Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - alguém tem as rodas vzan escape mtbw?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


alguém tem as rodas vzan escape mtbw?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Hector Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2009
TrÊs Corações
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hector Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: alguém tem as rodas vzan escape mtbw?
    Postado: 09 Nov 2009 as 22:43
estou interessado em compra essas rodas
são resistentes?
os freios a disco funcionam direito?
sera que a relação fica boa,vou usar uma catraca de rosca 14-32d    e pedivela 28-38-48d
faço trilhas leves,e ando bastante em asfalto
se alguem tiver essas rodas poste aqui,pois eu quero ver se da um visual bacana a bikeClap
Voltar ao Topo
Hector Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2009
TrÊs Corações
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hector Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2009 as 23:01
-
Voltar ao Topo
borto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2005
Londrina - PR
Offline
Mensagens:4006
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2009 as 23:48
Se você pensa em fazer trilhas melhor partir para uma roda como a Overhill ou Extreme... a linha Escape é apenas para passeio.


Voltar ao Topo
Hauss Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Out 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:658
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hauss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2009 as 01:41
Também não recomendo a escape para trilhas.

Como o borto disse, é uma roda pra passeio. O próprio site da Vzan indica isso.

Sem contar que eu também tenho minhas dúvidas em colocar uma bike com cubo de rosca em trilha ou em qualquer pedal que precise de força. Quebrei 4 rodas assim quando comecei a andar.
Voltar ao Topo
decz. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
SJ Campos-SP
Offline
Mensagens:3045
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decz. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2009 as 01:53
Originalmente postado por borto borto escreveu:

Se você pensa em fazer trilhas melhor partir para uma roda como a Overhill ou Extreme... a linha Escape é apenas para passeio.


 
 
tenho que discordar, eu USO as escapes disc para competir, elas já tem mais de 3500km rodados
 
os freios são bons sim, mas por um acidente que tive ontem, terei que trocar, pois danificou o dianteiro.
A única coisa que troquei foi o cubo traseiro, pois acabei colocando k7, somente por isso, não tenho o que reclamar delas
 
Já dei pancada forte com ela e nada de empenar, a minha escape ta assim:
 
 
PS: A foto é de março, esse pedal já foi trocado faz tempo viu...kkkkk....mas as rodas estão no mesmo estado de conservação


Editado por decz. - 10 Nov 2009 as 01:54
Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445
Voltar ao Topo
Hauss Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Out 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:658
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hauss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2009 as 02:04
Trocando o K7 eu até concordo em colocar na trilha.

Meu grande e horripilante medo são as "roscas".

Certa vez tive de andar a pé empurrando a bike por cerca de 40KM por ter estourado uma rosca e não ter como pedir "resgate".
Voltar ao Topo
Hector Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2009
TrÊs Corações
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hector Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2009 as 15:29
Originalmente postado por decz. decz. escreveu:

Originalmente postado por borto borto escreveu:

Se você pensa em fazer trilhas melhor partir para uma roda como a Overhill ou Extreme... a linha Escape é apenas para passeio.


 
 
tenho que discordar, eu USO as escapes disc para competir, elas já tem mais de 3500km rodados
 
os freios são bons sim, mas por um acidente que tive ontem, terei que trocar, pois danificou o dianteiro.
A única coisa que troquei foi o cubo traseiro, pois acabei colocando k7, somente por isso, não tenho o que reclamar delas
 
Já dei pancada forte com ela e nada de empenar, a minha escape ta assim:
 
 
PS: A foto é de março, esse pedal já foi trocado faz tempo viu...kkkkk....mas as rodas estão no mesmo estado de conservação

valeu amigo precisava da opinião de quem usa,caramba são muito lindas as rodas,parabens pela bikeClapClap
Voltar ao Topo
decz. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
SJ Campos-SP
Offline
Mensagens:3045
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decz. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2009 as 18:17
valeu cara..
 
o cubo traseiro, tive problemas com o eixo que entortou quando era rosca, mas infelizmente aconteceu por causa de um acidente que me envolvi..
As rodas são dureza empenar, são bem resistentes
Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445
Voltar ao Topo
Jonathan. Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 11 Jan 2009
SJ Campos - SP
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonathan. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2009 as 19:15
Se vc mudou de rosca para cassete, vc modificou totalmente a roda. Tem diferença gigante entre os dois sistemas. Esta roda com sistema de rosca realmente é para passeio. Tanto que vc teve que mudar de rosca para cassete para continuar competindo com elas. Em uma prova vc está muito mais sujeito a tombos do que em um passeio. Ou seja, não compensa o cara ter que comprar uma roda com rosca hoje para ter que trocar o cubo depois, entao, já é melhor partir para rodas com k7 mesmo.


Voltar ao Topo
Hector Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2009
TrÊs Corações
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hector Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2009 as 21:40
Originalmente postado por char char escreveu:

Se vc mudou de rosca para cassete, vc modificou totalmente a roda. Tem diferença gigante entre os dois sistemas. Esta roda com sistema de rosca realmente é para passeio. Tanto que vc teve que mudar de rosca para cassete para continuar competindo com elas. Em uma prova vc está muito mais sujeito a tombos do que em um passeio. Ou seja, não compensa o cara ter que comprar uma roda com rosca hoje para ter que trocar o cubo depois, entao, já é melhor partir para rodas com k7 mesmo.




bom eu quero rodas leves e que chamam a atenção,pois,outra que chama bastante a atenção é a vzan everest xc,mas não compensa,é quase a metade do preço e poucas gramas a menos,eu acho,que compensa comprar uma e trocar a rosca por k7
Voltar ao Topo
Hauss Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Out 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:658
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hauss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2009 as 22:48
Tem a Everest AM também, que é um pouco mais pesada mas se não me engano é mais barata

A vantagem da XC é que esse "pouco peso" a menos, em outras marcas só se obtem nas rodas muito mais caras. E essas + de 200gramas a menos para com as AM (No caso das rodas que realmente tenham o peso divulgado como alguns reclamaram) fazem uma diferença bem grande por a roda ser uma parte de massa rotatória.

Mas claro, isso vária de orçamento e disponibilidade. E a solução de colocar K7 nas Escape é MUITO legal. Smile

Estou ancioso pra que saia logo as 2010 pra eu comprar.


Editado por Hauss - 10 Nov 2009 as 22:55
Voltar ao Topo
Gustavoyde Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2009
Valinhos/sp
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoyde Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2009 as 15:28
Decz,
 
tambem uso essas rodas, em relação a resistencia não tenho doque reclamar....
 
mas queria tambem colocar K7 nela, apenas 7 velocidades ñão vira...
 
qual cubo vc colocou???? teve que trocar os raios tb??
 
 
me ajuda ai!!!
 
abraço
Voltar ao Topo
decz. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
SJ Campos-SP
Offline
Mensagens:3045
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decz. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2009 as 16:09
Originalmente postado por Gustavoyde Gustavoyde escreveu:

Decz,
 
tambem uso essas rodas, em relação a resistencia não tenho doque reclamar....
 
mas queria tambem colocar K7 nela, apenas 7 velocidades ñão vira...
 
qual cubo vc colocou???? teve que trocar os raios tb??
 
 
me ajuda ai!!!
 
abraço
 
Coloquei cubo Quando de 32 Furos, os raios são os mesmos ainda, o rotor, fiz uma usinagem no encaixe, nada difícil, fiz em casa mesmo
Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445
Voltar ao Topo
ALEX123 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mar 2005
Campinas - Sao Paulo
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ALEX123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2009 as 16:45
EU TENHO A OVERHILL , TA INDO PARA QUASE 1 ANO , NAO TENHO DO QUE RECLAMAR , GOSTEI MAIS QUE A ANTIGA MONTADA COM CUBOS DEORE E AROS VZAN ACTION
Voltar ao Topo
Hector Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2009
TrÊs Corações
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hector Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2009 as 17:25
Originalmente postado por decz. decz. escreveu:

valeu cara..
 
o cubo traseiro, tive problemas com o eixo que entortou quando era rosca, mas infelizmente aconteceu por causa de um acidente que me envolvi..
As rodas são dureza empenar, são bem resistentes

ola  voce pode tirar uma duvida minha?E só as catracas de rosca que dão aqueles estralinhos quando para de pedalar?
Voltar ao Topo
decz. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
SJ Campos-SP
Offline
Mensagens:3045
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decz. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2009 as 18:57
Originalmente postado por Hector Hector escreveu:

Originalmente postado por decz. decz. escreveu:

valeu cara..
 
o cubo traseiro, tive problemas com o eixo que entortou quando era rosca, mas infelizmente aconteceu por causa de um acidente que me envolvi..
As rodas são dureza empenar, são bem resistentes

ola  voce pode tirar uma duvida minha?E só as catracas de rosca que dão aqueles estralinhos quando para de pedalar?
 
 
depende cara, se ela estiver com sujeira por dentro, irá fazer uns estalos. Caso aconteça, bata ar nela e depois pingue algumas gotas de óleo
 
o meu k7 ta fazendo estalo também..rsrsrs...entrou sujeira neleConfused
Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445
Voltar ao Topo
Gustavoyde Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2009
Valinhos/sp
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoyde Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2009 as 20:47
Originalmente postado por decz. decz. escreveu:

Originalmente postado por Gustavoyde Gustavoyde escreveu:

Decz,
 
tambem uso essas rodas, em relação a resistencia não tenho doque reclamar....
 
mas queria tambem colocar K7 nela, apenas 7 velocidades ñão vira...
 
qual cubo vc colocou???? teve que trocar os raios tb??
 
 
me ajuda ai!!!
 
abraço
 
Coloquei cubo Quando de 32 Furos, os raios são os mesmos ainda, o rotor, fiz uma usinagem no encaixe, nada difícil, fiz em casa mesmo
 
 
 
O cubo riginal são de 28 furos, como colocou um de 32??
 
Voltar ao Topo
decz. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
SJ Campos-SP
Offline
Mensagens:3045
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decz. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2009 as 00:59
simples, pode-se fazer isso, sobra 4 furos, não atrapalha em nada a resistência do cubo
Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445
Voltar ao Topo
Gustavoyde Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2009
Valinhos/sp
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoyde Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2009 as 22:11
Originalmente postado por decz. decz. escreveu:

simples, pode-se fazer isso, sobra 4 furos, não atrapalha em nada a resistência do cubo
Posta uma foto em detalhe pra gente!
 
Ok?
 
Voltar ao Topo
decz. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
SJ Campos-SP
Offline
Mensagens:3045
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decz. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2009 as 01:12
Originalmente postado por Gustavoyde Gustavoyde escreveu:

Originalmente postado por decz. decz. escreveu:

simples, pode-se fazer isso, sobra 4 furos, não atrapalha em nada a resistência do cubo
Posta uma foto em detalhe pra gente!
 
Ok?
 
 
pior que pela foto não consegue verConfused direito.
 
Mas assim, quando se monta com um curbo de 32f numa roda 28f, 4 furos do cubo irão ficar vazios, sem nenhum raio passando nele, os lugares que ficarão vagos, vão depender de como é montada a raiaçãoWink
Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445
Voltar ao Topo
Hector Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2009
TrÊs Corações
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hector Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2009 as 23:44
-
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X