Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Alinhamento da Roda impossível?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Alinhamento da Roda impossível?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
finaljustice Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar finaljustice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Alinhamento da Roda impossível?
    Postado: 28 Mar 2014 as 15:02
Boa tarde gente,

A dúvida é rápida.
Caí sábado com minha speed caloi sprint 20 sozinho, hoje levei a magrela para alinhar a roda e aproveitar e fazer uma revisão geral. O rapaz do lugar disse que não seria possível alinhar essa roda e que eu precisaria comprar uma outra. Ela está somente desalinhada (mas está BEM desalinhada, tive que soltar o cabo do freio traseiro completamente pois nem com o quick-release todo aberto a roda rodava) ai falando com o rapaz ele disse que tinha algo que poderia fazer. Bom estão me cobrando quase R$60 reais para arrumar essa roda traseira e a roda dianteira que está com um desalinhamento quase que imperceptível sairá R$15. 

Existe mesmo roda que não possa ser alinhada? (lembrando que não estou falando que a roda amassou nem nada somente está BEM desalinhada) Pois pelo meu entendimento (limitado) é uma questão de ajustar as tensões dos aros e NO PIOR dos casos repassar os aros novamente.

Isso procede?
Att,
Luis
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2014 as 15:10
cara, não posso falar com certeza absoluta, até porque não sou de são paulo.

o que vejo é muita gente falar de um tal de elpídio. parece que o cara é bom e é meio que referência nesse negócio de bike.

não sei se é um bom montador de rodas ou se tem um bom preço, mas acho que vale uma pesquisa.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
finaljustice Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar finaljustice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2014 as 15:14
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

cara, não posso falar com certeza absoluta, até porque não sou de são paulo.

o que vejo é muita gente falar de um tal de elpídio. parece que o cara é bom e é meio que referência nesse negócio de bike.

não sei se é um bom montador de rodas ou se tem um bom preço, mas acho que vale uma pesquisa.


Mas em relação a ocorrer um desalinhamento a ponto de não ser possível alinhar (sem que a roda esteja amassada) ? É possível? Existe um ponto em que realmente não seja possível alinhar uma roda?
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2014 as 15:27
eu não entendo de roda, mas deve ser possível ser impossível alinhar uma roda em caso de danos estruturais.

o cubo está intacto? Os aros estão intactos? Os furos do aro (de onde saem os nipples) estão corretos?

Essas questões talvez você responda com sim, mas um cara que manja muito disso pode olhar algo que você não vê por falta de conhecimento.

Leva num lugar decente que você vai ter a resposta definitiva pra isso.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2014 as 15:33
Se a lâmina se "torcer" demais, tiver sofrido batidas laterais ou verticais muito danosas, amassado ou coisas similares, pode, sim ser impossível realinhar. Nestes caso, aros novos resolvem.

P.S.: se o cara tentar desentortar, vai ser na base da porrada, aí a roda ficará comprometida de qualquer maneira...
Voltar ao Topo
Lucas-aju Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2011
Sergipe
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas-aju Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2014 as 16:26
Entorto além do limite é otra, mesmo que o mecanico tente alinhar, n vai fica nem perto de ficar boa.
Voltar ao Topo
*fantasma* Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2014
Minas Gerais
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar *fantasma* Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2014 as 19:20
Cara, um dos motivos que levaram ao surgimento do freio a disco nas mtb, foi justamente o seu problema. Qualquer empenozinho afeta o v-break e vc tem de voltar a pé pelo trecho, ou desmontar o freio. Más em relação a sua roda ela é uma 700, o que a torna um pouco mais difícil no alinhamento. Más não é impossível não, um cara esperto e com boa vontade faz o serviço sim. Oficina boa tem máquinário pra isso. Se optar na recuperação, troque ela pra traseira (se estiver na dianteira). Neste caso, dá trabalho por conta do cubo e cassete, más é mais seguro pra vc, caso desenvolva alta velocidade Ou então por médida de segurança e custo, compre um aro novo 700, ou usado em bom estado. Peça para alinhar de qualquer forma e apertar os niples. Att...
Voltar ao Topo
*fantasma* Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2014
Minas Gerais
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar *fantasma* Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2014 as 19:20
Cara, um dos motivos que levaram ao surgimento do freio a disco nas mtb, foi justamente o seu problema. Qualquer empenozinho afeta o v-break e vc tem de voltar a pé pelo trecho, ou desmontar o freio. Más em relação a sua roda ela é uma 700, o que a torna um pouco mais difícil no alinhamento. Más não é impossível não, um cara esperto e com boa vontade faz o serviço sim. Oficina boa tem máquinário pra isso. Se optar na recuperação, troque ela pra traseira (se estiver na dianteira). Neste caso, dá trabalho por conta do cubo e cassete, más é mais seguro pra vc, caso desenvolva alta velocidade Ou então por médida de segurança e custo, compre um aro novo 700, ou usado em bom estado. Peça para alinhar de qualquer forma e apertar os niples. Att...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X