Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Alguém tem Specialized Roubaix?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Alguém tem Specialized Roubaix?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
1* Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 1* Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Alguém tem Specialized Roubaix?
    Postado: 03 Abr 2012 as 17:35
Olá srs. estou curioso sobre esse quadro da Specialized, queria saber a opinião de quem tem:  Ele é realmente ótimo quadro para endurance? Esses enxertos zerts realmente fazem diferença?É um quadro realmente apropriado para um Randonneur 1000 ou é mais propaganda ? Os outros componentes sei que podem variar muito, minha dúvida por enquanto é somente quanto ao frameset, obrigado àqueles que puderem partilhar suas experiências.
1*
Voltar ao Topo
Saddam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1062
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Saddam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2012 as 17:54
De olho no tópico...
Voltar ao Topo
Hands Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:598
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hands Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2012 as 19:34
Quem pode te falar mais a respeito é o CID21, ele já teve a bike por um bom tempo.
Voltar ao Topo
KADU-Mobile Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2004
Paulínia - São Paulo
Offline
Mensagens:2691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KADU-Mobile Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2012 as 19:40
Também nunca tive, mas conheço quem tem e dizem que mais importante até do que os zerts é que a geometria dele é muito acertada e confortável!
Eu compraria fácil um frameset deste!
GIANT TCR ADVANCED SL
SCOTT CR1
TREK X-CALIBER
Voltar ao Topo
clanovel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2008
Brasília
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clanovel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2012 as 19:44
Talvez ajude...
http://www.pedal.com.br/forum/specialized-roubaix_topic29932.html
Voltar ao Topo
1* Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 1* Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2012 as 21:52
Lí o tópico e já ajudou, mas se houverem mais opiniões fiquem à vontade.
1*
Voltar ao Topo
FelipeSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2010
Rio
Offline
Mensagens:1315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2012 as 22:20
Comprando a Roubaix, precisa-se mudar as rodas. Elas vem com DT swiss 2.0 ou 3.0, dependendo da configuração.
Quanto ao quadro, quem eu conheço (duas pessoas) dizem que ele se comporta bem nas retomadas de velocidade e eventuais fugas.
Quanto aos Zertz, também ouvi só elogios, tornando a bike muito confortável ,em termos de road bike. Tem um review bem legal que li quando tava pesquisando sobre essa bike, no roadbikereview.

Daqui a pouco aparece alguem dizendo que a Caloi Strada oferece melhor custo-benefício...Tongue
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
Voltar ao Topo
pugpugpug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Campinas
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pugpugpug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2012 as 02:52
Eu acho que a caloi strada oferece melhor ...






Big smile


Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2012 as 03:06
Meu amigo tem uma, ele só tem elogios à bike e ele usa a bike para rolês longos e audax. Eu andei essa semana com uma specialized sequoia com os tais enxertos zertz e geometria tiozão; tudo bem que ela tinha pneus 700x28 bem macios, mas achei uma bike extremamente confortável, muito mais do que uma bike de cromo com pneu 700x25.

Na minha opinião, ela se dá bem em trajetos "curtos", de 200, 300km, mas para um randonneur 1000, já é melhor um outro tipo de bike, menos performace e mais orientado para conforto, coisa que o nosso mercado não oferece. Tudo bem que sempre tem gente vai de full carbon no paris roubaix de 1200km, mas um trajeto longo desses já pede uma bike especificamente montada para os seus requisitos. 

Um exemplo do que mudaria seria incluir um pedivela triplo, cassete de mtb, guidão na altura do selim, selim Brooks, pedal de mtb, trocadores para triplo. Só essas modificações alterariam a bike inteira e é muito mais econômico pegar um quadro sob medida ou no exterior adequado para o que você quer.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
papiba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2011
americana sp
Offline
Mensagens:386
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar papiba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2012 as 12:30
1* bom dia ! em 2007 comprei minha primeira speed (spez roubax) fiquei 1 ano com ela e adorei a magrela , mas depois de um tempo surgiu um problema no quadro e me foi prontamente trocado na garantia e o mais legal é que não tinham o mesmo modelo (saiu de linha) e mandaram o s-works sl no lugar da minha roubax . Quadro extramamente confortavel  e gostoso para longas pedaladas sem cançar !!! (os zerts realmente funcionam), mas nem tudo é alegrias precizei vender a bike (tristeza) somente agora em 2011 para 2012 voltei a adquirir outra bike (cr1 scott) foi um exelente negocio.e da  para comparalas.
nao vivo do ciclismo e pedalo so finais de semana mas gosto de pedalar por horas para me desestreçar, e a cr1 não perde em nada de confoto para e spz roubax isso te garanto , e se essa spz for bom negocio vai em cima exelente bike (me deixou muitas lembranças boas ) vc não vai se arrepender e bom pedal , vai sem medo e seja felz !!!!
spex
Voltar ao Topo
CID21 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2008
João Pessoa
Offline
Mensagens:1675
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CID21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2012 as 13:07
Muto boa a bike.Da pra usar com pneus 25 ou 28 e os zerts realmente funcionam. Da uma olhada tambem na Cannondade Synpse...
04/02= 106kg,04/06= 93,5kg , rumo aos 80kg..


Voltar ao Topo
Vini_Praci Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vini_Praci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2012 as 13:14
Eu tenho uma Roubaix, e acho ela fantástica! Super confortavel e rápida.
A minha está com rodas Ksyrium Elite e grupo Sram Red.
Um amigo que tem uma Tarmac diz que qdo anda na minha bike tem a impressao que está com o pneu mucho (zerts).
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2012 as 13:29
eu tb ja tive spz roubaix
e posso dizer q so troquei por dois motivos:
- o quadro P era pequeno pra mim (so me toquei depois de rodar quase 2 anos com ele)
- eu sonhava em ter um quadro q pesasse menos de 800g (comprei o addict)

fora isso, era extremamente confortavel e permitia pedais bem prazerosos

olha como era a bike:
click to unzoom
Voltar ao Topo
1* Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 1* Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2012 as 20:35
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Meu amigo tem uma, ele só tem elogios à bike e ele usa a bike para rolês longos e audax. Eu andei essa semana com uma specialized sequoia com os tais enxertos zertz e geometria tiozão; tudo bem que ela tinha pneus 700x28 bem macios, mas achei uma bike extremamente confortável, muito mais do que uma bike de cromo com pneu 700x25.

Na minha opinião, ela se dá bem em trajetos "curtos", de 200, 300km, mas para um randonneur 1000, já é melhor um outro tipo de bike, menos performace e mais orientado para conforto, coisa que o nosso mercado não oferece. Tudo bem que sempre tem gente vai de full carbon no paris roubaix de 1200km, mas um trajeto longo desses já pede uma bike especificamente montada para os seus requisitos. 

Um exemplo do que mudaria seria incluir um pedivela triplo, cassete de mtb, guidão na altura do selim, selim Brooks, pedal de mtb, trocadores para triplo. Só essas modificações alterariam a bike inteira e é muito mais econômico pegar um quadro sob medida ou no exterior adequado para o que você quer.
 Então Poneis, obrigado pela resposta, por isso questionei somente o quadro, pois todos esses outros ítens poderia colocar sem ter de substituir nada...valeu continue contribuindo...
1*
Voltar ao Topo
bruninho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2008
Itatiba-SP
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruninho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2012 as 14:45
estou com uma spz roubaix s-works a uns 10 meses e não tenho o que reclamar, realmente muito confortável, especialmente para nós mortais amadores...
Voltar ao Topo
galegojr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:307
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar galegojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2012 as 19:15
Tenho uma a 1 ano e também não tenho nada a reclamar.

Os zerts tiram um pouco da trepidação ( estão em 3 lugares: garfo, seatstay e canote ), mas o que faz a diferença na minha opinião é a geometria mais relaxada.

Uso com pneus 700x25 e a sensação que tenho é de andar num Landau!


----
Ain't No mountain is High Enough!

Galego

Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2012 as 16:44
Originalmente postado por 1* 1* escreveu:

Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Meu amigo tem uma, ele só tem elogios à bike e ele usa a bike para rolês longos e audax. Eu andei essa semana com uma specialized sequoia com os tais enxertos zertz e geometria tiozão; tudo bem que ela tinha pneus 700x28 bem macios, mas achei uma bike extremamente confortável, muito mais do que uma bike de cromo com pneu 700x25.

Na minha opinião, ela se dá bem em trajetos "curtos", de 200, 300km, mas para um randonneur 1000, já é melhor um outro tipo de bike, menos performace e mais orientado para conforto, coisa que o nosso mercado não oferece. Tudo bem que sempre tem gente vai de full carbon no paris roubaix de 1200km, mas um trajeto longo desses já pede uma bike especificamente montada para os seus requisitos. 

Um exemplo do que mudaria seria incluir um pedivela triplo, cassete de mtb, guidão na altura do selim, selim Brooks, pedal de mtb, trocadores para triplo. Só essas modificações alterariam a bike inteira e é muito mais econômico pegar um quadro sob medida ou no exterior adequado para o que você quer.
 Então Poneis, obrigado pela resposta, por isso questionei somente o quadro, pois todos esses outros ítens poderia colocar sem ter de substituir nada...valeu continue contribuindo...

1*, tenho certeza que o que mais contribui pro conforto nessa bike não são os enxertos, mas a traseira longa.ela tem entre 41,5 e 42 cms de chain stay - uma metb tem em média 43 cms. minha khs aero turbo (em cromo) tem míseros 37 cms.

vc pode ter uma bike beeem confortável mesmo em alumínio puro como material do quadro. desde que ela tenha a traseira mais longa e tenha a frente mais alta. é o caso da sequoia que o ponêis andou usando. a geometria é mais determinante pro conforto que o material do quadro. 

as séries mais simples da trek, mais antigas (1000. 1200, 1500...) tinham traseira longa e um detalhe que alegra randonneur que aspira fazer um 1.000 ou 1200 kms e deixa speedeiro de pelote louco da vida: encaixes pra bagageiros e pára-lamas.

eu ando sonhando com pára-lamas na minha bike de audax. pára lamas integrais.....

a surly tem um quadro de cromo bem orientado pra audaxes, o pacer. inlusive com espaço pra usar pneus maiores, ou pneus + para-lamas.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
Rivaldo Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Abr 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rivaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2012 as 12:55
EU PARTICULARMENTE NAO GOSTO MUITO DA ESPECIALIZED ACHO UMA BIKE MUITO LENTA NAS RETOMADAS JA TIVE E USEI VARIA TREK, CANNONDALE, SPECIALIZED, FUJI, PINARELLO, RIDLEY, A MAIS LENTA COM CERTEZA ABSOLUTA E A SPECIALIZED
Voltar ao Topo
gcendron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Videira (SC)
Offline
Mensagens:140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gcendron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2012 as 14:01
Tenho uma Roubaix pro, toda Ultegra, com rodas Sram S27, pneus SPZ Roubaix.  A bike é fantástica, roda bem e é super confortável. Obviamente que em um sprint é mais lenta que uma Tarmac ou uma Addict, pois a geometria dela é de endurance e não performance. São coisas diferentes. Mas para longas distâncias é o que há. Fiz uma comparação da geometria dela com a Tarmac, e o que torna ela mais confortável relamente é a maior distância entre eixos e a caixa de direção mais alta. E os zertz absorvem bem as pequenas imperfeições do asfalto.
Este pneu roubaix, é 25, mas tem a banda de rodagem 23. Eu usava um Mondo Pro II antes e digo que andam a mesma coisa e deixa a bike mais confortável.

______________
SPZ Roubaix S-works / SPZ Carve pro 29 / Colnago Clx 2011 / SPZ CruX Elite / Cervélo S5
Videira - SC
Voltar ao Topo
Filipe C Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2005
Criciúma - SC
Offline
Mensagens:4518
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipe C Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2012 as 04:24
Alguém sabe quanto em média tá pesando um quadro Roubaix SL3? 
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2012 as 11:29
When it comes to weight, the 2011 S-Works Roubaix SL3 frame built from FACT 11r carbon loses 100g when compared to the 2010 model; Specialized claim just 965g for a 54cm frame (our complete 54cm bike weighed 7.4kg with Shimano Dura-Ace pedals). The SL3 designation means that the top tube, head tube and down tube are moulded together as one piece.

http://www.bikeradar.com/news/article/specialized-roubaix-sl3-first-ride-review-27771/

depois q viu a vitoria do boonen ta querendo uma, né!!!!!!!!




Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2012 as 16:17
Eu tenho uma tripla 2008. Comprei pensando em conforto, sem deixar de lado a performance, para provas de Audax e situações similares. Ela me atende muito bem, e gosto muito dela. Como já disseram acima, mais importante do que o quadro de carbono e os zert inserts, me parece ser a geometria da bike, destacando o guidão mais alto e seu reach mais curt, além do entre-eixos um pouco mais longo do que o de uma road pensada para performance.

Editado por lgalicki - 09 Abr 2012 as 16:18
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Filipe C Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2005
Criciúma - SC
Offline
Mensagens:4518
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipe C Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2012 as 17:04
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

When it comes to weight, the 2011 S-Works Roubaix SL3 frame built from FACT 11r carbon loses 100g when compared to the 2010 model; Specialized claim just 965g for a 54cm frame (our complete 54cm bike weighed 7.4kg with Shimano Dura-Ace pedals). The SL3 designation means that the top tube, head tube and down tube are moulded together as one piece.

http://www.bikeradar.com/news/article/specialized-roubaix-sl3-first-ride-review-27771/

depois q viu a vitoria do boonen ta querendo uma, né!!!!!!!!






Valeu!
Pior que tô pensando em uma hehe.
Minha Giant TCR de alumínio é muito dura e racing pro meu uso que é mais Audax e pedaladas longas, geralmente acima de 100km. Só não sei se troco tudo por uma Roubaix nova, aquela mais simples com Apex ou se pego um frame SL3 e aproveito meu Ultegra 6600 e outras peças mais que estão no mais ou menos no nível do grupo, mas já com uns 5 anos de uso...
Vamos ver se rola uma ida aos EUA esse ano ainda... Big smile
Não gostava dessas bikes ao estilo de Roubaix e da nova Domane, mas confesso que pelo lado racional elas se encaixam muito bem no meu uso.
Voltar ao Topo
brunosalb Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Abr 2012
RECIFE
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunosalb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2012 as 14:09
Amigão meu tem e segundo ele os enxertos tanto faz como tanto fez estarem ali, é apenas frescurinha pra vender.
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2012 as 14:16
isso mesmo, verdade...
por isso inclusive q as marcas investem no molde do quadro (q é baratinho), no design, nos testes, nos caras q vao usar, etc...
seu amigo tem toda a razao...


Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2012 as 14:22
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

isso mesmo, verdade...
por isso inclusive q as marcas investem no molde do quadro (q é baratinho), no design, nos testes, nos caras q vao usar, etc...
seu amigo tem toda a razao...


O amigo dele se chama Tom Boonen. LOL
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
pavao Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pavao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2012 as 15:05
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

isso mesmo, verdade...
por isso inclusive q as marcas investem no molde do quadro (q é baratinho), no design, nos testes, nos caras q vao usar, etc...
seu amigo tem toda a razao...


 
kkkkkkk
 
Parece aqueles caras q pegam o carro que foi projetado, testado, etc e arranca as moras e diz que o carro fica mais estável.
Voltar ao Topo
1* Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 1* Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 03:09
Originalmente postado por Filipe C Filipe C escreveu:

Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

When it comes to weight, the 2011 S-Works Roubaix SL3 frame built from FACT 11r carbon loses 100g when compared to the 2010 model; Specialized claim just 965g for a 54cm frame (our complete 54cm bike weighed 7.4kg with Shimano Dura-Ace pedals). The SL3 designation means that the top tube, head tube and down tube are moulded together as one piece.

http://www.bikeradar.com/news/article/specialized-roubaix-sl3-first-ride-review-27771/

depois q viu a vitoria do boonen ta querendo uma, né!!!!!!!!






Valeu!
Pior que tô pensando em uma hehe.
Minha Giant TCR de alumínio é muito dura e racing pro meu uso que é mais Audax e pedaladas longas, geralmente acima de 100km. Só não sei se troco tudo por uma Roubaix nova, aquela mais simples com Apex ou se pego um frame SL3 e aproveito meu Ultegra 6600 e outras peças mais que estão no mais ou menos no nível do grupo, mas já com uns 5 anos de uso...
Vamos ver se rola uma ida aos EUA esse ano ainda... Big smile
Não gostava dessas bikes ao estilo de Roubaix e da nova Domane, mas confesso que pelo lado racional elas se encaixam muito bem no meu uso.
Filipe C você no exterior despacha a bike prá cá, ou traz você mesmo?
1*
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 19:37

Eu gostei muito do tópico e essa Roubaix é exatamente o tipo de Speed que sonhava, pois não pretendo competir nem nada, e gosto de pedalar longas distancias.


Vou aproveitar e perguntar uma coisa: Qual a diferença Física e Prática, entre o Fact 8r, 10r e 11r da Specialized? É apenas o peso mesmo? 


E as tais rodas DT 3.0 e 2.0, qual a melhor? A que dure mais e não desalinhe facil (Se alguém que usou puder opinar)


Mais uma, SRAM Apex equivale, a grosso modo, a qual grupo shimano? Pois não tenho ideia dos grupos SRAM em Speed, mas sei que o RED é top, estou certo? 

Voltar ao Topo
FelipeSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2010
Rio
Offline
Mensagens:1315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 21:22
Originalmente postado por Vash77 Vash77 escreveu:

Eu gostei muito do tópico e essa Roubaix é exatamente o tipo de Speed que sonhava, pois não pretendo competir nem nada, e gosto de pedalar longas distancias.


Vou aproveitar e perguntar uma coisa: Qual a diferença Física e Prática, entre o Fact 8r, 10r e 11r da Specialized? É apenas o peso mesmo? 


E as tais rodas DT 3.0 e 2.0, qual a melhor? A que dure mais e não desalinhe facil (Se alguém que usou puder opinar)


Mais uma, SRAM Apex equivale, a grosso modo, a qual grupo shimano? Pois não tenho ideia dos grupos SRAM em Speed, mas sei que o RED é top, estou certo? 


Apex, segundo fóruns e reviews, equivale ao 105.
Ambas as rodas DT Swiss citadas são rodas apenas pra bike não vir sem rodas. Rígidas, porém, pesadas. As 2.0 pesam pouco mais de 2kg.
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
Voltar ao Topo
Filipe C Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2005
Criciúma - SC
Offline
Mensagens:4518
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipe C Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 23:51
Originalmente postado por 1* 1* escreveu:

Originalmente postado por Filipe C Filipe C escreveu:

Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

When it comes to weight, the 2011 S-Works Roubaix SL3 frame built from FACT 11r carbon loses 100g when compared to the 2010 model; Specialized claim just 965g for a 54cm frame (our complete 54cm bike weighed 7.4kg with Shimano Dura-Ace pedals). The SL3 designation means that the top tube, head tube and down tube are moulded together as one piece.

http://www.bikeradar.com/news/article/specialized-roubaix-sl3-first-ride-review-27771/

depois q viu a vitoria do boonen ta querendo uma, né!!!!!!!!






Valeu!
Pior que tô pensando em uma hehe.
Minha Giant TCR de alumínio é muito dura e racing pro meu uso que é mais Audax e pedaladas longas, geralmente acima de 100km. Só não sei se troco tudo por uma Roubaix nova, aquela mais simples com Apex ou se pego um frame SL3 e aproveito meu Ultegra 6600 e outras peças mais que estão no mais ou menos no nível do grupo, mas já com uns 5 anos de uso...
Vamos ver se rola uma ida aos EUA esse ano ainda... Big smile
Não gostava dessas bikes ao estilo de Roubaix e da nova Domane, mas confesso que pelo lado racional elas se encaixam muito bem no meu uso.
Filipe C você no exterior despacha a bike prá cá, ou traz você mesmo?



Cara, tô pensando em trazer quando for... Vou ver certinho ainda mais perto... hehe
Abraço!
Voltar ao Topo
CycleB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2011
POA
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar CycleB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2012 as 14:00
Quando comprei minha Roubaix, andei em todas as bikes de estada que pude na época, era um critério meu poder andar na bike antres de comprar, e decidi pela Roubaix no test ride que fiz com ela.

Na época peguei uma Tarmac e uma Roubaix, ambas com 110 psi nos pneus, e fui para uma rua com paralelepípedos. Óbvio que as duas tremem, mas a vibração na Roubaix é diferente, como se fosse mais suave mesmo. Além disso a posição dela não é tão agressiva quando a Tarmac.

Tenho feito de 100-120km com ela e tenho gostado, embora ja tenha trocado rodas e banco.

Para quem gosta de estradeiras e não está preocupado em competir mas curte andar mais longe, é uma bela opção.


Editado por CycleB - 13 Abr 2012 as 14:01
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2012 as 17:32
Originalmente postado por CycleB CycleB escreveu:

Quando comprei minha Roubaix, andei em todas as bikes de estada que pude na época, era um critério meu poder andar na bike antres de comprar, e decidi pela Roubaix no test ride que fiz com ela.

Na época peguei uma Tarmac e uma Roubaix, ambas com 110 psi nos pneus, e fui para uma rua com paralelepípedos. Óbvio que as duas tremem, mas a vibração na Roubaix é diferente, como se fosse mais suave mesmo. Além disso a posição dela não é tão agressiva quando a Tarmac.

Tenho feito de 100-120km com ela e tenho gostado, embora ja tenha trocado rodas e banco.

Para quem gosta de estradeiras e não está preocupado em competir mas curte andar mais longe, é uma bela opção.
 
Hey CycleB... E que rodas e banco você colocou???
 
Abraço!!


Editado por CleberLucio - 14 Jun 2012 as 17:39
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
Pantani Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2008
Nova Friburgo
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2012 as 19:49

otima bike , a posição para pedalar é otima em subidas ou plano anda bem :

Essa é a minha montei com RED 6,7 kg - tamanho 49 - quando saio para rodar com

o pelote só tem reclamação .Não troco por nada já estou pensando em montar mais uma!




Uploaded with ImageShack.us

Cannondale CAD9 SRAM RED 10V
EASTON EC90 AERO - peso total 6.820 Kg - com pedais
Voltar ao Topo
tbortolotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2011
Florianópolis
Offline
Mensagens:701
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tbortolotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2012 as 21:06
Qdo sai com o pelote é só reclamação? Pq? A propósito, que linda a sua bike cara!
Voltar ao Topo
CycleB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2011
POA
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CycleB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2012 as 23:10
Originalmente postado por CleberLucio CleberLucio escreveu:

 
 
Hey CycleB... E que rodas e banco você colocou???
 
Abraço!!

Selim: Romin pro
Rodas: Fulcrum 6 
Pneus: SPZ Turbo pro

Quero trocar mais algumas coisas ainda, mas to gostando muito do equipamento


Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
Pantani Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2008
Nova Friburgo
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2012 as 08:09

Originalmente postado por tbortolotto tbortolotto escreveu:

Qdo sai com o pelote é só reclamação? Pq? A propósito, que linda a sua bike cara!

Porque os outros com bikes muito mais pesadas , e vou para frente do pelote e boto para andar.

Eu falo que vou ser o "coelho" .

Cannondale CAD9 SRAM RED 10V
EASTON EC90 AERO - peso total 6.820 Kg - com pedais
Voltar ao Topo
chibasss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2011
lages sc
Offline
Mensagens:357
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chibasss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2012 as 09:44
Olha quando comprei minha bike nova fiz uns testes na roubaix e na cr1 e antes eu tinha uma cannondale six...achei a roubaix um pouco lenta nas retomadas, tipo mais molenga/preguiiçosa heheh a traseira dela é muito longa.. a cr1 sl eu adorei, rigida e rápida, muito boa para circuitos, arisca...
optei sem dúvidas pela cr1, eu na verdade queria uma tarmac, mas faltou grana heheheh
 
mas isso vai de encontro ao seu estilo e ao que se propos em termos de pedal...eu uso para competir, e acho que a roubaix deixa a desejar nesse quesito..
Voltar ao Topo
Zark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2010
Noroeste
Offline
Mensagens:369
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2012 as 12:20
Originalmente postado por Pantani Pantani escreveu:

Originalmente postado por tbortolotto tbortolotto escreveu:

Qdo sai com o pelote é só reclamação? Pq? A propósito, que linda a sua bike cara!

Porque os outros com bikes muito mais pesadas , e vou para frente do pelote e boto para andar.

Eu falo que vou ser o "coelho" .


Mas tbm querem oq??? 
Com username de Pantani, tem mais que ficar na frente mesmo! hahahahha

Evolução ...Caloi 10 (1976) ...GT Series 4 (2010) ...Trek Madone 5.2 Pro (2011)... Scott CR1 Pro (2014)!!!
Voltar ao Topo
irontec Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 12 Out 2010
uberaba
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar irontec Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2012 as 20:42
esta era a minha menina embora acabei de desmontar ela para fazer um up-grade, para uma sl4 mais vivemos muitos momentos felizes juntos. o segundo post é do meu novo brinquedo!!
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X