Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Alguém já pedalou na Fernão Dias ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Alguém já pedalou na Fernão Dias ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bruno_martins Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2014
Sâo Caetano
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_martins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Alguém já pedalou na Fernão Dias ?
    Postado: 10 Out 2014 as 12:57
E ai Pessoal, boa tarde.

Final do ano pretendo pedalar de São Paulo ate Pouso Alegre ou Poços de Caldas pela Fernão Dias,
porem como qualquer estrada/rua tem seus perigos, não achei muita informação em geral pela internet. Queria saber a opinião de vocês com relação a Fernão Dias de quem ja pedalou ou não. Viajo com frequência para MG de carro não sei se nunca prestei a tenção mais nunca vi uma bicicleta. Vai ser a primeira aventura grande se alguém quiser se juntar.
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2014 as 14:19
o comeco da fernao ainda bem perto de sp é meio esquisito, ja ouvi relatos de roubo.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Netonetovica Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 01 Jul 2014
Brasil
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Netonetovica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2014 as 16:29
Cara, não faça isso, rodovia muito perigosa, trafego pesado, muitos caminhões. 
Voltar ao Topo
Netonetovica Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 01 Jul 2014
Brasil
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Netonetovica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2014 as 16:30
Se quiser ir até Poços, vá pela SP 340, que é mais tranquila, e tem um bom acostamento...
Voltar ao Topo
edbraz Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 20 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edbraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2014 as 18:14
Trecho sinistro é o começo da marginal até chegar no início da serra e no posto policial, tem umas comunidades bem na beira da pista e esporadicamente rolam assaltos. Mas sempre tem um pessoal de Guarulhos pedalando por lá. Se acordar cedo minimiza o perigo.

No geral o acostamento é bem sujo e evite rodar de sábado, o tráfego de caminhões e carros fica bem alto e a chance de um espertão furando o trânsito te pegar no acostamento é grande. Mas, pessoalmente, acho o início da Castelo mais perigosa, como comparação.

Costumo treinar do início da serra até Atibaia, alguns conhecidos já rodaram até Bragança Paulista, sem novidades. Dali pra frente não sei como é.

Esteja preparado para boas subidas de serra!
Voltar ao Topo
bruno_martins Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2014
Sâo Caetano
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_martins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2014 as 20:05
Realmente a Fernão Dias o trafego e carregado principalmente de Caminhão, essa estrada que você mencionou pesquisei aqui sai de Campinas, sabe me dizer como e o trajeto muitas subidas, acostamento vai de ponta a ponta.

Abraço
Voltar ao Topo
bruno_martins Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2014
Sâo Caetano
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_martins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2014 as 20:20
Já li alguns posts feitos aqui no foram falando deste começo da Fernão Dias é um trecho bastante critico pelos assaltos, estou analisando começar a pedalar depois de Atibaia acredito que seja mais tranquilo. 

Minha intenção e começar a pedalar pelo menos 10 dias antes do Natal acredito que a estrada vai estar mais tranquilo, to me preparando desde já para as serrinhas da Fernão vai ser cansativo mais vai valer a pena pretendo conhecer as cidades que eu passar quem sabe achar umas cachoeiras. 
Voltar ao Topo
Aguinaldo Ap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aguinaldo Ap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2014 as 16:29
Originalmente postado por Netonetovica Netonetovica escreveu:

Se quiser ir até Poços, vá pela SP 340, que é mais tranquila, e tem um bom acostamento...

Frequentemente trafego de carro pela SP 340 até Mogi Mirim / Itapira SP tenho vontade de pedalar por lá, boas subidas!
Voltar ao Topo
Viny Pellegrini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Viny Pellegrini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2015 as 01:42
Alguém já fez o pedal de campinas até pouso alegre, usando a SP 340 , SP 352 e MG 290??

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X