Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Alguem sabe QUE QUADRO É ESSE?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Alguem sabe QUE QUADRO É ESSE?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
KangooBoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2021
Parana
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KangooBoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Alguem sabe QUE QUADRO É ESSE?
    Postado: 16 Dez 2021 as 09:59
Bom dia (ou tarde ou noite kk não sei) sou novo no forum e tbm novo no mundo do ciclimo de estrada, estou na busca da minha primeira speed, queria algo com um preço legal, e um grupo de peças relativamente boas, olhei algumas opções na minha cidade, e encontrei uma usadinha em uma bicicletaria.

Fiz um test drive e ela casou muito bem com meu corpo e o peso esta bem legal. Porem não consigo decifar qual é o modelo do quadro.

No inicio pensei ser uma caloi 10 pelo tubo inferior ser meio aero (chapado) porém o desenho da junção do top tube, com o tubo inferior e com a caixa de direção é completamente diferente.

Pessoal que tem mais experiencia ai pode me ajudar?

Também se possivel, avaliem os "ups" que ela tem.

-sti sora
-cambio traseiro é um tiagra 9v
-pé de vela truvativ
-aros modux 3.0 r (se n me engano vem nas canondale)

Voltar ao Topo
KangooBoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2021
Parana
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KangooBoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2021 as 12:46
Atualizações sobre o quadro.

Continuo sem saber muita coisa, pesquisando um pouco mais a fundo, achei algumas semelhanças com o Vicini Vela Super Light, pontos de soldas em locais parecidos, porem creio que n seja o mesmo, o local onde fica a caixa de direção no super light aparenta ser em formato de ampulheta pelas fotos, ja o quadro anonimo parece ser reto.

Talvez possa ser uma replica do mesmo, alguem sabe alguma marca que copiou essa geometria?

Voltar ao Topo
KangooBoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2021
Parana
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KangooBoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2021 as 13:47
Mais algumas informações hehe.

Notei que ele dispensa o uso de abraçadeira para o cambio dianteiro, há uma peça no proprio quadro para fixação do mesmo.

Não sei se isso ajuda em algo, porem acho que nunca vi um quadro com essa peça soldada direto nele. Pode ser algo que ajude a decifrar minha duvida

Voltar ao Topo
DBG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2011
SP/SP
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DBG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2021 as 16:47
Pela foto, apesar de alguma similaridade, não parece ser o Vicini (achei um pouco diferente na caixa de direção).

Se fosse a Caloi 10, o formato do quadro seria em losango, igual das Supra e Strada antigas, além da questão dos passadores.

Essa questão da peça para encaixe do câmbio dianteiro pode ter sido alguma adaptação ou o próprio quadro pode ser uma fabricação "caseira" ou com pouca produção.
Cannondale Caad8 2007
©®²³
Voltar ao Topo
KangooBoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2021
Parana
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KangooBoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2021 as 19:39
Sim sim, não é um vicini, notei diversas diferenças, porucurei alguns numeros vin porem n encontrei nenhum, por algumas falhas na pintura, encontrei cores amarelas e rosas que tbm pode ser vermelha kkk

Bem, acabei comprando a bike, to super feliz com ela, vou ter tempo pra tentar descobrir qual quadro é, mesmo assim obrigado
Voltar ao Topo
KangooBoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2021
Parana
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KangooBoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2021 as 19:41
Agora estou procurando alguma bike que veio com essa passagem pro cabo do cambio, uma peça prateada muito bonita, acho que no futuro pode me ajudar a identificar o quadro.

To olhando as fotos da bike da galera no forum, vendo se encontro algo parecido, até agr cheguei na pagina 50 kkk mas são 262 ou 265 paginas kkkk tenho muito oq olhar ainda
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2021 as 12:09
Vi a foto e me lembrei imediatamente das Aerotech "alguma coisa". Pesquise e veja se há verossimilhanças. Tenho uma mountain Aerotech Bullet que possivelmente vou vender. Quadro grande, mas aparenta ser bem construído com alinhamento e soldas muito bem feitas.
A Aerotech era distribuída pela Cicloleiriense, antiga distribuidora da Giant no Brasil.
Voltar ao Topo
KangooBoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2021
Parana
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KangooBoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2021 as 09:34
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:


Vi a foto e me lembrei imediatamente das Aerotech "alguma coisa". Pesquise e veja se há verossimilhanças. Tenho uma mountain Aerotech Bullet que possivelmente vou vender. Quadro grande, mas aparenta ser bem construído com alinhamento e soldas muito bem feitas.
A Aerotech era distribuída pela Cicloleiriense, antiga distribuidora da Giant no Brasil.


Muito obrigado irmão, vou procurar certinho as aerotech, ver se encontro algo, eu fiquei com medo de comprar gato por lebre por conta de não saber qual o modelo do quadro, porem comprei mesmo assim, to tendo minhas primeiras experiencias com ela, comprei dia 17, rodei só uns 50km até agora, ainda me acostumando com ela.
Voltar ao Topo
KangooBoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2021
Parana
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KangooBoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2021 as 09:48
Uma coisa que pude notar, que o passador do cabo do cambio ali (n sei o nome da peça) parece ser o mesmo das Trek antiga

Vi tbm algumas aerotech, achei boas semelhanças tbm
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X