é o principal.
Segundo compre uma bermuda de ciclista, não custa muito, 50,00 resolve legal, senão quando você pedalar mais longe um pouco vai ficar sem nada ai atras. E bermuda ajuda muito sim! Experiencia propria pode ter certeza (51 km de 11 da manha me fez comprar uma kkkkkk)
Outra é os freios demoram um pouco para atingir a potencia maxima de frenagem (observe os carros tem que andar 200 km para chegar a isso)
Dor nas costas podem vir de medidas erradas da sua bike como o top tube curto (distancia do canote para a mesa em resumo) faça um bike fit virtual (http://www.nograu.com.br/?page_id=582)
e veja se confere as medidas
Por fim: depois que pegar o preparo vai subir e descer ladeira sem nem sentir nada 
 
No mais é pedalar, pedalar, pedalar e quando cansar, pedalar mais um pouco hehehehe
Qualquer coisa estamos ai. Vlw


Sim, o capacete é o mais importante, só tenho que achar um que se encaixe nas minhas condições financeiras e na minha cabeça.

Procurei pelo tópico sobre bermudas, mas não encontrei ainda. Acho que vou numa loja de bike aqui pra ter uma idéia melhor.

Bem legal o site, depois vou dar uma olhada com mais calma.


Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

tudo o que vc for comprar vai ser a mesma questao: preço x conforto...capacete mais barato = dor no pescoço, esse farol cataye é ótimo (as pilhas eram novas?) o problema dele é o peso...


Acho que não é nem esse o problema. Pois o capacete é leve. O problema é que só um dos 50 capacetes que a loja tinha, ficou bom no tamanho da minha big head.

Quanto ao farol, as pilhas são boas, ele não é ruim. Mas hoje comprei dois (um pra mim e outro pro meu irmão) desse aqui:

http://www.dealextreme.com/p/ultrafire-th-t60-ha-ii-xm-lt60-5-mode-1200-lumen-white-led-flashlight-with-strap-1-x-18650-57007
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 20:31
1200 lumen??? pqp!!! vc tem medo do escuro? LOL
Voltar ao Topo
rafaelbach Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2007
Floripa - SC
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelbach Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 20:50
Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

1200 lumen??? pqp!!! vc tem medo do escuro? LOL


hahahahaha...quero ser visto e ver bem por onde estou passando.

Quando chegar os dois aqui vou dar uma pedalada com os dois na minha bike antes de colocar o outro na bike do meu irmão....só quero ver...hauhauahauhaahauhaua
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X