Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Alguém já voltou do quadro full pro hardtail?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Alguém já voltou do quadro full pro hardtail?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Alguém já voltou do quadro full pro hardtail?
    Postado: 13 Set 2014 as 17:51
Estou com um dilema: atualmente uso um quadro full (Astro XTC, com Manitou Radium 100mm). A bike ficou bem confortável e boa de usar em trilhas, mas o peso as vezes me decepciona. Adquiri um quadro Scott Aspect 40 2009 (hardtail, em excelente estado) e o mesmo além de ser muito bonito, vai ajudar a reduzir o peso da bike e o custo de manutenção (até agora não tive problemas com a suspensão traseira e nem com a balança, mas quando tiver vai ser um gasto considerável).
Já me falaram aqui que se for pra pegar um quadro full tem que ser quadro top, senão só vai pegar quadro pesado e se decepcionar. Será que é uma boa opção voltar pro hardtail com esse quadro?
A bike vai ficar mais ou menos como essa da foto, sendo que os aros são pretos e a suspensão é uma Proshock Ultra XC TSI de 100mm branca também.




Editado por Arcanjo - 13 Set 2014 as 17:53
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:646
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2014 as 21:24
qual o peso da full e da bike hardtail ?

se o peso não apresentar diferença considerável não seria o caso de colocar uma relação mais leve na bike full? ( cassete 11-34)
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
JLSF20 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2008
Offline
Mensagens:761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLSF20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2014 as 22:47
Seu quadro XTC deve pesar uns 900gr a mais que este modelo Scott aí....então acho que os pesos se equivalem para a diferença de peso X conforto/performance da full. 
Sobre a sua pergunta, eu voltei de quadro full para HT...porém ainda tenho a full que é 26er e estou com uma 29er HT. Acho que estou num Downgrade, porém a 29er eu peguei numa troca da minha Speed que tinha e não queria mais ficar passando apertos nas ruas/rodovias. Mas a HT tem rodas, canote, guidon, pneus e cameras ruins....assim o peso deste conjunto nem se compara em perfomance dos mesmos componentes da Full. 
Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2014 as 11:04
acho que depende do que vc quer fazer, se for competir por exemplo, pode ir de hardtail, porque as competições do brasil não tem nivel técnico que necessite de uma full, se for pra andar forfun, sem pretensões de competições, nunca volte para hardtail pq vc vai sofrer,

eu tenho duas bikes, uma full e uma hardtail de menor valor que uso para treinos quando pedalo sozinho, apesar da hardtail ser 1 kg mais leve e o pedal render muito mais, eu nao abandonaria minha full em hipotese nenhuma, andar de hardtail é sem graça quando se anda na full, só mantenho essa bike pq as vezes ando sozinho nas quebradas e para nao correr o risco de ser roubado e perder minha full ando na bike mais desconfortável.

em geral os quadros fulls de hoje tem sistema de amortecimento bons, nao precisa ser necessariamente um Top, alguns Astros mesmo usam sistema Horst Link (o mesmo da SPZ), que são excelentes, voltar de full pra hardtail vai ser um downgrade do caramba, seria melhor investir em peças mais leves para a full, principalmente RODAS e pneus que fazem muita diferença no desempenho.

dos meus amigos que andam de full, todos também jamais voltariam para hardtail, apesar que alguns também tem duas bikes (uma HT pra treino e a full pra diversão e alegria rsrs)



Editado por Charlesxavier - 14 Set 2014 as 11:05
Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
Rodrigo_1980 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2007
Porto Seguro
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rodrigo_1980 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2014 as 15:07
Eu fiz a troca. Tinha uma Giant NRS com aproximadamente 12,8 Kg. Tinha um sistema de suspensão que mesmo antigo era muito bom, projetado pela Renault e a Giant só mudou para o Maestro que usa hoje em dia por causa da expiração do contrato com a Renault, que passou a vender a tecnologia para uso da Bianchi, que também utilizou até pouco tempo. Eu tenho 2 hernias de disco e sempre primei pelo conforto ao desempenho, não que o desempenho não tenha importância para mim. Porém devido ao problema na coluna, se forço muito, começo a sentir dores.
Mas recentemente comprei uma bike 29 HT para minha esposa e quando andava na bike dela, não sentia as dores que sentia na HT antiga aro 26 que ela tinha. Achei muito confortável. Passei a analisar a troca da minha bike, mas como Full 29 é caro, comprei uma 29 HT. Uma zaskar 29 com 12,5 kg, praticamente o mesmo peso da minha Full, fiz apenas UP de rodas, Pneus e retirei as câmaras e o peso abaixou para 11,7 kg, posso dizer que em conforto praticamente se equivale, a unica vez que senti falta da full foi numas "costelas de vaca" durante um pedal, pois a bike vibrava um pouco.
Como o pedal que faço é sempre em estradão e as descidas não são técnicas, a full não faz falta, muito pelo contrario, o desempenho melhorou sem sacrificar o conforto.
Mas tem que considerar que a troca foi de full 26 com geometria bem racing para uma HT 29. E os pneus sem câmara ajudam no conforto por poder andar com pressões mais baixas.
Quando pedalava na HT 26 a história era outra.

MTB - Scott Scale 29er



Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2014 as 21:18
Originalmente postado por JLSF20 JLSF20 escreveu:

Seu quadro XTC deve pesar uns 900gr a mais que este modelo Scott aí....então acho que os pesos se equivalem para a diferença de peso X conforto/performance da full. 


Bom, o Astro XTC pesa 3,1 Kg e o quadro Scott Aspect 40 2009 pesa 1,8 Kg. Então a diferença é de bem mais do que 900g.
No meu caso eu iria passar as peças de um quadro para outro, mudando inclusive o canote de selim (retirando o pesado canote Race Face Ride 31.6 de 350g) para o canote Thomson Elite SP-E105 BLACK 26.8 que pesa 210g.

A diferença de peso compensa mas não estou avaliando somente isso. Gostaria de avaliar se a perda de conforto vale a pena para esse tipo de mudança, além de mudar para reduzir o custo de manutenção da bike.


Editado por Arcanjo - 14 Set 2014 as 21:36
Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2014 as 21:35
Originalmente postado por BR040 BR040 escreveu:

qual o peso da full e da bike hardtail ?

se o peso não apresentar diferença considerável não seria o caso de colocar uma relação mais leve na bike full? ( cassete 11-34)

Acho que você não entendeu o assunto do tópico. Não existem duas bikes. Existe uma situação onde há uma hipótese de troca de quadro full para um quadro hardtail. Quanto ao peso, respondi isso ao outro colega do forum. A relação já é Shimano XT.
Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2014 as 21:41
Outro detalhe é que a bike seria para participar de provas de XCT ou XCM como por exemplo o IronBiker Brasil, o XTERRA e o BigBiker.
Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2014 as 23:17
Originalmente postado por Arcanjo Arcanjo escreveu:

Outro detalhe é que a bike seria para participar de provas de XCT ou XCM como por exemplo o IronBiker Brasil, o XTERRA e o BigBiker.


eu venderia todo o conjunto e pegaria uma 29 kkkkkkkkkkk, 
ou ainda sim, ficaria com a full, venderia o quadro e investiria em rodas... 

provas de longas distancia o conforto acaba pesando mais, porem obviamente vc vai fazer muito mais rapido com uma hardtail, (ja que visa o desempenho), nesse caso uma 29 seria perfeita. a perca de conforto vai ser visível, vc que tem que avaliar se vale ou não a pena.... para mim é downgrade. A manutenção da full não é tãooo cara não, 
Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
Nve Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2009
São Carlos
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Nve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2014 as 10:03
Apenas o fato da manutenção ser bem menor já pesa bastante pra ir de HT. E conforto é puramente preferência pessoal. Pegar condições severas com full é uma coisa amargurante pra quem faz a própria manutenção. Última vez que eu peguei chuva com a minha full eu tive que desmontar toda a balança traseira e limpar e engraxar 8 rolamentos...e também abrir o shock.

Veja que eu só comentei a respeito de manutenção, não teria conselhos para dar em relação a outros aspectos.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2014 as 10:09
Uso Full a uns 10 anos e tento ter uma HT para situações diversas.
Quanto a manutenção, mesmo em condições severas de uso não chega a ser problema, uma vez que os rolamentos são selados. Uma revisão a cada 6 meses é mais que suficiente. O que vai encarecer um pouco é a manutenção do shock, que deve ser feita por tempo de uso (igual a suspensão).
Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2014 as 10:15
Originalmente postado por Charlesxavier Charlesxavier escreveu:

Originalmente postado por Arcanjo Arcanjo escreveu:

Outro detalhe é que a bike seria para participar de provas de XCT ou XCM como por exemplo o IronBiker Brasil, o XTERRA e o BigBiker.


eu venderia todo o conjunto e pegaria uma 29 kkkkkkkkkkk, 
ou ainda sim, ficaria com a full, venderia o quadro e investiria em rodas... 

provas de longas distancia o conforto acaba pesando mais, porem obviamente vc vai fazer muito mais rapido com uma hardtail, (ja que visa o desempenho), nesse caso uma 29 seria perfeita. a perca de conforto vai ser visível, vc que tem que avaliar se vale ou não a pena.... para mim é downgrade. A manutenção da full não é tãooo cara não, 

Já andei com uma 29 e não gostei. Preferi uma 27.5 (experimentei uma KTM Lycan) mas ando tão pouco que nem justifica a troca da bike toda.
Agradeço a sugestão, mas nesse caso só seria cogitada a troca pelo quadro hardtail que já possuo, sem a possibilidade de compra de uma outra bike, pelo motivo já apresentado.
Quanto ao problema de manutenção da minha full, a Astro aqui no Brasil é representada pela Vanguarda Sports, a qual muitas das vezes nem responde emails e tem um péssimo pós venda. No caso do meu quadro, quando começarem os problemas na balança, posso correr o risco de ficar sem peças de reposição. Sei disso porque precisei dos plásticos para prender o manguito de freio no quadro e a resposta que recebi é que "Iam ver se conseguiriam quebrar o meu galho, porque se trata de um quadro antigo".
Bom, não quero precisar de "favores" de empresas que muito mal conseguem ser representantes de determinadas marcas, porque o quadro ainda é vendido, e mesmo com algumas alterações no design continua usando os mesmos padrões de peças (menos o shock). Ficar com uma bike desmontada e encostada esperando peças também é frustrante e eu prometi a mim mesmo que nunca mais ia passar por isso de novo.
Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2014 as 10:43
Originalmente postado por Nve Nve escreveu:

Apenas o fato da manutenção ser bem menor já pesa bastante pra ir de HT. E conforto é puramente preferência pessoal. Pegar condições severas com full é uma coisa amargurante pra quem faz a própria manutenção. Última vez que eu peguei chuva com a minha full eu tive que desmontar toda a balança traseira e limpar e engraxar 8 rolamentos...e também abrir o shock.

Veja que eu só comentei a respeito de manutenção, não teria conselhos para dar em relação a outros aspectos.

E qual é a sua bike full?
Voltar ao Topo
Nve Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2009
São Carlos
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2014 as 11:15
É uma full da merida, mesmo sistema das Epics até 2008, só que sem o brain.
Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2014 as 11:35
Originalmente postado por Nve Nve escreveu:

É uma full da merida, mesmo sistema das Epics até 2008, só que sem o brain.

Imagina o que pode ocorrer no sistema Horst Link com uma Manitou Radium, como é o caso da Astro XTC? No IronBiker Brasil por exemplo, ocorre de encarar chuva e lama, o que pode ocorrer também nos treinos. Não quero ficar me preocupando com ter que desmontar e limpar a cada vez que encarar lama.
Já estou quase me convencendo de voltar pro hardtail.
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2014 as 13:09
E eu louco pra voltar pra Full e olha que a minha era de 1998.. mas nunca tive problemas com shock,  balança e etc. e olha que na época pegava muita lama, chuva, etc..
Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2014 as 13:34
manutenção de full nao é esse bicho de sete cabeças , geralmente precisa desmontar só quando da sinais que precisa ser desmontado, como barulhos ou mal funcionamento/jogo, assim como quase tdo na bike, eu uso uma GT SENSOR com I-Drive (é um dos links mais estranhos que existem na minha opinião), eu mesmo faço a manutenção pq não confio nos mecânicos de Goiânia que raramente usam torquímetro, a maioria dos parafusos acha com facilidade em ferragistas, mas tem uns que se espanarem irei ter que mandar fazer no torneiro,mas eu uso o equipamento sem dó, abuso sem dó nem piedade da bike e ela ta com funcionamento perfeito, só abri a balança 1 vez, depois de uma temporada de chuva intensa, só pra tirar o peso d consciência e vi que, apesar de sujeira normal, os rolamentos e peças estavam todas funcionando perfeitamente, o problema que você pode ter é basicamente esse, mas rolamentos e parafusos se acha com uma certa facilidade em lojas de rolamentos/ferragistas, e quando for uma bucha basta ir em um torneiro que ele faz com um custo menor do que se você for comprar do fabricante.

Ps: quem representa a garantia na minha bike agora é a Caloi, então nem perco meu tempo ligando procurando saber de peças, a vez que quebrou um parafuso que segura o shox eu fui em uma ferragista e resolvi o problema por conta própria, ficou melhor que o original pra falar vdd....

sair da full e voltar pra HT nessas condições para mim é downgrade, mas você pode fazer a troca para ver a experiencia, e guardar seu quadro (o Full), se não gostar você volta pro full...
Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2014 as 14:50
Minha bike de XC é uma Giant Anthem X1, 120mm na frente e 100mm no quadro, 11.5kg.
O quadro é mais pesado, e a suspensão traseira é uma coisa a mais pra dar manutenção, mas eu não troco meu full por um rígido. 
melhor tração na subida, melhor controle nas trilhas, absorção da porrada nos saltos, maior conforto, vale muito a pena 1kg a mais que carrego na bike (considerando um quadro rígido no mesmo nível).
Tenho uma HT e as vezes rodo nela, mas é muito mais desconfortável.

tenho curiosidade de testar uma 29" de carbono pra ver como é, mas como não costumo participar de corridas de XC não vejo muita vantagem. 


---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
leonardosegaua Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 24 Set 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar leonardosegaua Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2014 as 10:29
Bom dia.

Se vc tem um quadro full, e pretende ir pro HT por conta do peso menor, procure um HT Carbon. Os quadros de carbono tem uma flexibilidade maior q o aluminio, proporcionando um maior conforto (ou menor desconforto).
Um bom exemplo seria o sistema SDS da Scott.

Bom pedal a todos
Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2014 as 12:31
Originalmente postado por leonardosegaua leonardosegaua escreveu:

Bom dia.

Se vc tem um quadro full, e pretende ir pro HT por conta do peso menor, procure um HT Carbon. Os quadros de carbono tem uma flexibilidade maior q o aluminio, proporcionando um maior conforto (ou menor desconforto).
Um bom exemplo seria o sistema SDS da Scott.

Bom pedal a todos

Agradeço pela sugestão, mas no meu caso realmente seria por um quadro de alumínio da Scott.
Voltar ao Topo
arthur_0305 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2013
Brasil
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arthur_0305 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2014 as 13:19
Fica na Full... meu sonho trocar minha HT 29" em uma FULL de carbono 29"... 
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:646
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2014 as 17:02
Originalmente postado por Arcanjo Arcanjo escreveu:

Originalmente postado por BR040 BR040 escreveu:

qual o peso da full e da bike hardtail ?

se o peso não apresentar diferença considerável não seria o caso de colocar uma relação mais leve na bike full? ( cassete 11-34)

Acho que você não entendeu o assunto do tópico. Não existem duas bikes. Existe uma situação onde há uma hipótese de troca de quadro full para um quadro hardtail. Quanto ao peso, respondi isso ao outro colega do forum. A relação já é Shimano XT.


foi mal, Cry , desculpe a confusão, mas o assunto é muito interessante, bom pedal
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
Orange Oyster Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Orange Oyster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2014 as 13:13
Se for uma hardtail com boa geometria, eu nào trocaria ela por nenhuma full suspension.
Por exemplo o meu cinder cone 2004 - geometria muito boa, ótimo para subidas, traz bom controle....
fora que a manutenção de uma full é meio chata, com os rolamentos e links..e se for uma full "meia boca"  perde-se energia com bob, vai ter peso maior...


hard tail 4 ever!!!



Voltar ao Topo
Orange Oyster Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Orange Oyster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2014 as 13:15
esqueci de dizer que já pedalei todo tipo de full - desde as mais simples até topo de linha como santa cruz, banhsee,  kona e cannondale, e a mesma coisa com hartail
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2014 as 13:18
Opa... até hoje eu estou esperando uma determinada foto de um tal garfo Surly Instigator instalado. Tongue
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X