Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Alguém usa ou conhece Rodas Vicinitech Xm 1600?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Alguém usa ou conhece Rodas Vicinitech Xm 1600?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Alguém usa ou conhece Rodas Vicinitech Xm 1600?
    Postado: 20 Fev 2013 as 16:53
Vi numa loja aqui estas rodas pessoalmente e achei elas muito bacanas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-462744161-roda-vicini-vicinitech-xm-1600-mtb-disc-aro-26-alu-pret-dou-_JM

São boas? Parecem muito com as Everest XC. Será que possuem a mesma qualidade?

No campeonato de MTB 1 Etapa em SJP - PR, vi uma galera correndo com estas rodinhas.

To querendo montar umas rodas leves e estava decidido em pegar as Everest XC final do mês... mas estas daí me atraíram, bonitas e leves.

Agradeço quem opinar.

Abraços!
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2013 as 17:19
Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:

Vi numa loja aqui estas rodas pessoalmente e achei elas muito bacanas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-462744161-roda-vicini-vicinitech-xm-1600-mtb-disc-aro-26-alu-pret-dou-_JM

São boas? Parecem muito com as Everest XC. Será que possuem a mesma qualidade?

No campeonato de MTB 1 Etapa em SJP - PR, vi uma galera correndo com estas rodinhas.

To querendo montar umas rodas leves e estava decidido em pegar as Everest XC final do mês... mas estas daí me atraíram, bonitas e leves.

Agradeço quem opinar.

Abraços!


Vou acompanhar o tópico pq tb ja vi essas rodas , gostei ,  mas fiquei c receio por nao conhecer alguém que usa.
Porém o preço é quase o mesmo das Everest XC que ja são consagradas.
Não sei se vale a pena arriscar...
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2013 as 15:58
Ninguém mais?

Pois é o preço é parecido... mas achei as Vicinitech bem mais bonitas, acabamento bem superior eu achei.... e são um teco mais leves.

Pouts to quase arriscando... tenso é o medão de me arrepender... afinal a Vicini não tem uma fama 100% não...


Editado por HAIRTONNETO - 21 Fev 2013 as 15:59
Voltar ao Topo
carl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2010
Moc - MG
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2013 as 09:05
Estranho que não consigo nenhuma informação técnica sobre essas rodas.
Já vi pessoalmente essas rodas e acabamento deixou um pouco a desejar, havia rebarba no adesivo que se estendiam até o interior do aro. Na minha opinião, tiraria esses adesivos para elas ficarem mais bonitas.
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2013 as 09:07
Pois é... entre as duas decidi que é melhor Everest XC mesmo, não vale a pena arriscar. Os cubos das XC rodam muito e elas aguentam bem demais, além de leves e um sistema de garantia que realmente funciona (coisa rara). Diz que se der problemas eles trocam mesmo, até mesmo de rodas que já passaram do prazo de garantia.

Mas, estou negociando com amigo do fórum aqui outras rodas.
Voltar ao Topo
tognetta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2011
São Paulo SP
Offline
Mensagens:140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tognetta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2013 as 11:37
Me sugeriram essa roda também, mas nao conheço ninguem que use ...

Vou acompanhar o tópico pra ver se alguem faz um review delas
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2013 as 11:48
Eu comprei as XC e não me arrependo, valeram cada centavinho.

Mas as Vicinis são lindas... mas como não achei relatos de usuários, preferi não arriscar.
Meus amores:

MTB: Vicini Fly Scandium - Full XT / XTR - Manitou Skareb - Everest XC - Shimano Pro Carbon - 9.8kg

ROAD: Kuota Kharma Full Carbon - Full Ultegra - Rodas Ultegra - Control Tech - 7.4kg
Voltar ao Topo
tognetta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2011
São Paulo SP
Offline
Mensagens:140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tognetta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2013 as 12:08
Quanto mais eu pesquiso, mais em duvida eu fico hehehe. Meu objetivo principal é reduzir peso, minha bike esta um tijolão com quase 14Kg.

Já me falaram pra montar a roda, outros dizem que isso nao vale mais a pena e o melhor seria roda pronta tipo essa Vicini 1600 ou uma Shimano MT55.

Estou pensando seriamente em trazer de fora, porque mesmo com imposto vai sair uns R$1200,00 com aro Mavic XC717 ou ZTR Arch EX, cubo Hope Evo 2, raios Dt Swiss. 
A unica coisa que me esta me impedindo é a questao do peso. Roda montada dificilmente da pra saber o peso exato, a loja nao informa. E a garantia que também seria uma dor de cabeça, se eu precisar ... Apesar de que nao faço trilhas pesadas.
Voltar ao Topo
PEZZIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Anchieta - ES
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEZZIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2013 as 12:18

Quando comprei minha scale 60, as rodas dela era umas vicinitec, porém de 24 raios na dianteira e na traseira. Troquei o quadro, e continuo com elas.

Na minha opnião o ponto negativo dela é encontrar peças de reposição. Preciso de um novo freehub, mas até hoje não encontrei.
 
All Mountain - Mirando pra cima pq o alvo é para baixo!!!
Ibis Mojo HD 160mm 11v
Scott Scale 60
Fuji Roubaix 3.0
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2013 as 14:32
Originalmente postado por tognetta tognetta escreveu:

Quanto mais eu pesquiso, mais em duvida eu fico hehehe. Meu objetivo principal é reduzir peso, minha bike esta um tijolão com quase 14Kg.

Já me falaram pra montar a roda, outros dizem que isso nao vale mais a pena e o melhor seria roda pronta tipo essa Vicini 1600 ou uma Shimano MT55.

Estou pensando seriamente em trazer de fora, porque mesmo com imposto vai sair uns R$1200,00 com aro Mavic XC717 ou ZTR Arch EX, cubo Hope Evo 2, raios Dt Swiss. 
A unica coisa que me esta me impedindo é a questao do peso. Roda montada dificilmente da pra saber o peso exato, a loja nao informa. E a garantia que também seria uma dor de cabeça, se eu precisar ... Apesar de que nao faço trilhas pesadas.

As MT55 são pesadas, não são para comparar com as Everest XC.

Eu se fosse você ia de Everest XC (aliás eu fui). Rodas de 1.6kg que rodam MUITO e aguentam muito.

As Everest XC foram de longe o melhor UP que fiz em minha bike, e olha que fiz dezenas de ups.
Meus amores:

MTB: Vicini Fly Scandium - Full XT / XTR - Manitou Skareb - Everest XC - Shimano Pro Carbon - 9.8kg

ROAD: Kuota Kharma Full Carbon - Full Ultegra - Rodas Ultegra - Control Tech - 7.4kg
Voltar ao Topo
tognetta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2011
São Paulo SP
Offline
Mensagens:140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tognetta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2013 as 23:09
Fui em duas lojas e vi pessoalmente a Vicini, que me pareceu mal acabada, apesar de ser bem leve, custando R$670,00

A Everest MGC é bem bonita, leve, mas custa R$1200,00. Por isso eu compro fora do Brasil um par de Mavic Crosstrail já pagando os 60% de importaçao.

A Shimano XT M785 custando quase R$1800,00 é mais pesada que a Everest MGC, além de nao ter nada de mais ... Importada sairia por R$1050,00, mas ainda bem que vi ao vivo e caiu fora da lista.

Vou procurar a Everest XC e ver ao vivo.  Achei na internet por R$688,00


Voltar ao Topo
thalesasilvatotino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Ponte Nova MG
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thalesasilvatotino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2013 as 14:17
quero saber de alguem que usa a um tempo as vicini, se vale os 600,00 se dura e é facil manuteção!
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2013 as 14:22
Tem um camarada que está só esquentando cabeça com essas rodas Vicinitech, um monte de raios quebrados com a roda praticamente nova.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2013 as 15:14
Tem um outro camarada que usava um outro modelo da Vicinitech que desaprovou as rodas pois elas não suportam o peso de um carro após um atropelamento em cima delas.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2013 as 16:26
Ainda bem que não arrisquei.
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2013 as 17:55
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Tem um outro camarada que usava um outro modelo da Vicinitech que desaprovou as rodas pois elas não suportam o peso de um carro após um atropelamento em cima delas.

“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
cezarrosalinski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezarrosalinski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2013 as 14:17
Então pessoal, eu tenho essas rodas VICINITEC,tenho usado em condiçoes extremas, barro, lama, buracos e olha que sou pesadinho;achei as rodas muito boas,o peso é na faixa de 1,6kg com blocagem, chega quase a ser como uma roda de carbono.Tive problemas com os raios, sao dificeis, mas o cara que me vendeu as rodas tinha raios sobressalentes, eu usava as strike com cubo deore e para mim foi melhor a troca, aprovei...abraço
Voltar ao Topo
ronaldjr Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Fev 2011
Minas Gerais
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ronaldjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2014 as 17:58
Originalmente postado por cezarrosalinski cezarrosalinski escreveu:

Então pessoal, eu tenho essas rodas VICINITEC,tenho usado em condiçoes extremas, barro, lama, buracos e olha que sou pesadinho;achei as rodas muito boas,o peso é na faixa de 1,6kg com blocagem, chega quase a ser como uma roda de carbono.Tive problemas com os raios, sao dificeis, mas o cara que me vendeu as rodas tinha raios sobressalentes, eu usava as strike com cubo deore e para mim foi melhor a troca, aprovei...abraço

poise, eu to trocando minha tsw de 24 raios por em menos de 300 km nao ter me aguentado.. comecou a quebrar raios.. eu peso 101 kg.   e estou trocando pelas rodas vinici por ter 28 raios na roda traseira.. . o vendedor me garantiu q elas sao melhores q as vzan everests xc. resta saber se realmente vao aguentar.   qual o seu peso? 
Voltar ao Topo
cezarrosalinski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezarrosalinski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2014 as 22:15
Cara, eu peso perto de 100 kilos, uso a bike em condiçoes extremas, gosto de muito barro...lamas...rios...então uso e abuso da bike. Essas rodas me deram muito rendimento, pois sao leves, cubos rolamentados delas me dão muito embalo nas descidas, pessoal fica de cara.Estou tendo problemas com o fre hub, mas da maneira que uso qualquer roda iria me incomodar; pessoal da cicles radar ( 41-3026-5772)aqui em curitiba me conseguiu o fre hub e demais peças! de uma forma geral eu recomendo as rodas
Voltar ao Topo
PesconeBike Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 16 Abr 2014
campinas
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PesconeBike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2014 as 09:22
Eu Iria de Everest mesmo
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2014 as 09:29
Originalmente postado por ronaldjr ronaldjr escreveu:

Originalmente postado por cezarrosalinski cezarrosalinski escreveu:

Então pessoal, eu tenho essas rodas VICINITEC,tenho usado em condiçoes extremas, barro, lama, buracos e olha que sou pesadinho;achei as rodas muito boas,o peso é na faixa de 1,6kg com blocagem, chega quase a ser como uma roda de carbono.Tive problemas com os raios, sao dificeis, mas o cara que me vendeu as rodas tinha raios sobressalentes, eu usava as strike com cubo deore e para mim foi melhor a troca, aprovei...abraço

poise, eu to trocando minha tsw de 24 raios por em menos de 300 km nao ter me aguentado.. comecou a quebrar raios.. eu peso 101 kg.   e estou trocando pelas rodas vinici por ter 28 raios na roda traseira.. . o vendedor me garantiu q elas sao melhores q as vzan everests xc. resta saber se realmente vao aguentar.   qual o seu peso? 
 
Li que essas rodas (Vicinitech) tem um limite de peso até 80 Kg... Procede isto?


Editado por Carlos sp - 30 Jun 2014 as 09:29
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
cezarrosalinski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezarrosalinski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2014 as 10:47
Acredito que nao proceda, pois se fosse assim ja teria quebrado , tem limite na calibragem, max 55 libras, abraço
Voltar ao Topo
Ricardobco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardobco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2014 as 08:29
Vi essa roda ontem a R$850,00, achei muito bonita, roda preta com raios brancos.
Alguém que utiliza tem informações atualizadas sobre a Roda?? tiveram problemas? 
Voltar ao Topo
Marcos Roberto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2005
São José Campos
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Marcos Roberto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2014 as 10:09
Eu estou usando estas rodas na minha MTB de asfalto e foi uma das melhores relação custo/benefício que encontrei. A história está contada no outro post:

http://www.pedal.com.br/forum/peso-das-rodas_topic78226.html

Não tive problemas com ela MAS estou usando apenas no asfalto. Estou com 86kg.

Meu pai usou um par de rodas semelhantes do mesmo fabricante - Vicinitech - na speed dele. Não lembro o modelo mas lógicamente que é aro 700. Teve muita dor de cabeça com quebras freqüêntes de raio.

Eu não tenho coragem de usar as XM1600 em trilhas cascudas com meu peso atual. Outro detalhe que comprei estas rodas numa promoção e paguei menos que 600 dilmas.
Voltar ao Topo
Ricardobco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardobco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2014 as 10:15
Originalmente postado por Marcos Roberto Marcos Roberto escreveu:

Eu estou usando estas rodas na minha MTB de asfalto e foi uma das melhores relação custo/benefício que encontrei. A história está contada no outro post:

http://www.pedal.com.br/forum/peso-das-rodas_topic78226.html

Não tive problemas com ela MAS estou usando apenas no asfalto. Estou com 86kg.

Meu pai usou um par de rodas semelhantes do mesmo fabricante - Vicinitech - na speed dele. Não lembro o modelo mas lógicamente que é aro 700. Teve muita dor de cabeça com quebras freqüêntes de raio.

Eu não tenho coragem de usar as XM1600 em trilhas cascudas com meu peso atual. Outro detalhe que comprei estas rodas numa promoção e paguei menos que 600 dilmas.
Obrigado pela resposta

Acho que vou passar essa roda, hoje não faço muito trilhas pesados, mas 100% do meu pedal é na terra e pretendo fazer o caminho da fé em 2016. Acho que vou ficar com a Everest XC ou a shimano MT66.
 Valeu

Voltar ao Topo
NapoO Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jul 2007
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NapoO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2017 as 17:46
Li as opiniões de todos, mas vi que são respostas antigas.
Hoje estou querendo trocar de rodas. As vicini XM1700 são muito abaixo das Everest XC? Compensa gastar esse tanto a mais pelas Everest?
Voltar ao Topo
Miorando Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Set 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miorando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2017 as 20:13
Alguém tem informação das VICINITECH XC 1550?
Voltar ao Topo
romu_s Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2017
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romu_s Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2017 as 09:28
Bom dia galera, sempre acompanho suas opniões sobre marcas e peças, então ao também ver o questionamento da marca Vicinitech fui atrás e estou aguardando a resposta dos caras. Pedi a ficha tecnica sobre as rodas. Salaam aleikum a todos, logo q obtiver a resposta eu volto.
Smile
Voltar ao Topo
Adonyahu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2019
Sampa
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adonyahu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 10:28
Tópico antigo e que nunca terá solução... hehe. Como neófito no assunto e no processo de montagem de uma mtb legal de entrada, cheguei nessa dúvida tb. Consultando dicas http://www.biketribe.com.br/dicas-para-voce-montar-uma-bike-excelente-gastando-muito-pouco/
cheguei nessas Vicinitech xm1600. O cara fala que elas tem características de roda top se- limitações de peso. Sqn. Hj já existem as xm 1800 e a diferença para as 1600 está na quantidade de raios (1600=28/24 e 1800=32/28) e peso (1600=80kg e 1800=110kg). Como estou colocando o conjunto Deore XT, até cogitei as rodas tb. Mas achei muito, muito caro. Agora estou entre as Everest XC e as Vicinitech XM1800. Os preços que encontrei são semelhantes. Se alguém tiver mais alguma observação ... ah, outra coisa: comprei os rotores (Shimano rt86 Saint) e são para 6 furos, o que me tira das Shimano que são centerlock, até onde vi. De qq forma as MT66 tb me atraem...
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 13:30
Existe a opção de adaptadores center lock -> 6 furos
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Adonyahu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2019
Sampa
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adonyahu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 13:41
Vi comentários negativos sobre os adaptadores...
Voltar ao Topo
ElderWalker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2018
Pres. Prudente
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElderWalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 13:43
Originalmente postado por Adonyahu Adonyahu escreveu:

Tópico antigo e que nunca terá solução... hehe. Como neófito no assunto e no processo de montagem de uma mtb legal de entrada, cheguei nessa dúvida tb. Consultando dicas http://www.biketribe.com.br/dicas-para-voce-montar-uma-bike-excelente-gastando-muito-pouco/
cheguei nessas Vicinitech xm1600. O cara fala que elas tem características de roda top se- limitações de peso. Sqn. Hj já existem as xm 1800 e a diferença para as 1600 está na quantidade de raios (1600=28/24 e 1800=32/28) e peso (1600=80kg e 1800=110kg). Como estou colocando o conjunto Deore XT, até cogitei as rodas tb. Mas achei muito, muito caro. Agora estou entre as Everest XC e as Vicinitech XM1800. Os preços que encontrei são semelhantes. Se alguém tiver mais alguma observação ... ah, outra coisa: comprei os rotores (Shimano rt86 Saint) e são para 6 furos, o que me tira das Shimano que são centerlock, até onde vi. De qq forma as MT66 tb me atraem...

Tive dúvida semelhante no final do ano passado e acabei optando pelas Vzan Everest XC 2019. Não conheço as Vicinitech, mas adorei as Vzan! São leves, parecem bem reforçadas, rolam MUITO bem, manutenção a cada 1500km, largura suficiente para instalar pneus 2,35 (eu uso na frente nessa medida), e preço abaixo de 1200 reais... Recomendo!
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2019 as 14:30
Um adaptador é sempre um adaptador... Mas não há um motivo muito claro para dar problemas...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Eduardo Ambrosi Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Abr 2020
Guarulhos
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eduardo Ambrosi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2020 as 08:10
A roda vicinitech xm 1600 é Boa até dar problema, não tem nem uma assistência sem reparo infelizmente procurando a molinha do macaquinho do free hub me arrependo de ter comprado não compro mais rodas da vicinitech, dinheiro jogado fora quer roda Boa com garantia vzan melhor tem reparo de tudo.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X