Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Alguém já teve a Specialized Epic Comp  2008
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Alguém já teve a Specialized Epic Comp 2008

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pedro Aparicio Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 21 Jun 2006
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Aparicio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Alguém já teve a Specialized Epic Comp 2008
    Postado: 18 Jan 2012 as 12:48
Alguém aqui do forum tem ou já teve a Specialized Epic Comp  2008?

Alguma opinião?

O sistema de suspensão traseira, um pouco diferente, é bom?

abs
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2012 as 13:21
Nunca tive mas ouço falar muito bem do sistema traseiro que elimina praticamente todo o efeito bob e atua muito bem amortecendo quando necessario tudo graças ao sistema de amortecedor inteligente da fox chamado Brain...
Porém esse sistema exige do biker uma certa paciencia e até experiencia pois tem muitas regulagens que precisam ser reguladas de acordo com o peso do biker para que o sistema funcione com perfeição, quando consegue dizem ser uma maravilha, sinceramente eu sou louco num epic... xonado mesmo... boa sorte, sera uma ótima aquisição...
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
Voltar ao Topo
Pedro Aparicio Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 21 Jun 2006
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Aparicio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2012 as 13:35
Realmente falam muito bem do Brain mas eu me refiro ao design da suspensão de 2008 que eh diferente dos outros, com o shock paralelo e junto à balança da suspensão. Segue link com foto:

http://www.specialized.com/us/en/bc/SBCBkModel.jsp?spid=33113

abs
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2012 as 14:29
A posição do shox somente quem teve um 2008 e tem um 2011 pode dizer o que mudou, se ficou melhor ou pior... porém ambos possuem o sistema brain....
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
Voltar ao Topo
Gallo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2008
Braço do Norte - Santa Cata
Offline
Mensagens:267
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gallo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2012 as 14:42
Ontem acabei de montar minha Epic comp 2007 com Brain...
Só regulei pressão pro meu peso e mais nada...
Mas andando vi que a bike é um canhão...subiu quase como uma rígida...não subiu melhor pq não regulei o brain (estava no mais soft que dava....) e fora a regulagem de retorno... Mas ja posso lhe dizer...é muito bom
Abraços de uma pessoa que esta com o sorriso na orelha
Eder Heidemann
Voltar ao Topo
Rigel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rigel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2012 as 20:34
Tenho uma comp 2008 porem com a suspa RS Reba e relação xtr, só pedivela xt.
A bike é mil,o brain funciona que é uma beleza e a regulagem é fácil e eficiente contra o bombeio. Tenho um vídeo da SPZ explicando como ajustar o sag da epic 2008- está no site da spz, mas vou procurar o link e posto.
Conversei tb com o Osmar do Renato Estrella que me deu uma aula de Rock Shox e Brain.

Nunca pedalei bikes de outras marcas,somente uma cannondale de um amigo por poucos metros, mas spz é spz!!!
Voltar ao Topo
Rigel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rigel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 02:35
Segue o link da spz de como regular o Brain da Epic 2008.

http://www.specialized.com/us/en/bc/SBCGlobalPages.jsp?pageName=SuspensionSetupVideo
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 04:07
Vocês só falaram da bike ser bem firme na subida... mas e nos buracos, costeletas, rock gardens, saltos? É firme também, ou aí ela funciona bem, ou nem tanto?
Pela adição de peso de mais ou menos 1Kg e mais o roubo (pequeno, como relataram) de energia na pedalada, ela amortece o suficiente para compensar isso?

Valeu!
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
kako Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2004
- Itu-SP
Offline
Mensagens:3039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kako Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 10:40
  Olha eu tenho uma 2006 mas com o Brain 2008 que é muito melhor , é tranquilo ! É bom pra caramba e quase não dá pedal bob ! É uma bike de corrida , portanto é meio "durinha" , não serve por exemplo pra All , mas é muito boa!
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 12:48
Epic é uma full para XC, ela tem muitos mais controle e tração que uma raboduro... porém não é uma bike que aguenta DH igual uma de AM...
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
Voltar ao Topo
Rigel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rigel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 16:08
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Vocês só falaram da bike ser bem firme na subida... mas e nos buracos, costeletas, rock gardens, saltos? É firme também, ou aí ela funciona bem, ou nem tanto?
Pela adição de peso de mais ou menos 1Kg e mais o roubo (pequeno, como relataram) de energia na pedalada, ela amortece o suficiente para compensar isso?

Valeu!

Cara, o brain te permite regular se vc quer ela mais firme ou mais soft, regula o rebound e vc calibra o shok de acordo com o peso do rider. No meu caso colibro de acordo com meu peso - 90 psi depois giro o brain até o talo do firme e volto 3 cliques para o soft. Isso me permite ter uma bike rígida no plano, sem efeito do bob e ao passar em ressaltos,rockgardens, raizes e afins o shok trabalha deixando a condução macia e sem perda de tração. Com a minha regulagem perco um pouco de sensibilidade nas pequenas irregularidades, mas esse é o ajuste que achei ideal pra mim. O Brain te dá muitas possibilidades, basta vc achar a que se adequa melhor à sua pilotagem.
Não tenho do que reclamar, ainda mais com a trava da Reba no guidão! rs
Voltar ao Topo
André Schiavo Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2007
Miguel Pereira - RJ
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Schiavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 16:31
Comprei uma 2007 usada, toda original, em fevereiro do ano passado. Troquei os rolamentos da balança e do amortecedor depois de rodar uns 3.000km e não tenho do que reclamar. A propósito, ela tem uma folguinha na balança traseira quando suspensa pelo banco, parece folga negativa de suspensão dianteira. Conversei com um cara e a dele tem a mesma folga. Não interfere em nada no funcionamento, até porque o sag comprime o amortecedor. Estou querendo mandar o shock pra revisão, quando a Fox se resolver quanto à assistência técnica. Alguém que tem Epic observa essa folga? Será que resolve na revisão?
Valeu.
Voltar ao Topo
sergio_murilo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Abr 2009
mato grosso
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio_murilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 16:37
já passei com a minha spz epic marathon em cada buraco q sinceramente acho q me jogariam longe se estivesse numa HT. uma vez errei a trilha em desdida e caí numa valeta enorme, a suspa recolheu toda e absorveu lindamente. no plano e em subida nunca senti "bob" ou qq outro efeito negativo. to querendo migrar pra uma 29, mas não vou ter grana pra uma full.... isso as vezes me deixa louco de dúvida hehehehe. acho q vou montar a 29' e ficar com as 2 heheheh
Voltar ao Topo
sergio_murilo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Abr 2009
mato grosso
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio_murilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 16:38
meu shock spz tá na revisão agora na pedal power.... vamo ver se vai ter diferença qdo montar de novo.....
Voltar ao Topo
André Schiavo Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2007
Miguel Pereira - RJ
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Schiavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 16:54
Oi Sergio Murilo,
Seu shock é Fox ou Specialized?
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 17:45
Cara nunca se desfaça da 26 monte uma 29 separado, se bater o arrependimento vc tem a 26 ainda... depois quando der vontade volta na 29...
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
Voltar ao Topo
Nve Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2009
São Carlos
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 18:13
Eu tenho uma Merida com o mesmo esquema de suspensão, mas sem o brain, e não tenho do que reclamar, e nem posso comparar com outros sistemas também pois é a única full que eu tenho. Um dos inconvenientes que eu vejo neste sistema é que ele usa shocks com medidas de olho-a-olho muito grandes (justamente pelo fato de ser um sistema com baixa razão de compressão do shock/curso do quadro), que são mais difíceis de se achar.

Quem está preocupado com bob simplesmente deve andar de HT.


Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 18:27
Originalmente postado por Nve Nve escreveu:

Eu tenho uma Merida com o mesmo esquema de suspensão, mas sem o brain, e não tenho do que reclamar, e nem posso comparar com outros sistemas também pois é a única full que eu tenho. Um dos inconvenientes que eu vejo neste sistema é que ele usa shocks com medidas de olho-a-olho muito grandes (justamente pelo fato de ser um sistema com baixa razão de compressão do shock/curso do quadro), que são mais difíceis de se achar.

Quem está preocupado com bob simplesmente deve andar de HT.



Cara eu concordo em partes, pois se existe meios de contornar, por que não contornar... a trava é uma delas... o Brain pelo que os usuarios dizem funciona muito bem também... se não ligar para o bob tudo bem, mas se tem oportunidade de eliminar ou evitar ao maximo é sempre bom né?
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
Voltar ao Topo
André Schiavo Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2007
Miguel Pereira - RJ
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Schiavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 18:33
Desculpe Sérgio Murilo não li o spz quando falou do shock. E quanto a essa folga que descrevi, alguém tem alguma opinião?
 
Voltar ao Topo
Rigel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rigel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 21:19
A minha é a epic 2008 e nunca senti folga alguma.
Voltar ao Topo
Rigel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rigel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 21:20
Originalmente postado por Rigel Rigel escreveu:

A minha é a epic 2008 e nunca senti folga alguma.

Shok Specialized
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2012 as 05:38
Originalmente postado por André Schiavo André Schiavo escreveu:

E quanto a essa folga que descrevi, alguém tem alguma opinião?
 
Você trocou todos os rolamentos e buchas (se houverem), e permaneceu a folga? O shock está bem apertado em ambos os lados? A folga parece ser no shock em si?

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
André Schiavo Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2007
Miguel Pereira - RJ
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Schiavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2012 as 22:06
Sim, troquei todos os rolamentos, inclusive os esféricos do amortecedor, e os apertos foram feitos com torquímetro. A folga parece a que alguns garfos apresentam quando se levanta a frente da bicicleta do chão parada mesmo, eu tive um Proshock com essa folga "negativa". Por isso, acho que a folga é no amortecedor, apesar de não fazer barulho, nem vazar óleo, o funciomamento parece normal. Será que revisão resolve? E a Fox já se "resolveu"? Alguém sabe informar?
Voltar ao Topo
Rigel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rigel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2012 as 01:25
Originalmente postado por André Schiavo André Schiavo escreveu:

Sim, troquei todos os rolamentos, inclusive os esféricos do amortecedor, e os apertos foram feitos com torquímetro. A folga parece a que alguns garfos apresentam quando se levanta a frente da bicicleta do chão parada mesmo, eu tive um Proshock com essa folga "negativa". Por isso, acho que a folga é no amortecedor, apesar de não fazer barulho, nem vazar óleo, o funciomamento parece normal. Será que revisão resolve? E a Fox já se "resolveu"? Alguém sabe informar?


Cara, perae!!!! Vc começou falando de shock traseiro, agora fala de folga mas no garfo!
Tenho uma epic 2008, shock traseiro specialized que não apresenta nenhuma folga. Já o garfo, suspensão dianteira, realmente existem algumas séries de algumas marcas que apresentam essa folga. Tenho um Proshok Ultra XC que vou montar em outro quadro spz que tem essa folga. Já o Reba da Epic nã apresenta essa folga. Qual a sua suspensão?
Voltar ao Topo
leonardosegaua Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 24 Set 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardosegaua Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2014 as 10:12
Bom dia.

Tenho uma Epic S-works 2008. Ela funciona muito bem, tanto em subidas quanto em descidas (leves....nada de downhill).
Ela é praticamente uma HT se vc deixar o brain todo fechado. Mas se passar por algum buraco ou saliencia, o brain abre e a suspensao funciona. A sensação é incrível.....vc acha q vai sofrer aquele impacto na coluna.....mas ai vc sente o brain funcionar e amortece.

Agora sobre essa folga na suspensão traseira....acredito q seja em algum rolamento do triangulo, provavelmente do mesmo link q trava o shox na suspensao e no quadro....como são tres fixações no mesmo ponto....eh muito provavel q seja ai o problema. Pelo menos na minha foi ai. Trocando os rolamentos e dando o aperto correto, eliminou essa folga.

Bom pedal a todos

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X