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Alinhamento da Roda impossível? |
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finaljustice
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Cadastrado em: 03 Nov 2013 São Paulo Offline Mensagens:105 |
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Postado: 28 Mar 2014 as 15:02 |
Boa tarde gente,
A dúvida é rápida. Caí sábado com minha speed caloi sprint 20 sozinho, hoje levei a magrela para alinhar a roda e aproveitar e fazer uma revisão geral. O rapaz do lugar disse que não seria possível alinhar essa roda e que eu precisaria comprar uma outra. Ela está somente desalinhada (mas está BEM desalinhada, tive que soltar o cabo do freio traseiro completamente pois nem com o quick-release todo aberto a roda rodava) ai falando com o rapaz ele disse que tinha algo que poderia fazer. Bom estão me cobrando quase R$60 reais para arrumar essa roda traseira e a roda dianteira que está com um desalinhamento quase que imperceptível sairá R$15. Existe mesmo roda que não possa ser alinhada? (lembrando que não estou falando que a roda amassou nem nada somente está BEM desalinhada) Pois pelo meu entendimento (limitado) é uma questão de ajustar as tensões dos aros e NO PIOR dos casos repassar os aros novamente. Isso procede? Att, Luis
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Oliva
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Cadastrado em: 10 Ago 2011 Rio de Janeiro Offline Mensagens:2670 |
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cara, não posso falar com certeza absoluta, até porque não sou de são paulo.
o que vejo é muita gente falar de um tal de elpídio. parece que o cara é bom e é meio que referência nesse negócio de bike. não sei se é um bom montador de rodas ou se tem um bom preço, mas acho que vale uma pesquisa.
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É nóis que avoa pedalando de boa.
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finaljustice
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Cadastrado em: 03 Nov 2013 São Paulo Offline Mensagens:105 |
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Mas em relação a ocorrer um desalinhamento a ponto de não ser possível alinhar (sem que a roda esteja amassada) ? É possível? Existe um ponto em que realmente não seja possível alinhar uma roda? |
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Oliva
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Cadastrado em: 10 Ago 2011 Rio de Janeiro Offline Mensagens:2670 |
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eu não entendo de roda, mas deve ser possível ser impossível alinhar uma roda em caso de danos estruturais.
o cubo está intacto? Os aros estão intactos? Os furos do aro (de onde saem os nipples) estão corretos? Essas questões talvez você responda com sim, mas um cara que manja muito disso pode olhar algo que você não vê por falta de conhecimento. Leva num lugar decente que você vai ter a resposta definitiva pra isso.
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É nóis que avoa pedalando de boa.
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30455
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Cadastrado em: 22 Jul 2008 - Offline Mensagens:1421 |
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Se a lâmina se "torcer" demais, tiver sofrido batidas laterais ou verticais muito danosas, amassado ou coisas similares, pode, sim ser impossível realinhar. Nestes caso, aros novos resolvem.
P.S.: se o cara tentar desentortar, vai ser na base da porrada, aí a roda ficará comprometida de qualquer maneira... |
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Lucas-aju
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Cadastrado em: 16 Fev 2011 Sergipe Offline Mensagens:94 |
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Entorto além do limite é otra, mesmo que o mecanico tente alinhar, n vai fica nem perto de ficar boa.
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*fantasma*
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Cadastrado em: 25 Mar 2014 Minas Gerais Offline Mensagens:16 |
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Cara, um dos motivos que levaram ao surgimento do freio a disco nas mtb, foi justamente o seu problema. Qualquer empenozinho afeta o v-break e vc tem de voltar a pé pelo trecho, ou desmontar o freio. Más em relação a sua roda ela é uma 700, o que a torna um pouco mais difícil no alinhamento. Más não é impossível não, um cara esperto e com boa vontade faz o serviço sim. Oficina boa tem máquinário pra isso. Se optar na recuperação, troque ela pra traseira (se estiver na dianteira). Neste caso, dá trabalho por conta do cubo e cassete, más é mais seguro pra vc, caso desenvolva alta velocidade Ou então por médida de segurança e custo, compre um aro novo 700, ou usado em bom estado. Peça para alinhar de qualquer forma e apertar os niples. Att...
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*fantasma*
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Cadastrado em: 25 Mar 2014 Minas Gerais Offline Mensagens:16 |
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Cara, um dos motivos que levaram ao surgimento do freio a disco nas mtb, foi justamente o seu problema. Qualquer empenozinho afeta o v-break e vc tem de voltar a pé pelo trecho, ou desmontar o freio. Más em relação a sua roda ela é uma 700, o que a torna um pouco mais difícil no alinhamento. Más não é impossível não, um cara esperto e com boa vontade faz o serviço sim. Oficina boa tem máquinário pra isso. Se optar na recuperação, troque ela pra traseira (se estiver na dianteira). Neste caso, dá trabalho por conta do cubo e cassete, más é mais seguro pra vc, caso desenvolva alta velocidade Ou então por médida de segurança e custo, compre um aro novo 700, ou usado em bom estado. Peça para alinhar de qualquer forma e apertar os niples. Att...
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